681818171876702
Loading...

Muito sal

por Zé Luís

Hoje levantei e, como sempre, caí de joelhos, numa prolongada oração. Nela, apresentei minha família, numa intercessão poderosa, falei em línguas e então, passados quarenta minutos, fui ao banheiro, escovar os dentes e tomar banho, sem expôr minha nudez. Em nenhum momento deixei de cantar louvores e entoar os hinos da harpa.

Tomei meu café, não antes de orar, e repreendi meus filhos – que tirei da cama bem cedo para me acompanhar em minhas orações e tomar o desjejum matinal – por não ter orado da forma correta, sem a reverência necessária para o ato.

Com ósculo santo, saudei minha família e sai, sempre com louvor em meus lábios, bendizendo o nome do Senhor.

Não demorou para que eu encontrasse um necessitado, um pobre moço que as drogas vinha destruindo, e com minha oração de poder e minha vida consagrada, pus minhas mãos sobre sua cabeça e o libertei das mãos do inimigo, instantaneamente. O rapaz levantou naquele momento e nunca mais tocaria em qualquer tipo de droga ou álcool. As dívidas contraídas com a droga foram instantaneamente esquecidas pelos traficantes, e a família esqueceu todo o prejuízo e decepção, confiando no milagre da oração (estranhamente, eles, os pais, também são crentes).

Continuei meu caminho, o hino de vitória estava em meus lábios, e ao me ver passar diante do bar, os bêbados e prostitutas desviaram o olhar, diante de um legítimo servo do Reino, portador da Verdade Celestial.

Um guincho alto, um baque seco, não percebi o enorme ônibus que me acertou.

Não sei quanto tempo estive apagado, mas despertei numa estranha realidade. Foi então que o vi. Ele resplandecia. Sabia que aquela forma humana era o jeito mais fácil para compreende-lo:

- Senhor, és tu?
- Pois não, Zé...
- Sou um de seus salvos, ó Jesus?
- Sim... vamos indo...
- Mas senhor... em teu nome vivi minha vida...
- Eu sei, Zé...eu vi...
- Por isso sou salvo, ó Filho de Deus?
- Não... Você está na eternidade porque Eu disse que te traria... - disse o Mestre, andando na frente. Parecia impaciente.
- Senhor! Tu pareces aborrecido com algo. Serei eu, ó t-o-d-o p-o-d-e-r-o-s-o?
- Sabe o que é? - disse Jesus, o encarando
- Falais, ó c-r-i-a-d-o-r d-o-s u-n-i-v-e-r-s-o-s...
- Tu é chato pra caramba... "Vamo" “bora” logo...

O excesso de sal é tão ruim quanto a falta, embora o problema do excesso é a complicação de dessalinizar: As pessoas sabem que o contato com você, sal da terra, só serve para lembrar o quanto é ruim estar em contato com sua ladainha.

Tentar mostrar uma vida da forma relatada acima é tão ruim (e ilusória) quanto viver sendo um pecador ininterrupto. Não se consegue, por mais que se garanta o contrário.


Postou o , não o descrito na história...claro....dãããã... aqui no Genizah
Testemunhos 8804764730692541466

Postar um comentário

  1. Que completo doidivanas.

    ResponderExcluir
  2. Essa crônica eh um bom exemplo de argumentação pós-moderna.
    Nela nada eh absoluto e nada eh o que parece ser.
    Não entendi nada...

    ResponderExcluir
  3. quer coisa mas sem sentido que pote de sal?

    sal é para salgar, se misturar, trazer tempero aquilo que é insosso. Exercer sua função! para tanto se faz necessário ser gente , normal, no meio de gente normal.

    ResponderExcluir
  4. DEVERIA LER APOCALIPSE 3.16 E VER O QUANTO SERÁ "INTERESSANTE" PARA OS QUE SÃO MORNOS.
    QUEM É SANTO DEVE SE SANTIFICAR MAIS AINDA OU NÃO?
    APOCALIPSE 22.11

    EXCESSO DE SAL?

    AMIGO VOCÊ DEVE TER SE EQUIVOCADO QUANDO USOU ESTA EXPRESSÃO. ACREDITO QUE ESSA ESTORINHA NARRADA NÃO TEM NADA, MAS ABSOLUTAMENTE NADA HAVER COM EXCESSO DE SAL.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí...interessante essa postagem.Ninguém consegue ser assim 24h,é ilusório,falso e os q tentam essa maquiagem tornam-se uns tremendos chatos,um "crente repelente", rrssrssrsrsr.

    ResponderExcluir
  6. Romanos
    12:3
    Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

    E

    2 Timóteo
    1:7
    Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

    Moderação em tudo é sempre a chave. Todos os exemplos de grandes homens de Deus foram moderados...até mesmo nos seus exageros.

    Paradoxo moderado também.

    Texto pra pensar como todos aqui! Valeu Zé![o escritor, não o saudoso do conto...dãã! ]

    ResponderExcluir
  7. POR FAVOR, posso usar esse texto no meu orkut?

