681818171876702
Loading...

Novas informações sobre o caso do pastor da Assembléia de Deus que virou muçulmano.


Danilo Fernandes


O ex-pastor João de Deus Bin Laden assistia ao Teletubies quando descobriu que papai noel não existe e que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, sentiu-se traído e encontrou as respostas para a sua existência no alcorão! Se você também não acredita nisto , então vamos aos fatos.

As notícias acerca conversão do ex-pastor da Assembléia de Deus Madureira ao islamismo, Sr. João de Deus, agora mais conhecido na web como “Pastor Bin Laden”, depois da brincadeira que fizemos aqui no Genizah seguem chegando e vão revelando duas coisas:

1) Muita maturidade por parte dos crentes e dos líderes, inclusive e, principalmente, dos Assembleianos de todas as convenções, incluindo a envolvida mais diretamente.

2) Este tiro, parte do plano de ação muçulmano no país, sairá pela culatra e vai atingir quem o desferiu.

Logo após o episódio, líderes da AD Madureira se apresentaram para esclarecer que o Sr. Joao de Deus mentia ao se identificar como Pastor Presidente da AD Madureira na Paraíba. Foi de fato pastor, plantou igrejas, liderou algumas, mas nunca foi Presidente da AD na Paraíba, ou secretário nacional da AD Madureira no Brasil, como disse de viva voz no programa de TV. Contudo, o Sr. João foi secretário da Convenção da Paraíba e pastor responsável por algumas igrejas em João Pessoa.

Sendo estes últimos os fatos verdadeiros, fica claro que não se trata de uma tentativa de “abafa” por parte de AD Madureira, mas a exposição da verdade. Até porque as posições ocupadas são muito relevantes, deixando claro que o Sr. João de Deus não é nenhum tolo, mas simplesmente mentiroso.

E por que o Sr. João de Deus decidiu mentir?

Embora mentiroso não precise de justificativa e, em certos casos chegamos a um tipo de patologia onde o mentiroso mente sem nem ao menos perceber, o que vemos aqui é uma ação dissimulada, parte do plano dos cabeças deste projeto muçulmano de crescimento do islã no Nordeste Brasileiro. O Sr. João de Deus não é nenhum neófito em teologia, como alguns querem fazer parecer para justificar o “desvio”, mas apenas se revelou um comerciante de religião, explorador da fé alheia há muito escondido na denominação pronto a ser comprado por quem pagar mais.

No site OGalileo vemos as justificativas teológicas do pastor Bin Laden por sua opção pelo islamismo. A data de celebração do Natal? A doutrina da Trindade? Este senhor nos quer dizer o que? Qual o aluno médio de EBD que não sabe sobre a origem da escolha da data de celebração do Natal? Tenha dó! E sobre a Trindade! O que fazia este senhor desde sempre na igreja? Qualquer igreja?

Estes questionamentos ridículos são o “BEABÁ” ensinado no jardim de infância das madrassas do talibam! Logo depois disto as criançinhas aprendem a odiar os cristãos, os americanos e os judeus, depois aprendem a fabricar granadas com massinha colorida e já ganham de presente uma edição iraquiana da playboy (risos) onde já podem escolher as virgens que herdarão quando morrerem como mártires em um atentado em Israel!

A quem estes camaradas querem enganar?

E se vocês observarem nos comentários no post original já aparecem por aqui uns muçulmanos recém convertidos tentando vender seu peixe podre por aqui!

O Sr. João iniciou seu ministério há mais de 25 anos na Assembleia de Deus de Itabaiana, interior da Paraíba. Apenas em 1998 se filiou a Assembleia de Deus Ministério de Madureira e militou em uma igreja da denominação. Um pouco mais tarde, iniciou um ministério autônomo ligado a Madureira, o “Assembleia de Deus Ministério de Madureira, campo Deus é fiel”.

Desde que publicamos a primeira matéria recebemos diversos e-mails de muitos leitores paraibanos acrescentando detalhes à história. Alguns destes, membros da igreja do Sr. João e outros conhecidos do ex pastor, como a Elda Menezes Dos Santos que não pediu anonimato.

O processo de conversão foi longo. De início, sua filha se casa com um abastado muçulmano e segue morando com o mesmo em Dubai. Durante algum tempo o pastor Bin Laden mantém esta situação, no mínimo estranha para um pastor, sem fazer qualquer censura ao fato e ainda esconde diversas viagens ao emirado árabe.

Parece óbvio que cooptar um pastor desta relevância seria um passo importante para os muçulmanos no país. Esforços foram feitos no sentido de seduzir o pastor para o islã. Os resultados não tardaram e o discurso do Sr. João foi ficando a cada dia mais estranho, culminando com o seu pedido de desligamento e negociações da VENDA da igreja que liderava (Surpreso com o termo VENDA de igreja? Leia aqui matéria sobre o assunto da lavra do Pastor Altair Germano da AD).

Durante este processo de desligamento, o Sr. João jamais informou ter se convertido ao islamismo, mas apenas externalizou o seu desejo de se mudar para o país onde residia a filha. Apesar de todo o esforço feito por outros líderes e membros na igreja para melar o negócio, o acordo foi selado e a igreja foi vendida “de porteira fechada” a Napoleão Falcão, muito conhecido por suas cruzadas de evangelização. Não temos mais detalhes confiáveis sobre as negociações e o desenrolar dos acontecimentos, devidamente dissimulados por alguns que informaram que a VENDA era, na verdade, um tipo de rescisão trabalhista (risos).

Fato é que o Sr. João de Deus mentiu mais três vezes: Mentiu às suas ovelhas sobre todos os fatos envolvendo a VENDA da igreja. Mentiu ao informar que pretendia deixar o país e tão pouco informou que era muçulmano recém convertido. Foi, portanto, ardiloso para não estragar o negócio e mais: Logo em seguida, deixa claro seus planos de militar no progresso no islã no país. Fato constando na matéria de OGalileo, onde o Sr. João de Deus informa que em breve será imã (lider religioso muçulmano) e planeja abrir uma mesquita (sua?) na Paraíba, onde já está envolvido em diversas atividades do projeto muçulmano para o Nordeste do Brasil.

