681818171876702

Pastor da Assembléia de Deus se converte ao Islã: Finalmente, a verdade.


A notícia da surpreendente conversão do líder paraibano da AD foi dada em programa de TV local e rapidamente estourou na WEB cristã.


Leonardo Gonçalves


O pastor João de Deus Cabral, líder da Assembléia de Deus (Madureira) no estado da Paraíba, surpreendeu a todos com a revelação de que teria se convertido ao Islã, juntando-se aos mais de 27 mil muçulmanos no país. A notícia que chocou muitos cristãos – principalmente os pentecostais – foi publicada no portal OGalileo e divulgada em diversos blogs e sites. A revelação foi feita durante o programa Sales Dantas, na TV Litoral. No programa, João se apresentou como ex-presidente da Assembléia de Deus do Ministério Madureira, e testemunhou acerca da sua experiência de conversão à religião de Alá.

Após as primeiras informações, o Genizah decidiu investigar o caso e descobriu que a filha do ex-pastor é casada com muçulmano e vive em Dubai, para onde João viajava com certa freqüência, muitas vezes sem o conhecimento dos irmãos. Veja a matéria. Com o tempo, o discurso de João Cabral foi ficando cada vez mais estranho, culminando no pedido de desligamento da Assembléia de Deus e negociação da venda da igreja que liderava (Para quem nunca ouviu falar de venda de igrejas, sugerimos a leitura deste texto). O comprador da igreja teria sido o pastor Napoleão Falcão, afastado da Assembléia de Deus no Brasil há alguns anos por conta de escândalos de natureza moral.

Com a apuração dos fatos, algumas das afirmações do ex-pastor se tornaram insustentáveis, como por exemplo, o fato de ele ter presidido as Assembléias de Deus no estado da Paraíba (Convenção). Não mentiu, no entanto, quando disse que era ministro reconhecido pela denominação, havendo ocupado cargos importantes, como o de secretário da Convenção do estado da Paraíba e pastor responsável por algumas igrejas em João Pessoa.

João de Deus Cabral apresentou razões teológicas para sua “apostasia”. Segundo ele, a doutrina da trindade e a celebração do natal no dia 25 de dezembro foram algumas das “heresias” que o fizeram mudar de trincheira. No entanto, parece-nos estranho que um pastor com o mínimo de instrução sinta-se escandalizado com o fato do natalício de Jesus ser comemorado pela igreja no dia 25 de dezembro. Atualmente, mesmo não-crentes sabem que a data foi escolhida pela igreja e que a festa veio a substituir a tradicional festa pagã do sol.

No processo, alguns chegaram a afirmar que as razoes para o desvio do pastor não foram teológicas, mas financeiras. Eduardo Leandro Alves, secretário de missões da AD Madureira na Paraíba, disse que ele não foi seduzido pela doutrina islâmica, mas pelos “petrodólares” oferecidos a ele depois que se tornasse um líder muçulmano. A análise da história nos remete às Escrituras que, em casos como este, é autoritativa e contundente:

“Mas o espírito expressamente diz que nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios [...] E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 1Tm 4.1; 2Pe 2.3


Leonardo Gonçalves do Púlpito Cristão para o Genizah

Postar um comentário

  1. "Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós."
    1 João 2.19

    ResponderExcluir
  2. Se ele teve um cargo importante na Assembleia de Deus, ou não, isso não vem ao caso. Mas conhecedor da palavra com certeza vai pagar caro pela sua atitude. Falo isso de experiência própria.

    nunca tive um cargo na igreja, mas me desviei e virei ateu, me aceitei como homossexual e Deus me deu um simples aviso, uma doença, que se transmite de homem pra homem, dai me liguei e hoje aprendi na prática que Deus não é coisa de se brincar.

    Veja este post que falo sobre o assunto: http://umalutacontraohomossexualismo.blogspot.com/2010/03/como-errar-com-um-filho-ao-perseber-que.html

    ResponderExcluir
  3. Ou seja, ele não se converteu.
    Mas se prostituiu!
    Infelizmente tem pessoas que apreciam fazer algo ruim ou errado em troca de dinheiro.
    Um pena!
    Espero que volte!

