681818171876702
Loading...

Não gosto de pastores, não gosto de cantoras, não gosto de evangélicos...




Márcio de Souza

Pode soar terrivelmente cruel esse título, mas quem está mergulhado no ministério sabe o que digo. E quando digo “NÂO GOSTO” não é uma forma de dizer outra coisa, é que eu não gosto mesmo do jeito de 90% dos pastores, cantoras e crentes que conheço.

Não consigo assistir aos debates, os preletores são muito despreparados teologicamente e incrivelmente soberbos em suas opiniões. Não tenho sangue de barata para me manter frio durante uma hora de abobrinhas ditas como verdades absolutas. Os olhares altivos, a pose, os títulos, a forma diferenciada de falar puxando o “S”, as caretas na frente das câmeras, tudo isso me enoja... No final todo mundo se entrega e mostra o lado provinciano tentando divulgar seus “produtos” para quem pode ajudar.

Quanto aos pastores, grupo do qual faço parte, tenho acrescentar que toda soberba será abatida, e toda exploração do povo de Deus está sendo vista. É impossível que um pastor viva desencanadamente com um carro de cem mil reais enquanto existem irmãos que dariam tudo por uma bicicleta para pregar o evangelho em vilarejos no Brasil.

Estive conversando com uma mulher sem religião que mora em uma comunidade onde funciona uma igreja neo pentecostal. Ela me disse que tem nojo de crentes porque eles jogam sal grosso no quintal dela e vivem de nariz em pé. As palavras dela foram: “NUNCA vou freqüentar essa igreja, os crentes são muito metidos a besta”.

Dei razão a ela. Eles não são agentes de transformação, mas inimigos da comunidade; Não são pregadores do evangelho, mas detentores dos dogmas que matam. Em 5 minutos de conversa, apertei a mão daquela mulher e disse a ela sou de Cristo mas não sou metido a besta e beijei-lhe a mão. Bastou para que ela se abrisse e nos desse toda confiança que precisávamos.

Os cantores e as cantoras se acham a elite do gospel. Desfilam com seu exército de fãs empunhando posters e cd´s, chorando e gritando o nome do artista que ganha e ganha bem pra isso. Não gosto de crentes porque são idólatras e não discernem da mão esquerda pra direita. São os piores cegos, os que não querem enxergar.

Daqui para frente salvo raras exceções, prefiro não ter muito contato com crentes, prefiro dividir meus momentos com meus irmãos de fé e gente que não é crente, nem cantor, nem pastor, porque esses encontros não tem me edificado nem um pouco, pelo contrário só tem feito com que eu me decepcione mais com o rumo das coisas. Deus me livre!

Comportamento 1104844403580915740

Postar um comentário

  1. Eu não diria que não gosto, irmão Márcio.

    Eu diria que estou sentindo a mesma indignação que Cristo sentiu ao ver o Templo inundado pela lama da corrução e da comercialização das coisas sagradas.
    Hoje não está tão diferente do passado, não!

    A nossa maior Instituição política - O Senado Federal, que deveria ser o maior guardião da ética e da moral,uma vez que é constituído em sua grande maioria por anciões, covardemente, se deixa apodrecer num mar de procedimentos escusos, jamais imaginado.
    Como seria bom que se arrependessem dos seus maus caminhos!
    Mas não, preferem esconder o que está tão evidente para nós.

    Infelizmente, os que fazem parte de uma das maiores cúpulas "evangélicas" do nosso país" - a CGADB, vêm agindo de uma maneira mas vergonhosa, entre nós. Mil vezes pior do que o Senado, por que se dizem arautos de "Deus".

    Ah! Se eles se arrependessem e confessassem os seus pecados, e admitissem que estão servindo ao deus Baal e ao Deus Mamon.

    Tenho esperança. Ainda é tempo

    Que o Evangelho de Cristo volte a triunfar.

    Levi B. Santos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o artigo acima é mais que verdadeiro.
    O mundo não precisa que crentes desse naipe!
    Um abraço amigo!

    ResponderExcluir
  3. Fala Danilo tudo na paz? Triste essa mensagem, mas, VERDADEIRA, tenho que concordar com o Marcio, é tudo verdade, sem tirar uma vírgula, muito triste isso, um bom dia e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Danilo,

    Gostei mto do seu blog. Coloquei ele no blogroll do Reforma e Carisma.