O Secretário Executivo de Missões da Assembléia de Deus na Paraíba, Eduardo Leandro Alves, comentou o ocorrido em seu blog pessoal:

Conheci João de Deus já no campo Deus é fiel, participamos de algumas reuniões na associação de pastores da cidade. Também nos encontramos no treinamento do Projeto Minha Esperança, onde ela era o representante da Convenção de Madureira na Paraíba. A impressão que tive dele foi a de um homem de pouca expressão, pouco carisma, e de pouca argumentação bíblica (digo argumentação no sentido de ter base para se criar um argumento sólido e clareza nas posições), fruto de uma hermenêutica pobre e com muitas lacunas. Ainda há aqueles que o conhecem bem e dizem que na verdade ele não foi seduzido pela doutrina islâmica, mas pelos “petrodólares” oferecidos a ele depois que ele se tornasse um líder muçulmano.

A verdade é que João de Deus apostatou da fé, pois nega a divindade de Cristo, a sua volta iminente, a Trindade, e assim como Alexandre e Demas, que, como disse Paulo, amou o presente século, nos tem causado muitos males (2 Tm 4.10,14). João de Deus foi um obreiro inexpressivo, de palavras inexpressivas e posso dizer sem convicção. Pois na sua entrevista para um jornal da cidade ele disse que sempre teve problemas com a data do Natal ser 25 de dezembro! Ora, qualquer crente sabe que tanto faz a data que se comemora o nascimento de Jesus, pois o que importa é o dia em que Ele veio ao nosso coração e mudou a nossa vida. O que importa é que um dia Deus interveio na história humana e enviou o Seu Filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).


Postou Danilo Fernandes no
Genizah
Notícia Comentada 6305561809897602677

Postar um comentário

  1. Puxa essa história da o que falar; até a IGREJA FOI VENDIDA!

    Daqui a pouco, vão montar a ABVTI: "ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE VENDA E TROCA DE IGREJA"

    FALA SÉRIO!

    ResponderExcluir
  2. olá querido genizah, quando vou ter um banner do meu blog no seu?
    http://afontedevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Prezado Danilo,

    Não é dessa forma que devemos tratar uma ovelha que se desgarrou do ninho, Jesus Cristo escreveu que meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem, então vamos respeitar esse cidadão que escolheu seguir o caminho da porta larga.

    Nós temos que analisar é o que levou esse Pastor a abandonar as fileiras do cristianismo e se juntar ao Islã, porque o islã no Brasil é uma Realidade, se o senhor não sabe o Islã já toma conta de boa parte da periferia de São Paulo:

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080413/not_imp155896,0.php

    A pergunta que fica é será que ele saiu, porque foi cooptado pelo “petrodólares” , ou os escandálos da última eleição da CGAGB (refiro-me as denúncias de samuel câmara) dentre outras o expulsaram?

    Será que a responsabilidade é dele ? ou do cristianismo que é pregado nos bastidores das igrejas brasileiras ?

    Do jeito que vocês estão conduzindo esse debate, quem só tem a ganhar é Islã, que até agora posa de vítima nesse processo todo.

    Fique na paz

    ResponderExcluir
  4. Que horror, nem sei o que dizer...

    ResponderExcluir
  5. Ana querida,

    Tem uma seção com os procedimentos para isto.
    Veja lá que uma vez ao mês eu sempre vejo os pedidos dos irmaõs.

    http://www.genizahvirtual.com/2009/06/genizah-faz-parceria.html

    Bom te ver aui,

    Danilo

    ResponderExcluir
  6. A falsa doutrina de "sola scriptura" levará cada vez mais evangélicos a se converterem ao Islã, pois quando rejeitam a Tradição da Igreja, estão rejeitando os ensinos sobre a divindade de Cristo, Santíssima Trindade; evangélicos me mostrem na "sola scriptura" onde é que está a explicação da doutrina da Trindade?
    Por que João de Deus não pode adicionar à "sola scriptura" o Corão? Onde é afinal que está na "sola scriptura" a lista com os livros canônicos do Velho e do Novo Testamento? Por que o Corão não pode fazer parte? Muitos negros americanos de origem evangélica tem-se convertido ao islamismo, mas eles não passam a rejeitar a Bíblia, eles simplesmente adicionam o Corão, eles como os evangélicos brasileiros, não aceitam a Tradição da Igreja, por isso não creem na divindade de Cristo, na Trindade, nao aceitam os concílios ecumênicos que esclareceram estas doutrinas e que hoje fazem parte da Tradição da Igreja.

    As-Salamu Aleykum!

    PS: irmãos separados publiquem meu comentário desta vez ok?

    ResponderExcluir
  7. Parei de ler depois da "falsa doutrina de sola escriptura"

    Sorry buddy, não troco meu Deus por uma pedra qualquer por aí ok?

    Fala sério

    ResponderExcluir
  8. Islâmico por causa da saudação em árabe? "Foi a Tradição Apostólica que fez a Igreja discernir que escritos deviam ser enumerados na lista dos Livros Sagrados" (Dei Verbum 8; Codex Iuris Canonici, 120).

    Que a paz esteja contigo!

    ResponderExcluir
  9. Danilo isso é verdade????
    Credo que triste.
    A verdade é que ele nunca teve
    um relacionamento com Jesus.
    Só nos resta orarmos por ele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Mandou mal Cristiano...

    Nada a ver com CGADB. Seria tomar as dores dos outros, porque ele já não era mais filiado à CGADB. Pastores da AD Madureira são filiados à CONAMAD ( a nível nacional) e às CONEMADs (a nível estadual).

    Se ele tinha alguma mágoa com a CGADB, ele tentou afogar desfiliando-se da mesma, e filiando-se à Convenção de Madureira. E isso já faz um tempão.

    Infelizmente os fatos nos levam a crer que ele tem interesse meramente econômico. Tanto por por causa do acordo financeiro que ele fez, sendo já muçulmano, quanto pela sua relação com o seu genro (um abastado sheikh).

