EXPOCRISTÃ – O Shofar era menor que a propaganda...
A EXPOCRISTÃ me surpreendeu de várias maneiras a começar pelo tamanho. Esperava encontrar coisas lamentáveis por lá e me aborrecer muito. Esta expectativa negativa era muito insuflada por uma percepção de grande pujança econômica, afinal somos R$ 35 milhões de evangélicos, ou não?
Contudo, o que encontrei foi um evento muito acanhado, extremamente mal organizado, mal divulgado e, na maior parte dos casos, stands feios e mal projetados. Enfim, sapequei todos os demais adjetivos negativos comuns aos “feitos organizacionais” da classe gospel. Quem achar diferente não está acostumado com boas feiras de negócios.
Na EXPOCRISTÃ o que se via era muita confusão, pouco volume de vendas, gente reclamando, precariedade de recursos aos expositores, um mix de expositores muito mal equilibrado, falhas básicas no tocante ao conforto e a comodidade dos visitantes (As opções para comer eram nulas! Os banheiros lamentáveis!) e aquela cafonalha gospel que nos acompanha de perto... Um lixo, mas bem apropriado à maioria dos produtos, diga-se!
Os únicos stands que mereciam o passeio eram os das editoras. Neste capítulo, me diverti bastante e acabei adquirindo umas jóias. Claro, que também encontrei um povo lançando uns autores da teologia da prosperidade norte-americanos da pior qualidade. Um prenuncio tenebroso da substituição do queimado Cerrullo. É esperar para ver as “novidades” no programa do Malafaia. Misericredo!
Mas em se tratando de livros, tinha muita coisa boa. As melhores editoras estavam representadas. As minhas melhores escolhas foram duas Bíblias ótimas da GEOGRÁFICA EDITORA: A Bíblia Apologética ICP (com comentários excepcionais sobre as diferentes interpretações denominacionais de passagens escolhidas) e a Edição Comparativa, com os textos da Almeida e NVI lado a lado! Já pensou que prático? As duas são instrumentos fundamentais para editores de blogs apologéticos e amantes da Palavra em geral! Outro dia falo mais destas Bíblias.
E foi só! Tirando as editoras, o que sobrou foram as vendas de excursões para a Israel (os ferrados podiam comprar uma passagem de van para queimar seus pedidos nos jardins da Hebraica de São Paulo. Empreendimento do Rubinho, segundo me contaram. Risos!), os CDs Gospel, os stands denominacionais (pescaria comendo solta!) e, claro, os badulaques. Sobre estes, escrevo depois. Fotografei coisas que até Caifás desconhecia! Por hora, vai um gostinho:
Acima, itens remetendo a referências do AT. Mais abaixo, cópias completamente de toscas de Sefer Torah (os rolos da Torá ou Pentateuco). Coisa para irritar cristãos e judeus. Só mesmo um descerebrado para comprar isto.
Sinceramente penso que o evento bacana de se fazer seria um restrito às editoras e só. Os shofares, os óleos, as arcas, as roupas cafonas e demais tretas, bem caberiam em uma feirinha de rua. Contudo, penso que se fosse assim, estes saduceus perdidos no tempo correriam o risco de lhes virarem os tabuleiros! Olha, eu mesmo, se fosse na rua e num dia ruim, era bem capaz de meter o pé numa bancada destas bugigangas detestáveis. Mas na EXPO não deu. Tinha lá a PM DE CRISTO!
Noooossssa... PMS de Cristo foi forte; um tiro no estômago.
ResponderExcluirVou te contar, viu.
Esses crentes só sabe imitar o mundo cada vez mais... é balada gospel, expo's, agora tem pm de Cristo... daqui a pouco vai ser 'fio dental' santo, água transformada em cachaça por Gezuz, camisinha ungida para a mocidade etc.
Na minha igreja já quiseram tocar um shophar há uns 6 anos... e tocaram... o coisinha ridícula... teria sido melhor tocar uma vuvuzela... teria o mesmo efeito.
Depois desse dia ainda não apareceu ninguém de novo com essa palhaçada... mas se aparecer de novo vou ter que botar a boca no trombone. Total falta do que fazer.
amigão meu banner mudou html pega lá o novo cód
ResponderExcluirabração
Marcelo e Eunice
Olá Danilo, Graça e Paz!
ResponderExcluirGostei muito do texto. A EXPOCRISTÃ realmente foi muita cobertura de bolo para pouco recheio.
Fiquei interessado nas bíblias. Se possível me passa por e-mail mais informações sobre a bíblia, preço, qual a tradução utilizada. (renatoanesio@hotmail.com)
No mais força e Benção de Deus sobre a tua vida.
Em Cristo,
Renato Jr.
http://blogrenatojr.blogspot.com/
Huahuahauhauahuahuahuahuhaua
ResponderExcluirPior que já fui nisso uns três anos seguidos até cair na real e ver que isso é só uma forma de se criar um mercado através do medo do contagio dos crentes com o mundo.
Os livros de que preciso tenho encontrado todos em sebos além de mais barato eu me poupo de certos shows.
Sem contar que em Samapa tem a rua Conde de Sarzedas que tem alcunha de GospelHell. Lá se encontra isso e atéuma lojinha do Brother Simion(lembram dele?)
