681818171876702
Loading...

Carta Aberta ao Prefeito do Rio de Janeiro



Hermes C. Fernandes

Caro Sr. Eduardo Paes,

Lastimo profundamente a tragédia ocorrida em nossa cidade nesta última segunda, dia 5 de Abril. A última notícia que li dá conta de que quase 80 pessoas morreram. Considerando que o último terremoto registrado no México neste final de semana ceifou a vida de quatro pessoas, mesmo sendo um sismo de grande porte (7,2 graus na escala Richter), podemos afirmar que a população do Rio está refém de uma tragédia de grandes proporções. Jornais já noticiam que é a maior tragédia da história da cidade.

Meu filho estava conversando com uma colega pelo msn, que teve que interromper o papo alegando que a casa de uma vizinha acabara de cair, e que sua casa estava enchendo de água. Esta coleguinha mora na Tijuca.

Diante disso tudo, o sr. prefeito se presta ao papel de emitir nota em que a cidade recebe nota zero por sua reação diante das chuvas. Ora, ora, prefeito… quem merece nota zero é o senhor e o governador do Estado, sr. Sérgio Cabral.

O povo carioca não merece ser dirigido por pessoas capazes de renovar contrato com uma instituição espiritualista que se diz capaz de deter a chuva, mas não de renovar o contrato da empresa responsável pela limpeza dos rios.

O senhor é muito bom para derrubar casas, remover imóveis em nome do interesse de grandes construtoras e empreiteiras. Se arrependimento matasse, boa parte dos seus eleitores já estaria morta.

Por que não usa as mesmas escavadeiras usadas pra derrubar barracos pra dragar os leitos dos rios? Talvez não resolvesse o problema, mas certamente atenuaria seus efeitos. Muitas dessas vidas poderiam ter sido poupadas.

E cadê o poder do Instituto Cobra Coral? Por que não detiveram as chuvas? Simplesmente, porque não podem. São um embuste. E como pode alguém esclarecido como o senhor se deixar levar por esta superstição barata?

Nota zero para o senhor! E isso, porque não há nota inferior a zero. E nota zero para meus colegas que apoiaram sua candidatura, demonizando o candidato adversário e quase lhe atribuindo poderes messiânicos.

Não sei se sua equipe de marketing lhe orientou a aproveitar as enchentes pra fazer umas boas tomadas, em que o senhor apareça com as calças dobradas até a canela, com alguma pá na mão, como se estivesse ajudando a resolver o problema. Lembra disso, prefeito? Da outra vez, o senhor não perdeu tempo, hein? As imagens foram usadas à exaustão em sua campanha eleitoral.

Espero que a população não se esqueça deste episódio. Tão eslameada como as ruas do Rio amanheceram hoje, está a sua imagem pública. Mas ainda há tempo de reverter isso. Esqueça o marketing, arregace as mangas e comece a trabalhar pelo interesse do povo que te elegeu.

Hermes Fernandes é um dos mentores da Santa Subversão Reinista no Genizah

Postar um comentário

  1. Prezado Hermes,

    Parabéns pelo texto. Quero ressaltar também minha indignação contra a fala do prefeito e o meu repúdio a essa aliança que as prefeituras do Rio e São Paulo fizeram com a tal Fundação Cobra Coral. Tenho denunciado isso no pastorguedes.blogspot.com, mas vocês têm bem mais seguidores e espero que essa carta-denúncia abra os olhos dos cidadãos cariocas e paulistanos para essa realidade perversa. A tal fundação foi contrata para prever e/ou reter as chuvas com práticas pseudo-científicas e espiritualistas (pra não dizer feiticeiras). E o que vemos? Dezenas de vidas sendo ceifadas nas maiores metrópoles do país por falta de um planejamento urbano e por incompetência das autoridades, que preferem passar sua responsabilidade para o "sobrenatural". Talvez minha "pena" esteja um pouco pesada hoje, mas é que eu fico indignado com essa patifaria.

    Umas últimas perguntas: É nessas cidades que se darão a abertura e o encerramento da Copa do Mundo de Futebol? (Vocês viram o Maracanã?) E as Olimpíadas?! Tomara que até lá, mudem os homens do Legislativo e do Executivo, e (pelo amor de Deus) ponham para fora os bruxos do tempo.

    Mias uma vez Parabéns!

    Forte Abraço.
    No Amor de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. pois é, onde está o poder do cacique cobra coral?

    ele alegou q não deteve a tragédia do reveillon pq n tinha sido renovado/celebrado o convênio, e qual a desculpa agora? atraso da parcela?

    dizer q é a mão de Deus pesando é inconveniente, inoportuno e inadequado, mas, só pra reflexão "de Deus não se zomba".

    o q é certo é q, de fato, o texto do irmão Hermes está bem coerente com os fatos e com a fé q professamos.

    o prefeito deve mesmo repensar seus conceitos, e o Rio seus ídolos...

    em solidariedade com as vítimas de um [des]governo q, no mínimo, poderia ter minimizado a tragédia.

    abs.