    E, só pra eu saber... Quem é esse Islã, que você falou que posa de vítima? o_O'


    E ao Alexandre...

    O "sola scriptura" não nos faz deixar de crer na Trindade (que inclui a divindade de Cristo). Muito pelo contrário, nós cremos por causa das Escrituras e não por causa de uma simples tradição. E é claro que, embora você não saiba, aceitamos o suporte dado pelos chamados "pais da igreja".

    O "sola scriptura" rejeita, sim, tradições que NÃO são suportadas pelas escrituras, como a crença no limbus infantum e a virgindade perpétua de Maria, por exemplo.

    Outro ponto levantado por ignorância é o que você falou sobre o cânon. O AT em nossas Bíblias segue a lista de livros que aceita pelo chamado Cânon Hebraico (para mais informações, clique aqui). A bem da verdade, quem acrescentou livros ao cânon (aos quais chamam de "deuterocanônicos") foi a "Santa Madre Igreja" e não os filhos da Reforma. E se "alguns negros 'de origem evangélica' passam a ceitar o Corão", isso não quer dizer que todos os evangélicos estão inclinados a aceitá-lo como parte das Sagradas Escrituras.

    Alguns católicos crêem na reencarnação e outros frequentam terreiros de macumba (e o número não é pequeno, basta observar o sincretismo praticado na Bahia); me diga se isso significa que todos os católicos fazem ou fariam o mesmo. Seguindo sua linha de raciocínio, a resposta seria "sim".

    Se a "Santa Madre Igreja" levar o ecumenismo, que ela tanto prega, até às últimas consequências, pode ser que ela acabe "fagocitando" o Islã e incorporando boa parte de suas tradições. Afinal, a instituição da I.C.A.R. teve como base o ditado que diz: "Se não podes vencê-los, junta-te a eles".


    Sola scriptura
    Sola fide
    Sola gratia
    Solus Christus
    Soli Deo gloria

    Pax vobis.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Difícil não desejar fazer algum comentário, especialmente sobre o que se pensa de tudo isso. Li a manchete do Estadão, mencionada por um dos comentaristas acima e, tentando ser respeitoso para com ele, há no mínimo uma péssima leitura do que foi publicado. De modo algum fala-se em ´domínio do islamismo na periferia de São Paulo (se dois casos forem domínio!...). O que, entretanto, me toca e deixa de certo modo triste, é ver como prospera tão facilmente um engano, que se apresenta com dupla faceta: primeiramente, uma certa pusilanimidade com que se toma o amor cristão, como se ele significasse aceitação de tudo e qualquer coisa. Ora, a apostasia sempre foi tratada com muito rigor nas Escrituras. E afinal de contas, o rigor é parte necessária do amor - talvez não deste pseudo-amor ao qual os pretensos islãmicos ocidentais querem fazer menção, esse sentimento comodista e leviano que não tem corajem de chamar ao caminho correto aquele que erra. Em segundo lugar, é extremamente desonesta essa atitude de pedir que se aceite, de forma barata, um conjunto de idéias extremamente intolerante a qualquer outro grupo regilioso, como é o caso do islamismo. E que, mais do que essa intolerância bem conhecida, se arma de mecanismos políticos e militares para perseguir ou deixar perseguir aqueles que se lhe opõem ou, até mesmo, aqueles que não pensam dentro dos estreitos limites intelectuais, sociais e religiosos que impõe o islamismo, onde passa a predominar. Ora, é bem sabido que o islamismo muda leis e tempos, onde ele se faz predominante. Aqui deveria se estabelecer, minimamente, um princípio de reciprocidade: para defender as liberdades que o islamismo usufrui e requer em países como o Brasil ou mesmo nos países europeus, deveria primeiramente oferecer a contrapartida naqueles países onde predomina como religião dominante. Ao contrário, o que se sabe é que há perseguições, crueldade, assassinatos em massa, extremo preconceito, contra cristãos naqueles países e, especialmente, quanto a pessoas que se convertem do islã ao cristianismo. Com esse aparato coercitivo, torna-se fácil explicar o crescimento islâmico. Mas com certeza aqueles que são minimamente sensatos, notarão com quem está a verdade, que não se impõe pelo medo, pelo engano ou pelo dinheiro, mas pelo amor verdadeiro - não pusilânime, mas que paradoxalmente aproxima-se, sempre, da justiça.
    Em Cristo, Único Senhor e Eterno Deus.
    João Marcelo.

    ResponderExcluir
  12. Saudações!
    Acho oportuno relatar que o islamismo está em plena campanha para arrebanhar cristãos no Brasil. Confiram o site http://www.islam.com.br/ e ali vocês poderão notar que há uma ênfase em combater teologicamente o Jesus cristão (o verdadeiro) apoiando-se na teologia liberal (cristã...) para reinterpretá-lo como um profeta do islam (baboseira bem fundamentada). Há vários livros em PDF para que qualquer um possa baixar e seu objetivo é a presa fácil, o evangélico moderno, fruto de um movimento evangélico materialista, triunfalista, "apostólico", burro e vazio que está exposto a uma abordagem infundada do ser de Deus e que é suscetível às decepções religiosas e às apresentações de novas propostas. Estamos no meio de uma guerra religiosa - ainda pacífica - e o "pastor" mencionado foi um boi onde provavelmente passará uma boiada se os cristãos não se posicionarem, principalmente, contra o falso movimento evangélico, pois por suas brechas a cavalaria maometana está entrando.

    ResponderExcluir
  13. Isaac Marinho,

    Nem todos os evangélicos aceitam os pais da Igreja;

    A doutrina do Limbo nunca foi declarada artigo de fé. Tornou-se doutrina comum a partir de S. Anselmo de Cantuária (+1109). Hoje em dia a Teologia propõe outro modo de encarar a sorte das crianças que morrem sem Batismo. D. Estevão Tavares Bettencourt.

