681818171876702
Loading...

Cantores evangélicos gravam "We are the World" góspi



Hermes C. Fernandes

Quando comecei a assistir a este vídeo, confesso que me enchi de esperança. Finalmente se reuniram para um propósito concreto. Mas me decepcionei. O vídeo é tecnicamente perfeito. A melodia também tem sua beleza. O que me incomodou foi a proposta. A música é cheia de clichês, conclamando as pessoas a sorrirem pois já não haveria qualquer razão para chorar. Em que mundo essa gente vive? E onde foi parar a orientação bíblica de que devemos chorar com os que choram? Estão reescrevendo a Bíblia... Agora, bem-aventurados são os que sorriem, e não mais os que choram.

A única parte que me tocou realmente foi a que aparece Ozéias de Paula com os olhos banhados de lágrimas.

Com esta tragédia no Rio, bom seria se artistas cristãos se reunissem para chorarem pelas vítimas, e trabalharem para atenuar sua dor.

Encontrei no site do Projeto Sorria a explicação acerca desta iniciativa:

Projeto Sorria


A idéia veio quando o pastor JB Carvalho, vindo dos EUA para o Brasil, recebeu a visão de uma canção, onde pessoas muito felizes cantavam e câmeras passavam gravando. Tudo se dava com muito movimento e vida. Era a expressão de uma verdadeira felicidade transbordante, abundante, emocionante. Então, nosso ministro de louvor Dito Rodrigues, compôs SORRIA, uma música que fala de alegria, regozijo, vitória, perseverança e atitude. Daí, convidamos nossos amigos para participar da gravação de um Clip no Rio de Janeiro.

Contudo, o que era um convite aos amigos, tornou-se uma santa convocação, onde ao som da trombeta Solene os salmistas, harpistas e adoradores de Brasília, São Paulo e Belo horizonte partiram em direção ao chamado. Foram dois dias de gravação, onde o vinho novo se derramou, a graça superabundou, o pão foi partido e amigos se reencontraram. Existem momentos que as palavras não conseguem descrever: a atmosfera de unidade e amizade, o riso espontâneo e desinteressado, a construção de pontes, a destruição de muros,as famílias cantando juntas, irmão e irmã, marido e esposa, pai e filha, a conversão dos pais aos filhos, o encontro de gerações, o corpo de Cristo sem placas, nem nomes.

A gravação foi feita no Reuel Studio na Ilha do Governador. O produtor musical foi Rubinho di Souza, indicado a dois Grammys Latinos e a direção de vídeo e fotografia foi feita por Hugo Pessoa. A iniciativa foi da Comunidade das Nações ministério sediado em Brasília, Distrito Federal. Parte dos lucros do CD que será lançado em maio será destinada ao Instituto Filhos do Brasil, entidade que procura dar assistência aos filhos sem referências paternas ou maternas.


5% do lucro do CD vai ser investido no projeto Filhos do Brasil.


Fonte: Sorria


Precisa dizer mais o quê? Pra onde vão os outros 95%? Deixa pra lá...

Sem querer comparar... veja o que artistas que não se dizem cristãos fizeram pelas vítimas do terremoto no Haiti.





Hermes Fernandes é um dos mentores da Santa Subversão Reinista no Genizah

Louvor e Música 6139824479842630538

Postar um comentário

  1. Sem comentário... Olha, o último CD de música evangélica brasileira que comprei deve ter sido há uns 3 anos atrás... cansei, além da pobreza teológica, o testemunho da turma deixa a desejar, é uma espiritualidade estranha. Confesso que sou mais inspirado ao ouvir "What a Wonderful World" cantado por Louis Armstrong do que por boa parte das canções "gospel" que há por ai!

    ResponderExcluir
  2. Tudo é comércio... Infelizmente né?

    ResponderExcluir
  3. Aí mano véi, rsrs, copiei e vou postar em meu Blog no domingo, rsrs, ficou nota dez a comparação; esses babacas aproveitam de tudo para tirar uma casquinha financeira,nem que seja da desgraça alheia até porque muitos deles estão em fim de linha (carreira), vamos e venhamos, 5%?? Humm

    Bereiano

    ResponderExcluir
  4. Caraca velho. Pegou pesado com o vídeo dos artistas "não-cristãos?" para o Haiti. Verdade na letra, emoção nas imagens.
    Pena não poder dizer o mesmo dos "astros tupiniquins". Realmente a letra não corresponde aos momentos atuais.
    Sem falar nos 95% hein?!
    Bem que poderiam ir para Niterói.
    Talveeeeeeez

    ResponderExcluir
  5. O que me incomodou de cara foi a prosódia.
    "Nunca desistá da vidá..."

    ResponderExcluir
  6. ...soh no Brasil msm q tem essas coisas...
    deem uma olhada nesse do Michael W Smith...

    http://www.youtube.com/watch?v=9wke3i0mTs8

    com certeza, mto melhor e com uma letra excelente...melhor do q esses caras daqui..

    ResponderExcluir
  7. Não há como comparar os dois vídeos - o mundo ainda tem dado de 10 a zero nos cristãos em matéria de misericórdia e solidariedade.

    ResponderExcluir
  8. Plagiando Ghandi eu digo: Eu quero o seu Cristo, mas não o seu cristianismo.

    ResponderExcluir
  9. Esse título é mó desrespeito com "we r the world" essa bolha gospel continua cada mais irrelevante...

