681818171876702
Loading...

O cai-cai de Toronto e a apologética chapa-branca da TV Record

A TV Record de Edir Macedo apresenta reportagem internacional sobre o fenômeno do cai-cai e entrevista um dos criadores do “mover” na igreja do Aeroporto de Toronto. 

A reportagem reafirma o óbvio que vem sendo exposto pelos principais blogs apologéticos há anos: Isto não é pentecostalismo. Isto é demoníaco. 

A reportagem tinha dois endereços diretos: Ana Paula Valadão, que foi exposta pelo bispo em programas de sua WebtV (e por seus asseclas na programação religiosa da emissora) e Silas Malafaia, que recentemente saiu em defesa da prática do cai-cai, a qual considera bíblica e pentecostal. 

Leia a mateira de Genizah refutando a pratica do cai-cai e a teologia espúria de Silas Malafaia:



Sobre a entrevista da Record com Paul Gowdy dois reparos sérios:

1) A Record, objetivando dar maior impacto ao seu programa omite o fato de que o entrevistado não  foi o primeiro a desmascarar o movimento, ou se arrepender de ter tido parte com este. Um famoso pastor da Vineyard fez estas mesmas declarações tempos atrás. Não só isto. A igreja de Randy Clark, um dos principais mentores destas unções e useiro frequentador da Igreja Batista da Lagoinha e da Bola de Neve, foi convidado a deixar a comunidade onde tais episódios ocorreram e toda a comunidade, imediatamente, abandonou tais práticas espúrias. Ou seja, toda a congregação onde a "modinha" começou renegou o cai-cai, exceto o ex-pastor da igreja, Randy Clark e alguns poucos qeu seguiram com ele para o seu novo "ministério".

Na Bola não é só neve rolando... Tem cai-cai também! Importação de lixo estrangeiro.

Ou seja, alguns pseudo pentecostais brasileiros estão comendo o vômito que nem a porca que o pariu o quer!

Estas doutrinas espúrias fazem a fortuna de ministérios brasileiros como a Lagoinha, Bola de Neve e outros que vivem de eventos, festas, modismos e espiritualidade de terreiro de macumba.

Até mesmo o pastor e deputado Marco Feliciano, cujo forte não é sã doutrina, em entrevista para o Genizah em 2010, admite que o tal pastor pilão - o rodopiante parceiro dele em evento de Gideões não estava sob a ação do Espirito Santo de forma alguma e ele mesmo, renegou esta bobagem toda: "fruto de imaturidade'.

Assista a entrevista corajosa de Feliciano renegando o fenômeno:

http://www.genizahvirtual.com/2010/09/bomba-na-gospelandia-danilo-fernandes.html

Leia a matéria de Genizah sobre Randy Clark e a Bola de Neve:


Leia matéria da CBN sobre Lagoinha e Randy Clark:


2) Paul Gowdy não saiu do armário do leão que cai somente hoje para dar esta entrevista para a Record, como o narrador do Domingo Espetacular da Record insinuou. Tão pouco, teria sido esta uma revelação especial de um homem recém-recuperado, poupado por Deus de doença gravíssima somente para o propósito de dar tal entrevista para a Record, como a reportagem "colocou" na tradução da declaração de Gowdy. Na verdade, Paul Gowdy  lançou um site em novembro de 2006 apresentando a revelação da farsa e renegando as doutrinas espúrias. Deu também diversas entrevistas para rádios e TVs de todo o mundo, muitas disponíveis na internet. 

A Record viaja na maionese do cai-cai!

