Juiza argentina diz que não casará gays, mesmo que lhe custe a carreira, pois teme a Deus
https://genizah-virtual.blogspot.com/2010/07/juiza-argentina-diz-que-nao-casara-gays.html

Uma juíza de paz argentina afirmou que se negará a casar pessoas do mesmo sexo por temer "condenação de Deus", mesmo que isso lhe custe a carreira, após a aprovação da lei que permite o casamento homossexual na Argentina.
Segundo Marta Covella, da província de La Pampa, os casais homossexuais não deixarão de se unir por causa dela, já que um juiz suplente poderá dar cabo á boiolagem oficial.
"Mas eu, por uma questão de princípios cristãos, não posso fazê-lo. Porque na Bíblia, Deus não aprova essa forma de viver. Uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", justificou Covella. Mesmo levando em conta os riscos de ser destituída ou criticada pela opinião pública, ela afirma que "por nada nem por ninguém" irá contrariar seus princípios.
A Argentina aprovou nesta quinta-feira uma reforma do Código Civil que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois de um duro e intenso debate legislativo que reflete a divisão que existe no país a respeito do tema. Maradona, como se viu na copa parece ser a favor, risos.
Segundo Marta Covella, da província de La Pampa, os casais homossexuais não deixarão de se unir por causa dela, já que um juiz suplente poderá dar cabo á boiolagem oficial.
"Mas eu, por uma questão de princípios cristãos, não posso fazê-lo. Porque na Bíblia, Deus não aprova essa forma de viver. Uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", justificou Covella. Mesmo levando em conta os riscos de ser destituída ou criticada pela opinião pública, ela afirma que "por nada nem por ninguém" irá contrariar seus princípios.
A Argentina aprovou nesta quinta-feira uma reforma do Código Civil que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois de um duro e intenso debate legislativo que reflete a divisão que existe no país a respeito do tema. Maradona, como se viu na copa parece ser a favor, risos.
Com informações de Terra
Dica: Caleri
Ola queria dar parabéns pessoalmente a esta Juíza, esta certa, custar a carreira não é nada em vista de perder os céus. Os heróis da bíblia sagrada não temeram a morte, a espada a fornalha que venha o império do anti-cristo estamos preparados para confrontá-lo frente a frente sem medo da morte.
ResponderExcluirSe Deus estivesse preocupado com isto, já teria feito algo. Mania que as pessoas têm de ter "medo de Deus". Ora, se esse cara tá tão preocupado com o quê as pessoas fazem com suas genitálias, então que pare de fazê-las gays. Bem, nessa história, a única a se dar mal é a juíza. E ela provavelmente está achando que ganhará uma medalha de "honra ao mérito" quando chegar ao céu (sic).
ResponderExcluirEla está certa, em seu lugar eu tomaria a mesma atitude! Mulher sábia, que coloca a vontade de Deus acima de seu emprego!
ResponderExcluirPv 15.3: "Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons."
Sl 111.10: O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!
Acho que com esta lei a igreja Maradoniana vai ter muita gente pra casar...Sem dúvida se estabelecerá de vez como a religião predominante da argentina. Pena que esta juíza tenha nascido no país errado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHomossexuais são cidadão como heteros tem direitos adquiridos e o Estado é regido por uma constituição e não pela Blibia... enfim o casamento civil oferece a benção do Estado não de Deus... No mais a juiza enquanto juiza representa o Estado, devia agir de acordo com as leis do Estado!!!
ResponderExcluirE ela provavelmente está achando que ganhará uma medalha de "honra ao mérito" quando chegar ao céu (sic). [2]
ResponderExcluirIrmãos, o tempo de não negar o nome do Senhor e guarda sua palavra chegou!Agora seremos cada vez mais empurrados contra a parede para aceitar o curso deste mundo,lembrem-se que somente a Igreja em Filadélfia está de acordo com os propósitos do Senhor.Avante, Igreja!
ResponderExcluirComplicada a questão, os homosexualismo tem direito de ter uma união estável reconhecida pelo estado, mas, mesmo que se chame isso de casamento sabemos que não é.
ResponderExcluirA posição da juíza não me parece acertada afinal trata-se de um casamento no civil e não no religioso.