    ResponderExcluir
  10. ..."Existem momentos que as palavras não conseguem descrever: a atmosfera de unidade e amizade, o riso espontâneo e desinteressado, a construção de pontes, a destruição de muros,as famílias cantando juntas, irmão e irmã, marido e esposa, pai e filha, a conversão dos pais aos filhos, o encontro de gerações, o corpo de Cristo sem placas, nem nomes."

    Paragrafo esquisito este..."construindo pontes"..."destrindo muros"...muito estranho!

    O envangelho separa e não junta os diferentes (quanto a doutrinas e modos de vida), será que este povo tem ficado muito "espiritual", ou será que estes novos pontífices (ao modo da Igreja Católica) estão pregando um ecumenismo disfarçado?

    ResponderExcluir
  11. Tiveram nem a ideia de doas o dízimo. vai só metade mesmo...

    ResponderExcluir
  12. o primeiro video..tecnicamente lindo...mas que pena nao termos tantos motivos assim pra sorrir neh.....

    o cara que comentou a bolha gospel foi demais rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Reforço a pergunta:em que mundo essa gente vive?
    Acabo de acessar www.anovaordemmundial.com,e de constatar que nos sobram é motivos pra chorar.
    Ô raça!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom, o salmista disse que: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

    Não apoio a conduta fora da palavra de Deus e penso como Roger L'Estrange: "Aquele que serve a Deus por dinheiro, servirá o diabo por um salário melhor"
    E podemos sim criticar, todavia o julgamento cabe a Deus.

    Quando julgamos, baixamos nosso nível ao mesmo dos hipócritas...

    No tribunal... no dia D... Cada qual vai receber o salário de suas obras...

    Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  15. Eu meu que está dentro de mim.
    Santificado seja teu nome.
    Venha a mim o meu reino.
    Seja feita a minha vontade, nesta terra, que é o que me resta.
    O meu pão me garanta hoje, juntamente com todas as demais bênçãos e consolos materiais e psicológicos de que sou merecedor - afinal, sou filho do Rei!
    Que eu me esqueça de que ainda sou pecador (porquanto isso me desagrada e me angustia).
    E assim poderei perdoar a Deus, quando minha determinação não for atendida e quando Sua palavra deixar-me perturbado.
    E não cairei em tentação, porque sou ungido de deus.
    E meu é o reino, o poder e a glória, a fama (e 95% do lucro também), agora, já!
    Amém.

    Bons artistas; alguns deles com belas músicas cristãs. Mas esse humanismo disfarçado, esse afago no ego, esse populismo cristão, é preocupante!

    João Marcelo.

    ResponderExcluir
  16. Paz do Senhor! É realmente uma pena o que está acontecendo com a música cristã, a auto-ajuda está com presença maior que a ajuda de Deus nestas canções, e é impressionante como o "mundo" pode produzir músicas que impactam o coração como estas enquanto os cantores "evangélicos" estão gravando só para ganhar dinheiro ou para satisfazer o desejo da população muitas vezes até mesmo não cristãos ouvem essas "músicas". Nessas horas, é bom lembrar que a comunidade hispânica cristã compôs a algum tempo um hino que é sempre bom lembrar, pra quem sabe e até quem não sabe espanhol pode entender o vídeo:
    http://goo.gl/MaNs

    ResponderExcluir
  17. Vale ressaltar que a música do pessoal não-cristão é da banda REM, não foi composta para a tragédia, é mais antiga. A letra se encaixou perfeitamente na tragédia.

    Infelizmente nossos gó$pei$ cada dia mostram bem o que lhes interessa... money! É muito triste e vergonhoso pra nós.

    Maldita seja esta teologia da prosperidade, que na verdade faz de Deus apenas um fundo de investimento lucrativo. Sem contar que Deus virou o servo pra este povo... Tudo é visando a boa vida que o papai do céu vai dar. Este povo tem que parar de dar uma de "filhinho de papai"...

    ResponderExcluir
  18. ÉDENYS ALVES CARVALHO20 de abril de 2010 às 12:54

    referente ao clipe, não vejo nada "fora da bíblia" primeiro a palavra sorria está no imperativo afirmativo o que indica que antes não estava sorrindo e que continuando a estrofe que diz: "a tempestade já se acalmou, olhe pro céu lá fora e veja o dia que surgiu" me lembra passagem bíblica: "o CHORO pode durar uma noite mas a ALEGRIA [e quem está alegre sorri]vem pela manhã" realmente temos que chorar com os que choram, mas lembramos: "bem aventurados são os que choram porque serão CONSOLADOS" no refrão se canta: "nunca desista da vida" Deus jamais desiste da vida pois Ele próprio é a VIDA e DÁ VIDA EM ABUNDÂNCIA. E lembremos, só a festa nos céus quando pelo menos uma vida é resgatada. não sou defensor de pastor JB - também sou contra a algumas coisas que ele faz - ou de algum dos cantores, mas ao olhar o site deles não vi nada de 5% nem de valor algum, não sei de onde vcs tiraram este valor, o que não quer dizer que isto pode ser verdade, mas pra mim, "estão fazendo tempestade em copo d'água"

    ResponderExcluir
  19. Apenas para tentar justificar o que vem sendo debatido aqui: os 5% por cento vão para os filhos do brasil e o restante, os 95%, para os filhos das nações. Hummmmmmmmmmmmmmmm.

    ResponderExcluir
  20. Imagine trocar as canções e dizer ao povo do Haiti: sorria! Ou aqueles que estão sofrendo:sorria! Cansei desse evangelho positivista, destes artistas que nem se quer sabem do que estão cantando e muito menos possuem o sentimento de Cristo em seus corações.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item