Paul Gowdy relata aqui ( http://kimolsen.wordpress.com/2007/09/13/the-toronto-deception-by-former-tacf-pastor-paul-gowdy/ ) em 2007:

Tenho tentado viver minha vida no temor do Senhor e Jesus disse-nos que o pecado imperdoável era a blasfêmia contra o Espírito Santo. Muitos viveram o medo de atribuir a Satanás o que era, de fato, uma obra de Deus. Mas estou convencido de que Satanás usou esta experiência para as pessoas cegas para as doutrinas históricas de Deus, para produzir frutos dignos de arrependimento e usou o medo de blasfemar contra o Espirito Santo para que não houvesse teste das profecias e discernimento do que seriam estes espíritos e manifestações. Deus é perfeito, ama a humanidade e nos fez a sua semelhança. Jamais enviaria uma benção para colocar o homem em situação degradante, sem qualquer propósito. Após três anos estando no meio da bênção de Toronto nossa comunidade Vineyard em Scarborough (East Toronto) foi se destruindo. O demônio nós devorou um por um com fofocas, traição, divisão, seitas, etc. Após três anos de "imersão", orando por pessoas, sacudindo, rolando, rindo, rugindo, ministrando no TACF e na sua equipe de oração e adoração, basicamente vivendo para a comunidade fui percebendo o engado e como os mais carnais, imaturos e enganadores entre os cristãos que eu conheci.


Deus nos livre do tempo em que Edir Macedo é apologista do Evangelho do Senhor Jesus!



Assista a reportagem completa:






Genizah, rápido no gatilho para fazer melhor pelos nossos leitores. 
Quarenta minutos após a repostagem da Record!




Heresias 7102117029710575152

Postar um comentário

  1. Eu também acabei de falar sobre essa reportagem no meu tumblr, acredito que seja uma das práticas mais degradantes a que um ser humano pode se submeter, em nome de um ser sobrenatural que supostamente delegou o direito de falar em seu nome a supostos pastores, para que estes lhes digam o que se deve e o que não se deve fazer. Como se as pessoas não tivessem cérebros para discernir por si mesmas.

    Deveriam todos cuidar das coisas mundanas desta nossa vida, em vez de se entregarem nestas superstições humilhantes.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom, tbm acho infantil comentar coisas como :"Deus vai cobrar de vocês", até porque, de que me interessa isso? Isso quem resolve é vcs com Deus.

    Mas, ás vezes eu fico pensando, em vez de nos degladiarmos e brigarmos sobre: " eu acredito que cair é coisa do Espírito Santo, ou, eu não acredito nisso", não acham que deveríamos focar nosso tempo, nossas habilidades e capacidades em trazer pessoas para Cristo? Até porque eram os fariseus que ficavam discutindo doutrinas, regras e coisas fúteis, enquanto isso Jesus pregava e trazia as pessoas para perto de Deus, e quanto mais o ministério dEle crescia, mais os fariseus criticavam e odiavam, até que o mataram.

    Será que nós não assustamos as pessoas, quando nós, dentro do Reino de Deus, formamos uma guerra de "poderes" tão sem sentido.

    Será que Deus está preocupado se você "cai" ou não, ou se nós realmente O amamos e queremos ter uma vida de intimidade com Ele, que impacte a vida das pessoas de uma forma que elas queiram mais que tudo a nossa alegria?

    Acho que há uma inversão de principios precisando ser re-vista!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Estava jantando, em um momento de comunhao com minha familia quando fomos surpreendidos com as imgens dos Valadao caindo e se arrasatando no chao imitando um leao... Nao q nao tivesse conhecimento desses absurdos, gracas ao genizah, mas em rede nacional???? Eu ri demais... Mas eu quero mais eh ver o circo pegar fogo... "o sujo falando do mal lavado"!

    Tava doida pra ler o genizah, kkkkkkkkkk....

    Margareth

    ResponderExcluir
  4. Valeu Genizah!!! Ao Danilo Parabéns pelo trabalho mais uma vez... Ótima Cobertura e esclarecimentos dos fatos...

    ResponderExcluir
  5. Que pena que tudo isso não passa de briga entre cachorro grande...Record x Globo. Não se trata de questoes teologicas, mas de poder e dinheiro e disso o bispo Macedo sabem muito bem!