    Deus o abençoe.

    Helder.

    ResponderExcluir
  5. Olá...graça e paz
    Vim, te oferecer o selo blog amigo.
    Tenha uma abençoada quinta.
    san

    ResponderExcluir
  6. O meu problema não é gostar, é uma coisa mais interior do tipo ficar enjoado cada vez que escuto um desses falar, já cantar é bem pior neste caso não só enjoo como vomito mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. É meu caro, sei bem como é isso. Ja faz um tempo que me desintoxiquei de tais rótulos, prefiro voltar à aexcencia e dizer com todo orgulho(no bom sentindo, calro), SOU CRISTÃO. Quando estou em algum local onde a maioria é crente, geralmente me sinto deprimido, poucas coisas são ditas que não sejam seguida de um "-Que benção!", ou "-Ai! Misericórdia", esse evangeliquez, esse dialeto "sagrado" é uma das coisas que me irrita (por mais banal que seja). Quando estou próximo a crentes, não consigo ser eu mesmo sem que alguns olhem com cara de "inquisitores divinos". Eu gosto dos cristãos, eles teêm um referencial, eu até oro pra que alguns crentes se tornam cristãos, ou pelo menos voltem a ser.

    ResponderExcluir
  8. É meu amigo, foi-se o tempo em que a igreja caia nas graças do povo!
    "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
    E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
    E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar". Atos 2.42-47

    ResponderExcluir
  9. È vergonhoso! Mas é real, tem muita gente que n pode nem ouvir falar de pastor ou crente, mas é justamente porque eles se acham melhores que os outros, acham que pode falar e fazer o q quiserem, mas se esquecem do mandamento que Jesus deixou "amor" o pior é que eles até pregam o mesmo, mas estão muiiiiiitttttoooooooo longe de cumprir o que tem pregado, quanta hipocrisia!!!È de dar náuseas....

    ResponderExcluir
  10. Dizer o quê sobre isso?
    Gosto muito de alguns cantores, mas fujo dos mais pops, não gosto muito de ver tanta arrogância tanto do lado dos mega pregadores de ilusão e por outro lado de alguns que no arfã de defender o evangelho genuíno acham-se donos da verdade.
    Vivo um situação bem atípica, congrego em uma igreja e meu marido em outra. Meu pastor tem um carro que deve ser mais velho que minha filha, (ela tem 17 anos!ela canta, mas não é famosa e nem quer ser, graças a Deus!), meu pastor é um homem que leva as coisas de Deus muito a sério.
    Já por outro lado o pastor do meu marido troca de carro todo ano, e sua esposa também. Tem uma bela casa, uma chácara, que vez ou outra aluga pra igreja que pastoreia, aff!
    Fora outras coisas que não dá pra escrever, são tristes demais pra relatar sem chorar.
    Conheço um pastor, amigo pessoal, ele trabalha na periferia de Santo André, ABC paulista. Ele um dia foi numa dessas vigílhas e ao ver o comportamento do mega pastor Samuel Ferreira da AD Brás, e chorou ao ver tanta apelação para oferta.
    Enfim o meio gospel é nojento, o meio cristão é sofrido, mas prazeroso.

    ResponderExcluir
  11. Estou aqui 'tomando um fôlego' sabe aquele de alívio!? pois é, este mesmo. Andava meio triste, achando que estava com problemas sérios por conta destes mesmos sentimentos narrados pelo pr. Márcio, sempre fui tão tolerante, paciente, mas de algum tempo pra cá tenho torcido o nariz a muitas coisas que vejo e ouço no meio evangélico. Não consigo prolongar uma conversa com quem use o tempo todo frases e palavras de 'efeito evangeliquês', nem mesmo ouvir músicas/rádio/tv gospel e tantas outras coisas; meu estômago não suporta mais, sinto enjoou literalmente, e muitas vezes chego a chorar por tanta decadência e cegueira espiritual(a mesma sensação de quando vejo multidões se arrastando de joelhos por um ídolo de barro).E pensar que por muitos anos vivi escrava neste meio, com tantos questinamentos e medo de estar pecando em questionar. Lendo este post aqui, agradeci ao Senhor Deus por ainda existir servos que não negociam a palavra Dele, e que tem a coragem e ousadia de desmascarar essa falácia toda.
    Muito obrigada, fui edificada!Continuem firmes,denunciando os falsificadores da palavra do Senhor, porque muitos vivem oprimidos por medo, e não sabem que existem, irmãos, missionários, pastores que não são hipócritas e amantes do deus ventre.

