681818171876702
Loading...

Silas Malafaia bota o diabo na fila do seguro-desemprego


Rev. Digão

Dia desses, no calor de Rondônia, estava eu passando na rua quando, em uma fila, sinto um cheiro muito ruim. Não, não era do esgoto vazando na rua, era um cheiro de enxofre, mesmo. Quando fui investigar, vi que o diabo estava na fila do seguro-desemprego.

Acho que o capeta se assustou mais comigo do que eu com ele. Antes que eu pensasse que precisava me pentear melhor, vi que o que amedrontava o capeta não era eu mesmo, mas o selo do Espírito em mim. Bom, com essa segurança (e aliviado por saber que não estava tão mal assim), fui logo perguntando:

- Uai, seu capeta, você aqui? O que aconteceu?

- Pois é, seu moço (falou com vergonha, não me olhava nos olhos), o meu chefe resolveu fazer umas mudanças lá embaixo. Ele andou lendo uns livros de alguns amigos dele, sobre administração, e resolveu fazer um upsizing.

- Não é downsizing, não?

- Não, é upsizing, mesmo. Fomos mandados cá pra cima...

- Mas, o que aconteceu? Foi obra de algum avivamento, alguma reunião de oração?

- Que nada, seu moço (se me chamasse de meu filho eu teria que rever minha fé). A última vez que uma coisa ruim dessas aconteceu foi lá pras bandas da terra do pão de queijo, no começo dos anos 90, quando uns cabeludos doidos começaram a fazer propaganda dEle.

- De Jesus?

- NÃO FALE ESSE NOME, DÁ AZAR PRA NÓS! Se você não, sabe, somos muito supersticiosos. Aliás, nós é que inventamos isso na Idade Média. Gato preto, passar por baixo da escada, deixar Bíblia aberta no Salmo 91, é tudo invenção nossa, mas caiu em domínio público.

- Então, qual a razão da crise de desemprego lá embaixo?

- Concorrência desleal.

- Como assim, “concorrência desleal”? Satanás está competindo com ele mesmo?

- Mais ou menos, seu moço. Óia só: tem um pessoal aqui em cima que se faz passar por gente que anuncia o Inimigo. Só que eles desvirtuam tudo. É um tal de Bíblia de 900 reais, unção dos mil reais, oração dos 7 reais, pastor pilão, tanta coisa, mas tanta coisa, que o inferno pediu concordata!

- O inferno, de concordata?

- Pois é! Além do choro e do ranger de dentes dos inquilinos lá, agora tem o nosso choro e ranger de dentes! E olha que o Filho ainda não voltou para inaugurar o Lago de Fogo, mas já estamos sofrendo!

- Que coisa!

- Pois é. Ficamos obsoletos. Estou me sentindo como aqueles computadores 486: foram uma máquina excelente, mas hoje ninguém quer nem de brinde em loja de usados!

- Então, você está na fila do seguro-desemprego por...

- Por descontinuidade do meu departamento! A concorrência no inferno é cruel, para dizer o mínimo sem cair muito no óbvio! Não é à toa que é o inferno! Mas, dessa vez, os camaradas daqui de cima se superaram! Aprenderam todo o nosso know-how, o aprimoraram e nos descartaram! Toda semana tem novidade para enganar trouxa, mas fico bravo porque eram todas idéias minhas que foram roubadas, sem nem ao menos um mísero crédito, uma citaçãozinha que seja! Para piorar, não posso recorrer ao Procon, não tem disso no inferno! Então, meu departamento não tem mais serventia pro chefe!

Deixei o diabo absorto em sua amargura e fui embora. Antes de rir da desgraça do diabo, fiquei triste foi com a nossa. O know-how do inferno foi copiado e aprimorado aqui, e o pessoal nem se toca!