    ResponderExcluir
  6. estou divulgando no face a materia da record e mtos crentes q nem sabia dessas praticas estão abismado e são enfaticos em dizer q não é obra do Espirito santo mesmo esses cai cai

    ResponderExcluir
  7. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isso não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou e objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus." (2 Tessalonicenses 2: 2-4)

    ResponderExcluir
  8. Estas novidades de "Cair no Espirito","Pula-Pula","Pião do Baú" em nada se associam com o verdadeiro evangelho, nem o "Passar Espírito" que o Proprietário da Record anuncia abertamente, o necessário é que o povo de Deus se volte para a pratica simples proposta pelo evangelho.
    Creio que a matéria tem a pretensão de atrair para dentro da IURD os membros das igrejas Neopentecostais para compensar as perdas significativas que esta instituição tem sofrido com o advento de diversas denominações que se apossaram do discurso que a IURD desenvolveu e aplicou durante décadas.
    Agora quanto aos irmãos que agem como "meninos na fé" roguemos ao Pai que lhes dê discernimento e os despertem para o verdadeiro relacionamento com Jesus.

    ResponderExcluir
  9. A agenda global segue com suas eficácias assombrosas.

    ResponderExcluir
  10. CRISTINA ALVES DE OLIVEIRA14 de novembro de 2011 às 08:03

    creio que esta pratica é a reação humana ao Espirito Santo, porem nada justifica a maneira que a reportagem foi exibida ofendendo os pentecostais, descordar é uma coisa ofender é outra!!!

    ResponderExcluir
  11. Ahahahahha. Muito patético a RECORD da Univer$al falando do cai-cai.O muito sujo falando do mal lavado. Queria ver alguém fazer matéria mostrando o menino no altar da IURD, dizendo que iria vender tudo e dar para "deuso".hahahh..só orando por essas pessoas

    ResponderExcluir
  12. Oséias 4:6
    6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. SE O "POVO DE DEUS" LESSE A BIBLIA , COM CERTEZA 1/3 DESSAS IGREJAS FECHARIAM AS SUAS PORTAS , INCLUSIVE A IURD.

    ResponderExcluir
  13. O link para a reportagem da CBN não esté funcionando.

    Em suma, embora a reportagem da Record não tenha a qualidade e o nivel de informação ideial achei váilido, vejo Deus usando a "mula" pra advertir o povo do seu erro.

    ResponderExcluir
  14. Tenho três coisas a dizer sobre essa reportagem:

    Primeiro que o Cai Cai é demoníaco isso é obvio.

    Segundo que sobre coisas demoníacas o Bispo Edir Macedo entende, pois ele e o diabo são íntimos.

    Terceiro na verdade o Bispo quer o povo que cai no chão em pé na IURD para dar dízimos e participarem das também demoníacas campanhas da seita.

    Resumindo ele quer tirá-los de uma seita e introduzi-los em outra.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Danilo pela rapidez e pelos detalhes da história. Eu confesso que não sabia desses detalhes todos que você postou.

    Glorifico a Deus que, ao menos, houve reconhecimento do erro entre parte daqueles que praticavam tais atos. Oro para que a Lagoinha, Malafaia e tantos outros aqui no Brasil também tenham a coragem e o compromisso com Deus suficientes para também fazer o mesmo.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  16. o problema é o pessoal achar que isso é da lagoinha, (eu sou de lá mas não ponho mão no fogo por nenhuma igreja), maioria das batistas tidas como renovadas tem ou tiveram momentos disso, na minha infância fui da maranata e quando o assunto foi abordado eles me disseram que tudo o que te faz ficar em transe e imerso em atitudes ao qual vc não tem controle não pode ser o Espírito Santo, sinceramente se estudarmos sobre o Espírito Santo a fundo veremos que isso é verdade. Enfim o que quero dizer é que estamos num mato sem cachorro mesmo, de um lado a teoria da prosperidade, de outro o pessoal do sobrenatural, de outro os coitadinhos, e por aí vai.

