681818171876702
Loading...

"Eu ia ser pastor mas cansei de palhaçada e resolvi ser humorista", Danilo Gentilli

Pr. Márcio de Souza

"Eu ia ser pastor mas cansei de palhaçada e resolvi ser humorista", foi através dessa declaração que vi no Pavablog que parei pra pensar: O cara tá certo ou tá errado? E sabem a qual conclusão cheguei? Em termos gerais, atenção leitores, eu disse em termos gerais, ele tá certo sim. Não entendi essa declaração como uma ofensa aos pastores sérios, nem como uma tentativa de chamar os pastores de palhaços, mas como uma tentativa de mostrar que o que alguns fazem é exatamente isso, show e palhaçada.

Imagina o que esse cara deve ter visto nos bastidores de sua denominação pra ter esse tipo de opinião com relação a igreja? Não é muito difícil de imaginar, já que nós que somos membros ativos de uma igreja sabemos de coisas absurdas que acontecem nos bastidores igrejeiros. O grande lance é que a gente suporta isso tudo em nome da comunhão, mas nem todos tem esse estômago que nós temos.

O grande problema da afirmação do Gentilli é que infelizmente ele só está vendo os movimentos naturais dos homens (fazer besteira) e não a movimentação sobrenatural de Deus dentro da IGREJA d'Ele. Quero dizer com isso que acredito sinceramente que o cara teve um encontro com Jesus, mas que graças ao péssimo testemunho de algumas pessoas ligadas a ele, resolveu afastar-se da comunhão.

Não quero um "Danilo Gentilli gospel", e isso aqui não é nem de longe uma tentativa de trazê-lo de volta (Deus sabe a hora dele), mas um pequeno conselho aos que ainda estão "no barco" e perto de se lançarem ao mar. Entendam o que o Gentilli não entendeu: A igreja é como a arca de Noé, cheia de bicho esquisito, suja, mas em tempos de dilúvio, ainda é o melhor lugar pra se estar". E isso, é o que me mantém na igreja, além é claro de reconhecer o amor de Deus por mim e entender que se Jesus investiu a vida d'Ele na igreja, quem sou eu pra desprezá-la.


palhaçada gospel 2873147910234047530

Postar um comentário

  1. Pr. Márcio de Souza

    99% das chances de que o Gentilli, tenha falado isso como uma brincadeira, esse cara não leva nada a serio, mas gosta de chamar atenção, por isso sempre busca comentar, fazer piadas, sempre com temas polêmicos.

    Muito boa sua Analogia, seria melhor se o que Gentilli tivesse dito fosse uma opinião seria.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz amados!

    O Danilo é mais um que foi engodado pelo inimigo de nossas almas. Se formos levar em consideração as palhaçadas feitas por alguns que se denominam evangélicos, não vamos evoluir em nada na fé, e ainda o sacrifício de Jesus teria sido em vão. Devemos olhar somente para Jesus, que é o autor e consumador da fé.
    Parece que muitos esqueceram quem morreu na terrível cruz por nós, e ainda buscam subterfúgios para não seguir a Cristo.
    Discordo das colocações do Marcio de Souza.

    Em Cristo,

    Luciano Vieira

    ResponderExcluir
  3. "A igreja é como a arca de Noé, cheia de bicho esquisito, suja, mas em tempos de dilúvio, ainda é o melhor lugar pra se estar"
    -O comentario mais intelgente e verdadeiro que eu vi nos ultimos tempos sobre a igreja!

    ResponderExcluir
  4. Sabe, concordo e discordo com ele...
    pastores são chamados por Deus... levantados por Deus e portanto, a cabeça deve estar em Deus...
    Palhaçada tem sim, mta... mas... Jesus não investiu a vida dele em palhaçadas? em um monte de palhaços (como eu inclusive?)... E se devemos nos dar uns aos outros... e se a biblia diz que devemos lutar pela unidade... Não existe essa de "por que é palhaçada" eu não vou ser pastor...
    Acredito que o curso natural dos que "seguem Cristo" é serem "pescador de almas"... se a comédia foi mais vantajosa, talvez ele estivesse atrás de um cargo, não uma função... Mas é pra se pensar...Nosso ministério não pode ser apoiado em homens... nem inspirado por eles, nem desmotivado por eles... Porque a luta é espiritual!

