681818171876702
Loading...

Graças a Deus, agora sou evangélico!



Julio Zamparetti Fernandes


Evangélicos são, muitas vezes, idolatras... eu diria até arcólatras, oleólatras, fitólatras, gedozólatras, salólatras, corredorólatras, campanhólatras e até bibliólatras. Muitas igrejas não admitem o uso da imagem do crucifixo que é um ícone da nova aliança, mas usam e abusam de qualquer réplica mal feita da arca, que é ícone da antiga aliança. Isso sem contar com a devoção que o povo evangélico, não raras vezes, emprega à arca; enfrentam filas para tocá-la e o fazem muitas vezes chorando e confiando que ao simples toque serão abençoados. Que diferença tem isso da devoção empregada no santuário de Aparecida? Na verdade, a maioria dos crentes apenas mudou de idolatria (se é que a imagem dos santos constitui idolatria).

Os santos são ícones do cristianismo; são exemplos a serem seguidos; gente que andou com Cristo e viveu Sua cruz e ressurreição, portanto, apontam para Cristo. Mas quem são os ídolos evangélicos? Arca, castiçal de sete velas (sem velas! rsrs), óleo ungido (e você não vê católicos com vidrinho de óleo lambuzando tudo o que possui), lencinho, fitinha, toalhinha, sal e rosa ungidos e por aí vai. Acaso alguma dessas coisas pode ser ícone perfeito de cristo? Apontam para Cristo? Seguiram Cristo? Viveram a morte e ressurreição de Cristo? NÃO. Alguns são ícones da velha aliança, outros apontam somente para a avareza de seus líderes sem escrúpulo. Logo, a cultura invangélica (assim mesmo, pois de evangélica não tem nada) está mais impregnada de idolatria do que aquela que os invangélicos acusam e condenam.

Todavia não se pode negar a desvirtuação da iconologia católica, que contraria as Escrituras e o próprio catecismo católico e a ICAR simplesmente fecha os olhos para isso.

Santos são ícones, não mediadores. A idolatria evangélica nem para ícone serve.


Julio Zamparetti Fernandes é subversivo como a turma do Genizah
Heresias 7197597249852780573

Postar um comentário

  1. Existem ainda os dependentes dos "bruxos"!!
    Há crentes que são devotos de "santos" vivos,

    sabe aquela irmã que faz uma oração forte?

    O profeta com raio x?

    ResponderExcluir
  2. Interessante o texto acima,não quero apontar falhas´´aparecida não é santa´´ e não devemos adorar imagem de escultura´´rezas,novenas,ladainha de vossa senhora´´que na bíblia sequer é chamada de senhora´´esse texto é apelativo,sem fundamento e defende a teologia DA Idolátria católica,infelismente muitos abrem igrejas e se dizem pastores,mas não é correto essa generalização do autor.Devemos ler a bíblia ,orar jejuar isso é lícito,meu irmão nada justifica a peregrinação a igreja de vossa senhora aparecida,vocês não percebem que não podem servir a dois senhores?

    ResponderExcluir
  3. concordo em parte, pois a idolatria que se vê hoje realmente é terrível, mas afirmar que o cadelabro (menorah) e a arca são da antiga aliança a nã apontam para Jesus, é desconhecer os seus reais significados bíblicos.

    Claro que não podem nem devem ser adorados, não podemos nos curvar diante destes materiais, mas o fato é que todos os utensílios do templo apontavam para o messias, falavam do messias, mostravam o messias e podem sim, ainda hoje, ser símbolos do messias em nossas casas e nas igrejas, com devido respeito mas sem adoração, apenas como lembrança dos pactos feitos pelo Eterno com seu povo, de que iria providenciar um profeta que seria o maior de todos, o messias prometido à casa de israel, e por causa do cumprimento desta promessa feita pelo Senhor ao seu povo, Israel, temos acesso diretamente ao santo dos santos, ou seja, diretamente ao Senhor dos Exércitos.

    Recomendo que faça um estudo sobre estes e outros materiais do templo e você verá que o Senhor já mostrava o messias em tudo.

