681818171876702
Loading...

AVENIDA MANAUS MODERNA “UNTADA” E a pajelança gospel amazônica



Sérgio Aparecido Dias


Essa é pra acabar e pra arrebentar com o sabiá dentro do toco! Hoje, logo depois das 4 horas da madrugada (aí pelas 7:30...kkk!), eu liguei o meu televisor e, “sem-querer-querendo”, sintonizei no programa da “igreja” mundial do poder de “deus”. Preenchendo toda a extensão das 29 polegadas da tela plana, lá estava o “bispo” Leildo rodeado de um grande grupo de pastores e suas esposas, em frente ao Parque Jeferson Peres, próximo à ponte do Educandos, às margens da Avenida Manaus Moderna.

Luzes do parque ligadas, luzes dos postes da avenida ligadas, tudo escuro, pouquíssimo movimento de carros em plena terça-feira. Olhei pela janela da minha sala e verifiquei que o sol estava fortíssimo, de rachar taquara e fritar ovo no asfalto. Aí, os meus 5 neurônios (o Tico, o Teco e os Três Patetas) entraram em ação e me informaram que o programa tinha sido gravado às 4 horas da madruga. Bem pensado...se tivesse ido ao ar ao vivo, pessoas como eu perderiam a “bença”!

O “bispo” arengava: “esse evento abençoado deveria acontecer no dia 26, mas eu deverei estar com o “apóstolo” numa reunião nesse dia, em Minas Gerais, juntamente com outros “bispos”. Por isso Deus me revelou que eu deveria mudar a concentração de fé para o dia 28, e ungir a avenida no dia 24, digam todos glórias a Deus!!!” E o povo gritava e berrava os “glóriaaaaasssss!”

Isso foi dito no dia anterior à “ungição” da avenida Manaus Moderna, na sede da Mundial, por sinal a poucas quadras da “Catedral da Fé”, da Universal do Reino de Deus. Ambas as “Catedrais” ficam numa das áreas mais nobres de Manaus (...porque “deus” sempre nos colocará por cabeça e não por cauda...), no bairro São Geraldo, vizinho à Vieiralves (assim mesmo, tudo junto!), o mais caro metro quadrado da capital amazonense! E, a poucos quarteirões, fica a imponente “Catedral” da Igreja Internacional da Graça de Deus! Todo mundo embolado na reta final do campeonato da conquista dos bolsos e da arrecadação das fortunas necessárias, para sustentar os nababos do tele-evangelismo, para a compra de suas mansões, seus carros de luxo e seus aviões!

Do lado de cá da tela, muitíssimo indignado, tomando minhas goladas de café forte, assistia toda aquela palhaçada. O “bispo” e os “pastores” inclinados sobre cerca de 30.000 toalhinhas “sê tu uma bênção” (mas avisando que no dia da cruzada haverá cerca de 100.000), faziam a “demanda”, consagrando o “despacho”. Depois, um dos “pastores” conseguiu erguer um enorme frasco de vidro pescoçudo (aqueles, que são chatos na base e tem um pescoço de girafa), cheio de óleo. O óleo foi “abençoado” e se anunciou que se poderão distribuir algumas porções dele para os trouxas, digo, os “fiéis”, levarem pra ungir suas casas.

MAS ATEEEEENCÃO galera!!!! O “bispo” mostrou em sua mão um outro litro de óleo, de tamanho normal, que, depois de “consagrado” pelos obreiros amazonenses, será levado por ele à tal da reunião com o “apóstolo”. O “apóstolo” Valdemiro Santiago vai “ungir” o óleo (não me perguntem como!); em seguida, retornando para Manaus, o “bispo” vai derramar o óleo “ungido”pelo “apóstolo” no frasco de óleo “consagrado” pelos obreiros locais. Aí.....ah meu irmão, sai de baixo!!! Mistura pura de nitroglicerina com urânio enriquecido na Rússia! Esse óleo terá um poder multiplicado e fará coisas do arco da velha! É capaz até de fazer nascer cabelo na palma da mão! Bem...ele não afirmou isso, mas foi o mínimo que eu deduzí, pelo espalhafato do anúncio!

