Pastor Presidente da Assembleia de Deus na Paraiba se converte ao Islamisno
https://genizah-virtual.blogspot.com/2010/01/pastor-presidente-da-assembleia-de-deus.html

Pastor se converte ao Islamismo após 15 anos à frente presidência da Igreja Assembleia de Deus - Madureira - da Paraiba
Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah.
A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida será servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.
João de Deus revelou que durante muito tempo servindo na Assembleia de Deus e proferindo palestras pelo Brasil, sempre era indagado sobre o significado do Natal, sobre a Santa Trindade. Essa busca e interrogações levaram a um estudo interno e a busca pela verdade. Viajou por vários países e chegou a conclusão após 5 anos que não existe a Santa Trindade e que o natal não representava o nascimento de Cristo. Para João de Deus, nome de batismo mesmo, essas datas foram criadas por um imperador de Roma, como forma de estabelecer uma data única que comemorasse dia 25 de dezembro o dia do Deus Sol, mudando logo após para chamarem de nascimento de Cristo, o sol da justiça.
A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida será servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.
João de Deus revelou que durante muito tempo servindo na Assembleia de Deus e proferindo palestras pelo Brasil, sempre era indagado sobre o significado do Natal, sobre a Santa Trindade. Essa busca e interrogações levaram a um estudo interno e a busca pela verdade. Viajou por vários países e chegou a conclusão após 5 anos que não existe a Santa Trindade e que o natal não representava o nascimento de Cristo. Para João de Deus, nome de batismo mesmo, essas datas foram criadas por um imperador de Roma, como forma de estabelecer uma data única que comemorasse dia 25 de dezembro o dia do Deus Sol, mudando logo após para chamarem de nascimento de Cristo, o sol da justiça.
Veja o resto da matéria e os detalhes da conversão em

Ponderações de Renato Vargens sobre o assunto (1):
O islamismo é a religião que mais cresce no mundo atualmente - e no Brasil não é diferente. O problema é quantificar o fenômeno. O Vaticano anunciou que, pela primeira vez na história, o número de muçulmanos ultrapassou o de católicos no mundo. Islâmicos somam 1,3 bilhão de seguidores ante 1,13 bi de católicos. O crescimento se deve basicamente às taxas de natalidade, mais altas em países islâmicos. Em São Paulo, estima-se em centenas o número de brasileiros convertidos nas periferias nos últimos anos. No país, chegariam aos milhares. O número total de muçulmanos no Brasil é confuso. Pelo censo de 2000, haveria pouco mais de 27 mil adeptos. Pelas entidades islâmicas, o número varia entre 700 mil e três milhões. A diferença é um abismo que torna a presença do islã no Brasil uma incógnita. A verdade é que, até esta década, não havia interesse em estender uma lupa sobre uma religião que despertava mais atenção em novelas como O clone que no noticiário.
A Revista ISTO É em 30/01/2009 publicou uma matéria tratando de especificamente do crescimento do Islã na periferia das cidades brasileiras. A revista conta a história de Carlos, Paulo e Ridson, que se converteram a Alá, e que por conseqüência tiveram seus nomes mudados para Honerê, Malik e Sharif respectivamente. Durante cinco vezes ao dia, os seus olhos ultrapassam o concreto de ruas irregulares, carentes de esgoto e de cidadania, e buscam Meca, no outro lado do mundo.
Segundo ISTO É, (1) ao buscar o coração islâmico do mundo com a mente, os jovens acreditam que o Alcorão é a resposta para o que definem como um projeto de extermínio da juventude afro-brasileira: nas mãos da polícia, na guerra do tráfico, na falta de acesso à educação e à saúde. Homens como eles têm divulgado o islã nas periferias do país, especialmente em São Paulo, como instrumento de transformação política. E preparam-se para levar a mensagem do profeta Maomé aos presos nas cadeias. Ao cravar a bandeira do islã no alto da laje, vislumbram um estado muçulmano no horizonte do Brasil. E, ao explicar sua escolha, repetem uma frase com o queixo contraído e o orgulho no olhar: “Um muçulmano só baixa a cabeça para Alá – e para mais ninguém”.
Caro leitor, há pouco assisti a um vídeo no youtube (2) sobre o crescimento dos mulçumanos no mundo, o que se realmente acontecer, proporcionará aos cidadãos deste planeta momentos de extrema dificuldade, visto que, por razões históricas os que professam a fé em Alá são intolerantes com outras práticas religiosas. Isto posto, sou levado a acreditar que o momento que vivemos é emblemático, e que mais do que nunca devemos deixar de lado o triunfalismo ensandecido que domina parte da Igreja Evangélica, arregaçar as mangas, e pregar a toda criatura o Evangelho da Salvação Eterna.
Segundo ISTO É, (1) ao buscar o coração islâmico do mundo com a mente, os jovens acreditam que o Alcorão é a resposta para o que definem como um projeto de extermínio da juventude afro-brasileira: nas mãos da polícia, na guerra do tráfico, na falta de acesso à educação e à saúde. Homens como eles têm divulgado o islã nas periferias do país, especialmente em São Paulo, como instrumento de transformação política. E preparam-se para levar a mensagem do profeta Maomé aos presos nas cadeias. Ao cravar a bandeira do islã no alto da laje, vislumbram um estado muçulmano no horizonte do Brasil. E, ao explicar sua escolha, repetem uma frase com o queixo contraído e o orgulho no olhar: “Um muçulmano só baixa a cabeça para Alá – e para mais ninguém”.
Caro leitor, há pouco assisti a um vídeo no youtube (2) sobre o crescimento dos mulçumanos no mundo, o que se realmente acontecer, proporcionará aos cidadãos deste planeta momentos de extrema dificuldade, visto que, por razões históricas os que professam a fé em Alá são intolerantes com outras práticas religiosas. Isto posto, sou levado a acreditar que o momento que vivemos é emblemático, e que mais do que nunca devemos deixar de lado o triunfalismo ensandecido que domina parte da Igreja Evangélica, arregaçar as mangas, e pregar a toda criatura o Evangelho da Salvação Eterna.
(1) Neste artigo
Eu não consegui entender...
ResponderExcluirMoro aqui em João Pessoa, capital da Paraíba, e sou membro da AD do Min. do Belém (ou "a Missão", como alguns chamam). Mas conheço alguns irmãos da Madureira, já havia ouvido falar do Pr. (agora "Ex-pastor", se é que isso existe) João de Deus e nunca poderia imaginar tal coisa... Quando recebi a notícia por e-mail pensei ser fake, mas não era.
Há muito, quando eu ainda trabalhava no departamento de missões da congregação, muito se comentava sobre um "plano de islamização do Brasil, a partir do nordeste". Os muçulmanos viriam "implantar escolas nas cidadezinhas do interior, sobre o pretexto de contribuir com a educação, para poderem proceder com a divulgação do islã sem maiores empecilhos", era o que se dizia.
Mas agora que me vejo diante da possibilidade de um homem, que já foi pastor evangélico pentecostal, levar o plano dos muçulmanos a cabo... tudo parece muito mais assustador.