Já começou,né!Agora veremos quem é cristão ou não.Quanto ao comentário que diz que não tem nada a ver pq a juíza representa o poder do estado,eu gostaria de lembrar que o estado tem loteria(jogo)e nós cristãos ,por questão de princípios ,não devemos jogar.Ela,a juíza,está cerytissima ,quisera eu ter esta coragem.
ResponderExcluirAracy
os cristão que deram as opiniões antes de mim sofrem ou por liberalismo (com as tipicas divisões rigidas a moda de Kant = ela é juiza do ESTADO, logo deve seguir leis e ponto final), ou por fundamentalismo (a Bíblia diz que devo apedrejar homossexuais, logo como juiza ela fez certo - se ela fosse bem fundamentalista devia ter mandado prendê-los!).
ResponderExcluirNo BR a moda americana se falta teologia que se presta à analise um pouco mais aprofundada das questões. O cristào num cargo público está exposto tanto as leis do Estado (que ele precisa cumprir) quanto à sua moral individual (religiosa, à moda bem Kantiana). No exercício da sua função ele age como se fosse o estado em si mesmo, não como pessoa individual. Se ela tem problema de consciencia, então cabe realmente pedir licensa para não fazer aquilo que não consegue. O que não se pode fazer é impedir ou discriminar o direito de outro porque eu não acho a lei do estado certa.
A questão é bem complexa e as poucas linhas aqui não dariam pra discutir com profundidade.
Na verdade ponderando um pouco mais e relendo os comentários,fiz uma projeção do que será daqui pra frente(claro q uma projeção bem leiga e informal,né).Nós cristãos vamos começar a relativizar as coisas,para tentar amenizar o posicionamento,ou seja,amortecer o impacto.
ResponderExcluirTomara que quando chegue a minha vez de testemunhar,eu consiga não relativizar e sim ter a postura cristã de assumir pagar o preço,tal qual esta juiza argentina.
Em Cristo,
Aracy.
Felizmente ou infelizmente teremos uma peneira agora...e é mesmo, veremos quem é cristão e quem não é. Hora da perseguição moçada! Devemos obedecer nossos governantes e autoridades, mas devemos obediência em primeiro lugar à Palavra de Deus. Daniel (nosso colega profeta) poderia continuar orando, mas escondido pra ninguém ver e não seria punido. Mas porque mudar suas atitudes para com Deus em virtude da atitude errada do governo? Ele perseverou e foi parar na cova dos leões, como a gente sabe...Será que Deus também não requer essa obediência da gente?
ResponderExcluirCurti e foi muito a atitude da juíza e não acho de forma alguma que ela esteja procurando uma medalha...Já ouviram falar em testemunhar? Pois é, ela fez isso e devemos orar, para que assim como o rei Dario reconheceu ao Deus de Daniel, os argentinos possam reconhecer esse mesmo Deus através da atitude dela.
:D
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDe: Magno
ResponderExcluirBem, no ceu nao havera medalha de honra ao merito, havera GALARDAO.A posicao da juiza em questao, e valida; ela escolheu das leis a que o crente estao subordinados(homens e divina)a perfeita lei, nao se submetendo a lei do estado concernente ao casamento gay.Ela tem esse direto, talvez pertenca a igreja de Filadelfia e tenha ouvido o recado do seu SENHOR(AP 3:8 "Conheco as tuas obras;eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguem a pode fechar;tendo pouca forca,guardaste a minha palavra, e nao negaste o meu nome.")Provavelmente esta irma nao tera problema quando o ESTADO implantar a Marca.A aprovacao desta lei e um "MAL" para o povo de DEUS, e "BELO" para o mundo.Ja ouvi falar sobre o "MAL BELO" na Teogonia de Hesiodo tem o nome de PANDORA.
Desculpem a falta de acentos meu teclado ja deu o que tinha de dar, e o meu portugues, bem rsrsrs."FIQUEM COM A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO".
Ah! Como a vida de crente é agitada...
ResponderExcluirNão basta as criticas e fofocas a quem esta ao lado em sua própria igreja, seja saia, maquilagem, cabelo, comportamento etc, tem também de se preocupar com tantas coisas.