Muito bem, eles ungiram a Avenida Manaus Moderna, afirmando que todos que pisarem o trecho “untado” da avenida, no dia da “cruzada de fé”, nunca mais serão amaldiçoados, terão todas as vitórias, realizarão todos os sonhos e farão todas as conquistas. A “coisa” continuou, mas eu não tive mais estômago pra assistir. Liguei o computador, sentei-me à frente do teclado e comecei a martelar as teclas. Depois vou publicar no meu blog e enviar uma cópia para o GENIZAH. Quem sabe, talvez mande também para a NANI, a nossa querida “azedinha”. Espero que esteja “ungido” o suficiente para merecer uma publicação. Mas não vou comentar nada. Deixo ao encargo dos leitores essa diversão. Espinafrem à vontade, joguem pedras, bombas de efeito moral e, principalmente, aquilo que jogaram na Gení (da música do Chico Buarque, pesquisem no Google!); mas não no meu texto e, sim, nessa “cruzada de fé e milagres” das toalhinhas “sê tu uma bênção”.


***
Sérgio Aparecido Dias (...e de quem mais poderia ser?!?) edita o blog Amazonia Viva


Eu não resisti em contribuir com estas fotos. Uma é uma "lavagem" do candomblé que é o tipo de sincretismo remetendo a esta palhaçada de ungir ruas e locais. A outra é uma pajelança apelidada de "ato profético" pela turma da daquela entidade religiosa que tem nome de bola que rola... rola mesmo! Para longe do Evangelho! Danilo





Comportamento 3303838709367103704

Postar um comentário

  1. Como esse programa me abençoa e abençoa vida de diversos blogueiros...

    Porque se não fosse por eles,não teríamos tantas atualizações como temos hoje em dia...rsrsrs

    Ótimo texto(e imagens)..haha

    ResponderExcluir
  2. Chorei....de rir, e de pensar, chorei de novo....situação é triste Danilo, triste...onde vamos parar???

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. muito bom, já pensou se este evento em vez de ser em Manaus fosse na praça dos três poderes? Ia baixar até espírito de porco hehehehehe!

    ResponderExcluir
  4. Que bagaceira. Onde será que estes biscas e apostatas aprenderam essa formula mágica? Deve ser em alguma briba de motel a beira da tal avenida ungida. Raça de viboras, puro engano e um monte de crentinos batendo palmas pra maluco dançar.

    ResponderExcluir
  5. É astúcia do diabo para enganar, se possível for até OS ESCOLHIDOS!

    ResponderExcluir
  6. Quero agradecer ao Danilo e Cia por terem publicado este meu artigo, bem como aos que o comentaram. Sempre que posso, procuro assistir algumas presepadas dos "bispos","profetas" e "apóstolos" daqui de Manaus. Aliás, é bom que vocês não se esqueçam, que aqui é o "ninho" do "apóstolo" Renê Terra Nova e a sua "santa sé", o templo da "igreja da restauração". Foi aqui que ele começou a sua trajetória, tornando-se pastor da Igreja Batista Memorial e entrando em contatos com o Seminário Batista Regular da Amazônia, onde eu fui professor por mais de 6 anos e Deão interno, responsável pelos alunos que moravam nas dependências do Seminário. Na época, ele se declarava fundamentalista e manifestou desejo de ser professor no SEBRAM. Mas...como todo Batista Regular é "casca grossa" e desconfiado, resolvemos esperar para conhecê-lo melhor. Foi uma sábia decisão! No ano seguinte ele dividiu a Igreja e introduziu heresias, reteté e a "teologia da prosperidade". Porém, os membros fiéis à Palavra reagiram energicamente e o expulsaram, juntamente com os que adotaram as suas heresias. Então, ele fundou a "Igreja Batista da Restauração", mais tarde denominada "Igreja da Restauração". Quando se autodenominou "apóstolo", construiu uma enorme "catedral" e mudou o nome da denominação para "Ministério Internacional da Restauração", com a sigla M.I.R. Isso é só a ponta do iceberg, tenham calma, que logo eu estarei escrevendo mais coisas sobre a "profetagem" amazônica. De vez em quando, dêem um "pulinho" lá no meu blog e verifiquem as postagens. Mas não deixem de seguir o GENIZAH, porque eu também o sigo e, de vez em quando, eu "pesco" artigos para postar em meu blog...He,he,he!!!

    ResponderExcluir
  7. Nao sei quem esta certo afinal, eles por tentarem dar pelo menos um alivio aos pobres que são duramente enganados na boa fé tanto por padres estrangeiros que vieram para amazonia para " formarem " famílias ou pastores picaretas que utilizam a palavra de Deus a seu bel prazer.
    O certo é que os cristaos realmente busquem a Palavra de Deus para seguirem , não uma religiçao.


    Xauuuuuuuuuuuuuss,


    Aline Gatto - Manaus-Am

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item