    ResponderExcluir
  8. Olha meus irmãos, pois se eu e a grande maioria dos crentes nos ajoelhássemos e orássemos por 40 minutos, por nossas famílias, por nós e por nossos entes queridos, seríamos sal e luz sim, para este mundo nas trevas do mal. Impossível excesso desse tipo de sal. Sempre poderá existir a falta dele, não porém o seu excesso! Essa "ladainha" religiosa de alguns, de maneira nenhuma deve ser confundida com o procedimento daqueles que são, verdadeiramente, sal da terra e luz do mundo. E tem mais uma coisa: OS CRENTES VERDADEIROS SEMPRE SERÃO UMA PEDRA NO SAPATO, e sempre serão considerados "chatos". O mundo jamais os aplaudirá e nem os honrará, mas sempre os odiará. Certamente que existem os comportamentos "igrejeiros", cheios de clichês e chavões, inclusive por parte de pessoas realmente convertidas, com zelo extremado pela santificação. Alguns exageram, tentando converter a família "na marra". Mas é bem melhor ser assim, do que conformar-se com o mundo e tentar agradar este presente século. Além do mais, JESUS JAMAIS CHAMARIA UM SERVO SEU DE "CHATO" E NEM PERDERIA A PACIÊNCIA COM OS SEUS AMADOS! Este "Zé" aí foi exageradamente extereotipado, por uma questão puramente literária e usando um estilo de parábola, fazendo uma determinada aplicação contemporânea, eu entendo. Mas bem que seria ótimo ter uma estrutura espiritual de começar as manhãs de joelhos, em fervorosa oração....

    ResponderExcluir
  9. "Não sejas todo açúcar, pois o mundo te tragaria; não sejas todo vinagre, pois o mundo te vomitaria”. Charles Spurgeon

    ResponderExcluir
  10. Essa cultura de "orar por uma hora, duas horas...", como que por tempo de oração fosse produzidos milagres ou que se arrumasse toda a bagunça que nos mesmos produzimos por falta de entendimento das Escrituras e conhecimento de Deus. É como se eu fosse fazer um concurso de nivel superior (juiz ou delegado) e não estudasse nadinha e na semana do concurso orasse por horas seguidas e fizesse jejuns por mais uns dias para que Deus me fizesse passar (se possível, em primeiro lugar). É isso que presenciamos, esse tipo de coisa salgada demais.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou notando uma coisa no meio evangélico, últimamente: aqueles que muito oram estão sendo taxados como hipócritas, e por serem os mais "santos". Não é a Bíblia que diz que devemos orar sem cessar? 40 minutos é até pouco. A Bíblia não nos manda manter santo o espírito, alma e corpo? Não está escrito que devemos seguir o caminho da santificação, e que sem ela não veremos a Deus? Agora precisamos ver qual é o tipo de oração que agrada a Deus. Certamente é aquela que oramos primeiro em favor dos outros, e por fim , por nós mesmos, para que possamos ser semelhante a Ele - libertação do nosso caráter. Porquê ficaremos chatos se agirmos assim? Quem se aproxima de Ieshua, tende a ser mais humilde, mas se não soubermos nos aproximar, podemos ficar presunçosos, por isto que é bom pedir ao Espírito Santo, a inspiração da verdadeira oração.

    ResponderExcluir
  12. A adoração genuína e que flui do interior com certeza inclui oração. A adoração não exige tempo contado no relógio, e tão pouco o orar sem cessar de Paulo em suas cartas quer dizer literalmente o ato (principalmente no templo) em si mesmo, pois então quem obedecesse a isso literalmente, não faria mais nada na vida. Quanto ao resultado (para os pedintes) não é o tempo o fator determinante e sim o coração e principalmente a fé (que vem mediante o entendimento das escrituras) porque sem fé, é impossivel agradar a Deus, e "errais por não conhecerdes as Escrituras e nem o poder de Deus".
    Devemos conhecer o que significa FIM EM SI MESMO, e que OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS.

    ResponderExcluir
  13. Outra coisa importantissima, a oração verdadeira e que produz resultados tanto internos quanto externos é SECRETA, E NÃO NAS PRAÇAS, OU NOS MICROFONES DE TEMPLOS, tal qual os fariseus faziam (só que não tinha microfones, claro). Eu não preciso ficar "me gabando" ou mencionando que oro xis horas por dia, ou que faço dois jejuns na semana. Isso destoa das Escrituras radicalmente e anula tudo quanto Jesus diz em Mateus 6, e chega a ser ridículo. Só não entende quem NÃO LÊ AS ESCRITURAS, ou então até lê mas finge não entender e prefere descer a correnteza gospel da denominação a que pertence, pois isso lá já virou tradicão ou costumes (o que anulam as Escrituras) Mateus 15.

    ResponderExcluir
  14. Até que gostei do "Zé"... Afinal, é raro um cristão se levantar de manhã e orar fervorosamente, não? Apesar do exagero para com os filhos, não vi pecado nisso... Um excesso sim, mas passável. Tomar banho sem expor a nudez? Esse banho dele foi mal tomado então...
    Hehehehe.
    A única coisa reprovável na atitude do "Zé" foi o se autointitular "legítimo servo do Reino e portador da Verdade Celestial". Isso aí acabou com ele, rs.
    Interessante que ele foi salvo assim mesmo!

    E eu dou GLÓRIAS A DEUS por causa do amor grandioso que Ele tem para conosco! Nosso Deus salva e redime até os chatos e "salgados"...

    Posso usar este texto no meu bloguinho?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item