É a apostasia dos últimos dias em outra das suas tonalidades...
Triste fato.
Que Deus tenha misericórdia de nós.
Embora historiadores não gostem muito dessa idéia, penso que a história é um sistema cíclico de pré-modernismo, modernismo e pós-modernismo, impulsionado pelo estresse. Sempre que a religião se esgora, vem a ciência, sempre que a ciência se esgota, vem a política. Emoção, razão e sensação se sucedem.
ResponderExcluirQuando a Verdade se segmentar tanto que estiver completamente diluida, o desespero das pessoas as fará buscar algo absoluto. A religião será restaurada. Como o cristianismo institucional comprometeu a Verdade com a admissão do liberalismo e do pensamento antropocentrista, será incapaz de responder aos anseios pela Verdade.
As pessoas ignorantes das Escrituras se convertem ao Islã porque parece mais verdadeiro, mais reverente, mais seguro. O que admira é que nos envergonha é que um pastor pense tão pouco, conheça tão pouco as Escrituras, que se deixe levar pelo questionamento de uma tradição ou pelo questionamento a uma doutrina tão evidente como a Trindade.
Para crer em Maomé e no Corão é preciso não conhecer a Bíblia. Se não restaurarmos um cristianismo bíblico em nossa nação, não teremos resposta para as perguntas que as pessoas fazem e farão. Não teremos resposta nem para nossas próprias perguntas.
Seria curioso saber o que nosso prezado Bispo Ferreira e os pastores de Madureira estão fazendo para garantir a segurança espiritual das pessoas que estiveram sob a influência desse homem. Se ele não soube Bíblia suficiente nem para sua própria libertação, que se dirá para ensinar aos outros? Eu recomendaria que Madureira enviasse seus melhores mestres para ensinar as Escrituras com toda a piedade, e que os líderes das outras denominações se levantem para trabalhar em seus trechos na muralha. Eu me comprometo a fazer o que estiver ao meu alcance para ajudar.
José Bernardo
AMME Evangelizar
Há aqueles que diante de situações conflitantes buscam a orientação na palavra para que ela prevaleça revelando à luz de Sua verdade, e aqueles que quando não criam suas próprias interpretações; e sobre elas fundamentam suas heresias, abandonam a fé... latoeiros fazendo tinir suas armaduras recalcadas em fundo de quintal.
ResponderExcluirÉ isto o que acontece com uma pessoa que galga altos cargos dentro de uma denominação evangélica mas não tem base bíblica.
ResponderExcluirA verdade é que o Sr. João de Deus infelizmente nunca conheceu o DEUS VERDADEIRO e acabou indo buscar este DEUS.
Dentro de sua denominação não encontrou ninguém que pudesse dar bases sólidas para a sua fé, no entanto dentro do Islamismo ele encontrou algum professor que conhecia bem a sua fé. Certamente foi apresentado a estudos do Alcorão; com toda certeza teve alguém que teve PACIÊNCIA e TEMPO para ensinar a ele tudo que ele queria saber, da forma clara e prática que ele almejava receber.
Portanto isto é um ponto para os islâmicos e uma baixa para os evangélicos.
Vamos continuar a brincar de Cristão? Vamos continuar a dar cargos, lideranças, nomear pessoas obreiros, presbíteros, pastores, bispos, apóstolos, paipóstolos, semi-cristos sem dar bases bíblicas? Sem estudos profundos de seminários teológicos? Sem pesquisas e conhecimentos profundos?
Duvido que um pastor que tivesse estudado num seminário teológico durante 4 anos de sua vida, que tivesse feito uma pós-graduação de mais 2 anos e um doutorado de outros 2 anos num seminário sério e comprometido com a verdade bíblica iria se afastar de Cristo trocando-o por Alá.
Duvido que o líder de uma igreja que preza por suas doutrinas históricas e que é bem organizada iria se "converter ao islã". Ele pode até cair em pecado, mas se arrepende e volta, no entanto, nunca negaria sua fé em JESUS CRISTO como único e eterno Salvador e Senhor de sua vida!
Evangélicos do Brasil! ACORDAI!
Enquanto brincarmos de cristianismo superficial, enquanto não nos voltarmos ao estudo da Bíblia e nos apegarmos a teorias e pregações de falácia movidas por um sentimentalismo fraco, embasada nas emoções humanas e nas aparências iremos ter estas mesmas histórias.
Basta ver qualquer vídeo de cultos em determinadas igrejas... é uma verdadeira representação!
O cantor começa a cantar, o pastor se senta, bebe água, conversa com o outro que está do lado, ri, coça a cabeça, ajeita o terno e quando o cantor canta "Está amarrado" ou "o diabo já era" aquele pastor faz uma cara de compenetrado, levanta a mão e grita um ALELUIA ou um GLÓRIA A DEUS sem nem ter ouvido o resto da música!
Dai este pastor se levanta como bispo, logo como responsável por toda uma denominação e nem sabe quem é seu deus (com d minúsculo mesmo)...
Vamos ESTUDAR A BÍBLIA!
Vamos NOS PREPARAR PARA A BATALHA!
Vamos NOS CONSAGRAR A JESUS!
É verdade, só tenho uma coisa a dizer depois de tantos comentários, vamos estudar a bíblia e agir como cristãos e mais nada, daí não vamos ser influenciados pela fraqueza dos outros.
ResponderExcluirNo site OGalieo temos outros detalhes sobre a matéria.
ResponderExcluirHá pouco uma leitora da Paraiba me informou pelo facebook que este pastor, há algum tempo atrás, deu a sua filha em casamento a um islamita...
O cerco a ele já tem algum tempo e a sua fé devia ser pequena, pois como permitiu o jugo desigual...
Eu espero que esse senhor não se negaje numa "jihad".
ResponderExcluirNossaaaaa...que vergonha, que tristeza!
ResponderExcluirLendo esse post, o comentário anônimo e o do Isaac, lembrei de um comentário feito pelo meu noivo. Ele conversou um dia desses com um mulçumano e é exatamente a mesma coisa que o Issac ouviu falar: "plano de islamização do Brasil, a partir do nordeste".
O povo erra por falta de conhecimento...Estamos em tempos de apostasia!
Deveríamos nos desligar mais da religiosidade, da roupa do irmão, do cabelo do fulano, da letra do hino de num sei quem (não que essas coisas não sejam importantes) e pregar o evangelho e defender DE VERDADE o Reino!
Ou esse pastor é um baita de um noveleiro global ou, como disse o Danilo, tinha uma fé cristã totalemente duvidosa. Não dá para entender alguém que um dia tenha sido verdadeiramente tocado por Jesus possa retroceder dessa naneira.
ResponderExcluirPerdão, Marinheiro:
ResponderExcluirMas quando você diz "Para crer em Maomé e no Corão é preciso não conhecer a Bíblia", esquece que o nosso principal inimigo a conhece muito bem - e ele simplesmente se opõe às promessas que ali estão porque estas o condenam.
