681818171876702
Loading...

Mais uma vítima inocente da seita testemunhas de jeová

Impedida de dançar na escola, filha de Testemunhas de Jeová se mata

Desespero Não se tratava de uma balada, dessa em que os jovens consomem álcool e outras drogas. Era uma apresentação do grupo de dança da escola Padre Grener, em Cuiabá, Mato Grosso, com a presença de familiares dos estudantes e professores.

Mesmo assim, I.C., de 16 anos, que já tinha ensaiado, foi impedida pela sua mãe de se apresentar no grupo.

A mãe é da Testemunhas de Jeová, uma religião segundo a qual Deus não gosta que as pessoas dancem, se expressem corporalmente, que se mostrem alegres, felizes. É pecado.

No domingo (6), I.C. telefonou para suas amigas do segundo ano do ensino médio para dizer que não iria. A jovem lamentou sua ausência e pediu desculpas. Ela deve ter sentido de novo vergonha da estupidez de sua família. Mas foi a última vez.

Depois do telefonema, I.C. se matou com um tiro no peito.

O site Midiamax News informou que a arma do suicídio é do pai, provavelmente.

No blog Ex-Testemunhas de Jeová, Pascoal Naib, ao comentar o caso, escreveu que os filhos dos TJs são proibidos de comemorar aniversários e participar de festas, torneios esportivos e eventos culturais.

E como se fosse proibido viver. Para I.C., de fato foi.


De Paulo Lopes com divulgação Genizah
religião 2191616721395914294

Postar um comentário

  1. Que horror.Minha prima, praticamente, nao teve adolescência. Ficava morrendo de dó, pq minha tia não permitia danças, festas de aniversário. Uma pena. Minha tia nos condenava por ter uma vida normal. Tenho pena dessas crianças.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente conheci vários TJs que tiveram o mesmo fim ou simplesmente se conformaram com isso.

    ResponderExcluir
  3. Meus manos, falamos contra os TJ's, católicos, kardec's e etc, mas infelizmente daqui a pouco isso acontecerá com filhos de muitos evangélicos também, com toda essa coisa de "não beba, dance, curta, faça", tudo é proibido dentro de algumas igrejas evangélicas (que mais parecem seitas) também. A religião, qualquer que seja, tornou-se um mal na sociedade, transformando as pessoas em robôs programáveis.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Dançar é pecado, ter um "cuspidor de fogo" em casa não, eis a loucura do fanatismo religioso. Junte-se desequilíbrio psicoemocional e falta de conhecimento bíblico saudável e dá nestas barbaridades. Tinha um casal de vizinhos TJ's que não comemorava o aniversário da filhinha e eu morria de pena do olhar perdido da menina no portão, vendo as festinhas das outras crianças vizinhas. Estes terroristas dito cristãos hão de pagar muito caro naquele dia, por entristecerem os pequeninos que o Mestre Supremo acolhia com tanto carinho, não medindo esforços para curá-los e até resgatá-los da morte. E meu Jeus maravilhoso, quantos dizem te seguir e estão tão distantes de Tí.

    ResponderExcluir
  5. Quanto a esta notícia,
    Não conheço o caso especifico citado (e acredito q quase ninguem aki conheçe), por isso não vou opinar,

    Mas sobre a notícia da forma como está redigida, acho ela tendenciosa e perigosa.

    Acredito que os pais têm o direito de passarem seus valores religiosos para seus filhos menores, impor restrições e que tragédias podem acontecer em qualquer família independente disso.

    Quem é o pai que nunca contrariou o filho impedindo q fizesse ou participasse d algo por causa da fé???

    Não defendo a crença das testemunhas de jeova, mas defendo a liberdade religiosa.

    ResponderExcluir
  6. ...e de doar sangue... e servir "às forças armadas"...isso é só um caso diculgado na mídia...quantos xiitas e talibãs da fé existem por aí..."esses moços, pobres moços..."

    ResponderExcluir
  7. Oh! O Império do Mal ataca novamente!

    Falando sério, como sempre é necessário conhecer outras versões mais apuradas de uma notícia antes de formular opiniões.

    Isto é, se nos importamos com o princípio da imparcialidade.