    Tá na hora sim de discutirmos isso em aberto, nós protestantes somos falsos demais, queremos mostrar ao mundo que tudo em nosso meio e perfeito com nossos sorrisos decorados mostrando nossa vida "transformada". Essas máculas tem de ser retiradas da Igreja senão teremos uma igreja cada vez maior voltada pra doutrinas escusas e longe da palavra, por isso defendo piamente a divulgação desses fatos e quem quiser ser de Cristo tem que ser convencido é pelo Espírito Santo genuíno e não por essa briga de aparências.

    Rafael J. L. Camargos

    ResponderExcluir
  17. Isso é coisa antiga.
    Em 1994 eu deixei uma igreja por causa do cai-cai e dos ensinamentos provenientes de Keneth Hagin.
    Ainda hoje esse negócio continua no Brasil e muita gente se deixa levar.
    A igreja evangélica brasileira continua uma vergonha.

    ResponderExcluir
  18. O mais triste disso é ver que nem o denunciante nem os denunciados pregam a Palavra de Deus pura e simples.
    Um negócio tão antigo e ainda tem lugar no Brasil? Por aí vocês podem ver a "evolução" da igreja evangélica brasileira.
    Nós só vemos cai-cai, marchas carnavalescas, escândalos envolvendo nomes famosos e continuamos a ver que o conhecimento da Palavra de Deus está cada vez mais superficial.
    Agradeçam a Edir Macedo, a Silas Malafaia, aos Gideões, a Renê Terra Nova e aos sapos da lagoinha, entre tantos outros.
    Satanás agradece ao serviço prestado por estes.

    ResponderExcluir
  19. Meus caros....


    Triste é quem apoia os dois...é o sujo falando do mau lavado...aonde que ta na Biblia que existiam um fenomeno desses...como é provado tal heresia...Não apoio nem a Recor pois a materia foi tendenciosa...como tbm não apoi os que apoiam tal pratica, que FOGE DO PENTECOTALISMO TRADICIONAL, QUE FAZ O ESPIRITO SANTO SER ALGO FORA DO NORMAL , PARECE MAIS ABERRAÇÃO...NA MAIORIA DOS CASOS...NAUN É VERDADE...É UMA DOUTRINA DE DEMONIOS ISSO...


    pAZ

    EVERALDO SILVA

    ResponderExcluir
  20. CLARO QUE EU NÃO APROVO ESSE TIPO DE "coisa" QUE PREFIRO DENOMINAR DE MENINICE,CARNALIDADE E RIDÍCULO POR FALTA DE CONHECIMENTO BÍBLICO ,MAS É PRECISO DISCERNIR O QUE ESTA POR TRÁS (sem duplo sentido ). A RECORD CORRE O RISCO DE FALÊNCIA ,AS CONTAS NÃO FECHAM SEM A IURD, ELA PERDE FREQÜENTADORES PARA SEUS PRÓPRIOS GENÉRICOS - IMPD E IG. DA GRAÇA- O BISPO MACEDO ( e seus clones),NÃO ACEITAM SEGUNDO LUGAR, E AINDA TEM O PODER POLÍTICO. NESSE NEGOCIO SUJO NÃO TEM NADA HAVER COM IGREJA, É CONTROLE DE PODER E DINHEIRO. O CAIR NO PODER É MATÉRIA REQUENTADA TRAZIDA AGORA PARA CHAMAR A ATENÇÃO NESSA GUERRINHA"SENTA" - SENTA O PAU - SENTA A VARA- E OUTROS TERMOS EROTICOPORNOGRAFICOS.
    O ALVO, CORTINA DE FUMAÇA, AGORA, SÃO OS NEOPENTECAS,AMANHA QUEM ESTARÁ NA MIRA DO BELIGERANTE BISPO QUE ,HÁ MUITO TEMPO JÁ PERDEU AS BOTAS NOS CAFUNDÓ DO JUDAS E QUE POR DISTRAÇÃO DE ALGUÉM NÃO FOI RETIRADO DA PRATELEIRA POR PRAZO DE VALIDADE VENCIDO?
    SEU PÚLPITO, DAQUI PRA FRENTE, VAI SER A RECORD E O VENENO DA CÂMERA ESCONDIDA E REPÓRTER INFILTRADO, QUE ELE TANTO SE DIZ VITIMA, EM CULTOS DA IURD, AGORA É MINISTRADO SEM DÓ NEM PIEDADE AOS SEUS DESAFETOS.
    QUEM TEM FIOFÓ QUE SE CUIDE QUE LÁ VEM PIMENTA BENTA.
    QUEM SERÁ O PRÓXIMO?TÔ TIRANDO O MEU DA RETA......
    MAS MESMO ASSIM MEU NOME É REV. RICARDO RODRIGUES.

