681818171876702
Loading...

Joana Prado não enfeitiça mais e Tiazinha agora é crente...

Ou joga pedra na Geni, joga B@$T@ na Geni (*1)



Danilo Fernandes

O vídeo a seguir mostra
uma Joana Prado indignada por ter tido suas fotos de nudez explicita (publicadas na Playboy no início da década) e seus vídeos do tempo em que era a dançarina sensual (conhecida por Feiticeira) veiculadas, sem a sua aprovação, em um programa de TV do Ceará. Convidada a dar testemunho de sua nova vida de serva de Cristo neste programa, a apresentadora se sentiu ofendida por ter sua entrevista antecedida por uma exibição sensacionalista de imagens de seu passado de artista da sensualidade.

Ingenuidade da sua assessora de imprensa que não conferiu os detalhes da entrevista (Joana terminou por demitir a funcionária por conta do descuido).

É obvio que este passado de pin-up sempre será lembrado de uma forma grosseira em programas de qualidade sofrível e perfil “popularesco”, como é o caso. Aliais, se bobear, até em programas ditos "gospel” convém manter os mesmos cuidados e condicionar as entrevistas à proibição destas imagens indesejáveis.

Joana Prado está pagando o preço por seguir a Jesus. Quem conhece o casal pessoalmente (ela é esposa do lutador de MMA - antigo vale-tudo - Victor Belfort, também cristão) afirma que houve conversão. Alguns irmãos em Cristo seguem implicando com o excesso de marketing em torno de seus testemunhos, mas a maioria entende que, sendo os dois, pessoas públicas e empresários do ramo promocional, nada mais natural que seja assim.





Há poucos meses atrás, eu vi um anuncio de uma empresa de telefonia celular vendendo mensagens SMS das “últimas notícias da mais recente gravidez da Joana Prado”. Confesso que achei um negócio sem propósito, mas também não vi nem sequer a menor menção de termos de cunho religioso ou de sua identificação como cristã. Tratava-se de uma celebridade vendendo um serviço (um misto de dicas de gravidez e fofocas de celebridades) para o qual há quem pague. Sendo assim, não enviando as tais notícias para o meu celular e não colocando Jesus no negócio, bom para eles que precisam pagar as contas e podem explorar o que tem (eles são celebridades) com honestidade.

Quanto aos testemunhos do casal, eu vi alguns. Inclusive um ao vivo na igreja em que eles são membros, uma Igreja Batista no Rio de Janeiro. Foram testemunhos interessantes. Eles falam de arrependimento, de IDE e santidade. Naturalmente, tem de dar aquele desconto: Não faltam aqueles lugares comuns e chavões típicos dos novos convertidos... Também uma ou outra menção a uma influencia mais heterodoxa. Mas quem aqui já começou lendo C.S. Lewis ou as Institutas? Creio que ninguém! Quem não assistiu a um vídeo “gospel- profético-made-in-minas-com-direito-a-shofar-e- tudo" que atire a primeira pedra!

Eles são membros de uma igreja tradicional séria e houve conversão. Contudo, passado é complicado mesmo. Todos nós o temos. A maioria, diga-se, tem um passado de "pequeno príncipe" comparado a muitos homens e mulheres imensamente usados pelo Pai, conforme nos relatam as Sagradas Escrituras e os livros de história da igreja. Perto de assassinos, prostitutas, devassos, adúlteros, usurpadores, ladrões, feiticeiros e personalidades cruéis combinando “um muito” de cada uma destas “qualidades”, em geral, somos bons moços (as). O que falar de Paulo que contribuiu para o martírio de dezenas de cristãos, apenas pelo crime de seguirem a Cristo?

Passado é passado. Se nascemos de novo, não tem mais assunto quando o próprio Deus esqueceu dos nossos pecados pretéritos. Quem somos nós para trazê-los à superfície de novo? Mas trazemos. Paulo foi muito alfinetado. O ex-devasso Agostinho de Hipona (pilar da teologia cristã) também. Tanto assim que ele próprio se alfinetava primeiro, já por escrito, para dar menos margem ao falatório dos fariseus da época. Agostinho, antes de Cristo, foi um devasso, dado a bacanais e a bebedeiras. Pecados com potencial de lembrança imenso em nosso meio hipócrita. Então não vamos negar que enterramos os pecados “de vida passada” alheios, como faz Cristo, pois não fazemos assim. Nem os esquecemos, tão pouco os abandonamos! A maioria ainda briga com um “pecado favorito” escondido no escuro do armário embutido. Relutamos em entregar tudo a Jesus, que nos livraria desta luta, e também contribuímos negativamente ao trazer mais luta para a vida de nossos irmãos, graças a este nosso dedinho sujo...




Verdade seja dita, a maior parte (ou quase todos) os testemunhos de celebridades que “viraram a bandeira para o gospel” tem sido engodo nojento e exploração da fé alheia. Ou é marketing para incrementar os negócios do falso convertido ou serve para inflar ego de pastores que exploram (até comercialmente) o galardão da conversão celebre. O que mais eu vejo é pastor picado pela mosca azul de batalhar para ter um jogador de futebol famoso em sua igreja, ou um artista de TV. Na zona sul e oeste do Rio de Janeiro, isto é epidemia contaminando até pastores muito sérios. Os deslumbrados reverendos dedicam enorme tempo a estas conversões especiais, bem exploradas no púlpito e nas notas de jornais, em detrimento do rebanho “desconhecido”. Acham que este comportamento passa despercebido aos membros de sua igreja. Não passa e ainda gera problemas e desconforto. Pronto, falei!