    Crer na virgindade perpétua da Mãe do Salvador não te fará melhor nem pior cristão;

    Quanto ao Cânon, Sola é sola, a lista não está na Bíblia;

    Alguns não, muitos católicos simplemente não praticam o catolicismo;

    O ecumenismo cristão é mandamento do Senhor:
    “... que todos seja um. Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17,21).

    Que a paz esteja contigo!

    ResponderExcluir
  14. Mais uma vez sinto muita vontade de ORAR por estes pobres irmãos evangélicos que estão caindo em apostasias - indo para o Islamismo.

    O Sr. João de Deus (que como já citei no meu comentário do texto original nunca foi realmente convertido) prova que a religião que ele segue agora não mudou a sua conduta humana pecadora e ele continua sendo um mentiroso, ardiloso estrategista e continua longe do Único e Verdadeiro Deus!

    Eu acrescentaria várias outras graves mentiras à vida deste senhor, começando pelo dia que ele se disse convertido à Jesus Cristo e seguindo pelo dia que ele assumiu um pastoreado.

    A verdade continua a mesma, o Islã vai crescer sim! Em cima dos pseudos-evangélicos brasileiros. Aqueles que levam a Bíblia debaixo do braço mas não conhecem as escrituras, aqueles que andam com camisetas onde se lê o nome de Jesus, mas que não O têm em seus corações, aqueles que preferem o sentimentalismo e promessas financeiras de certas igrejas e rejeitam o verdadeiro cristianismo que nunca prometeu riquezas terrenas... (lembram-se de Mateus 6:19-21 "19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Garanto que o meu tesouro está no Céu! E o seu? E o deste senhor João de Deus?)

    Estes pseudo-crentes certamente serão influenciados pelos petro-dólares dos islâmicos e suas promessas de vida abastada a todos os novos islãmisados!

    Na verdade, o que falta é BASE BÍBLICA! Enquanto as igrejas de Cristo não acordarem para isto estaremos entregando nossas ovelhas nas mãos dos lobos.

    Agora, tenho que citar sobre o comentário do Alexandre:


    quando leio um texto falando mal da tradição cristã e defendendo a tradição islâmica, me vem a cabeça a idéia de que se isto fosse aplicado ao Islamismo, poderíamos falar que Homem-bomba, Terroristas, Mutilações e tantas outras aberrações são também parte da "tradição islâmica" já que isto é corriqueiro no islamismo mundial. Portanto, jogar o catolicismo, os néo-pentecostais, os pastores sem base bíblica e sem seminário... no mesmo bolo que os verdadeiros cristãos é um absurdo!

    Em Cristo e SOMENTE NELE!

    ResponderExcluir
  15. P/ Alexandre....

    aew cara, serinho, vai postar comentarios como esse la nos blogs dos seus amigos mulçumanos vai, pois aki num é uma lixeira e muito menos vaso sanitario para aceitar o q vc escreve nao ta...

    Pax Domini...
    Shallon Adonai...
    fica com Deus, pois vc tá precisando...

    ResponderExcluir
  16. Andre Ricardo,

    Ou eu não te entendi, ou você é que não me entendeu.


    Delrymar,

    De fundamentalistas só esperamos este tipo de reação, você esta no seu papel!


    Pax Domini sit semper vobiscum!

    ResponderExcluir
  17. Alexandre,

    o meu problema é que sempre acabo fazendo textos muito extensos e no caso daquele comentário acabei resumindo demais.

    Vamos ao todo:

    Você cita que os Evangélicos ao anularem as "tradições católicas" e se firmando somente nas escrituras não têem base para afirmar a existência da Santíssima Trindade...

    Vejamos A VERDADE à luz da Bíblia:

    Deus
    O único Deus vivo e verdadeiro é Espírito pessoal, eterno, infinito e imutável; é onipotente, onisciente, e onipresente; é perfeito em santidade, justiça, verdade e amor.
    BASE BÍBLICA: Deut. 6:4; Jer.10:1; Sal 139; I Cor. 8:6; I Tim. 2:5,6; Êx. 3:14; 6:2,3; Is. 43:15; Mat. 6:9; João 4:24; I Tim. 1:17; Mal. 3:6; Tiago. 1:17; I Ped. 1:16,17

    Ele é o criador, sustentador, redentor, juiz e Senhor da história e do universo, que governa pelo seu poder, dispondo de todas as coisas, de acordo com o seu eterno propósito e graça.
    BASE BÍBLICA:Gên. 1:1; 17:1; Êx. 15:11-18; Is.43:3; At. 17:24-26; Ef. 3:11; I Ped. 1:17

    Deus é infinito em santidade e em todas as demais perfeições.
    BASE BÍBLICA:Êx. 15:11; Is. 6:2; 57:15; Jó. 34:10

    Por isso, a ele devemos todo o amor, culto e obediência.
    BASE BÍBLICA:Mat. 22:37; João 4:23,24; I Ped. 1:15,16

    Em sua triunidade, o eterno Deus se revela como Pai, Filho e Espírito Santo, pessoas distintas mas sem divisão em sua essência.
    BASE BÍBLICA:Mat. 28:19; Mar. 1:9-11; I João 5:7; Rom. 15:30; II Cor. 13:13; Fil. 3:3.

