681818171876702
Loading...

As mentiras e a prisão das Testemunhas de Jeová

Você já viu alguém tocar a campanhia de sua casa, no domingo de manhã, bem na hora que você se levantou para ir ao banheiro e decidir que vai dormir mais porque a EBD da sua igreja é sem vida, e você então abre a janelinha da porta de entrada e diz: São eles!? Eu gosto de evangelizar as TJs com amor, não com sono, porque vira pesadelo. Sabe, eu considero o método de "evangelismo" dessa seita um dos mais ardilosos entre tantas outras. Sabe por quê? Porque eles jamais põem as cartas na mesa. Deveriam, com toda a honestidade, apresentar-se da seguinte forma:

- Bom dia! Tudo bem com você? Meu nome é Charles e o do meu companheiro é Russell. Estamos nesta manhã falando com seus vizinhos e é um prazer conhecê-lo. Gostaríamos muito  que o senhor se tornasse Testemunha de Jeová, porque nós somos um grupo com as seguintes crenças:
  • Só nós somos a única religião verdadeira e, por isso, se Jesus voltasse hoje, apenas 1 em cada 1.000 pessoas poderia ser salva.
  • Somos um povo que recusa doar sangue ou receber uma trnasfusão de sangue. Inclusive, se o senhor desejar armazenar seu próprio sangue para usar numa cirurgia 15 dias depois, não poderá fazê-lo.
  • Todavia, aceitamos remédios feitos com frações de sangue dos outros, mas nós mesmos não doamos sangue para ajudar a fabricar esses remédios para beneficiar outras vidas.
  • Agora, preste atenção nisso senhor: Nós somos a única religião no mundo que já mudou 314 vezes de ensinos, ou até mais, porque a Bíblia diz que a luz brilha para o justo mais e mais, até ser dia (Provérbios 4:18), assim, se mudamos de ensinos é porque a luz de Jeová está sobre nós, não sobre as outras religiões.
  • Outra coisa importantíssima sobre nós, senhor: Nossos filhos e nem nós comemoramos aniversários natalícios, natal e ano novo, e nem aceitamos presentes referentes a essas festividades, a menos que nos sejam dadas no dia seguinte. Assim, nem bolo de aniversário, ou ovo de páscoa, comemos no dia dessas celebrações, pois são coisas do diabo, de origem pagã. Todavia, usamos alianças de casamento e vestidos de noiva, cujas origens são pagãs também, mas perderam seu significado religioso.
  • Somos a única religião no mundo que já previu, por zelo e confiança na Bíblia, a volta de Jesus para 1914, 1925 e 1975, inclusive, na última vez, em 1975, alguns dos nossos tiveram tanta fé em Jesus que chegaram até a dizer: "Se Jesus não voltar em 1975, a Bíblia é mentirosa", e outros chegaram a vender seus bens, principalmente em 1974, para gastar seu dinheiro com a pregação de casa em casa nos últimos meses antes de Jesus voltar. Que zelo, não acha?
  • Somos também, de acordo com Mateus 24:45-47,  a única religião cujos líderes recebem de Jeová, através do Escravo Fiel e Discreto, conhecido como Corpo Governante,  o alimento que Ele nos dá, ou seja, alimento espiritual, na forma das páginas de nossas revistas, A Sentinela e Despertai! e outras publicações. Assim, ninguém de nós pode discordar dos ensinos de nosso querido Corpo Governante, composto hoje por 8 pessoas, pois se discordarmos deles, seremos expulsos da nossa Associação, e perdendo o contato com eles, segundo a revista A Sentinela de 1 de agosto de 1982, página 27, não avançaremos na estrada da vida, não importa quanto leiamos a Bíblia". 
  • Somos também a única religião no mundo que expulsa de verdade quem não segue a verdade direito, e quando expulsamos, (preste atenção senhor!!!!), ninguém de nós pode conversar com essa pessoa expulsa, nem dizer oi para ela, e se essa pessoa expulsa for nossa mãe, poderemos, se quisermos, conversar só o necessário com ela, conforme o Folheto chamado Ministério do Reino, de Agosto de 2002, página 4, parágrafo 13. 