Temos atrizes de filme pornô que continuam a fazer filmes deste tipo depois de "convertidas" e rainhas do axé que se especializaram em "visões" e cultos por telefone. Em geral, o que se vê são declarações de gente que diz não se arrepender do que fez no passado! Ora, houve conversão então? Não. Portanto, denunciemos para que seu péssimo exemplo não contamine o rebanho, mas de resto, temos de manter a mente aberta para não jogar sobre as “ex-celebridades” verdadeiramente convertidas em servos de Cristo mais este peso! Tenhamos a humildade de reconhecer que Deus escolhe quem quer, pois assim como o Evangelho é loucura aos homens, as escolhas de Deus seguem intrigando e escandalizando o mundo, em especial os cristãos! Um povo muito dado aos escândalos e a fofoca.

Querem saber de outro exemplo de conversão verdadeira de uma “ex-celebridade sexy” ainda mais impressionante do que o da Joana Prado? Um testemunho que hoje, mais maduro em sua fé, não tem vídeo para mostrar, nem entrevista na TV ou nas revistas dos artistas? Um testemunho que evita os convites para eventos pagos em igrejas ricas? Falo de Suzana Alves (ex-Tiazinha e atual serva do Altíssimo). Suzana fez o dobro do sucesso de Joana como dançarina e sexy simbol e hoje é figura freqüente em trabalhos missionários no sertão nordestino (e outros lugares pelo que me disseram) batendo de casa em casa, barracos sem luz e chão de terra. Veias abertas de miséria. Pois soube de uma Suzana que faz a Obra, sem alarde e sem se identificar, orando pelas pessoas, falando de Jesus, ajudando esta gente, etc. Quantos aqui encaram isto? Creio que poucos! Mesmo se for o caso de uma viagem rápida, tipo para viver uma experiência radical.


Eu não conheço esta nova Suzana Alves pessoalmente, mas conheci a Tiazinha quando ela foi ao Café do Gol, boate e café temático, do qual fui sócio juntamente com o jogador de futebol Romário (97-2000). Uma época em que eu também era gentio e candidato a celebridade local. Resultado: Minha surpresa foi maior do que a de quem a conheceu somente pela mídia. Da nova Suzana e destas novas atividades de serva, soube através da Tereza, esposa do Pastor Nelio DaSilva, meu amigo. Tereza viajou com ela e outras guerreiras do “Desperta Débora” nestas excursões santas (para as quais, o Silas Malafaia não levanta dinheiro em seus programas). Não tem vídeo para mostrar e nem fotografia (ao menos eu não as tenho). Eu também não vou mostrar fotos do passado da serva. Apenas uma mais recente para que vocês a reconheçam. Soube que, quando nova convertida, Suzana também escorregou num ou noutro chavão gospel, falou muita abobrinha e, como todos nós, falará ainda mais. Mas ai está uma nova criatura!

No fim das contas, falta-nos contar com a misericórdia de Deus, em nossa natureza caída, e esperar que o Espirito Santo termine a boa obra que começou em nossas vidas. Para os felizardos que não são celebridades, os percalços serão menores, pois ao menos não haverá ninguém para nos jogar na cara aquilo que já fomos, pelo menos não nos jornais e na TV!




NOTA

(*1) O título é parte da letra de uma música da famosa Ópera do Malandro, de Chico Buarque. A personagem Geni é uma prostituta (e também travesti) que era desprezada pela sua comunidade por ser a “mulher que dormia com todos”. De noite era procurada, mas de dia: - Joga pedra na Geni! Joga bosta na Geni! Um dia, surgiu um militar ameaçando destruir a comunidade onde vivia Geni. Contudo, o tal militar acaba se agradando de Geni e concorda em poupar a todos se Geni cedesse e dormisse com ele. Geni "pagou o resgate" e dormiu com o militar, achando que depois disto seria bem tratada pelo povo da cidade, afinal havia salvado a todos. Que nada! Passado o susto, tudo voltou ao normal e povo: - Joga pedra na Geni! Joga bosta na Geni! Geni confiou seu perdão aos homens e recebeu estrume em troca, nunca Amor.

Nesta outra história passada há mais de 2.000 anos em Samaria, outra pessoa em situação de desprezo público. Uma prostituta tão execrada por sua comunidade, que nem mesmo podia retirar água do poço junto com as demais pessoas, mas somente no horário de sol a pino quando o local ficava deserto. Para esta Geni, contudo, a história foi diferente. A velha prostituta desprezada por todos foi uma das primeiras pessoas a quem Jesus se revelou o Messias. Uma honra inimaginável. Depois deste encontro, a mulher samaritana, sempre o bode expiatório da sua cidade, tem sua vida mudada para sempre. A despeito do julgamento de sua cidade, seus pecados foram perdoados e ela passou o resto de sua vida a dar testemunho de nosso Salvador. Duas pessoas precisando de perdão. O Amor de Jesus foi a diferença. E o nosso amor de imitadores de Cristo, por onde andará?



Danilo Fernandes é herege por maioria de votos dos leitores de Genizah



Testemunhos 3545978209342380359

Postar um comentário

  1. é isso, não conheço a Joana Prado mais do que o que foi escrito por Danilo... Conheço a nova Suzana, mulher piedosa, ela é exatamente, ou mais, do que foi escrito. Não só envolvida em trabalho no nordeste, esporadicamente, mas também aqui em SP com crianças carentes, semanalmente...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ler isso. Serve também de alerta para não condenarmos todos os casos de celebridades que alegam ter se convertido. A imensa maioria, infelizmente, é mesmo puro oportunismo, mas, em respeito a essa bendita minoria de genuínos novos crentes, é preciso cuidado e sabedoria para não cairmos na generalização simplista.

