681818171876702
Loading...

E você o que acha do Genizah?

Eu amo o Leonardo Gonçalves que muito me ajudou e o meu companheiro de jornada nas veredas da internet, Hermes Fernandes, que tanto me inspira na arte subversiva Reinista.

Eu amo o Rubinho, amigo soberbo e traço maroto, que conta na cara dura ,em um relance, o que eu me descabelo para contar em dias.

Eu amo o Alan que é poeta da subversão e agita o coqueiro sem tirar os olhos da Cruz.

Eu amo o Zé e suas confusões que invariavelmente em linhas tortas "do santo daime" terminam melhores que as minhas retas, mas não sem antes imaginar: aonde este cabra doido quer chegar pô!

Eu amo a apologética Heavy Metal do Digão e deliro imaginando o dia em que vou ter de aturar as guitarras loucas desta banda (Rubis, Hermes e Digão) que a Sony ainda não descobriu...

Eu amo o Pastorzão que o Renato é para mim neste mundo virtual e penso no grande incentivador que ele é.

E aproveito para dizer que amo a limonada na Nani, a pimenta do Pava, o humor do Ciro, a cólera santa do Newton, a prosa do Levi, a arte do Wilson, a firmeza do Théo, a seriedade do Ruy, o amor engajado do Julio, a espiritualidade do Mendanha, o carinho do PC, a risada e a amizade do Márcio, a sabedoria e o bom coração do Simas, a nobreza santa do Altair e do Carlos Roberto, o cuidado da Márcia e da Meire e o carinho do Eliezer, Deiner, Alice, Mama, Tairo, Gustavo, Kleber, Van Van, Renata, Isaac, Amorim, Aracy, Wan, Sara, tantos mais (desculpem manos e manas...).

E aproveito para dar Graças pelo incentivo de gente que eu sempre admirei pelo conjunto da obra no Reino, referências mesmo, que muito me surpreenderam ao comentarem positivamente o nosso trabalho aqui, nos dando gasolina de avião, como foi com: Pedrão, Antônio, Bráulia, Caio, Stênio, Jaziel, Marcos, Carlos, Simas, Malafaia e Feliciano (ops, estes dois não!).


E você o que acha do Genizah?





Apologética 8675974504217443270

Postar um comentário

  1. Os desenhos são muito legais, o conteúdo muito atrativo e o blog um pouco pesado, mas aceitável. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. É o melhor remédio para preservar a sanidade mental em meio a tanta baboseira gospel. São joelhos que são se dobraram a Baal. Uma injeção de bom humor! Tanta piada pronta que faltava quem esboçasse em palavras ou imagens num único lugar. Me divirto e preservo a fé com muito bom humor. Parabéns a equipe.

    ResponderExcluir
  3. Necessário.

    é um divisor de águas para muitos.

    ResponderExcluir
  4. o Alan Brizoti disse tudo no post anterior!!!
    fantástico.
    mas como li no : http://olharcristao.blogspot.com/2010/04/tropeando-salmo-primeiro.html escrito por joão cruzué achei bem sensato e não vamos confundir as coisas, mas a caminhada tem que continuar!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho ótimo, leio todos os dias, só está faltando mais humor. A nota é 10 quando dou gargalhadas com os posts da turma da prosperidade e companhia bela. Mas tudo é muito edificante e "pensante" em cada post.

    Todos devem usar o talento que Deus deu.

    Continuem !!!!

    Que DEUS continue abençoando a todos vocês e dando "olhos abertos" para denunciar a apostasia que rola solta.

    Os ensinamentos de Jesus Cristo estejam presentes sempre com verdade e bom humor para que consigamos viver a "loucura" sã do verdadeiro evangelho.

    Abraços,

    Em Cristo

    ResponderExcluir
  6. o Genizah eh rochedo...pelo menos firmado Nele sabemos que é.

    ResponderExcluir
  7. não concordo com tudo, Danilo, como teria q ser, né?

