681818171876702
Loading...

O que pode na cama de crente?



Marcio de Souza



O negócio tá brabo mesmo. Outro dia ouvi um camarada pregar numa grande igreja sobre o relacionamento sexual do casal cristão. Ele deu uma tabela completa daquilo que pode e daquilo que não pode. Tipo: Luz vermelha no quarto (PODE); Sexo oral (NÃO PODE); Calcinha vermelha (PODE); Caixa de televisão dentro do quarto (NÃO PODE corta o tesão); Sexo em outros cômodos da casa (PODE); determinadas posições sexuais (NÃO PODE). E por aí ele foi falando...

Queridos e queridas leitoras, sexo é um dádiva divina e algo íntimo demais pra ser legislado. Nenhum pastor pode ficar com esse discurso de se meter na vida do casal pra arbitrar a transa. O que pode acontecer e deve, é antes do casamento o casal receber uma orientação sobre casamento em geral, inclusive a questão sexual. É importante que as pessoas entrem no casamento livres para aproveitar o melhor do sexo, biblicamente falando.

No meu seminário "sexo sem furor", ministro exatamente isso, a necessidade de liberdade na relação sexual dentro dos padrões bíblicos. Muita gente vive uma vida sexual reprimida por conta da falta de informação sobre os padrões cristãos. nada de PODE ou NÃO PODE, apenas a bíblia e o que ela tem pra dizer sobre uma das mais poderosas forças da natureza humana o sexo. Se você deseja educar sua igreja, noivos, namorados sobre isso, apenas faça contato! Forte abraço

***
Márcio SUPLICY (KKK) de Souza mantem seu blog "Na cama com o pastor Márcio" aqui.
sexualidade 4520322507456177735

Postar um comentário

  1. hahahahahaha "Na cama com o Pr. Márcio" se eu não fosse casado isso daria um bom slogan para um blog sexualmente avivado gospel!

    ResponderExcluir
  2. Porventura se elegem árbitros para mediar ou intermediar o "ato sexual cristão"? E quem os nomeou? Quais as suas qualificações? Em que se baseia a censura? Concordo contigo, a intimidade do casal somente a ele pertence. É terreno que adentra o âmbito da privacidade ABSOLUTA, logo, não permite outros 'jogadores' e muito menos árbitros.

    ResponderExcluir
  3. Esses "palhaços pulpitenses" são tão desgraçadamente infelizes sexualmente que querem, tacando terror nos outros, que a mesma infelicidade seja alcançado nos "irmãozinhos". Bando de safados. O que pode ou não na cama diz respeito somente ao casal.Eles é que devem se entender. Limites para o sexo?Onde na Bíblia?Só a misericórdia mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, cada dia é uma nova modalidade de idiotice.
    Tantas pessoas perecendo nas mãos opressoras do cão e esse povo querendo entrar no quarto dos crentes.

    Vai catar pulga.

    ResponderExcluir
  5. O que não pode é a violação de consciências.Fora, disso tudo que é bom, gozável e de boa fama nisso pensai e praticai...
    Mário
    www.caminhandocomgraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Prezado Marcio

    Esse tipo de “tabu” que você abordou de uma maneira bem humorada é a realidade nua crua existente em nossas igrejas.

    A hostilidade ao prazer e ao corpo é um legado da antiguidade e que foi preservado singularmente até hoje em nosso meio.

    A noção de que o sexo tem de ter finalidade procriadora, caso contrário, será visto sobre o estigma “negativo” do prazer, e não à luz do amor, deixou marca duradoura no cristianismo.
    O sexo é estigmatizado, desde os mais remotos tempos.

    Eu me lembro bem, quando o despertar da sexualidade aflorou em mim com toda a sua exuberância, nos idos de 1959.
    Como tenra criança, não podia compreender que a “libido” era algo fisiológico, pois mestres e pais diziam ser coisa imunda ou imoral. Antes de aprender que tudo isso fazia parte normal da existência humana, fui chicoteado psicologicamente quando cedia aos impulsos mais intensos e prazerosos nas longas noites de inverno.

    A supressão ou repressão desses instintos naturais, pode até nos proporcionar um aparente refinamento exterior, mas não impede de nos fazer sofrer por dentro, quando lá no íntimo de cada um, uma avalanche de desejos está à espera de um arrebatamento (não o do apóstolo Paulo), que por alguns instantes, pode nos envolver numa grande maravilha trêmula e tremenda.

    Escritores da maior estirpe se debruçaram sobre a complexa e paradoxal natureza humana. Não acharam outra solução, a não ser, a de ter que conviver sabiamente com as forças antagônicas que engendram a nossa alma.

    Rilke escreveu: “Se meus demônios me deixassem, temo que meus anjos também fugissem".

    As crianças de ontem, pais e avós de hoje, quer nas igrejas, quer nas escolas ou nos lares, ao que parece, ainda não acordaram para a necessidade de encarar como coisa absolutamente normal o desabrochar da sexualidade na criança.

    Ao invés de oferecerem suporte científico aos ávidos adolescentes, elucidando de uma forma não preconceituosa os sintomas da libido no seu nascedouro, permanecem calados (é mais cômodo), deixando este assunto “tabu” ser explorado pela MÍDIA, de uma forma agressivamente deturpada, para gáudio dos interessados em transformar a manifestação mais natural e maravilhosa do ser humano, em um produto à serviço do erotismo comercial desenfreado.

    JÁ É TEMPO DA BLOGOSFERA CRISTÃ ABORDAR ESSE TEMA SEM SUBERTFÚGIOS, E COM PROFUNDIDADE.


    Graça e Paz,

    Levi B. Santos (http://www.levibronze.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Se cangurú-perneta pode então folhinha verde também pode!!!!!

    E se você não sabe o que é folhinha verde saiba que a Mariazinha morreu antes de contar pro José, então eu também não sei como é!

    (Se estiver curioso fuça no Google...)

    ResponderExcluir
  8. É terrível e danosa essa vontade que o ser humano tem de controlar o outro. Quando usam Deus e a Sua Santa Palavra para embasar essas idiotices, fica ainda pior.
    No caso de líderes que impõem aos seus subordinados um "código" como o que nos foi apresentado, penso, que ao fazerem isso sentem-se verdadeiros "deuses", pois com AUTORITARISMO determinam o que PODE ou NÃO PODE.
    Novamente, fica evidente a ignorância de quem aceita obedecer um absurdo desses.
    Só de pensar causa repugnância!

    ResponderExcluir
  9. Danilo, nossa parceria está encerrada. Por favor, retire o link para o Cristão Revoltado pois não posso recomendar a leitura dos textos dos seus "comparsas" em seu blog para os meus leitores. Antes que me chinguem, eu mesmo o faço: "Fundamentalista!" Afinal, é isso mesmo o que sou: um cara que não negocia o inegociável. Chega dessa "apologética" de motel. Sou homem. Arco com as conseqüências das minhas decisões. (A publicação disso fica a seu critério)

    ResponderExcluir
  10. Cristão revoltado...
    Danilo... esse capeta baixou no seu blog tb... deixar de ter parceria com esse capiroto é lucro pra vc... só vc ganha.. e esse idiota perde como sempre!

    ResponderExcluir
  11. Sexo é algo muito íntimo e valioso para que pastores fiquem ditando o que pode e o que não pode. Penso assim: se marido e esposa se amam, se respeitam, buscam a satisfação do cônjuge e concordam no que vão fazer, tudo vale entre duas pessoas vale,mas entre duas pessoas, ehehe!