    Outro ponto a salientar é o fato de que o novo nascimento não nos isenta de certas consequências da nossa vida pregressa. As fotos e vídeos dessas ex-celebridades continuarão a circular livremente pela internet e a alimentar os desejos impuros de muitos lascivos. Só se buscando a graça de Deus e a consolação do Espírito se pode obter o apoio e sabedoria necessários para lidar com fatos tão dolorosos. Coisa que, creio eu, elas já estão fazendo.

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de conhecer pessoalmente as duas um pouco depois do auge da fama e antes de se converterem, e ali já pude constatar que eram duas mulheres muito diferentes daquilo a que eram expostas nos programas que participavam. Fiquei muito feliz por terem se convertido e me parece que a conversão de ambas é pra valer. Infelizmente, sempre vai aparecer um estrupício para jogar o passado na cara delas, mas oremos para que Deus lhes dê força e sabedoria para seguirem avante.

    ResponderExcluir
  4. É incrível ver histórias assim, a da Joana Prado e conhecia, já a da Suzana, não. Muito bacana, você sabe se ela possui blog ou algo parecido?

    Bem bacana o blog,

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Danilão, assisti num vídeo o belfort destrindo o oponente e saindo pulando segurando seu calção com o escrito JESUS na altura do umbigo. Parecia um macaco possesso e sua felicidade era ter "vencido" a luta e dava "glórias" a Gizuis. Não concordo com isso, Jesus nunca, jamais faria algo parecido, temos de seguir Seu exemplo. Agora me responda por que a Joana teve de abandonar sua vida anterior e o Belfort é aceito socando o próximo. Acaso a nudez anterior dela é mais pecado que arrebentar o próximo e ainda comemorar mostrando o nome Jesus¿

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a maneira que você escreveu sobre o assunto dessas conversões.
    Fico muito feliz que antes de criticar pensamos que antes já podemos ter feito da mesma maneira.
    Parabéns. Deus te abençoe muito
    Paula

    ResponderExcluir
  7. Acho q como são pessoas publicas de fato o seu testemunho vira de uma forma ou de outra publico.
    acho q nao convem nos questionar se estass pessoas de fato passaram por um novo nascimento, bastaa agora observar seus frutos

    ResponderExcluir
  8. Somos metidos a justiceiros mesmo.Nos esquecemos de toda a misericórdia com que fomos tratados e
    como os fariseus apanhamos pedras sem sequer cui-
    dar que também tivemos,alguns ainda tem,pecados de
    estimação,que se expostos fariam muitos se enver-
    gonhar.É preciso que nos lembremos sempre que há
    um só Juiz Santíssimo ,o único capaz de julgar pe-
    la reta justiça.

    ResponderExcluir
  9. Paz seja com todos

    A mudança de vida é uma evidencia do novo nascimento.

    Pelo fruto vemos que arvores de fato são estes artistas que se dizem convertidos.

    que bom que varios o são de verdade

    ResponderExcluir
  10. DANILÃO, MEU RAPAZ...

    A COISA É MUITO SÉRIA! E DIGO ISTO A RESPEITO DE DUAS COISAS:
    1ª - A NOSSA SEMPRE DESCONFIADA MANEIRA DE VER A CONVERSÃO ALHEIA, NO QUE TANGE ÀS CELEBRIDADES. E ISSO, POR CAUSA DE TANTA ENGANAÇÃO POR AÍ...
    2ª - A MARAVILHOSA GRAÇA DO PAI, NOSSO ABA, QUE CHAMA E CONFUNDE-NOS MUITO, COMO TU ESCREVESTES!

    OBRIGADO PELO ATREVIMENTO DE TOCAR EM NOSSOS CORAÇÕES, ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO!!

    VALEU...

    ResponderExcluir
  11. Penso que são conversões verdadeiras de fato, as mudanças foram internas, sinceras sem nenhuma dúvida! Conseguimos ver os frutos de arrependimento nessas duas vidas.
    Apesar disso, muitas coisas precisam ainda ser modificadas, é um processo em que é necessário também mudar a forma de vestir por exemplo.
    É nítido que as pernas dela quase integralmente ficam expostas, atraindo a atenção de todos, principalmente os homens. Sugiro o aumento do tamanho da saia pra poder demonstrar mais coerência com o que é testemunhado na vida de santidade por exemplo... no mais, tudo na mais santa paz!

    ResponderExcluir
  12. É maravilhoso constatar o quanto o genuído evangelho é irresistível!
    Glória a Deus ver essas vidas tão transformadas!
    O passado, ele sempre virá à tona em algum momento. O inimigo das nossas almas é um acusador especialista em levantar pessoas para fazer o mesmo, inclusive no âmbito da igreja.
    Aprendi algo muito valioso com o Rev. Caio Fábio: "quem olha para si mesmo não julga ninguém".
    Eu sou uma miserável pecadora carente da graça do meu Deus.
    Mas as "celebridades" convertidas estão mais expostas e por isso mesmo a responsabilidade pelo testemunho santo e verdadeiro acarreta maiores consequências, tanto para o bem quanto para o mal.
    Monica

    ResponderExcluir
  13. Que legal teu texto.
    Já estava vindo aqui "taca" pedra em ti, não esperava que fosse uma crítica positiva.
    hahahaha
    "quebrei a cara"
    Olha o meu "pré conceito" aí, que feio!
    hahahaha

    ResponderExcluir
  14. A Suzana Alves, antes de ser tiazinha era evangélica de uma igreja tradicional a COngregação Cristã no Brasil, não sei se ela era batizada, mas ela até tocava na igreja e tinha os cabelos bem compridos. Conheço pessoas da igreja que a conheceram nessa época e se espantaram qdo surgiu a tiazinha.

