681818171876702

Católicos alemães pedem renúncia do Papa após casos de abuso sexual.




Católicos alemães pedem saída do Papa após casos de abuso sexual contra menores.


O movimento católico progressista alemão Iniciativa Igreja de Baixo (IKvU, na sigla em alemão) pediu a saída do papa Bento XVI em decorrência dos recentes casos de pedofilia surgidos na Alemanha e que envolvem religiosos do país.

"Seria um gesto purificador se [Joseph] Ratzinger dissesse: 'sou um obstáculo a uma purificação da Igreja. Me demito'", declarou o diretor do movimento, Bernd Goehring, segundo informações do jornal Financial Times Deutschland.

Entre as críticas citadas pelo religioso estava o caso surgido na sexta-feira, no qual um padre pedófilo foi transferido para Munique na época em que Bento XVI era arcebispo de Munique e Freising, tendo continuado a exercer seu trabalho pastoral na região.

O então vigário-geral da arquidiocese, Gerhard Gruber, que atualmente possui 81 anos, assumiu toda a responsabilidade sobre a questão, afirmando que a decisão de transferir o padre acusado de abusos sexuais contra menores partiu unicamente dele.

Uma nota divulgada no site do arcebispado dizia que o Papa ordenou somente que o sacerdote fosse acolhido em uma casa paroquial para fazer terapia, e que foi Gruber, "afastando-se desta decisão", quem o designou sem limitações a uma paróquia de Munique.

Para Goehring, a admissão do ex-vigário-geral é uma manobra tática. "Do nosso ponto de vista, é uma questão de responsabilidade moral", informou ele.

Ontem, o padre envolvido no caso, identificado como Peter H, foi contestado por alguns fieis da paróquia de Bad Tölz, na região da Baviera.

Atualmente com 62 anos, o religioso foi transferido em 1980 da diocese de Essen, na Renânia do Norte-Vestefália, onde cometeu violências contra menores. Ele continuou a abusar de crianças após a transferência e foi condenado a 18 meses de prisão em 1986.

H recebeu o cargo de pároco de Bad Tölz em 2008, mas os fieis souberam de seus antecedentes somente após a denúncia feita pelo jornal Süeddeutsche Zeitung. Como ele não celebrou a missa dominical, alguns fieis se manifestaram querendo saber onde o sacerdote estava; outros protestaram e houve aqueles que deixaram a Igreja durante o confronto.

Também recentemente surgiram denúncias de abusos sexuais cometidos durante os anos 1970 e 1980 em escolas jesuítas alemãs, além de suspeitas no coro da catedral de Regensburgo, que foi dirigido pelo irmão do Pontífice, Georg Ratzinger, durante trinta anos.

Em referência aos casos de pedofilia, o vice-presidente do parlamento local, Wolfgang Thierse, membro do Comitê Central dos Católicos Alemães, declarou que "a credibilidade da Igreja está vacilando de modo muito grave" e pediu "maior honestidade" a Bento XVI.

"A consternação dos crentes é enorme", disse o congressista a uma emissora pública, dizendo-se favorável ao relançamento do debate sobre o celibato. Segundo ele, "a Igreja deve ser mais honesta e severa consigo mesma e isto vale também para o Papa".


Postar um comentário

  1. Nao tem jeito mesmo...E por nós evangélicos nao pedimos para esses pastores usurpadores se retirarem hein? Poxa,parece que nao há fiéis mais no meio evangélico para se manifestar com esses católicos...Como ja disse Paulo, "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós." (1 Coríntios
    11:19).

    Obs: Sem saber que hoje voce iria postar algo sobre o Papa, ontem fiz uma homenagem ao seu blog e ao Profetirando numa postagem no meu blog de humor...Veja ai http://nerly-humor.blogspot.com/2010/03/o-que-voces-vao-fazer-com-minhas-essas.html

    ResponderExcluir
  2. Será que apenas tirar o Bento (que não é o Chico Bento) de lá vai resolver alguma coisa?

    No minuto seguinte eles armam um consilho e já vão eleger outro José da vida para ser o novo papa!

    A verdade é que o diabo habita nos corredores do Vaticano e isto não foi dito por mim mas por o chefe do Exorcismo da ICAR (no cargo há 25 anos).

    Vejam a matéria em:

    http://igrejinha.org.br/blog/?p=1635

    E o detalhe é que ele falou isto a mais de uma semana!

    Vejam a matéria!!!

    Saudações em Cristo,

    André Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Que beleza vai ficar a ICAR sem essa figura como "papa" (o que já é uma enorme distorção do mero cristianismo)!! Já pensaram, a pedofilia terminará, os estupros de mulheres, tanto casadas como solteiras, o homossexualismo dentro e fora das "arquidioceses", a idolatria e principalmente as feitiçarias terminarão. KKkkkkk. Falando nisso, o coelhinho da pascoa esta chegando, trazendo seus ovos de chocolate.
    Pois é: quem acredita nisso tudo tambem acredita em Branca de neve, papai noel, etc.

    ResponderExcluir
  4. Não adianta! Essa é a maldita herança que o protestantismo recebeu dos romanos!
    Ve-se no último episódio da Mundial do Poder (sei lá se de Deus). Os dois supostos "homens de Deus" foram pegos com a bocarra na butija e o SANTO VALDOMIRO sudorese insiste em dizer na televisão que ele nem sabe se são pastores de sua denominação, esquecendo se que ele mesmo já passou por situação semelhante em meados de 2003.
    É assim na igreja católica, na protestante, no congresso...

    E a sujeira?
    Pra debaixo do tapete...

    ResponderExcluir
  5. Típico de campanha política de reeleição: "deixa o homem trabalhar..." Enquanto isso, na mansão Wayne...

    ResponderExcluir
  6. bento 16 é o 7º rei e ultimo papa (segundo a profecia) o proximo papa será o 8º rei que será um dos seis primeiros.
    bem provavelmente joão paulo 2º é ver pra quer, eu ja imaginava que a igreja passaria por momentos tumultuados e vai piorar bento 16 vai durar pouco apartir de agora.
    não teremos nenhum "jose" eleito no vaticano, o proximo papa será um dos seis ultimos que ja morreram.
    o funeral de joão paulo 2º foi feito a moda satanista pra acumular a energia e fazer com que o morto que esta dentro do trapezoide volte a vida, outra coisa estranha uma camera vigia o tumulo de joão paulo 2º.
    a igreja de roma esta a planejar o retorno do papa morto e isso com certeza levantara o moral da igreja, de uma forma espantosa.
    sabemos que só cristo tem poder para resuscitar mortos, portanto o papa que voltar da morte nada mais será que um espirito maligno personificado.
    pesquisem sobre os sete reis de apocalipse 17 e entenderão.

    ResponderExcluir
  7. Cristo pregou o amor e o respeito ao próximo, não o ódio. Aconselhou que não julgássemos para não sermos julgados. Por que atacar outras religiões, por que não nos preocuparmos apenas com a nossa? Não há esta ou aquela certa ou errada, todos que estão reunidos para fazer o bem merecem respeito.
    Que fiquem todos na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Cristo pregou o amor e o respeito ao próximo, não o ódio. Aconselhou que não julgássemos para não sermos julgados. Por que atacar outras religiões, por que não nos preocuparmos apenas com a nossa? Não há esta ou aquela certa ou errada, todos que estão reunidos para fazer o bem merecem respeito.
    Que fiquem todos na paz de Deus.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Página inicial item