    Acho tão besta proibições de sexo oral, de lingerie. Deixa a mulherada agradar o maridão,ora! E deixa o maridão agradar a esposa!

    Depois tem gente que reclama do marasmo no casamento. Tb pudera, com igreja proibindo até depilação (ecaaaa). Se os lideres religiosos querem abrir a boca, que seja para incentivar homens e mulheres a terem atitudes românticas com seus parceiros: um bom jantar, uma rosa, um clima romântico, buscar fazer o outro feliz (na cama e fora dela). Chega de pastor(a) recalcado(a) metendo dedo na relação alheia!

    Sexo é entre marido, esposa e Deus! Tá bom assim!

    ResponderExcluir
  12. Caro Revoltado, Sem problema. Mas sinto-lhe dizer que você não é fundamentalista, ao menos do Evangelho. Você é um tolo, isto sim! Fariseu!

    A única coisa fundamentalista na sua crença é esta sua certeza de que sua Salvação depende das suas pequenas obras mentais, de seus jejuns egoístas, seus sacrifícios descabidos e seus dogmas e doutrinas de homens.

    Acha você que um pastor deve dizer a um casal casado como o mesmo deve, em concordância e amor, expressar seu afeto e sexo?

    Você é uma vaquinha de presépio. Cuidado para sua esposa não achar um touro!

    (João 8.31-32) “Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

    PS: Quanto a sua parceria, a mim não faz diferença alguma. Eu te dava este link por simpatia. Não recebo visita alguma vinda do seu blog, já você recebe umas 500 por mês do meu. Convém mesmo eu parar de indicar o lixo que você publica.

    Outrossim, saiba que eu sei que você toma esta atitude de agora em função do artigo que o Leo do Púlpito publicou recentemente. Saiba você, apenas para responder ao seu questionamento anterior que eu não endosso o artigo do Leo, contudo fica muito claro para mim que você jamais terá metade da hombridade, caráter e coragem de qualquer um dos dois ou de meus comparsas a quem você agrediu.

    Lamento a figura grotesca que você é e desafio você a dizer aos tais comparsas o que você diz a mim. Seja homem e à luz de Mateus 18 vá dizer a eles o que pensa e resolva as suas diferenças ao invés de vir aqui dar seu ataque de "pelancas" que eu não tenho paciência para lhe dar com um menino lobotomizado que se esconde atrás de uma figurinha de desenho.

    Tira este dedo revoltado da boca e para de dar chilique a haja feito homem!

    PS: Só para seu esclarecimento... Fui observar seus seguidores e percebi que 80% são seguidores PREGRESSOS do Genizah!

    Acho que além de revoltado você está surtado e precisa urgentemente aumentar a dose da sua medicação.

    ResponderExcluir
  13. Uma coisa eu sei que não pode: a mulher comer o homem rsss, não necessariamente com objetos (argh), mas com fome de fêmeas no cio, tipo abelha rainha que mata e sufoca o macho.
    Mas falando serio mesmo, nesse ponto concordo plenamente com o Levi “A hostilidade ao prazer e ao corpo é um legado da antiguidade e que foi preservado singularmente até hoje em nosso meio.” E acrescento:
    Foi Paulo que herdou essa noção filosófica (mais precisamente dos estóicos), de carne má, natureza pecaminosa, e todo que contribui para esse tabu de sexualidade cristã, o pecado não é um mau dos instintos, mas um mau existencial, pois o que mudou no paraíso não foi a natureza do homem mas a sua relação com Deus, ele foi expulso do paraíso,

    ResponderExcluir
  14. Caro Danilo

    Será que os empedernidos legalistas têm coragem de recitar esse capítulo de Cantares de Salomão, à noite, antes do deitar?


    1 Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda! Seus olhos, por trás do véu, são pombas. Seu cabelo é como um rebanho de cabras que vêm descendo do monte Gileade.
    2 Seus dentes são como um rebanho de ovelhas recém-tosquiadas que vão subindo do lavadouro. Cada uma tem o seu par; não há nenhuma sem crias.
    3 Seus lábios são como um fio vermelho; sua boca é belíssima. Suas faces, por trás do véu, são como as metades de uma romã.
    4 Seu pescoço é como a torre de Davi, construída como arsenal. Nela estão pendurados mil escudos, todos eles escudos de heróicos guerreiros.
    5 Seus dois seios são como filhotes de cervo, como filhotes gêmeos de uma gazela que repousam entre os lírios.
    6 Enquanto não raia o dia e as sombras não fogem, irei à montanha da mirra e à colina do incenso.
    7 Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.
    8 Venha do Líbano comigo, minha noiva, venha do Líbano comigo. Desça do alto do Amana, do topo do Senir, do alto do Hermom, das covas dos leões e das tocas dos leopardos nas montanhas.
    9 Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples jóia dos seus colares.
    10 Quão deliciosas são as suas carícias, minha irmã, minha noiva! Suas carícias são mais agradáveis que o vinho, e a fragrância do seu perfume supera o de qualquer especiaria!
    11 Os seus lábios gotejam a doçura dos favos de mel, minha noiva; leite e mel estão debaixo da sua língua. A fragrância das suas vestes é como a fragrância do Líbano.
    12 Você é um jardim fechado, minha irmã, minha noiva; você é uma nascente fechada, uma fonte selada.
    13 De você brota um pomar de romãs com frutos seletos, com flores de hena e nardo,
    14 nardo e açafrão, cálamo e canela, com todas as madeiras aromáticas, mirra e aloés e as mais finas especiarias.
    15 Você é uma fonte de jardim, um poço de águas vivas, que descem do Líbano.
    16 Acorde, vento norte! Venha, vento sul! Soprem em meu jardim, para que a sua fragrância se espalhe ao seu redor. Que o meu amado entre em seu jardim e saboreie os seus deliciosos frutos.

    ResponderExcluir
  15. O que não pode, o apóstolo Paulo deixa explícito em I aos Coríntios 7.5: "Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência". Outra tradução diz: "Não se privem (sexualmente)...".
    De resto, mandem bala!!!!!!!!!!!
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  16. Opa, Levi Bronzeado! "...abordar esse tema com profundidade" foi um ato falho hein? EU DISSE FALHO!

    ResponderExcluir
  17. E aí Danilo,tudo bem? Pois é,o mano se revoltou à toa,pois basta uma leitura cuidadosa para se perceber que o autor do post ficou em cima do muro o tempo todo.O texto criticava a existência de uma lista de pode e não pode,lista que não existe na bíblia.Pois é, o cara se precipitou e acabou sendo esculachado!!!

    ResponderExcluir
  18. Verdade mano Atalaia! Mas foi como eu disse tem ai uma "inside story" envolvendo uma briga dele com o Leo do Pulpito, o autor e o Levi e ele resolveu vir aqui descontar no mais engraçadinho... kkk Como voce sabe e, ele parece que não sabia... Eu sou defensor dos frascos, comprimidos e outros vasilhames...

    ResponderExcluir
  19. O Leo está orando por ele,sério mesmo.

    ResponderExcluir
  20. “defensor dos frascos, comprimidos e outros vasilhames...”
    Essa foi muito boa rsss, mas o Isaias é um cara legal, to dialogando serio com ele, ele só ta revoltado, rsss.

