681818171876702
Loading...

QUEM PSICOGRAFARÁ AS MENSAGENS DE CHICO XAVIER E SILAS MALAFAIA?


Pr. André Couto

Se estivesse vivo hoje, Chico Xavier, o parnasiano das almas do “além”, exultaria pelos seus 100 anos de idade. Mas para alguém que viveu até os 92 anos, percorreu uma extensa e pedregosa estrada, vida longa! Os espíritas fizeram festa, o “médium” foi celebrado e a mídia nacional noticiou o grande advento da “religião”.

Os que amam as Sagradas Escrituras, e as interpretam com sabedoria divina, sabem que por detrás das mensagens psicografadas de Chico Xavier, e de tantos outros no anonimato ou não, existe um mundo maligno em ação enganando muitas pessoas carentes e desesperadas por ouvir uma mensagem confortante de alguém que não está mais presente em suas vidas. A história do fracassado rei Saul evidencia este fato, quando o mesmo consultou uma feiticeira numa atitude insana em querer ouvir a voz do já falecido Samuel. A tentativa foi frustrada, e o juízo de Deus inevitável. Segundo a Bíblia, a comunicação com os mortos é inexistente. Infelizmente, aqui e alhures, essa prática é muito comum, e os demônios se aproveitam da fraqueza e da falta de discernimento de muitos para agirem e destruírem essas pessoas.

Mas o que Chico Xavier e Silas Malafaia têm em comum?

Bem, Xavier está morto, Malafaia está vivo. Xavier era espírita, Malafaia é pastor evangélico. Xavier falava manso, Malafaia fala grosso.

Agora apresento as semelhanças:

Xavier estava na mídia, na boca do povo, Malafaia também está na mídia e na boca do povo. As mensagens de Xavier eram ambíguas, sem sentido ou propósito, tais como as mensagens do Malafaia. A prova da ambiguidade de ambos se viu quando o pastor Silas Malafaia trouxe ao seu programa de televisão os “profetas da prosperidade”, Morris Cerullo e Mike Murdock. Cerullo pintou por lá primeiro, e apresentou ao Brasil a campanha dos R$ 900,00. Quem doasse essa quantia se veria livre da crise financeira global. Murdock apareceu no programa do Malafaia recentemente, e apresentou a campanha dos R$ 1.000,00 para serem ofertados em 12 meses, ou seja, 12 sementes que o farão “crescer” sobremaneira no campo das riquezas terrenas.

São mensagens esquisitas, antibíblicas, e eu pergunto a você: de onde elas vieram? Do coração de Deus? Ou foram psicografadas? Alguém do além teria enviado essas mensagens? Impossível. A mente humana é demasiadamente criativa para inventar, criar e iludir. Não, as mensagens do pastor Silas Malafaia não foram psicografadas pela impossibilidade de que isto aconteça e nem vieram do coração de Deus. Um pouco de discernimento já me dá a capacidade mental e espiritual para dizer que elas não têm fundamento, propósito e que não edificam a igreja do Senhor Jesus Cristo, e muito menos glorificam o seu Bendito nome.

Aos que me acusarem de comparação pífia, informo que o faço me baseando no episódio acima citado. A minha comparação se restringe apenas as mensagens estranhas que o pastor Silas apresentou em seu programa de televisão. Portanto, não considero o pastor Silas Malafaia espírita, nem mesmo “médium”. Em relação ao Chico Xavier, nunca acreditei em suas cartas psicografadas, a minha única regra de fé e prática é a Bíblia. Talvez os espíritas também reclamem por eu ter comparado Chico Xavier a Silas Malafaia. É uma via de mão dupla.


Publicado em Point Rhema e divulgado no Genizah
Estelionato Religioso 805442091790472841

Postar um comentário

  1. O querido irmão ofendeu os espiritas rsss

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Danilo.
    Eu só discordo de uma coisa no texto do Pr. André quando ele disse que o Malafaia fala grosso. Danilo, de vez em quando ele dá uma desafinada (rs).
    Fique na Paz!
    Pr. Silas (Malavazia).

    ResponderExcluir
  3. "Segundo a Bíblia, a comunicação com os mortos é inexistente."

    (E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. Marcos 9:4)

    Todo crente é mentiroso babaca ou todo babaca mentiroso é crente?

    ResponderExcluir
  4. Canalhas,

    Chico Xavier nunca cobrou um centavo por suas obras, quem o procurava estava atras de uma mensagem de consolação, ao contrário dos evangélicos que só buscam de Deus as riquezas materiais, e sua bíblia não foi psicografada? ou foi Deus que pegou na pena e escreveu no pergaminho com as próprias mãos? ou foi na verdade um mundo maligno que inventou a bíblia para produzir guerras e desgraças na humanidade? Todos os presidentes americanos, exceto Kennedy e Obama, eram evangelicos e olha qual é o país que mais fabrica armas e gera guerras no mundo!

    ResponderExcluir
  5. animo EMO...

    quem disse que eles morreram???
    seu maluco.

    Xico xavier foi um dos maiores enganadores que ja apareceram aqui, malafaia é apenas um seguidor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei pensando na história dos três reis magos, os quais foram guiados por uma estrela desde sua terra natal até a pequena cidade de Belém. Conhecida cidade do famoso e querido rei Davi. Uma vontade superior e enorme curiosidade os levou a manjedoura mais famosa da história. Ouro, incenso e mirra os presentes que ofertaram ao menino Jesus.

    Se hoje eles fizessem a mesma viagem, entretanto deste outro lado do mundo para oferecer ao Rei ou ao seu representante as mesmas valiosas dádivas. Penso que seria impossível achar àquela pessoa ou instituição que pudesse cumprir este papel, uma vez a dimensão de corrupção e tamanha miséria praticada pelo clero de todas as veias do nome cristianismo.