    Existem chamados pastores e pastores chamados... Os chamados por Deus devem ter em mente que é necessário morrer para ver o reino nascer!... a Recompensa vem depois... vem na eternidade... e aos pastores palhaços, deixemos que julgue o justo Juiz....

    ResponderExcluir
  5. Prezado Pastor Marcos:

    Muito boa a abordagem, porém, me desculpe, mas não podemos concordar com a proposta. Não podemos calar diante do que vemos "nos bastidores igrejeiros"; nem mesmo adequarmos nossos "estômagos" a isso. A disciplina é uma das marcas de uma verdadeira igreja. Se os bastidores estão sujos, precisam ser limpos pela disciplina eclesiástica. Concordo que Gentile só esteja vendo "os movimentos naturais dos homens (fazer besteira)", mas, por um motivo diferente do seu: ele só vê isso porque é só isso que existe nessas igrejas. Simplesmente não existe o que o senhor chama de "movimentação sobrenatural de Deus dentro da IGREJA d'Ele" (me refiro àquelas que são alvos da crítica do Gentile; muito bem fundamentada, inclusive). Deus não tem nada com isso tudo. Ouvirão, certamente, "apartai-vos de mim malditos", ainda que tenham feito grandes "milagres" (que não fazem, como sabemos). A única contribuição que essas igrejas conseguem dar é para a sociedade; para o Reino de Deus, absolutamente nada. Somente na área social ajudam alguma coisa. Isso é compreensivo uma vez que não são "igrejas" no sentido espiritual da palavra e, sim, um mix de consultório psicológico e terreira de macumba, pois, se observarmos bem, seus objetivos, todos eles, são dessa terra; coisas materiais; salvação espiritual eterna é palavra raríssima de se ver. É o macho que deixou a casa, é o emprego que falta; é a mulher que fugiu com o porteiro. Matéria, matéria, tudo material; nada espiritual. Escrevi em nosso blog sobre a única contribuição que essas igrejas têm dado. Gostaria de convidá-los a lerem e comentarem o post: "O poder social dos neopentecostais", em:

    www.filosofiacalvinista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o que foi dito acima. Há denominações e pastores que fazem sensacionalismo e comprometem a palavra de Deus, ridicularizando-a.

    ResponderExcluir
  7. vou dar um up aqui...
    nao precisa dizer mais nada

    "A igreja é como a arca de Noé, cheia de bicho esquisito, suja, mas em tempos de dilúvio, ainda é o melhor lugar pra se estar"
    -O comentario mais intelgente e verdadeiro que eu vi nos ultimos tempos sobre a igreja!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, essa é a verdade, a igreja é uma Arca de Noé. Fora dela não há salvação.
    Outra coisa que penso a respeito é que:
    Como aprenderemos o perdão que Jesus nos ensina se não convivermos uns com os outros?
    È muito fácil amar, perdoar... fora da igreja, já que não precisamos lhe dar uns com os outros.
    As dificuldades que passamos e vemos dentro da igreja faz-no perceber que nosso foco tem que ser Jesus. Toda dor e decepção que sofremos dentro da igreja faz parte da vida cristã. Sem ela jamais poderíamos crescer... Imagina se tudo fosse perfeito. Não haveria crescimento.
    Deus abençoe
    Paula

    ResponderExcluir
  9. "A igreja é como a arca de Noé, cheia de bicho esquisito, suja, mas em tempos de dilúvio, ainda é o melhor lugar pra se estar"
    -O comentario mais intelgente e verdadeiro que eu vi nos ultimos tempos sobre a igreja!