    =o)

    mas, estou gostando muito, tem sido referência para mim.

    abs, apz.

    wallysou.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Conheci o Genizah há cerca de 3 meses, e foi amor ao primeiro click! Vocês são incríveis!
    Na minha casa todos falam que estou viciada, mas a verdade é que eu há muito esperava por algo desse nível no meio cristão.
    Aqui há espaço para a pregação da Palavra,para a verdade que liberta,para a edificação do corpo de Cristo;um verdadeiro oásis.Mas também podemos rir e/ou chorar de textos e cenas que alguns líderes ditos evangélicos protagonizam no Gran Circo Gospel.Eu ri de chorar vendo o Pr Pilão, e sou eternamente grata por me apresentarem o Pr Xuxu.
    Divulgo o site a todos os amigos,e uma delas está tão viciada quanto eu.
    Parabéns,Genizah!Muitos anos de vida até a volta de Cristo! Que Ele continue abençoando vocês e lhes guardando dos malas que aparecerão no caminho.
    Cris

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvidas o Genizah veio para ficar! Fincado profundamente na Rocha Eterna que é Jesus, escrito sempre a 4 mãos com o Espírito Santo, louvando exclusivamente ao único Deus Eterno, o Genizah perturba aqueles que preferem ser os fariseus, os vendilhões e os falsos profetas.

    Sem dúvidas eles vão perseguir o Genizah ainda mais neste novo ano que se inicia. Não precisamos nem achar que será diferente! No entanto tenham bom ânimo e continuem na luta!

    Deixo uma passagem bíblica para todos que fazem este glorioso site:

    1º Pedro 4:12 a 14
    12 Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
    13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
    14 Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é Ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.

    ResponderExcluir
  10. Assino embaixo do comentário da Adriana!
    Genizah é NECESSÁRIO (2)

    ResponderExcluir
  11. Genizah é um vício pra mim.
    Já faz parte da minha rotina: Abrir e-mail, Abrir Genizah, todo dia.
    Virei subversiva também...rs

    Como disse o Bp. Hermes:
    Nem só de "Hosanas, Mantos e Palmas" vive o Reino de Deus, mas também de mesas de pernas pro ar, e chicotes!

    Continuem virando as mesas dos vendilhões!
    Abçs

    ResponderExcluir
  12. Vez em quando ouço alguns amigos (inclua-se pastores e diáconos) criticando que vocês pegam pesado demais e "pecam" por carregar na tinta ao esculacho a outros pastores. Mas e daí? Acho o site necessário, pertinente, bem-humorado e, quase sempre, bíblico (niguém é perfeito, é ou não é?). Parabéns pelo trabalho. Eu recomendo o Genizah no meu blog, crentepensante.blogspot.com, e leio sempre, para aprender mais sobre o Reino.

    ResponderExcluir
  13. Olha o meu nome aí no meio... que honra!!! (mesmo que seja outro Gustavo - hahaha).

    O Genizah é um refúgio nestes tempos de apostasia. É uma inspiração para mim e uma influência que me move a cada dia.

    Obrigado por existirem, caras! Eu realmente amo vocês.

    PS.: Danilão, beijos me tuíta! =P

    ResponderExcluir
  14. Para falar a verdade Eu demorei para virar seguidor do Genizah, gostava de algumas materias, conheci o site atraves do Pulpito Cristão, mas ainda ficava com raiva quando uma materia debochava d+ de algum falso pastor ou falso profeta.
    Mas com o tempo, vi que tudo era apenas satiras, demorei mas agora Sou um Seguidor entro quase todos os Dias.

    Que Deus continue Abençoando o Danilo, o Hermes e o Rubinho, e todos que postam nesse blog, e que continuem sempre fieis a Biblia, essa é uma das qualidades que admiro em Vocês.

    ResponderExcluir
  15. Esse Blog é um FENÔMENO !!! [e nem tem anuncio de guaraná zero rsrsrsrsrsrsr]

