Homossexual espancado em ala evangélica de penitenciária de Cuiabá
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/12/homossexual-espancado-em-ala-evangelica.html
Não é novidade para ninguém que as penitenciárias têm regras próprias
num microcosmos que reproduz, de certa maneira, as condições da
sociedade em que estão inseridas. Drogas, dívidas, relacionamentos,
amores, ódios, crimes, etc., estão todos lá, só que num ambiente
confinado de pessoas do mesmo sexo. Também não é novidade que muitos
presos dizem se tornar evangélicos para obter certas regalias,
principalmente se delegados e agentes carcerários forem "obreiros" de
uma determinada denominação que tem acesso franqueado à prisão. Essas
conversões de mentirinha sempre existem, infelizmente, mas de repente a
gente lê umas notícias esquisitas como esta abaixo, do portal Mídia News do Mato Grosso:
Preso do Carumbé é espancado por ser homossexual
Agentes carcerários impediram que houvesse linchamento em uma ala da Cadeia Pública
O preso Nilson Ferraz, que estava na Ala Evangélica da Cadeia Pública do
Carumbé, no bairro do mesmo nome, foi espancado na madrugada desta
quinta-feira (15), dentro da própria ala onde pediu para ficar, pois
estaria sendo ameaçado por outros detentos.
Levado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, para ser medicado, Nilson
disse aos agentes prisionais que foi espancado porque confirmou ser
homossexual.
Os demais presos se revoltaram e acertaram vários tapas, socos e chutes,
principalmente no rosto e nas costas. Ele foi salvo por outros presos.
Agentes prisionais de plantão ouviram a pancadaria e retiraram o detento.
Assim que receber alta médica, ele deverá ser transferido de ala, pois foi praticamente expulso do local.
A direção não informou se o detento continuará no próprio Carumbé ou se será transferido de unidade prisional.
Os agentes disseram que muitos presos homossexuais reclamam do
preconceito, mas conseguem ter uma convivência pacífica. Os agentes não
informaram por qual crime Nilson está preso no Carumbé.
Agora ele deve pedir para ir para a Ala dos sem religião, que é muito mais "normal" do que certas "alas" religiosas.....
ResponderExcluirBelo exemplo de amor cristão e ao proximo.
ResponderExcluirInfelizmente, isto não me surpreende. Deveria me surpreender, mas não me surpreende. Começa com invocar o nome de Deus pra obter ou manter regalia dentro da cadeia, até desembocar na prática do amor pelos evangélicos contra um detento gay. Desculpem-me, mas eu não consigo me surpreender com uma notícia dessa.
ResponderExcluirAte parece q só GAYS (RAÇA SUPERIOR) são espancados nas alas ditas evangelicas,todo mundo sabe q pessoas estão na cadeia justamente pq não são os ANJINHOS na terra, e estando em ala evangelica não faz destes seres humanos melhores, gosto do blog mas me irrita profundamente qdo esses ditos CRISTÃOS (GENIZAH) generalzam TUDO e se acham os donos da verdade...
ResponderExcluirRealmente, ele não deveria ter sido agredido... Mas fico pensando...: achamos errado uma agressão a um homossexual, mas bem sabemos que o inferno, destino dele, será muito pior do que uma surra e não é nada além da justiça de Deus. Deus fará "pior" mas não o achamos ruim.
ResponderExcluirEsclarecimento: o inferno será o destino dele se ele não se arrepender e abandonar seu vício antinatural, claro. Porque Jesus cura tudo e liberta de todos os pecados. Mas ele precisaria se arrepender.
Às vezes fico pensando se essas agressões que algumas pessoas sofrem, como os homossexuais, já não são uma forma de justiça divina... Por vezes acho que sou mal por pensar nisso, mas quando paro pra contemplar o mistério da condenação dos ímpios, já não me acho mal. Crise existencial... Qual a opinião dos irmãos sobre isso?