    ResponderExcluir
  21. Gresder! Eu tambem achei que ele era legal. Mas a reação irada e descabida dele a este post...

    ResponderExcluir
  22. CRISTÃO REVOLTADO É MAÇOM??? é necessário que todos dêem uma lida neste post dele

    http://ocristaorevoltado.blogspot.com/2009/07/documento-vazado-da-maconaria-incita.html

    Não entendi a questão do post se ele é tão revoltado e tão radical.

    Postagem como esta não é coisa de fundamentalista.

    ResponderExcluir
  23. Danilo nós dois sabemos que as coisas não são bem assim!

    tá parecendo uma "Dondoca Revoltada"

    ResponderExcluir
  24. Labaredas... Até doi concordar com voce, ou melhor com os termos. Não é bem assim. É pior. Eu me segurei aqui. Agora quem veio dar xilique aqui foi ele. Eu só era carinho com ele. Por vezes, o ajudei com o blog em coisas tecnicas que ele me pedia e dei o link pra ele, o citei em homenagem do aniversario do blog... Ele vir aqui me esculachar por algo que nem escrevi é de doer!
    Levou o merecido. Mas está perdoado.

    ResponderExcluir
  25. Bem feito pra você herege Danilo.
    Eu estou com um template horroroso, precisando de ajuda técnica,preciso fazer um banner e sempre sem tempo, pois o senhor com esse excelente blog, rouba-me o tempo, afinal tenho que ler esses textos aqui publicados.
    Quer saber? Só de raiva, de revolta, vou fazer propaganda do seu blog, sei que não precisa, mas essa é minha forma de desabafar.
    E fica a seu critério vc publicar esse comentário ou não.
    Abraços e até mais,
    Sua benção Apóstolo Danilo.

    ResponderExcluir
  26. Depois que o "papa" veio ao Brasil falar de casamento e familia eu acredito em qualquer coisa. Seria um tanto engraçado um sujeito desses em meio a um casal cheio de fogo com um apito. Sopraria sem parar marcando falta a cada lance da partida. Santa paciencia.

    ResponderExcluir
  27. hahahahahahahaha a Meire é uma figuraça cara... e a propósito, APÓSTOLO GRÃO MESTRE DANILO, obrigado pela defesa desse frasco aqui!

    Fique com Deus e estamos juntos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Não tem nada melhor e mais positivo à nossa autoafirmação de machos que apreciam o sexo oposto, que Deus nos preparou, que gostamos de um sexo bem feitinho, com aquela pegada que elas tanto adoram, não tem nada mais prazeroso do que ver aquele brilho mágico de satisfação misturado com exaustão no olhar delas após o ato consumado, aquele sorriso largo e iluminado de cumplicidade e sensualidade à flor da pele. É bão d+++, na cama, no sofá, na cozinha, na máquina de lavar.. só não pode "na rua, na chuva, na fazenda", "numa casinha de sapé" pode, desde que não se incomode com os borrachudos e muriçocas (rsrs).
    Esta cumplicidade não deveria terminar no ato em si, mas perdurar por toda a vida comum do casal, por isso a necessidade do casamento, do compromisso em partilhar as lutas e dificuldades do dia-a-dia mas também o gozo e a felicidade das coisas simples e gostosas desta vida, entre elas o sexo.
    Em suma, sexo é bem estar e quando foge disto não é sexo, é estupro consentido.
    Bem, é melhor eu parar por aqui senão o Genizah decretará minha "excomunhão ferendae sententiae", me lançando nas trevas da blogosfera (rsrs).

    ResponderExcluir
  29. bom nao resisto kkkkkkkkkkkk.
    arbitrar?
    se fazes isto levas cartao vermelho
    isto tudo bem,cartao verde.
    ridiculo :P
    vou ter de tomar nti depressivos para parar de rir quando venho a este blog.parabens sor genizah :P

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Essa aí do Cristão Revoltado foi para mim,imcompreensível,não entendi a dele.Mas lembro-me de um certo culto de "doutrina" que fui,quando ainda era novo convertido.O irmão tava pregando não a dourina cristã,mas aquilo que ele cria ser o certo e o errado.O cara pregando que não deveríamos(homens)sentar na igreja com as pernas cruzadas porque ele não sentava na igreja com as pernas cruzadas.Imaginem o que um irmão desse tipo pensa a respeito do sexo.

    ResponderExcluir
  32. Fernandes, pois voce não vai entender mesmo é que o Cristão Revoltado virou gay. Hoje ele só da piti e ré!

    ResponderExcluir
  33. Creio que tudo que é feito entre 4 paredes é válido, desde que seja de consentimento de ambos e nem um nem outro seja forçado a nada, só por satisfazer as necessidades do outro. Só deixo um adendo sobre relação homosexual, aí sim a Bíblia condena lá em Romanos, no mais...casais se satisfaçam com sabedoria...rsrsrsrs

    André/Pira

    ResponderExcluir
  34. Danilo !

    Tirem Paulo da história...o Alessandro escreveu muito bem! Não achincalhem o cristão revoltado pq ele já tá revoltado ! E essa briguinha ta parecendo aquela do Waldomiro com o Macedo ! Ou a do Malafaia com a CGADB ! Ou do Samuel Ferreira da AD Bras com o EGO dele ! Aí é uma briga hein!

    Hoje a noite não fiquem lendo o Genizah não...vão cuidar do sempre muito bom sexo !

    ResponderExcluir
  35. Hahahahaaaaa

    "Posso fazer sexo oral?
    Glória a Deus, pastor!"

    - Uma irmã alegre ao ouvir a notícia. (Lá da minha ex-congregação[G12])

    abraço!
    Belo post!

    ResponderExcluir
  36. eu acho que a Esposa, em Cantares de Salomão, se parecia com alguma Globeleza kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  37. paz manos do geniza ...kkkkkkkk...ainda estou rindo com tudo isto que li.Sou casada e muito bem casada e amada,graças á Deus!Gostei da ousadia do pastor pregar sobre isso,apesar de achar errado ele levar pro lado do pode ou não pode,indo pela Biblia e tendo ela de bússula seria 100% proveitoso, o resto saiu da mente fértil humana.Acho que deve ser algo a ser tratado e aconselhado sim dentro da igreja,pois a verdadeira igreja começa dentro da familia e com certeza não há uma familia feliz se o casal não está feliz, e já é certo que a balança muito pesa num casamento se o sexo é ruim( no caso de alguns aí de cima acho que é péssimo).Trbalho com mulheres na igreja e digo aos machões aí de cima ,existe muito choro e lamento delas por acharem os seus maridos muito similares a coelhos na hora do sexo.Tipo:vou fazer básico e rápido pra ninguem ver...nem mesmo Deus!hehehhe
    se pode ou não? Imagina...me imaginei com uma cartilha tabelada na hora 'h' com meu maridão!!

