681818171876702
Loading...

Os 10 pastores que não respeito e não admiro



Maus líderes existem aos montes dentro das igrejas. O joio está espalhado dentro da igreja como ensinam as Escrituras (Mt 13.26). Isso não é novidade para ninguém. Apesar de designar aqui o termo “pastores” a essas pessoas que citarei abaixo, não tenho a intenção de diminuir aqueles que fazem jus a esse termo tão lindo mostrado nas Escrituras, e que realmente pastoreiam de coração as ovelhas do Senhor. Usei esse termo somente para facilitar a identificação dessas pessoas.

Os dez pastores que não respeito e não admiro são:



01 - O que faz do púlpito um palco de shows

A exposição da Palavra é esquecida e substituída pelo talento hollywoodiano desse pastor, que explora as mais diversas técnicas para cativar os seus expectadores, fazendo do show o protagonista do culto. Ele é a estrela e não Cristo e Sua palavra. Seu púlpito é lugar de entretenimento, de show, e não de pregação, de transmissão da voz de Deus.

02 - O que explora financeiramente as ovelhas

Esse pastor é muito ambicioso e tem planos de crescimento. Porém, para a realização dos seus planos, precisa de muito dinheiro. E esse dinheiro é retirado das ovelhas, através das mais diversas técnicas de extorsão (legais). Ele não liga para o que a Bíblia ensina e inventa formas de arrecadação para realizar seus sonhos megalomaníacos. As ovelhas são iludidas, exploradas e sugadas até a última gota que podem dar.

03 - O que insiste em querer fazer a agenda de Deus

Um pastor que quer determinar lugar, dia e hora para Deus agir não merece meu respeito. Segunda: Deus age na família; terça: nas finanças; quarta: Deus dá o Espírito Santo; quinta: Deus faz conversões e sexta: Deus liberta as pessoas de demônios. Deus agora está preso em uma agenda criada pelo homem?

04 - O que ilude as pessoas com amuletos, objetos ungidos e unções que não vem de Deus

Esse pastor escraviza pessoas em crendices e superstições que não são encontradas e ordenadas na Bíblia. Desvia a fé que deveria ser unicamente no Deus soberano para objetos e unções (falsas) e extravagantes. Trabalha com a ilusão, com a ambição, com a falta de conhecimento de muitas das ovelhas que lhe ouvem.

05 - O que “profetiza” o que Deus não mandou profetizar

Usa sua influência sobre as pessoas para “profetizar” e “revelar”. Porém, não usa a Bíblia, que é a revelação e é onde se encontram as profecias de Deus para a vida de seus servos.

06 - O que faz com que seus fiéis o adorem

Ele é visto como um semideus pelos seus fiéis. O pior de tudo é que não faz nada para mudar essa situação, pois adora ser paparicado, adora status, adora demonstrar seu grande “poder” e ser ovacionado pela multidão. Seu prazer é ver multidões afluindo em sua direção com desejo de glorificá-lo.

07 - O que usa o dinheiro dos dízimos e ofertas para seu próprio enriquecimento

Esse pastor-empresário é formado e pós-graduado em enriquecimento usando a igreja. Tem fortuna e bens luxuosos, tudo adquirido com a ajuda das ofertas da igreja que, segundo diz ele, é usado para a obra de Deus. Ele engana multidões que bancam sua vida de ostentação.

08 - O que prega a teologia da prosperidade

Um pastor que diz que pobreza é maldição, que o crente verdadeiro será reconhecido pela sua prosperidade material, e outras abobrinhas sem embasamento bíblico, não merece admiração. Se a teologia da prosperidade é um câncer, esse pastor é um espalhador de doenças no meio do povo.

09 - O que usa versículos isolados da Bíblia para fundamentar doutrinas destruidoras

Esse pastor adora inventar doutrinas usando versos bíblicos isolados, cuja interpretação isolada, sem considerar contextos e outras boas regras de interpretação, favoreça seus pensamentos e desejos.