    Lucilene Soares

    ResponderExcluir
  12. A todos os irmãos que comentaram e gostarm do post, espero que tenha abençoado de alguma forma.
    Um forte abraço
    Pr Márcio de Souza

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o autor do texto; também não gosto de pastores, não gosto de cantoras, não gosto de evangélicos...

    Eu AMO A PALAVRA DE DEUS, ouvir a PALAVRA DE DEUS. Estou muito triste por estar precisando tanto de uma Palavra de conforto da BÍBLIA e não encontro na boca de nenhum desses citados.

    É muito triste ver a quê foi reduzido o Evangelho do Senhor JESUS, um evangelho que é vendido, e nem é por moedas de prata; mas a traição é a mesma.

    Eles não param pra ver que todos os dias estão levando JESUS pra ser crucificado, porque eu creio que dói no coração de JESUS, tudo o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  14. Cara, texto muito bom. Simples e direto. Tenho falado muito sobre isso nas minhas aulas e pregações e a pergunta que mais tenho feito é "O que faz vc pensar que ser crente te faz melhor do que quem não é?". Os olhares, não de todos mas da maioria, é sempre como quem diz "não me cutuca". Quando publiquei uma tirinha nesse sentido, fui muito criticado, mas não me importo mais, afinal, não estou mentindo.

    caso tenham interesse em ver, está aqui (é a primeira da série):

    www.qualocaminho.com/?cat=3

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  15. Meu amado irmão Marcio, é bem verdade que a situação atual das instituições religiosas como um todo não andam bem e concordo contigo nas argumentações de toda essa infeliz realidade
    Mas, se queremos dar exemplo a alguem então não podemos generalizar e deixar de gostar de crentes pois afinal, devemos amar até os que nos aborrecem
    Espero que continue denunciando os erros mas indicando soluções para as pessoas contimuar acreditando no poder regenerador que tem o Evangelho de Cristo.


    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Meu amado companheiro de opinião... Muito obrigado por NÃO GOSTAR DE CRENTE... Partilho da mesma opinião quando VEJO todo esse exibicionismo e idolatria... Quem sabe Deus ressuscitará novos Savanarolas, Huss, Wicliff, Luteros, Luther Kings e - quem sabe - verdadeiros profetas...

    ResponderExcluir
  17. PAZ SEJA COM TODOS

    ENTENDO O SENTIMENTO DE REPULSA A CRENTES, PASTORES, CANTORES E PESSOAS DESTE GÊNERO.

    E COMPREENDO QUE MUITAS VEZES QUEM SE UTILIZA DESTES NOMES E TITULOS ESCONDE O PROPRIO ERRO, ORGULHO E PECADO.

    DEVEMOS TER POR ESTAS PESSOAS COMPAIXÃO VISANDO AO ARREPENDIMENTO E EDIFICAÇÃO DESTES QUE CAÍRAM MESMO PARECENDO ESTAR DE PÉ.

    TAMBÉM NÃO GOSTO DAS ATITUDES DESTAS PESSOAS, NÃO TOLERO O ERRO DELAS, PORÉM AS AMO EM CRISTO E COMPADEÇO-ME POR ELAS E POR AQUELES QUE SE ESPELHAM ERRONEAMENTE E COMETEM OS MESMOS ERROS QUE ELAS.

    TEMPOS DIFÍCEIS, GERAÇÃO MÁ E PERVERSA.

    PERMANEÇAMOS NA GRAÇA E NELA FRUTIFIQUEMOS

    ATALAIADOCASTELO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente, essa é a nossa dura realidade! :(

    ResponderExcluir
  19. SÓ FALTOU DIZER - NAO GOSTO DE JESUS CRISTO, MAS DO JEITO QUE VAI......

