681818171876702
Loading...

Trízimos, água mineral e outras bobagens evangélicas


Por Zé Luís

Costumo dizer que, quanto mais me esclareço em Cristo, mais confuso fico. Sinto-me diferente dos que se dizem mais crentes do que eu, e me recusar a compartilhar de certas tolices.

Quanto eu aceitei seguir o Mestre como meu Senhor, me discipularam que existia um tipo de oração que Deus sempre respondia: A oração que pede Sabedoria, que Deus dá a todos sem restrição e abundantemente. Quem me conhece agora pensa que nunca fiz essa oração, mas creia: Já consegui ser muito mais idiota. Creeeeeeia! rss.

Assim como a mensagem sobre a Graça de graça, (que fala do homem-Deus que morre para dar vida em abundância a muitos, e é o que realmente transforma o homem), cede, cada vez mais, seu tempo para a importância da coleta de dízimos e ofertas, o tempo de orar a Deus, pedindo sabedoria ,dá lugar a satisfação imediata dos acordos "toma-lá-dá-cá", quando você ganha um brinde divino por ter depositado seu dízimo e/ou oferta nessa ou naquela igreja.

As pessoas aceitam que outras digam que determinada água - potável ou não - seja tomada como um elixir mágico, onde Deus está contido, sem pensar em nenhum momento em que absurdo estão colocando sua fé.

Diariamente, toda essa cerimônia é transmitida: vários homens de joelhos, imagens de paisagens e flores, um música suave ao fundo, um tom embargado em na voz de quem tem claramente o interesse óbvio em aumentar a arrecadação e adquirir sua emissora de TV. Com certeza, se perguntarem, é em prol do Reino. Resposta fácil.

O povo vê, e aceita. Precisam daquela mágica. O marketing da água encantada permanece, apesar de tantas denúncias, não feitas apenas por pessoas não ligadas a Igreja. É feita por crentes, denunciada aqui e em várias fontes de divulgação.

A impressão que se tem é que existe medo. Medo dos orgãos responsáveis em denunciar e ter de lidar com ameaças de passeatas de milhares de afiliados destas igrejas nas portas destas entidades, ou um ataque futuro, quando eles já tiverem suas emissoras próprias (não estou "profetizando" nada) e as usarem a seu bel prazer, para levantar e derrubar quem quiser.

Uma vontade de que esses terremotos sejam o Início das Dores me invade, e que o Senhor esteja às portas, para desfazer essas iniquidades, que deveriamos desfazer e não o fazemos. Uma saudade do por vir...

Postou o Cristão Confuso, no Genizah, entristecido por ver seus
irmãos se manterem cegos diantes de lobos tão óbvios
Apologética 2320257166569412372

Postar um comentário

  1. Concordo plenamente..
    o pior que existem nessas "igrejas" pessoas que percebem algo estranho..
    Mas suas vozes são abafadas pelas palmas da multidão cega. Sério!

    http://www.youtube.com/watch?v=QGV7M3INsDw
    Isso é absurdo!
    Uma denuncia dessa em meio a igreja e..
    qual a resposta do "apostolo"?
    que ele nao tem nada a ver com isso.!


    Deus tenha misericórdia.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se sinto pena daqueles que extorquem em nome de Deus ou daqueles que se deixam enganar em nome do dinheiro....

    ResponderExcluir
  3. Muitos do que poderiam falar e agir não o fazem por conta de politicagem, afinal o povo evangélico vota, né.
    Eu fiquei calada, dentro de um curral com certas práticas nada bibliocentricas, eu ficava incomodada mas me enganava com o pensamento de que um dia algo iria acontecer e os lideres iriam mudar. Ilusão!!Deixei a "poliana moça" ser converter.
    Resumindo, a Verdade liberta pra valer.

    ResponderExcluir
  4. eu gosto desse blog porque voces tem coragem de denunciar esses picaretas que ficam explorando a fé desse povo sem fé, que acham que pra servir a Deus precisam se submeter ao jugo desses apostolos pastores,bispos,profetas ecoisa etal.esses pregadores de heresias com seus carroes,avioes,nao sujam os sapatos e ternos carissimos para socorreremas almas que precisam de salvaçao.que DEUS ABENÇOEM VOCES GRANDEMENTE.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item