    ResponderExcluir
  38. O Sexo é com certeza bom como tudo que Deus criou (e viu que era bom...) Criar regras para a vida sexual além daquelas que se referem ao modo cristão de se viver (sexo no casamento, heterosexual) e que estão explícitas na Bíblia é uma loucura. Porém gostaria de ir um pouco além no que se refere ao tema. A bíblia nos mostra um contraste claro entre Gn2:24-25 e Gn3:7 que nos mostra que tudo na criação, inclusive o sexo foi maculado pelo pecado. Na verdade a primeira consequência visível da desobediência de Adão e Eva foi perder a bênção plena do sexo e para ser mais exato todos os homens e mulheres passaram a ter entre outros problemas os de ordem sexual. Muitos querem colocar os problemas sexuais da humanidade como coisa de um grupo de pessoas como homossexuais, pedófilos, adúlteros, etc. Parece que fica melhor se admitirmos que uma parcela da população tem problemas sexuais, enquanto outra é totalmente equilibrada e imaculada no que tange ao tema. Quer queiramos quer não o sexo é um tabu que nenhum psicanalista ou mesmo pastor vai conseguir quebrar. Como dizia Paulo que me livrará do corpo dessa morte ou desse corpo de morte!? É claro que é possível se viver uma vida sexual que não ofenda a Deus, porém isso é garantido pela Graça de Deus e o Sangue de Cristo. Vejo que somos doutrinados mesmo no mundo cristão a crer que é vergonhoso admitir que temos problemas na área sexual. Queremos passar a idéia de que somos bem resolvidos e que podemos dar conselhos aos outros que são problemáticos (rsrs). Principalmente nós homens fomos criados para parecermos totalmente isentos de quaisquer problemas nessa área e isso bem no fundo sabemos que não é verdade. A solução para esse problema não é a peneira furada "folhas de figueira" ( do machismo ou do puritanismo, mas uma vida que plenamente está crucificada com cristo. Sexo é um problema sim para mim e para todos nós enquanto vivermos haja vista que é o assunto mais comentado por todos, inclusive em rodas evangélicas é a novidade mais quente. O tema tem que ser tratado como um problema de todos nós; não com uma caridade hipócrita de alguém que não tem nada com o assunto e estende sua "santa" mão para ajudar pessoas que têm problemas nessa área (gays e lésbicas por exemplo) É um problema que se manifesta das mais diversas maneiras em toda humanidade não adianta cosermos folhas de figueira para tampá-lo. Deus já propiciou o meio ideal no sacrifício do cordeiro.

    ResponderExcluir
  39. Parabens Levi Bronzeado!
    Cantares esta na Bilblia, mas muito Lider religioso , nem toca no assunto ou faz questao de intepretar o texto.
    Azar deles.
    @deCarvalho2010

    ResponderExcluir
  40. amado tem algum estudo sobre este assunto me encaminhe por favor e-mail marcos_de_camargo@hotmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  41. Incrível como as restrições impostas não tem qualquer referência biblica, parecem existir como parte do manual "como ser mais santo que os outros". Digo isto pois na minha igreja tem gente que se gaba de nunca ter visto a propria mulher nua...

    ResponderExcluir
  42. TODOS NÓS VAMOS DAR CONTA A DEUS DOS NOSSOS ATOS, SE VCS DESSE SITE ACHAM QUE TUDO PODE OU NADA PODE, JÁ COMEÇOU ERRADO POSTANDO UMA FOTO DE UMA ATRIZ DE TV QUE NADA TEM HAVER COM O MUNDO EVANGELICO. DO MEU PONTO DE VISTA, ISSO SIM NUM TEM NADA HAVER. FALO ISSO PQ JÁ ASSISTI ALGUMAS DAS SUAS APRESENTAÇÕES E ELA É BEM LIVRE NOS SEUS ASSUNTOS, QUE CONTRADIZEM O NOSSO MUNDO CRISTÃO. NADA CONTRA ELA PESSOALMENTE FALANDO, CADA QUAL NA SUA.
    TEMOS QUE ANALIZAR TUDO E RETER O QUE É BOM...

    DEUS OS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  43. O que é feito na cama, depende apenas do casal.
    Deus deu liberdade e criatividade para todos e não se intromete na vida sexual dos seus filhos.
    O que não pode é fazer algo apenas para agradar o marido/esposa. Sexo bom é aquele que é feito conforme a vontade do casal, sem restrições e com o consentimento de ambos!

    ResponderExcluir
  44. Amados apenas não compreendi pq as palavras de ofensa (gay, lixo...), se uma pessoa não concorda, amém vá com Deus! Gosto muito do Genizah mas me surpreendeu tratar alguém assim refiro ao "cristão revoltado", nós não somos assim não precisamos ser assim. Deixe que ele siga seu caminho, vá em paz irmão. Somos apologeticos e não revoltados. Quanto ao texto o assunto é polêmico e merece ser tratado com maior profundidade para que não haja dúvidas e falatórios improdutivos. Quanto ao Pastor Márcio visitei seu blog, e confesso que me decepcionei com tantas teorias da conspiração. Perdoe-me mas meu amor e atenção é pela propagação do evangelho e por uma "igreja do futuro". Aprendi muito com o Bispo Hermes sobre isso.
    Att.
    Pastor Akire

    ResponderExcluir
  45. 1. 2 . 3 hahahahha parece um juiz dando despacho no fórum hehehehehehe

    ResponderExcluir
  46. vão casar sapo, na lagoa.

    ResponderExcluir
  47. De primeira eu não compreendi o porque desta foto com esta atriz global,depois lembrei-me daquele quadro que ela dizia:"isso pode".Está aí,Elyslene,a razão de conter a foto da atriz,se quer saber,eu sou um cristão muito careta,mas não ví nada de errado com esta foto ou com a opnião sobre o tema que foi mostrado.Concordo com os irmãos a respeito da mistificação do sexo que foi praticada pelos pastores durante muito tempo,o que os levou a empurrar goela a baixo aquela história de que o livro de cantares não faz nenhuma menção ao ato sexual,inventaram essa história de que o livro mostra Deus falando para o povo,e que o noivo é Cristo e a noiva é a igreja.Sinceramente a igreja não tem nada que se assemelhe a uma gazela(kkkk)

    ResponderExcluir
  48. Sexo é satisfação mútua, é uma benção de Deus para o homem. Pena esse seja um problema para muitos casais evangélicos. Tenhos aconselhado casais que criaram barreiras nesta área em suas vidas e vejo de tudo, homens que se satisfazem e esquecem das mulheres; mulheres que não se sentem à vontade com seu marido para amá-los de verdade e por aí vai. Sou dirigente de congregação e meu pastor sempre realiza eventos para educar os casais neste aspecto e louvo a Deus por essa iniciativa dele, mas ainda assim muitos ouvem e não entendem. Conclusão: Mesmo com a benção em nossas mãos, muitos de nós são incapazes de desfrutar delas por causa de si mesmos.

    ResponderExcluir
  49. Tudo bem...!!! Concordo com tudo isso de que há muito tabu absurdo no meio. Mas já que o papo é sexo. Vamos falar a verdade e de forma franca. Criticar os que dizem PODE-NÃO PODE e dizer que o sexo é relativo ao casal somente, mas depois falar de aconselhamento matrimonial e ao mesmo tempo falar de padrão bíblico para o sexo, também é um contra-senso. Afina: Sexo anal é bíblico, sendo que Deus criou o ânus para a excreção e não para a penetração? É bíblico sexo oral? Se é, então qual a diferença entre sexo oral e masturbação a dois, sendo que masturbação é pecado?

    ResponderExcluir
  50. É tão simples, como o que está escrito em Cl 2:

    20 Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças:
    21 não manuseies isto, não proves aquilo, não toques aquiloutro,
    22 segundo os preceitos e doutrinas dos homens? Pois que todas estas coisas, com o uso, se destroem.