    O Vaticano está atolado até o pescoço pelas denúncias e provas reais dos descaminhos de seus sacerdotes pedófilos. Uma curiosidade, por que é uma tendência global padre praticar a pedofilia? Tem de ser com meninos? Isso acontece com padres brasileiros, americanos, franceses, italianos. Não há aí uma potestade em operação? Não é muita conhecidência os mesmos pecados cometidos por homens santos? Eles conhecem mais do que ninguém as Sagradas Escrituras, eles são preparados e possuem as melhores estruturas tanto material quanto intelectual. Depois de assitir o noticiário da noite, os reis magos descartaríam de primeira mão em ofertar seus tesouros à gente que come criancinhas e devoram de forma prazerosa suas indefesas ovelinhas.

    A igreja Assembléia de Deus já não é mais aquela. É lamentável os caminhos tomados por seu mais conhecido representante: Pastor Sila Malafaia, o homem descaradamente abraçou a desgraçada teologia da prosperidade e ensina uma camada de evangélicos a não pensar segundo o Evangelho. Seu ensino consiste em promover um modo de vida de primeiro mundo a um povo de terceiro mundo. Ensina a barganhar com Deus, a semear não mais a semente da Palavra, mas a semente de todas as formas de ambições e acumulações pra si mesmo. Bastava aos magos conferir o mais nojento e esqueroso pedido de dinheiro em seu programa da primeira semana de abril. Penso que vomitaríam!

    Quem sabe a universal do reino de deu? Eles simplemente não conseguiríam identificar ou fazer conexão com a pessoa de Jesus e a devoção dos judeus do primeiro século. Eles perguntaríam que magia é essa? Nem nós que carregamos o rótulo de magos e místicos se quer ouvimos de tal possibilidade realizada em nome de Deus? Nossos tesouros de maneira alguma passará perto de sua porta!

    Sem paciência ouviríam acerca dos novos apóstolos com seus jatinhos particulares, mansões, casa de campo, apartamento na praia, carros importados, caixa dois, trízimos, rede de tvs e rádios.

    Sim, não teríam como terminar a missão e provavelmente voltaríam para suas terras intristecidos, e profundamente abalados em sua fé. Mas antes de partirem seríam assaltados mesmo que fossem avisados em sonhos para seguir por outra estrada.

    Isso aqui é Brasil, o Brasil é isso aqui!

    Camilo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto!!! mto bom msm...
    Agora tem gente que é ignorante demais pra postar comentarios, vai estudar a Biblia antes de escrever besteira. Escreva apenas aquilo q tenha certeza.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto!!!!
    Só que tem mta gente ignorante, nem estuda a biblia e já vai fazendo cometarios inuteis.
    Vao estudar a Biblia, antes de postar comentarios idiotas, ne?!

    ResponderExcluir
  9. O importante é que tanto o Espírita como o crente ou o católico, todos acreditam que Deus é o Juiz e que cabe a ele dar cada um segundo suas obras. Isso é o ponto que nos une. Sendo assim, deixemos que o próprio criador, protagonista bíblico e busca de todos nós: espíritas, católicos e evangélicos julgue tanto o Chico Xavier,Silias Malafaia e também a nós.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  10. Chico Xavier doou toda a renda de seus livros para as instituições de caridade, coisa que nenhum lider evangélico, católico e de qualquer outra denominação fez até hoje. Chico Xavier morreu pobre, porém muito mais luminoso que qualquer outro religioso, poderá ser sim salvo mediante as obras que fez, conquanto muitos outros evangélicos e católicos cruzam os braços diante da misérias humanas e nada fazem, se o fazem é por benefício próprio. O autor deste texto devia se olhar no espelho, se julgar primeiro para depois julgar os benfeitores que por esta terra passaram. a lei maior de Deus e Amar vos uns aos outros, Chico Xavier amou a todos sem distinção. Passou através de suas obras, a lei maior de Deus, o amor ao próximo, evangélicos a mim são muito egoístas, retrogrados e fechados dentro de si mesmos. E VE SE PUBLICA ESSE MEU COMENTÁRIO - NÃO VEJO MOTIVO PRA CENSURÁ-LO.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, não tenho certeza se o Sr. Chico Xavier era mais enganador ou enganado.

    Enganado tenho certeza que ele era, e de certa forma, enganador. Não sei ao certo a proporção entre uma coisa e outra.

    Existe uma expressão que expõe quão vaidosos são os espiritas (isto eles tem em comum com o Mala), dizem eles: "Nossa fé não é cega"

    Pergunto: Qual o proposito da ré-encarnação?

    Se os "espíritos" evoluem através de uma longa sequencia de encarnações e ré-encarnações, e segundo esta "teoria", todas as pessoas da terra já seriam "espíritos" ré-encarnados, ou seja, que já passaram por uma série de outras vidas, portanto, todos estariam em um certo grau de "evolução". Esta teoria não consegue explicar porque o século 20 ficou conhecido como "O Século Sangrento", a humanidade na verdade está se deteriorando, entramos em um processo irreversível de entropia!

    O espiritismo tem esta aparente erudição (o que atrai alguns intelectualoides incautos) por fazer uma aproximação desastrada das ciências humanas (notavelmente o Darwinismo).

    Vamos as bobagens agora...

    Quanto ao relato de Mateus 17:3 (transfiguração):

    Jesus se transfigurou, i.e, se transformou, mudou de forma, assumiu outra figura que não a dele. Para demonstrar que Ele é maior que a lei (Moisés) e também o seu cumprimento, e é o messias anunciado pelos profetas (Elias). Somente, princípios da boa exegese.

    A Bíblia, citada incorretamente p sempre condenou a prática de invocar os mortos (necromancia).

    "Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;" (Deuteronômio 18:11)

    "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27)

    Antes que alguém comente que a ressurreição não existe, baseada em Hb 9:27, respondo: O natural para o homem, o normal e curriqueiro é que ele morra uma só vez, no entanto, Deus é soberano!

    Em definitivo: A doutrina espirita é totalmente antagônica ao cristianismo! Pois nega a graça (as pessoas precisam "ganhar" a salvação através de boas obras) e a divindade de Cristo (consideram-no um mero "espirito evoluído").

