Rosa Ungida, óleos e o evangelicalismo pagão.
http://genizah-virtual.blogspot.com/2014/07/rosa-ungida-oleos-e-o-evangelicalismo.html
Pergunte ao Pastor: É correto na vida cristã usar objetos como rosa, copo com água e ungi-los para que possam servir de instrumentos de fé para curar, libertar e nos abençoar?
Isso é o paganismo dentro da igreja. Você consegue imaginar um Ser sábio, justo, amante do seu povo, pedir tamanhas sandices daqueles que o amam? "Eu te ouço e atenderei tua oração. Mas, não basta tu falares comigo. Tu tens que usar rosa, água e óleo. Não venha só com palavras. Não pense que vou te atender com tão pouco".
O evangelho entrou nesse país para nos livrar dessas formas infantis de chamar a atenção de Deus. Rosa, é pra ornamentar a casa, ou presentear o amor da nossa vida; copo d'água é para ser dado para que está com sede; óleo é pra jogar na frigideira para fazer pastel.
O evangelho entrou nesse país para nos livrar dessas formas infantis de chamar a atenção de Deus. Rosa, é pra ornamentar a casa, ou presentear o amor da nossa vida; copo d'água é para ser dado para que está com sede; óleo é pra jogar na frigideira para fazer pastel.
O cristianismo é simples. Pede arrependimento e fé que atua pelo amor: "Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão, tem valor algum, mas a fé que atua pelo amor" (Gl 5:6). Lá estava o sujeito, com o pênis sangrando, depois de ter se sujeitado ao ritual da circuncisão, certo de que Deus, a partir daquele momento, haveria de abençoá-lo; e Deus, respondendo-lhe: "Eu nunca pedi isso de você. Tudo o que quero é que você creia e ame".
Além de objetos materiais e visíveis, há tambem o culto em coisas não tão visíveis que se tornam como FIM EM SI MESMO. É o caso das campanhas, 7 dias disso, daquilo, 21 dias de jejuns, 14 dias de oração, etc. Como se o tempo (puro marketing) em fazer algo, mesmo que aparentemente seja bíblico fosse resolver ou acontecer o milagre, ou seja aquela oração no próprio quarto, derramando-se diante do Pai, íntima, gostosa e acochegante, onde o tempo não importa e nem é contado, ficou fora de moda e não tem mais os seus efeitos imediativos e ilusórios como os das campanhas, que na realidade são colocadas em forma de regras toscas que os sem entendimento seguem sem questionar e se colocam sob um fardo de pseudo religiosidade extrema sem contudo obterem aquilo que se esperam.
ResponderExcluirIsso é antiguissimo e não vai mudar de hora para outra, mas tem de haver alguem pelo menos tocando nessa ferida.
Quando vejo estas coisas , fica mais evidente que estamos no tempo de apostasia. E muitos ainda continuam dizendo, que o tempo é de avivamento, onde ? Ai daqueles que profetizam a paz onde ela não existe e não vem ! Ai deste profeta!
ResponderExcluirEzequiel13:16
Os profetas de Israel, que profetizam acerca de Jerusalém, e vêem para ela visão de paz, não havendo paz, diz o Senhor DEUS.
Seja anátema esse evangelho falso e mentiroso !
E que venha o Nosso Senhor !
Maranata .
Depois que conheci o Sitio do Genizah aprendi muito muito mesmo. tou aqui pra avisar que peguei uns 3 ou mais post pra fazer minhas tirinha ^^ A paz amados e continuem assim a obra de Criso não pode parar ^^
ResponderExcluirpostei em baixo pra não parecer espam e que tou querendo divulgar meu blog atravez do sitio de vcs "como muitos fazem" mais se quizer ver as tirinhas é!
ResponderExcluirhttp://www.qmaele.blogspot.com
DESCULPE, MAIS DISCORDO DE VC. POIS O USO DA ROSA É SIMBÓLICO, NÃO É A ROSA QUE VAI TRAZER RESULTADOS, É A FÉ DA PESSOA. A ROSA É SÓ ALGO REPRESENTATIVO, PARA QUE A PESSOA EXERCITE A FÉ E TENHA COMPROMISSO, QUE SE LEMBRE DA CORRENTE QUE ESTÁ FAZENDO, ETC. EU ACREDITO QUE N HÁ MAL ALGUM NISSO.
