681818171876702
Loading...

GENIZAH: Chegou pra estragar a festa!



Hermes C. Fernandes

Tudo estava indo tão bem. Até que apareceu o Genizah pra estragar a festa.
Os mercadores da fé prosperavam como nunca. O mundo gospel esboçava um crescimento exponencial. Nem mesmo os escândalos nas primeiras páginas de jornais eram capazes de segurar o crescimento do filão. Nunca, na história deste País, a sem-vergonhisse correu tão solta nos arraiais ditos evangélicos.
Novas caras surgiam no cenário, disputando pau-a-pau a supremacia no picadeiro gospel.
De vez em quando alguma voz dissoava, mas logo era considerada retrógada, inimiga da fé. Muitos preferiram se calar, não por consentirem com os erros, mas simplesmente por acharem inútil ensejar qualquer reação.
Até que apareceu o Genizah… como uma bomba, dinamitando e implodindo tudo que não estivesse edificado sobre a Rocha da Palavra.
Não se tratava de mais um blog apologético, mas de uma evolução do conceito. O slogan era claro e denunciava a pretensão do seu fundador: Apologética com humor.
Comé quié? Humor?
Embora parecesse algo completamente inovador (pelo menos na blogosfera cristã!), tinha precendentes históricos. Os reformadores usaram e abusaram do mesmo expediente para detonar as heresias dissiminadas pelo catolicismo medieval.
O Genizah se tornou a pedra no sapato dos pregadores de Gezuis. A ponto de um deles usar seu precioso tempo de TV para chamar os blogueiros apologéticos de bandidos, invejos, incompetentes, etc.
Propaganda gratuita! As críticas só fizeram alavancar ainda mais a audiência do Genizah e demais blogs apologéticos.
Agradecemos aos Felicianos, Malafaias, Macedos, Valdemiros, e cia, por nos dar tanto pano pra manga e motivos pra continuar. Mas esperamos sinceramente que os tais repensem seus posicionamentos e encarem as críticas do Genizah como um alerta. Embora usemos humor em nossas postagens, nosso propósito é mais sério do que se imagina.
Obrigado Danilo por não haver desistido logo na primeira perseguição. Lembro-me perfeitamente de seu desabafo. Tenho certeza de que valeu e está valendo a pena.
Nosso labor não rendeu apenas boas gargalhadas, muitos amigos e alguns desafetos. Além disso, está ajudando a produzir uma nova geração de cristãos conscientes, críticos e que não vai deixar barato para os vendilhões da fé. O tempo em que se fazia dos crentes massa de manobra chegou ao fim!
Parabéns, Danilo, pela iniciativa. Parabéns a todos os que contribuem com seus artigos (a quadrilha está cada vez maior!), parabéns aos que nos acompanham nesta jornada, e finalmente, parabéns aos que aqui têm sido denunciados. Vocês são os que mais têm a ganhar com que é escrito neste espaço. Creiam nisso!


Hermes Fernandes é também culpado do que se faz aqui no Genizah
Apologética 854274826914057846

Postar um comentário

  1. Aff.... vocês estão parecendo o Castagnete Supermercado, fez aniversário durante 2 anos seguidos, só falavam nisso.. uahsuahsuash... Daqui a pouco vou começar a façar.... Geni2tzi1anustzi Serátzi1tzi o2antzi!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos vcs pela coragem e intrepidez, pessoal.

    Danilo, vc tá virando galã de tv, hein...
    Te ví no debate do galileo. Olha lá rapaz (rsrsrsr).

    Fiquem na paz, heróis.

    ResponderExcluir
  3. Um abraço a toda quadrilha, estamos juntos, não desistam, pois o segredo dos vencedores é não desistir, contem comigo e com minhas orações.

    Paz de Cristo,

    Pr. Flavio Muniz

    ResponderExcluir
  4. Gritem, berrem, esfolem essa corja apostólica pastoral moderna.

    ResponderExcluir
  5. Festa? Não, o Genizah veio acabar, ou pelo menos tornar pública, a BANDALHEIRA, a patranha, o estelionato, entre outras peçonhas, produzidas e alardeadas em nome de Gezuis.
    Um ano de resistência. Um ano de denúncias. Um ano de críticas com humor, sério e inteligente.
    Obrigado Genizah por ter encorajado a nós outros, os sete mil que não se dobraram a Baal nem o beijaram, a também denunciar essa trupe de Pastócritas e Farisbispos. Ou seriam Estelionatores e Vendibispos? que sejam. Nós os leitores é que estamos de Parabéns.
    Recôndito do Quadros (outra resistência)

    ResponderExcluir
  6. Força aí Irmãos.
    Deus é conosco, Ele está no controle!
    Adorocês!

    ResponderExcluir
  7. É por isso que o blog tah na minha página principal. Eu acompanho, morro de rir e critico junto com o Genizah!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Realmente passou a festa.A reuniaão dos GMUH se tornou ontem um palanque. Qual nao foi minha decepção ao ver o Sr Jose Serra subir naquela tribuna- na verdade um altar, fazer campanha e ainda usar a Palavra de DEUS como se fosse qualquer coisa. Deixo aqui registrado minha indignação. Pra quem quiser conferir é só acessar a página da Folha de São Paulo na web.

    ResponderExcluir
  9. E tem mais segundo a Folha houve articulação por parte do presidente do Partido Social Cristão e surpresa: O Sr Marco Feliciano é candidato a deputado federal por esse partido e estava ali presente e anteriormente pedia ofertas ao povo.Eis o link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u728982.shtml

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Genizah!
    São pertinentes as palavras do Hermes:
    " ... Além disso, está ajudando a produzir uma nova geração de cristãos conscientes, críticos..."
    Sinto que pertenço à esta geração e o Genizah contribuiu para que a minha percepção sobre os erros da igreja em nossos dias fossem notados.
    Vida longa!

    ResponderExcluir
  11. MOYSÉS
    VALEU, MAS CUIDADO COM O SALTO ALTO, LEMBREM-SE SEMPRE DE PROVÉRBIOS 16:18 (O ORGULHO VEM ANTES DA DESTRUIÇÃO; O ESPÍRITO ALTIVO, ANTES DA QUEDA. OU SEJA HUMILDADE ANTES DA SABEDORIA

    ResponderExcluir
  12. Apologética com humor, porque "castigat ridendo mores" (rindo se castigam os costumes).

    ResponderExcluir
  13. VOADORA NELES GENIZAH!!!!
    Claaaaro, sob a condução do Espírito.
    Continuando, VOADOOOORAAAA!!!!!!...

    ResponderExcluir
  14. Legal.
    Mas...daí a dizer " ... Além disso, está ajudando a produzir uma nova geração de cristãos conscientes, críticos..."
    Acho que Papai do céu quer, sim, cristãos conscientes,mas em querer críticos, discordo.

    ResponderExcluir
  15. Paz seja com todos

    o Genizah não é o "Daileon", mas faço minhas as palavras do jaspion.

    "...Avante guerreiros do Genizah...."

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item