681818171876702
Loading...

Em crise, a Mars Hills Church, de Mark Driscoll começa a fechar as suas congregações



Segundo o Huffington Post, a Mars Hills Church começa a fechar congregações. Antes uma vibrante comunidade liderada pelo carismático Mark Driscoll, um pastor reformado,  muito bem articulado nos novos meios digitais, a comunidade fundada por ele chegou a abrir oito campi na costa norte do Pacífico, nos Estados Unidos, além de manter dezenas de grupos em consolidação para abertura de congregações por todo o país.

Diante das sucessivas polêmicas protagonizadas por Driscoll, o movimento perdeu o fôlego e agora inicia retração vexatória com o último capitulo da queda de Driscoll marcado por escândalos de plágio e malversação dos recursos da igreja, empregados em empreitadas questionáveis de auto-promoção do pastor Mark. 

Com o seu afastamento da liderança da denominação, cai drasticamente o público da Mars Hill. O site da igreja anunciou o fechamento de duas unidades de Downtown Seattle, consolidadas agora na sede, o fechamento da de Phoenix, Huntington Beach e a interrupção da implantaçao da unidade de Los Angeles.

A histórica  Primeira Metodista Unidade de Seattle ocupada pela Mars Hill voltará a fechar as portas. Foto da promoção de inauguração da gestão da MHC.

Prédio Histórico


Uma das unidades a serem fechadas é a congregação recentemente estabelecida no prédio histórico aonde funcionou  uma das mais tradicionais igrejas metodistas dos Estados Unidos (foto acima). Fundada em 1906 a Primeira Igreja Metodista Unida de Seattle foi vendida em 2006. Até 2012, serviu como sala de concertos de música erudita, quando foi arrendada com grande mobilização midiática pela Mars Hills para ser o segundo campi da denominação no centro da cidade. Agora, o imóvel histórico deve ser devolvido ao proprietário.

Ecclesia semper reformanda est 

Driscoll passa por periodo de afastamento e reflexão, enquanto os seus desmandos a frente da organização são apurados. Tendo perdido perdão a sua congregação, a retomada do seu ministério pode ocorrer no futuro em outras bases. 

Quem está em pé, cuide para que não caia.




Com informações da Mars Hill, HF Post Religion e outros.


religião 1659127673788075213

Postar um comentário

  1. Não me alegro com essa notícia. Rogo a Deus que o restaure. Isso é o que acontece quando se coloca a esperança ou visão no homem e não em Deus. Quando um ministério gira em torno do líder humano, segundo o pastor Ariovaldo Ramos. Aqui no Brasil não tem sido diferente, e infelizmente, não o será.

    Que Driscoll se recupere logo, cresça, amadureça e siga adiante, para a glória de Deus. ;)

    ResponderExcluir
  2. Via as pregações dele, realmente carismático, achava que ele queria imitar um pouco o John Piper, Paul Washer porém argumentava de uma maneira mas suave(sutil), os assuntos relacionados ao pecado, usava roupas mais modernas do cotidiano, nada de terno e gravata, gosto das pregações dele, não se corrompeu com o falso evangelho da prosperidade.
    Porem eu eu pergunto, será que temos que se adaptar ao mundo, ou o mundo teria que se adaptar a igreja?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item