    ResponderExcluir
  15. Na verdade todo mundo se sente um pouco mais Santo quando vê alguém cometendo algum erro, alguém que já se converteu.
    E por se achar mais "santo" acha-se no direito de julgar.
    Nos esquecendo que existe apenas um Juiz.
    O que nos esquecemos também é onde essas pessoas estão aprendendo já que hoje o Evangelho está ai em qualquer lugar de qualquer jeito, pra mim a culpa maior de tudo isso é dos pastores e não das ovelhas, é dos pastores por não querer perder o dizimo ou a celebridade não corrige com a verdade da palavra.
    Mas isso não dá o direito de julgar e pré condenar ou de rotular ninguém.

    Acredito que no céu teremos grandes surpresas.

    ResponderExcluir
  16. Meu DEUS, quanta baderna, virou bagunça. Abre a mente Senhor deste povo, o mundo já não sabe mais o que quer se é CRISTO verdadeiramente ou só viver de farças. Coloque Senhor um coração puro, temente e fiel nos homens, a começar em mim DEUS. Temos que ORAR IRMÃOS ao invés de criticarmos, é lógico que devemos abrir os olhos das pessoas para saber o que esta acontecendo, mas por conta de vários outros ficam machados ainda existe verdadeiros cristãos. O que não nos convém jogue fora mas peça que DEUS os liberte e os faça servos verdadeiros....... JAS O FINAL DOS TEMPOS!!!! MISERICORDIA...... É TRISTE, ficamos envergonhados..

    ResponderExcluir
  17. Oi... primeiro post desse blog que eu leio, fiquei feliz de saber que mtas outras pessoas pensam como eu.
    Bom saber da conversão da Suzana, queria conhece-la depois de ler tantas coisas boas a seu respeito.

    ResponderExcluir
  18. VALEU DANILO VC É UMA BENÇÃO POR NOS INFORMAR QUE DEUS TE ABENÇOE E AS SERVAS DE DEUS

    ResponderExcluir
  19. eu acredito na conversão dessas pessoas que hoje são ex-populares vide as pessoas citadas nesses post. há como saber se a pessoa realmente foi transformada ou não. o problema é que logo que esse pessoal converte, logo já querem lançar cd, livro, dvd, sem mesmo antes de passar por um discipulado até mesmo batismo. mas no caso Joana Prado e de Suzana Alves, eu creio sim que houve transformação. só hoje elas não tem nada a oferecer a midia; tipo "bunda e peito" a mensagem delas são diferente. tanto que eles somem da midia, e aquele que não consegue ficar longe dos holofotes tem recaidase voltam para que eram antes ou mais "light". mas existe hoje outros exemplos que temo de verdadeiras conversões tais como ex: Nill/ex-dominó, Xande/Ex-paquito, Chris Duran e por ai vai. existe outras conversões que acredito que nem foram divulgadas ou poucas pessoas sabem e são conversões que estão ddando frutos.ex: Nick Macbrain batera do Iron Maide, Dave Mustaine lider do Megadeath, o ex-guitarrista do Korn Bria Head e do baixista Reginald Fieldy, além de Alice Cooper que até montou uma casa de recuperação contra drogas com uma igreja dentro e incentivando o seus internos a estudar musica. eu poderia falar de mas eu não poderia de fala também de Badem Powell que na minha opinião foi o maior violinista da sua época. li uma entrevista dele antes de morrer que ele reclamava que o pessoal só queria que ele tocasse uma musica chamada " saravá" o que entendo com isso é que por mais que a pessoa converte seu passado continua ai, e quando nos tornamos novas criaturas, as pessoas só querem saber do nosso velho passado.

    ResponderExcluir
  20. Excelente matéria!!!!!

    Bobdrums777,

    O Baden Powell antes de morrer não tocava mais os afro-sambas, suas mais conhecidas, músicas e não não liberava para outras pessoas gravarem.
    OBS: O nome da música que você citou não é Saravá e sim "Samba da Benção".

    ResponderExcluir
  21. Paz!

    Seria ideal trocar a foto que está na capa da matéria... afinal a Joana Prado já se converteu ao Senhor e infelizmente, a foto traz à tona o seu passado!

    ResponderExcluir
  22. Uma coisa é inquestionável:
    "para Deus tudo é possível".
    Não cabe a nós julgarmos intensões dos corações, mas sim, atitudes visíveis, que chamam-se frutos. Isto é se não estivermos com uma trave em nosso próprio olho!

    ResponderExcluir
  23. Eu também achei que seria mais uma crítica,visto que,eu nem sabia que elas haviam se convertido.Mas fico feliz por ter notícias tão positvas delas.Desejo que os testemunhos de mudança de vida delas levem muitos ao conhecimento da graça de Deus.