    Meditem, reflitam, informem-se!

    nEle

    ResponderExcluir
  12. Ops... Corrigindo para que não restem dúvidas, quis dizer:


    - "A Bíblia, citada incorretamente pelo Anonimo, sempre condenou a prática de invocar os mortos (necromancia)."


    nEle

    ResponderExcluir
  13. e disseram:
    ....Pois nega a graça (as pessoas precisam "ganhar" a salvação através de boas obras)....
    é melhor arriscar uma salvação praticando o bem com boas obras sem ver a quem, do que julgar as pessoas, outras religiões e denominações, coisa que só a Deus caberá... Seguir a Bibilia como fundamentalista é um sério risco de ir com a vaca para o brejo, em mil e poucos anos quantas versões da biblia já não surgirão??? quantos erros de tradução não foram aplicados e aceitos??? quantos livros foram inseridos e ou retirados a mercê de religiões, papados, denominações cristãs e etc... e tal??? Papel aceita tudo, a boca fala do que o coração está cheio... Abram os olhos evangélicos... o julgamento será de Deus, unico e onipotente.

    ResponderExcluir
  14. Caro Anonimo,

    Você erra miseravelmente em afirmar que existe "muitas versões da bíblia". Existem dois grandes compêndios, Textus Receptus e Texto Crítico, e as diferenças entre eles são microscópicas e nenhuma delas contradiz uma das doutrinas fundamentais do cristianismo!

    Existe mais evidencia documental de relatos bíblicos do que da história secular, portanto a Bíblia é mais confiável até como fonte histórica do que os documentos seculares!

    Não é possível sair enxertando ou retirando coisas da Bíblia sem chamar a atenção de outras milhares de pessoas que a tem nas mãos... Este argumento é completamente infundado e falacioso!

    Tudo isto e mais a garantia sobrenatural do próprio Jesus de que estas palavras não se perderiam...

    "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."(Mateus 24:35)

    A melhor arma contra o fundamentalismo continua sendo o estudo sério e aplicado de todo o contexto! Fundamentalistas "cristãos" definitivamente não conhecem os Evangelhos!

    Agora, algumas coisas não são negociáveis! Verdades eternas, mandamentos do Pai não podem ser relativizados ao bel prazer dos homens!

    Quanto ao julgamento, se tiver uma bíblia a disposição, leia os seguintes textos e relate suas impressões: João 7:24 e 1 Coríntios 6:3

    Bem, espero que você reflita...

    Fiquem com Ele

    ResponderExcluir
  15. Comparar Chico Xavier com o sr. malafaia é não ser nada inteligente e partindo de um pastor, mostra que deve ser de um nível espiritual bem abaixo de malafaia, ai eu pergunto a este pastor, quantas vezes este pastor ajudou as pessoas carentes? Caridade era o tema principal ce Chico, se for pelas Pscografias que Chico escrevia, digo-te, os crentes falam linguas estranhas, "de onde vem estas linguas estranhas"? "Profetizam" o o profetizar é o mesmo que psicografar, apenas é falada, poderia escrever, portanto se criticam a psicografia de Chico os crentes deveriam se calar quando vão "profetizar". pastor "andré couto" poderia ficar sem esta, fostes muito infeliz nestas colocações, principalmente ao falar sobre o Chico que vivia apenas do salário e depois de sua pequena aposentadoria, ao contrário do pastor andré que de uma maneira ou de outra deve viver dos dízimos da igreja, se Chico era guiado pelo diabo como dizem, então o diabo é ao contrário do que dizem e devo segui-lo. Já fui evangélico durante quase 6 anos e tive que sair por falta sabedoria de alguns "pastores" quero afirmar que não sou espírita, sou apenas simpatizante e vejo que a Doutrina Espírita é aúnica religião que não cobra dízimos nem ofertas, lá não se fala em dinheiro, más faz-se muita caridade, coisa qu não se ve no meio evangélico. Barriga vazia não tem "Religião" pastor andré. Mate a fome deste povo e depois pregue para ser ouvido e depois seguido. Se este site é sério como penso que é quero ver este comentário postado, não tenho telhado de vidro nem medo daquilo que espresso, lava bem a boca para falar de CHICO XAVIER pastor, fizeste uma comparação infeliz e sem nenhuma sabedoria.
    fe.valdo.oliveira@hotmail.com
    Francisco Evaldo de oliveira
    Acima deixo todos os meus dados como prova de não ter medo de combater contra alguns crente sem sabedoria

    ResponderExcluir
  16. sr francisco evaldo,primeiramente gostaria de dizer que o amado é que foi absolutamente infeliz ao proferir uma sandice ao comparar PROFECIA com psicografia,dentre outros equívocos neste teu comentário.Além disso,é muito triste ouvir alguém dizendo que já foi ´´evangélico``e hoje professa outra fé,mostrando o quanto equivocada tem sido tua caminhada.Amigo,não se faz parte de uma igreja para se adquirir o status de ´´evangélico``,porém para ser um servo do SENHOR,um salvo em CRISTO JESUS,o que está infinitamente além de toda e qualquer religião,independentemente dos deslizes dos malafaias e de qualquer pastor,pois não dependemos de homem algum para sermos salvos,mas de um sacrifício prefeito e eterno e creio que a maioria dos seguidores deste site assim crêem.quanto ao chico xavier,ele foi o ícone no Brasil de uma doutrina espúria e maligna,enganando a muitas pessoas sinceras como você,e tantas outras dilaceradas pela perda de um ente querido. O SENHOR JESUS já nos advertiu para o surgimento de falsos profetas como xavier(mateus24;11),e para finalizar,te convido a ler a BÍBLIA,com toda a sinceridade,e ver que nela não se fala uma só vez de reencarnação,mas em sua íntegra de RESSURREIÇÃO e de SALVAÇÃO.pense nisso e que JESUS o abençõe.

    ResponderExcluir
  17. Uma vez um professor me disse:

    - "Um gato pode passar trinta anos dentro do forno de uma padaria, mas ele nunca será pão!"

    Sábias palavras...