    A verdade é que os preceitos farisaísticos estão por demais enraizados na cultura Cristã, ao que tudo indica. É um tal de "minha igreja faz isso e é melhor e mais santa que a sua" ou "nós usamos saia" ou "não pode cortar cabelo", etc, etc, etc, que cambar para o que se pode ou não fazer em seu leito nupcial, região exclusiva e sagrada para o casal, é apenas uma questão não de "se", mas, "quando". Se alguém quiser me desmentir ou a qualquer um que partilha da posição deste blog, por favor, que apresente argumentos bíblicos. Se não, aceite que os únicos limites sexuais ENTRE O CASAL, que fique bem claro, são definidos por eles mesmos. Eles sentam, conversam, definem o que aceitam ou não e respeitam a decisão um do outro. E só.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  51. Essa definição não é ponto final ao homem. Deus tem um padrão revelado em sua palavra. Não é questão de farisaísmo apenas. E ninguém respondeu a minha pergunta.

    ResponderExcluir
  52. Certinho, Darth Metrius. Falar de "foi criado para" e "só pode ser usado para" ou de "não é uso natural", vai nos levar ao seguinte problema: uso natural é ensinado hoje em livros de ciências. Realmente, segundo sua ótica, o sexo anal não é viável. Também não é o sexo oral, pois não é natural!!! Aliás, nem um beijo na boca, uma vez que o uso NATURAL da boca é alimentar o corpo, auxílio na respiração e fala. Nada mais. Nenhum outro uso é natural para a boca. E, não me venha dizer que na Bíblia se dava beijos, por favor, não estou falando disso: estou falando de natureza e usos naturais do que ela nos dá. Segundo essa ótica, TODOS que beijaram na Bíblia fizeram uso NÃO NATURAL do que lhes foi dado.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  53. Darth Metrius, PROVE que masturbação é pecado, aliás, PROVE que Adão não se masturbou enquanto não existia Eva!!! ;) Pelo amor de Deus!!!! Ficar nu é pecado?!?! Pura e simplesmente não, senão, Adão e Eva seriam pecadores desde o princípio!!! TORNOU-SE pecado fazê-lo EM PÚBLICO devido à queda do homem e não pelo ato em si!!! Mostre aqui, por favor, os versículos que embasam o "padrão revelado" de sexo que você afirma..... a Bíblia não fala de sexo DIRETAMENTE, isso é fato, tem versos que cada um interpreta do jeito que deseja para afirmar o que pensa. E, quando tudo falha, a pessoa usa o famoso "tudo me é lícito mas nem tudo me convém". Faça-me o favor!!!
    Isso me faz lembrar de um trecho de um livro de um camarada que fazia parte da cúpula dos Testemunhas de Jeová que publicaram em uma das revistas A Sentinela e afins sobre a proibição de se fazer sexo oral. O que aconteceu?!?! Ele recebeu uma carta de um camarada que tinha disfunção erétil, não lembro se era porque era ferimento de guerra, o que for, mas, o caso é que ele não podia ter relações sexuais com a mulher com penetração. Daí, ele simplesmente IMPLOROU para que permitissem que ele fizesse sexo oral com sua mulher, pois era a ÚNICA forma que ele tinha de dar prazer a ela, pois, não bastasse se sentir diminuído e "menos homem" na cama, que outra opção tinha para satisfazer sua mulher?!?! Recebeu um sonoro "não".
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  54. Você me desculpe, meu colega! Mas esse papo é ridículo. Não vou nem comentar essa sofisma do beijo e da boca, por questões muito óbvias. Mas quanto a masturbação, tenho dúvidas sobre sua maturidade espiritual e moral. Dizer que a bíblia não fala de sexo diretamente é demonstrar total ignorância sobre o Livro Sagrado e sobre o Tema. É nítido o seu "achismo".
    Pois muito bem... ao responder isso agora, eu escrevo no meu trabalho e não posso pegar minha bíblia para te dar todas as passagens que tratam do tema. Mas lhe garanto, em nome do Senhor, que lhe responde em meu próprio Blog (Blog do Darth Metrius) em forma de artigo.

    PAZ!

    ResponderExcluir
  55. RAPAZ COMO VC É BOBO DIZ QUE NINGUEM PODE LEGISLAR SOBRE A QUESTÃO INTIMA E DEPOIS DIZ QUE DA PALESTRA SOBRE SEXO;KKKKKKKKKKKKVC FALA DE QUE MESMO NESTAS REUNIÕES.CUIDADO TA PASSANDO DO LIMITE SE NÃO PASSOU, CRITICAR POR CRITICAR É FEIO DEMAIS

    ResponderExcluir
  56. Como eu prometi, Marcelo, aqui está a sua resposta e para quem desejar ler: http://darthmetrius.blogspot.com/2010/09/resposta-marcelo-soeiro-biblia-fala.html
    Deus te abençoe e te ilumine!

    PAz!

    ResponderExcluir
  57. Bom, não atentei para o tamanho do post e acabou que minha última postagem sequer saiu do meu computador, mas, tudo bem, vamos continuar.
    Darth Metrius, você poderia me definir o que é natural?!?! Pode mesmo?!?! Porque, ao afirmar que minhas considerações são sofismáticas, parece que você talvez possa não ter uma ideia definida do que é ou não natural, então, me parece que tenho que provar para você que beijo na boca NÃO é um uso natural da boca, assim como o sexo oral. Aliás, lembre-se que oral é relacionado a boca...
    Bom, de maneira geral, nós temos nossas características naturais e outras que desenvolvemos no decorrer de nossas vidas. Nossas características naturais são as conhecidas como "inatas". Nós NASCEMOS com elas. Respirar é inato. Alimentar-se é inato. Andar é inato. Características que podemos desenvolver notavelmente são conhecidas como "natas". Você pode ser um excelente orador, um orador "nato", um líder "nato". Não nasce com a gente. Não são naturais, mas, desenvolvidas no decorrer de nossas vidas. Por isso ninguém nasce homossexual, pois não existe o tal gene de homossexualidade, portanto, não é uma característica inata!!! Vamos partir do princípio que podemos classificar o beijo na boca em uma dessas duas categorias, qual seria?!?! Você NASCE beijando na boca ou você aprende isso com o tempo?!?! Claro que você poderia argumentar que também não nasce andando, mas, certamente já verificou que o ser humano é uma exceção nesse caso, no reino animal. Além do mais, a capacidade de andar continua inata, bastando os membros adquirirem força e, o corpo, equilíbrio. É natural andar. É natural falar. NÃO é natural beijar. Percebemos claramente que esse comportamento se dá pela pessoa aprender por algum meio externo, sejam amigos, revistas ou qualquer meio que possa suprir esta informação. A conclusão, é que beijar é uma condição SOCIAL e não uma característica INATA de seres humanos. Isso é ÓBVIO e não PODE SER REFUTADO!!! Daí, eu pergunto: onde está meu sofisma todo, se falei a verdade?!?! Deus criou o ânus para excreção?!?! Tudo bem, nada de penetração. A boca não pode felar o parceiro(a)?!?! Sem problema, REALMENTE Deus não criou a boca para isso. Assim como não criou a boca para beijar, oras!!! Vamos lá, recapitulando, funções NATURAIS da boca:
    1 - Alimentação;
    2 - Auxílio na fala; e
    3 - Auxílio na respiração (se necessário, sabe, com nariz entupido?!?!).
    Até aqui, acho que estamos entendidos, ou será que há a necessidade de mais algum esclarecimento?!?!