    Mais quando lemos e sta frase e concord amos com ela, o que entendemos por "Igreja"?
    Denominaçoes? Templos? Instituições?
    Eu não estou e nunca estarei dentro da Igreja, eu sou a Igreja, por que a Igreja nada mais é do que o plural de cristão!

    ResponderExcluir
  10. Depende do que vc entende do que é Igreja de Cristo. Se pensas que Igreja de Cristo é necessariamente estar dentro de um templo ou até mesmo confunde templo com Igreja, aí eu te entendo. Mas gostaria que mudasse seus conceios de Igreja de Cristo. Aí é que vc vai ver coisas mais absurdas mesmo acontecendo.

    ResponderExcluir
  11. O que vejo é que muitos perderam a escência do evangelho pleno. A postura crítica de nosso irmão Danilo,se não é revoltante para uns é ao menos incômoda para outros, mas além de sermos filhos e servos de Deus, somo dotados pelo próprio Deus, de senso critico, e isso é o diferencial de muitos cristãos, que apenas ouvem o que seus pastores pregam sem a prerrogativa de estudar e questionar junto ao nosso manual cristão: a Bíblia.

    Filtremos pregações, louvores e rituais presentes bas igrejas evangélicas...

    A paz!

    ResponderExcluir
  12. Não seria o Corpo de Cristo?
    porque igreja tem muitas espalhadas no mundo inteiro, a comunhão com os irmãos em Cristo e a convivência com os mesmos é o Corpo de Cristo!

    ResponderExcluir
  13. Não concordo que a igreja (templo,construção ou agremiação religiosa) é o melhor lugar para se estar. O melhor é, estar na presença de Deus e isto muitas vezes não acontece dentro de uma igreja. Concordo com o Filósofo Calvinista que diz que não devemos nos calar e nem adequarmos nossos estômagos. Afinal a palavra é clara sobre como devem ser aqueles que são pastores ou bispos.

    "Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 1 Timóteo 3:2

    Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; Tito 1:6 e 7"

    ResponderExcluir
  14. É! Existem pessoas que pensam que ainda tem que sofrer dentro das denominações por acreditarem que ela é a "Arca de Noé". Nunca gostei de brigas dentro das congregações, tb nunca me achei "o crentão", mas, infelizmente, diante de todos os desmandos e maluquices "gospeis", eu me retirei dos templos evangélicos faz uns oito anos e estou muitíssimo feliz com o resultado que isso gerou em minha vida. Nunca fui tão sadio espiritual e psicologicamente falando do que agora. E, foi somente com minha saída da dita "igreja" que descobri as doutrinas da Graça. Antes, vivia angustiado, triste e desesperado, trabalhando em células, escola de líderes, reunião de supervisão, oração de Oikós, retiro disso, retiro daquilo, marcha pra Jesus, show de não sei quem... e tudo isso pra "agradar a Deus", senão, Deus iria "pesar sua mão" sobre mim, pois, se não participasse de toda essa loucura, estava "enterrando o talento", etc... pobre de mim, que não podia passar um fim de semana com minha família, porque a "igreja" era confundida com o Reino dos Céus, a quem eu devia buscar em primeiríssimo lugar, e se eu cometesse essa "heresia" de ficar com a minha família, Jesus ia me negar diante do Pai. E lá fui eu para outra "igreja", sofrer o mesmo martírio. E depois mais outra, e mais outra, e mais outra. Enfim, sou impuro demais para estar na "congregação dos alvos mais que a neve", minha "teologia" é herética, meu comportamente é profano e eu escandalizo todo mundo. Assim, espero que Deus salve a minha pobre e miserável alma, sem a mediação da "igreja" evangélica, porque, se ela for a "Arca da Salvação", então foi vã a minha fé e a minha esperança. Que Deus tenha piedade de todos nós e nos guarde do mal.
    Amém.