Da mesma forma, um homem que chegar à conclusão que não teve o seu talento reconhecido numa determinada via religiosa, poderá buscar outra que o receba melhor. Se vaidade e orgulho estiverem envolvidas nessa batalha interior, ele poderá mesmo renegar toda sua vida pregressa e engrossar as fileiras dos opositores. A História está cheia desses exemplos.
Devemos divulgar essa notícia, mas jamais nos surpreendermos com ela, pois sabemos todos que isto viria e chegou no nosso tempo - Aleluia, pois vemos as escrituras se cumprindo.
Tremamos, temamos, mas acima de tudo, creiamos e sigamos essa Palavra, que não é outra senão a Palavra de DEUS. Amém.
Abraços.
Pastor vira islâmico? João de Deus vai mudar o nome para Yahya de Allah?
ResponderExcluirNossa , estou surpresa aqui !
ResponderExcluirFiquei pasmo com essa. É inacreditavel...
ResponderExcluirQuanto mais eu vivo, maior é a conclusão que título tem aos montes por aí, mas presença REAL e VERDADEIRA no coração do homem não tem. Sair de um grupo de regras e práticas ascéticas e ir para outro é como trocar seis por meia dúzia. Esse e outros ministérios usam muitas práticas externas mas não enxergam que por dentro o seu próprio povo está cheio de ossos de mortos. Como é que NINGUÉM nota quando um líder ou autodenominado líder está no meio de uma crise? Será que não perceberam que não havia mais Deus dentro desse homem? E que tipo de liderança coloca alguém tão instável quanto este senhor à frente de um ministério? Questiono não só a apostasia desse senhor João de Deus, mas também a falta de discernimento daqueles que o colocaram na liderança do Nordeste. Ana Elisa Pires
ResponderExcluirVejo que muitos comentários acima fazem uma caricatura pejorativa do Islamismo. Qual o problema em professar uma religião? Onde está o princípio da liberdade religiosa e em manifestar sua crença?
ResponderExcluirAcho que o Cristianismo está se esquecendo em construir o Reino de Deus (um local de paz, justiça, amor e solidariedade), e querendo afirmar-se perante outras crenças.
Pensemos nisso.
Nahor:
ResponderExcluir"O vejo que muitos comentários acima fazem uma caricatura pejorativa do Islamismo."
O islamismo é uma praga!
Aidna bem que já tomei meus remédios de pressão hoje, porque uma notícia dessa dá enfarte! E não dá para dizer "graças a Deus não sou assembleiano", porque escândalos ainda piores estão aos montes nas outras igrejas invangélicas. Já ouvi alguém dizer que Deus virou as costas para o judaísmo e para o catolicismo. Pelo visto, Deus virou também as coisas para o evangelicalismo.
ResponderExcluirisso ai nunca foi pastor, e sim um lobo...com certeza essa conversão dele ao islã tem motivos monetários...essas pragas tem de ser processadas por falsidade eclesiástica...filho do Diabo, como poderás, ó cão que tornou ao vômito, ser salvo da ira vindoura se tu pisastes o sangue do Filho de Deus?
ResponderExcluirQue tem pastor nas Ads que gostariam de "islamizar" a igreja tem!
ResponderExcluirEles gostariam de ver as irmãs todas de "burcas".
Graça e Paz!
ResponderExcluirPor que tanta celeuma?
Esse ministério madureira repleto de membros da
maçonaria e agora isso, qual a diferença?
Laus Deo
Esqueceram de avisar pra ele que Jesus não nasceu em 25 de dezembro =d
ResponderExcluirOs Argumentos dele:
ResponderExcluir- A Data do Natal está errada
- Não sabe como funciona a Santíssima Trindade
Bem...
Eu como nascido e criado dentro de uma Igreja Tradicional (uma destas que está fora de moda). Como alguém que mesmo nunca tendo feito um seminário teológico (mas sempre tendo frequentado as aulas da E.B.D. literalmente desde o bercário) sei desde o início as respostas para estas dúvidas.
Não que eu seja mais do que qualquer um, apenas fui bem instruido no caminho em que deveria andar e por isto não me desvio dele!
A verdade é que falta a algumas denominações as bases bíblicas de outras denominações...
Durante muitos anos os Assembleianos, os Pentecostais e os NEO-Pentecostais ridicularizaram dos tradicionais (leiam-se: Batistas, Metodistas, Presbiterianos, Congregacionais e outros do gênero) por não serem "movidos pelo Espírito Santo"...
Vejamos... Nós sempre aceitamos a ação do Espírito Santo. Sempre compreendemos que temos um DEUS Triuno que criou os céus e a Terra, que criou o homem do barro e soprou em suas narinas o fôlego do Seu Espírito.
Também cremos que como fala em Gênesis "A Terra era sem forma e vazia e O ESPÍRITO DO NOSSO DEUS se movia sobre a façe das águas"
Portanto... Cremos no Deus Trino: manifesto na pessoa de Deus Pai O Todo Poderoso, O Santo, O Justo, O Criador, e O Sustentador de todas as coisas; manifesto na pessoa de Jesus Cristo, O único Salvador e Senhor de nossas vidas e almas; manifesto na pessoa do Espírito Santo, O Consolador que nos guia em tudo quanto Jesus ensinou e que está hoje atuando na Terra convencendo os pecadores de seus pecados, levando-os a Jesus e cuidando dos salvos.
MAS...
Eu escutava coisas do tipo: "Tadinho dele, ele é Batista, ainda não foi batizado com o Espírito Santo, que pena"
Bem...
Cremos que o Espírito Santo habita em todos que creem e aceitam JESUS CRISTO como único e eterno salvador de suas vidas e cremos que só por atuação do ESPÍRITO SANTO é que alguém pode se converter e aceitar JESUS CRISTO, portanto a trindade está claramente explicada aqui!
Lembrem-se... nunca fiz seminário isto é fruto apenas de uma EBD bem estruturada e comprometida com a Palavra de Deus!
Sobre a data de 25 de Dezembro, também sei, desde meus 5 ou 6 anos que esta data é errada (bem como aprendi nesta mesma idade que Papai Noel não existe e que o melhor presente de Natal foi dado por Deus a nós quando Jesus veio a Terra e nasceu para nos salvar dos nossos pecados).
Lembro-me de minha professora na turma da EBD de Juniores I falando que na verdade dezembro é frio no Oriente Médio e portanto os pastores não estariam numa noite fria com suas ovelhas no campo, logo, com base no texto bíblico, podemos afirmar que o Natal deveria ser em Julho ou Agosto, mas que isto não era importante. Aliás também sei desde esta época que a contagem de anos está errada e que certamente (hoje) não são 2010 anos da vinda de Cristo (esta contagem é aproximada...)
PORÉM A PROFESSORA DA EBD falava que...
A data não era significativa, o que realmente era importante era que JESUS NASCEU e devemos celebrar isto a CADA DIA DE NOSSAS VIDAS pois se temos a salvação é porque um dia JESUS NASCEU e mais tarde MORREU e RESSUCITOU vencendo de vez a morte.