  • Somos também a única religião a ter a melhor Tradução da Bíblia do Mundo!!! Sabe, dos 400 eruditos em grego e hebraico reconhecidos mundialmente, 20 elogiam a nossa Bíblia. Eu disse 20!, e todo eles pertencem às religiões falsas que nós sabemos que serão destruídas por Deus através de todos os políticos que fazem parte da ONU, que é a imagem da Besta do Apocalipse. 
  • Somos a única religião verdadeira no mundo, inclusive, que proíbe nossos irmãos de lerem livros das religiões falsas, mas graças a Jeová podemos usar os Dicionários e Cometários que esses 20 peritos em grego e hebraico lançaram, para provar que a nossa Bíblia é a melhor que existe!
  • Senhor, não que pretendamos cansá-lo, mas somos a religião verdadeira porque ensinamos nossos irmãos a não irem nas guerras, expulsando inclusive uma TJ que se tornar policial, porque policial serve ao diabo. Mas olha que Deus maravilhoso que adoramos: Deus permite que a gente, quando nossa casa está sendo assaltada, chame a polícia, ou seja, o servo do capeta para prender e se precisar até matar o bandido! É verdade! Não é maravilhoso servir a Jeová, que usa até os servos do capeta para prender ou matar quem rouba da gente?
  • Olha, estou tão empolgado em falar sobre a verdade. Permita-me apenas mais alguns minutinhos. Senhor, somos a única religião verdadeira porque anulamos nosso voto nas urnas, por não confiarmos nos governos humanos. Todos eles, conforme Daniel 2:44, serão destruídos, porque servem ao Diabo. Mas claro, o nosso Deus Jeová permite que, quando precisemos de uma ajuda dos políticos, para nos doar um terreno para construir um Salão do Reino, ou nos beneficiarmos de alguma emenda, então podemos pedir a ajuda desses servos do Diabo! Lindo, não acha?
  • E sobre o Tiro-de-Guerra, ou servir ao Exército, Marinha ou Aeronáutica? O senhor nem faz ideia do que pensamos! Quando nossos jovens vão se alistar, entramos com pedido de eximição à prestação do Serviço Militar, porque quem tem a reservista tem um documento do Diabo, pois significa que está alistado para guerrear se for necessário. Com isso, já aconteceu de muitos de nossos jovens perderem os direitos políticos, não poderem concorrer a vagas públicas, e perdem tudo isso por amor a Jeová. Mas nem tudo é tão ruim! Os nossos anciãos (pastores) que se tornaram TJs depois de seu alistamento militar não precisam entrar nas Juntas de Serviço Militar para cancelarem suas reservistas. Isso não é também maravilhoso?
  • Ah, lembrei de algo importante: Nós, TJs, acreditamos que 99,8% de nossos irmãos só seremos filhos de Deus daqui, no mínimo, mil anos, e isso se passarmos no teste final. Por enquanto, somos amigos de Jeová, não filhos. Mas não se desespere, senhor, pois dentre as quase 8 milhões de TJs no mundo, há umas 10 mil que são filhos de Deus, porém ainda não estão salvas, mas são junto com os 99,8% candidatas à salvação. E só esses 10 mil podem tomar do pão e do vinho, naquilo que o senhor chama de Ceia. O senhor nem imagina como fico emocionado de, uma vez por ano, estar nessa comemoração da morte de Jesus, e nunca ter tido a oportunidade de ver alguém tomando do veio e comendo do pão! Ah se Jeová me concedesse esse privilégio!
  • Ah senhor, queria tanto falar mais, mas o tempo não nos permite. Quando poderíamos estudar a Bíblia juntos?
Então, você sabe por que as TJs não falam isso na primeira visita? Porque são sinceramente enganadas a esconder sua hipocrisia, seu fundamentalismo e seu orgulho doutrinário. Isso é característico de quem faz lavagem cerebral. Eu sofri isso, na forma de doutrinamento. E sabe o que as TJs responderão diante do que escrevi acima? Que nós escondemos a verdade também, por não revelar de "cara" que há pastores ladrões, maçons, falsos profetas em nosso meio. Todavia, a Bíblia não ensina a ser assim, por isso nos atemos às verdades, não ao comportamento incorreto. E as TJs - Será que "de cara" falam no que creem e praticam? Graças a Deus fui liberto "disso", mas amo as TJs.