    ResponderExcluir
  16. Conheci o Genizah pequenininho...quando eu conheci blogs cristãos e comecei a navegar na blogsfera.Fui no Léo(púlpito Cristão) e o Genizah engatinhava e eu comecei a engatinhar junto.
    Pra mim,o Genizah é minha voz,é a compilação de tudo q eu queria falar e o talento do Danilo,do Hermes,do Alan,do Léo,do Pr. Marcio,Digão e etc,etc,etc conseguiram expressar.
    o Genizah é só uma gotinha no oceano,mas sou daquelas q ainda crê q o oceano é feito de gotinhas.Sou também dos q creem no evangelho da graça,sem barganha,sem mandingas ,sem opressão.Sou desse tipo ,e não abro e nem arredo o pé.E sou do tipo q acho o Danilo um talento com um dom precioso e sou do tipo q se emociona e chora com os textos do Hermes.Enfim,sou um tipo chamado cristão e o Genizah pra mim é um resgate do que é ser esse tipo chamado cristão.
    Parabéns.
    p.s: Amei ser citada por vc Danilo,achei bacana demais o carinho.Aqui em casa também te temos muito carinho e admiração e acho q devemos intensificar as orações,pq vc vai precisar muuuuuuito!.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, Genizah!
    Do judeuzão-góspi que abre as seções, eterno nervosão e guardião da fé, ao grande amigo Danilo, Hermes, Alan, Leonardo, Digão, pr.Renato e os tantos amigos que fizemos nesse tempo todo (especialmente os que postam os seus depoimentos e críticas honestas). Que Deus continue a nos dar lucidez, olho aberto e nenhuma piedade contra aqueles vendilhões do templo que infestam a igreja no país. OS meus parabéns e obrigado pela oportunidade que me deram de não babar de raiva santa sozinho.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  18. O que é o Genizah pra mim?
    Um misto de Habacuque e Jonas:
    Como Habacuque, que inovou na maneira de profetizar, se valendo do Outdoor, o Genizah inovou na forma de blogar;
    Como Jonas, o Genizah está em plena Nínive clamando pelo arrependimento do povo.
    O triste, é que não estamos sendo sábios assim como os ninivitas foram.
    Parabéns pelo primeiro de muitos aniversários.
    Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  19. O Genizah é legal, tô sempre acompanhando, de vez em quando comento.Abração!

    ResponderExcluir
  20. O que eu acho do Genizah? bom,na minha opinião é a dor de cabeça incurável do MALA,do INFELIZ e de tantos outros....É isso aí Danilo!! denuncia mesmo!!!

    ResponderExcluir
  21. A paz do Senhor Jesus...

    Quero parabenizar o Genizah por esse 1° de muitos anos de vida, porque sei que o Senhor não deixará que praga nenhuma chegue a suas tendas.

    Eu conheci o Genizah há uns 3 meses, quando estava estudando as heresias do Michael Jackson gospel (que foi um Marco, tanto na minha como na vida do Genizah) e a partir daí entro todos os dias para ler os posts perfeitos escritos por vcs.
    Confesso que qdo vi vcs escrevendo do Malafaia no inicio, achava um tanto injusto, porém hoje apóio plenamente e faço côro à campanha "Volta o bigode Malafaia", até ele se dobrou a Mamóm!

    O Genizah pra mim hoje é mais que um blog, é uma meta! Eu sempre fui apologéta e nunca aceitei que alguem fosse atrás de Deus parra buscar apenas riquezas e VCS me inspiraram a criar um blog, que é modesto,mas a minha meta é poder orientar e ensinar pela internet tbm, assim como vcs fazem. Quem sabe no aniversário de 1 ano do meu blog eu tbm não tenha esse sucesso (não para mostrar que sou bom ,mas sim pq as pessoas terão seus olhos abertos) e tantos seguidores.

    Que Deus abençoe a cada dia mais e continue dando essa ousadia para denunciar os vendilhões do templo!!

    Thiago Schadeck
    www.pregandoaverdade.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. O que eu acho do Genizah? Não consigo ficar um único dia sem acessar, já estou viciado, rs. Leio todos os dias no intervalo do meu trabalho, pena que não consigo comentar la devido a algumas restrições do servidor. Mas vejo o Genizah como uma família, como irmãos que se unem em prol do Reino de Deus. Uma das coisas que mais me chama a atenção no Genizah, é que não leva a "bandeira" de uma denominação ou seguimento religioso específico. Temos por aqui episcopais (Bispo Hermes), presbiterianos (Rev. Digão), assembleianos (Alan Brizoti) etc. Só não sei qual igreja o Danilo vai, não sei nem se ele é crente..hehe..brincadeira. Mas o que importa é que mesmo com diferenças doutrinárias/teológicas/escatológicas, todos os que postam aqui tem em comum o que é principal: a defesa de genuina fé crista e os interesses do Reino de Deus. Parabéns a todos os editores e colaboradores dessa poderosa ferramenta. Continuem firmes nesse propósito!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Rangel!

    Eu sou presbiteriano de origem, discipulado e batismo. Mas congreguei durante anos na Batista e agora, novamente em igreja de origem presbiteriana, mas sigo reformado.

    Renato é reformado e independente e o Zé é neopentecostal, pentecostal, calvinista, arminiano e meio confuso.