    ResponderExcluir
  58. (continuando)
    Quanto ao meu "achismo", por favor, poste onde quiser, desde que nos passe as referências, onde a Bíblia fala DIRETAMENTE sobre o que pode ou não fazer na cama um casal. Apenas para nos situarmos, vou exemplificar o que é falar DIRETAMENTE: Livro cap:ver "E disse o Senhor: não farás sexo anal e oral". Isso é falar DIRETAMENTE. Algumas coisas ficam muito bem subentendidas, mesmo não se falando diretamente, gostaria que postasse suas claras referências, aguardo o link do seu blog.
    Aproveitando, visitei o seu blog e, para você ver, me até estranho que alguém prefira usar o pseudônimo Darth Metrius, alusivo a Lords Sith (os vilões, os caras do mal do universo de Guerra nas Estrelas) do que Mestre Metrius, como um bom e correto Cavaleiro Jedi. O lado negro te atrai?!?! Digo isso apenas para saber sua reação, para ver se você é o tipo de pessoa que diz "está escrito, tem que ser feito, etc", muitas vezes ignorando coisas simples, como costumes que não necessariamente se aplicam à sociedade que vivemos. Se você é o tipo de pessoa que diz que somente podemos ouvir músicas Cristãs, ou, se músico, só pode "tocar para Jesus" e esse tipo de coisa. Aliás, se procurar aqui no Genizah, tem um artigo interessante sobre o assunto, respondido por um Pastor Presbiteriano, se estou correto, sua denominação.
    Mais ainda, você falou que eu não respondi sua pergunta mais acima e, depois que o fiz, minha resposta se tornou sofisma. Mas, você não respondeu também minhas indagações, como no caso do Testemunha de Jeová.... estou esperando!!!
    Outra coisa que quero que fique clara é que não estou afirmando que vocẽ está errado porque pensa ser pecado esse ou aquele ato sexual: como já disse, a Bíblia não fala sobre o assunto, então, fica a encargo do bom senso de cada um. O problema é você afirmar que todo mundo deve pensar como você, o que se torna um problema. Recomendo uma leitura em Rm 14, apesar de minha total ignorância do livro sagrado. Nessa passagem você aprenderá que existem verdades que assim permanecem apenas para quem acredita nelas e, para quem não acredita, não pode impor sua verdade sobre a de outrem. É bem edificante. Para refutar isso que eu disse, basta apresentar os argumentos bíblicos inapeláveis a que você se referiu.
    Por último, também me amarro em Star Wars, aliás, também joguei Knights of the Old Republic (pelo menos parece que você também o fez).... sobre somente ouvir músicas, falei isso porque, se isso é verdade, sem qualquer traço sofismático eu posso dizer que, se meus olhos são a candeia do meu corpo, se não posso sequer ouvir outra coisa que não sejam louvores, como poderia assistir ou me envolver, visualmente, com o que não é de Deus?!?! Como poderia assistir um programa ou filme que não seja sobre Deus e Sua Palavra?!?! Ou mesmo jogar KotOR?!?! É hora de tomarmos muito cuidado com o que afirmamos que obviamente tem que ser feito porque está na Bíblia lembrando que lá também diz para mulheres não abrirem a boca em cultos, não ensinarem, Presbíteros beberem OBRIGATORIAMENTE um pouco de vinho e coisas assim, sem esquecer também que quem tropeça em um só ponto da Lei, é culpado de toda Ela.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  59. Caro irmão Marcelo,

    Eu já disponibilizei o link de minha resposta. você pode conferir e eu apreciaria muito a sua leitura e resposta também. O link está aqui: http://darthmetrius.blogspot.com/2010/09/resposta-marcelo-soeiro-biblia-fala.html

    Li seu novos comentários e vi que você mudou o tom, mesmo apresentando firmeza em sua convicção. Isso é muito bom!

    Mas irmão, eu creio que há coisas em nossa fé, que são discutíveis e passíveis de múltiplos pontos de vista. Outras já não podem, pois são claras como a água.
    Bem... se você notar o meu primeiro comentário, destinado ao autor do texto, eu expresso duas perguntas. Uma delas eu já tenho uma opinião formada, com base na Palavra. Outras eu tenho dúvidas (que inclusive tenho conversado com meu pai, que é pastor presbiteriano, e com minha noiva, membro (temporariamente) de uma igreja batista. Ou seja, você pode notar que minha formação e contexto cristão está bem longe de extremismos de denominações mais cheias de proibições e tudo mais. Você inclusive notou que eu sou um fã inveterado de Star Wars, evidência suficiente para que conclua a meu respeito muitas coisas.

    Eu não respondi em meu artigo sobre o caso do Testemunha de Jeová, pelo fato de que, o problema dele, não me pareça uma questão tão crítica quanto a relacionada ao sexo anal. Não me considero acabado neste assunto e converso muito com minha noiva e meu pais sobre isso. Inclusive ela me ajudou muito ontem a noite a me esclarecer alguns pontos, depois que mostrei a ela o nosso debate.

    Quanto ao texto que você me indicou, Rm 14, eu sei do que ele trata, muito embora eu vá lê-lo novamente com muito carinho pelo simples fato de você ter me indicado tal leitura. Mas acredito que ambos temos a mesma convicção. Tua Fé tem-na para ti mesmo. Sei que isso é verdade, mas sei também que isso é sujeita a própria VERDADE! Onde uma fé baseada na mentira não pode se sustentar. Senão vamos cair no lugar comum de todo respeitar a opinião de todos, evitar o debate de idéias e a possibilidade do convencimento, e por fim todos adotam a política da boa vizinhança. É triste isso, pois nos prima da maravilhosa aventura da apologégica (que particularmente eu gosto muito. Debater é um esporte radical).

    ResponderExcluir
  60. Outra coisa.

    Gostei das suas respostas acima, mas acho que poderíamos debater em outro meio mais livre, sem as limitações deste espaço para comentários.

    Mas vamos lá. Não sei se você já me respondeu com base no que escrevi em meu Blog, mas surpreendentemente, nos abordado a questão do exemplo do beijo e do uso da boca pelo mesmo viés, mas em óticas oposta. Lá no meu blog eu tento explicar o conceito de natural pelo prisma biológico, mas também pelo prisma social. Você fez a mesma coisa, mas de outro ângulo. Na minha visão de mundo, natural engloba o inato, mas também o socialmente construído, e principalmente, naquilo que podemos conhecer como aprovado por Deus, ou pelo menos, não condenado. Ou seja, se de todas as formas, nem mesmo se pode inferir da Escritura que algo seja anti-natural, então não há razão para achar de algo seja errado ou pecado. Penso que nos aproximamos nisso.

    Gostaria de te explicar a razão do pseudônimo em meu blog, mas acho que aqui não seria apropriado, pois sairíamos muito do assunto. Caberia um novo artigo a ser publicado com as devidas autorização do Danilo. Hahahahahahaha...!!!

    Para falar a verdade eu achei que você não havia me respondido, pois não tinha seu comentário como uma tentativa de resposta a minha pergunta. Pois mesmo depois de ler, ainda permaneciam as dúvidas, muito embora a primeira questão era apenas retórica. Para instigar mesmo!

