A suprema e poderosa batalha espiritual
Temo que muitos, mas muitos mesmo, estejam hoje, apenas brincando de ser crente.
É muito misticismo, muita glória-aleluia para pouco cristianismo, pouca vida que manifeste uma vida conforme Cristo.
Achando que tocamos o sagrado, ainda continuamos a cheirar a açougue (carne, muita carne).
É reunião para pretensamente buscar a Deus e os céus: são jejuns, arrepios, sensações, especulações, experimentações que só estimulam os sentidos, as emoções, a nossa carne, mais do que produzirmos de resultado naqueles a quem tocamos, o que a Palavra do Senhor gerou em nós.
E é assim: muito falatório, muita aparência de santidade e pouco resultado daquilo tudo que devia salgar e iluminar.
A julgar pelo que faz sucesso hoje em dia, parece que até os líderes têm se encarregado mais de sessões de entretenimento (e arrecadação financeira) do que formar gente em Cristo, com o carácter de Cristo e a estatura de Cristo.
Enquanto cuidamos de lidar com o diabo, nas amarrações, dominação das hostes espirituais, a fazer o que chamam de "batalha espiritual", somos nós mesmos os diabos a tornar a vida do próximo um inferno.
E dá-lhe "quedas-debaixo-da-unção", sons de shofares, óleos ungidos... reuniões de oração e jejum para tornar Deus melhor do que é, ou para convertê-Lo às nossas causas e demandas e muito pouco resultado para espalhar o bom perfume de tudo o que cremos.
Talvez por isso mesmo é que precisamos todos de cursos de evangelismo, campanhas e técnicas de marketing, para fazer o que o dia a dia simples do crente podia naturalmente produzir.
Ontem soube de algo produzido pelo último ajuntamento na nossa comunidade aqui em Lisboa.
Não o que pode-se ver de mágico ou arrepiante nos horários de "culto", mas o seu "dia-seguinte", o que chamo de "prova dos 9", ou ainda o "efeito Segunda feira", o que resultou a mensagem que pregamos ou do culto que prestamos a Deus.
Uma irmã, reuniu-se com outras e, juntas organizaram um santo mutirão, um movimento espiritualíssimo, pois empenharam-se contra um principado chamado passividade, mobilismo e insensibilidade carnal e cada uma, no seu dia da semana, passou a ir até a casa de uma outra - curiosamente estrangeira (a Bíblia sempre os traz como uma classe à parte, símbolo do necessitado pela própria natureza) - que deu à luz recentemente, para ajudá-la limpando, lavando, passando-lhe as roupas, enfim, tudo aquilo que uma mãe em recuperação necessita.
Nada mais poderoso para calar o inimigo e vingativo opositor das nossas almas. Nada mais eficaz contra as hostes espirituais da maldade, nada mais forte, capaz de encher de perplexidade as potestades todas, nada mais... cristão.
É isso que me faz pensar que, afinal, ainda há Deus sobre Israel. Mais do que qualquer adorno, ou falatório, outra conversa-pra-boi-dormir, coreografia religiosa, carnaval evangélico... que faz do crente, um apenas um travesti de santarrão.
Amém!
***
Rubinho Pirola é reu confesso em Genizah
Danilo.... essse Rubinho é fera !! o cara arrebenta qdo fala a verdade e faz o que deve ser feito, pois falar a verdade deve arrebentar as correntes da ignorância da hipocrisia e dos retetés santos que andam por aí se dizendo de Deus !! Bom demaisssssssss !!
ResponderExcluirPreciso copiar e colar no Verdades Nuas ..preciso sim, pois poucas vezes li um texto tão claro e verdadeiramente situado para o momento que vivemos nas igrejas.
Estarei colocando a fonte e o autor certamente!
Adoro ler vcs , vcs lavam meu coração amassado !!
beijoooooooo
É Pastor, é tudo isso e mais um tanto. Cada vez que leio os posts desse blog fico grata a Deus por saber que ainda tem muita gente boa, que faz parte dos 7 mil joelhos que não se dobraram a Baal e nem o beijaram.
ResponderExcluirAmo esse blog.
Estou lá no pastoragente.blogspot.com
Abraço.
Que lição, hein!
ResponderExcluirÉ muito bom refletir sobre isso: de que adianta "cair" no poder no final de semana e , no dia-a-dia, viver olhando para o próprio umbigo?
Continuo me esforçando para VIVER este evangelho cujos os frutos são evidentes.
Isaías 58:
ResponderExcluir9 Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente;
10 E SE ABRIRES A TUA ALMA AO FAMINTO, E FARTARES A ALMA AFLITA; ENTÃO A TUA LUZ NASCERÁ NAS TREVAS, E A TUA ESCURIDÃO SERÁ COMO O MEIO-DIA.
essa mania de andar com estrangeiros... pft.
ResponderExcluirO rubinho fala porque já Portguês.
E essas irmãs, querem é andar na casa das outras... ãh? o quê? são da minha igreja? Sim! hummm... essas irmãs são uma benção!!! TREMENDA!!! hehehehehe
;^)
Uma das coisas que mais gosto na minha igreja local é exactamente a quantidade de culturas que temos. E nem somos nenhuma mega congregação...