681818171876702
Loading...

A Cracolândia vai virar Cristolândia



Conheça algumas das missões evangélicas atuando na Cracolândia. Ali crentes têm enfrentado grandes desafios. Os relatos a seguir emocionam.

Localizada no centro de São Paulo, a Cracolândia é uma ferida aberta a revelar o terror do universo dos drogados no estado mais bruto. Em alguns pontos, os viciados tomam completamente o espaço público, calçadas e ruas, chegando a dificultar o trânsito de carros. O vai e vem é interminável. Diante do quadro de penúria dos corpos mutilados pelo crack, tem-se a impressão de estar diante de zumbis. A droga descola as pessoas da realidade. Luz ou noite, tudo igual. Passam dias sem comer ou dormir. O pouco que resta do raciocínio é totalmente devotado ao esforço de obter mais droga.

Furto, prostituição, mendicância. Tudo gira em torno da droga. O mundo prefere pensar que a este local não existe. Mas existe. É a realidade de milhares. Presos em uma armadilha de onde não se sai sozinho e a ajuda é escassa. O estado não assume a tarefa e esta é uma missão que poucos crentes têm a coragem e o preparo para enfrentar.

Na mente dos missionários atuando no local está a certeza de que esta é a vontade do Senhor, pois foi em cenários parecidos que Jesus atuou quando cruzou os limites das colônias de leprosos e das áreas marginalizadas durante Seu tempo entre nós.

Raspa do chifre do diabo

O Crack é um subproduto da Cocaína que até a última década era descartado devido a sua toxidade extremada até para os padrões dos traficantes. Atualmente, a droga é largamente vendida e é fumada em cachimbos improvisados. O Crack é uma droga poderosa que consome o físico e a mente e mata a maioria dos usuários em pouco tempo. O seu baixo preço a faz a droga dos mais pobres e marginalizados.

Alguns especialistas dizem que devido ao baixíssimo nível sócio-econômico do consumidor de crack e, consequentemente, a sua pouca expressão social, falta vontade política às autoridades para tomarem providências efetivas. Até mesmo o combate ao comércio da droga, não parece gerar interesse no poder público, como ocorre quando se trata de combater crimes de maior visibilidade.

As iniciativas do poder público no sentido de abordar a questão não passam da retórica. Quem tem feito a diferença são os cristãos evangélicos atuando no local. Já há vários grupos trabalhando na área e estão obtendo bons resultados em prol da vida e do Reino.

Um dos projetos no local desde o início de 2009 é o Radicais Brasil da Junta de Missões Nacionais, dos Batistas. Liderados pelo casal de missionários Humberto e Soraya Machado, o grupo circulou entre becos e favelas da capital, mostrando aos marginalizados que há esperança, apesar das circunstâncias.

Caminhar lado a lado com a população de rua, demonstrando interesse por suas vidas foi essencial para que o projeto se desenvolvesse. Logo nas primeiras ações, os Radicais presentearam com um par de muletas uma moradora de rua – grávida de sete meses e com uma fratura na perna, já que a sua havia sido roubada. “Ela chorava muito, e nós, que estávamos ali naquele momento, tínhamos que dar uma solução. Oramos, conversei com ela e pedi que me aguardasse. Voltaríamos com a resposta. Era desafiador… a garota não tinha como sair daquele lugar”, explicou Soraya. Mais tarde, a solução: um novo par de muletas. Daí por diante a confiança estava estabelecida. Ouviam-se dos marginalizados comentários do tipo: “Eles são sérios e fazem um excelente trabalho… eles são de Deus!”.

Os frutos que surgem precisam de um acompanhamento diário, sendo, em sua maioria, encaminhados para casas de recuperação, onde também recebem o discipulado. No trabalho com marginalizados, não basta retirar as pessoas das ruas. É necessário alcançar o foco do problema. Por isso, foi preciso alargar a tenda, alcançando também a Comunidade do Moinho, local de onde vem grande parte das drogas consumidas na Cracolândia. Paralelamente ao trabalho espiritual, os Radicais realizam atendimentos sociais, tais como cortes de cabelo, orientações médicas e atendimento diferenciado às crianças. Como resultado desse período de atuação, algumas famílias já se decidiram por Cristo.