    ResponderExcluir
  24. Pr. Marcelo Duarte

    Sou Pastor auxiliar da Primeira Igreja Evangélica Congregacional de João Pessoa e membro do Ministério JUVEP/CNM e conheço um pouco da história missionária da irmã Suzana Alves. O Pr. Pontes, Diretor do Seminário Teológico Evangélico da Paraíba (SETEP)e um dos diretores do Ministério JUVEP/CNM, nos afirmou que a irmã Suzana Alves, participa anualmente, dos Projetos Missionários realizados por esta entidade missionária que de seis em seis meses, realiza um Projeto Missionário em cidades carentes nos sertões nordestino, com percentual abaixo de 1% de evangélicos. A nossa irmã Suzana, jamais é tratada como celebridade, ela dorme no colchão no chão como todos os outros projetistas e participa também de todas as atividades domésticas quando assim escalada durante todo o período do Projeto. Ela também participa do evangelismo de casa em casa, e a noite, está com a equipe participando de forma natural de todos os cultos ao ar livre. Segundo o Pr. Pontes, ela não se apresenta como a EX TIAZINHA, mas faz questão de se apresentar como a irmã Suzana, isto para não tirar de foco todo o objetivo do trabalho realizado.

    Com isto, vejo que os que verdadeiramente nasceram de novo, não estão preocupados em continuar a brilhar como no passado, mas deixam a glória para àquEle que digno de toda a honra e glória, amém!

    ResponderExcluir
  25. Deus vos abençoe. Te-los como irmãos é uma satisfação. Não ligue para os que querem usar a imagem de voces errado, lembrem-se que voces são a imagem do todo poderoso e Ele está com voces. Agora tudo se fez novo.Nunca se esqueçam voces são estrumentos da Gloria de Deus.

    ResponderExcluir
  26. Gente,
    Claro q Deus é bom e misericordioso, há os q enganam e os q tem arrependimento sincero mas são mal orientados pelos líderes.
    Agora não entendi a foto que foi postada, vocês não acham que deveriam ter tido um pouco mais de cuidado e colocado uma foto atual da moça,ao invés da do passado?????????????

    Laila Passos

    ResponderExcluir
  27. Lindo! Parabéns pela postagem. Lamentavelmente tendemos para a generalização quando ouvimos que certas "celebridades" se converteram. Tendemos para a desconfiança e para um mal julgamento. Que bom que alguns artistas estão se convertendo realmente, graças a Deus por essas conquistas do Senhor e que Ele abençoe às irmãs Joana e Suzana e aos seus familiares!

    ResponderExcluir
  28. Gosto muito de seus comentários Danilo só não gosto muito dos julgamentos que vc faz para as pessoas como a Joana sobre a forma de se portar como serva de Deus em meio a mídia ou até mesmo o Pr Silas Malafaia, pois vc já conhece a bíblia no que diz que a nossa guerra não é contra a carne e sangue, pois a mesma é suja, é nojenta, não presta, se vivemos ainda, é pela graça de Deus revelada em Cristo, tão somente por isso! Agora julgar a forma como pessoas cristãs se portam, isso é um problema delas, como conhecedoras da palavra, agora mais do que nunca, devem saber que seus atos podem mudar a concepção de pessoas, tanto para o bem quanto para o mal. Eu trabalho na Câmara dos Deputados em Brasília e estes dias tive o privilégio de assistir uma sessão sobre aquela PL 122 que discute a Lei contra a homofobia, e o Pr Silas estava presente como liderança reliogosa e para indagar seus contras a referida lei, eu o admiro muito pela a coragem e audácia de lutar contra esta lei, pois quantas lideranças evangélicas estão lutando assim no Brasil hoje para não deixar este tipo de coisa sucumbir o povo de Deus? O Pr Silas tb é imperfeito e talvez essa de ficar pedindo dinheiro pro povo seja o seu pecado(?), mas isso não retira o rótulo de homem de Deus que está sobre ele. Deus o abençoe Danilo e vamos lutar contra o que interessa e não com pessoas falhas que estão usando do "acerto" em prol do reino de Deus! Isso é o que interessa.
    Alan Dória - Brasília/DF

    ResponderExcluir
  29. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA TRAZE-LOS A IGREJA Q CONGREGO PARA Q ELES DEEM O TESTEMUNHOS DELE PESSOALMENTE. OBGDO! AQUILES 79 9869-5424 BARRA DOS COQUEIROS - SE.

    ResponderExcluir
  30. A conversão requer aos poucos uma mudança onde ha de lutar-mos contra as forças do mal.
    Assim, glorifico a Deus pela conversão dos dois. Acredito que mesmo com fama Deus fara forte os seus testemunhos para que outros famosos creiam que so ha uma Salvador e Juiz.
    Parabens a Joana e a seu esposo. Agora é so vitoria.
    Welf Santana - 1a Igreja Batista de Jequie-Ba
    73-8823-5571

    ResponderExcluir
  31. EU DIGO QUE NÓS DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM NOSSA SALVAÇÃO, EM VEZ DE OLHAR PARA OS OUTROS, ENTÃO DEVEMOS REAVALIAR OS POLITICOS E OS OUTROS QUE SEGUEM OUTRAS RELIGIÕES
    OBS: POLITICOS QUE NOS ENGANAM ,E RELIGIOSOS PEDOFILOS

    ResponderExcluir
  32. rsrs... Vc realmente tem bom humor, gostei muito do que está escrito na caixa de comentários!!!

    Artigo perfeito, muito bom mesmo, excelente. Da gosto ver um cristão assim, com senso critico, ponderando, levando em conta o lugar do outro, sendo coerente com a verdade da palavra de Deus, longe dos jargões pentecostais tão batidos e tão vazios no final das contas.

