681818171876702
Loading...

A qual deus os canalhas oram?

Alan Brizotti

A cena é repugnante: três políticos numa sala (deveriam estar numa cela) "orando" em agradecimento pelas "bênçãos" (eufemismo para "propinas") que uma suposta divindade lhes concedeu. Na tal "oração", utilizam largamente os termos de um evangeliquês cada vez mais distante da realidade de uma vida cristã genuína: "Pai, somos gratos pela vida do fulano..." O que se ouve no jargão dominante foi disparado à vontade naquele momento "espiritualidade bandida".

Num de seus aforismos, Carlos Drummond de Andrade, fulminou: "o voto, arma do cidadão, dispara contra ele". Senti sangrar meu peito. Em minha casa, vendo estarrecido pela TV, em pleno horário nobre, três "representantes do povo", evangélicos, destruindo a confiança do voto, a pureza da oração e, se não bastasse isso, sujando o nome de Deus.

Ano que vem é ano de eleição. O que nos aguarda? Tenho até medo do que alguns púlpitos nos mostrarão. Quantos monstros tatuados de príncipes? Quantos demônios caricaturados de anjos? Quantos alimentarão essa bandidagem "sagrada" que insiste em manipular a mente infantil do povo? O brasileiro, e toda sua fama de "esperto", ainda não conseguiu aprender a identificar e neutralizar esses ladrões de sonhos. Eles roubam nossas esperanças e pintam de roxo o "verde louro dessa flâmula".

A qual deus os canalhas oram? Tenho certeza absoluta que não é ao Deus da Bíblia! O Deus das Escrituras não é Deus de engano, de falcatrua, de politicagens, nem de indecências. Ele não têm falhas de caráter - é Santo! Esses pilantras maquiados com a tinta falsa do evangelicalismo safado oram ao deus que habita suas almas fétidas: o dinheiro, Mamón! São escravos da moeda. Filhos espúrios do belo. Anátemas. Condenados ao próprio surto megalomaníaco de poder.

A você que ainda sente alguma repugnância, insisto, rogo, clamo: não vote por conveniência. Não vote sem empreender uma pesquisa meticulosa da vida, e não da fala. Não vote por "indicações", o Brasil do QI (no popular, "Quem Indica") não é digno de ser a nossa pátria amada. Não vote por cabrestos, sejam eles políticos ou religiosos. Não eleja pequenos Lúciferes.

Quando for às urnas, leve consigo o rosto sofrido dos oprimidos. A dor das famílias vítimas de enchentes. As mães solteiras. Os trabalhadores da madrugada. Por favor, não vote nos canalhas que se escondem sob o manto traiçoeiro da doçura. Shakespeare dizia: "O indivíduo pode sorrir, sorrir, e ser um vilão". Não vote sem alma.


Indignado, assino!


***

Alan Brizotti com o Genizah revoltados com a banalização do cristianismo.










Movimento de Restauração 1380340976449315304

Postar um comentário

  1. gostei do discurso sobre política e o deus mamom ao qual oram sem o menor escrúpulo. Agora votar, ai fiquei a pensar! Eu não voto para cargo legislativo desde os 21 anos de idade. Já sei que vão dizer, mas não adianta, não votar também é posicionar-se. O que fazem no legislativo, alem de legislar em causa própria, com leis dúbias é até com mais interpretações, e tambem em causa de seus ricos e poderosos financiadores. Então que sentido ou direção tem meu voto? Os crentes não são deste mundo, nosso reino não é deste mundo, Paulo recomenda a orarmos por nosso governates, pagar nossos impostos, fazer o que é certo para não os temermos, baseado no presuposto citado. Não importando se são "vangelicos ou não". E vemos que vangelicos na política não tem feito a diferença, mas tem achincalhado o nome de Deus, que, como se diz mesmo, só de boca me adoram, mas no coração está mamom. Não nos embaracemos mais com esta podridão, mal cheirosa, que jaz a muito. Olhemos para o alvo a eternidade.

    ResponderExcluir
  2. Os herodianos modernos que conhecem intelectualmente Aquele que dizem ser discípulos são tão hipócritas quanto os da época de Jesus.
    Aí vemos que não basta crer, até os demônios crêem e tremem. E essa fé intelectual não é suficiente para transformar nada, crer no Evangelho é viver o Evangelho, é praticando os ensinos do Mestre que o aluno confessa sua crença no professor.
    Dizer-se cristão nada é, mas sim o viver como cristão, sabendo que tão somente somos discípulos enquanto praticamos as obras recebidas do Mestre. Sabemos que somos justificados pela graça de Deus, mas alguns confundem graça de Deus com KY de deus e metamorfoseam a liberdade em libertinagem.
    Na verdade neste mundo o que importa não é ser, mas aparentar ser, como nos casos onde a certidão de óbito existe e a pessoa viva, com a certidão na mão tem de provar que está viva.
    Vivemos num mundo de aparências e de declarações fraudulentas, pois isso esperamos o GRANDE dia onde o Justo Juiz abrirá os segredos dos Homens e cada um será julgado segundo suas obras. Não para salvação, mas para galardão.

    ResponderExcluir
  3. Estou com você. Dá nojo! Nós estamos "acostumados" com políticos corruptos, mas agora, "evangélicos" corruptos, é demais!

    Sinceramente, não sei nem o que dizer. Recentemente recebi um e-mail com uma lista interminável de processos contra os governos até o do Lula e contra políticos.

    Essa lista, até o ano que vem deve dobrar. Deveríamos publicar de alguma forma. Mas o eleitor de modo geral, é cego, surdo e mudo, e o eleitor evangélico?

    É duro.

    ResponderExcluir
  4. que vergonha...nem consegui ver o video ate o final de tanta indignação que estou sentindo.o que é pior é que você vai tentar abrir os olhos das pessoas para a seriedade do voto e as pessoas ainda as pessoas ficam chateadas com você...as pessoas principalmente do mundo vêem o dia das ele~ições como dia de beber, de encontrar os amigos que não via...q horror!!!!!!!!!!!!!!!
    E o povo evangélico que deveria ser sal e luz para esta nação só tem sido vitima de escárnio por causa de sua própria conduta...afff

    ResponderExcluir
  5. Pois é meu amigo!
    Essa oração deu indignação mesmo!!! Fiquei muito brava com o absurdo (eles devem ser loucos) perderam a noção do certo e errado!
    Também colocou em meu bolg isso...Acho que muitos fizeram! Isso não pode ser esquecido.

    ResponderExcluir
  6. Luiz Carlos-Sobradinho,DF6 de dezembro de 2009 às 14:47

    Danilo entra no site da catedral da benção a igreja do Bruneli e leia a resposta fajuta que eles estão dando para a oração do video,eles devem estar pensando que os evangelicos são bobos,realmente perderam a noção de ética essa igreja é ridicula e só está mostrando com isso que estão a serviço do Bruneli e não de Jesus.

    ResponderExcluir
  7. E nem adianta o Brunelli ir lá na casa do Caio Fábio e tentar explicar o inexplicável. Não adianta dizerem que os vídeos foram "editados", que "de 2 fizeram 1" e que aquele dinheiro era dinheiro de campanha e que foi devidamente contabilizado. Tá certo compadre Brunelli, mas...contabilizaram a cueca e as meias também? E a "reza" para "deus", em favor do larápio e os agradecimentos pela "bênção" vinda dele, em forma de dinheiro de propinas que ele distribuia para "os irmãos"? Espero que aproveitem esse dinheiro sujo para comprar bastante óleo de peroba, a fim de "ungirem" suas caras de pau!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item