Mas isto é coisa de igreja tradicional... ensinar a BÍBLIA, estudar a fundo cada ponto, analisar cada versículo é coisa de igreja fora de moda... As Assembléias de Deus, as Pentecostais e as NeoPentecostais preferem os gritos de LAMBACHURYA e DECANTARABASSY do que analisar cada texto bíblico...
Lembro claramente de quando (ainda na década de 80) fui com um conjunto que eu fazia parte participar de um culto numa AD.
Lá chegando, fizemos nossa participação musical e o pastor(como de regra) estava conversando, rindo, se ajeitando durante a música no entanto derrepente ele solta um grito de ALELUIA e começa a repetir rapidamente ARACIBALABANIAN (sim era o nome daquela atriz).
Repetiu isto várias vezes rápidamente e a igreja foi ao delírio...
(CONTINUA)
(CONTINUAÇÃO)
ResponderExcluirIrmãos! Isto é CULTO RACIONAL?
Dai é que surge o problema que acaba gerando uma história triste como esta que vemos aqui, ou tantas outras como estas teorias da prosperidade (desculpa mas não consigo chamar de teologia), ou dos paletós ungidos, das 7 águas, dos portais, do sacrifício com sangue cenográfico no altar, das uncões disto e daquilo, da moda judaisante e de tantas outras heresias que temos visto.
FALTA BÍBLIA nestas pessoas!
FALTA JESUS nestas igrejas!
FALTA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO nestes irmãos!
Hoje vejo com tristeza que realmente o prognóstico de que o evangelho está inchado e não crescido está certíssimo! Não temos tantos evangélicos quanto achamos que temos! Temos um inchasso que demonstra uma doença crônica que se não tratada urgentemente pode levar a falência múltipla.
Em Cristo,
André Ricardo
(Batista desde nascimento)
Esse ex pastorzim pode enganar muitos mas o que ele esta procurando mesmo é encher o bolso...
ResponderExcluirSe ele é machu mesmo ele teria a fidelidade de me responder pelo menos algumas perguntas...
Muitos Muçulmanos alegam que a Bíblia foi falsificada e corrompida.
Qualquer evento na vida real com agentes humanos tem certas características e condições que o acompanham. Qualquer ato desse tipo é feito por alguém ou por mais de uma pessoa em particular, em um ou mais momentos específicos, em de certo modo, em certos lugares e por uma razão. Espero que todos possam concordam com isso.
Então, para uma alegação de falsificação ser digna de crédito, você terá que responder estas questões:
· Quando aconteceu essa falsificação? [Antes ou depois de Mohamed]?
· Quem falsificou?
· Onde isso ocorreu? [cidade, país, ...?]
· Quais partes do texto foram modificadas?
· Como isso foi feito [isto é, sem deixar vestígios de tal ato]?
· Por quel alguem faria essa coisa tão difícil de ser feita?
Nenhum Muçulmano jamais pôde responder a essas questões. E pergunto, por quê? Talvez porque esse é um feito tão incrível que requeria mais do que um milagre para ser realizado? Acreditar na falsificação necessita muita fé. Fé cega, contrária às evidências manuscritas que temos.
O desafio está lançado. Se você, Muçulmano, acredita que tem as respostas, estou aguardando sua resposta. Se não podem provar que as Escrituras Cristãs foram corrompidas, então estamos pregando a verdade, e, consequentemente, o Islã prega uma grande mentira.
Triste e vergonhoso para os cristãos!!
ResponderExcluiristo so veio mostrar a ferida que o pentecostalismo organizado tem, pastores sem formaçao teologica de verdade e cada um acredita no que quizer e nas suas experiencias misticas, conhecimento biblico que é bom nada.
ademais sendo um pastor pentescotal não me admira que tenha abraçado a maome, porque o pentecostalismo em si nasceu de varios erros teologicos(cristão perder a salvação, batismo no e com no espirito e outros) e ele tivesse acesso ao verdadeiro conhecimento biblico e conhecesse o veradeiro jesus...
parece que cumpriu uma doutrina pentecostal:
ai o cara perdeu a salavação.
pouco barulho e mais conhecimento, pseudo avivados.
Paz do Senhor, a Bíblia diz: AQUELE, POIS, QUE CUIDA ESTAR EM PÉ, OLHE QUE NÃO CAIA.(1 Co. 10.12).
ResponderExcluirHoje em dia, se alguém se converte e tem uma voz bonita, é convite toda hora pra cantar.
Se tem eloquência, logo começa a pregar. São pessoas que começam a casa pelo telhado.
Gente, vamos deixar esses novos convertidos ficarem uns 2 ou 3 anos no banco sentados aprendendo, fazendo discipulado, sendo observados. Vamos pregar a Doutrina bíblica e deixar o triunfalismo. Não vamos atrair as pessoas dizendo que elas vão ser felizes no evangelho (Jó 30.15), vamos falar da Salvação.
É recorrente a história da pessoa que inicia bem, recebe um ministério e, se ensoberbecendo em seu coração, cai (Alô? Satanás?).
ResponderExcluirCertamente que o fato de ser lider, pastor, presidente ou o que for, não garante que a pessoa esteja firma em Cristo. Quantos escândalos, quantos desvios e pecados de ministros teremos de enfrentar até aprender que Jesus não tem compromisso com placas de igrejas e denominações, com organizações feitas por homens ou cargos que exaltam o ser humano para enxergarmos as doces palavras do Mestre?
Dentro das grandes denominações, tantas negociatas, transigência com pecado, falcatruas e etc. Isso só prova que as instituições religiosas não asseguram que uma determinada obra ou pessoa esteja falando por Deus.
Por isso que o apóstolo Paulo conclamou à ugreja que "não apagueis o Espírito". Só o Espírito pode gerar em nós discernimento para sabermos quando alguém que diz falar por Deus realmente fala por Ele ou não. Só o Espírito pode nos manter firmes contra as investidas de Satanás para nos dessaraigar de Cristo e seguir após falsos deuses. Só o Espírito nos ensina a manejar e conhecer corretamente e Espada, a Palavra.
Deus tenha misericórdia da Igreja nestes dias maus.
Fabio Diniz
Será que esse "ex-pastor", João de Deus (de Deus não...do diabo!!!) vai encher as suas cuecas de dinamite e explodir o seu traseiro em alguma sinagoga ou templo cristão? O pessoal de Madureira que se cuide (ainda bem que eu sou Flamengo!), pois esse desmiolado pode "visitar" as suas antigas "ovelhas" e arrebentar o fiofó no meio do culto! Ele pode, inclusive, tomar uma grande quantidade de purgante antes de fazer isso! Seria algo de empestear todo o rio de Janeiro por, pelo menos, uns dez anos! A bem da verdade, acho que é mais ou menos isso que ele deveria fazer, agora que abandonou Cristo e se candidatou a receber o "paraíso" islâmico, e ter um bordel particular com 70 virgens (e alguns rapazes também, se preferir!). O grande problema será conseguir tantas virgens assim. Aqui no Brasil não tem, com certeza, porque não são só as dele, mas de outros milhões de muçulmanos tarados. Acho bem melhor que se exploda. Mas faça isso lá no meio do Sahara (não confunda com "Ceará"!), bem longe daqui. Vá empestear o raio que o parta!!!