    Mas agora, com seus novos comentários, penso que algo já pode ser extraído com muito resultado, e o efeito disso é que aquele caso do cara Testemunha de Jeová,me levou a pensar algumas coisas juntamente com minha noiva, que me acompanhou em parte na tentativa de construção deste nosso debate. Ter uma auxiliadora é bom demais, né?
    Contudo, ainda não vi razão para deixar de entender que sexo anal seja algo desaprovado por Deus, ao passo que sobre sexo oral, eu esteja formando uma opinião de ainda não sei te dar uma resposta. Daí aquele meu questionamento lá encima.

    Mas Marcelo, observe bem.
    Nós concordamos no principal: Sexo é muito bom, é de Deus, e não tem nenhum abelhudo fariseu que se meter nisso. Pelo menos comigo, oficialmente só posso dizer isso em novembro, depois de casado e de voltar de minha Lua de Mel (Glórias, hehehehehehe...).

    paz!!!

    ResponderExcluir
  61. Meu Deus nunca vi tanta besteira, como está o mundo está a Igreja. A unanimidade é burra.
    Aplaudam ao Genizah, que abre espaço não para uma discussão sadia, mas para troca de gentilezas e outras coisas mais.
    A linguagem usada revela desvios de carater, que não é o carater de Cristo.
    Será que todos tiveram a mesma educação que a Katy Perry e estão aproveitando que o pai não tá vendo, e estão sendo mal-criados.
    Crente tem fama de alienado, mas coloca esses assuntos, com estas opniões e um jornal de respeito, vão dar é risada de como a mente do Cristão é pobre, e tem mais essas polemicas são tão inuteis para o Reino de Deus, que me fazem pensar o que homens ilustres como Zinzerdof, Finney, Spurgeon, Jonatan Edwards, John Wesley, Withfild, Fanny, Mood, John Lake, Tozer, Ravenhill, Mary Jones, Keith Green, Fletcher,...pensariam sobre isso.
    Com certeza se a salvação depende disso estão todos perdidos, com certeza o Senhor dira: "Não vos conheço, não leio blogs!"

    ResponderExcluir
  62. Darth Metrius, eu já respondi no seu blog, mas, pelo que você colocou aqui, que para mim são coisas novas, vou responder.
    Primeiramente, se meus posts iniciais lhe pareceram fortes ou mesmo ofensivos, me perdoe, de coração. Às vezes acho que passo essa impressão, mesmo.
    Segundamente, se ainda não ficou claro, em momento nenhum quero mudar sua convicção em relação ao que quer que seja, ou sexo, ou x, ou y. Preste bem atenção nisso, pois minha intenção sempre foi tentar mostrar, sob uma ótica coerente, que existem muitas, mas, muitas coisas na Bíblia que não estão escritas claramente, mas, em vez de se aplicar o Rm 14, as pessoas concluem e passam para outras como verdade absoluta. Veja bem como sua opinião mudou: você também tratou o sexo oral como anti-bíblico, eu te propus uma situação e você teve que recuar e pensar. Por que todos não fazemos isso?!?! Por que temos que tomar como verdade o que as pessoas falam, ainda que nossos pastores, sem passarmos, mesmo que não seja por um crivo puramente bíblico, mas, lógico, sensato, coerente?!?! Caramba, meu Pastor diz que é pecado jogar baralho, por favor, algo que sempre fiz em família, com meus pais e meus irmãos e amigos!!! É que nem jogar gamão ou damas!!! Mas, está escrito?!?! Não entro no mérito se não jogar (aliás, faz anos que não jogo!!!) será melhor para a vida espiritual da pessoa, porque não acrescenta nada, etc!!! O que não dá para engolir é alguém dizer que algo é pecado porque ela diz que é!!! E, sem ofensas!!! ;)
    E, meu querido, veja bem, eu apresentei meus argumentos no seu blog e, sem falsa modéstia ou qualquer sentimento de soberba, eles não estão errados. Perceba, não é que as pessoas concordem, ou tem que concordar, mas, eles são coerentes, dentro da linha de raciocínio que apresento, do começo ao final. Não cometo heresia. Se as pessoas, principalmente as Cristãs, procurasse usar mais sua inteligência para pesar assuntos como esse, em vez de ficar pesando seu irmão, certamente viveríamos e seríamos bem melhores.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  63. Darth Metrius, uma última coisinha, veja que perigoso:

    "Na minha visão de mundo, natural engloba o inato, mas também o socialmente construído, e principalmente, naquilo que podemos conhecer como aprovado por Deus, ou pelo menos, não condenado."
    Isso derruba o que você defende como um castelo de cartas. O socialmente construído é pelo homem, então, cabe ao homem, ainda que individualmente, estipular o natural, quando nos referimos ao social. O inato não pode ser questionado, é imutável e único. Por isso meu argumento não pode ser refutado, neste ponto. Agora, se eu acresento o social, bom, o que é aceito por você, pode não ser por outro e vice-versa. Na verdade, dizendo isso você está concordando comigo!!! Então, como inferir erro ou pecado à prática de sexo anal?!?! Do meu lado, eu sempre vou afirmar: Sexo anal não é natural. Nem oral. Nem beijo na boca. Mas, são socialmente aceitos, na minha opinião.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  64. Luz vermelha no quarto (PODE)... Bizarro...

    O povo inventa moda pra fazer pregação e não ensina realmente a importância do sexo.

    ResponderExcluir
  65. Que é o homem, para que tanto o estimes, e ponha sobre ele o teu coração, e cada manhã o visites, e cada momento o proves.Jó 7.17 e 18

    Importa é que Deus seja sempre verdadeiro e o homem mentiroso

    Se procederes bem, não é certo que serais aceito? Se,toda via,procederes mal,eis que o pecado jaz à porta;o seu desejo será contra ti,mas a ti cumpri dominá-lo. (Gn4:7)

    O maior gigante que o ser humano necessita vencer é ele mesmo.

    ResponderExcluir
  66. goza a vida com mulher que amas pois para onde vc vai não HA CIÊNCIA ECL 9,9, ENTÃO VAMOS AMAR!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  67. Devemos orar e pedir direção ao Espírito Santo de Deus, pois de tanto ouvir tanta coisa e tanta opinião diferente, ficamos com dúvida em algumas coisas se é errado ou não!

    ResponderExcluir
  68. Já que ninguém tocou nesse assunto....na lista pode ou não pode!!!sexo anal pode??Desculpa se a pergunta .....

    ResponderExcluir
  69. HAHAHA! bem que eu falei ha pouco no tema da "unção com oleo do dito cujo" existe muita hipocrisia e repressao a volta desta questao, os pastores metendo o dedo onde nao sao chamados, enfim o habitual. Agora imaginem os "conselheiros matrimoniais" que alguns desses pastores pensam ser quando algum casal,´esposa, etc vai pedir conselhos nessa area...