    Aos que quiserem me "bater" por conta do meu pensamento maligno, aí vai meu apelido e meu e-mail:
    Minho
    minho_hst@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Arca de Noé? Não sei. Escandaloso procedimento de pastores? Mas a experiência do jovem Gentilli me lembrou a parabola do semeador. Terra boa, pedras, lutas do mundo... Analisando a aparência do assunto: qual seria o coração dele? Pastor? Quem sabe quando deixar de ser menino, fazer coisas de menino. Crianças se assustam naturalmende. Evangelho com raízes recebe baques, mas tem os olhos no autor e consumador da fé.

    ResponderExcluir
  16. Há um grande problema em acharmos que estamos salvos, ou que estaremos "numa situação melhor" se estivermos na igreja. Na verdade, o que temos que ter em mente é que Cristo não prometeu vida fácil pra ninguém, mas teu barco não vira se você estiver COM ELE e não EM UMA DENOMINAÇÃO.

    Vejo muita gente levantando bandeiras para igrejas, defendendo com unhas e dentes uma denominação ou outra, quando na verdade, o que Cristo pediu foi simplesmente PERMANECER NA PALAVRA DELE.

    Permanecer em Cristo irmãos, e não em denominação.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  17. A igreja é como a arca de Noé, cheia de bicho esquisito, suja, mas em tempos de dilúvio, ainda é o melhor lugar pra se estar"
    cara vc não tem nada na cabeça,tu compara o povo e a igreja de Deus,com cheia de bicho esquisito,suja, a igreja do meu Senhor Jesus e limpa e tem homens e mulheres de Deus, verdadeira mente chegou o fim! (2Pedro 3;3 Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,)

    ResponderExcluir
  18. O Corneteiro fala - Discordo dele dizer que a Igreja é a arca. Se fosse Cristo ainda vá lá! Mas a Igreja não salva e nem é marca de que pertecendo a uma delas seremos salvos. Bola fora! Igreja acaba sendo uma espécie de idolatria salvívica no lugar de Cristo e isso eu realmente não concordo!

    ResponderExcluir
  19. Ótimo artigo. Assino embaixo.
    "A igreja de Cristo é uma instituição divina, mas temos o poder de reduzi-la a algo terreno, fazer dela uma organização humana."
    T. Austin Sparks ( 1910-1971) Pastor escocês.

    ResponderExcluir
  20. Isso mermo, Parabéns, tem um monte de incomodados aí que não concorda, mas razão e proporção eu preciso desses também p/ rir, o humor do Gentilli também p/ rir...problema dos seguem àquele que tentou tomar o trono do criador Deus e não saberem usar o poder de escolha...agradeco a DEUS pelos valores que aprendi e não vou contra o que ELE criou, mas vou contra as criações dos cegos de mente...o humorista sabe rir e fazer rir e os criadores de suas próprias idéias cadas vez mais desnorteados e nem sabem o que é rir...rsrsrsrsrsrsrsrscdgcfsrssrsnfvjgnmdmv v nsrsrsrxvcbcvn jc ncb xbv.... ... ... ...

    ResponderExcluir
  21. A ARCA FÉDE, MAS É MELHOR ESTAR DENTRO DO QUE FORA!

    SOMOS UM BANDO DE FEDIDOS!

    ResponderExcluir
  22. A ARCA FÉDE, MAS É MELHOR ESTAR DENTRO DO QUE FORA!

    SOMOS UM BANDO DE FEDIDOS!

    ResponderExcluir
  23. Jesus nunca investiu o tempo dele na igreja. Tanto que pregava na rua, sem estar ligado a nenhuma denominação religiosa. Aliás, ele pregava na rua, no meio do povo, dos pecadores, exatamente contra os religiosos.

    ResponderExcluir
  24. Não acredito que o Danilo tenha se afastado por conta de sua denominação local em si, mas devido ao cenário gospel em decadência de principios cristãos e valores morais que vivemos. A igreja tem criado um cenario auto-sustentavel de praticas escravagistas e arrecadação de recursos que afasta qualquer um que possua 1g. de cerebro. As vezes, observando igrejas cristãs em países perseguidos (vide www.portasabertas.org.br), me dá desgosto do que as igrejas brasileiras têm feito em nome de Cristo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item