Enquanto ia embora, me lembrei de perguntar qual era o departamento do pobre diabo (literalmente falando). Mas aí me lembrei que ele me deu um folder de seu antigo departamento.
No folder, lá estava ele, de terno Armani e gravata Hermes, sorridente, com a legenda embaixo de sua foto: “espírito de engano – setor operacional latino americano – diretor de operações para o Brasil”.

É, agora entendi tudo.


Rev. Digão é pastor presbiteriano e nosso companheiro de subversão santa no Genizah.
Humor nada gospel 6824856891327912823

Postar um comentário

  1. Hahahahahahaha!!! Perfeito! :D

    ResponderExcluir
  2. Só existe um Caminho, uma Verdade.

    Não venham me dizer que os disvirtuamentos podem levar a Deus e blábláblá.
    A estrada de mamom não leva a Deus.
    Muitos evangélicos de hoje são materialistas, apegados ao concreto, isto não é fruto do evangelho genuíno.
    Este espirito do engano está pegando geral, mas não podemos ser inocentes úteis fortalecendo as ações dos mercenários da fé.

    ResponderExcluir
  3. Cristiano

    Sr. Rev. Digão, será que o senhor não pode postar alguma coisa edificante, ao invés de fazer piadinhas de muito mal gosto.

    Que coisa.

    Maranata

    ResponderExcluir
  4. É uma simulação do que está acontecendo em nosso meio.De tanto mentir,parece que o diabo foi destronado pelos atuais líderes da prosperidade irresponsável,que juntos estão formando uma empresa aérea para 'voar melhor para o senhor'.
    Certa ocasião qdo estourou a Caixa de Pandora em Brasília,e que + da metade dos envolvidos eram ou ainda são 'evangélicos',uma igreja celebrou um 'culto de ações de graça sem graça' para os envolvidos na sacanagem santa de roubar dinheiro público e ainda serem homenageados.Então eu simulei uma entrevista com o diabo fazendo perguntas sobre o seu envolvimento na corruptela que respingou na igreja - ele disse que é obra dele para desmoralizar a igreja,a oração (propina) e tudo de valor espiritual.
    fui tito from brasília.

    ResponderExcluir
  5. ahahaha!!! Boa, Digão!
    Valeu o papo com o chifrudo. Agora, só uma coisa: aquela da terra do Pão de Queijo, foi aqui em Uberlândia, não foi? Fale a verdade!!!
    Um abração, mano.

    ResponderExcluir
  6. Cristiano, se você não achou o que escrevi edificante, também não deve achar edificante a peleja de Elias contra os profetas de Baal. Se você acha que o Malafaia é servo de Deus e acha justo contribuir com a "semente" de milzão, sinta-se livre. Estamos em um país livre. Mas não venha dizer depois que não avisamos.

    Rubinho, pensei, na verdade, em BH, no começo das bandas, quando eu tocava lá, na banda Tribal, era uma porrada sonora de fazer tremer o prédio!

    ResponderExcluir
  7. Sr. Rev. Rodrigo, não falei que concordava com as ofertas de R$ 1.000,00 do Pr. Silas, o que eu disse é que quando esse assunto do Pr. Silas já foi tão batido, praticamente todos já postaram sobre isso, que o Sr. poderia postar algo mais cristocêntrico, e não essa piada que só serve para os blogueiros lerem e continuar falando mal do Pr. Silas, não concordo com a prática do Pr. Silas, mas tbém não concordo com o seu post. queremos ler coisas mais edificantes e não continuar chovendo no molhado.

    Fraternalmete em Cristo.

    Cristiano - Servo do Senhor.

    Maranata

    ResponderExcluir
  8. Moço, deixa eu publicar essa matéria no meu blog. Nunca vi nada mais criativo. É claro que o crédito será dado e divulgarei o site para os meus leitores...
    Posso?

    ResponderExcluir
  9. não há muito mais o que acontecer... ou há?

    quem sabe o diabo pode ganhar cachê dando entrevista em igrejas ?

    tempos de crise... medidas desesperadas.

    volta logo Jesus

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item