    ResponderExcluir
  3. Certamente o prefeito nao tem controle sobre a chuva e sim sobre seus efeitos. Desastres assim, deveriam contar como derrota, nodoa no curriculum tao lustroso que exibem ao candidatarem-se. A saida, eh repensar os politicos com moral para cargos publicos. Sera que existem algum?????

    assino em baixo minha indignacao

    ResponderExcluir
  4. Eita nois! Esse Instituto Cobra Coral e capais apenas de conter as chuvas ou de causa-las tambem? Aqui no interior de Goiás onde eu moro estamo precisando de chuva! Quem sabe o prefeito daqui nao contrata eles tambem!

    Mas falando serio, a chuva e so mais um problema do RJ, balas perdidas, violencia, drogas, favelas...

    Mas ainda bem que com o dinheiro do petroleo do pre-sal e com a copa e as olimpiadas vao resolver tudo! Ate as chuvas!

    ResponderExcluir
  5. Estes prefeito e governador do Rio só não relincham porque tem o beiço curto.

    ResponderExcluir
  6. Concordando com o post, assinando e reconhecendo a firma!

    Não votei nessa criatura( me recurso a chama-lo de autoridade) já que as informações que tenho a respito do mesmo e as atitudes demonstradas até o presente momento é de uma criatura insensível, arrogante, mentiroso e perverso, financiado pela grande mídia como " competente".

    por favor postem o email do prefeito e governador que irei repassar a rede para enchermos a caixa postal dos mesmos, manifetsando nossa indignação.

    ANNA- RJ

    ResponderExcluir
  7. Por favor, gostaria de saber como postar aqui
    corretamente.
    meu comentário não está saindo.

    agradeço

    ResponderExcluir
  8. hahahahahaha.. Danilão nao perde uma.

    A paz em Cristo.
    E que seja pra sempre n'Ele.
    a "Cobra" foi pro bréjo.

    Simei

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,

    Enquanto consultarem aos “Entidades” e entregarem o governo as forças ocultas (FCCC – http://www.fccc.org.br/home.asp), estaremos sujeitos a todos os tipos de tragédias. Não estou dizendo que terminará as chuvas, ou as tragédias, mas que teremos sabedoria para governar e buscaremos orientação de quem tem todo o poder nas mãos, Deus Todo-poderoso que produz vento, chuva.

    Onde estão os Elias? Sejamos os Elias.

    Sou morador de São Gonçalo e aqui perto da minha casa morreram 5 pessoas, duas delas eram próximas a nós, eu e minha esposa estamos perplexos com tamanha devastação. Nossos governantes estão como diz Platão: "...com lisonjas, torna-se o mais vil e inescrupuloso dos lisonjeiros, que proclamando-se 'protetor do povo' galga o poder supremo".

    Jessé Almeida
    http://aexcelenciadasescrituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Paz de Cristo.
    Realmente esses governantes perdem a linha, mesmo os que se dizem cristãos, ou pelo menos eram até entrar na política.
    O que ele querem é entrar, pois depois que entram, tem ao menos quatro anos pra fazerem o que quizerem, inclusive alianças que sabiam que fariam desde o começo, mas não poderia falar para não perder os votos dos contrários.
    Enfim, a vida política é assim mesmo.
    Sinceramente, não creio que ele mudará algo em relação á sua gestão não, é daí pra pior. Paz aí.

    ResponderExcluir
  11. Não, olha só... e coloca a culpa no povo ainda. E o sr Lula, ainda disse algo mais escabroso. Disse que o povo não sabe enfrentar catástrofe, é só procurar a casa de parentes e esperar o pior passar. Pelo amor de Deus, ir pra casa de parente, essa é a solução? porque o governo não retira essas pessoas das áreas de risco ao invés de orienta-las a procurar os parentes? Ah sim, deve ser porque o dinheiro em caixa vai ser usado para gastar na copa e na "olimpiáda". Alguém deveria orientar esses srs de que na ausência de justificativa para incompetência é melhor ficar calado. O povo que é culpado, o povo ta morrendo por que quer... Pelo amor de Deus, me ajudaê!!!!

    ResponderExcluir
  12. O Rio tem jeito? Ponham o Governador do Amazonas aí para prestar consultoria aos dois políticos. Com 10 bilhôes de Royalties que o estado do Rio recebe, ele fará coisa grande. Não acreditam? Informem-se sobre o que é o PROSAMIM. E ele é do tipo que em tudo da graças a Deus, que se Deus quiser tudo ocorrerá. Pode soar meio estranho isto. mas existem milhares de irmãos hoje dando graças a Deus por terem sido beneficiados. Talvez tenha haver também o fato de as igrejas estarem plenamente ativas, ao invés de estarem se combatendo, não sei. Só sei que as coisas estão acontecendo. É interessante ver o presidente de uma grande igreja chamando outros líderes de outras denominações, pedindo perdão em público e se reconciliando, não sei. Só sei que as coisas estão acontecendo...

    ResponderExcluir
  13. A oportunidade de mudar este quadro está em nossas mãos!
    Este ano é ano de eleições.
    Vamos limpar o poder executivo e o congresso nacional!
    Vamos votar em quem tem ficha limpa!
    Vamos eleger quem nunca teve seu nome envolvido em negócios escusos ou espúrios!
    Vamos impedir que quem já tem mandato e não tem competência saia de cena e dê lugar a quem ainda não teve a oportunidade de exercê-lo,mas tem condições de fazê-lo bem.
    Vamos reoxigenar o quadro político!
    Vamos botar a fila pra andar!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item