ResponderExcluirEi incircunsiso , o deus deles nao sabe o endereço ,nem conhece as pessoas por isso tem que levar fotos para ser reconheido, isso me lembra um testemunha de jeova explicando a oniciencia divina: explicou-me que Deus quando quer saber alguma coisa de alguem sintoniza o canal do fulano como se Deus nao fosse Oniciente
ResponderExcluirCom o medo de dar o braço a torcer para o catolicismo, os evangélicos 'espiritualmente materialistas", como esse reverendo do artigo, desqualifica sumariamente o uso de objetos sagrados (separados) para uso religioso, como se isso, por si só, significasse feiticismo ou idolatria,
ResponderExcluire a soberba do reverendo "materialista espiritual" é tanta que ainda põe palavras na boca de Deus: "Eu te ouço e atenderei tua oração. Mas...",
os evangélicos se julgam grandes conhecedores da Bíblia, mas a verdade é outra, como por exemplo esse reverendo não conhecer o fato que o próprio Deus se utilizou e muito de objetos com fins religiosos, como água, pedras, ícones, etc, como podemos constatar em Número 8:
"5 E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
6 Toma os levitas do meio dos filhos de Israel e purifica-os;
7 E assim lhes farás, para os purificar: Esparge sobre eles a água da expiação; e sobre toda a sua carne farão passar a navalha, e lavarão as suas vestes, e se purificarão."
e também em Números 21:
"8 E disse o SENHOR a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela."
e um exemplo do que seria idolatria praticada pelo próprio Deus em Êxodo 25:
"18 Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.
...
22 E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel."
Esse "reverendo" como a esmagadora maioria dos evangélicos "não-neo-pentecostais", não são apenas desconhecedores da Bíblia como também são desrespeitosos com os símbolos religiosos do judaísmo, do catolicismo e dos neopentecostais, esses símbolos são legítimos e incentivados pelo próprio Deus,
apesar de doutrinas erradas como a da prosperidade estar surgindo principalmente entre os neopentecostais, eles tem a felicidade de romper com os demais evangélicos protestantes e sua iconoclastia hipócrita e herética que só tem falsa aparência de verdade.
Anônimo católico.
Não publicaram meu comentário por terem algo contra a verdade? Se for assim abandonarei definitivamente o acompanhamento deste blog.
ResponderExcluirAnônimo católico.
Patricia o argumento sobre o uso da Rosa é igual a defesa que os católicos fazem sobre a imagem. Felizes os que não vêem mais crêem. Não precisavamos de paliativos, necessitamos de conhecer a palavra de Deus e jogar fora todo esse paganismo. Fé é dom. Você tem ou não. Você acredita ou não. Se eu preciso ter algo para exercitar a fé que vá além das escrituras, é outro evangelho portanto maldito.
ResponderExcluirPara o anônimo católico.
ResponderExcluirCreio que somente vens com tais palavras por estar no anonimato.
Sugiro que comentários anônimos não sejam perminitos aqui.
Tu, católico anônimo, como um bom herege, trazes as coisas velhas como sendo novas. Não segues o verdadeiro Evangelho de Cristo, que é dito como a Nova Aliança de Deus para com seu povo.
Se tens tanta audácia de dizer que o reverendo do artigo diz coisas não coniventes com a verdade bíblica, afirmando que o uso de artefatos ditos "sagrados" não é mais que a negação da soberania do próprio Senhor, o Criador dos tais, deves sair do anonimato e mostrar que és verdadeiramente audaz e que não temes represálias.
Cibele Blanco
O papo aqui esquentou, kkkk.
ResponderExcluirPaz á todos.
É difícil a aceitação de que o caminho para o céu é um só.
Uma par de gente fica tentando outras opções, outros ritos, mas o caminho é único, seguir a Bíblia e não somente a tradição do judaísmo, conforme tambem foi dito. Como está no texto, é simples, arrependimento, mudança de vida e amor, mesmo que esse amor tenha que falar e mostrar a verdade.
Abç e Paz.
Caro anônimo católico!
ResponderExcluirParece que quem não conhece a Bíblia é você, ou pelo menos as regras da exegese. Não desrespeitamos a simbologia bíblica, apenas não colocamos o símbolo no lugar do simbolizado.Além disso, os símbolos do Antigo Testamento apontam para a Plenitude dos tempos, o nascimento do Messias, a chegada da Nova Aliança. No Novo Testamento encontramos apenas a ordenança de dois símbolos: O Batismo e a Ceia do Senhor. Onde estão as Rosas, Sal Grosso, etc?
Deus deseja que nos aproximemos dele motivados pela fé em Sua Palavra e não por artifícios materiais.
Me admira alguém que diz conhecer a Bíblica, como parece ser seu caso, continuar venerando ícones.
Que Deus seja piedoso contigo.
Meu amigo Danilo e irmão do Genizah,
ResponderExcluirEsta macumba evangélica está demais! E a coisa já é antiga, pois lembro que eu era criança, já se falava de sabonete ungido e a rosa consagrada.
