Cresça
http://genizah-virtual.blogspot.com/2014/07/cresca.html

Pastor Edimilson
O menino cresceu e foi desmamado. E, no dia em que o menino foi
desmamado, Abraão deu uma grande festa – Gn 21.8
Alguns sinais de imaturidade emocional e espiritual mostram que estamos vivendo uma infantilidade fora de tempo:
Exclusividade das atenções. Como as crianças gostam de ser o centro das atenções! Quando chega o irmãozinho mais novo, muitas delas se sentem ameaçadas e chegam a ficar deprimidas. As crianças se esquecem de que as atenções que foram dispensadas a elas, outros necessitam agora e que elas devem ajudar a cuidar dos novos. Mas a criançona fica ressentida e emburrada porque perdeu o colinho. “Desde que chegaram estes aí, ninguém liga mais para mim nem dá a atenção que eu tinha no começo”, diz a criança com o bicão.
Falta de discernimento. Tudo o que a criança pega coloca na boca. Quando se sofre de criancice crônica, a pessoa engole tudo o que lhe dão. Ou então dispensa comida boa e troca por doce ou por coisas que fazem mal à saúde. Como dói ver pessoas dispensando um bom prato de comida da palavra de Deus, por doce que só tapia o estômago da alma.
Melindre. Crianças se magoam com qualquer coisa. Quando se lida com as crianças da vida é preciso se ter o maior cuidado com o que se fala e com o que não se fala, com o que se faz e com o que não se faz. Crianças ficam trancadas em casa, feridos porque alguém não lhes cumprimentou, lhes olhou feio, não sorriu para eles. Crianças são melindrosas.
Teimosia. Crianças são teimosas porque cismam que sabem o que estão fazendo, que sabem o que querem e que sabem o que é melhor para si. Mas, vivem quebrando a cara. Ouvir conselhos é coisa de adulto. Quebrar a cara faz parte do aprendizado. Mas, quando se vive a eterna infância, a pessoa quebra a cara, mas não aprende, e não escuta ninguém porque acha que já sabe tudo.
Quando virmos alguns destes sintomas de criancice em nós, vamos falar para nós mesmos: “cresça”. Deus quer dar uma festa. Ele só fará isso quando largarmos a mamadeira, quando dermos os primeiros passos, quando sairmos das fraudas. Deus dará uma festa quando deixarmos de dar trabalho e começarmos a trabalhar.
***
Fonte: Reflexões
Isso é uma vergonha!!!
ResponderExcluirDanilo, dê uma olhada no meu blog, veja o "Pregando a Briba". esse, pelo menos é ignorante, tem uma desculpa...
http://revmauricio.blogspot.com/
Boa tarde pastor,
ResponderExcluirdesculpe a invasão, mas gostaria muito que alguma coisa fosse feita contra um blog que anticristo que faz apologia ao homossexualismo, as drogas e até ao incesto.
vamos nos unir e tirá-lo do ar.
Fique na paz do Senhor.
A imaturidade cristã (falta de maturidade), denota no crente uma vida infrutífera; às vezes, indisciplinado, pequeno na fé, fraco, sujeito a toda tempestade de ventos, sem firmeza, egoísta, fomentadores de divisão, intolerante.
ResponderExcluirTemos alguns tipos de crentes em nossas igrejas:
# o crente carnal e fraco: É o crente-menino em Cristo, que precisa crescer através da recepção do leite da Palavra (1 Co 3.1);
# o crente carnal e obstinado: Não é mais um crente-menino, mas é ainda imaturo, um crente que precisa da restauração da comunhão, pela confissão de sua teimosia ou pecado (1 Jo 1.9);
# o crente espiritual: É o crente que aceitou o leite e cresceu até chegar a maturidade espiritual, de modo que é forte e capaz de aceitar a carne da Palavra ( 1 Co 2.15;3.2).
Renato Jr.
http://blogrenatojr.blogspot.com/
Mais uma vez expresso minha gratidão a você Danilo. Agradeço também aos que comentaram e especialmente ao Renato jr que enriqueceu em muito ao post. Abração a todos.
ResponderExcluirPr Edmilson,
ResponderExcluirSeus textos enriquecem muito o Genizah. É uma honra e prazer publicá-los.
Abraços,
Danilo
Palavra de Deus! Bênção mesmo!
ResponderExcluirI Coríntios 13:11
ResponderExcluirQuando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.