Fernando Galli organiza um curso sobre como evangelizar TJs, CONHEÇA AQUI
religião 5592535749328486463

Postar um comentário

  1. apz, Danilo.

    meu pastor, já na glória, dizia que o castigo para quem não gostava de EBD era ter que aturar TJ no domingo de manhã... risos

    abs,

    wally.

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso!
    Ja li alguns livros didaticos ensinando a combater essa seita, mas esqueci a maioria daqueles ensinamentos... mas esse texto, em forma de um dialogo imaginario - entre um cristao e um TJ e bem mais facil de gravar.
    Agora entendo porque na maioria das vezes, Jesus ensinava a Palavra de Deus em forma de parabolas para o povao... rsrsrs.
    Vou compartilhar o link para esta postagem, nas minhas redes sociais!


    .
    by NilmaBoston Rio Boston
    http://www.google.com/profiles/nilmabostonrio

    ResponderExcluir
  3. Faltou dizer que...

    "Jesus na verdade é o Arcanjo Miguel e que pode ser considerado um deus, assim como Satanás também pode ser considerado; mas somente Jeová é o Deus Todo Poderoso!

    Nós não somos tão desinformados quanto os membros da cristandade. Sabemos, por exemplo, que Jesus não nasceu como Filho de Deus, mas sua filiação ocorreu por ocasião do batismo.

    E outro detalhe importante é que, até porque não somos filhos de Deus, nós respeitosamente nos dirigimos a ele pelo seu nome: JEOVÁ! (um filho não chama o pai pelo nome, certo?)"... e etc e tal.

    "Estudei" a Bíblia com as Testemunhas de Jeová (por causa do meu pai que vivia pulando de igreja em igreja e de seita em seita), mas não fui tão longe a ponto de sair DESevangelizando de porta em porta.

    Já tive várias oportunidades de conversar com eles e, quando exponho certos "problemas" dos seus ensinos do passado e do presente, a conversinha é sempre a mesma: "a Bíblia diz que a luz brilha para o justo mais e mais, até ser dia (Provérbios 4:18)"

    ResponderExcluir
  4. http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_do_homem_de_palha

    A falácia do homem de palha (também falácia do espantalho) é um argumento informal baseado na representação enganosa das posições defendidas por um oponente.

    "Armar um 'homem de palha'" ou "tramar um argumento 'homem de palha'" é criar uma posição que seja fácil de refutar, e em seguida, atribuir essa posição ao adversário.

    Uma falácia do homem de palha pode ser de fato uma técnica de retórica bem-sucedida (isto é, pode conseguir convencer as pessoas) mas, é realmente uma falácia desinformativa porque a argumentação real do oponente não é refutada.

    O nome da falácia deriva da prática de se usar espantalhos no treinamento de combate. Em tal prática, um "homem de palha" representa o inimigo, e é criado apenas para que possa ser atacado.

    Exemplo do "homem de palha" na política:

    Argumento: O meu adversário na disputa pela prefeitura defende a descriminalização da maconha. Se ele for eleito, nossa cidade vai abrir as portas para os traficantes!

    Análise: a legislação sobre drogas ilícitas no Brasil é exclusivamente federal.

    Exemplo do "homem de palha" na religião:

    http://www.genizahvirtual.com/2010/11/as-mentiras-e-prisao-das-testemunhas-de.html

    * * *

    Fernando Gali:

    Pagar R$199,00 para ter acesso ao seu material? Somente pessoas com consciência desesperadamente pesada gastariam R$199,00 para montar um asernal de críticas contra outro grupo religioso!

    E bela jogada de marketing cobrar R$199,00 em vez de R$200,00! Qualquer profissional de vendas sabe que essa é uma forma de lubridiar o cérebro dos compradores, que acredita estar gastando apenas QUASE R$200,00 e assim economizando.

    Essa estratégia de ganhar dinheiro criticando as TJ e outros grupos não dá mais tanto lucro, a onda agora é teologia da prosperidade, bugigangas gospel, música evangélica, etc. Faz isso que você lucra mais.