O testemunho de G

Um dos frutos gerados na Cracolândia é a jovem G. Em julho de 2009, soube da atuação dos Radicais e decidiu procurá-los a fim de encontrar libertação. Apesar de tímida, contou que havia deixado a Bahia após algumas desavenças familiares. Chegando a São Paulo, se virou como pôde para se alimentar e conseguir abrigo. No crack viu a forma mais barata para fugir dos problemas, mas o que não sabia era que essa viagem custaria nada menos que anos de vida. Contou que tinha uma filha, que era cuidada por uma amiga. Quando dava, fazia uma breve visita para controlar a saudade, mas a tentação das drogas falava mais alto, fazendo-a retornar às ruas. Felizmente, após ser encaminhada para uma casa de recuperação, G. encontrou um novo caminho e, no dia 27 de Dezembro de 2009, confirmou sua decisão por Cristo, descendo às águas batismais na Primeira Igreja Batista de São Paulo (igreja que dá o apoio logístico e institucional ao projeto). A emoção foi grande e a certeza de se estar no caminho certo ainda maior.

Projeto Retorno (Igreja Quadrangular) e Missão Cena


Outra missão dando muitos frutos para o Reino no local é o Projeto Retorno, com muita experiência em ações com tribos urbanas. O casal responsável pelo ministério na Cracolândia é o Pr. Jair e a esposa Nildes Nery, que, em uma atitude ousada, se mudaram com as filhas Talita e Lais da Bahia para São Paulo encarando o desafio proposto pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Hoje eles não somente trabalham, mas também moram no coração da Cracolândia, arriscando a própria segurança e esquecendo a própria comodidade pelo Reino na vida dos usuários de crack. Além da missão junto aos viciados, o casal também atua coordenando a ações de dezenas de jovens em prol da cidadania de homossexuais e prostitutas atuando na área.

A Missão Cena é outra missão atuando na área. Esta turma do bem coopera para os serviços básicos da população local oferecendo meios de higiene pessoal, assistência médica, roupas, alimentação, cursos e atividades interativas, como danças, artesanatos, capoeira e outras.


“Agora que vi, sou responsável”

Thaís Chioqueti conta como foi sua primeira experiência no local: Um dos jovens da igreja sugeriu um programa diferente para nossa reunião e programou uma “visitinha” ao local para distribuirmos comida. Compramos 300 hot-dogs e juntamos 30 jovens em um sábado à noite. Não deu nem pro cheiro... Saímos do espaço da Missão Cena, todo mundo feliz e alegre, com os celulares devidamente escondidos nos bolsos, bandejas e mais bandejas com lanches e garrafas de suco. Depois de uns cinco minutos de caminhada viramos uma esquina. Naquele momento as 30 pessoas com lanches foram literalmente engolidas por uma multidão de – sem exageros – umas 500 pessoas moradoras de rua, profundamente drogadas, bêbadas, sujas e o que mais você imaginar. Foi um soco no estômago. O inferno existe mesmo e fica ali na Cracolândia, com certeza. Os 300 lanches acabaram em cinco minutos, muita gente ficou sem. É incrível imaginar como aquele mar de gente vive ali, todas as noites... ex-psicólogos, ex-universitários, ex-advogados e também ex-pastores. Os que não estavam “lesados” demais conversavam com a gente e naquele momento vimos como os vícios e os prazeres da carne roubam a identidade das pessoas. Ninguém era alguém lá. Todo mundo era escravo da droga e fim. Foi um baque para o grupo todo. O mais incrível é perceber que a maior transformação aconteceu dentro de mim. É como aquela música da Brooke Fraser que diz: “Now that I have seen, I am responsible” (“Agora que vi, sou responsável”). Deus me lembrou o quanto Ele é misericordioso comigo e o que Ele espera de mim com relação a seus outros “filhinhos”.



E quem mais pode ajudar


Há outros grupos de evangélicos atuando na área, em maior número do que este espaço nos permite honrar. Se o poder público não quer despender esforços no resgate destas vidas, ou mesmo não acredita que tais vidas possam ser resgatadas, há quem pense diferente. Um grupo valoroso de evangélicos brasileiros vive a certeza de que o esforço compensa. Nossa gente sabe que não existe droga que não se consiga vencer pelo Sangue de Jesus! A mentira do Crack é apenas mais uma causa derrotada do inimigo. Em Jesus, os crentes irão transformar, em pouco tempo, a Cracolândia em Cristolãndia, para a honra e glória de Quem nos sustenta.


