681818171876702
Loading...

Conselhos aos ARTISTAS POPS que desejam caminhar com Cristo



Hermes C. Fernandes

Muitos artistas populares têm demonstrado interesse pelo Evangelho. Gostaria de usar este espaço para deixar-lhes alguns conselhos que considero muito importantes para quem almeja caminhar com Cristo em meio aos holofotes e a fama.

1 – Cuidado com os aproveitadores da fé. Muitos desejarão pegar carona em sua fama para divulgar suas igrejas e trabalhos. Não há nada de errado em ser famoso. Porém, prefira a discrição na igreja. Lembre-se que lá a “Estrela” é Cristo. Peça ao líder que não chame a atenção para a sua presença nos cultos. Recuse-se a fazer do seu testemunho um chamariz. Há uma indústria religiosa que oferece testemunhos à granel, reduzindo as pessoas à condição de “ex”alguma coisa. Exemplo: ex-bruxo, ex-ator da Globo, ex-cantor famoso, ex-homossexual, ex-viciado nisso ou naquilo, etc. Daqui a pouco haverá algum empresário gospel se oferecendo para lhe agenciar. Corra disso, pois envenenará a sua alma. Recuse-se a ser garoto propaganda de qualquer que seja a igreja ou ministério. O melhor testemunho é o seu comportamento nos círculos que você freqüenta. Seus amigos verão a diferença. Não os abandone por haver se convertido à Fé.

2 – Muitos artistas aproveitam a má fase de suas carreiras para aderirem ao Evangelho, pois sabem que há um enorme filão que pode alavancar sua carreira. O que Deus requer de nós não é adesão, mas conversão. Converter-se não significa que você terá que abandonar sua carreira, ou transformá-la numa carreira gospel. Por favor, não faça isso! As Escrituras dizem que cada um deve se manter na vocação em que foi chamado por Deus. Não desista de sua carreira, a menos que Deus lhe chame para abraçar o ministério. E caso isso lhe ocorra, prepare-se antes de começar a desenvolvê-lo. Procure um bom seminário, se possível um de boa reputação, que tenha tradição. Infelizmente, há um monte deles sem qualquer profundidade, ou dado a modismos doutrinários. Há até alguns que se prestam a vender diplomas.

3 – Pesquise! Leia bastante. Seja seletivo na escolha dos livros, dos sites, e dos amigos que encontrar na igreja. Procure caminhar com pessoas sérias, idôneas, que não vão se aproveitar de você para se promover, ou para lhe extorquir. A igreja está cheia de gente muito boa, mas sempre há joio entre o trigo, como nos admoestou Jesus.

4 – Mantenha o foco em Jesus e você jamais se decepcionará. Ame-O de todo o seu coração, e Ele lhe conduzirá pelas sendas da justiça, e lhe cobrirá de amor e cuidado.

5 – Lembre-se que a vocação artística é algo divino. Em Êxodo 35:30-33 lemos que Deus escolheu Bezalel, “e o Espírito de Deus o encheu de habilidade, inteligência e conhecimento, em toda arte, para criar obras artísticas”. Portanto, não despreze o dom que Deus lhe deu. Use-o para entreter, divertir, inspirar e promover transformação no Mundo.

6 - Como cristão você terá que estar disposto a renunciar a qualquer proposta que não se coadune com a sua fé. Sua consciência deve estar acima de qualquer ganho financeiro. Por isso, seja seletivo quanto aos trabalhos que fizer. Escolha aqueles que trarão não apenas aplausos, mas também a aprovação divina. Não sacrifique sua comunhão com Deus no altar do sucesso. Melhor do que ter os pés gravados na calçada da fama, é tê-los seguindo as pegadas do Mestre.

***
Hermes Fernandes é um dos mentores desta subversão aqui no Genizah

Postar um comentário

  1. Eu tambem estou publicando sobre o tema esta semana. E juntamente como texto "Levitas" ddo Giancarlo publicado na semana retrasada ( http://www.genizahvirtual.com/2009/09/levitas.html ), e o meu proprio conseguimos trazer muita luz a este tema tão polemico e mal compreendido...