    ResponderExcluir
  20. NÃO, NÃO GOSTO DE CRENTE, É VERDADE COMO TAMBÉM NÃO GOSTO DE BEREIANOS E APOLOGISTAS CABEÇA OCA COMO VOCE E ESSA TURMINHA QUE FICA RECLAMANDO DO EVANGELHO-COMERCIO, NÃO, NÃO CONCORDO COM O EVANGELHO-COMERCIO NEM COM BLOG IDIOTAS COMO ESSE E DE MUITOS OUTROS QUE ATRAS DE UM CPU SÃO GIGANTES, NO DIA-A-DIA TEM DE SER LEVADOS PRA CASA CARREGADOS DE TÃO BÊBADOS( QUE LÊ ENTENDA), VOCEIS BLOGUEIROS NÃO PASSAM DA MESMA ESPECIME QUE ESSES PASTORES IDIOTAS, E VOCEIS SÃO MAIS AINDA POR SÃO SANGUE SUGAS, PRECISAM DE ESCÂNDALOS PARA ESCREVEREM NO BLOG, MORRAM!

    ResponderExcluir
  21. Jogar sal grosso na casa de uma descrente, boa forma de apresentar Cristo a ela hein???

    Aff ainda querem que eu tenha #orgulhodesercrente

    tenho é vergonha as vezes...

    ResponderExcluir
  22. É tão bom quando não temos títulos, não somos de nenhuma faccção, placa, instituição...
    É tõ bom ser só um cidadão, um pai, uma mãe um esposo, uma esposa, um filho; um ser humando que crê, teme e serve a Deus sem se apegar aos modismos desse mundo "falsevangélico" tenebroso.
    Mas preciso lutar para mudar esse quadro, orar pelos que se perdem nesse "paradoxo" gospel que nada tem a ver com Deus. E ser luz para que os pequeninos não se enveredem por esses caminhos que na maioria das vezes só gera frustração, e perda.

    ResponderExcluir
  23. Eh preciso que tudo ocorra desta forma...tb nao gosto da altivez...mas eh assim para que um dia eles entendam que nada disto serve ou tem proveito para Deus...o que eu realmente nao gosto eh declaracao da falsa suficiencia em Deus, e em alguns casos colocar que nao estamos suportando a Palavra...

    ResponderExcluir
  24. Embora viva na boa, suave sempre, divulgando o evangelho de Cristo no dia a dia, tambem não curto muito as atitudes de uma par desses aí citados, mas conforme os comentários, tambem sou mais de ter compaixão e orar para que os olhos sejam abertos.
    Paz.

    ResponderExcluir
  25. Esse texto expressa toda nossa indignação,e relata o que uma pequena parte de cristãos está sentindo em seus corações, com o profundo desejo e sede de mudança, creio que está chegando o tempo que esse grupo será maior e através da graça e do amor de Cristo, trará mudança para o povo de Deus!!!!!

    http://logikosrcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. É cara, infelizmente é isso o que acontece em algumas igrejas, as pessoas ou os "IRMÃOS", perderam a essência do que foi e do que é Jesus Cristo, esqueceram do evangélio, se preocupam mais com elas.
    Sem falar no despreparo dos pastores que são ungidos, pessoas que falam abobrinhas na maior parte das pregações, aliás, acho que mais estão preocupados com o cargo PASTOR, do que a função Pastoral, acham q podem entrar onde querem, e fazer o que quiser, quebrando leis e se achando Deus!
    Infelizmente é isso, abuso de autoridade usando o nome de Deus em vão!
    abraços!

    ResponderExcluir
  27. Já foi a algum congresso da Editora Fiel?

    Lá tem um bocado de crente e evangélico que não se parecem com essa descrição que o autor fez, eu me considero crente e evangélico, assim como John Stott, Alister McGrath, J I Packer, e eles também não se enquadram nessa descrição pós-moderna de crente e evangélico que o autor fez.

    Será que não tá na hora de mudar de congressos e rever o verdadeiro conceito de "crente" e "evangelicalismo", invés de fazer o que todo mundo faz, e colocar todo mundo no mesmo balaio?

    A graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo,
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  28. Não gosto,odeio,pastores,crentes,tenho unveja dos que tem carroes(é pecado ter carrao)nao gosto disso nao gosto daquilo nao gosto dele nao gosto dela nao gosto do inferno nao gosto do que mais....o que a boca fala ta cheio o coraçao,jesus é quem disse!deixa o irmao com o carra dele e o outro pregar com a bicicleta dele tira a inveja e a dor de cotovelo que te anseia e faz a tua parte no reino "pr marcio"quem vem ao mundo tem que saber que ele nao é perfeito nao existe nenhum pastor perfeito nenhuma cantora perfeita,ate agora nao vi ninguem se prostrar para nenhuma cantora,tem muitas palavras neste comentario mas palavras pobres e fracas e sem base nas palavras de cristo,um evangelho ou comentario pregado assim por um pastor da pra pensar em que o consagrou!

