681818171876702
Loading...

Quando a vida nos reserva tragédias...

Renato vargens

A vida nos reserva altos e baixos; sombras e luzes; vitórias e derrotas; alegrias e tragédias! Aliás, tragédias são indescritíveis. Elas não têm hora para chegar, não pedem licença e sem que as autorizemos abruptamente invadem nossas vidas interrompendo sonhos, projetos e ideais.

Tragédias nos provam, nos sacodem existencialmente, violentam a alma. Tragédias possuem a cruel capacidade de sugar de nossos corações a expectativa de um mundo melhor.

Ninguém deliberadamente em sã consciência projeta tragédias para suas próprias vidas. Na verdade, cada um de nós sonha e pensa no melhor de Deus. Isto porque, nosso desejo é vivermos sob as bênçãos do Senhor desfrutando das benesses do Todo-Poderoso em todos os instantes da existência. Por acaso você já pensou o quão maravilhoso seria se tudo realmente fosse assim? Infelizmente a vida não é um mar de rosas, até porque, existem instantes na caminhada que a tragédia arromba as portas da nossa casa levando-nos ao pranto e desespero.

Em situações como estas é comum o questionamento: “Por que Senhor? O que fizemos para merecer tal coisa?”

Ora, não quero ser simplista em tentar explicar tragédias, até porque, nem sempre nos é possível fazê-lo. Todavia, as Sagradas Escrituras nos apontam um Deus soberano que tudo sabe e tudo vê, e que por entrelinhas nos ensina a confiar exclusivamente nele.

Deus não é um déspota masoquista que tem prazer na dor e no sofrimento dos homens. Nosso Senhor, usa nossas agonias e angustias no intuito de que o conheçamos melhor. Na verdade, são em momentos de adversidade que podemos sentir de perto os braços acolhedores do pai.

O Deus da Bíblia não nos abandona em meios aos tsunamis da vida. Ele aproveita cada momento, para nos enviar sinais do seu grande amor, cuidando afetuosamente dos nossos corações, confortando-nos e ministrando o consolo do Espírito Santo.

Pense nisso!

Testemunhos 8708606380469971698

Postar um comentário

  1. Mesmo que ainda sejamos pouco promissores na área política deste país, temos que acreditar que podemos fazer algo por nossa sociedade brasileira. Enquanto isso oremos a canção de João Alexandre e marchemos em todas as direções desta sociedade:

    "Como será o futuro do nosso país?
    Surge a pergunta no olhar e na alma do povo
    Cada vez mais cresce a fome nas ruas, nos morros
    Cada vez menos dinheiro pra sobreviver

    Onde andará a justiça outrora perdida?
    Some a resposta na voz e na vez de quem manda
    Homens com tanto poder e nenhum coração
    Gente que compra e que vende a moral da nação

    Brasil olha pra cima
    Existe uma chance de ser novamente feliz
    Brasil há uma esperança!
    Volta teus olhos pra Deus, o Justo Juiz"

    ResponderExcluir
  2. Tragédias, acredito eu, que Deus permite acontecer, geralmente é para termos mais intimidade com Deus ou para repensarmos algo que esteja desagradando ao olhos do Senhor.
    A vida é maravilhosa justamente por não ser um conto de fadas.

    A Paz

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item