    Shalom uVrachot - Paz e Bênçaos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com quase tudo. Exceto a questão dos materais do templo. Claro que não podem ser adorados, mas é importante lembrar que eles apontam para o Messias Yeshua (Jesus, o Cristo), assim como todos os materiais do templo que o Senhor instituiu. Muitas pessoas pensam que tais coisas foram criadas pelo homem para o homem, mas a bíblia mostra claramente que foi o próprio Senhor dos Exércitos quem deu todas as descrições para que fossem feitos e cada um tem a representação do próprio Messias.
    O candelabro (Menorah)representa os sete espíritos do Senhor, sendo o central o próprio Messias, a Arca representa o Messias, onde estavam guardados o maná, a vara de Aarão e as tábuas da Lei do Senhor, e não Lei de Moisés, como muitos dizem. Vejam o que cada coisa representa e vejam o Messias nestas coisas.

    Nada impede que tenhamos em casa ou mesmo nas igrejas, tais lembranças, pois nos levam a pensar sobre o pacto que o Senhor fez com seu povo, Israel, de que daria um profeta que seria o maior de todos (o Messias) e através dele poderíamos ter nosso pecados perdoados.

    Contudo devemos sempre lembrar o lugar deles, e não adorá-los como sei que muitos o fazem, por terem total desconhecimento da Palavra e por serem vítimas de pessoas que utilizam esta necessidade das pessoas para ganhar algo em troca.

    Shalom uVrachot - Paz e Bênçãos

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o LUIZ FERNANDO, afinal não precisamos de nem um ícone, nós temos JESUS e a bíblia. Oremos e andemos no Espírito, pois o Espírito basta. Idolatria por idolatria não quero nem uma nem outra. Paz a todos.

    ResponderExcluir
  6. Idolatria é idolatria, não importa de a estátua/imagem seja de Pedro, Paulo, Tiago, João etc. Se eles eram imitadores de Cristo, também podemos / devemos ser imatadores, mas apenas de Cristo. Os promeiros cristãos são referencias de como se deve viver verdadeiramente, pore´m também estavam sujeitos ao pecado como nós.
    Seja para a santa isso, santa aquilo ou os santos este ou aquele, é idolatria total pois não está colocando Jesus como advogado entre o ser humano e Deus. Portanto é quase que adorar bezerro de ouro, apenas com a diferença na forma e no "acabamento".
    Os amuletos "evãngélidos" são da mesma forma instrumentos de idolatria, porque se o usuário não o tem com ele e, acontecendo "algo", certamente vai achar que faltou cuiodado de Deus porque não estava com o "objeto abençoado".

    O número de "objetos ungidos/abençoados" cada vez cresce mais. Era a água, depois óleo, lenço, toalha, rosa, chave, arca, cajado,castiçal ... e vem mais por aí. Não me espantaria se aparecesse tijolo do templo, ramo da sarça ardente, capa de Moisés como "novos elementos de benção".

    Na idade média / moderna, a igreja católica vendia lascas da cruz.......Não sabiam que era o inicio de um negócio " multinacional e multidenominacional".

    ResponderExcluir
  7. "Aparecida", nada mais é do que Nossa Senhora, mãe de Jesus, e que Jesus entregou na cruz como mãe do discípulo amado, minha mãe, mãe dos cristãos.

    E como negar-lhe o título de senhora? O próprio anjo lhe faz saudação (Ave) e presta homenagem (cheia de graça). Também Santa Isabel fica lisonjeada em receber sua visita (de onde vem a mim esta honra?), achando que não a merece e lhe chama "mãe do meu Senhor". Até aos deputados chamamos senhor, e excelentíssimos!, quanto mais àquela que carregou o próprio Verbo em seu ventre.

    O texto foi bom, pena que o autor insista na negação da comunhão universal dos santos. A igreja triunfante do céu intercede continuamente pela igreja militante na terra. Vê-se no Apocalipse os santos pedindo vingança diante de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Crentinos, aprendam a respeitar a religião alheia,

    os católicos veneram aqueles que faleceram na amizade de Deus e super-veneram a mãe do Salvador,

    a adoração que é devida somente a Deus é chamada no catolicismo de "latria", latria (adoração) somente ao único Deus (monoteísmo), católicos são monoteístas, não praticam idolatria pois não creem em outros deuses, veneram criaturas e não deuses,

    para o catolicismo aqueles que procuraram imitar a Cristo, mesmo depois de enfrentar a morte ainda vivem, e POR CAUSA DE DEUS eles ainda podem interceder junto a Deus, ISSO NÃO É UM PODER DELES PRÓPRIOS, essa possibilidade é concedida pelo próprio Deus,

    Esse ensino tá na Bíblia? não com essas palavras, mas está, MESMO QUE NÃO ESTIVESSE, este ensino está na TRADIÇÃO DA IGREJA, o catolicismo crê na Bíblia e na TRADIÇÃO DA IGREJA, na dúvida o catolicismo fica com a TRADIÇÃO DA IGREJA, você crentino não concorda com isso? o problema é seu, respeite a fé do próximo, tenha um mínimo de dignidade e decência e pare com sua calúnia, difamação e maledicência contra a fé católica.