Provérbios 23:32-25 No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá. Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades. E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro. E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei?…


MISSÕES NACIONAIS - RADICAL BRASIL

Em 2010, o projeto mantém suas atividades na Cracolândia paulista, mas com uma nova equipe que dará prosseguimento ao trabalho iniciado em julho de 2009. Além desse objetivo, o Radical 2010 vem com um novo desafio: atuar entre os marginalizados da cidade do Rio de Janeiro.


PROJETO RETORNO


R. Conselheiro Nebias, 335
Fone 11-3337164
basemundialsp@ieqmissoes.org.br


A MISSÃO CENA

R. Gen. Couto de Magalhães, 280
01212 – 030 - São Paulo, SP
Fone 11-3331-4471
Casa Família
Fone 11-4991-6650
Fazenda Nova Aurora
Fone 11-4682-1645
contato@missaocena.com.br



Colaboraram com os textos originais:


Andre Herdy Mantenedor da Fé, Missões nacionais e Thaís Chioqueti.

Fotografias (Capa e P&Bs):

Marco Gomes Visite o album no FLIKr

Fotografias (cor):

Missão Nacional

Redação:

Danilo Fernandes


Veja também o vídeo que a galera gravou na Cracolândia:


Impressões que tivemos na cracolândia: @marcogomes / @talitaribeiro / @wesleivianna / @kleberpessoa / @trooliveira / @ZinhoDSousa / @tatanascimento e mais uma galera que não estava no dia da gravação
Destaque 3980507130001720659

Postar um comentário

  1. chorei ao ler essa materiaa............

    TEMOS QUE SAIR DA NOSSA ZONA DE CONFORTOO.........NÃO ADIANTA SER CRISTÃO DENTRO DO CONFORTO DE SUA IGREJA !!!! CUMPRA O IDE !!! VIDAS ESTÃO SE PERDENDO DEVIDO A NOSSA FALTA DE COMPROMISSO..........

    QUE DEUS CONTINUE CAPACITANDO ESSAS PESSOAS E AS FORTALECENDO !!

    ResponderExcluir
  2. faltou falar do Projeto Toque (http://projetotoque.blogspot.com/) da igreja Projeto 242
    quanto à missão quadrangular... bem...

    ResponderExcluir
  3. Que post importantíssimo, Danilo!

    A Cracolândia é o verdadeiro retrato da carência de SP...
    Está ali, ao alcance dos olhos de todos, mas ninguém consegue enxergar.

    Tenho o prazer de participar da Missão Cena, e posso dizer que, se as igrejas de SP se mobilizassem como se mobiliza a Cena e as outras missões que você apresentou, com certeza esse quadro não existiria...

    Aproveitando, a Missão Cena tem um curso semestral de Missão Integral, e é ótimo pra quem quer abraçar a Missão Integral e não sabe por onde começar. Indico! O Curso é lá mesmo, na Casa Amarela da Cracolândia.
    E, além disso, eles tem uma Fazenda de recuperação em Juquitiba, que vale a visita.

    http://550am.blogspot.com/2009/10/fazenda-nova-aurora.html

    Outra missão que vale a pena ser procurada e que atende a Cracolândia: Projeto Toque.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Amém e Amém, lindo, maravilhosa graça de Deus em nós. Deus levanta anjos e nós podemos ajudar orando por aqui e fazendo a diferença na sociedade em que vivemos. Afinal fomos chamados para ser sal e luz. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. Essas fotos são de um cara mto legal viu :D

    ResponderExcluir
  6. Como batista Já conhecia o trabalho da Junta, é um Dever de todos Nós como cristãos fazer algo por situações como essa onde o poder público não faz o que lhe é de direito

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de parabenizar o pessoal pela iniciativa, isso sim e cristianismo, mas o que fazer tambem cvom relaçao a questao ? falo do lado cidadao da coisa, denunciar os traficantes ? sabemos que so orar e tirar esse pessoal de la nao vai resolver, pois eles aliciam mais pessoas para o trafico, vamos denunciar e exigir providencias para coibir tambem ?