Uma das últimas foi a fita escarlate da prostituta Raabe. Você bota na porta da sua casa e todo mal vai embora.
Pode?!?!?!?!?!
Cibele Blanco,
ResponderExcluirO verdadeiro evangelho de Cristo é não usar símbolos religiosos e objetos para fins liturgicos? A Nova Aliança com Deus resume-se a aparências? Todo o texto do Velho Testamento deve ser abolido pela Nova
Aliança, ou apenas os que são inconveientes para os evangélicos protestantes?
Você afirmar que o uso de artefatos sagrados é negar a soberania do Criador é leviano e antibíblico.
Não sou obrigado a me expor, e audazes são vocês os evangélicos protestantes que ensinam a mentira ao invés da verdade bíblica, e em meu comentário não há nada que possa originar um processo judicial, existe apenas o exercício da
liberdade de expressão, nem há nada de pessoal contra o autor do artigo, espero que ele reflita no meu comentário e peça a Deus que o ilumine,
e quanto as suas represálias, eu não temo os que matam o corpo e não podem matar a alma; temo antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.(Mateus 10:28)
---
Stol,
O único caminho é Cristo, não existem outras opções, sem ele os objetos religiosos, a Comunhão dos Santos, a cheia de graça Maria santíssima sua agraciada mãe, não podem nada por si mesmos, ao contrário do que as mentiras, injúrias, calúnias, difamações de evangélicos protestantes querem fazer crer.
---
Rubens Lopes Guimães Junior,
Dizer que colocamos o símbolo no lugar do simbolizado é mentira, calúnia, difamação, injúria, lembre-se:
"Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo". (Mateus 12:36)
E você deve estar falando em hermenêutica e não em "regras da exegese", e onde é que está escrito no Novo Testamento (livro, capítulo e versículo) que é para usar apenas dois símbolos religiosos e satanizar todos os demais?
E por último, a adoração (LATRIA) é devida somente a Deus, a super veneração (HIPER DULIA) é prestada à Mãe do Salvador, e a veneração (DULIA) é prestada aos demais santos e objetos religiosos. Isso é catolicismo, se você não crê no catolicismo pelo menos respeite a fé do próximo e não diga no que devemos acreditar ou não.
---
DARTH METRIUS,
Os neopentecostais estão convertendo os símbolos da macumba em símbolos cristãos, a Igreja Católica sempre usou essa tática, é uma forma de atrair as pessoas para o que realmente importa, isto é, Cristo nosso Senhor e Salvador.
Anônimo católico
Para quem quer insistir que na Nova Aliança não existem coisas e objetos com fins religiosos e espirituais é melhor começar a ler a Bíblia para não sair falando besteira:
ResponderExcluirJoão 9:
6 Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
7 E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
---
Atos 19:
11 Deus fazia milagres extraordinários por intermédio de Paulo, de modo que lenços e outros panos que tinham tocado o seu corpo eram levados aos enfermos;
12 e afastavam-se deles as doenças e retiravam-se os espíritos malignos.
---
Tiago 5:
14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
---
Anônimo católico
Com relaçao ao uso de objetos sagrados, os unicos simbolos permitidos no novo testamente , sao , o pao, o vinho e o oleo da unçao, o s demais sao balela
ResponderExcluirfrancisco,
ResponderExcluirOnde isto está escrito que são os únicos? (Livro, capítulo e versículo), não coloque você também palavras na boca de Deus.
A questão principal envolvendo símbolos religiosos é está:
"Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor".(Gálatas 5:6)
Esse anonimo catolico (porque ele não abre uma conta no google e se mostra) é de uma confusão só. Ele quer carimbar a idolatria católica com referencias ao VT que nada tem a ver com culto ou adoração dos verdadeiros adoradores a Deus. A serpente de bronze quando feita e erguida numa haste apontava para Cristo (o proprio Jesus se refere a ela no cap 3 de João: "Assim como a serpente de bronze foi levantada no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, e quando for, a todos atrairá a si".
ResponderExcluirEla quando erguida não era para ser adorada, nem para que lhe fosse dirigida qualquer palavra ou apelo, e sim ser olhada a longa distancia, já que as serpentes picavam em toda a extensão do arraial dos hebreus. Outro ponto que esse "anonimo covarde" esquece ou nem saiba, ou sabe e quer continuar enganando os idolatras de carteirinha, É QUE A SERPENTE DE BRONZE FOI DESTRUIDA, JUSTAMENTE DEPOIS QUE O POVO COMEÇOU A ADORA-LA E A CHAMA-LA DE NEUSTÃ (nome de uma deusa pagã), e derrepente esse é o motivo dele ter essa defesa, pois a ICAR aglutinou toda a feitiçaria e idolatrias de todos os impérios pagãos de toda a História humano num unico caldeirão dos infernos com capa de religiosidade natural.