    ResponderExcluir
  29. Graça e Paz...
    exelente artigo.. expõe uma realidade absurda que infelizmente impera nos nossos dias...
    aos convertidos ee cheios do espirito santo de Deus, pesso que orem pelas nossas igrejas!!

    ResponderExcluir
  30. Minha nêga manda perguntar se quem escreveu é meu irmgão gêmeo, porque o sentimento por aqui é o mesmo.

    ResponderExcluir
  31. É isso aí estou com nojo deste mundinho gospel que estamos vivendo, muito obrigado pois voce falou também por mim...

    ResponderExcluir
  32. Neste domingo, deu muita vontade de ir à igreja. A sede da Palavra e da comunhão com os irmãos estava muito fortes. Chegamos eu e minha esposa. Domingo de ceia.
    Foi anunciado que quem iria pregar seria uma pastora de uma igreja na visão dos 12. Comecei a ficar assustado.
    Quando passaram o microfone para ela, já haviam sido cantadas umas 5 músicas. Ela chamou de volta os músicos às suas posições. Começou a cantar. E a música se estende, parecendo não ter fim com tanta repetição e ela instiga a platéia.
    Encerrada a música, ela começa a "pregar" sobre o caráter do cristão.
    Só que não dá pra se concentrar em nada, nem assimilar nada, pois ela passa maior parte do tempo falando para a igreja: "Olhe para a pessoa que está do seu lado e diga..." e falando do seu "pai-apóstolo".

    Depois de muitas aberrações, ela disse o que foi a gota d'água, falando sobre obediência a seus "superiores" e pais na fé:
    "MESMO QUE MEU PAI-APÓSTOLO ME DIGA PARA FAZER ALGO ERRADO, EU FAÇO", falou a pastora.

    Olhei para a minha esposa de longe, pois estava próximo a bateria (sou do grupo de louvor), e fiz um sinal com a cabeça dizendo: "Vamos?" E saímos daquele local revoltados com aquela palhaçada promovida pela pastora. Fiquei impressionado como uma pessoa pode idolatrar esses paipóstolos.
    Se isso é culto a Deus, eu prefiro ficar em casa.

    E a igreja, a cada dia, reduzindo a quantidade de membros.

    ResponderExcluir
  33. MEU DEUS É JEOVÁ, E MEU MESTRE E PASTOR É JESUS CRISTO FILHO DE DEUS ALTÍSSIMO, O BOM PASTOR DA A SUA VIDA PELAS SUAS OVELHAS E ESSE BOM PASTOR CHAMA-SE JESUS. QUAL É O PASTOR QUE VAI DAR A SUA VIDA PELA ALGUMA OVELHA AQUI NA TERRA? SEI QUE EXISTE BONS PREGADORES E ORIENTADORES DA BÍBLIA SAGRADA. MAS NÃO AO PONTO DE DAR SUA VIDA POR NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  34. Esse texto resume o porque que deixei de frequentar a igreja. Estava enjoada de tanta podridão, arrogância, distorção do principal objetivo. Cantores, pastores cobram para levar a palavra de Deus que deveria ser gratuita. Não vou compactuar com isso. As pessoas estão indo na igreja mais por medo de ir para o inferno do que por amor a Deus, e mal sabem elas que estão mais próximas do inferno do que imaginam. Detesto aqueles grupos: grupo de oração, grupo de louvor, grupo disso, grupo daquilo, um querendo ser melhor que o outro. Pra mim já bastou...

    ResponderExcluir
  35. Eu diria que Jesus ama a todos, gosta de todos e não nos deu licença para virarmos as costas a ninguém. Nenhum crente ou cantor ou pastor vale menos do que um bandido, um ladrão, um mentiroso. Amar o próximo é a ÚNICA lei de Deus. Mesmo se o próximo não é como eu gostaria que fosse.

