681818171876702
Loading...

Doutrina dos homens, obediência dos cegos





Os homens com sua mentalidade caída criam regras, usos e costumes, escravizando assim os filhos de Deus, colocando-os sob um jugo pesado, privando-os da verdadeira santidade. Homens dominadores têm se apoderado das ovelhas de Cristo, e estas com uma obediência cega servem aos homens às suas doutrinas, pois como alguém disse em algum lugar: "Manda quem pode, obedece quem não tem discernimento bíblico".

Texto Bíblico: Colossenses 2.20-23




Thiago Fonseca e Michael Nasser do Fala Sério Varão  são da turma do Genizah


Usos e costumes 6661112976532125121

Postar um comentário

  1. Dou muita risada desses videos, mas o pior é que o caso é sério e trágico! :)

    ResponderExcluir
  2. O que e doutrina para vcs?santidade para vcs?vou combater vcs no meu blog,pois isso e sarcasmo.
    vivem no mundanismo e querem da uma de gostoso.

    ResponderExcluir
  3. Irmãos, só fica na Assembleia de Deus, Deus é amor etc. quem quer.
    Antes do batismo sempre conversamos sobre os usos e costumes com o novo convertido, explicamos inclusive que não salvam ninguém, mas que "nóóóóós" das Assembleias de Deus nos sentimos bem assim.

    A bíblia diz que devemos obedecer nossos pastores.
    Os usos e costumes se tratam apenas de uma maneira de viver adotada pelas Assembleias de Deus. A bíblia diz que a beleza da mulher não deve estar na aparência, no uso de ouro, bla,bla,bla...a Assembleia de Deus entende que é melhor que as mulheres se abstenham das joias e do uso excessivo da maquiagem. E na boa, minha esposa é linda, mesmo sem os penduricalhos espalhados pelas orelhas e pescoços.

    Não se é proibido mais jogar bola. Alguns ainda criticam, mas ninguém proibe. Sempre me reuno com alguns jovens da igreja para batermos uma bolinha, quando não se tem culto, claro.

    Quanto à barba, não vejo base alguma, mas alguns irmãos da Assembleia de Deus entendem que o homem fica com um ar mais sóbrio com a barba bem feita. Aquela passagem de José já está manjada.

    Bebidas, cigarros, os malefícios estão aí, acredito que ninguém sente falta dessas desgraças, que se fosse coisa de família, não colocavam comerciais tão apelativos.

    Bermuda nos homens...mais uma vez a questão do ar sóbrio. Isso só tem sido realmente cobrado dos obreiros.

    Terno e gravata, obrigatório uso para obreiros nos cultos, são tipo um uniforme.

    Cabelo na mulher comprido, nos homens curto, questão de diferenciação do homem e da mulher. E acredito que desde o princípio sempre a mulher tinha o cabelo diferente, mais comprido que o dos homens.

    Mas acima de tudo, antes que alguém ache que sou algum retardado mental, essas características são escolhas, aceita quem quer. Ninguém é obrigado.

    Se um irmão está na Assembleia de Deus cujo regimento exige usos e costumes ele deve obedecer ou procurar uma igreja que se identifique com seus gostos.

    Cremos que temos agradado a Deus em todos estes tempos, pois temos sido grandemente abençoados por Ele.

    Mas também cremos que existem muitos irmãos de outras denominações que tem agradado a Deus tanto ou até mais que nós.

    Agora não ridicularizem, somos uma igreja séria e aceita os usos e costumes que quer.

    E nunca, pelo menos nesses nove anos, vi pastor da minha igreja dizendo que fulano ou ciclano vai deixar de ir para o céu por causa de usos e costumes.

    ResponderExcluir
  4. muito interessante:quer dizer que se eu ver um obreiro de bermuda,camisa cavada na rua,shortinho apertado,se ele me disser que é obreiro e vir me evangelizar,qual a moral que um camarada desses tem pra orar por alguem nestes trajes?o militar é reconhecido pelo uniforme,os estudantes tb,etc...e crente pode andar de qualquer jeito na rua?vigiem rapaz!toda igreja tem que ter doutrina,se não,o que adianta eu ter saido do mundo e ficar na igreja como se estivesse no mundo,tem que se diferenciar.quanto a futebol,gosto,assisto,ja joguei e~não acho problema algum.agora roupa realmente tem que se vestir descente,ou ja pensou uma "irmã" ir pregar no pulpito de minissaia,todo empiriquitada,o que vamos prestar atenção na palavra ou nela,temos que ser simples como uma pomba!

    ResponderExcluir
  5. Tem duas coisas que precisam ser pensadas:
    Primeiro - Cada pastor conhece o seu rebanho, não somos todos iguais, as vezes a criação de certas regras visam a prevenção de erros iminentes.
    Segundo - Essas regras são opção que quem as toma, não significa que são mais santos que outros, ou que quem não segue essas regras não é cristão.
    Devemos lembrar que todo ministério que tem comunhão com cristo e escuta a voz do espirito santo, tem zelo pela sua igreja pois sabe que ira prestar contas de tudo. Se um pastor vê que na sua igreja tem um sério problema de vaidade entre as mulheres, ele pode impedir o uso de muitas bijuterias e muita maquiagem, não por ser pecado mas sim para evitar danos espirituais já, que tendo sabedoria vindo do alto, sabe que as irmãs não teriam estrutura para administrar.
    É uma opção dele, não significa que em outra igreja onde as irmãs usam o que foi dito, exista pecado devido a isso.
    Regras são necessárias, nos adequamos conforme o terreno, mas é preciso saber que é uma opção.

    ResponderExcluir
  6. Luis disse...