    O Rubinho é de origem presbiteriana, mas congrega na Sal da Terra

    ResponderExcluir
  24. Genizah é alegria do meu dia! ;-)
    Nâo costumo comentar, mas sou fã, leio o blog todos os dias... Deus abençoe, amo vcs!
    Beta Oliver

    ResponderExcluir
  25. Quando eu resolvi criar um blog, queria que fosse uma coisa para sempre (pelo menos enquanto eu fosse viva neste mundo). Então tinha que ser um blog que tratasse do assunto que eu mais gosto na minha eixstência: vida com Deus, compromisso com Ele! Assim, criei meu blog em meados de abril do ano de 2007. Via muitos blogs evangélicos e sempre me preocupando com as coisas que eu ouvia dos charlatões no meio cristão. Até que conheci o Genizah, através da UBE - União de Blogueiros Evangélicos. Pensei: "Senhor, tinha mesmo que aparecer um blog assim para unir todos os filhos de Deus que se revoltam com a bandalheira criada pelos gananciosos de plantão "gospel". Passou um tempo Genizah tornou-se um site. E hoje dou graças a Deus por sua existência, porque vejo que eu não estava só, eu não estava sendo a crítia maldosa, com minha língua cheia de veneno, suspeitando mal desses líderes (sejam eles famosos ou não), usando a Bíblia para torcer as verdades em prol da satisfação dos seus planos e desejos.

    Eu sempre que posso envio o link do Genizah para os meus contatos, e mesmo as pessoas não evangélicas, porque tem muita gente que ainda não buscou a Jesus genuinamente, por ver que tem tantos que se dizem cristãos mas que vivem de uma forma lastimável, contaminando a idéia de ser de Jesus.

    Glória a Deus pelo irmão Danilo não ter desanimado, e terem surgido colaboradores para aguentar a barra. E nós, que gostamos do Genizah ficamos na retaguarda, porque este site só fez mostrar que tem muita, mas muita gente mesmo que não é tonta nas mãos de líderes.

    O Genizah é como uma máquina de não deixar as pessoas adormecerem, mas ao contrário, estarem sempre atentas, buscando na Bíblia as respostas para as suas dúvidas. Porque os dias são muito maus, há seminários caçando pessoas que não dão certo em suas profissões para moldarem as suas cabeças a fim de se tornarem pastores de uma idéia, e não de pessoas, não de ovelhas do Senhor Jesus.

    Em Cristo, vamos todos juntos, meus irmãos!

    Parabéns a toda a equipe do Genizah!

    Perdão se escrevi demais!

    Claudia Sunshine (Claudia Paiva)
    Salto/SP

    ResponderExcluir
  26. Irmã Claudia,

    Obrigado por suas palavras.

    ResponderExcluir
  27. Conheci o Genizag há uns 8 meses, na mesma época em que conheci o "Púlpito Cristão".
    Para mim o Genizah hoje é referência, traz abordagens sérias e é também uma demonstração de que no meio evangélico existem cabeças pensantes que não se curvam a qualquer vento de doutrinha que invade a igreja.
    Leio todos os dias, fiquei viciada, sabe?
    Curto demais esta pitada de humor.
    Sou professora da ED e também uso muitos materiais como vídeos e artigos para enriquecer as aulas.
    Enfim, o Genizah é um "recanto" onde me sinto muito à vontade pois me identifico demais!
    Parabéns para essa galera!
    Monica

    ResponderExcluir
  28. Leio todas as manhãs. Parabéns pelo blog. Abraço. Ana C.

    ResponderExcluir
  29. Acho o Genizah Virtual um site muito bacana, apesar de ter começado a leitura dele há pouquíssimo tempo.

    Só acho que existe uma linha tênue entre bom humor e ofensas. Tratar o nosso cristianismo com humor, ok. Mas ofender é algo que não está na Bíblia. Não na minha, mas talvez esteja na bíblia da Gretchen. hahahaha

    Que não gostem da bispa Sonia, apóstolo Estevem, Edir Macedo e companhia é um direito de cada um. Mas ofensas é algo que Jesus, certamente não faria. Chamar uma líder (seja ela de uma Igreja evangélica, católica, de um centro de umbando ou o que quer que seja) de perua é MUITA apelação e, porque não, baixaria.

    ResponderExcluir
  30. Blog muito top, conheci através de um amigo e acesso quase que diariamente..

    A iniciativa desse blog eh mto boa diante da situação das igrejas evangélicas no Brasil.

    Continuem assim..

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item