    ResponderExcluir
  8. Ide e pregai a boa nova da reconciliação de Deus com a gente a toda criatura, toda a criatura....certo? A Cracolandia faz parte de TODA A CRIATURA, como o vale do anhangabau, pça da Sé,gramados da Vinte e tres de maio,baixos do Glicério...debaixo da marquise do meu e do seu prédio....o importante é sair das quatro paredes e sair debaixo da placa...ir para chão da vida, no dia a dia, porque é lá que o evangelho acontece...todos os dias, indo ou voltando do trabalho, do passeio,do supermercado, a cada passo que vc dá nesta cidade tem alguem na calçada esperando por uma palavra amiga ou somente um ouvido amigo, entre outras necessidades. Jesus levantava, se é que dava tempo de dormir, e fazia o bem, simples assim, e creio que é assim que os filhos do Deus Vivo, se realmente o são, devem proceder. Aprendemos isso aqui em casa desde 1993....trabalho de formiguinha que já dura dezessete anos....tentando auxiliar todo o dia, enquanto seguimos pelo caminho....Tomará a igreja de tijolo acorde de vez...e se mobilize, priorize o "outro" o semelhante ao invés da construção de templos....viagens, cursos, seminários, etc, etc...comemorações...Tomará Deus toque no coração da sua Igreja, com I maiusculo, com Seu querer e o Seu efetuar e a "bela adormecida, a noiva tão cantada e exaltada, desperte de seu sono profundo, pois o NOIVO bate à porta....Tomará este espaço publique mais e mais sobre este assunto, população de Rua, que inclue drogas, prostituição, etc. que em meados de 1994 era de 2500 paroximadamente, so no centro de Sampa, e agora beira os doze mil, acho, porque parei de contar, como forma de concientização e "um sacode" mesmo para acordar...Obrigado pelo espaço....

    ResponderExcluir
  9. Estou profundamente emocionado... olha, sem palavras mesmo.. pena q nem todo crente pensa assim.. e viva a "marcha pra ..."

    Me lembro quando eu e mais duas irmãs saiamos nas favelas mais pobres levando alimento físico e alimento da Palavra.. quantas lágrimas não vimos. É o que sempre digo! Esse povo é extremamente carente (afetivamente falando) e tudo que eles precisam é às vezes de um abraço. Porque antes de receber a Palavra de Deus, nós precisamos conquistar a confiança deles. e é nisso que a gente (crentes verdadeiros) mais erra.. queremos pregar antes de ganhar sua confiança.. e o que esse grupo abençoado vem fazendo é justamente isso.. primeiro conquista o perdido e depois traz pra Jesus.. Parabéns. mas que toda honra e glória seja dada ao Senhor dos Exércitos...

    =D

    ResponderExcluir
  10. Espetacular. Como já foi dito antes, isso sim é cristianismo.

    Se 10% do pessoal que participa da marcha pra Jesus se engajasse em iniciativas semelhantes, ou se 10% do que se arrecada para se manter programas de qualidade duvidosa no ar fossem revertidos para esse fim... as coisas seriam muito diferentes.

    ResponderExcluir
  11. Cara, muito bom o trabalho dessa galera... Já vou colocar vc na minha lista de blogs... Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Irmão Danilo,

    muito me agradou ver que este artigo foi tema do Genizah Almanaque. Sem dúvidas são projetos importantes que precisam de nosso apoio em ORAÇÃO.

    Certo que conforme foi dito antes, pregar nos outros lugares também é importante, no entanto, é extremamente mais difícil pregar para drogados. Principalmente para estes que estão sob o domínio do Crack. Sabemos que esta droga afeta a mente do viciado a tal ponto que ele perde todos os padrões morais e éticos que ainda restavam. Fazer voltar atrás, só mesmo através da ação do Espírito Santo.

    Só gostaria de te falar, que após esta matéria que te enviei, já existe uma grande novidade naquela região de SP. Agora já foi criado um local próprio para o apoio. Continua-se a fazer o "corpo-a-corpo" nas ruas, mas também temos um lugar com comida, chuveiros e vários cultos durante o dia e durante a madrugada para dar um apoio maior para estes seres humanos que estão no caminho do Crack.
    Veja o artigo em:
    http://igrejinha.org.br/blog/?p=2305

    ResponderExcluir
  13. Ae manuh!!!
    Fiquei super mega radiante feliz com a materia....