Gilson,
ResponderExcluirQuem faz confusão são os protestantes, o que existiam eram dois tipos de usos para a serpente de bronze, como você mesmo disse,
um uso lícito, em que a serpente era apenas um instrumento de Deus, e um uso ilícito em que a serpente não era mais um instrumento do único e verdadeiro Deus mas sim um outro "deus", um falso deus.
No uso correto o povo o encarava apenas como um instrumento de Deus e demonstrava reverência e respeito pela serpente de bronze, como hoje os judeus tem reverência pelo muro das lamentações e o consideram sagrado, essa veneração é chamada no catolicismo de DULIA.
No uso errado esso objeto religioso passa a ser encarado como uma representação de um falso deus (como se fosse possível existir outro Deus), com isso o povo admitia a existência de outros deuses, e passava a tratá-lo como tal, esse tipo de veneração é chamado de LATRIA no catolicismo,
a diferença entre o uso que se da DULIA e a LATRIA, é a mesma diferença entre o MONOTEÍSMO e o POLITEÍSMO.
E você, além de mentir, comete o pecado de FALSO TESTEMUNHO quando afirma que a Igreja Católica é idólatra, pois nós os católicos somos MONOTEÍSTAS, adoramos apenas o Ùnico e Verdadeiro Deus, não admitimos a existência de outro deus ou deuses, e reverênciamos e veneramos suas criaturas e criações que são dígnas de tal.
Anônimo católico
Gilson,
ResponderExcluirE quanto a me chamar de covarde, te apresento as palavras de Cristo:
"Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno." Mateus 5:22
Ah, entendi. Da palavra LATRIA com certeza deu origem a LATRINA que é a ideia bem exata do sistema pagão da ICAR.
ResponderExcluirAmados,
ResponderExcluirSobre o assunto do post, visitem:
ENTENDENDO A UNÇÃO DE LENÇOS À LUZ DA BÍBLIA
http://apenas-para-argumentar.blogspot.com/2010/07/entendendo-uncao-de-lencos-luz-da.html
Graça e Paz!
Não adianta discutir, podem falar o que quiser, mas tem muita gente aqui citando versículos que por muitas das vezes não vivem o que pregam, falam o que não devem, são falsos e tudo mais, então eu não falo nada e deixo para que Deus dê a cada um aquilo que merece... quem planta? colhe...
ResponderExcluirSou da Universal, e muitos propósitos como esse abençoaram a vida de muitas pessoas....
Isso prova que quando a pessoa sabe tudo, lê tudo, e pensa que sabe tudo de Deus, já se tornou um PROFETA VELHO faz muito tempo... minha primeira e ultima visita a esse "blog"
A Paz do Senhor Jesus a todos caros irmãos, depois de ler tanta babozeira dos teologos de plantão o que me dizem no que está nas sagradas escrituras se voçês a guardam na integra pois duvido muito, de Atos 19 verc.12 " de sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos emfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espiritos malignicos saiam " e Marcos 9 verc.41 " Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de agua em meu nome, porque sois discipulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão " e ai galera e agora vamos ler mais biblia ao invés de criticarem as igrejas que adotam tais praticas falei e fui!!!
ResponderExcluirquando entramos no nivel pessoal começamos a sair fora do debate imparcial isso nao traz conhecimento algum nem para nos nem para quem nos ouvem devemos voltar o evangelho e falar do que esta escrito Jesus usou o barro ,Deus pasta de figo agua como ele cura esta a criterio dele nao nosso o importante e da devido valor a ele que e o unico que e digno . oque eu nao posso e colocar a minha fé nas coisas materiais ( devemos tomar cuidado quando falamos sem saber,que nao é deus que esta operando)isso sim seria heresia pois so o espirito de Deus tem poder para fazer milagres de verdade pois o diabo é inganador
ResponderExcluirvocês estão com inveja da igreja universal, pura dor de cutuvelo, onde a fogo à espirito , só porque as igrejas de vocêis estão vazias, por não ter o que dar , pois não tem inspiração divina ,por permanecerem , cheios de inveja de outra igreja , que está ganhando almas , se estão errados irão prestar conta com Deus, leiam em Mateus 7,6 Não deis o que é santo aos cães, voceis ficam dando munição pro diabo, jogando igreja contra igreja, deixem de ser hipocritas , quem vive falando mal de outros algo tem pra esconder , isto tem cheiro de pecado... eiam prov. 6,16,19 DEUS ABOMINA ESTE LIXO..... A BOCA FALA O QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO.... CUIDADO....
ResponderExcluirA resposta à pergunta é sim, mas não do jeito que as igrejas de hoje o fazem.
ResponderExcluir