    DEUS PAI:
    Deus, como Criador, manifesta disposição paternal para com todos os homens.
    BASE BÍBLICA:Is. 64:8: Mat. 6:9; 7:11; At. 17:26-29; I Cor. 8:6; Heb. 12:9

    Historicamente ele se revelou primeiro como pai ao povo de Israel, que escolheu consoante os propósitos de sua graça.
    BASE BÍBLICA:Êx. 4:22,23; Deut. 32:6-18; Is. 1:2,3; 63:16; Jer. 31:9

    Ele é Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem enviou a este mundo para salvar os pecadores e deles fazer filhos por adoção.
    BASE BÍBLICA:Sal. 2:7; Mat. 3:17; 17:5; Luc. 1:35; João 1:12

    Aqueles que aceitam a Jesus Cristo e nele crêem são feitos filhos de Deus, nascidos pelo seu espírito, e, assim, passam a tê-lo como Pai celestial, dele recebendo proteção e disciplina.
    BASE BÍBLICA:Mat. 23:9; João 1:12,13; Rom. 8:14-17; Gál. 3:26; 4:4-7; Heb. 12:6-11

    DEUS FILHO:
    Jesus Cristo, um em essência com o Pai, é o eterno Filho de Deus.
    BASE BÍBLICA:Sal. 2:7; 110:1; Mat. 1:18-23; 3:17; 8:29; 14:33; 16:16; 27; 17:5; Mar. 1:1; Luc. 4:41; 22:70; João 1:1,2; 11:27; 14:7-11; 16:28

    Nele, por ele e para ele, foram criadas todas as coisas.
    BASE BÍBLICA:João. 1:3; I Cor. 8:6; Col. 1:16,17

    Na plenitude dos tempos ele se fez carne, na pessoa real e histórica de Jesus Cristo, gerada pelo Espírito Santo e nascido da virgem Maria, sendo, em sua pessoa, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
    BASE BÍBLICA:Is. 7:14; Luc. 1:35; João 1:14; Gál. 4:4,5

    Jesus é a imagem expressa de Deus Pai, a revelação suprema de Deus ao homem.
    BASE BÍBLICA:João 14:7-9; Mat. 11:27; João 10:30,38; 12:44-50; Col. 1:15,19; 2:9; Heb. 1;3

    Ele honrou e cumpriu plenamente a lei divina e revelou e obedeceu toda a vontade de Deus.
    BASE BÍBLICA:Is. 53; Mat. 5:17; Heb. 5:7-10

    Identificou-se perfeitamente com os homens, sofrendo o castigo e expiando a culpa de nossos pecados, conquanto ele mesmo não tivesse pecado.
    BASE BÍBLICA:Rom. 8:1-3; Fil. 2:1-11; Heb. 4:14,15; I Ped. 2:21-25

    Para salvar-nos do pecado, morreu na cruz, foi sepultado e ao terceiro dia ressurgiu dentre os mortos e, depois de aparecer muitas vezes a seus discípulos, ascendeu aos céus, onde à destra do Pai, exerce o seu eterno sumo sacerdócio.
    BASE BÍBLICA:At. 1:6-14; João. 19:30,35; Mat. 28:1-6; Luc. 24:46; João 20:1-20; At. 2:22-24; I Cor. 15:4-8

    Jesus Cristo é o único Mediador entre Deus e os homens e o único e suficiente Salvador e Senhor.
    BASE BÍBLICA:João 14:6; At. 4:12; I Tim. 2:4,5; At. 7:55,56; Heb. 4:14-16; 10:19-23

    (CONTINUA)

    ResponderExcluir
  18. (CONTINUAÇÃO)

    Pelo seu Espírito ele está presente e habita no coração de cada crente e na igreja.
    BASE BÍBLICA:Mat. 28:20; João 14:16,17; 15:26; 16:7; I Cor. 6:19

    Ele voltará visivelmente a este mundo em grande poder e glória, para julgar os homens e consumar sua obra redentora.
    BASE BÍBLICA:At. 1:11; I Cor. 15:24-28; I Tess. 4:14-18; Tito. 2:13


    DEUS ESPÍRITO SANTO:
    O Espírito Santo, um em essência com o Pai e com o Filho, é pessoa divina.
    BASE BÍBLICA:Gên. 1:2; Jó. 23:13; Sal. 51:11; 139:7-12; Is. 61:1-3; Luc.4:19,18 ; João 4:24; 14:16,17; 15:26; Heb. 9:14; I João 5:6,7; Mat. 28:19

    É o Espírito da verdade.
    BASE BÍBLICA:João. 16:13; 14:17; 15:26

    Atuou na criação do mundo e inspirou os homens a escreverem as Sagradas Escrituras.
    BASE BÍBLICA:Gên. 1:2; II Tim. 3:16; II Ped. 1:21

    Ele ilumina os homens e os capacita a compreenderem a verdade divina.
    BASE BÍBLICA:Luc. 12:12; João 14:16,17,26; I Cor. 2:10-14; Heb. 9:8

    No dia de Pentecostes, em cumprimento final da profecia e das promessas quanto à descida do Espírito Santo, ele se manifestou de maneira singular, quando os primeiros discípulos foram batizados no Espírito, passando a fazer parte do Corpo de Cristo que é a Igreja. Suas outras manifestações, constantes no livro Atos dos Apóstolos, confirmam a evidência de universalidade do dom do Espírito Santo a todos os que crêem em Cristo.
    BASE BÍBLICA:Joel. 2:28-32; At. 1:5; 2:1-4; Luc. 24:29; At. 2:41; 8:14-17; 10:44-47; 19:5-7; I Cor. 12:12-15

    O recebimento do Espírito Santo, sempre ocorre quando os pecadores se convertem a Jesus Cristo, que os integra, regenerados pelo Espírito, à igreja.
    BASE BÍBLICA:At. 2:38,39; I Cor. 12:12-15

    Ele dá testemunho de Jesus Cristo e o glorifica.
    BASE BÍBLICA:João 14:16,17; 16:13,14

    Convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
    BASE BÍBLICA:João 16:8-11

    Opera a regeneração do pecador perdido.
    BASE BÍBLICA:João 3:5; Rom. 8:9-11

    Sela o crente para o dia da redenção final.
    BASE BÍBLICA:Ef. 4:30

    Habita no crente.
    BASE BÍBLICA:Rom. 8:9-11

    Guia o crente para toda a verdade.
    BASE BÍBLICA:João 16:13

    Capacita o crente para obedecer à vontade de Deus.
    BASE BÍBLICA:Ef. 5:16-25

    Distribui dons aos filhos de Deus para a edificação do Corpo de Cristo e para o ministério da Igreja no mundo.
    BASE BÍBLICA:I Cor. 12:7,11; Ef. 4:11-13

    Sua plenitude e seu fruto na vida do crente constituem condições para uma vida cristã vitoriosa e testemunhante.
    BASE BÍBLICA:Ef. 15:18-21; Gál. 5:22:23; At. 1:8



    Portanto caro amigo CATÓLICO-ISLÂMICO, eu te provei sobre a Santíssima TRINDADE com base exclusivamente na BÍBLIA SAGRADA. Não preciso de tradição católica para saber disto, não tenho a menor dúvida de que MEU DEUS é o único DEUS VERDADEIRO e que ELE se manifestou aos Homens em 3 formas distintas mas mantendo a sua unidade.