    Faço parte do projeto retorno, e confirmo o que foi dito aqui, o barato eh loko e soh tando lá pra vê....

    fico indignado qtos "Cristão" ignora a ordenança de AMAR O PROXIMO...

    E os pastores que soh enche o bucho de rango, o bolso de grana e se esquece do proximo...puts nem se fala!!!!

    e aquele que disse em HIGIENIZÁh, gostaria de vê ele lá com nois, pra sentir na pele o que é amar, que num eh simplismente ter uma igreja grande, uma gravata italiana e um terno da Armany que Deus quer...

    Aliais, Cristo pregava assistencia social... onde foi parar esse ensinamento????

    desculpa meu desabafo, mais tamuh ai junto e envolvido....valeu DAnilo F. pela materia....minha amiga Thais muito linda na filmagem, representou!!!!

    aproveitando a oportunidade....o endereço do Projeto Retorno se encontra na materia, e necessitamos de doações...Roupa, alimento e vooluntarios!!!!

    Liga, apareça seremos felizes...tanto a gente qto os brothers que ali vivem com a presença de vcs!!!!

    abçs a tds...fiquem na paz....

    Dangelis

    www.dangelisabrantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ah Claro ia me esquecendo

    www.CRACKNEMPENSAR.com

    abçs

    ResponderExcluir
  15. Estou a 18 anos envolvido com o tratamento de dependentes químicos. No RJ e agora em Limeira interior de SP. Tocamos duas iniciativas aqui, o projeto êxodo e o projeto resgate vida, um foca o tratamento e o outro a prevenção.
    A realidade do exposto no excelente artigo é dura, mas infelizmente pouco toca as pessoas que teriam condições de prestar solidariedade a essas almas. A Igreja está entorpecida e ensoberbecida, não consegue enxergar sua prerrogativa de agente do Reino de Deus em seu papel de transformar a sociedade.
    Já ouvi de tantos líderes coisas tão absurdas que não caberia sua postagem aqui.
    Lutamos sem o apoio das grandes Igrejas, que se quer querem saber da existência de tal situação. Convivo diariamente com o desespero de centenas de mães, completamente desorientadas por não saberem o que fazer para enfrentar o problema.
    Meninos de dez anos já envolvidos com o crack, meninas se vendendo para qualquer um por R$5,00 (cinco reais) para comprar uma pedra.
    Gostaria de fazer uma pequena ressalva a matéria, os especialistas que dizem sobre o baixo nível sócio-econômico dos consumidores de crack precisam rever suas estatísticas, isso não existe mais, ele está em todas as camadas da sociedade, sem distinção de pobre ou rico. Tenho lidado com agrônomos, médicos, engenheiros e empresários que estão sendo totalmente destruídos pelo vício do crack.
    Vivemos hoje no Brasil um momento sem precedente, a Igreja de Cristo precisa acordar.

    ResponderExcluir
  16. Aleuia!
    Me alegro muito em sber que ainda existem pessoas que se importam com os perdidos. Que através desta publicação Deus desperte em milhares de adoradores o amor pelos perdidos.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de dizer que esta faltando outras Missões como IBTE, Missão Sal, Toque, 3Corações e Cheiro de capim que são missões serias na sua atuação
    parabéns pela matéria

    ResponderExcluir
  18. Olá, Deus abençoe pela matéria, concordo que Deus tem se manifestado neste lugar porque pessoas tem pago preço, e muita gente querendo ajudar, por isso venhammm conhcer de perto cada projeto seja os que estão mencionado ou não ajude a conquistar o reino de Deus! independente de placas de igrejas

    ResponderExcluir
  19. Excelente matéria, vc's estão de parabéns, aliás, conheço pessoalmente o trabalho da Missão Cena e gosto muito.

    Existe muita Igreja fazendo um excelente trabalho nesse sentido, como em outras áreas tbm, mas o problema da Igreja hoje é que seus membros conhecem muito pouco, ou nada da Palavra de Deus, se limitam aquilo que ouvem no culto e isso é realmente muito pouco, pois é impossível abordar de tudo na Igreja.