    ResponderExcluir
  4. Alguém já parou pra pensar se o Pastor, não está usando uma estratégia, para se aproximar do mundo islamico com o propósito de anunciar a palavra de Deus!
    Oxalá seja isso!!

    ResponderExcluir
  5. Ja que este pastor esta tao conhecido pelo assunto. que todos que leiam esta reportagem orem por ele... e quanto ao comentario do rapaz que disse que com Deus nao se brinca... vale apena ressaltar que Deus nao castiga, as consequencias sao resultado do seus proprios atos, pecado gera pecado, e Deus odeia o pecado e ama o perdao!

    ResponderExcluir
  6. RAPAZ si ele fez isso p seguir o Islã ele tah totalmente cego i enganado pelo diabo, MAS jah penseii si ele tiver fazendo isso p saproximar deles p ganhar eles p cristo pode ser isso quem sabe....

    ResponderExcluir
  7. Não adianta tentar cobrir o sol com a peneira. Se alguém quer converter um muçulmano para Jesus este alguém não vai "virar muçulmano" por causa disto. Seria o mesmo que para converter um assassino você também matasse uma pessoa. Não cola!

    A ação de evangelização que ele poderia fazer (se esta fosse a intenção dele) seria testemunhar para o genro dele, para os familiares do genro dele e todos os muçulmanos que ele viesse a conhecer.

    Apresentando a eles a primeira grande diferença dentre muçulmanos e cristãos! A PAZ.

    Apresentando a eles a primazia de Jesus Cristo comparado com qualquer profeta e inclusive com Maomé.

    Apresentando a eles as dúvidas que o próprio Maomé acreditou - ele achava que havia recebido o Alcorão de um demônio e não de um anjo!

    Agora, desta forma que ele fez, ele realmente se converteu ao islamismo. Não existe a menor dúvida disto! Negou a Jesus, negou ao Espírito Santo e negou a salvação.

    Este é um caso típico do que lemos em I Timóteo 6:10 "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."

    ResponderExcluir
  8. Este fato deve nos chocar menos que as verdadeiras roubalheiras e escândalos dos pastores mercenários e de tantos outros que fazem do Evangelho de Cristo negócio, visando o lucro financeiro. Ai dos escândalos e daqueles qie são causa deles.

    ResponderExcluir
  9. POis é, se fosse um muçulmano no brasil virado cristão, aqui não seria morto, mas se fosse em qualquer país arabe, um muçulmano virasse cristão, seria morto ou condenado rapidinho a morte.
    Então, como nós cristaõas não matamos um ex-cristão que vai para o Islã, eles no mínimo deviam aprender conosco o quanto o Nosso Deus é verdadeiramente miseicordioso, aliás a Biblia não fala de Trindade, ela DEMONSTRA a Triundidade no Antigo e Novo Testamentos.Inclusive fala da UNidade dentro da Divindade das 3 pessoas Divinas; basta olhar 1a João 5: 7, onde isto está clarissimo! Jesus é O Verbo e O Verbo é Deus(Evag João 1:1)

    ResponderExcluir
  10. Aquele que esta de pe cuide para que nao caia!

    ResponderExcluir
  11. O coração cobiçoso do pastor finalmente se revelou...dubai e sua luxúria bem no meio do deserto, isso parece irônico...s
    De qualquer forma nosso Deus é maior que tudo isso e muitas outros acontecimentos "pastorais" em nosso país e fora dele.
    A parte mercenária de pastores têm trazido grandes transtornos ás igrejas e comunidades evangélicas em nossos dias, isso tem desviado muitos irmãos a se apostatarem da fé.
    Mas eles "velam por vossas almas", então "darão contas", isso snão é uma utopia, é a verdade de Deus.

    ResponderExcluir
  12. “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes, afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências, que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão avante; porque a todos serão manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles”- (II Timóteo, Capítulo 3, versículos 1-9).
    É tudo que eu tenho a dizer e orar por ele

    ResponderExcluir
  13. Nada justifica a atitude deste homem. O povo de Deus deve estar atento, pois, escândalos maiores ainda virão. A Palavra de Deus nos diz que devemos "ser fiéis até a morte" se quisermos receber a "corôa da vida"

    ResponderExcluir
  14. Nunca foi convertido e sim convencido, lobos com peles de cordeiros, mas esta escrito que nos ultimos dias aconteceria,JESUS VOLTA PARA SEU POVO FIEL

    ResponderExcluir
  15. GENTE ISSO É VERDADE???/?