    Mas criticar as TJ ainda é uma eficiente maneira de aliviar a própria consciência pesada e desviar a atenção dos outros dos seus erros.

    * * *

    ResponderExcluir
  5. Queria apenas dizer ao amigo que criticou o preço do curso TJ: você por acaso sabe onde aplico esse dinheiro? Sabe quantos bolsistas missionários ganharam o curso de presente? Sabe se realmente eu ataco as tjs, ou ensino o cristão a raciocinar com elas em amor? Saiba que as pessoas que compram meu curso querem abençoar um trabalho missionário, e que da mesma forma abençoo como posso aqueles que não podem pagar. E outra... eu creio que a Bíblia é autoridade em todos os aspectos, não só na minha vida religiosa.

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz!

    Não há falácia alguma no texto, só fatos incontroversos.

    Laus Deo

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante o artigo, conheço muitos testemunhas de Jeová ao qual já tentei evangelizar, me interessei pelo curso, pq seria uma boa ferramenta para tal. Só fico triste pelo fato do irmão estar cobrando pelo curso. Entendo que pra manter um site no ar existam gastos, mas entendo da seguinte maneira: o que recebi de Deus de graça, de graça darei.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ok!Só não tenho dindin pra poder fazer esse curso porque parece ser mto bom. rs

    Não acho que o Fernando Galli está atacando os TJs, foi uma maneira criativa de sintetizar os falsos ensinos dos TJs ensinam pra muitos que não tem entendimento da palavra pra de defender. Eu por exemplo, me esforço muito pra entender a bíblia, e ter argumento pra refutar o que eles afirmam. Só consegui tirar um de lá, que é muito amigo meu, mas os outros ainda andam perdidinhos.

    Fernando, não li direito o site do Instituto e não me informei sobre esse ministério. Perdoe me se o julguei mal.
    Deus o abençoe muito, porém ficarei com meus estudos grátis que tb ajudam. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Neidoquinha:

    A palavra "testemunha" é um substantivo feminino e como tal deve sempre vir acompanhada de artigos femininos ("a", "as", "uma", "umas").

    Dizer "os testemunhas", além de ser gramaticalmente errado e esteticamente horroroso, soa muito arrogante e debochado.

    * * *

    Quer dizer que TODOS os ensinos das TJ são falsos? As TJ ensinam o batismo adulto por imersão, esse ensino também é falso?

    As TJ possuem ensinos em comum com todos os grupos cristãos, inclusive com o seu. Assim, dizer que TODOS os ensinos das TJ são falsos é admitir que pelo menos alguns ensinos do SEU grupo também são.

    * * *

    Quer dizer que TODOS os que fazem parte da ATCJ (associação das testemunhas cristãs de Jeová) estão perdidinhos?

    Quer dizer que não há NINGUÉM na ATCJ que sinceramente aceitou Jesus como Salvador e procura ser um discípulo cristão, ainda que supostamente esteja errado em alguns pontos?

    Quer dizer que um membro da ATCJ só pode ser salvo de adotar o sistema de crenças da Neidoquinha?

    Vocês não percebem que cometem o mesmo erro que acusam as TJ de cometer: exclusivismo exacerbado?

    * * *

    ResponderExcluir
  10. Tem um ótimo site de ex testemunhas neste link:
    http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres

    ResponderExcluir
  11. Ah-há! Não publicaram minha réplica ao Gali!

    * * *

    ResponderExcluir
  12. parabéns senhor galli , jã conseguiu um pouquinho de honra de homens , está parecendo um mafioso italiano na foto , por que que ao invés de "evangelizar as tjs " , por que não tenta pregar as boas novas do reino que Jesus mandou ,que seria a prioridade dos seus verdadeiros discípulos no tempo do fim mais pregar de verdade , indo buscar as pessoas se preocupar com elas como um pastor que cuida de cada uma das suas ovelhas , e não pegar um microfone , falar algumas palavrinhas e cantar umas musiquinhas que fingem louvar a Deus mais que na verdade honra a homens , cada vez que veo homens como voce ter esse tipo de atitude , mais tenho certeza que estou na religião verdadeira