    Antes de sair do Brasil, trabalhava com meninos de rua em Londrina, na sua maioria usuários da cola e qdo podiam, do crack.

    Nos finais de semana trabalhávamos com Igrejas, fazendo evangelismo e concientização. Minha esposa se vestia de andarilha, se maquiava toda, jogava pinga no corpo, etc.. e qdo entrava na Igreja, fazia o que qualquer drogado e bêbado faz, perturbava.

    Somente o Pastor e um presbítero, ou diácono da Igreja sabia quem ela era. Para encurtar a história, fazíamos isso para despertar a Igreja do seu papel na sociedade, etc... mas deixem-me dizer algo, somente uma Igreja a tratou bem, todas as demais, as pessoas reagiam como se um leproso sentasse do lado delas e em pelo menos duas, eu tive que quase sair na mão com o povo que queria bater nela. E isso aconteceu em dezenas de Igrejas que estivemos durante os anos do nosso ministério nessa área. Mas eu pergunto, o problema é a Igreja (instituição), ou é o povo que não conhece a Palavra?

    Igreja somos eu e vc, cada um de nós, como indivíduos e como grupo. Ou seja, a Igreja não é a denominação, mas eu e vc e se as coisas não acontecem, ou acontecem da maneira que eu disse, é porque eu e vc estamos falhando.

    As denominações (saudáveis) existem, devem existir e são extremamente necessária, pois é somente por causa da existência da mesma que algo é feito, é através delas que encontramos algum apoio, financeiro, etc... sem elas é inviável, pois com elas já é difícil, imagine se elas deixassem de existir?

    Criticar é muito fácil, apresentar e fazer parte da solução, não somente é difícil, como ninguém deseja pagar o preço. Pensem nisso.

    Que Deus os abençoe tremendamente.

    ResponderExcluir
  20. Ainda ontem estava orando, pedindo para Deus me mostrar o corpo de Cristo vivo, em ação. E hoje aparece este email...Obrigada Deus. Eu esperava alguem me profetizando alguma coisa, ou tal...Perdão por olhar para meu umbigo. O Senhor ja me resgatou do inferno tambem. Gostaria poder servir tambem. Agora vou orar para o Senhor me mostrar como.

    ResponderExcluir
  21. Glorias a Deus por cadavida q se dispoe a ajudar.Com certeza dos ceus vira a recompensa por qu eisso sim e ser crente . Vou ajudar em oração.

    ResponderExcluir
  22. Muito boa a matéria, parabéns!!!......quem sabe divulgando os projetos que existem dentro da cracolândia, as pessoas que dizem e batem no peito "SOU EVANGELICO", possam ajudar entendendo o "...pregar o evangelho a toda criatura."....Ester A. Reis (PIB - Bortolândia)

    ResponderExcluir
  23. Zilda SJCampos/SP Disse:
    Já pude ver com meus próprios olhos a realidade da Cracolândia, juntamente com os Pastores Jair, Nildes, suas filhas e Lideres do Projeto Retorno que fica dentro da cracolândia como foi dito na matéria.
    Eu resumo a situação da Cracolândia com a passagem da Biblia: "vale de ossos secos".
    Realmente, as pessoas precisam fazer como fez a nossa querida Thais, ir com pequenos grupos e ver com os próprios olhos, a situação destes nossos irmãos excluidos e abandonados por suas familias e pela sociedade.
    Moro aqui em SJCampos e já participei várias vezes com o Projeto Retorno, que tem feito muito bem o trabalho social aí dentro da Cracolandia.
    Graças a Deus, tem vindo outros irmãos, outros projetos para ajudar, pois o IDE é pra todos.
    Parabéns pela matéria e pela iniciativa.
    Um grande abraço aos pastores e lideres do Projeto Retorno, Projeto Sena, enfim, a todos que tem aberto o coração pra esta obra missionária, com o verdadeiro amor que vem de Deus.
    Que a Paz esteja com todos.