    Essa menina obviamente já tinha depressão, ninguém se suicida de repente só por isso. E não venham dizer que é por causa da opção religiosa da mãe. O assunto é complexo e delicado.

    Ah: dizer que "as TJ não participam de festas, torneios esportivos e eventos culturais" incondicional e cegamente é simplesmente mentira.

    * * *

    ResponderExcluir
  8. lamentável...como essa jovem, assim são os milhares presos ao rigor do falso ascetismo.

    ResponderExcluir
  9. nao ouvi falar em noticia nenhuma na televisao acho que foi inventada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. entre Luteranos a prática do suicídio é [infelizmente] comum. Em SC e RS há cidades onde o número de descendentes de alemães (e que professam a fé cristã luterana) que cometem suicidio são alarmentes. Há quem diga que tem a ver com os hábitos de vida, depressão, etc.. é dificil dizer categoricamente porque alguém tira a própria vida. É preciso trabalhar mais profiláticamente e menos condenatóriamente.

    ResponderExcluir
  11. Como já comentei antes que fui testemunha de Jeová por 20 anos e me associo com elas um poupo mais que isso, minha esposa foi desde seu nascimento. Deixamos as TJs por motivos de consciência através de muita pesquisa, mas foi um processo doloroso de nos livrarmos de tanta lavagem cerebral fortemente implantada, alem de termos de enfrentar todas as conseqüências de deixar essa fé, como perda de amigos de muitos anos, perda de contato familiar normal ou total no caso de primos e tios. Deixar de ser testemunha de Jeová é mais difícil do que continuar naquela loucura.
    Muitos vivem em depressão e casos de suicídio ocorrem com uma freqüência nada comum em outros grupos. Toda testemunha de Jeová mais antiga conhece algum caso ou vários.
    É complexo e muito difícil de explicar para quem não viveu nesse mundo em particular.
    Evangélicos falam certos de sua razão, mas não tem capacidade de entender que as testemunhas de Jeová também tem certeza de suas razões e pior, em geral evangélicos passam muita dificuldade em discutir com a bíblia na mão com TJs.
    Nunca encontrei um pastor entre os muitos que tive palestra que não entravam em muitas contradições. É claro que as TJs também tem contradições, mas fui conhecer elas através de outros ex TJs pois as formas de abordagem dos evangélicos tendem a fortalecer mais ainda a fé das TJs.Como eu disse é difícil para um evangélico entender.
    Não vou entras nas contradições doutrinárias que são em ambos os lados, mas as TJs levam a sério o que acreditam até nas últimas conseqüências mesmo que estejam na ignorância, erradas, cegas por lavagem cerebral inculcada através dos anos.
    No meio TJ o que não falta é ex evangélico que esta cansado da má conduta das igrejas. Se vcs criticam uma TJs por não servir o exercito, saibam que para elas isso é motivo de orgulho, ois elas acreditam estar nos últimos dias sendo o povo que faz de suas espadas relhas de arado (Miquéias 4:3) E não é um comportamento a se elogiar de um cristão? Eles não pegam em armas e outros cristãos criticar isso é tiro no pé.
    Não pensem que isso é defesa delas, longe disso, se acreditasse eu estaria lá ainda, mas é sobre tudo critica aos evangélicos que são muito hipócritas em sua conduta e crítica a outros grupos.
    A lama é tão grande que assim como TJs não tem moral para criticar outras formas de fé, certamente os evangélicos muito menos, mas aí que entra aquele negócio que ambos tem, farisaísmo intrínseco na forma de adoração.
    Acho que poucos cristãos conseguem se livrar disso e os que fazem são criticados pelos outros.
    Hoje eu e minha esposa somos ateus e vivemos uma moral mais coerente e (na minha opinião)mais elevada que a cristã, sem excluir ninguém, respeitando todos sem ter de fechar os olhos as tantas incoerências da fé, das escrituras e cair nos braços do misticismo para nos enganar e confortar com fábulas, mas aceitando quem não pode viver a fria realidade.
    Detalhe, a realidade pode ser fria, nós não.