10 - O que [acha] que determina a ação de Deus

É uma piada dizer que um homem determina algo ao Todo-Poderoso, mas essa ousadia acontece. Palavras ousadas saem da boca desse pastor determinando, ordenando, exigindo que Deus faça determinadas coisas que, segundo ele, Deus tem de fazer. Coitado, não tem nem noção da besteira que faz! E o pior: ensina as pessoas a agirem também assim!

Esses são os pastores que não respeito e não admiro.

E você, tem algum pastor como os citados que não respeita e não admira?








 

Apologética 7698872051584522503

Postar um comentário

  1. Aqueles que se acham os donos da razao, que sao os unicos certos e nao aceitam nada nem ninguem que pensam ou façam coisas diferentes deles, esses adoram causar divisoes, e discussoes banais ,sao os mais perigosos, na minha opiniao.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto... quem tem ouvido para ouvir ouça...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto.., quem tem ouvidos para ouvir ouça!

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma lista bem maior que a sua. Vamos começar:número um é o senhor pedir mais cedo que vem seguido do Valdomiro e que já tem na sua cola o dois erros soares,Estevão,silas,André,o de Manaus,valnices e sonias para completar a gangue.

    ResponderExcluir
  5. É lamentável que atitudes assim aconteçam em nossa sociedade. Mas convenhamos que tudo existe uma causa. Aliás, se Deus é o Criador, nada acontece sem a permissão dEle. Mas será que o ato relatado acima só acontece nas igrejas pelos "pastores". Muitos de nós usamos da mesma técnica para tirar proveito ou conseguir um cargo melhor, nas promoções de supermercados adquirindo mais produtos que o permitido, chorando por descontos nos preços, querendo tirar proveito de situações que nós beneficiem, subornando uma multa de trânsito, facilitando uma habilitação, fazendo críticas negativas para se passar por bonzinho, ou seja, alguém paga pelos caus deixados pelas pessoas.
    Talvez, ninguém se importe com isso. Mas a hora de cada um chega e disso ninguém esta livre das responsabilidades. Pessoas disfarçadas de pastores de lá, pessoas se oportunistas se fazendo de vítimas de cá. Não há vítimas no mundo, há sim responsáveis pelas escolhas que cada um faz.
    Talvez as dificuldades de agora sejam apenas uma colheita das escolhas feitas anteriormente.
    Deixemos o julgamento por conta de Deus, façamos somente a parte que cabe a cada um de nós.
    Orai e vigiai refere-se a vida de cada um e não a vida alheia.
    Algumas Igrejas prometem curas, outras a prosperidade financeira...
    Quem busca acha o que procura. Se buscassem o exercício da fé raciocinada, o ensinamento da caridade com precursor do ato de servir, encontraria dentro de si as respostas que procuram. Mas os seguidores dos " representantes de deus" almejam algo fácil que possa ser adquirido sem esforços e de preferência sem a renúncia do egoísmo que corrompem sua dignidade. Pois renunciar o egoísmo, precisam transformar primeiramente o caráter, portanto, se o dinheiro resolver, preferível pagar do aceitar a igualdade entre os seres, já que o objetivo é livrar dos problemas que os afligem.

    ResponderExcluir
  6. Se vcs não tiveram coragem de listar os nomes,eu tenho. No topo da lista vem Bispo Macedo,rr,silas,Valdomiro,hernandes,o apostolo de Manaus,bispa sonia,André Valadão,Mário de oliveira e seu sócio na rádio 107fm.

    ResponderExcluir
  7. Sou contra as liideranças que não escolhem seus pastores, presbiteros, diaconos, etc. segundo os critérios que foram estabelecidos por Deus( I Samuel 16.7).

    ResponderExcluir
  8. Não concordo com as lideranças de algumas denominações que escolhem seus pastores, presbiteros, diáconos, etc, usando critérios que eles mesmos estabeleceram e não pelos critérios que foram estabelecidos por Deus( I SAMUEL 16.7).

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item