    ResponderExcluir
  21. Na boa, parem com esse negócio de comparar essas bizarrices neopentecostais com terreiro de macumba. Eu sou umbandista e GARANTO que dentro de um terreiro não há cenas como as divulgadas ontem pela Record. Eu, hein! Não misturem as estações!

    ResponderExcluir
  22. Precisamos repensar o atual modelo de cultuar a Deus! Qualquer um com um pouco de sanidade não admitiria essas bizarrices em suas igrejas! É tanta bizarrice e mentiras que eu tenho vergonha de ser chamado de evangélico, só de ver àquela herege que nunca conheceu a Deus e falar que o Mesmo está pedindo que ela ruja ou uive é ser muito tonto! Sempre combati na minha igreja inícios de movimentos de pula-pula, unção do riso, giro-piar, re-tê-tê e outras bizarrices, e olha que a minha igreja é PENTECOSTAL, e outra, eu nunca ouvi o meu pastor falar em outras línguas (GLOSSOLALIA), mas sei que ele é muito usado por Deus. Uma vez estava eu a caminho do culto quando orei a Deus em pensamento durante todo o percurso, e pedi algo em especial ...quando foi à noite no final do culto o nosso pastor me disse e confirmou tudo aquilo que eu tinha pedido em pensamento no carro e deu detalhes daquilo que só eu tinha falado com Deus e sabia, onde se cumpriu matematicamente em minha vida, não precisou de alarde e nem a glossolalia, muito menos de pula -pula ou "Eis que te digo" ! Foi Algo sobre natural, pois quando o Espírito Santo Fala conosco Ele não nos escandaliza, pelo contrário, Ele é manso e não deixa o cristão com dúvidas e, antes mesmo de falar com conosco você sabe que é com você que o Espírito Santo está falando. Só que existe uma enorme diferença entre Revelar e Ciência da Palavra, pois adivinhar o futuro Deus condena que são as supostas "revelações", mas quando existe a Ciência da Palavra Deus mostra a você o que ela fará e te prepara para mudanças significativas e isso é bíblico sempre quando Deus irá fazer algo em sua vida Ele te avisa. Só que hoje há uma profusão de pitonisas e prognosticadores no meio do povo de Deus, isto é, Evangélicos com mania de Chico Xavier que gostam de adivinhar o futuro dos outros, todavia esses espíritos não são mais expulsos, ao contrário, muitos de nós nos reunimos ansiosos para ouvir o que eles têm a dizer para nós e é por isso e outras bizarrices que temos que pensar sobre o atual modelo de cultuar a Deus, se de fato aquilo que ocorreu na Rua Azuza é avivamento ou ventos de doutrina sendo aperfeiçoado a todos instante!

    Graça e Paz a todos !