    Muito bom, ah, amei saber notícias da Suzana Alvez, vez ou outra a vi na televisão, sempre achei ela tão perdida na vida, agora sei que ela se achou quando achou Jesus, que Deus a abençoe pq também para "as minhas crianças" não existem pastores levantando fundos em programas de televisão, nunca pensei que teria algo em comum com essa moça ex-rebolativa!

    Chero e fique na Paz!

    ResponderExcluir
  33. Lindo!!!Maravilhoso!!!
    "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". Romanos 10:17.
    Obrigado Senhor Jesus pela vida de Joana e Suzana!!!
    "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".2Co 5:17

    ResponderExcluir
  34. Bem,há conversões e há tb adesões.Alguns famosos ou famosas não estão dando testemunho de mudanças.Há gente 'gospel'tomando banho meio pelada na banheira com homens e se diz membro de tal igreja (neo) e que o pastor não diz nada a respeito,é a profissão dela.Nesse caso não ví mudança.Nos dois casos citados,até prova em contrário aceito o que o articulista escreveu e dou fé. Tito from brasília.

    ResponderExcluir
  35. Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
    Apocalipse 14:12

    É isso que vemos na vida de Suzana Alves e Joana Prado?

    ResponderExcluir
  36. Bem oportuno o texto.
    Vejo frutos verdadeiros nessas duas conversões.
    Lembro também do Rodolfo, ex-vocalista do grupo "Raimundos". Ele teve envolvimento com tudo de ruim, mas sua conversão aconteceu quando ele estava no auge do sucesso. Renunciou a muito dinheiro e aos amigos que angariou com a fama. Não foi como muitos, que se convertem quando o sucesso já passou e enveredam pela "senda gospel". Este rapaz é um exemplo de quem pegou o arado e não olhou para trás. Não sei muito sobre a igreja "Bola de Neve". Mas sei que a conversão dele foi verdadeira.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  37. Emocionante esse texto. Não sabia dess rumo tão lindo que Deus presenteou a essas vidas. Um amigo meu diz que tudo passa na vida, menos o amor de Deus porque esse é para sempre. Fama passa, dinheiro, beleza, influência, a própria vida, mas ter a garantia desse amor para toda a eternidade é que justifica o renunciar de tantos descaminhos, por mais agradáveis que pareçam. Se vivemos para Deus, importa sobretudo o que Ele pensa e vê em nossos corações. Parabéns por tudo o que veicula e pela corajosa sinceridade.

    ResponderExcluir
  38. AO TAMANHO DA SAIA DELA SE ELA FOR CRENTE EU ENTÃO...É SÓ ACABAR A FAMA E ELES CORREM ATRÁS DE DEUS

    ResponderExcluir
  39. Bom saber que a susana aceitou a Jesus e trabalha para Ele1

    ResponderExcluir
  40. Creio que nós devemos respeitar a profissão do rapaz sim, ele deve dar sustento a sua familia, e existe muita diferença ente luta e briga, no caso dele todos que lá estão são profissionais, conhecem as regras e os riscos e mesmo depois de uma luta são amigos, não devemos confundir um esporte que exige extrema dedicação, como o dele com aquilo que Joana Prado e Suzana representavam na TV, se não também vamos ter que confundir a graça que há em cristo com a lei dá qual se dependessemos , nenhum de nós seria salvo, que Deus os Abençõe, a Todos!

    ResponderExcluir
  41. Flávio Santos Sousa9 de julho de 2010 às 22:44

    Glórias a Deus pela transformação deste pessoal!!!
    Realmente o passado é complicado de lidar, mas se Deus esqueceu os outros que se lasquem!

    ResponderExcluir
  42. Edna Firmino de Salto-SP

    A paz a todos

    É maravilhoso saber que Jesus tem levantado pessoas para sua obra,assim como fez a Suzana Alves e a Joana Prado, que um dia foram celebridades. Deus abençoe elas e suas familias em nome de Jesus.

    Não as julgo, pois conheço a palavra. o Espirito Santo de Deus que nos convence de todos os pecados e iniquidades.

    DEUS É O UNICO JUIZ. Quem nao erra??. Prestaremos conta de tudo diante do PAI.

    ResponderExcluir
  43. Bom post! De fato o autor foi feliz ao afirmar: "Eles são membros de uma igreja tradicional séria e houve conversão."

    Frequento a mesma Igreja que eles (quem vier nos visitar só não vai mais encontrar o templo do jeito que estava na época do videozinho aí de cima, mas estamos no mesmo endereço!). Vitor e Joana são irmãos abençoados, uma família bonita, e SERVOS PARA A HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS!

    Passado, todos temos. Lembremo-nos do Mestre quando nos ensinou a respeito em João 8. Ênfase no verso 7... A Paz!