ResponderExcluirmuito decpicionante essa noticia, nao para trazer detruiçao do corpo de cristo.mas a paraiba evangelica , principalmente as ad de madureira estao em boas maos,na de deus, e recebendo um presentao em sua liderança o pregador,profeta,pastor,homem escatologico em doutrinas das ultimas coisas,que ainda tem coragem suficiente de pregar a verdade que muitos rejeitaram , por que dizem nao da ibopi. napoleao falcao,moro em sorocaba sp, meu nome e pedro paulo,somos concerteza frutos de oraçao e misericordia de deus na vida.o meu ministerio foi despertado atraves de um mensagem tua de deus revelada,pregamos muito no ar livre praças calçadoes, rodoviarias,no estado de sp ja preguei em 79 cidades nestes trabalhos arduos.o seu ministerio e tao forte que ate fita cassete,video,dvd , tem efeitos de deus tremendo. a sua epoca nao passou,a melhor fase e agora vaso de deus, que o senhor ti abencoe e toda a familia.
ResponderExcluirHoje fui informado pelo Isaac Marinho e verifiquei que um site cristão paraibano informa que o sr Joao de Deus mente ao se identificar como Pastor Presidente da AD madureira na Paraiba. Foi de fato pastor, implantou 16 igrejas, liderou diversas, mas nunca foi Presidente na Paraiba ou secretário nacional da Igreja no Brasil, como disse de viva voz no programa de TV. Ele, contudo, chegou a ser secretário da Convenção da Paraíba e pastor responsável por algumas igrejas em em João Pessoa.
ResponderExcluirmas não era lider da denominação no estado.
No site da AD Madureira nada consta.
AS demais informações são dadas por certas.
http://www.conscienciacrista.com.br/geral/layout.php?subaction=showfull&id=1264088218&archive=&start_from=&ucat=15&
Olá pessoal.A paz de Cristo.Bom esse ex-pastor era meu pastor,cheguei a viajar com ele pra pregar a palavra no Recife,imaginem como estamos todos aqui que o conhecemos e quer queira ou não fomos suas ovelhas!!Ele é um homem muito conhecedor da palavra de Deus, mais ele quis se aprofundar e procurar respostas que não existem.Ele já foi 2 vezes pra Dubai porque sua filha casou um shake e o que ficamos sabendo quando ele entregou a igreja e o Pr.Napoleão Falcão assumiu foi que ele iria pra Dubai trabalhar lá,o atual pastor até comunicou aos irmãos que quem quisesse ir se despedir dele pra ir pro aeroporto e vários irmãos foram mais ele nunca chegou a viajar por isso começamos a suspeitar que ele nem iria mais e ele também por muitas vezes nos últimos meses que pastoreou a igreja chegou a defender o islamismo no púlpito de nossa congregação e fez isso abertamente e eu mesma um dia desses fui falar com ele pelo msn e pelo costume o chamei de pastor, ele disse que não queria mais se chamado assim que tinha sido destituido do titulo de pastor e eu o questionei porque na posse do atual pastor o mesmo falou que João de Deus seria pastor vitalicio do nosso campo aí ele me disse que isso tinha sido sugestão do Pr. Napoleão e não dele portanto não queria mais ser chamado de pastor, que estava muito triste com coisas que aconteciam dentro na igreja,que ele não imaginava que no meio de pessoas que diziam servir a Deus acontecesse tanta coisa errada e que por isso tinha deixado a igreja e ele também colocou a seguinte frase no msn:NÃO TENHO UM NOVO CAMINHO E SIM UMA NOVA FORMA DE CAMINHAR.Bom gente é isso...essa noticia tomou uma repercurssão nacional, tem muita gente triste e desanimada na fé por causa disso peço que os irmãos orem por todos nós que tinhamos esse homem como exemplo de servo de Deus e hoje não é mais.
ResponderExcluirOlá pessoal,João de Deus era presidente do campo Deus é fiel pois a madureira tem diversos campos e ele foi durante muitos anos secretário executivo da convenção nacional de madureira ano passado ele estava presente e ia ser homenageado porque nós não estavamos sabendo que ele faria isso mais ele ficou sabendo que isso iria acontecer e foi embora com sua esposa antes que o culto terminasse mais o pr. responsável pela convenção de madureira aqui na Paraiba é o pastor Hildebrando.Se alguém quiser saber mais alguma coisa e caso eu ou meu esposo saibamos nos mandem email que respondemos meu esposo o conhece há bem mais tempo que eu. leto_elainny_macedo@hotmail.com
ResponderExcluirOlá pessoal,respondendo a irmã Elisa Pires,João de Deus desde sua primeira viagem a Dubai já voltou diferente e professando o islamismo não abertamente mais as pessoas que o conheciam sabiam disso mais nós como membros da igreja nada podíamos fazer nada a não ser orar pra que Deus resolvesse por nós porque afinal de contas ele era o pastor presidente do campo Deus é fiel e todos sabem que pra tirar um pastor de sua posição não basta apenas chegar uma pessoa ao seu superior e falar qualquer coisa precisasse de provas concretas e nós não tínhamos.E agora está aí ele mostrou o que realmente queria apenas sinto muito pelas pessoas que não tem a mesma estrutura que minha família e eu.
ResponderExcluirTem gente que aproveita pra sentar o pau nos pentecostais...
ResponderExcluirConcordo que por muito tempo as igrejas pentecostais "fugiam da teologia", um dos pastores presidentes da AD aqui, na Paraíba, chegou a "excluir" (ou seja, excomungar) alguns irmãos que ingressaram em seminários teológicos. Hoje já temos pastores que apoiam o estudo da teologia.
Mas o fato de o pastor ser pentecostal não foi a causa primeira (talvez nem tenha sido a última também) dessa apostasia. Há notícias de pastores de igrejas tradicionais que se tornam ateus, por exemplo, mas isso não ocorre porque eles são tradicionais. Pensem nisso.
Um abraço.
Isaac tem razão.
ResponderExcluirE digo mais. O fato do pastor ser pentecostal torna o fato ainda mais extraordinario e incomum.
Não é preciso muitos cliques no Google para descobrir a enorme quantidade de conversões ao islã trabalhadas no meio eclesiastico, em especial na Europa de hoje.
E para a triste surpresa dos comentaristas acima a maior parte destas ocorre entre lideres de denominações tradicionais, em especial luteranas e anglicanas.
Fato é que este tipo de estratégia de pescar no barril alheio é a forma do islã de comer pelas beiradas. Esta e os esforços nas periferias e locais mais carentes, onde o islã se apresenta como a religiao do povo oprimido, em contraposição ao deus das elites e dos conquistadores.
Cuidado!
"Mas isto é coisa de igreja tradicional... ensinar a BÍBLIA, estudar a fundo cada ponto, analisar cada versículo é coisa de igreja fora de moda... As Assembléias de Deus, as Pentecostais e as NeoPentecostais preferem os gritos de LAMBACHURYA e DECANTARABASSY do que analisar cada texto bíblico..."