    Uma dica:
    Quem quizer entender mais um pouco desse mundo das TJs por elas mesmas, vejam o filme "To Verdener" que tem inteiro e legendado no YouTube
    Recomendo, pois se baseia na história real de uma TJ chamada Tabita Broner da Dinamarca e o filme foi acessorado por ela que aparece na cena final num tem.
    O Genizah poderia assistir a dar sua opinião seria legal
    Vale a pena. Vai a parte 1 aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=xc3uFRkjtbc&feature=related

    ResponderExcluir
  12. Não conheço o pós morte, mas que Deus tenha misericórida dessa menina e da família dela.

    ResponderExcluir
  13. Como já disse ess notícia é preconceituosa e fantasiosa.

    Convivi com testemunhas de Jeová, dirando as diferenças religiosas, me pareciam pessoas normais e felizes. Na escola estavam numa cituação melhor que a minha, pois não eram obrigados a participar da aulas de religião. Nunca soube de ninguém suicidado.

    Todas as religiões têm proibições e entendo que os pais têm direito de dar educação religiosa para seus filhos.

    Inclusive, os pais ateus, agnosticos e sem religião têm direito de impedir que seus filhos menores participem de atividades religiosas nas escolas.

    As Testemunhas de Jeová Baseiam sua fé na Bíblia. Consideram seus 66 livros como inspirados e historicamente corretos. Quem quiser convênce-los de que suas crenças estão erradas deve saber refutá-as à luz da Bíblia com consideração e respeito.
    É o q tento fazer...
    Informações autorizadas sobre suas crenças, ensinos e atividades podem ser obridas no site http://www.watchtower.org/t/index.html

    Valeu pela dica do filme

    ResponderExcluir
  14. Ei, não é só os testemunhas de Jeovár não viu!!!! Isso também me foi ensinado dentro da igreja e hoje mesmo passei um perrengue por causa de umas coreografias dentro da minha igreja evangélica local. Esse tipo de norma ainda está muito presente entre os que se dizem cristãos e mata, mata de verdade e eu sei pq vivo, vejo, luto contra esse tipo de costume... Aff...

    Muitos evangélicos também convivem com a proibição de participar de festas, torneios esportivos e eventos culturais e eu não vou nem falar de outras coisas.

    Conheço testemunhas de Jeová e para mim é fácil conversar afinal proibições são rotina para mim tanto quanto para eles, rola uma identificação!!!

    ResponderExcluir
  15. Amados irmãos que parecem ovelhas sem pastor. Em primeiro lugar quero dizer que Jesus ama a todos nós e não quer que uma única alma se perca. Sei que não é fácil entender mas se vocês conseguirem isso, terão a felicidade eterna. Entendam, pois, que Cristo edificou uma única Igreja e a entregou a Pedro afirmando-lhe que estaria com ele até o final dos tempos. Só a Igreja Católica tem a Verdade que salva e nos dá paz interior. Enquanto lutarmos em rejeitá-la, Deus não poderá nos defender do maligno. Jesus sofre por nosso orgulho em rejeitá-la e rejeitar a Sua Igreja.

    ResponderExcluir
  16. Essa menina é que foi besta. Eu sou TJ e faço tudo ... escondida! E ela poderia ir. Não precisava se matar. Como em qualquer família normal ela iria apenas levar uma bronca por ter desobedecido. Talvez ficasse de catigo ... mas depois passava. Se matou de bobeira.

    ResponderExcluir
  17. Qualquer inexperiente poe fé em qualquer palavra, mas os sábios certamente irão analisar todos os detalhes para se chegar aos fatos.
    Acessem o site Pedras que clamam e tirem suas dúvidas.
    .
    http://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/home

    ResponderExcluir
  18. Olha Primeiro voceis devem conhecer as crenaçs das Testemunhas de Jeová e se aconteceu algo com esses jovens os pais não iram pagar apenas corrigiu-os corretamente é melhor corrigir deste modo do que ver no futuro uma filha prostituta,usuaria de droga ou então atris porno

    ResponderExcluir
  19. Grande coisa. Religiosamente falando suicídio é pecado, e o jeito cristão de lidar com ele é pregando sobre suas consequências: uma eternidade no inferno. Assim as pessoas ficarão com medo e não o praticarão. A Bíblia não fala em profilaxia e tratamento.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item