    ResponderExcluir
  16. Que Deus o todo poderoso, misericordioso lhe dê a chance de voltar ao aprisco do Senhor. Oremos por ele para que se arrependa!

    ResponderExcluir
  17. Esta é a Igreja do sec. 21, dinheiro, escandalo, e falta de amor.
    Foi perguntado ao Papa Bento XVI se ele estava preocupado com os evangelicos do Brasil, o maior país catolico do mundo, ele disse:"Uma casa dividida não subsiste."
    Será que ele está errado?

    Anônimo.........

    ResponderExcluir
  18. PAULO CÉSAR - Vê-se que esse pastor sempre foi lobo no meio de ovelhas. Sua atitude de passar nos cobres a igreja e embolsar o valor e suas viagens secretas mostra os seus frutos. Só dêem graças a Deus por ele ter se revelado. O mundo cristão verdadeiro só se livrou de uma erva daninha, ao mesmo tempo nos faz abrir os olhos para não depositarmos nossa fé, confiança e salvação em mãos de terceiros, pois ela é pessoal e intransferível e é para quem for até o fim.

    ResponderExcluir
  19. A Bíblia diz: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", agora tem que conhecer a verdade e se firmar nela, com certeza esse pastor conhecia a verdade mas não estava firmado na verdade, ai veio a queda.

    ResponderExcluir
  20. O redador Leonardo Gonçalvez, está desatualizado quanto ao ministério do Pr. Napoleão Falcão. Está certo quanto a conversão do "Pastor" ao Islamismo, mas referente ao Pr. Napoleão está totalmente equivocado. Lhe recomendo que procure a mesa diretora da CONAMAD e verifique as informações precisas e devidas e não fique atirando pedras no escuro. Há mentiras que foram espalhadas como verdade, é como sobrevoar em uma floresta lançando sobre ela penas, até recolher tudo, será tarde demais. Explicar que focinho de porco não é tomada é muito fácil, mas infelizmente existem alguns cristão que por incrivel que pareça, não conseguem distinguir. O Pr. Napoleão Falcão sempre foi um homem de Deus sério e comprometido com o Reino de Deus. Ele é ligado e sempre foi a Assembléia de Deus/Madureira, nunca ficou desligado do ministério por alguma situação ou aspecto moral. Continua ministrando a Palavra de Deus no Brasil e no Mundo afora. É necessário e novamente sugiro essa recomendação, avaliem primeiramente e nunca saiam espalhando o que ouviu de fulano ou de ciclano.Apurem a informação! A internet está cheia, inundade de informações indevidas, incorretas, que não tem base com a Verdade.

    ResponderExcluir
  21. Embaixador de Cristo :A Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo amados irmãos,fico muito triste com esta notícia,porém não surpreso pois a palavra nos instrui que muito se apostatarão da fé;mas nós que estamos na caminhada devemos continuar a olhar para o alvo maior que é o Senhor Jesus,o orar por aqueles que cansaram e ficaram no meio da caminhada pois o Grande Dia está proximo

    ResponderExcluir
  22. A visão espiritual, isso não era novidade para Deus! Ele já sabia!
    Isso foi uma revelação chocante para o ser humano!
    "Revelação" E aqueles que ainda ocultam e pregam tipos de conceitos sem ter o conceito de Deus?

    ResponderExcluir
  23. Esse pastor pelo menos foi mais coerente do que o Bispo Manoel Ferreira, líder da Convenção de Madureira, ele pelo menos saiu da igreja e assumiu o Islamismo, já o bispo acima citado está de mãos dadas com o Reverendo Moon. Madureira está caindo, assim como Babilônia.

    ResponderExcluir
  24. O cristão não pode ter medo de nada. Nada nos separará do amor de Cristo (Rm.8). Devemos respeitar aqueles que escolhem uma vida de valores finitos. Porém é inadmissível que uma igreja não reconheça uma pessoa assim no meio dela e ainda a coloque na posição de liderança. É necessário rever como batizamos e inserimos pessoas não convertidas no nosso meio.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Página inicial item