681818171876702
Loading...

MALDIÇÃO É NÃO OUVIR A VOZ DE DEUS

PERGUNTA:

Pastor, um crente pode sofrer maldição por causa do seu pecado?



RESPONDE
, REV ANTÔNIO CARLOS COSTA:



Teologia é uma ciência que exige, como poucas, que os termos usados sejam bem definidos a fim de que a comunicação seja eficaz. Vou dar um sentido à palavra maldição que não sei se é o que você tem em mente.

Se o seu conceito é o de uma espécie de carma que acompanha o crente durante toda a sua vida, em razão de algum pecado cometido, é óbvio que não. Crente não tem carma. Não precisa viver de desgraça em desgraça para pagar pelo que fez, porque alguém já pagou em seu lugar o preço do seu pecado. Uma gota do sangue do Senhor Jesus é suficiente para todos os nosso adultérios, mentiras, calúnias, crimes - desde que, de fato, tenhamos levado a Ele a nossa transgressão.

Contudo, o crente pode ser disciplinado por Deus. Ser amado por Deus não é fácil. Deus, no seu amor sem fim, não dará descanso a si mesmo enquanto não vir o objeto do seu amor participando da beleza da santidade divina. Para tal, Deus pode usar o sofrimento, que na Bíblia é comparado ao fogo que tira da vida tudo que é escória e preserva tudo o que é ouro.

O incrédulo se vangloria da prosperidade da sua vida, enquanto permanece privado da voz de Deus. O crente, passa por infortúnios que milhares de incrédulos não conhecem nem de longe, contudo, houve a voz daquele que que usa o sofrimento como aparelho amplificador da sua voz. Maldição é não ouvir a voz de Deus.


Rev.
Antônio Carlos Costa é pastor da Igreja Presbiteriana da Barra e
presidente do Rio de Paz.
Divulgação Genizah

Resposta dos hereges 2457788394833750739

Postar um comentário

  1. Muito boa a resposta ref.a "maldição/carma", se estiver correta, o que estão "quebrando" nos cultos?

    ResponderExcluir
  2. Se faz necessário ler melhor a Bíblia. Temos o pecado de Acã que contaminou todo o povo de Israel. Não foi só Acã quem pecou porque todos tinham que morrer? e olha que pessoas morreram enquanto o mal não fosse retirado do meio do araial. A Bíblia é espiritual e às vezes a vemos com os olhos naturais, humanos. Porém ela própria testifica dizendo que o homem natural não entende as coisas do Espírito.Lembra-se de Noé quando amaldiçoou Cão? Que culpa tem seus descendentes do que ele fez? Nada, porém até hoje seus descendentes estão sempre voltados ao estado servil na vida, principlamente os negros. TUDO TEM UM POR QUÊ? Se estamos fazendo a vontade de Deus, temos sua proteção, Contra aquele que Deus abençoou não vale encantamentos.Mas se estivermos totalmente fazendosua vontade.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo pensar numa geração de sacerdotes, propriedade exclusiva do pai e geração eleita ( 1 Ped 2,9)carregando uma maldição consigo. A idéia de uma maldição hereditária anula os benefícios do calvário, uma vez que aquele que está em Cristo não está debaixo de condenção. “as coisas velhas se passaram” inclusive as maldições ...
    É um tanto simplista e reducionista pensar na questão dos negros como carregando uma maldição que fora lançada sobre os descendentes de Cão. É mais fácil pensar nisso, dá menos trabalho que fazer todo um levantamento histórico, sociológico e antropológico. Não seria na verdade o Continente africano vítima de um processo cruel de colonização das nações européias que professavam um Cristianismo nominal e que na prática usavam a fé como um elemento oprofessor e legitimador das bárbaridades cometidas?
    A África dentro da sua realiadade gozava de uma prosperidade que fora exaurida pelo neocolonialismo e imperialismo.
    Apalavra de Deus não diz: “felizes os que choram..”? ( Mt 5,4)Quem na verdade são os verdadeiros amaldiçoados, oprimidos ou opressores?
    Como poderíamos explicar a prosperidade de povos não cristãos como o Japão? Como explicar um crente negro sendo oprimido pelo sistema (seja escravocrata ou capitalista)? Uma vez que estando em Cristo espiritualmente não pode haver maldição hereditária.
    A doutrina da maldição hereditária sobre a vida de crente é um absurdo que pode ser considerada uma profanação ao sacrifíco de Cristo. Toda maldição só tem efeito quando há causa real das vítimas, sendo este convertido ao Senhor, sobre o mesmo não há encantamento. Ezequiel 18, 1-5 ; Rom 8; Prov 26,2; Ex 20,4-6 – Deus usa de misericórida para com aqueles que se arrependem.
    Algumas nações são pobres não por causa de maldição, mas por questões de sistemas econômicos e políticos que “coisificam” o homem, oprimem e faz de muitos vítimas da maldade de pessoas que não compreenderam a mensagem de Cristo.
    Certamente o pecado de Acã trouxe toda uma consequência, não por conta de uma maldição hereditária, mas por conta de uma desobediência que Deus quis exemplificar e usar de testemunho que ele separou um povo santo, puro e eleito...
    É claro que no mundo antigo a questão da coletividade é muito forte, quando alguém se alinçava com o Senhor, não apenas este mais todos os seus estavam debaixo da mesmo alinça, basta testificarmos isso com a questão da circuncisão onde até os escravos eram alvo tb do pacto.

    ResponderExcluir
  4. Provérbios
    26:2 Como o pássaro que foge, como a andorinha no seu vôo, assim, a maldição sem causa não se cumpre.
    Nosso Senhor Jesus o Cristo desfaz a causa, perdoa o pecado, é só se arrepender e crer.
    E daí...Deus corrige a todo a quem Ele ama...e então deixamos o pecado, é só aceitar a doce correção do Senhor.
    Glória a Deus! Que conhece perfeitamente o homem. Valeu Jesus!!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item