681818171876702
Loading...

Orar é conspirar!


Hermes C. Fernandes


“Exorto, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda piedade e honestidade.” Paulo em 1 Timóteo 2:1-2

Parece que eu posso ouvir o apóstolo Paulo alterando o seu tom de voz, para tornar enfática a sua exortação. Se quisermos ter uma vida sossegada, tranqüila, precisamos gastar mais tempo diante do Trono, intercedendo por aqueles em quem Deus tem investido autoridade. Não se trata aqui de algo banal, ou de importância secundária. Paulo tratou disso como prioridade para o povo de Deus. “Antes de tudo”, troveja Paulo. Qualquer medida adotada por eles pode afetar em cheio nossa vida e das pessoas que amamos.

Quem é que cumpre à risca esse mandamento hoje em dia? Quem é que está preocupado em orar pelos governantes de nossa pátria? Poucos são os que se entregam a tão honrosa atividade. É mais fácil criticar, caluniar, difamar, do que simplesmente orar.

Orar está longe de ser uma atividade alienante. É, em vez disso, uma atividade altamente subversiva. Orar é conspirar!

É claro que, no exercício de nossa cidadania, temos o direito de criticar, discordar, e até protestar contra alguma arbitrariedade, ou injustiça praticada por nossos governantes. Porém, precisamos exercer também a nossa cidadania celestial, orando por eles, para que Deus lhes conceda a sabedoria necessária para cumprir a contento o seu mandato.

Orar também é denunciar toda injustiça perante o Juiz e Rei de toda a Terra.

Convém lembrar que as autoridades constituídas, quer sejam crentes ou não, são ministros de Deus (Rm.13:1-7). É Deus quem as constitui, como também é Ele quem as depõe.

Devemos orar para que homens de bem sejam elevados à posição de destaque dentro do cenário político brasileiro. Precisamos ter gente comprometida com os valores do Reino de Deus ocupando lugares não apenas no poder executivo, mas também no legislativo e no judiciário. Não me refiro a crentes, mas a pessoas que, independente de seu credo, vivam a práxis da justiça e da verdade.

Que Deus levante homens e mulheres como José, Daniel, Moisés, Ester, Débora, Gideão, e tantos outros, para conduzir nosso país a um tempo de paz, prosperidade e desenvolvimento.

Não podemos deixar de orar também pelas autoridades médicas e científicas; sobretudo, por aqueles que estão envolvidos em pesquisas de novos remédios para o combate ao câncer, a Aids e a outras pestes que assolam a humanidade. Muitas das novas descobertas científicas surgem por insight. Depois de anos de pesquisa, de repente, alguém tem uma idéia genial, e resolve fazer experimentos em laboratório, até concluir que aquele insight era o que faltava. Estou certo de que é o próprio Deus, que pela Sua graça comum, assopra aos ouvidos dos cientistas, para que encontrem as respostas que buscam.

Oremos também pelas autoridades militares e policiais que velam pela manutenção da paz , e pela soberania do estado brasileiro.

Oremos por aqueles que tem nas mãos o que hoje é chamado de “o quarto poder”: a mídia. Os donos de concessões de televisão, de revistas, jornais, sites, como também os jornalistas, os apresentadores de TV, os radialistas, os escritores seculares, os autores de filmes e novelas, os formadores de opinião em geral, devem figurar na pauta de nossas orações.

E por fim, jamais deixemos de rogar a Deus em favor das autoridades eclesiásticas. Cada pastor, bispo, sacerdote, deve ser alvo de nossas constantes orações. Mesmo que discordemos de alguns deles em sua doutrina, ou na ênfase de seus ministérios, não temos o direito de agirmos com negligência, deixando de orar para que Deus os ilumine o entendimento, e lhes conduza pelas veredas da justiça e da verdade (Col.4:3).