    ResponderExcluir
  13. viram o que aquela moça , "neidoca " disse ?
    consegui arrancar um de lá , quanta prepotencia , será que foi isso que Jesus ensinou , evangélicos deveriam tomar vergonha na cara e tomar coragem e ir pregar , não ficar querendo peitar tj , que não vão conseguir nunca , a mão de Deus está firme do lado delas , pobre de quem deixar se levar por esses lobos em pele de cordeiro

    ResponderExcluir
  14. Rsrsrsrsrsr...é melhor ficar quieta no meu canto...Maranata!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Esse cara é a própria arrogancia em pessoa , se acha juís aqui na terra ,o dono da verdade , persegue tjs , mórmons ,maçons, espíritas , crentes de igrejas como ccb , AD , adventistas , e os neo pentecostais , será que Deus deu esse direito a ele ,

    ResponderExcluir
  16. Acessem: http://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/

    Em vez de criticar as Tjs, primeiramente deveriam estudar mais a fundo as Escrituras para verem se estão corretos, com estas palavras bem boladas que escrevem delas.
    Criticar é fácil, mais eu quero ver é provar cada palavra escrita, tanto aqui neste blog, como em qualquer outro site que visa deturpa as Tjs.

    ResponderExcluir
  17. PORQUE QUE ELE NÃO VAI ESTUDAR A FUNDO A BELA IGREJA A QUAL ELE PERTENCE QUE DEFENDE O HOMOSSEXUALISMO , O ABORTO PRINCIPALMENTE NOS EUA , E NESSE MEMO PAÍS JÁ FEZ OPRESSÃO E TEM UN LONGO HISTÓRICO DE PRECONCEITO , RACISMO DERRAMAMENTO DE SANGUE EM GUERRAS , E MATANÇA DOS NATIVOS

    ResponderExcluir
  18. Luiz Alberto Araújo Bezerra8 de março de 2012 às 23:46

    Gostei do seu texto Fernando Galli. Eu fui testemunha de Jeová de 1980 até 1993 e sei que é verdade o que você fala no seu texto. Só fiquei admirado em uma coisa, eu já sábia que a liderança das TJ já tinham feito muitas mudanças nos ensinos, mas eu achava que eram só uns 150,mas você diz que é 314.E o Corpo governante ainda tem a coragem de escrever mentira nas revistas A Sentinela e Despertai e nos livros, dizendo que são dirigidos por Jeová; que são guiado pelo espírito santo. Eles são falsos profetas e mentirosos e ainda querem meter Jeová e Jesus no bolo!
    Ei anônimo, você já ouviu falar de Barbara Anderson e Bill Bowen? Eles mostraram uma grande quantidade de documentos provando que a TORRE DE VIGIA é um paraíso para pedófilos.

    ResponderExcluir
  19. as tj se sentem perseguidas por esse tipo de critica, so que elas são perseguidas por não invocarem o nome de jesus , por fazerem traduções da biblia que diminuem a divindade dele, e por matarem pessoas em tempos de paz na pribição de receber sangue e orgãos, nunca foi pelos mesmos motivos dos apostolos!!!

    ResponderExcluir
  20. Fernando . boa noite . Acessano alguns sites sobre religião me deparei com o seu . Sobre as Tj de um modo geral; todas sofrem certa lavagem celebral por porte dos dirigentes . Fui uma delas . Infelizmente me associei por uns 18 anos ; e sempre tinha algo que me incomodava : que é falta de amor parte de muitos . Amor este ensinado e defendido por eles . Na região onde moro não predomina esse amor ; e sim o individualismo por parte de muitos inclusive dos dirigentes locais . Cada qual querendo defender o seu espaço na congregação . Digo com toda a certeza : na religião TJ só é visto quem tem bom emprego , um bom carro , fala bem e se veste bem . As pessoas são avaliadas pelo que fazem no ministerio e nas reuniões . È medido pelo que demonstram nestas duas categorias e outras mais ; e não o há no coração delas .
    Por esses e outros motivos tomei a decisão de sair e hoje sou outra pessoa ; digo isto francamente . Ate outra oportunidade .

    Se possivel aguardo retorno .
    - Marcio Sousa -

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item