Tem de se preocupar com os homossexuais, com os ateus, com os hereges no próprio meio, com as interpretações e especulações escatológicas, tem de se preocupar com os muçulmanos, com o candomblé, com os budistas, com os espíritas, com as bruxas e prognosticadores profissionais, com a hermenêutica, com os blasfemadores, com a maldita ciência e os cientistas, com Charles Darwim, com Dawkins, com Malafaia, com Edir e Valdomiros, com R.R.Soares, com línguas de fogo e línguas ridículas, com o pão e a conta d'agua e luz, com os bandidos de fora e os de dentro, com o dizimo e o trizimo, com os últimos dias, o arrebatamento, as doenças, o horário do dentista e da cabeleireira,a vacina das crianças, a tribulação, a perseguição, o fim do mundão e tanto e tanto mais.
É muita preocupação, ser crente é estressante.
Deviam ter mais fé e depositar um pouco deste fardo em Jesus. Deixa que ele se defende dos ateus, blasfemos e cientistas, deixa que ele não permite crescer a obra que não é de Deus, deixa que ele vinga sua desonra, pois ele é o vingador, deixa que ele mata os ímpios,bandidos discentes e claro os temíveis e abomináveis gays.
Muita preocupação com os outros deve ser no fundo falta de fé em Deus ou Jesus fazer alguma coisa, afinal estamos nos últmos dias, dias como nunca foram tão ruins agora e vão piorar ainda mais.
Ah! Como eram bons os dias do secúlo 2, 3, 6, 10, 13, 15, 17. Felizes eram quem viviam naqueles tempos tão bons, tão longe dos verdadeiros "últimos dias" embora pensassem que estavam nos "Últimos dias". Que bobões ingênuos!
Que Deus tenha misericórdia deles.
"E eu vos declaro marido e margarida"
ResponderExcluirSou totalmente a favor de que eles tenham seus direitos legais, mas chamar isto de casamento é que não concordo.
Melhor se fosse outro nome, tipo, "união homo-afetiva", "união civil", "parceria civil, etc...
Deus ama o pecador mas não seus atos pecaminosos. Esta senhora é uma mulher de fibra e de fé. Muitos que se dizem cristãos amarelam nessas horas. Só pra lembrar não há autoridade que não venha de Deus e tem vaso que é pra honra e outros para desonra.
ResponderExcluirVejam que o próximo passo da degeneração social será a tentativa dos homossexuais de casarem na igreja,não duvido nada.Vocês vão casar com a benção do satanás e de todos os demônios,mas nunca com a benção do Deus vivo.
ResponderExcluirEngraçado...eu pensava que quando "era menino falava como menino...", muito embora os meninos "espirituais" de hj não queiram opinar muito não, sob pena de não terem tanto tempo pra ficar jogando em rede e...mais o que mesmo??? e eu não sei o que pensar...se de um lado, colocamos nossas opiniões e damos "a cara a tapa", somos taxados de multiatarefados pensantes...embora ache esse exercício nada estressante...o que não me mata me fortalece...se não falamos nada...apáticos e irracionais, quiçá alfaces...Ai meu Deus, como é difícil ser crente e viver nesse mundo, e se preocupar com toda as essas coisas horríveis que nos acontecem todos os dias...acho que vou me esconder num bunker e ficar lá esperando algum avatar de joguinho em rede me resgatar pois, se não penso, não existo, mas se penso, teria que arranjar outra coisa pra pensar...ops, vou ali e já volto, ler uns gibis e lixar as unhas pois faz tempo que não vou à manicure.
ResponderExcluirComo é bom ser ingênuo:
ResponderExcluir“Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.”
“E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.”
... e bobão:
“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;”
“Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.”
Pandora
ResponderExcluirUm cristão não serve ao Estado, serve a Deus, se o Estado é por Deus, então o cristão está com ele, mas se o Estado é contra Deus, logo o verdadeiro cristão estará contra o Estado.
Um Juíz ou Advogado Cristão, como qualquer um que sirva o Estado, deve primordialmente ter a Bíblia acima do Estado, caso contrário então nem cristão é.
É digno de pena.