***
Hermes Fernandes é também culpado do que se faz aqui no Genizah

Postar um comentário

  1. olá, Hermes, apz.

    de fato, sábias palavras... tenho notado e sentido esse peso desde q participei da campanha do ano passado de 40 dias de jejum e oração pelo Brasil, encabeçada pelo pr. Edison Queiroz: http://www.jejum40dias.com.br/Web2010/

    escrevi algo sobre oração, em meu blog:

    http://wallysou.wordpress.com/2010/01/26/serie-mensagens-oracao-eficiente-ou-eficaz/

    gde abço.

    apz.

    ResponderExcluir
  2. Se Deus é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente, se ele é o Todo Poderoso, se ele trabalha para o bem daqueles que nEle esperam, se todo aquele que pede, recebe, se todo aquele que busca, encontra, se ao que bate, abrir-se-lhe-a, se cremos que Ele responde orações, então a pergunta é: Por que razão o culto menos assistido em todas as igrejas cristãs, em todo o mundo, é o culto de oração ? Por que oramos tão pouco ?

    A resposta, infelizmente, é porque realmente não cremos.

    Ao invés de crermos em Deus preferimos beber a água santa do rio Jordão, pular a fogueira santa de Israel, compra o óleo da unção, preferimos fazer vigílias para buscarmos visões, revelações e profecias, preferimos buscar a benção ao invés do Deus que abençoa, preferimos buscar o efeito ao invés da causa.

    Invoca-me, e te responderei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jr 33:3)

    ResponderExcluir
  3. pra questão politica já ta resolvida a parada :
    o "Marcola" tá na área!!! rsrsrsrsrssrs não há demonio que vai se atrever a se aproximar a menos de 5km do nosso brasilzão!!!
    brincadeiras a parte, esse texto é um grande alerta a todos nós!!!

    ResponderExcluir
  4. POst sabio... Inspirado pela racionalização e pratica da palavra... confesso que por não concordar com a politica, com osprogramas de tv, com a ciencia, tenho deixado de orar por estes a quem Deus levantou como autoridade e com este post simples, eu fui bem exortada. Vou praticar minha salvação!!!

    ResponderExcluir
  5. shalom alêcha, é salutar que dependemos muito da oração, por incrível que pareça temos um exemplo deplorável na bíblia que serve como singular exemplo de vexame, o caso de Sansão, orou pouco ou quase nada, mais nalfragou no ministério por que preferiu se ajoelhar aos pés de Dalila e se esqueceu de D'us. Preferiu correr atrás de Dalila e recuar do seu chamado de julgar o povo de Israel, e mais tarde já cego pelas suas próprias concupicências carnais preferiu morrer junto com os ímpios. Muitos crentes tem se apostatado da fé por que deixaram de orar. O crente ou pastor que não ora duas oras por dia está desviado. Grandes homens de D'us na história influenciou o mundo através da oração, Miller é um dos grandes exemplo de crente comteporâneo, já disse a Rainha da inglaterra que temia mais os seus joelhos do que todos os seus armamentos bélicos que são muito poderosos. Jonas orou da barriga do grande peixe, Abraão intercedeu pelo seu primo Ló, John knox orou pedindo a sua nação a D'us senão ele morria e D'us lhe consedeu. Eu segundo a minha idade e impossibilitado de exercer o tipo de trabalho que tinha que exercer por causa de um grave acidente de carro que fui acometido e ele me ouviu me respondendo que me daria um emprego, e me pediu que dissessem a todos os seus filhos que Ele o Adonai está voltando. Orei lhe pedindo uma Kallar signif. esposa, que já espero há 26 anos sem lhe envergonhar ele sabe, nunca deitei com nenhuma mulher e até hoje estou esperando sua promessa a se cumprir em minha vida. Por que D'us sempre é Fiel a mim, e o meu corpo é Dêle e será para ele. Não me envergonho disso e nunca me envergonharei. Ele me disse que dissesse a todos que ele está Voltando e me dará tudo o que lhe tenho pedido, e uma semana depois me veio o emprego, uma conta bancária, e uma seara para eu cuidar. Crente amado não se desistimulem por nada nesta vida, nem por palavras, nem por epístola, nem por doutrinas, muitos serão provados e embranquecidos até o dia em que formos tomado deste mundo. Espera um poucoxinho mais. |amemos uns aos outro. Laila tov.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item