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos artistas/famosos que aderem ao evangelho tem passado longe das orientações acima expostas.
    Desejo de coração que os "famosos" leiam e assimilem essas recomendações, pois se isso acontecer (de fato) o Reino dos Céus só tem a ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Danilo.
    Estou passando por aqui para agradecer sua visita ao meu blog.Já tornei-me seguidora de seu blog e estarei sempre visitando o seu blog pois vi que há postagens que revelam apreço pela Palavra de Deus.
    Abraços fraternais.
    Heliane

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    Pertinente, coerente, importante, necessário.
    Sem nada a acrescentar.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Nos contos de fadas, assim com a Bíblia, as histórias sempre tem um "porém", uma proibição. Você pode ir ao baile, mas tem que sair antes da meia-noite, se não a carroagem volta a ser abóbora, vc pode comer de todas as árvores, menos de uma, se não vai ser expulso do jardim encantado. Na Bíblia também tem o homem mais forte do mundo, mas não pode cortar o cabelo, caso isso aconteça ele perde a sua força. Assim como nos contos de fada, se comer uma maçã envenenada só pode ser dispertada pelo beijo apaixonado do príncipe.

    O artista deve levar em conta que para se tornar cristão não deve ter que seguir uma séria de regrinhas criadas pelas igrejas e crentes apáticos, continue fazendo a sua arte e vivendo do que vc sempre viveu, arte é escrever um belo poema, um conto de fada, uma bela música fale ela de Deus ou não, ou dançar, ou interpretar... Não vá pelos pensamentos dos "crentes retrógrados".

    Postei algo sobre Harry Potter no Buscai o Reino, talves seja importante pra alguém: buscaioreino.blogspot.com

    Os crentes que fazem pouco caso dos artistas que se convertem, são os mesmos que proibiam a entrada de guitarra e bateria em suas igrejas há 30 anos atrás. Continue fazendo a sua arte.

    Mário Quintana escreveu um poema que diz:

    "Um belo poema, mesmo que de Deus se aparte, um belo poema sempre leva à Deus" - Se eu fosse um padre, de MQ.

    Abraço, Soli
    http://twitter.com/soli_limberger

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Danilo,

    As gravadoras deverima colocar isto em seus murais, isto se tiverem esta coragem.
    Fica na paz, continue sendo voz de Deus

    ResponderExcluir
  7. Brilhantes conselhos do Hermes.
    Gostaria de destacar o que pra mim é o mais importante da mensagem - 4 – Mantenha o foco em Jesus e você jamais se decepcionará. Ame-O de todo o seu coração, e Ele lhe conduzirá pelas sendas da justiça, e lhe cobrirá de amor e cuidado.

    Isso é o mais importante; o resto é consequência!

    ResponderExcluir
  8. Hermes, cada vez mais me identifico com o que você escreve e a cada ministração o desejo do meu coração e levantar a minha mão e aceitar ao Senhor JESUS mais uma vez.

    O que deve ser uma prática diária na vida de todo cristão, levantar a mão, a vida, se levantar a cada dia e a cada manhã com toda a disposição em seguir o Senhor JESUS e em ter o Senhor JESUS como único Senhor e Salvador.

    Vou voltar a seguir o seu blog, Hermes, mais de perto, como eu seguia antes, agora eu te entendo, antes eu ainda estava um pouco perdida.

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem quanto a quase tudo, menos ao conselho número 2, no que tange a "Converter-se não significa que você terá que abandonar sua carreira, ou transformá-la numa carreira gospel. Por favor, não faça isso! As Escrituras dizem que cada um deve se manter na vocação em que foi chamado por Deus". Mas e se o camarada canta aquelas porcarias de forró, que falam em "rei da putaria", "cair na gandaia", "cair, beber e levantar", "rei do cabaré", "sou raparigueiro", e outras barbaridades bem piores? E se for cantor de samba, que enaltece a boemia e o consumo de bebida para "consolar a dor"? E se for cantora ou dançarina de trio elétrico, será que pode continuar "na vocação em que foi chamada"? Desculpe-me por esses questionamentos mas, conversão exige mudança total, a menos que o cantor possa selecionar o seu próprio repertório, livre de qualquer pressão das gravadoras, o que acho quase totalmente impossível. Nesse caso específico, talvez pudesse compor (ou aceitar parceria) somente músicas românticas e sadias (Natureza, amor, amizade, mãe, pai, tema sociais e religiosos). Mas acho muito difícil ter esse tipo de liberdade no meio artístico.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item