    ResponderExcluir
  36. Gente tem igrejas boas por aí, com pastores descentes e membros verdadeiramente seguidores de Cristo. É só procurar que acha, não deixem de congregar!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Muito bom o texto, tenho o mesmo sentimento e sinto nojo desses crentes,vivi 28 anos dentro de um ministerio e até hoje nada mudou por lá,arrogancia,soberba,nariz empinado,roupa,salto,haaaaa que nojo desse povo que não conhece e não se permite conhecer ao Salvador,Glória a Deus que me abriu os olhos,sou seguidora dele e não de homens.

    ResponderExcluir
  38. Meu Deus, achei que somente eu pensasse isso, mas vejo que existe pessoas que seguem a Deus mas reconhece o lado humano...parabens pela postagem, perfeita

    ResponderExcluir
  39. Aqueles que verdadeiramente conhecem o evangelho e tem sede por almas fica muito triste com uma reportagem dessas, mas devo concordar que é a mais pura verdade, Deus que vergonha desse evangelho mascarado que vemos por aí! Pai perdoa-lhes pois não sabem o que pregam! Eu amo JESUS! Isso me basta!

    ResponderExcluir
  40. Olhai para o alvo que é Jesus Marcio, se olharmos para o homem não prosseguimos,não podemos ser semelhante a eles, o nosso foco é o céu., e só Deus tem o destino certo para cada um. Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Pr. Márcio, até entendo sua indignação e concordo com tudo o que o senhor publicou, mas devemos tomar cuidado ao afirmarmos que detestamos os crentes ou evangélicos, pois infelizmente aqueles que praticam tais aberrações não podem ser chamados como tais, pois estão mais a serviço do Inimigo do que a serviço do Reino de Deus.
    Também tenho um blog e denuncio muitas bizarrices gospel, mas nem por isso deixo de fazer parte de minha comunidade eclesiástica. O ideal é que permaneçamos em nossas igrejas e de lá protestemos contra os atentados que são cometidos diuturnamente contra o Evangelho genuíno. "Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia" (Hebreus 10:25).

    ResponderExcluir
  42. Pazzzz,,,

    Tudo que penso em relação a tudo que esta vivendo o mundo 'evangélico' esta postado no texto acima,,,partilho e compartilho da mesma opinião...infelizmenteeee.Amo Jesus e a simplicidade do Evangelho.

    ResponderExcluir
  43. Gostaria de saber só algumas coisas.
    Você tem carro?
    Tem casa?
    Usa roupas?
    Já comeu em algum restaurante?
    Se tem família cuida dela? Paga colégio pra os filhos se é que os tem?
    Penso que todo exagero tem uma pitada do Diabo, até essa sindrome franciscana, de alguns que não querem para os outros o que já conseguiram.
    Gosto quando Ghandi foi interpelado por uma mãe pedindo para ele aconselhar o filho dela a não comer tanto doce, ele disse para ela voltar com ele após uma semana, então ela volta e ele diz; não como tanto doce menino, a mulher pergunta porque só depois de uma semana o você falou isso? Ele disse; Eu também comia muito doce.
    Para falar é preciso viver...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  44. De verdade, acho que tudo que você falou é verdade, mas acredito que falar não adianta nada.

    É importante sim ter uma auto-crítica, porém com objetividade.

    Criticar sem demonstrar o correto é o mesmo que nada presta.

    Safadeza gospel vai sempre existir (infelizmente), vamos parar de falar e fazer o que precisa ser feito e ponto.

    ResponderExcluir
  45. Mas vocês que são fortes (irmãos que afirmaram não gostar de cretes, pastores e cantores)devemos suportar a fraqueza dos fracos. Rm 15:1
    Sugiro aos irmãos que orem e leiam Rm 14
    Sim não esqueçam é o amor que transforma," de maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." Rm 14 12

    ResponderExcluir
  46. Não vejo mal algum em possuir bens. O pastor tem direito a ter uma casa, um carro, a se sustentar... Mas NÃO OSTENTAR. Ostentação é coisa de pastor ganacioso, cão guloso, servo de Mamom. Não venha me dizer que pastor ter carro de 100 mil reais é normal porque eu não vou engolir. Esse tipo de coisa só faz envergonhar o Evangelho.

    ResponderExcluir
  47. O problema é que do erro não pode nascer coisa boa! O negócio já começou errado lá traz com aquelas figuras detestáveis (Lutero, Calvino,Melanton, por aí vai).

    Fábio Modesto

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item