    Poderia escrever mais sobre estes temas, mas quem desejar ler a BÍBLIA irá ver que tudo está bem CLARO nas Sagradas Escrituras e não precisamos duvidar de nada.

    Esta foi a minha ponderação sobre o Sr. João de Deus. Se eu que nunca fiz nenhum seminário e não sou pastor sei disto e já conferi cada um destes textos na Bíblia como pode um pastor desconhecer isto?

    E ai é que vem minha ponderação sobre igrejas que ordenam pessoas ao pastoreado sem nenhuma base Bíblica. Pessoas que talvez sejam eloqüêntes mas que desconhecem a verdade bíblica.

    Leiam estas referências bíblicas e pensem...

    Finaliso com o RESUMO DA BÍBLIA:
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho Unigênito para que todo aquele que NELE crer não pereça mas tenha a Vida Eterna" (João 3:16)

    Em Cristo

    ResponderExcluir
  19. só uma coisa...

    buscando mais informações sobre o islamismo brasileiro na internet fui olhar o site da mesquita de Foz do Iguaçu. Bem interessante o fato de que eles dedicam muito espaço para falar que Jesus era Muçulmano, que Jesus faz parte dos profetas que eles respeitam e que o Cristianismo é uma religião sem base...
    Fico com uma intriga... porque dedicar tanto espaço para falar de outra religião? Vejam! Se vocês olharem sites de igrejas realmente cristãs não verá nenhum ataque ao islamismo, espiritismo, budismo, catolicismo, confucionismo... porque um site islamico iria se dedicar a falar sobre Jesus Cristo?

    A resposta é simples! Eles querem enganar! Querem conquistar "fieis" a partir do engodo! Querem destituir a divindade de Jesus e reduzi-lo a um simples profeta de Alá...

    E ai eu pergunto ao irmão: Quem é o pai da mentira? Quem é o enganador? Quem deseja (inutilmente) destituir Jesus de Seu Santo Lugar?

    A resposta é simples, é aquele que desde o princípio se rebelou contra Deus e que sabe que com a morte e ressurreição de Jesus Cristo seu domínio está derrotado. Que sabe que todo aquele que crer em Jesus Cristo como único e eterno salvador e senhor de suas vidas deixará de fazer parte do domínio deste ser maligno.

    Não se enganem! A escrita é bonita, as teorias são criveis para aqueles que não possuem uma boa base bíblica, mas para aqueles que conhecem a VERDADE tudo não passa de mais uma armação!

    Inclusive a promessa de riquezas financeiras... (bem nos moldes que alguns "pastores" da atualidade estão seguindo) são simplesmente formas deste ser tentar comprar nossas almas com riquezas terrenas que o ladrão rouba e que a traça consome.

    Fiquem na Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  20. "...e já ganham de presente uma edição iraquiana da playboy (risos) onde já podem escolher as virgens que herdarão quando morrerem como mártires em um atentado em Israel!"
    KKKKKK! Mas o que que é isso, meu caro Danilo? E quem disse que existe alguma "coelhinha" virgem? Os ensaios da Playboy são realizados com verdadeiras experts na arte do sexo (embora dêem uma de "inocentes", pra enganar os trouxas e otários de plantão). Mas...porque será que o símbolo da Playboy é um coelho? O meu amigo, Tião-Boca-de-Sapo, disse que é porque coelho adora cenoura. Na minha inocência, jamais entendi o que ele quis dizer com isso. De qualquer modo, "virgens" eu acho que elas não são não!

    ResponderExcluir
  21. Sérgio!

    Você não pegou o ponto... Quem acredita em maomé e alá, porque não iria acreditar em coelhinha da playboy casta... KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não entendi o porquê do islâmico, quanto aos seus argumentos, os conheço muito bem, fui evangélico protestante por pelo menos 20 anos, até estive num seminário tradicional batista e chamava membros de outras denominações de "primos" tal era o zelo farisaico, agora quanto ao dogma católico da Santíssima Trindade:

    Mostre na "sola scriptura" onde é que está escrito que o Espírito Santo é uma das três pessoas da Trindade?

    Mostre na "sola scriputra" onde é que está escrito que Jesus Cristo era completamente Deus e completamente homem no momento de sua concepção, como sabemos que Sua Divindade não foi infusa posteriormente em Sua vida? e mostre na "sola scriptura" que Jesus Cristo é uma Pessoa com duas naturezas completas, humana e Divina?

    Mostre na "sola scriptura" que Jesus Cristo é da mesma substância de divindade de Deus o Pai.

    Talves depois de não encontrar essas informações na "sola scriptura" você se convença que não crê na Trindade, espero que não mude de idéia quanto a Trindade, mas que abandone o preconceito quanto a Tradição da Igreja, que é a Tradição dos Apóstolos e que é orientada pelo Espírito Santo.

    Que sejamos um! Como o Pai, o Filho e o Espírito, Amém.

    ResponderExcluir
  23. Alexandre,

    você provavelmente não se deu ao trabalho de ler nenhuma das passagens Bíblicas que eu postei.

    Se você houvesse lido ao menos algumas veria que em Isaías 61:1-3 está escrito: "O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado."

    Portanto o Espírito Santo e Deus Pai são um só em essência já que está bem claro que ele cita estas 2 pessoas da Santíssima Trindade como se fossem uma só e alterna as 2 pessoas indistintamente.

    O que falar sobre João 4:23-26 "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias ( que se chama o Cristo ) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo."

    Ainda existe alguma dúvida?

    Então leia 1º João 5:6-14 Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve."