    ResponderExcluir
  23. Naquele tempo que o Edir Macedo postou o vídeo intitulado "qual a diferênça?" em seu blog, eu fiquei esperando a reação dos pentecostais; em especial dos adeptos dos movimentos que o Edir vem atacando. Mas sabe o que ví? Eu ví uma "troca de chumbo, um toma lá dá cá"... esperava eu uma defesa verdadeiramente bíblica e teológica do que muitos pentecostais tem como "manifestações do ESP. SANTO"!! Esperei em vão, pois não ví esta defesa. E agora o Edir decidiu bater bem mais forte; sim, agora, não foi apenas um vídeo em um blog que apenas evangélicos visitam; agora foi a "poderosa tv record" que o Edir usou!! Ele transformou um tema que por muitos era visto como "assuntinho de segunda importância e jogou pra galera"!! Não tenho os números de audiência da rede record no horário da reportagem em que o "movimento pentecostal" é ridicularizado, mas o Brasil e parte do mundo ontem, foram noticiados de que tremer, cair na unção, rodopiar e sapatear...coisas assim não tem origem no ESP. SANTO de DEUS. Pelo menos é o que Edir denunciou. O assunto agora não está mais restrito ao meio evangélico! Não se surpreenda se for perguntado por um não evangélico assim: Na sua igreja as pessoas caem, tremem ou andam de quatro, rodopiam ou coisas assim, sapateiam e imitam "bichinhos", como aquelas que a rede record mostrou?! Espero que depois desta "lapada" que o Edir deu, os defensores do "mover do ESPÍRITO", usem de sabedoria e reajam!!... Mas reajam com bíblia!! Oh seu Silas Malafaia, fazendo-nos favor(você que é tão bom em decorar textos bíblicos e defender a fé): Nada de devolver o "chumbo", tá?! Mostre-nos a bíblia!! Oh dona Ana Valadão: Nada de "pseudo-mansidão", tá?! Chega gente! Tá mais que na hora de vocês colocarem os "pingos nos Ís"!... É de DEUS ou não?! É bíblico ou não?!

    ResponderExcluir
  24. Aliás, parem pra pensar numa coisa: dá pra generalizar e dizer que TODA igreja evangélica tem cultos como os mostrados pela Record ontem? Não. Está claro que não. Da mesma forma, não são todos os terreiros de Umbanda e Candomblé que têm coisas sinistras e bizarras como as mostradas pela mídia. CONHEÇAM antes de criticar, e que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  25. Duas coisas apenas:
    a) O que está noticiando mostra a divisão entre os evangélicos. Genizah mostra isso!
    b) Não vão postas nada sobre os 60 pastores da Assembleia de Deus ligados à maçonaria? Por motivos óbvios (hahahahha) Genizah NÃO vai mostrar isso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. "Complexidades e complexidades. Longe da simplicidade do evangelho".

    ResponderExcluir
  27. O imundo falando do mau lavado.

    ResponderExcluir
  28. Depois da exibição desta matéria, o que vai ter de gente procurando essa unção. Brasileiro adora um misticismo, se não fosse assim, a própria IURD não teria tido milhares de seguidores pelo pais, pois, são eles especialistas em realizar rituais que se confundem com outras seitas.
    Dá até medo passar em frente das igrejas deles, é fogueirinha, sal grosso, arruda, corrente dos 70, etc & etc. Usam de tantos artifícios,... os pastores de roupa cor branca confundem nossas ideias, seriam médicos, enfermeiros ou pai de santo?... Atualmente de tanta criticas que receberam vestem-se de vermelho... parecendo um tal de “Zé Pilantra” ou quase isso, Fico imaginando o dia que vão usar roupas cor de laranjas, pelo menos ficaram iguais garis, ideal para fazer a limpeza espiritual nos fieis .
    Não defendo as igrejas que praticam a doutrina em discussão, só achei hilário a “Record”, tendenciosamente com a matéria encomendada por seu dono. Em quanto isso seus fieis continuam fazendo sacrifícios para alcançar a solução dos seus problemas, e ajudando com suas ofertas a difundir a prostituição na emissora, apagar salários milionários a artistas de comportamento degradante e continuar escondendo a vergonha de falar da palavra de Deus na emissora.

    ResponderExcluir
  29. Muitos crentes carecem de mansidão e equilíbrio.