    ResponderExcluir
  44. Julgar a conversão dela pelo tamanho da saia!?!?!?!? Cria vergonha anônimo (que nem tem coragem de se identificar porque deve ser um belíssimo sepulcro caiado)!!! Todos nós ainda carregamos marcas do nosso passado pois ainda estamos vivendo nesse corpo corrupto, corruptor e corruptível!!
    Que eles continuem nesse caminho, aparando as arestas, fechando as brechas e buscando ser aquilo que são: FILHOS AMADOS DO SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  45. EU TAMBÉM ACHO QUE O GENIZAH DEVERIA USAR ESTE ESPAÇO MARAVILHOSO PARA NÃO SOMENTE CRITICAR IGREJAS NEOPENTECOSTAIS QUE BEM SABEMOS ALGUMAS DELAS TEM MESMO LÍDERES DE ÍNDOLE DUVIDOSA MAS TAMBÉM PARA APOIAR A CAMPANHA DOS PASTORES INTEGROS QUE CORREM ATRÁS DE NÃO DEIXAR QUE SE VOTE ESTA LEI ABSURDA CITADA ACIMA ONDE PASTORES DE TODAS AS DENOMINAÇÕES CREIO EU QUE O BEREIANOS TAMBÉM TERÃO QUE CELEBRAR CASAMENTOS GAY.ENTÃO HERMES E DANILO FERNANDES GOSTARIA DE SABER SE VOCÊS SÃO PASTORES ? E SE A RESPOSTA FOR POSITIVA QUAL O POSISIONAMENTO DE VOCÊS DIANTE DE TÂO DELICADA QUESTÂO?

    ResponderExcluir
  46. Meu nome é Edson, tive o prazer de conhecer algumas das ditas celebridades. Fui treinador e professor de artes marciais, tive a satisfação de compartilhar técnicas com o Vitinho (Belfort)- um a parte, ainda hj gosto de lutar é um esporte como outro qqer, mas DEUS não precisa dr propaganda, seja onde for- mas voltando sempre fui bem conhecido no meio esportivo e de competições de lutas, o que gerou uma inredulidade sem noção sobre minha conversão; cheguei a ser convidado para arbitrar só para checarem a veracidade...e fui ... e preguei... e arbitrei honestamente rsrsrs.gosto muito de uma ilustração do querido Pr. João Campos Avillano da IPB, qdo apontamos o dedo para uma pessoa, temos os 3 dedos de baixo apontando de volta para nós e o polegar apontando para o céu como testemunha....

    ResponderExcluir
  47. Nossa...gostei do artigo. Já estava esperando que você desse um chapuletada na mulher como de costume!kkkkkk
    Enfim, fico feliz em saber que foram, até então, conversões verdadeiras pois realmente tem um monte de celebridade envergonhando o nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  48. Não! É incrível!
    Agora elas abrem os olhos, e quer que todo o resto feche.
    O que passou passou, posou pelada dançou!
    Agora é melhor focar no futuro e começar a servir de bom exemplo, né?! Topa tocar muito no assunto, faz todos relembrarem!
    Vô ti contá viu! rs

    ResponderExcluir
  49. É correto uma mulher usar roupas provocantes, curtas?
    É correto receber dinheiro dos banqueiros e incentivar empréstimo de dinheiro?
    É correto partir para a violência?
    É correto aparecer em revistas, TV, mesmo sem nada de interessante ter a dizer? Dizer o que? Sobre filosofia? Ensinar idiomas? Pregar o evangelho? O que de importante tem a dizer? Dizer que se converteu e mostrar isso?

    Parem com essa palhaçada e joguem a TV do lixo. Parem de assistir Big Brother, Casa dos artistas

    ResponderExcluir
  50. Muito interessante esse seu artigo.

    É bom saber, que elas conheceram o verdadeiro evangelho e não essa palhaçada que anda por ai...

    E também, não são como uns e outros que se dizem "evangélicos" só pra se promoverem.

    Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  51. Quem pode julga-los é Deus, somente ele..

    ResponderExcluir
  52. Eu posso até acreditar na conversão da Joana, só acho estranho o Vitor continuar lutando, espancando outro ser humano e se dizer cristão. Será que Cristo aprova isso? O que ele pensa quando está esmurrando a cara do seu oponente? Toma-lhe um soco na cara em nome de Jesus? Ou vou te dar um golpe de jiu jitsu ungido? Ou quem sabe ainda vou te nocauter para glória de DEus? Um pouco estranho isso....

    ResponderExcluir
  53. Muito ligitimo isso...não sinto dificuldade nenhuma em conversão de ninguem, só tenho a louvar ao Senhor que é poderoso pra salvar qualquer um que o queira como salvador de sua vida. Lembrem-se de Paulo apostolo...dificil seria convencer algum judeo de que Paulo era agora um cristão converso,lendo a biblia é fácil nos aceitarmos...viu uma luz, caiu do cavalo,ouviu a voz de Deus e Zaas...tudo resolvido...não foi bem assim.a mesma coisa acontece hoje,o Deus é o mesmo,Ele é eterno...não muda e continua poderoso pra salvar...até o Bin Laden se vivo fosse.Vamos orar pro Senhor trazer mais e mais a luz da verdade,não interessa quem seja uma alma vale mais que o mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  54. me pareceu que por você já ter sido um ex- alguma coisa, você foi mais cauteloso em suas palavras, foi impressão minha?! Ou quando o nosso também pode estar na reta somos mais cuidadosos, afinal a linha de pensamento deve seguir mais ou menos assim: não vou falar assim dos outros, porque também ja fiz...
    Você poderia ser mais comedido assim com outras pessoas! Gosto deste blog, mas acho que muitas vezes você ultrapassa o limite do bom senso, passando de certo a errado ou pelo menos se igualando aos que você senta o sarrafo! Mas Jesus continue te abençoando !

    ResponderExcluir
  55. Qual o conceito do irmão Danilo sobre uma igreja "séria"?
    Pq, se tomarmos por base Igreja Batista, esta é tão farofada qto Assembleia de Deus, com as correntes mais 'renovadas', tipo Lagoinha, e o lado mais erudito, este ainda bem organizado.
    Qto às Igrejas de um líder só, as temo e muito. Qdo este líder se vai, o que será delas?
    Todas pregam à seu modo, cada uma de seu jeito.
    A pergunta persiste: qual Igreja é a séria?