    Ja que falaram na questao do sexo anal existe muita polemica a volta dessa questao... basta pesquisar na net. Os mais conservadores (chamemos assim) servem-se dos versiculos habituais do VT onde se refere a condenaçao dos sodomitas, por outro lado, os de mentalidade mais aberta neste tema delicado, dizem que esse termo "sodomita" foi usado para apelidar aos homosexuais, e de facto ja li num estudo que a palavra hebraica usada na altura (e nao a traduçao portuguesa actual sodomita) na sua origem e contexto referia-se a relaçao de homem com homem ou seja relaçao homossexual. Por outro lado existe depois os que defendem essa 2ª tese mas que alertam que nao devemos prejudicar o templo do Espirito Santo que é o nosso corpo, e, sustentado por relatos medicos (embora tambem algo subjectivos pois terao sido feito com base na avaliaçao de prostitutas que faziam uso dessa pratica em excesso) que a pratica de sexo anal pode ser prejudicial, acham que o crente se deve abster da mesma. Se a memoria nao me falha creio que o Silas Malafaia se encaixa nestes ultimos.
    Bom isto resumindo um pouco, haveria muito para falar sobre essa materia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  70. Todos os lideres que se aventuraram a penetrar nas intimidades dos crentes boa parte sairam de seus monologos carbonizados......o que pode ou nao só diz respeito ao casal...divorcios no meio evangelico tem aumentado muito;e nao há viagra santo que de resultado... muitos se casam com a ideia de fazerem a obra de deus junto e acabam nas paginas de qualquer cantinho do coração gospel por ai.....um pastor amigo meu me perguntou se era pecado a esposa dele se vestir de ''coelinha p ele'' sabe o que respondi ....nada...

    ResponderExcluir
  71. Saibam que sexo antes e fora do namoro/casamento —incluindo swing e menage— não é pecado!
    Veja:
    http://pagina.de/cristaoslibertos
    Em inglês para maiores detalhes:
    http://www.libchrist.com/
    http://inkaboutit.homestead.com/

    ResponderExcluir
  72. Amados, conheci este site hj, mas nao posso deixar de comentar este assunto. A maioria diz: "Devemos buscar orientação sexual na Biblia". Claro, devemos nos orientar sobre tudo atraves dela, mas, quanto ao sexo entre um casal que se ama e que vive nos padrões da vida cristã, já somos dEle( do Senhor) e estamos nEle (no Senhor). Então o resto é desfrutar do corpo do (a) companheiro(a) que Ele nos deu. O corpo dele é meu e eu sou dele, então...um abraço pra voces...

    ResponderExcluir
  73. há há eu prefiro ficar com a biblia ou seja o marido tem que satisfazer a mulher e a mulher satisfazer o marido,desde que ambos estejão di acordo,num vejo pecado nenhum em um bom sexo oral ou anal,é melhor do que ele ou ela sentir vontade de fazer isso fora do casamento,e si alguem não gostou não faça deiche que eu faço com minha esposa hehehehehehe.

    ResponderExcluir
  74. GOSTARIA DE ENFATIZAR UMA COISA COM RELAÇÃO AO NO SEXO ANAL!!
    Se pecado ou não nem entrarei em discussão, mas como Tec. de enfermagem posso garantir q as conseqüências são horríveis... Trabelhei como instrumentadora Cirúrgica em um centro e vi cada mulher em situação triste, assim como homens!!

    ResponderExcluir
  75. É claro que pode tudo basta os dois querem! Se não o pé de pano que não conhece o que pode e o que não pode, faz tudo com a sua mulher e ela nunca mais ficará com vc, e se alguma irmã quiser saber o que pode ou o que não pode, posso mostrar na teoria e na prática.....Porque que na igreja católica tem tantos escândalos de padres pedófilos, porque eles nunca tiveram o suor de uma mulher sobre o corpo deles e ainda ficam pregando essas heresias.....Homens e Mulheres façam sexos com os seus pares se não vem outro e faz. E ponto.

    ResponderExcluir
  76. É claro que pode tudo basta os dois querem! Se não o pé de pano que não conhece o que pode e o que não pode, faz tudo com a sua mulher e ela nunca mais ficará com vc, e se alguma irmã quiser saber o que pode ou o que não pode, posso mostrar na teoria e na prática.....Porque que na igreja católica tem tantos escândalos de padres pedófilos, porque eles nunca tiveram o suor de uma mulher sobre o corpo deles e ainda ficam pregando essas heresias.....Homens e Mulheres façam sexos com os seus pares se não vem outro e faz. E ponto.

    ResponderExcluir
  77. Há muitos anos, conheci na praia um sorveteiro que cantava assim para fazer a sua venda: "olha o picolé, pessoal! Eu não me casei, eu me caguei!" Assim ele cantava em alto e bom som. Não resistindo a letra de sua musiqueta, perguntei prá ele qual era o seu problema conjugal, então ele me respondeu: "desde que minha mulher se converteu que eu ela não mais tira a roupa para o sexo - levanta a camisola e mal dá uma mexidinha, isto tudo, além da luz apagada. Ela mudou muito, e por isto vou me separar, só estou esperando a caçula chegar a maioridade que falta pouco." rs rs rs

    ResponderExcluir
  78. Sexo é muito importante no casamento, porém não é tudo. Quem sustenta o casamento do cristão é o Senhor Jesus. O mundo transa de várias maneiras. Eles geralmente recorrem a tudo para se sarisfazerem, e no entanto, também há muito divórcio entre eles e infidelidades.

    ResponderExcluir
  79. Deus quer que o homem tenha prazer em tudo que faz e que faça tudo pra Glória Dele. (1Tm 6:17,Fp 2:11) até mesmo na vida sexual (Ec 9:9), mas até mesmo as orações podem ser impedidas por causa de um mal relacionamento entre os cônjuges (1Pe 3:7. O casal precisa ter respeito um pelo outro. Cuidado para que não sejas entregue, por Deus, a uma disposição mental reprovável. (Rm 1:28)

    ResponderExcluir
  80. sexo na vida de um casal é algo tão imtimo, que nem o próprio Deus se interfere, o meu corpo é dele e o dele é meu, então fazemos o que quisermos.

    ResponderExcluir
  81. O SEXO ANTES DO PECADO DE ADÃO E EVA, ESTE ERA PURO...

    APÓS O PECADO, DEUS DISSE QUE A TERRA FICOU AMALDIÇOADA POR CAUSA DO PECADO. SENDO ASSIM, SATANÁS DISTORCEU A QUESTÃO SEXUAL.

    O COMPORTAMENTO HUMANO FICOU DISTORCIDO, POR ESTA RAZÃO, SURGIU O HOMOSSEXUALISMO - LESBIANISMO, SADISMO, ZOOFILIA (Sexo de Homens e Mulheres com Animais).

    SURGIRAM PRÁTICAS SEXUAIS ILÍCITAS QUE HOJE ESTÃO EM CDs, DVDs, Revistas, Internet...

    E MUITOS CRISTÃOS SEM O TEMOR DE DEUS, FAZEM DE TUDO PENSANDO QUE DEUS - QUE É SANTO - ESTÁ DE ACORDO COM SUAS AÇÕES SUJAS E DEPRAVADAS!

    NOSSO CORPO É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO!

    NÃO CONVÉM AO CRISTÃOS, PRÁTICAS SEXUAIS QUE TIVERAM ORIGEM NAS NAÇÕES PAGÃS E IDÓLATRAS.

    DEUS NOS ALERTA PARA NÃO IMITARMOS O MUNDO E SUAS PRÁTICAS PECAMINOSAS!

    ResponderExcluir
  82. Faça tudo que der na cabeça, bando de crente safado,depois se acerte com Deus

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item