    ResponderExcluir
  9. Só de pensar nisso me dá uma aversão!!!! Dá vontade de chutar o balde(a arca, o castiçal, o oleo, o sal, etc..) literalmente! Fazer igual Jesus fez com a limpeza do templo. Quando alguem der um chute nessas arcas, quebrar um jarro desses supostos "oleos ungidos" em bla, bla,bla, ai sim as coisas vão mudar de rumo.

    ResponderExcluir
  10. Legal tudo o que escreveu, mas a ideia era apontar falhas? Não encontrei um desfecho... falar por falar, apontar por apontar, qqr um pode fazer... Enfim...

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto, só um detalhe, aparecida não é santa e não devemos adorar imagens, os católicos não adoram imagens, isso é que os evangélicos (naturais e não importados de outras religiões)precisam entender, as imagens é parte de uma cultura agregada ao cristianismo que no decorrer dos séculos foram se juntando, tidas como obras de arte (Michelangelo, Da Vinci... etc...) a título de conservação das mesmas. Alguns povos menos esclarecidos começaram a "venerar" as imagens e refletir o que o santo alí retratado representava como modelo para os caminhos de santidade, mas não adorá-las. Adorar todo bom cristão sabe que é somente a Deus, independente de ser evangélico ou não.

    ResponderExcluir
  12. Só serviu pra contendas...mas que os católicas adoram imagens...quem nunca viu um católico tocando numa imagem(como alguns evangélicos tocam em mantos e arcas e etc....)

    ResponderExcluir
  13. hahahahahahaha
    Bom texto! Outro dia um amigo meu me mandou um link com as idolatrias (lê-se aberrações), como dito no texto, INvangélicas...
    Ultimamente alguns evangélicos andam mais idólatras do que os católicos :O

    E ao anônimo ali de cima... Os católicos só fazem O MESMO que os PAGÃOS faziam :)
    E nem vem que não tem, quem discorda disso faltou nas aulas de História Antiga.

    O que concluo disso é uma pergunta: CADÊ O POVO CRISTÃO???

    ResponderExcluir
  14. Olha, com todo respeito,
    A igreja evangelica, hoje, não tem condições morais de apontar o dedo em direção a idolatria católica ou de qualquer outra denominação.
    Ha muito se cultua a idolatria, a superstição o sincretismo e o misticismo.
    Primeiro vamos nos limpar, pra depois podermos ter autoridade moral para ajudar a limpeza alheia.

    ResponderExcluir
  15. Só faltou o JEJUMOLATRIA que é colocar o jejum no altar e te-lo como um fim em si mesmo e atribuir-lhe poderes sobrenaturais vindos não sei de onde. Isso tudo graças ao investimento na ignorancia dos crentes que adoram receitas prontas (marmitex).

    ResponderExcluir
  16. Acho que sei quem é esse anonimo que esta esbravejando um monte de asneiras, já ouvi, ao vivo e a cores essa mesma lorota a um tempo atras. Para o catolico é bem mais fácil ter Jesus bem morto ´pregado na cruz, ou então sempre menininho (versão ligth) do que vivo e atuante, mudando o viver e morando em quem cre Nele segundo as Escrituras e não segundo tradições ou dogmas feitos por homens, que segundo o proprio Jesus ANULAVAM AS ESCRITURAS, leia anonimo (se souber ler) em Mateus 15.

    ResponderExcluir
  17. As denominações estão lotadas de pessoas que apenas migraram de religião, adaptando-se ao ambiente feitos camaleões, e isso vai se alastrando pois os lideres só pensam nas pessoas como meio de obtenção de lucros. Não estão nem aí para as Escrituras, que seria essencial para a mudança dessa bagaça, pois a Fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  18. insano ese tal de Gilson !!! confundiu alhos com bugalhos....