    Bem Francisco Evaldo,

    Você disse que foi "evangélico" por seis anos... Não sei qual é ou era sua relação com Deus, não sei se você realmente chegou a compreender o Evangelho, ou simplesmente foi "filiado" a um clube religioso... Mas creio que as palavras do apóstolo Paulo se encaixam bem aqui:

    "Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?" (Gálatas 5:7)

    Quanto aos dons espirituais (provenientes do Espirito Santo de Deus). Bem, seu argumento não poderia ser mais falacioso! Desculpe minha franqueza, mas foi uma das conclusão sofismática mais mal construídas que eu tive a oportunidade de me deparar!

    Entenda o seguinte: A sã doutrina cristã (na qual eu acredito) afirma, sem sombra para interpretações dúbias, que os "espíritos" dos mortos não podem se comunicar com os vivos. Ponto.

    Outra: As doutrinas básicas do cristianismo já estão bem estabelecidas, o Canon Bíblico fechou-se com o Apocalipse. Visagens, profetadas e afins não tem o valor e a autoridade da Bíblia.

    Todos formam suas ideias de acordo com uma base de autoridade, e para mim, esta é a Bíblia! Você tem liberdade para crer no que você quiser...

    As boas obras são louváveis... Mas não são capazes de comprar o favor de Deus, você deveria ter aprendido isto durante os seus seis anos em uma igreja evangélica...

    "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16:26)

    Dizimar não é uma obrigação. Contribui que assim desejar... Dar ou não o dizimo não o torna mais ou menos amado por Deus...


    Bem, espero que sirva de reflexão...

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  18. Olá senhor Medicina Tradicional Chinesa (este é o seu nome?), a paz do Senhor Jesus Cristo,

    Acho que o sr. medicina não deve ter sido evangélico, pois aquele que conheceu o evangelho de Cristo, a cruz do filho Deus, e compreendeu perfeitamente o significado da morte vicária de Jesus, dificilmente se afasta do caminho da verdade, dificilmente põe a confiança no homem, e deixa de olhar para o autor e consumador da nossa fé. Você pelo visto nunca foi convertido!
    Bem, as igrejas sérias não “cobram” o dízimo. Os pastores sérios, sr. medicina, pautados na verdade, ensinam suas ovelhas a serem fiéis a Deus em todos os aspectos da vida cristã. Ensinamos a Bíblia, sr. medicina. A nossa fidelidade a Deus dá um giro de 360 graus, ou seja, o exercício da fidelidade é abrangente e muito sério.
    Com relação aos trabalhos sociais, peço-lhe que visite nossa igreja, e conheça de perto as atividades sociais que desempenhamos junto à comunidade. Não visite só a minha, no Brasil e no mundo, existem igrejas evangélicas sérias, que desempenham diversos e relevantes trabalhos sociais nas ruas e nos morros.
    Vou ficando por aqui, e oro ao Senhor para que você tenha um verdadeiro e genuíno encontro com Jesus Cristo, o único que nos amou verdadeiramente, o único que veio ao mundo para cumprir sua missão e não falhou, o único que foi apontado pelas profecias do AT como o Messias, e não pela astrologia chinesa, aliás, o seu ano zodíaco é cachorro? Reflita amigo...

    Um abraço, pastor André Couto.

    ResponderExcluir
  19. Acho que aqui cabe mais um esclarecimento, para que todos entendam, do ponto de vista lógico, o porque do sofisma utilizado pelo sr. Francisco Evaldo, ser no mínimo infantil:


    - Cristãos creem no sobrenatural
    - Espiritas creem no sobrenatural
    Portanto Espiritas e Cristãos são iguais do ponto de vista doutrinário


    Agora vejamos outro caso, utilizando a mesma lógica:


    - Peixes nadam no mar
    - Baleias nadam no mar
    Portanto Baleias são peixes!



    - Uma lâmpada emite luz
    - O sol emite luz
    Concluímos que o sol é uma lâmpada!


    E por ai vai...

    Meditem e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  20. Acho que aqui cabe mais um esclarecimento, para que todos entendam, do ponto de vista lógico, o porque do sofisma utilizado pelo sr. Francisco Evaldo, ser no mínimo infantil:


    - Cristãos creem no sobrenatural
    - Espiritas creem no sobrenatural
    Portanto Espiritas e Cristãos são iguais do ponto de vista doutrinário


    Agora vejamos outro caso, utilizando a mesma lógica:


    - Peixes nadam no mar
    - Baleias nadam no mar
    Portanto Baleias são peixes!



    - Uma lâmpada emite luz
    - O sol emite luz
    Concluímos que o sol é uma lâmpada!


    E por ai vai...

    Meditem e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  21. Teria sido menos polêmico este seu texto se não tivesse comparado Chico Xavier com Malafaia, isto mostra que o Sr. Pastor(???) André Couto(sic) é tão ou quanto igual ao segundo (Malafaia) - desinformado, interesseiro e descuidado com o seu rebanho - se é que possua um.

    ResponderExcluir
  22. Caro anônimo, deixo para sua reflexão o texto da Bíblia Sagrada abaixo. Deus te abençoe.

    "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências". 2 Timóteo 4.3

    ResponderExcluir
  23. Vejo que até os defensores da doutrina espírita tem muito em comum com os coroinhas de Mammon...

    Ambos adoram utilizar argumentos falaciosos para defender seus mestres...

    Observem como é simples montar um homem de palha:

    - "isto mostra que o Sr. Pastor(???) André Couto(sic) é tão ou quanto igual ao segundo (Malafaia) - desinformado, interesseiro e descuidado com o seu rebanho"

    Que indícios o colega "Anonimo" tem de que o Pastor André Couto é descuidado com seu rebanho ou é interesseiro ou ainda desinformado? Como você conseguiu atribuir tantos adjetivos somente baseado no texto aqui publicado?

    Fica evidente também uma clara tentativa de atacar o argumentador, ao invés de discutir seus argumentos... Que grande tolice!

    Busquem sabedoria!

    nEle

    ResponderExcluir
  24. Enquanto isso vidas estão caminhando para a perdição! Discutimos e julgamos o ser humano por um momento ou algumas ações. Isso é de nós, natureza pecaminosa, mas graças a Deus onde abundou o pecado superabundou a graça. Glória a Deus! Vamos pregar a palavra e deixar que Deus, justo juiz tome conta das coisas. Sigo o conselho de Paulo para Timóteo (Pregue a palavra) Amem!