    Repare novamente como o autor mistura as pessoas (3 em 1) da Santíssima Trindade como se fossem uma só e cita claramente os 3: O Pai, que os Judeus já conheciam, a Palavra que significa Jesus e o Espírito Santo. Ele fala claramente que os 3 concordam num.

    Ele complementa ESTES TRÊS SÃO UM. Satisfeito da origem da Santíssima Trindade?

    Sobre Jesus SER UM SÓ COM DEUS desde sua concepção a resposta está bem clara no início do Evangelho de João: (João 1:-5 e 14)

    1 NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    2 Ele estava no princípio com Deus.
    3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
    5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
    ...
    14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.



    Todas as suas dúvidas seriam claramente sanadas se você ao invés de se apegar aos ritos e dogmas de uma religião pegasse uma Bíblia e lesse ela toda ao menos uma vez na vida! Quem nunca fez isto não está bem preparado para qualquer argumentação e acaba caindo nestes erros de achar que pode incluir o Corão à Bíblia.

    (CONTINUA)

    ResponderExcluir
  24. (CONTINUAÇÃO)

    Você conhece o que é chamado de SELO DA BÍBLIA?

    "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." (Apocalipse 22:18-20)

    Então sua saudação em árabe não é e nunca poderia ser considerada uma saudação Cristã...

    Se você nunca reparou, a saudação que Jesus e os Apóstolos faziam, todas as cartas do Novo Testamento e o Apocalipse usam a mesma forma: Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Ao que reduzimos para "A Paz DO SENHOR" mas significando toda esta frase.

    SOBRE A BÍBLIA SAGRADA:

    A Bíblia é a palavra de Deus em linguagem humana.
    BASE BÍBLICA: Sal. 119:89; Heb. 1:1; Is. 40:8; Mat. 24:35; Luc. 24:44,45; João. 10:35; Rom. 3:2; I Ped. 1:25; II Ped. 1:21

    É o registro da revelação que Deus fez de si mesmo aos homens.
    BASE BÍBLICA: Is. 40:8; Mat. 22:29; Heb. 1:1,2; Mat. 24:35; Luc 24:44,45; 16:29; Rom. 16:25,26; I Ped. 1:25

    Sendo Deus seu verdadeiro autor, foi escrita por homens inspirados e dirigidos pelo Espírito Santo.
    BASE BÍBLICA: Êx. 24:4; II Sam. 23: 2; At. 3:21; II Ped. 1:21

    Tem por finalidade revelar os propósitos de Deus, levar os pecadores à salvação, edificar os crentes, e promover a glória de Deus.
    BASE BÍBLICA: Luc.16:29; Rom. 1:16; II Tim. 3:16,17; I Ped. 2:2; Heb. 4:12; Ef. 6:17; Rom. 15:4

    Seu conteúdo é a verdade, sem mescla de erro, e por isso é um perfeito tesouro de instrução divina.
    BASE BÍBLICA: Sal. 19:7-9; 119:105; Prov. 30:5; João 10: 35; 17:17; Rom. 3:4; 15:4; Tim. 3:15-17

    Revela o destino final do mundo e os critérios pelo qual Deus julgará todos os homens.
    BASE BÍBLICA: João 12:47, 48; Rom. 2:12, 13

    A Bíblia é a autoridade única em matéria de religião, fiel padrão pelo qual devem ser aferidas as doutrinas e a conduta dos homens.
    BASE BÍBLICA: II Crôn. 24:19; Sal. 19:7-9; Isa. 34:16; Mat 5:17,18; Isa. 8:20; At. 17:11; Gál. 6:16; Fil. 3: 16; IITim. 1:13

    Ela deve ser interpretada sempre à luz da pessoa e dos ensinos de Jesus Cristo.
    BASE BÍBLICA: Luc. 24:44,45; Mat. 5:22,28,32,34,39; 17:5; 11:29,30, João. 5:39,40; Heb. 1:1,2; João1:1,2,14


    Então meu caro amigo, este é o Livro ao qual eu sigo e não preciso de nenhum outro pois tudo que eu preciso está contido e se encerra neste que é o único livro de autoria DIVINA - ESCRITO PELO PRÓPRIO DEUS através de homens usados para este fim.

    E antes que você me corrija sobre a autoria da Bíblia, gostaria de te dar um exemplo claro. Se você escrever um documento no seu MSWORD ou no BLOCO DE NOTAS ou se prefere escrever com caneta e papel não significa que seu texto está diferente, apenas foram usados programas/formas diferentes. O importante é Quem escreveu e O QUE escreveu, a metodologia não importa! Isto é o mesmo com relação a Bíblia. Quem escreveu foi Deus, o que Ele escreveu foram Seus ensinamentos sobre o que Ele deseja para nossas vidas. A metodologia (os seres humanos usados) não importa.

    Leia a Bíblia que ela te iluminará à Luz de Seu Santo Caminho.

    Fique na Paz do Senhor

    André Ricardo

    ResponderExcluir
  25. Pensador disse: Será que o tal João de Deus, estava dando uma de Judas Iscariótes?Eatava esperando"quem dá mais"? O tal João servia no ministério "Deus Fiel", que, creio continua a ser Fiel,porém o Joaõ foi "infiel". Creio que agora ele terá de mudar de nome,não mais João de Deus, e sim, João de alá.nEle!

    ResponderExcluir
  26. Isaac Marinho,

    "Nem todos os evangélicos aceitam os pais da Igreja", concordo. E nem todos os católicos aceitam a Bíblia. Daí eu fico pensando o que é mais complicado: crer na Bíblia e ignorar a tradição ou crer na tradição e ignorar a Bíblia. Falo isso por causa das tradições que não são fundamentadas na Bíblia, mas são defendidas pela ICAR.

    Eu não disse em nenhum momento (cosulte meu comentário, se for do seu agrado, ok?) que o Limbo era artigo de fé, apenas disse que "a crença no limbus infantum e a virgindade perpétua de Maria" são tradições (para melhorar sua leitura: TRADIÇÕES) que não têm suporte bíblico.