    Olá Thiago.
    Estou aqui novamente assistindo seu vídeo.
    Concordo com o que foi dito e não estou aqui pra lhe torrar, mas novamente faço crítica aos personagens interpretados em seus vídeos.
    Imagine só como se sente um irmão de uma dessas igrejas ao ver o vídeo. Faça a crítica a quem de fato está cometendo e ensinando o erro.
    Você acha que os irmão que "sofrem" debaixo dos usos e costumes serão edificados ou terão seus olhos abertos ao assistir o vídeos?
    Acho que você só estão se comunicando com quem já pensa como você.
    Espero que eu tenha conseguido ser claro.

    obs: em minha critica ao último vídeo fui agressivo com vc, te chamei de caipira e tal... Por favor me desculpe. Espero que dessa vez eu tenha conseguido colaborar.

    abraços
    Luis

    ResponderExcluir
  7. É errado se valer de qualquer versículo "bíblico" (fora de contexto, fora de objetivo, fora de época) para impor uma regra, uma doutrina. É um erro de raciocínio grave.
    Antes, o povo aceitava sem questionar (abertamente). Hoje, estão questionando mais, estão buscando conhecimento fora do cercado gospér (evitando ao máximo as análises viciadas). Há pessoas de muito bom senso nas "igrejas". São poucas, mas existem. O bom senso que transcende a religião.

    Várias placas denominacionais afrouxaram (e muito) o cinto (saí de uma dessas "igrejas" - não peguei a "fase sinistra" dela).
    No geral, os crentes comuns não tem maturidade e bom senso, eles querem saber se tal coisa é proibida ou liberada, querem o aval da "bíblia" (estão forçando a barra neste ponto). Não existe nenhum tipo de respaldo na "bíblia" para essas coisas. Vista-se com bom senso e de acordo com a ocasião. Siga o seu estilo.

    Usos e costumes não passam de regras serevas importadas do antigo testamemto (umas são inventadas) sem respaldo algum, regras que contribuíram para a formação do esteriótipo do crente pentecostal/neopentecostal (atualmente). Conheço pentecas/neopentecas de longe, 99% deles são esteriotipados.

    Um problemão: tem um pessoal que, se não vive debaixo de regras, cai no erro. Se acostumaram a viver com essas regrinhas. Isso é falta de maturidade. Um homem adulto precisa de alguém lhe dizendo o que fazer e o que vestir? É totalmente normal pedir CONSELHOS sobre uma coisa.

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que falo para todos voces dos comentários, hipocritas, escribas, fariseus raça de víboras. Coam um mosquito mas engolem um camelo. Não era costume falar com samaritanos, mas Jesus falou, não era costume comer com coletores de impostos, mas Jesus comeu, não era costume comer bacon, mas Pedro depois de repreendido comeu e se fartou, não era costume fazer algo no sábado mas Jesus fez e muito. E agora voces querem ser melhores que Cristo. É certo que fica em uma igrejinha quem quer, entretanto quem deveria mudar serias os líderes não as ovelhas. Como ouvi um pastor dizer "aqui só fica se for do meu jeito, não gostou vai para outra".

    ResponderExcluir
  9. Caro pastor Mgomes não estou aqui pra defender os rapazes do genizah. Mas eu vou lhe responder: a doutrina que eu sigo é a que está na bíblia e não a feita por homens, pra ser santo não tenho que não usar bermuda,não jogar bola,não assistir Tv e sim não me deixar levar pelas paixões da carne, ser separado para Deus por atos e frutos dignos de arrependimento fazendo sua vontade. O crente não tem que ser reconhecido por suas vestes mas sim pelo seu testemunho de vida.

    ResponderExcluir
  10. Elson:Quando eu mencionei Elias o tisbita eu dei apenas um exemplo,o que sao paixoes mundanas?
    Para muitos e somente,adulterar e roubar,mas nao sao os pecados maiores que condena o homem e sim as minimas coisas,aquilo que o homem pensa que nao e pecado podera leva-los ao inferno.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente é a mais pura verdade. Pr Maroel. http://blogdoprmaroel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mgomes o senhor deve saber muito bem que as paixões ou obras da carne são as descritas em galátas capítulo 5:19-21, e esse seu exemplo de elias tá furado não combinou, e nós como crentes temos que nos policiarmos contra essas minimas coisas sim mas não proibindo usar, bermuda, assistir tv, obrigar os crentes a fazerem isso é falta de inteligencia e bom senso.

    ResponderExcluir
  13. Mgomes,

    Para um pastor, deveria saber que não se deve julgar(Mateus 7.1), dizendo que vivemos no mundanismo, Deus é nosso Juiz. O cristão deve se portar com ordem e decência, não nego nem negarei isto jamais, mas este nunca deve se submeter a doutrinas criadas e impostas por homens. Vivamos pelo Espírito de Deus e não levemos nada para o lado pessoal! Combata o bom combate pelo evangelho genuíno!

    Em Cristo,

    Thiago N. Fonseca

    ResponderExcluir
  14. Luis,

    Não se preocupe com sua crítica, estou acostumado com isso, entendo o irmão! Não cito nomes nos vídeos, as encenações dos vídeos são feitas para que se vejam neles, e assim reflitam e talvez se arrependam, e se muitos conseguem se enxergar nelas, é porque de fato é verdade. A verdade pode ser bastante dolorida, mas somente ela pode nos transformar, não corra o risco de nos julgar sem nos conhecer como outros tem feito aqui nos comentários!

    Em Cristo,

    Thiago N. Fonseca

    ResponderExcluir
  15. Esse pessoal penteca não sabe nada de bíblia, e sempre arruma uma justificativa para defender seus mestres, esses que impoem regras no povo deveriam estudar, e apreender, e saber que as escrituras não falam de usos e costumes, e sim de uma palavrinha muito simples, Modéstia (ou descencia e ordem).

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item