    ResponderExcluir
  25. Sr. ou (a) Medicina Tradicional Chinesa já respondeu porque Sr. Pastor(???) André Couto(sic) é descuidado com seu rebanho, é interesseiro e desinformado. Desinformado porque fez comparações infelizes com figuras extremamente diferentes, o primeiro, Chico Xavier não requereu para si toda a fortuna que sua obra gerou, já o segundo, Malafaia todos sabem que o enriquecimento pessoal é sua meta, por esse fato já complementa-se que o referido pastor seja descuidado com seu rebanho e pretensioso em seus argumentos.

    ResponderExcluir
  26. A OBRA EVENGELIZADORA DE SILAS MALAFAIA NÃO MERECE SER APEDREJADA.

    "Enquanto os religiosos se digladiam, vidas caminham para a perdição!
    Discutimos e julgamos o ser humano por um momento ou por algumas ações, exercitando nossa natureza pecaminosa.
    Vamos pregar a palavra e deixar que Deus, justo juiz, tome conta das coisas."


    Ednardo

    ResponderExcluir
  27. Sr. Anonimo,

    Caso não tenha percebido, os paralelos traçados entre Chico Xavier e Silas Malafaia são os seguintes:


    - Malafaia prega uma mensagem anti-Bíblica, que de certa forma, traz conforto e "esperança" (entorpece, eu a categorizo como "Evangelho Prozac"), mas não provem da mente e do coração de Deus.
    - Chico Xavier propagava uma mensagem que também trazia conforto, no entanto, era igualmente anti-Bíblica e anti-Cristã, portanto demoníaca! (Lc 11:23)


    Agora... Sua conclusão não se sustenta nas premissas!! Que lógica torta é esta que você utilizou?

    - "por esse fato já complementa-se que o referido pastor seja descuidado com seu rebanho e pretensioso em seus argumentos."

    Mais uma falácia na caixinha...

    nEle

    ResponderExcluir
  28. Desinformado.... pretensioso.... descuidado com seu rebanho e acrescento "prepotente" como a maioria dos pastores evangélicos que se acham no poder de julgar e condenar a quem quer que seja, e não olham o próprio umbigo. Se cabe aos pastores julgar e condenar, mesmo que sob a ótica fundamentalista biblista, não haveria razão para o juizo final perante Deus.

    ResponderExcluir
  29. Gostei demais deste blog, irmãos!
    Uma vez eu li uma matéria na Folha de São Paulo, rotulando os evangélicos como "Uma massa de ignorantes".
    Este blog é uma prova da "nossa" inteligência.
    Parabéns pelas matérias.
    PS: Parabéns pelo senso de humor, pois nós devemos ser alegres, porque o Pai resolveu o nosso maior problema, enviando o seu Filho para morrer por nós.
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  30. Sr. André, é lamentavel alguem que se diz cristão disseminar tanto ódio, será que Jesus falaria de uma pessoa da maneira que o Sr. se referiu ao Chico Xavier? será pelo motivo das pessoas se esclarecendo atravez dos livros do Chico e agora do filme deixarem de engordarem as contas correntes dos Srs pastores? Falam tanto na bíblia pq não a seguem em todo seu conteudo? Cadê o amor ao próximo ensinado por Jesus?

    ResponderExcluir
  31. Acho que com o que o Sr. João Carlos disse encerra-se mais uma discussão onde tentam usar argumentos bíblicos fundamentalistas e nos preparam diante de pastores que se auto conclamam como donos da verdade e do juizo final. Atentem-se pastores para o seu rebanho, não incitem sobre elas o rancor diante de pessoas que idependentemente de se estudar ou não a biblia, praticam o bem, a caridade e o amor ao próximo... Critiquem, abominem e execrarem pessoas como Malacraia, Edir Mercado, Vardomiro Seutiago e tantos outros de mesma estirpe, e deixe de fazer vãs comparações com pessoas extremamente diferentes.

    ResponderExcluir
  32. Sr. Anônimo,

    1- O homem não será salvo pelas suas obras (Efésios 2.8)
    2- Por que você não se identifica? Tá devendo?
    3- A Bília me dá respaldo para julgar os falsos ensinamentos, heresias, etc. Sou um crente "Bereano".
    4- A sã doutrina causa comichão nos ouvidos, incomoda, e me parece que sr. anônimo está bem incomodado, não se irrite, o apóstolo Paulo anunciou que isso fosse acontecer (2 Timóteo 4.3)

    Um abraço, Pr. André Couto

    ResponderExcluir
  33. dar meu nome aqui seria como dar pérolas aos porcos, não posso garantir se a sua biblia te dá respaldo para fazer julgamentos, só creio que Deus, o onipotente, trará diante de ti o julgamento que vc merecer, talvez Ele te dirá ainda, na Terra você julgou pensando estar certo, agora quem te julgará sou Eu e com o mesmo peso e a mesma medida eu te condeno por não amar o próximo assim como ele é. E aqueles que você julgou estarem errados, estarão comigo ainda no lar que lhes preparei. E DAI PASTOR(???)André Couto??? já pensou sobre isso???
    Encerro por aqui, por não ter mais tempo a perder, nem pérolas para jogar ao porcos.