    ResponderExcluir
  56. Danilo, para de estereotipar minha Minas Gerais. Nem todo mundo aqui é Valadete, Lagoiniano e outros títulos que possam surgir. Tem gente interessada em ler e viver a Bíblia.

    Favor não generalizar o povo cristão mineiro.

    www.merocristianismo.com

    ResponderExcluir
  57. alguém falou sobre o Belfort, que ele deveria mostrar a nova vida deixando de bater no próximo.

    falar que lutar é pecado é o mesmo que dizer que jogar bola tbm é...
    ele não espancou ninguem na rua... luta é esporte.

    alias, a postura dele durante o UFC 126 foi excelente... humildade pura, bem ao contrario do anderson silva... eis aí uma oportunidade de mostrar Jesus.

    Eu ia citar Davi e o seu lado guerreiro que não fazia ele deixar de ser segundo o coração de DEUS... mas não to afim de discutir kkkkk

    =P

    ResponderExcluir
  58. nossa.como esta mudada.parece ate uma louca por ter mudado tanto assim,sinceramente.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  60. A tiazinha faz parte da adolescencia de milhões de homens...
    Inclusive a minha, com certeza.
    Não conseguiria resistir a tentação se ela batesse em minha porta com uma bíblia na mão...
    Até hoje tenho todas as resvistas dela, para mim ela é e sempre será um símbulo sexual!

    ResponderExcluir
  61. As pessoas do mundo acham que para ser cristao vc te que nascer na igreja, ser impecavel, infalivel em passado, presente e futuro. Infelizmente muitos cristaos agem como os judeus em atos, que julgavam ja no tempo da graça que, para ser salvo tinha que se tornar um proselito, e hj muitos agem assim, queremos o drogado na igreja mais para isso antes de vir pra igreja ele tem que deixar de ser drogado, queremos que o alcolatra venha, mais se ele chegar no culto fedendo a bebida nao vamos la recepciona-lo, abraça-lo; e assim muitos cristaos e nao cristaos julgam convertidos com passado como o delas. Longe de mim, nao falo isso pq sou bonzinho, sou pecador e indigno e por isso procuro nao julgar conversao de ninguem ate pq nao eh pra mim que ninguem vai prestar contas. obrigado e me perdoe se falei algo errado. paz

    ResponderExcluir
  62. Meus amados paz n consigo ver os videos do genizah depois q começaram a por do daily motion podiam por do you tube p nós vermos com certeza deve ter mais pessoas como eu que qnd tentam ver o servidor nao aguenta

    ResponderExcluir
  63. Recentemente, vi uma entrevista da família toda e gostei muito, achei eles muito unidos, um bom testemunho.
    Agora Suzana Alves não sabia, fiquei contente! Tomara que todos perseverem, como disse o texto, imagine-se no lugar deles, tudo vai bem, quando repentinamente alguém aparece com um vt, "dos seus melhores pecados!" Assustador, né.
    Dani Lima

    ResponderExcluir
  64. Atire a primeira pedra quem é perfeito,,
    o perdão chega na hora que Deus quer,,,
    Ele vem e resgata a alma perdida!!!! os santos se vão...aqui não ha lugar pra eles
    prepara a tua casa pra receber Deus busque o enquanto é tempo,,, perdão é pra quem reconhece seus pecados não importa quem!!! vc não acha???

    ResponderExcluir
  65. Fiquei na igreja por muitos anos depois sai conheci o mundo!!! que não oferece nada de bom nos dias de hj,,,inclusive fiquei na igreja qu ea ex tiazinha e varoa de Deus hj,espero que ela seja convertida e fique com cristo pra sempre assim como eu hj estou voltando a servir a Deus,,,felicidades e vida com cristo,,,

    ResponderExcluir
  66. queria saber como faria pra contatar a irma suzana alves pra vir dar o testemunho dela aqui nas igrejas da australia?

    ResponderExcluir
  67. os verdadeiros converços em Cristo flui neles as palavras do senhor pv.1,23

    ResponderExcluir
  68. vc que publicou isso um dia vai saber da verdade, ai vai ver o quanto errou em falar coisas que ñ conhece espero que tenha oportunidade de se arrempender .
    falo isso pq ja fui critico assim, hoje agradeço a oportunidade que deus me deu de servir a ele sou uma nova criatura, um vaso quebrado que esta sendo restaurado pelo senhor dos exercitos.

    ResponderExcluir
  69. Que venham novos tempos de "celebridades" realmente convertidas, menos apologia e mais GRAÇA na vida de cada um de nós!

    ResponderExcluir
  70. Creio que elas nunca foram as "pin-ups" que os programas de TV vendiam: na hora em que se encontraram, saíram daquela vida, com mais prejuízos do que lucros.

    ResponderExcluir
  71. Esse blog de Cristão não tem nada.

    ResponderExcluir
  72. Hoje, 16/12/2013, no programa De frente com Gabi, no SBT, Suzana Alves, ex Tiazinha, afirmou que não é pregadora, não é pastora, apenas visitou sua terra natal e fez um workshop de teatro com adolescentes da região, e que este evento não estava ligado a igreja alguma. Falou da sua atual vida profissional, mas deixou bem claro que não tem ligação alguma com igreja.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item