ResponderExcluirTem certeza que está pregando a Jesus? Ou está pregando a descrença em algumas ações do Espírito Santo?
Enquanto vemos a tragédia nos rodear bem de perto, alguém ainda se preocupa em destituir do Reino de Deus os que não tem tido por ação contrariar o Reino de Deus.
Os sinais seguem aos que creêm.
Marcos 16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;
Se não crê no que está claramente na Palavra de Deus, não seja ignorante com os que creêm!
Mas o fato do ex-pastor é ainda mais triste, e vemos nada mais que um 'servo esquecido', que não lembra o quanto o Senhor já tem agido em sua vida, mas apenas guardou o mal do que os irmão fazem. Examinai tudo, mas retende o que é bom!
Tiago 1:25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
1 Pedro 1
5 ¶ e vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude, a ciência,
6 e à ciência, a temperança, e à temperança, a paciência, e à paciência, a piedade,
7 e à piedade, o amor fraternal, e ao amor fraternal, a caridade.
8 Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
Que o Senhor continue a renovar em nós a cada dia nossos entendimentos, para que não pereçamos com o mundo!
Que possamos trazer a memória a cada dia o significado de Jesus às nossas vidas.
Provérbios 24:17 Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem quando tropeçar se regozije o teu coração;
ResponderExcluirSe alguém pensa ser inimigo ou contra-posto a alguém, não tenha prazer em sua queda, nem tampouco digas: caiu porque se opunha ao que eu penso.
Romanos 11
16 E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
17 E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
18 não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
19 Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
20 Está bem! Pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé; então, não te ensoberbeças, mas teme.
21 Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também.
1 Coríntios 10:12 Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia.
Hebreus 10:23 retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.
FRUTO PODRE NÃO SUBSISTE.
ResponderExcluirENTENDEU, JOÃO DE ALLAH CABRAL?
Josiaoprotestante@hotmail.com
O alcorão diz:
ResponderExcluir"AL CÁFIRÚN" (OS INCRÉDULOS)
Revelada em Makka; 6 versículos.
109ª SURATA
Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
1 Dize: Ó incrédulos,
2 Não adoro o que adorais,
3 Nem vós adorais o que adoro.
4 E jamais adorarei o que adorais,
5 Nem vós adorareis o que adoro.
6 Vós tendes a vossa religião e eu tenho a minha.
Portanto, evangélicos proselitistas, parem de invadir terreiros de macumba, chutar imagens, invadir a basílica de Aparecida entre outras bobagens. Os muçulmanos não fazem nada disso, creem em Jesus (que a paz esteja com ele), na sua volta no dia do juízo final, no julgamento dos vivos e mortos. Não cremos em imagens e damos importancia à Maria (que a paz esteja com ela).
Conheçam antes de falar bobagens.
Como assim? Crêem em Jesus, mas não crêm que Ele morreu por nossos pecados nem muito menos que ressucitou? Então, não crêem em Jesus!
ResponderExcluir2 Coríntios 11
3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
4 Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.
Oh! Lucas... (Lucas Marin)
ResponderExcluirQuem dera que realmente estivessem ensinando a Bíblia em TODAS as igrejas!
Ocorre que seu texto só provou o que estamos falando, muitas igrejas não ensinam a Bíblia e distorcem as verdades. Você citou:
Marcos 16:17 E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;
Só que se esquece de que estas línguas são LÍNGUAS DOS HOMENS!
As línguas dos anjos existem sim! Afinal, está claro em 1º Coríntios 14.
Só que exatamente por causa de 1º Coríntios 14 é que temos a certeza de que o Apóstolo Paulo recomendava que não se falasse em línguas dos anjos!
Veja:
(1 COR 14:6-12)
- E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?
- Da mesma sorte, se as coisas inanimadas, que fazem som, seja flauta, seja cítara, não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara?
- Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
- Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.
- Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação.
- Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim.
- Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
Então, por gentileza, quando desejar citar sobre o falar em línguas estranhas, ao menos use um texto que se refira as línguas dos anjos e não um texto que fala sobre as línguas dos homens!
Só complementando:
Se em Pentecostes os Apóstolos estivessem falando em "línguas dos anjos" isto significaria que os não crentes, aqueles que nem ao menos haviam escutado a mensagem de Jesus, já possuiriam o Dom da Interpretação de Línguas pois TODOS os ouviam falar EM SUAS PRÓPRIAS LÍNGUAS! Então, meu caro Pentecostal, existiria um problema sério com relação a cristandade, já que uma multidão de não cristãos teriam recebido um dom do Espírito que sabemos ser dado apenas àqueles em quem o Espírito Santo habita!
É exatamente estes erros que fazem os homens como este ex-pastor se desviarem de Jesus! Ficam tão cegos querendo manifestações sobrenaturais e se esquecem de CONHECER A VERDADE.
Quando os cristãos começarem a ir em busca de novos horizontes e lerem textos como este http://recantodasletras.uol.com.br/ensaios/956885 isso se repetirá mais e mais...
ResponderExcluirAo invés de criticarem o ex-pastor e mostrarem aqui todo esse ódio, diferentemente do que Jesus(as) ordena na Bíblia, deveriam refletir nas verdadeiras razões que o fizeram tomar esta difícil decisão, pq certamente não foi fácil para ele.
A verdade prevalece, e por isso o Islam está consolidado como a religião que mais cresce no planeta...
Graças a Deus Altíssimo, o Único, que não gerou e não foi gerado.
Marcelo
Ex-cristão, agora muçulmano. Graças a Deus Altíssimo.
Prezado Marcelo (auto-denominado EX-Cristão)
ResponderExcluirSaiba que não existe EX-Cristão, certamente você nunca deve ter experimentado o que é ser Cristão de verdade. Pois uma vez que o Espírito Santo vem habitar em alguém, este fica tão tocado por esta Santa Presença que jamais iria trocar Ele por nada neste mundo!
Saiba que estaremos orando por você, como oramos por todos estes que vão se perdendo por não Aceitarem a Jesus (o único CRISTO) como seu ÚNICO e ETERNO Salvador e Senhor!
No entanto, se você realmente já foi freqüentador de alguma igreja realmente Cristã, você já deve ter ouvido falar que um dia TODOS comparecerão perante ao Grande Trono onde irão participar do Juízo Final e nesta hora, este Jesus que você afirma ser apenas outro profeta irá estar sentado lá e irá julgar toda a humanidade e nesta hora... não haverá mais chance!
A chance é HOJE, Amanhã pode ser muito tarde, HOJE JESUS CRISTO TE QUER LIBERTAR.
E só uma coisa... o Islã não é a religião que mais cresce proporcionalmente! Ele é apenas uma religião que em breve irá superar o catolicismo, mas isto não significa que estará perto de superar o Cristianismo. Na verdade, não sinto orgulho nisto, mas a religião que mais cresce proporcionalmente no Mundo é o NeoPentecostalismo (IURD e cia).