Bom de qualquer forma seu banner já está no LIon of zion.
ResponderExcluirAbraço!
Olá, obrigado pela visita!
ResponderExcluirDeus abençoe sua vida!
Mesmo as Editoras são poucas, bem poucas a nos oferecer livros que alimentem nossa mente com a mente de Deus - Temos que recorrer muitas vezes sempre e sempre aos velhos e bons PURITANOS.
ResponderExcluirQuando a "igreja" de hoje se viu com dificuldade em criar novas heresias (se é que isto É POSSÍVEL) resolveram reestabelecer a Velha Aliança - esvaziando completamente o sacrifício de Cristo que iniciou a Nova. É Arca, Santo dos Santos, altar de bronze, tabernáculo... só falta começar a sacrificar bicho...
Danilo, essas Bíblias estão na minha wish list.
ResponderExcluirTinha alguma promoção de livros nas editoras?
PMs de Cristo foi de doer a espinhela.
ResponderExcluirR$ 35 milhões de evangélicos é ótimo!
ResponderExcluirRealmente, quando fui à Expo-Cristã (uns 4 ou 5 anos atrás), tive a impressão que estava num final de feira na Conde de Sarzedas... rsrs
Concordo plenamente com a idéia de uma expo cristã voltada somente para o setor editorial. Vale a pena ressaltar que nem só de badulaques de gosto duvidoso e organização precária foi a feira. Além dos eleogios já expressos para a Geográfica e demais editoras, quero destacar 2 novas editoras:
ResponderExcluira editora Garimpo, com um inovador e interessantissimo projeto gráfico para o livro de Paulo Brabo. E a Editora Tempo de Colheita que fez o lançamento de 2 Livros de Mark Driscoll e do Jhon Piper no stand do site Publicata.com.
Um dos meus professores foi à Expo Cristã.
ResponderExcluirEle achou muito estranho o stand de uma igreja.
Não lembro o nome agora do empreendimento, mas ficamos nos perguntando o que uma igreja séria poderia fazer em uma exposição...
Converter alguém é que não foi, afinal os visitantes eram cristãos. Só se a intenção era fisgar do aquário alheio, mas também somente participar de uma feira não teria esse poder.
No fim, acredito que, como todos os expositores, a tal igreja só queria aparecer mesmo.
Beijos!
Eu fui apenas uma vez nesse(ano passado) evento pretendo nunca mais voltar.
ResponderExcluir-Lion, Desculpe. Mas o blog está uma pedra e limito o numero de banner na primeira pagina, mas vou te colocar no rodizio logo. Sou fá do seu site e recomendo!
ResponderExcluir- Nani havia muitos - mais de 30 - stands de igrejas especificas e ministerios e toda a comunicação era bem voltada para uma apresentação de venda mesmo. Agumas anunciavam eventos de musica em suas igrejas abertos ao publico externo... Primeira visita! kkkk
Gente, sobre as Bíblias, são primorosas mesmo! Vou falar mais delas e dar dicas de compra. Só aguardar.
ResponderExcluirO dinheiro acabou para implementar a feira, mas a arrecadação precisa aumentar, pois o ano que vem é ano de eleições.
ResponderExcluirA Sara Nossa Terra vai lançar um legenda, ou melhor o Bispo Robson Rodovalho vai lançar uma legenda completamente gospel.
É o papo que está rolando por aqui.
Boa noite Danilo, procurei shofar pra comprar e encontrei esse post teu... rsrssrrs
ResponderExcluirColoquei algo sobre isso no meu BLOG:
Shofar? Ué, mas a gente não é cristão??
http://buscaioreino.blogspot.com/2009/09/o-cristianismo-perdido-ii-shofar-mas-n.html
Abraço
Soli
Quero postar um comentário sobre o novo livro do Paulo Brabo, aclamado em muitos sites e blogues evangelicos já que estamos falando de livros cristãos.
ResponderExcluirO Paulo Brabo, exemplo para o Ricardo Gondim, deixou de ser um viciado em igreja e se tornou gay. Ele namora um italiano chamado Ramperto e frequentemente vai a Itália encontrar seu amor, tão barbudo quanto ele.
E esse afastamento dos princípio de deus é comemorado e louvado como se ele tivesse descoberto a roda. O homem não vai à Igreja, critica impiedosamente os cristãos, é homossexual e defende o homossexualismo e é aplaudido.
Parabéns nem o Diabo em pessoa faria melhor.
HAHAHAHAHAHAHA
ResponderExcluirPMS de Cristo!!!!
Sabe aqueles brasileiros que vivem em função de entrar na internet e falar mal do Brasil? Poise, pelo que vi você é um cristão que vive em função de falar mal dos cristãos. Estima-se que no mundo ha mais de 10mil religiões, converta-se em uma que te agrade. Onde ja se viu ir em um lugar onde espera se aborrecer muito, desculpa amigo mas isso é papel de tolo (pra não dizer burro).
ResponderExcluirEh meu irmão, tudo agora é válido pra se infiltrar no meio gospel e se travestir de evangélico. Que o Senhor nos dê sabedoria o suficiente para dicermir o bem do mal e falso do verdadeiro. Porque tá ficando sinistra a coisa viu. Tem muito lobo em pele de cordeiro...Misericórdia. Graça e paz em Cristo!
ResponderExcluir