    ResponderExcluir
  24. Zilda SJCampos/SP Disse:
    Já pude ver com meus próprios olhos a realidade da Cracolândia, juntamente com os Pastores Jair, Nildes, suas filhas e Lideres do Projeto Retorno que fica dentro da cracolândia como foi dito na matéria.
    Eu resumo a situação da Cracolândia com a passagem da Biblia: "vale de ossos secos".
    Realmente, as pessoas precisam fazer como fez a nossa querida Thais, ir com pequenos grupos e ver com os próprios olhos, a situação destes nossos irmãos excluidos e abandonados por suas familias e pela sociedade.
    Moro aqui em SJCampos e já participei várias vezes com o Projeto Retorno, que tem feito muito bem o trabalho social aí dentro da Cracolandia.
    Graças a Deus, tem vindo outros irmãos, outros projetos para ajudar, pois o IDE é pra todos.
    Parabéns pela matéria e pela iniciativa.
    Um grande abraço aos pastores e lideres do Projeto Retorno, Projeto Sena, enfim, a todos que tem aberto o coração pra esta obra missionária, com o verdadeiro amor que vem de Deus.
    Que a Paz esteja com todos.

    ResponderExcluir
  25. Parabens pela iniciativa, e papel da igreja sem duvidas resgatar essas almas, MAS SE NADA for feito pelas autoridades chegara um momento e creio que já chegou que a coisa vai perder o controle

    ResponderExcluir
  26. Zilda SJCampos/SP Disse:
    Já pude ver com meus próprios olhos a realidade da Cracolândia, juntamente com os Pastores Jair, Nildes, suas filhas e Lideres do Projeto Retorno que fica dentro da cracolândia como foi dito na matéria.
    Eu resumo a situação da Cracolândia com a passagem da Biblia: "vale de ossos secos".
    Realmente, as pessoas precisam fazer como fez a nossa querida Thais, ir com pequenos grupos e ver com os próprios olhos, a situação destes nossos irmãos excluidos e abandonados por suas familias e pela sociedade.
    Moro aqui em SJCampos e já participei várias vezes com o Projeto Retorno, que tem feito muito bem o trabalho social aí dentro da Cracolandia.
    Graças a Deus, tem vindo outros irmãos, outros projetos para ajudar, pois o IDE é pra todos.
    Parabéns pela matéria e pela iniciativa.
    Um grande abraço aos pastores e lideres do Projeto Retorno, Projeto Sena, enfim, a todos que tem aberto o coração pra esta obra missionária, com o verdadeiro amor que vem de Deus.
    Que a Paz esteja com todos.

    ResponderExcluir
  27. Que o Senhor Jesus os abençoe nesta empreitada. Resido longe, mas colaborarei em oração sempre que pensar em vocês.
    É deprimente este quadro, mas muito maior é o que vi sobre dependentes químicos desta droga, com sete dias de nascidos, já dependentes e em desespero. Pois nasceram viciados. Herança de seus pais biológicos.
    Que Deus os livre. Em nome do Senhor Jesus amém.

    ResponderExcluir
  28. Caros irmãos e irmãs. Primeiramente dizer que vcs estão certos e estão fazendo o IDE de Jesus e parabenizo vcs e rogo a Deus proteção nesta Missão. Inclusive, assistindo na TV no dia 20/04 ultimo passado sobre as vitimas do CRACK em São Paulo, Recife e Salvador, fui levado por Deus a fazer uma Pregação no domingo na igreja e motivar a igreja a sair das quatro paredes e qdo hoje acessei e vi esta reportagem, isso tudo vai ser inserido na pregação, se vcs quiserem posso enviar pra vcs.

    Aqui no Recife tb sofremos com isso e eu falei sobre 02 exemplos de pessoas que estão próximas da gente e que não são atendidas.

    Até+
    Pastor Douglas.

    ResponderExcluir
  29. olá galera de JESUS, gostei muito da iniciativa de vcs, estou aki no rio e gostaria de estar sendo informado mais do IDE de vcs, meu imail e nascimentojonas@hotmail.com
    ou msn nascimentojonas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Pr.Ezequiel Francisco Nunes29 de abril de 2010 às 23:39

    Graça e Paz Guerreiros do Senhor!