Que o Único e Verdadeiro Deus te ilumine para veres que JESUS CRISTO é o Único Caminho, a Única Verdade e a Única Vida!
"Só que se esquece de que estas línguas são LÍNGUAS DOS HOMENS!"
ResponderExcluirIsso, pra mim, é presunção, já que não há especificação de que línguas se tratam.
Seria importante que, se não há crença nas "línguas estranhas", também não houvesse banalização das mesmas, julgamentos precipitados não vindos conforme a Reta Justiça para se condenar o "falar em línguas".
Paulo ensina a prudência no "falar em línguas", visando maior edificação da Igreja. Paulo não aboliu o "falar em línguas".
1 Coríntios 14:18 Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
O que falaria de alguém, que vive para Deus, em vida íntegra e de temência a Deus. Se falou em línguas estranhas tería demônio? Não, não presumas tal maldade contra servo algum do Senhor, por amor de Jesus Cristo. O Senhor conhece os seus.
Mais importante do que tratar sobre esse assunto acima, é dizer e conhecer que Jesus é o ùnico Caminho, Verdade e Vida.
É isso que a humanidade precisa de saber!
Lucas,
ResponderExcluirvocê não me entendeu ou então comentou sobre outra pessoa quando afirma: "Seria importante que, se não há crença nas "línguas estranhas", também não houvesse banalização das mesmas, julgamentos precipitados não vindos conforme a Reta Justiça para se condenar o "falar em línguas"."
Eu jamais iria descrer em qualquer um dos Dons do Espírito pois estes estão descritos claramente na Bíblia e creio 1000% em tudo que está escrito nela.
Também posso afirmar que a Doutrina Batista não condena nem duvida que existam os Dons do Espírito Santo e cremos que o falar em línguas é sim um dos muitos dons que Deus pode dar aos Seus.
No entanto, não SUPERVALORIZAMOS um dom sobre os demais, e nem todos eles sobre o que Jesus afirmou como sendo o verdadeiro sinal de que alguém é dele:
João 15:1-5 "EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
E quais seriam estes frutos?
Paulo responde esta pergunta em Gálatas 5:22 "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."
Então amado irmão em Cristo, o que eu falei e continuo a falar é sobre super valorização dos dons sobre o FRUTO.
Mas gostei muito do final de seu comentário:
"Mais importante do que tratar sobre esse assunto acima, é dizer e conhecer que Jesus é o ùnico Caminho, Verdade e Vida.
É isso que a humanidade precisa de saber!"
Concordo plenamente contigo! Ao invés de ficarmos discutindo isto, deveríamos nos preocupar em proclamar ao mundo que Jesus Cristo é o único Caminho, Verdade e Vida e que ninguém vai ao Pai senão por Ele!
Ao invés de nos preocuparmos com alguma igreja que não super valoriza um determinado dom sobre os demais (mas que reconhece a existência de todos eles) deveríamos nos preocupar com pastores mal formados, com pessoas auto-intituladas: bispos, apóstolos, paipóstolos, semi-cristos, reencarnação de Jesus e também com o avanço do Islamismo sobre o mundo...
Deveríamos pensar em Missões Nacionais, Missões Locais e Missões Mundiais com mais vigor e nunca se esquecendo do trabalho social que demonstra o Amor de Deus operando através de nossas vidas.
Irmão, fique na Paz do Senhor,
Em Cristo,
André
Irmão André.
ResponderExcluirFico imensamente feliz pela "Paz do Senhor Jesus" ter nos alcançado neste momento.
Eu "respondi" ao seu comentário pois ele surgiu acentuado teor da doutrina que em parte pode contrapor ao que acredito vir da parte do Senhor, para edificação e ordem, não para confusão. Mas fiquei muito mais alegre, pois o Senhor, como disse aqui no começo desta postagem, nos deu a sua Paz, pela qual me regozijo e rendo glórias ao Senhor!
Vinde vós que estais cansados e oprimidos ao Senhor Jesus, sim, Ele, O Caminho, A Verdade e A Vida vos aliviará. Tomai sobre vós o jugo de Cristo.
Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.
Lucas,
ResponderExcluiramém por termos chegado a um consenso em paz!
Isto prova que quando o Espírito Santo está atuando em ambos os lados a questão se resolve de forma pacífica e os pontos em comum sempre se sobrepõem às diferenças...
No entanto, se você olhar o outro artigo sobre este tema verá que existe um pseudo-cristão (um católico-islâmico) atacando os evangélicos e duvidando que consigamos provar nossas doutrinas na "sola scriptura"
Veja em: http://www.genizahvirtual.com/2010/01/novas-informacoes-sobre-o-caso-do.html
A postura de alguns de nós, ante tal assustador fato, foi reduzir o mesmo à uma suposta fé sem muita sustentação, ou mesmo a pouco conhecimento Bíblico. Entretanto, é-nos dito: "Tem cuidado de ti mesmo........e da doutrina". Desde o Éden, qdo o homem tinha a mais profunda comunhão com o Sr, ficou patente que somos frágeis. Todos nós. ..."se deixas de ouvir...desviar-te-ás...". Qto + se aproxima Aqele dia, mas precisamos zelar por nós e pela doutrina. Q oremos muito para q os pregadores da Evangelho sem cruz, do Evangelho do enriquecimento para aumentar seus próprios celeiros sejam substituídos por verdadeiros Obreiros para a Seara - ou q eles se convertam, abandonando o anátema, para q a doutrina do Sr. seja, de fato, alimento para a Noiva até q o Noivo chegue.
ResponderExcluirSo quero elogiar o blog..muito divertido o layout.. e os *donos*
ResponderExcluirkkkkkkkkk
VOCE CONHECE O ISLAMISMO? Entao visite o meu blog para conhecer a verdadeira cara do Islam.
ResponderExcluirhttp://rafik-rafikresponde.blogspot.com/
Acho engraçado evangélicos fazendo histeria pq um pastor se "desconverteu". Fazem de tudo para que outros se convertam e virem evangélicos. Muitos são ex-católicos, ex-macumbeiros, e isso os deixa feliz e rende testemunhos. Mas quando aparece um caso inverso mostram a verdadeira cara.
ResponderExcluirO protestantismo é que está se mostrando intolerante. O cara mudou de religião. E daí? Se ele virasse gay ninguém poderia falar nada pq é opção sexual do cara. Mas muda de religião é esse festival de discurso que lembra o nazismo.
Quantos pastores, quantos Edir Macedo, Jim Jones, quantos líderes protestantes e fiéis já cometeram erros? Quantos pastores picaretas? E o ca$al Rena$cer com dólar na bíblia, lembrando o caso do dólar na cueca?
E é fato consumado que evangélicos são proselitistas, e fazem proselitismo num tom agressivo, desrespeitando outras religiões. Lembram do bispo que chutou a santa? E os terreiros de religiões de afro-origem invadidos? Quem invade? Budistas, hare krshna, bahais, o papa?
Evangélicos do Brasil... vcs tem telhado de vidro. Tirem o tronco de baobá de seus olhos antes de falar do colírio do olho dos outros.