    ResponderExcluir
  34. Sr. Anônimo, mesmo que você não tenha coragem de revelar o seu nome, não importa, o Santo Juiz o conhece muito bem. Não se preocupe com o meu julgamento, preocupe-se com o seu! Lembre-se, Deus é amor, e também é justiça; a porta que nos conduz ao céu é estreita. Não basta somente crer em Deus, você precisa seguí-lo, imitá-lo, carregar a sua cruz, arrepender-se, reconhecer a morte vicária de Cristo. Anônimo, acorde o quanto antes. Eu amo até você, amo também o Silas, amo muita gente, porém, o meu amor não é omisso, o meu amor não é conivente. Jesus amou a mulher adúltera, mas não encobriu o seu pecado: "vai e não peques mais". Um forte abraço, leia a Bíblia, a nossa única regra de fé e prática. E não se preocupe com os porquinhos, bem lavados, temperados, eles são uma delícia. Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  35. Só sei que Jesus trabalhou o tempo todo. Não criou religião. Foi humilde até na morte, apesar de todo poder que possuia. Não degladiou nem em palavras. Curou, alimentou e não condenou nem a mulher adultera. É fato que Jesus não veio destruir a lei, mas a reconduziu para um entendimento maior. Expulsou os demônios, ressucitou os mortos, enfim, sob uma análise apurada Jesus foi puro amor, em atidudes e palavras. Quando Pedro levantou a espada, o repreendeu. Não estamos aqui levantado espadas uns contra os outros? Perguntemos se nossas atitudes são verdadeiramente cristãs (aquele que segue o Cristo)? O que tem saído do nosso coração? Será que basta apenas acreditar sem mudar nossos sentimentos íntimos? Não seriamos hipócritas ao falar uma coisa e pensarmos ou sentirmos outra? A mudança que o Cristo queria para nós não seria a do coração, de sermos melhores, de sermos cristãos (seguidores do Cristo)? Lembram-se dos fariseus, com seus ritos e palavras, mas no mundo íntimo não eram nem próximos de Deus (-Hipócritas! Dizia Jesus). Será que basta jejuar e orar, e continuar falando mal dos outros (irmãos), ter fé e manter nossos corações impuros. Jesus era puro de coração. Será que só extender a obra evangélica é o mais importante? Queremos quantidade ou qualidade? Será que Deus, em seu julgamento, não é capaz de enxergar nosso mundo íntimo? Deixou as questões, e espero que sejam publicadas. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  36. e além de tudo é CÍNICO ainda:

    ...E não se preocupe com os porquinhos, bem lavados, temperados, eles são uma delícia. Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  37. após ver os debates deste r. blog, concluo que as religiões servem para separar os homens.

    ResponderExcluir
  38. OS EVANGÉLICOS SE ACHAM NO DIREITO DE SEREM OS TAIS, separatistas, condicionados pelos pastores a enxergar somente o que lhes convém a titulo de manterem o rebanho dizimista, tanto é que não leem ou estudam a bibilia realmente, apenas decoram alguns trechos convenientes a eles mesmos, se atrelam ao Velho Testamento e esquecem-se que Jesus transformou tudo, vivem ainda no "dente por dente olho por olho" - a religião para os evangélicos realmente é uma fatalidade separatista na humanidade.

    ResponderExcluir
  39. Meu querido irmão que Deus em sua infinita bondade possa clarear seus pensamentos e que te dê dicernimento para postar comentarios mas elevados.Mas proveitosos a ti e ao proximo.O irmão Chico teve suas provas e obstaculos a vencer.Ele sempre plantou o perdão a caridade e principalmente o amor ao proximo,contudo ele tamben te ama,como tamben devemos te amar.Que Deus te ilumine Kleber

    ResponderExcluir
  40. Eu não vou me aprofundar para desvendar se o Silas é ou não o diabo da tasmânia, porque esse julgamento é muito sério e pertence à Deus, mas uma coisa eu posso dizer em relação à semelhança entre ele e o desencarnado Chico Xavier: o Silas anda usando inúmeras frases do Chico, entre elas: "para você receber algo que nunca teve, deve fazer algo que você nunca fez antes".
    Podem conferir nas melhores biografias do Líder Espírita, o qual, aliás, como evangélico, embora eu não concorde com sua doutrina, tenho que confessar que seu estilo de vida era irrepreensível e um modelo para esses pregadores de ilusões e pescadores de vazios.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  41. "Bem, Xavier está morto, Malafaia está vivo. Xavier era espírita, Malafaia é pastor evangélico. Xavier falava manso, Malafaia fala grosso." Pessoas excepcionais falam de seus projetos e planos. Pessoas comuns falam de coisas. Pessoas medíocres limitam-se a falar de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  42. A Bíblia é uma farsa, assim como o cristianismo praticado atualmente. O VT é mitologia sumeriana adaptada e o NT é mitraísmo adaptado. A Bíblia não tem nada de Palavra de Deus. Está coalhada de contradições, fábulas (próprias para o entendimento do povo daquela época) oriundas da mitologia sumeriana, um Deus execrável e diversos dogmas aprisionadores. A Bíblia foi criada para aprisionar consciências, assim como o Tanach para os judeus. Jesus não veio fundamentar religião alguma, Ele veio mostrar uma filosofia de vida, que liberta a consciência dos grilhões religiosos. Gananciosos adulteraram a Sua mensagem para fundar uma religião sólida, que cativasse Roma e suplantasse o mitraísmo. Para tal, deturparam tudo o que podiam para tornar a mensagem Crística aprazível às elites romanas. Fundiram a mitologia mitraica à vida de Jesus, transformando-O no deus-solar Mitra redivivo, e criaram a Bíblia (a galinha dos ovos de ouro), para servir de base ao aprisionamento consciencial. Isso atraiu a elite romana ao cristianismo. O golpe final contra o mitraísmo foi o dogma do Cordeiro de Deus, no qual Jesus havia morrido para livrar os pecados do mundo, salvando a humanidade. Algo que Mitra não havia feito. Sendo assim, quem fosse cristão estaria previamente salvo. Um golpe de mestre; um checkmate, por assim dizer, perpetrado pelos fundadores da ICAR, contra os últimos mitraístas. Tudo em conluio com Constantino. A ICAR estava de mãos dadas com o poder, o resto veio fácil: Concílio de Nicéia, édito de Milão, etc. Com isso, a ICAR, sem querer, criou um grande filão para inúmeras vertentes cristãs, na posteridade, acumularem riquezas e alcançarem o poder, sugando incautos. Algo bastante notório nos dias de hoje, através de inúmeros programas televisivos neo-pentecostais e pentecostais. Pastores enriquecendo a olhos vistos... É claro que não se pode generalizar. Nem todos são pilantras, mas a maioria é. A ICAR começou tudo isso e se transformou num império mundial. Essas outras denominações cristãs só estão trilhando os passos da ICAR, porque têm a intenção de se tornarem impérios também. Pregam o Reino dos Céus, mas se estabelecem na Terra. Assim faziam (e fazem) os judeus na época de Jesus, e Ele criticava severamente tal conduta. A ICAR ignorou a mensagem Crística e seguiu o mesmo caminho do judaísmo farisaico (o judaísmo dominante - até hoje, diga-se de passagem): Vender o Céu para comprar a Terra. Nessa estrada, caminha um sem-número de denominações cristãs, atualmente, comercializando Jesus.
    O Espiritismo, em si, não é uma religião. É tão somente uma doutrina. Muitos querem transformá-lo em religião, e se isso acontecer realmente, será o início de sua queda.
    O Espiritismo não cobra dízimos, ofertas, não aprisiona, não corre atrás de prosélitos, porque o Espiritismo não objetiva quantidade. Quem busca números, busca riquezas terrenas. O Espiritismo não almeja o poder e nem o acúmulo de riquezas através da fé. O Espiritismo não vende o Céu para se estabelecer na Terra; não comercializa Jesus e nem o PAI-MÃE Celestial. Certamente isso é o maior motivo para combaterem tanto o Espiritismo. O Espiritismo é uma ameaça à galinha dos ovos de ouro.
    Não sou espírita, não sou ateu e não tenho religião, mas admiro o Espiritismo. Acessem estes sítios na internet e reflitam: http://videolog.uol.com.br/video.php?id=197033 e http://www.youtube.com/watch?v=gp8F-kzLmks