    Quero aqui parabenizar os amados pelo trabalho que tem sido desenvolvido em esses seres humanos que muitos vezes não são considerado como tal. E Jesus disse: Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido (Lc 19.10). Como diz Paulo:" Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus" (Fl 1.6). Portanto amados guerreiros cavalga prosperamente pela causa da verdade e da justiça. Um forte abraço! Pr.Ezequiel (Igreja Batista Paz no Vale Municipio de Iporanga SP)

    ResponderExcluir
  31. Paz queridos
    Conheci na Bahia o Casal de Radicais da JMN da Cbba Pr.Humberto e Soraya.Pelo que Deus fez com eles aqui na bahia, sei que Cracolândia está sendo abençoada pela presença de deus e deste casdal Lindo e gurreiros, cheios de amor pelos chamados marginalizados.Vamos orar e contribuir para esta grande missão, não só deles mas de todas as entidades que ali atuam.

    ResponderExcluir
  32. Amém amados que o Senhor Jesus continue,dando forças cada vez mas a vcs pra essa longa caminhada,não desistam pois mtas almas necessitam de vcs!!!Deus vos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  33. Louvo a Deus pela vida de vocês, pessoas que estão compromissadas com o propagar do evangelho de Cristo. Se todos os credo religioso se unissem, sem preconceito e discriminação, com o mesmo propósito, de ganhar almas para Cristo, com certeza não veriamos cenas tão deprimentes e tristes como está. Mas como a palavra mesmo nos fala, 'muitos são chamados e poucos são os escolhidos'. Esses escolhidos são vocês para levar a palavra de salvação e esperança a estes pecadores, escravos de satanás. Deus abençõe a cada um com as mais lindas bençãos.

    ResponderExcluir
  34. Olaaaa irmaos(as) que bom , que maravilhoso esse trabalho que vcs estao fazendo, nao sei se vcs conhecem o projeto deperta debora "maes de oraçao", isso que respostas da nossas oraçoes amados, oramos p/ que o Senhor jovens comprometidos c/ o evangelho e olha ai o que ele esta fazendo..PARABENS, que o senhor os abençoe da cabeça aos pés, vamos continuar na brecha sao 75.000 deboras em todo o Brasil orando por vcs..Amemm e Amemm
    Cleide/Debora de Araçatuba/S.Paulo

    ResponderExcluir
  35. Com toda a certeza Deus vai libertar estas pessoas que se drogam so basta elas aceitarem a Jesus Cristo como seu unico salvador, e crerem com a ajuda de voces está vitoria vai chegar,através das nossas orações,e essas pessoas começarem a usar este pouquinho de conciencia que ainda lhes restam para entender que Jesus Cura Salva e liberta.Amem............

    ResponderExcluir
  36. Conheço a missao Cena. Passamos um dia inteiro com eles e foi uma experiência maravilhosa. São pessoas realmente usadas por Deus

    ResponderExcluir
  37. quer resolver o problema dos usuários de Crack????

    é só misturar chimbinho nas pedras!!!!!!1

    ResponderExcluir
  38. Apesar de ser de SP, fiquei 7 meses na escola de missões urbanas Avalanche. Um pouco de histórias da cracolandia de Vitória - ES

    http://rodsilva.wordpress.com/2010/04/15/historias-reais-inclusive-a-minha/

    http://rodsilva.wordpress.com/2010/05/01/historias-reais-ii-um-anjo/

    http://rodsilva.wordpress.com/2010/09/14/historias-reais-iii-a-saga-de-um-anjo-nas-ruas/

    ResponderExcluir
  39. Amados, Meu nome é Elias e sou um Presbítero da Assembléia de Deus. Também tenho convivido de perto com este grupo de pessoas. A grande dificuldade não está em amá-los, se aproximar, entender e pregar esperança para eles. O grande problema está em tratá-los, recuperá-los. É linda a iniciativa deste grupo mas, e depois ? Será que como igreja institucional estamos preparados ou preparando-se para enfrentar esta realidade? A maioria deles já está com seqüelas irreversíveis ou não. Requer tempo, amor e recursos financeiros. Mas já é um começo. Que Deus nos dê estratégias e logísticas, fé e amor para enfrentarmos este gigante.

    ResponderExcluir
  40. No último dia 7 um grupo de jovens daqui da ass. de Deus em Guarulhos fez uma ação na cracolândia trocando cachorro quente por pedras de crack, cachimbos, isqueiros. Também foi uma parceria com a Missão CENA, saímos de lá percebendo o quanto a igreja está parada e confortável em seus templos. Segue o texto.

    http://umadguar.blogspot.com/2011/05/cracolandia-e-os-cristaos-mimados.html

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item