Graças a Deus, Jesus continua sendo nosso modelo primário de fé, nEle não foi achado iniquidade alguma.
ResponderExcluirCreio que também é o mesmo Jesus que santifica a sua Igreja e, essa Igreja Verdadeira, continua pura, através do que a santifica.
Jesus é a videira verdadeira e nós os seus ramos. Só viveremos se estivermos nEle. Se não dermos frutos serviremos para ser rancados e lançados ao fogo.
Venha ter vida em Jesus, pois fora dEle não há nenhum nome pelo qual se possa salvar.
Triste notícia...estou perplexo!
ResponderExcluirO que acho incrivel é que qualquer cristão (catolico ou protestante) que se aventure a falar de Cristo em um país do islã, corre risco de morte.
ResponderExcluirEnquanto eles tem a total liberdade de rodar o mundo, erguer mesquitas e ninguem se incomoda, niguem se opõe a isso.
Em resumo:
Nos matam no pais deles se resolvermos falar de Cristo, mas se quiserem vir em nosso pais falar de Alah, sao bem vindos??
Nao haja ilusao por uma aventura como a do ex-pastor joao Cabral, pois nao é só ele que deserta da sua religiao inicial, ainda mais Pastor evangélico da Assembleia de Deus! É obra do Diabo, desorientar e descaminhar as pessoas dos bons caminhos da salvaçao para a eprdiçao total. O Islao é enquanto dura o princípio, uma religiao conflituosa, pois a sua origem teve como alicerce a força e as armas. Foi assim que Maomé conseguiu islamizar. Com uso da força e das armas! É uma religiao tremenda que nos nossos dias faz jihad e tem como braço de força a Al-Qaeda, que luta pelos interesses islamicos e pretende aniquilar tudo anti-islao para a construçao de um mundo apenas do Alcorao! Porque os muçulmanos nao tratam de se unirem em volta dos altos valores do Alcorao como consideram em vez de estarem no mundo divididos como sunitas e xiitas sendo todos crentes do mesmo Alá? A Guerra Irao Iraque nos anos 80 foi devido a esta divisao religiosa. Onde estao os altos e grandes valores unificadores dos interesses humanos no mundo? Se o Islao divide actuais muçulmanos em sunitas e xiitas, vai o conseguir gerir todas as etnias do mundo numa hipótese de islamizaçao consumada sobre todos os seres humanos na face da terra? Será a última carnificina mundial.
ResponderExcluirEsse Joao de "deus" é um servo de Satanas.
ResponderExcluirO coitado deve de ter se decepcionado com a quantidade de pastor e padres maçons...
ResponderExcluirJesus diz em Mateus 24:12 - "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará".
ResponderExcluirO islamismo cresce por causa desta falta de amor e porque o pecado está se multiplicando de forma absurda. A falta de amor leva ao ódio gerado pelo diabo que quer matar, roubar, destruir. Portanto, por que tantos se espantam? Jesus avisou. Só fica boquiaberto quem esquece ou não crê na Palavra.
Gente, nosso amigo apenas trocou seis por meia dúzia! Vamos ser honestos, onde este pentecostalismo exacerbante das AD ou outras "dominações" neo, pré ou pós, onde isso é cristianismo de fato?
ResponderExcluirÉ cristianismo religioso, apenas isso! O que o coloca em pé de igualdade com o Islã, Budismo, Hinduísmo...
Este ex-pastor, aspirante a xeique, é, e sempre foi, apenas um extremista religioso.
Essa história de pastor virar muçulmano não me surpreende. A Igreja evangélica brasileira está cheia de heresias e manipulações. Os líederes (pastores) das denominações e de mega-igrejas só querem dinheiro e fama. O fim é a apostasia! Precisamos de uma reforma urgente na igreja brasileira! Abaixo as denominações e viva a Igreja de Cristo!
ResponderExcluirEstou adorando ver isso! Nada melhor do que jogar cristãos contra muçulmanos, pois assim os cristãos em breve sentirão na carne o que fizeram contra os muçulmanos na época das cruzadas! E assim mostro a ele que o homem que ele criou é uma grande bosta!
ResponderExcluirLucifer,´,
Isso mostrá quão irresponsável é esses ministérios pentecostais. Soube por outras fontes que ao visitar uma filha que se casara com um milionário saudita- daí saíra a conversão, ele resolveu depois de um bom tempo assumir publicamente a fé. Relatos na mesma fonte o descreviam com uma pessoa que não tina um bom argumento na defesa do evangelho.
ResponderExcluirSabem de uma coisa? O islã é até mais sério do que esses estes extáticos pentecostais. Alguns sociólogos até o compara com o calvinismo-prova que esse sistema é serio. Nao duvido que talves ele tivesse duvidas, mas no meo pentecostal é estranho questionamentos. As pessoas que fazem isso são vistas como alienigenas.
É preciso ler a bíblia. Esse pastor é formado em teologia e tem respaudo bíblico.
ResponderExcluirJesus não pediu aos seus seguidores que o adorassem, mas sim que adorassem a Deus.
por exemplo:
Jesus falou: «Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirás». (Lucas 4:8)
Jesus disse: «Eu não aceito glória dos homens». (João 5:41).
«"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste"» João 17:3 Sendo Jesus apenas um enviado de Deus e não um deus, até seus seguidores e apóstolos acreditavam nisso, até que veio inovação de Paulo, com a criação (invenção) da trindade .
Segundo Jesus falou em João 14:6 «"Se me amais, guardai os meus mandamentos." »João 14:15...
E qual foi o principal mandamento de Jesus?
Resposta:
Marcos 12:28 «Aproximou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, percebendo que lhes havia respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?»
Marcos 12:29 «Respondeu Jesus: O primeiro é: Ouve, Israel..., o Senhor nosso Deus é o único Senhor.»
Marcos 12:30« Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças.»
Marcos 12:31 «E o segundo é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que esses».
«Disse-lhe Jesus: «Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim» João 14:6... Ou seja, ninguem vai à Deus senão seguindo os seus ensinamentos, Jesus jamais iria se contradizer e pedir a glória para si.
Concluindo, tal como Abraão e os outros profetas do Antigo Testamento, e obedecendo também aos ensinamentos de Cristo, adoro a um Deus unico criador dos céus e da terra, que jamais foi gerado, o Criador de todas as coisas. E por esse motivo sou muculmana, e ser muculmano significa se submeter em adoracao somente a Deus.
Existe um planejamento muito bem orquestrado por parte do Islã para alcançar paises do oriente. Estão dispostos a investir bom dinheiro. Acho estranho que um pastor presidente da AD cujo salario está na casa dos 5 digitos abra mão desse conforto por causa da data do natal por uma doutrina especifica do cristiansmo. Na minha opinião há muito dinheiro envolvido nisso!!
ResponderExcluirESSA RELIGIÃO TEM UM EFEITO DANINHESCO, OU SEJA, CRESCE COMO ERVA DENINHA, UMA PRAGA, SEMPRE MALÉFICA.
ResponderExcluir