    "Crer na virgindade perpétua da Mãe do Salvador não te fará melhor nem pior cristão;"
    Então crer na virgindade perpétua de Maria é crer em algo que não é importante? Eu pensei que fosse um DOGMA (dogma = crença ou doutrina IMPOSTA) da "Santa Madre Igreja".

    Na Igreja Católica, um dogma é uma verdade absoluta, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e "absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida" ¹. Uma vez proclamado solenemente, "nenhum dogma pode ser" revogado ou "negado, nem mesmo pelo Papa ou por decisão conciliar" ¹ Por isso, os dogmas constituem a base inalterável de toda a Doutrina católica ² e qualquer católico é obrigado a aderir, aceitar e acreditar nos dogmas de uma maneira irrevogável ³.
    --
    Refs:
    ¹ "Desenvolvimento e evolução do Dogma", do site Doutrina Católica (falta o link);
    ² LIGUORI PUBLICATIONS, Handbook for Today's Catholic (em português: Catecismo do Católico de Hoje, traduzido pelo Pe. José Raimundo Vidigal), subsecção "A doutrina católica";
    ³ Catecismo da Igreja Católica (CIC), n. 88.


    "Quanto ao Cânon, Sola é sola, a lista não está na Bíblia;", e é você quem define como os "solas" devem ser interpretados e obsevados? Essa é sua antiga visão, de Batista extremista, dos solas, ou é a sua atual visão, de católico?
    Eu fiz questão de postar um link sobre o Cânon, para evitar um comentário muito extenso, mas você fez questão de ignorar, ao que me parece. Se passou despercebido, segue a url:
    http://goo.gl/GMud (coloquei uma url reduzida, pode copiá-la e colá-la na barra de endereços do seu navegador)
    Por favor, leia o artigo na url acima e pense sobre o assunto.

    Continua...

    ResponderExcluir
  27. Continuando...

    "Alguns não, muitos católicos simplemente não praticam o catolicismo;", e já que você diz que "Crer na virgindade perpétua da Mãe do Salvador",i.e. um DOGMA, "não te fará melhor nem pior cristão;"... não me parece que você pratique o catolicismo, pelo menos não o da maioria dos católicos que eu conheço.

    "O ecumenismo cristão é mandamento do Senhor:
    '... que todos seja um. Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste' (Jo 17,21)."

    Isso é o ecumenismo, e é um mandamento? Eu pensei que nessa passagem Jesus estivesse orando ao Pai em favor daqueles seus discípulos e de todos que ainda fossem crer (João 17.20). O verso 11 usa a mesma expressão, "para que sejam um", e mais, "assim como nós somos um", e Jesus disse isto após ter dito: "Pai santo, protege-os em teu nome"... Jesus estava orando ou dando um novo mandamento? E para quem ele dava o mandamento? A oração era dirigida ao Pai... o mandamento era para o Pai?

    Veja você que eu estava ironizando, quando usei o termo ecumenismo no comentário anterior.

    Eu nunca fui católico. Era chamado de pagão pela família, pois não fui batizado quando criança; fugia do catecismo, pois eu já lia a bíblia e tinha pavor das imagens... tinha medo que ficassem vivas e tentassem me pegar... o_O'

    Assim, posso não entender muito de catolicismo. Talvez a crença em um dogma, apesar de ser uma "verdade absoluta, definitiva, imutável, infalível, inquestionável e 'absolutamente segura sobre a qual não pode pairar nenhuma dúvida'...", não faça do cristão nem melhor nem pior. Logo a "Santa Madre Igreja" deveria deixar de impor aos seus fiéis que creiam em coisas que não farão deles pessoas melhores, pois isso é uma inutilidade.

    Eu tenho um tio que é padre e tenho uma amiga que é freira, posso conversar com eles sobre as suas afirmações.

    Pax vobiscum

    ResponderExcluir
  28. Mateus 17:5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o.

    Não sejamos ignorantes a voz do Senhor.

    Mateus 28:19 Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

    ResponderExcluir
  29. Nosso amigo Católico-Islâmico parou de escrever... mas gostaria de fazer uma ponderação aqui.

    O que os Islâmicos tem a falar do que está ocorrendo no Iraque?

    Acabei de receber um email da JMM (Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira) pedindo orações pelos cristãos Iraquianos. Este email dá um exemplo do que está ocorrendo:

    "INTERCESSÃO:
    Orem pela dramática situação de nossos irmãos iraquianos. Eles estão tendo que deixar o país para salvar suas famílias da morte. Durante os meses de dezembro e janeiro nove igrejas batistas brasileiras no Iraque foram destruídas e a mais de 20 irmãos foram assassinados. Curvem-se na presença do Senhor por essa trágica situação."

    Então pergunto... que religião é esta que não aceita de forma alguma a presença de missionários cristãos pregando que Jesus Cristo é a única solução? Se nós Cristãos fizéssemos o mesmo aqui no Brasil contra eles? O que eles achariam?

    Graças a Deus que faço parte de uma religião que prega o AMOR acima de tudo! Que tem como PRINCÍPIO esta frase:"... a religião do homem está entre Deus e ele: o rei não tem que responder por ela e nem pode o rei ser juíz entre Deus e o homem. Que haja, pois, heréticos, turcos ou judeus, ou outros mais, não cabe ao poder terreno puni-los de maneira nenhuma". (Thomas Helwys - um dos fundadores da Igreja Batista em 1615 no livro "A Short declaration of the mystery of iniquity" - livro este que o levou a ser preso e morto pela religião dominante da Inglaterra)

    ResponderExcluir
  30. Cuidado cristãos, vcs tem telhado de vidro! http://www.bibliadocetico.net/

    ResponderExcluir
  31. interessante esse pastar ate decidir sair da AD, era tido como um homem de DEUS, honeste e nao mentia, era um simbolo de cristao a ser seguido, na hora, que o cidado resolver mudar passa ser considerando um mentiroso e certamene enganou todos por todo tempo que esteve por la..me perdoe otarios

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item