681818171876702
Loading...

Telecath e bate-papos com o capiroto



Renato Vargens


É comum assistirmos em algumas igrejas, bispos e pastores entrevistando o diabo. Em alguns destes cultos os demônios são interrogados e questionados sobre as suas ações na vida das pessoas. Para piorar a situação, os entrevistadores, fundamentados na palavra do pai da mentira acreditam em tudo aquilo que o capiroto diz, estabelecendo a partir disto, doutrinas que se opõem aos ensinamentos das Sagradas Escrituras. Nesta mesma perspectiva os adeptos do movimento batalha espiritual como Peter Wagner, Neuza Etioka, Valnice Milhomens, dentre outros, fundamentam suas estratégias espirituais naquilo que os demônios “revelam.”

Infelizmente os que crêem nestas doutrinas, optaram por não fazer da Bíblia a sua única regra de fé, antes pelo contrário, seguem a ensinos de demônios, fundamentando sua fé em experiências. Isto se percebe nitidamente no mistério de libertação Shekinah, que mediante experiências pessoais fornece uma lista de nomes de demônios:

“Principados ligados a Satanás: Brumaus, Krucitas ( atrás das cruzes), Ashtoreth ( governa as estrelas), Tremus ( tem subordinado leviathan, governador, aprisionando sob aceano - triângulo das Bermudas), Diana ( idolatria e prostituição- culto a deuses, tem subordinado 3 autoridades mundiais- Damian, Asmodeus e Belzebu), Dagon ( Sacrifício de animais e crianças), Nimrod ( guerreiro que prepara a guerra do Armagedom), Dragon Astrologia- consome a sabedoria dos homens- Anticristo), Syria ( guerreiro como o príncipe do reino da Pérsia de Daniel). Autoridades mundiais: Damian, Asmodeus, Belzebu, Arios, Mengue-Lesh, Nosferasteus. Outros demônios: Amishie ( Costa Rica), Aurius (Protege e leva mensagens a Satanás, como Gabriel faz com Deus), Cumba (África), Izmaichia ( Europa e meio Oeste), Krion ( América Central), Kruonos e Krutofor ( Atacam igrejas que praticam batalha espiritual), Mamom ( riqueza), Sinfiris ( sede de sangue) e Yemanjá (América do sul).”

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? É absolutamente irracional e doentio fundamentar doutrinas em revelações estapafúrdias como estas. Ora, somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. Afirmar quem e quais são os nomes dos demônios, suas ações, e seus estratagemas através de mapeamento espiritual é no mínimo esquizofrênico.

Querido irmão, Jesus e os apóstolos JAMAIS entrevistaram a demônios, nem tampouco fundamentaram seus comportamentos por aquilo que eles disseram.

Isto posto afirmo sem a menor sombra de dúvidas que é indispensável que entendamos que a autoridade da Escritura é superior à experiências místicas adquiridas pelos crentes. Como discípulos de Jesus não nos é possível relativizarmos a Palavra Escrita de Deus, ela é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos.

O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro.

Em tempos difíceis como o nosso precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim conseguiremos corrigir as distorções evangélicas que tanto nos tem feito ruborizar.

***
Renato Vargens é pastor da Igreja Aliança em Niteroi.
Heresias 3165299191545597045

Postar um comentário

  1. Caro pastor, o pior de tudo é que as pessoas se deixam seduzir por tais absurdos. A experiência humana, de fato, está suplantando a palavra do Deus único. Citei exatamente essa 'quase' máxima de Calvino em uma das minhas reflexões/protesto contra as heresias que vêm assolando o solo evangélico. Buscam-se profetas, revelações e dons miraculosos, seja de que natureza for, sem se importarem com a sua origem (eu sei de onde vêm)... meu blog: ricardomamedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Renato, a coisa tá brava mesmo... Neguinho nem conhece a Palavra de Deus e gasta um tempão de uma vida que é curta pra pesquisar nomes de demônio. Pra que, pergunto eu? Importa mais é saber o nome (e a pessoa) de Quem manda pra longe o "coisa-ruim".
    Uma vez aqui em Portugal, um caboquinho dai da nossa terra, perguntou a uma senhora: "Como é que aqui em Portugal, vocês chamam o demônio? Ao que a senhora, de pronto rebateu - qual é meu irmão? Aqui nós não o chamamos, nós o expulsamos!"
    Cara... era de rir se não fosse trágico!
    Maranata mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Quando você observa o tal mapeamento, percebe-se a invasão dos espaços, ou seja, que infernos mais desorganizados.

    Como é que ousam falar em uma tal hierarquia, na qual cada um deles está enquadrado e que não se respeita, e onde já se viu demônio respeitar alguma coisa?

    Mas os defensores do mapeamento dizem que sim, mas a baderna é total. Já estudei satanismo e mesmo no satanismo, a bagunça é dos infernos mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Já assisti a uma pregação dessa senhora, neuza, a adulterar TOTALMENTE palavras da Bíblia para sustentar a pregação.
    Um absurdo total.
    Na banca, antes de haver máquinas para testar se o dinheiro era falso ou não, colocava-se as pessoas a contar o dinheiro verdadeiro, até que a determinada altura uma nota falsa era introduzida. Era identificada, não por reconhecerem a falsa, mas porque reconheciam as verdadeiras. Assim deve ser com a Palavra de Deus, quando conhecemos a verdade, não aceitamos mentiras. O exemplo vivo disso a que assisti, foi a minha igreja ficar quase vazia quando um pastor teve a infeliz ideia de pregar disparates... muitos como eu ficaram para ver no que dava e por respeito para com os nossos pastores, mas o resto da igreja «não estava» para aturar disparates e foi embora.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item