    ResponderExcluir
  43. Para o conhecimento dos irmãos que falam na passagem "Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;" (Deuteronômio 18:11)

    Vai uma correção ai vinda da biblia original, para quem não saiba é a escrita em Hebraico

    Texto Hebraico Transliterado:
    “ki ata ba él-haaréts asher Iahvéh Eloheichá noten lach lô tilmad la’assôt kto’avôt hagoim hahém. Lô-imatzê bechá ma’avir benô-uvitô baêsh kôssen ksamim me’onem umnachêsh umchashêf: vchover chaver vshoêl ôv veid’oni vedorêsh el-hametim”.

    Expressão Traduzida Resultante do Original Hebraico:
    “Quando entrares na terra que Iahvéh, teu Deus, te dá, não aprendas a fazer as abominações daquelas nações. Não se achará entre ti quem faça passar seu filho ou sua filha pelo fogo, nem adivinhador, nem feiticeiros, nem agoureiro, nem cartomante, nem bruxo, nem mago ou semelhante, nem quem consulte o necromante e o adivinho, nem quem exija a presença dos mortos” (...)”

    Como se pode constatar e como seria de esperar pela lógica, nem a palavra espírita nem espiritismo aparecem.

    Fiquem em paz irmãos !

    ResponderExcluir
  44. Independente do que a pessoa acredita no plano sobrenatural, só o que importa é que se faça o bem no material, e a doutrina ou religião ensinada deve fazer com que o fiel faça boas obras e promova o bem comum. Só isso que importa. Jesus disse que só uma arvore boa dá bons frutos, então se a doutrina espírita acredita que as pessoas recebem de volta aquilo que fazem isso promove o bem, porque sendo assim a pessoa não vai fazer o mal, pois vai receber de volta seja nesta vida ou numa outra. Uma árvore má pregaria o contrário disso, isto é, recompensa pelo mal. Chico Xavier estava muito mais próximo de Jesus que muito pastor evangélico que aparece na tv pregando preconceitos e vendendo o ceu.Assim como Dalai Lama, Ghandi, Buda, e muitos que nem cristãos foram.Meu nome é Paulo!

    ResponderExcluir
  45. O assunto rendeu, mas Glórias a Deus por que temos uma par de irmãos firmeza que manuseiam muito bem a Palavra de Deus e não nos deixa envergonhados. O que eu percebo e tambem explano quando possível, é que querem sempre comparar nossa vida em Cristo á uma religião, feito isso, querem que sejamos iguais á eles, achando que cada religião tem seu jeito de pensar e tal, mas não é, a Palavra de Deus, a Bíblia, os mandamentos de Cristo estão sobre tudo e crendo ou não, tudo que na Bíblia está profetizado, acontecerá. Paz pra todos.

    ResponderExcluir
  46. Deuteronômio 34. 7 - Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor.


    Lucas 9. 30 - E eis que estavam falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias,(...)

    ENTÃO, OU JESUS CONVERSOU COM OS MORTOS, COMO CHICO XAVIER, OU A BÍBLIA ESTÁ ERRADA!!!! DAS DUAS, UMA !!!

    ResponderExcluir
  47. O Reino dividido não subsiste.

    É realmente lamentável ver tantas pessoas saudáveis, que poderiam estar meditando por um mundo melhor, seguirem a esta ovelha desgarrada que se entitula dona da verdade.

    Se Malafaia prega o Amor a Deus...alguém há de o ouvir e seguir a Deus. Só porisso, vale a pena ter um Malafaia...uma alma devota salva a humanidade inteira.
    Se Chico ensinava o caminho da caridade irrestrita, este é um exemplo divino. Se alguém se doa por completo ao próximo, está mais perto de Jesus do que os fariseus modernos, crápulas fantasiados de religiosos.

    Aqui nesta página, vejo um sujeito sen luz, sem história, dogmático, perverso mesmo, tentando ganhar poder na persuasão a outros. Este não me convence. As palavras vãs não abrem as portas do céu.

    Pode bater amigo...quando desencarnar, serão as obras de cada um de nós quem vão nos levar para onde mereçamos ir. O destino da viagem é adquirido aqui mesmo, com nossas aritudes deste agora, não com nossas vãs opiniões.

    Amigos... rezem e fiquem com Deus, só cultivem aquilo que possa Engrandecê-lo, façam um tesouro de Luz em seus corações.

