681818171876702

Questionamentozinho sincero sobre a justiça de Deus



Rubinho


Tenho ultimamente uma séria dúvida: porque é que não entramos em crise, porque não perdemos noites de sono, porque não procuramos os pastores para reclamar quando Deus nos abençoa?

Sim, é isso mesmo, quando somos abençoados com essas bênçãos boas, agradáveis e lindas de se ver (e pegar!).

Eu francamente, nunca vi alguém fazer isso. Nem tenho, por regra, essa crise - quando sou apanhado por uma tremenda surpresa boa (leia-se agradável), recebendo um baita presente, sendo visitado por alguém especial, quando sou honrado, quando recebo alguma glória,... eu nunca procuro algum irmão, ou ao pastor da minha igreja para colocar a justiça de Deus em cheque porque, sendo eu mau, sendo eu um pecador dos grandes, cheio de coisas ruins, apesar de eu ter lutas no meu íntimo que sequer ouso por para fora, Deus traz do seu bom tesouro coisas que me agradam.

Imaginem, alguém vir até a frente da igreja e dizer: Irmãos, orem por mim, há algo errado com Deus, pois recebi uma tremenda bênção e eu não a mereço de jeito algum.

Onde estava Deus quando fui agraciado? Eu não mereço nada Dele... há alguma coisa que não está bem - podem orar por mim?

Estamos respirando, comendo, vivendo em meio aos nossos amados, não sendo ninguém mais do que os mais pobres e miseráveis do planeta, os excluídos, os perseguidos, os abandonados... mas Ele ainda continua a nos amar e a nos dar coisas boas...

As nossas ofertas são sempre pelo mínimo, as nossas obras são sempre maculadas por uma ou outra intenção e Ele continua como que a olhar pro outro lado...

Mesmo quando fazemos algo que as pessoas julgam fantásticas, somente porque Dele nos veio a inspiração e usamos o que na verdade, Ele já nos deu... não vamos para casa chateados porque puseram toda a glória em nós.

É... a coisa é sempre o contrário...

Vai entender a nossa pobre alma humana, não é mesmo?


Rubinho Pirola questionando no Genizah

Postar um comentário

  1. Qual que é... apologética com humor? vcs não tem medo do castigo de Deus. Vê se pode? De Deus ninguém zomba... kkkkkkk. Adorei a inteligência do Site, uma grande idéia. Creio que Deus gostou da iniciativa... mesmo com um tanto de piada sem graça...rsrsrsrs. Falando sério. Humor é sinal de inteligência, inteligência é sinal da Graça... e como dito no texto acima; você reclamaram com Deus? Afinal ele deu inteligência para quem não merecia (desculpa, não deu para resistir). O texto esta certinho... questionamos a Deus sempre na desgraça, mesmo sabendo que ela é nossa culpa direta: enchentes e deslizamentos - construímos e canalizamos os rios, jogamos lixo nas ruas, e o esgoto? para aonde vai? Erguemos as casas em encostas, construímos com matérias de baixa qualidade. E quando tudo vem abaixo perguntamos aonde estava Deus que Deixou isso acontecer? Tem mais, não podemos esquecer do pecado original que nos lançou fora da presença de Deus: "do dia em que dela comer, certamente morreras"(Gn 2;17) o que é não entendemos? Estamos mortos em nossos pecados e delitos (Ef 2;1). Mas Deus prova seu amor quando envia Cristo, o Santo, para morrer em nosso lugar, OS PECADORES, sendo nós ainda INIMIGOS DE DEUS (Rm 5;1), isso que é totalmente INJUSTO (1 Co 1;21), mas eu realmente nunca vi, ou ouvi, nem mesmo li, alguém reclamar dessa injustiça.. Parabéns pela iniciativa... Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas o Ricardo Gondim não pensa assim. Neste triste episódio no Haiti, Ele descarta Deus da tragédia: " - Como um deus de amor pode fazer isso????" Não, para o Gondim Deus não está nesses eventos, tampouco participa deles, pois ele somente "se relaciona amorosamente com as suas criaturas". Todo o mal provém das "contingências".

    É, esses relativistas realmente leem por outra Bíblia.

    Em Cristo,

    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Caramba... este texto foi la no fundo da alma...
    O pior é que é fato e verdade, aceitamos tranquilamente o bem, mas não toleramos o que nos parece mal!!
    Como Jó falou: Se recebemos as coisas boas de Deus, não receberiamos as ruins também?
    (Não exatemente nestas palavras!)
    Ainda bem que ha pessoas que Deus tem despertado para mostrar que cristianismo não é só sonhos, só vitorias, só sabor de mel...

    Amém e que Deus lhe inspire ainda mais!!

    Paz

    ResponderExcluir
  4. Amigo Rubinho, concordo contigo em gênero, número e grau. Esse povo é doido mesmo. Todo mundo fica questionando Deus em tudo. "por que Deus? Por que a terra é redonda? Por que o mar é salgado? Por que Deus perdoa? Por que Deus é Santo?" Sei lá, é a tal da autosuficiência eu acho. Todo mundo 'é bão demais' e é quase uma 'obrigação divina' dar coisas boas.
    Será que ninguém percebeu que somos salvos pela misericórdia e graça de Deus? Será que alguém se deu conta que somos miseráveis pecadores merecedores do inferno? Sei lá, o povo é doido mesmo.
    Ana Elisa Dantas de Souza Pires

    ResponderExcluir
  5. Rubinho,
    sabe que venho pensando algo parecido? Quando sou agraciado penso: "Deus pq eu? Não que eu esteja reclamando, mas eu não mereço tanto quanto aquele que nada recebe"

    Boa reflexão!

    Rodrigo de Aquino - Joinville-SC

    ResponderExcluir
  6. Brincanagem! Isso é pergunta que se faça?
    Já desisti de entender minha miserável alma,
    o mais coerente da minha parte é clamar a misericórdia!

    ResponderExcluir
  7. Um dos melhores posts que li aqui ultimamente!
    Assino embaixo com você, em gênero, número e grau, irmão! Também faço essas perguntas a Deus: por que eu?! O que eu tenho de bom? Se mesmo depois de fazer toda a minha obrigação, ainda não passo de um servo inútil? É, isso dá o que refletir...
    Quanto ao Ricardo Gondim, ainda não li o que ele escreveu, mas que Deus não tem nada a ver com o terremoto, não tem mesmo. Ou tem alguém aqui que acha que o Senhor fica administrando tragédias à humanidade? Toda a criação se contorce e geme em agonia, também esperando pelo dia da sua redenção!

    ResponderExcluir
  8. Está estabelecido o paradigma da fé meritória.
    Tal análise jamais seria feita pelos que merecem as "bença" porque pagaram as indulg... ops.. o preço.

    fizeram a campanha (sem quebrar)
    jejuaram (chocolate ou refrigerante)
    cumpriram o desafio (financeiro, obvio)
    são dizimistas (fiéis)
    colocaram o copo d´agua sobre a tv...
    .
    .
    .

    Fazendo tudo isso, é claro, que o deus previsível e calculável vai abençoar. Agora, se cumpriu todo o check list e não foi abençoado é por que faltou fé ou está em pecado.

    Quem nunca ouviu isso, atire a primeira pedra.

    No Amado
    Ielton Isorro
    http://clamandonodeserto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Postagem mais recentePor que sou um sonhador?
Página inicial item