    ResponderExcluir
  19. Luiz Augusto Silva disse... meu irmão você foi muito infeliz dizer isso,aparecida não é e nunca foi mãe de Jesus é uma santa africana ,todos conhecem a história desses rituais ,eles quebram a cabeça da santa e lançam ao mar,quando vieram para o Brasil jogaram centenas ao mar os pescadores acharam-na e deu no que deu,eu já adorei essa suposta santa ,mas bastou ler a bíblia e investigá-la que descobri que era uma fraude,meu irmão a verdadeira maria mãe de Jesus pois Deus não tem mãe,não fez um milagre sequer,ela foi escolhida por que era uma serva exemplar de Deus,mas depois se casou e teve filhos 3 leiam a bíblia,maria era pecadora sim´´todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus´´,``não há um justo sequer´´católicos pelo amor de Deus acabem com suas tradições e leiam a bíblia,desprezem essa reza pronta que entregam na missa aos domingos e que gera um acomodo uma preguiça de ler a palavra,se evangélicos estão adorando arcas ou outros objetos esqueçam isso,se concentrem ´´acordem´´eu fui cego muito tempo e conheci a verdade e fui liberto.

    ResponderExcluir
  20. Luiz Fernando, se todos falassem com mais propriedade, como você fala, não teríamos tantos idólatras de Maria e outros Santos mais, nesse Brasil que Deus FEZ e que Portugal "descobriu" para roubar o nosso ouro e levar para enfeitar as igrejas Católicas com as suas IDOLATRIAS.E
    ainda tem BLOG que só sabe meter o pau nos pregadores do Evangelho. Isso tudo é uma vergonha. É um metendo o pau no outro. Eu não quero receber emails de Blogs cheio de SÍ. E VAMO QUE VAMO!

    ResponderExcluir
  21. EU gostei muito desse artigo, Danilo. Fui criado Batista desde a infância, mas hoje em dia redescobri a ortodoxia, a Igreja Ortodoxa, e vejo que é verdadeira igreja de Jesus Cristo.


    Que a graça esteja com vcs.

    ResponderExcluir
  22. Genizah, sou um cristão ortodoxo e olha...

    PARAABÉNS por este artigo, um pé no saco dessa massa pseudo católica/evangélica...

    Principalmente naqueles que ao invés de ler a vida de um santo e CONHECER, resolvem idolatrar o pastor.

    ResponderExcluir
  23. è bem certo, os problemas falados de "algumas igrejas", mas salvação e adoração a Deus é pessoal, então critico severamente quem faz os seus lideres de quase deuses, somos todos falhos e até eles mesmos tem seus defeitos. Na questão de utensilios como: crucifixo, arca e outros que foram usados no Antigo testamento e no Novo, quem quiser que procure Deus onde ele precisar achar, o importante é isso, procurar Deus, agora eu, não preciso por que estou certo de que Deus está dentro de mim e peço a Ele que não me abandone nunca; Agora não vamos generalizar as igrejas só uma observação. Outra coisa que não fiquei de acordo é a questão de alguns entitulados "santos", Bom alguns deles pelo menos para mim são exemplos, como tenho como exemplo algumas pessoas que não são entituladas santos, mas que sua vida é um exemplo para todos; como um musico que vc gosta e saiu da probreza e venceu, mas não perdeu a humildade, agora o que não faço é idolatrar essas pessoas, por que elas são iguais a mim.
    Mas que Deus ajude cada um de nós a entendermos a sua verdade, por que pra mim não é pastor, padre ou um comentario na internet que influencia na minha escolha de verdade e sim a palavra de Deus, por isso que leio ela todo dia.

    ResponderExcluir
  24. Briga eterna que nunca vai ter fim.............

    ResponderExcluir
  25. apalavra de Deus disse! assim Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

    Êxodo 20:4-5
    e uma coisa eu falo para você Religião não se disticute mas nos cristãos temos que pregrar a verdade,por que aquele sabe fazer o bem e não peca!.
    e eu espero que você se converta a DEUS por inteiro por que ai você vai ver a diferença amém.
    fique na paz do senhor JESUS CRISTO

    ResponderExcluir
  26. Acho que uma pessoa que faz uma charge como esta e coloca um cometamos como este. Esta fazendo comentário de uma coisa que ele ouviu alguém falar, pois ele mesmo é contraditório. parabéns pela burrice que você expressou em seu comentário seu burro. Não conhece o que é ser evangélico, não conhece os símbolos bíblicos não sabe o que é idolatria o que é mesmo que este doidinho esta dizendo eka.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item