    ResponderExcluir
  48. cara eu gosto desse blog apesar de vez ou outra não concordar com certos textos rsrs

    mas é impressionante como tem gente acho até de maioria evangélica que defende o tio chico com unas e dentes, pq ele era bonzinho, pq ele isso pq devemos fazer o bem e bláblá blá.

    mas o que me chamou atenção dos vários comentários foi do irmão anonimo do dia 27

    então se a doutrina espírita acredita que as pessoas recebem de volta aquilo que fazem isso promove o bem, porque sendo assim a pessoa não vai fazer o mal, pois vai receber de volta seja nesta vida ou numa outra. Uma árvore má pregaria o contrário disso, isto é, recompensa pelo mal. Chico Xavier estava muito mais próximo de Jesus que muito pastor evangélico que aparece na tv pregando preconceitos e vendendo o ceu.Assim como Dalai Lama, Ghandi, Buda, e muitos que nem cristãos foram


    que balaio de gato foi esse que o irmão escreveu???
    parece o comercial de bolacha

    tostines é fresquinho pq vende mais o vende mais pq é fresquinho??????

    mas como o irmão falou a sã doutrina dá comichão nas pessoas.

    ResponderExcluir
  49. Minha querida Adriana (post 9 abril)
    nao se preocupe pq este texto n ofendeu os espiritas pois Chico escrevia mensagens d auxilio e d elevado conceito moral(e nunca recebeu 1centavo por seus livros)Chico escreveu e viveu para ajudar ao proximo, ao passo q o pastor citado e muitos outros procuram enriquecimento proprio e de suas "igrejas"!
    Acho q se analisarmos bem,o texto ofendeu os amigos evangelicos,que têm fama d buscarem os reinos($$$$$)da terra afinal,ja aceitaram a Jesus(e por isso estao salvos)pra q se preocupar com o Reino dos Ceus?!!

    ResponderExcluir
  50. "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" - Jesus

    ResponderExcluir
  51. Só olhando… e pensando… e omitindo opinião… Sabemos da necessidade de todas as atuais religiões, pois espíritos encarnados em cada corpo, passam por fases diferentes em suas buscas espirituais no que, em última análise, é a busca do reino dos céus (que está dentro de cada um, conforme Cristo ensinou). Entretanto, até que cada índivíduo descubra isso, ele precisa primeiro conhecer Deus. Sendo todos nós Espíritos que já vivemos muito em outras épocas e longe de tais conhecimentos que nos propiciam essa evolução em busca do que muitos possam chamar de “Céu”, olhando para as atuais igrejas, tenham elas o nome que tiverem, vemos que os seus frequentadores, independente da conduta de seus pastores, estão agora, na atual encarnação, conhecendo ainda que superficialmente esse Deus de todos e, por aceitarem apaixonadamente as informações que seus líderes trazem e da ideia que fazem de Deus é natural e compreensível face a evolução espiritual, que O defendam com o que conhecem e discriminem quem não pensa como pensam. Estamos já todos no lucro. Se antes (vidas passadas) passavamos longe do conhecimento de Deus, agora (vida atual), quantos de nós já passamos a Conhecê-Lo um pouquinho. Esse é o caminho do Progresso, aliás, esta uma das Leis Imutáveis da Criação. Louvadas sejam todas as escolas religiosas no mundo (Chico Xavier já disse que para cada igreja que se fecha abrem-se três hospícios) que ajudam no progresso espiritual do Espírito. A evolução espiritual é feita por cada um, passo a passo, por isso das reencarnações. Quanto aos pastores e congêneres que de má-fé iludem as pobres ovelhas (excessão aos de boa-f´´e), a advertência já foi dada por Cristo: “Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”, entre outras. Antes que pensem que eles vão para o “fogo do inferno”, Deus que é Pai de Amor, Bondade, Justiça entre outros, os facultará em nova reencarnação com as consequências espirituais e físicas que se fizeram merecedores (Lei de Causa e Efeito). “A cada um segundo suas obras”.

    ResponderExcluir
  52. Aos bibliólatras de plantão, metidos a donos da verdade, que se dizem tementes a Deus e fiéis seguidores da Bíblia, mas que adoram julgar os outros:

    Lucas 6:38: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”.

    Mateus 7:2: “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós”.

    Marcos 4:24: “E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis”.

    ResponderExcluir
  53. Lendo o artigo fico a refletir .....a comunicação com os mortos desde o antigo testamento é revelada, como Cristo no monte tabor .com MOISES E ELIAS mortos ...E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele" (Mt 17.2,3). .Leia isso é bibilico ....Meus amigos, eu não acho nada demais discordarem do espiritismo, o que eu acho uma irresponsabilidade, é dizer que são falsas suas revelações, quando não se tem outra explicação minimamente plasível a contrapor, só mostram mistérios e igonorância.
    Jesus subiu ao Monte Tabor e consigo levou Pedro, Tiago e João. Lá ele se transfigurou, se transformou numa luz que cegou momentaneamente os três acompanhantes, nisso surgem dois mortos, duas almas, dois espíritos, dois demônios, dois fantasmas, como queiram. E Jesus deve ter-lhes dito depois de quem se tratavam, pois já eram falecidos há muito. Moisés há mais de 1000 anos.

    Então, se o espiritismo bruxaria, que macumba Jesus fez ?. Por que entrou em contato com os "mortos" quando era proibido por Moisés em seu livro deuteronômio ?.
    Até quando vamos viver no atraso e não prestar atenção às luzes esclarecedoras do espiritismo ?.
    Se o próprio Moisés ao entrar na caverna, já ouvia espírito que lhe orientava, como ele iria proibir algo que fez uso ?. O que ele tentou e acertadamente, foi proibir o uso indiscriminado da mediunidade, como charlatanismo, já que era um povo extremamente ignorante.
    O que fico assombrado, é que, como as pessoas querem ser colocar niveladas, com aquela mesma gente, com aquele mesmo nivel mental de quase 4.000 anos. E consideram o VT, todo judeu, tudo que Jesus lutou contra e morreu por isso, que as novas luzes de uma revelação sem chancela, que promana do próprio Jesus Crist

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item