Pedro Abelardo
Meu comentário na verdade ser tornou um artigo que escrevi no meu blog e transcrevo parcialmente abaixo.
ResponderExcluirEu estava desde o último sábado preparando um outro artigo, algo menos polêmico, quando esta tarde me deparei com esta notícia que muito me atormentou, indignou e me fez dar um tempo na exploração daquele tema para comentar este. O fato foi noticiado no último dia 15 e, embora tenha ocorrido na capital do estado em que moro, só tomei conhecimento do mesmo quase duas semanas depois do acontecido através do blog Genizah Virtual.
De acordo com o jornal virtual Mídia News, o próprio reeducando vítima da agressão pediu para ser transferido pra “ala evangélica” pois já estava sendo ameaçado por outros detentos, mas ao invés de ficar protegido na companhia dos “irmãos” ele acabou apanhando ao confirmar que era homossexual. Felizmente, ele foi salvo por outros presos e retirado da cela pelos agentes prisionais que ouviram a pancadaria, impediram o linchamento e o levaram para receber atendimento médico. Até então, mesmo havendo preconceito, a convivência era pacífica.
E qual é a culpa da igreja nisso? (Sempre faço questão de diferenciar “Igreja” de “igreja” quando escrevo. “Igreja” se refere aos cristãos de fato, sem placas, enquanto “igreja” se refere às instituições humanas. Ou entendam conforme melhor convir!) Não estou dizendo que existe culpa (pelo menos direta) da igreja, nem dos responsáveis pela “ala evangélica”, mas existe sim muita ingenuidade e “falta de sabedoria”.
Continue lendo: http://pdr1.tk/8k
será que foi mesmo só porque disse que era gay? Claro que existe agressão gratuita, mas sempre que um homosexual é agredido, ele não fez nada, simplesmente disse que era gay e bateram nele. onde quem conhece algum gay sabe queles não são esses cordeirinhos que alegam ser nao.
ResponderExcluirAOS IRMÃOS AI ENCIMA QUE NUNCA VISITARAM UMA CADEIA E NEM CONHECEM AS REGRAS DE PRESIDIÁRIOS. AQUI ALGUMAS INFORMAÇÕES BÁSICAS;
ResponderExcluirNÃO SÃO AS REGRAS DA IGREJA QUE ORIENTAM AS PRATICAS DA ALA EVANGÉLICA OU PASTORAL CATÓLICA E SIM AS LEIS DA CADEIAS ( FACÇÕES ETC.). GAYS, ESTUPRADORES E PEDÓFILOS NÃO SÃO BEM-VINDOS EM LUGAR NENHUM DA CADEIA. SALVO, NO CASO, DE GAYS SOB PROTEÇÃO DO "XERIFE" PARA, EM TROCA DE FAVORES, SER UM ESCRAVO SEXUAL.
MUITOS QUE ESTÃO NA ALA EVANGÉLICA, CORREM PRA LA POR QUE ESTÃO 'DEVENDO'OU SOB AMEAÇA OU MESMO PARA DAR UMA DE "BONZINHOS" E GANHAR A SIMPATIA DOS GUARDAS E ETC. SENDO ASSIM QUEM ESTA A FRENTE DA "IGREJA" OU PASTORAL CARCERARIA NÃO TEM ESCOLHA A NÃO SER ACEITA-LOS. MAS NÃO TEM CONTROLE DAS FORÇAS QUE COMANDAM A CADEIA PORQUE ELES TAMBÉM SÃO PRISIONEIROS COM ALGUMA CONCESSÃO. PORTANTO QUEM ESPANCOU O GAY FORAM BANDIDOS QUE ESTÃO CUMPRINDO PENAS POR CRIMES COMETIDOS E EM ULTIMA Análise AS LEIS QUE REGEM A CADEIA E NÃO EVANGÉLICOS. POR FAVOR NÃO CONFUNDAM!
REV RICARDO RODRIGUES