    Tem "crente" jovem correndo atrás desses espetáculos, ficaram anestesiados com as "igrejas" tradicionais e querem viver as emoções neuróticas das "igrejas" neopentecas.

    O que de fato aconteceu? O povo leigo e que fica a par da religião ficou sabendo das bizarrices que acontecem no meio evangélico.

    Macedão deu um tiro no próprio pé. Só que do outro lado o tiro não foi no pé. Durmam com esse barulho.

    ResponderExcluir
  30. Não sou a favor deste cai-cai... mas muito menos de uma igreja cheia de erros como a dele e mostrar a imagem de outras pessoas, como se ele fosse um santinho e o único certo...

    ResponderExcluir
  31. "E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.
    E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
    Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.
    Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados;
    E te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação.
    E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam,
    Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores."
    Lucas 19:40-46

    É parece que diante da omissão de nós, as pedras andam falando e mostrando a verdade. E vendem nos templos até o ingresso pra entrar. QUE VERGONHA!

    ResponderExcluir
  32. Após assistir todo o vídeo, chego a pelo menos três conclusões óbvias:

    1. A reportagem é tendenciosíssima, com endereço certo: atingir a Ana Paula Valadão e outros desafetos do bispo Edir Malacedo. Ficaria muito melhor se tivesse como endereço corrigir erros praticados dentro da "Igreja", embora ela busque fazê-lo no aspecto do "cai-cai".

    2. A "unção" do "cai-cai" é antibíblica. Mas isto os blogueiros hereges e os pastores sérios desta terra brasilis já vêm proclamando há muuuiiito tempo, e dando base bíblica para tal discordância.

    3. Que bom que a IURD e a Rede Record estão tão interessadas em corrigir erros da Igreja cristã, denunciando denúncias anti e extra-bíblicas! Em assim sendo, sugiro como tema da próxima reportagem-denúncia as Fogueiras Santas de Israel.

    ResponderExcluir
  33. gente a IURD ta em baixa na minha cidade mesmo o maior templo que era cheio nos dias de cultos,hoje estão vazios.
    Se o macedão aderisse o cai cai e todos dessem o dizimo lá ele abraçava de boa esse movimento,mas como a mascara dele esta caindoe apareçendo o traste que ele é,vamos ver o que ele e sua equipe estão armando.
    Quanto aos membros de lá Deus opera segundo a fé de cada um pois Jesus é fiél ao seu nome,mas chegará o dia em separar o joio do trigo.

    Genizah parabenz mais uma vez nota 1000... abração.

    ResponderExcluir
  34. A unica coisa que eu sei, eh que fiquei tres dias sem conseguir dormir... primeiro pq fiquei triste e decepcionada com a igreja de um modo geral, segundo pq tive pesadelo de tudo que foi tipo, tinha ate zumbi correndo atraz de mim. Duro nao?

    ResponderExcluir
  35. Ao HAMILTON SALES:

    Irmão, estão esperando umas respostas suas em outro tópico:

    http://www.genizahvirtual.com/2011/11/darwin-e-heresias.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Genizah+%28Genizah%29

    Vá lá e acabe com a raça daquele ateu!
    Li que você é geógrafo, então vai saber driblar as armadilhas que ele te armou.

    A paz de Cristo!
    Edsheyla

    ResponderExcluir
  36. E se isso tudo é uma grande mentira, que sei que é, não é menos mentira por exemplo a toalinha milagrosa do Valdemiro, as fogueiras santoas e oleos ungidos e sal dos demais, a biblia de malafai, etc... O que falta realmente no brasil é a verdadeira palavra de Deus seno pregada sem interesses financeiros e politicos, assim como fazem as igrejas reformadas e as historicas como aas Batistas da Convenção Batista brasileira que ha anos vem combatendo essa pratica nefasta dentro de nossa denominação.Qualquer apontamento no sentido do ser humana fazer qualquer coisa para obtenção de bençãos ou graça diante de Deus anulapela via da afirmação a obra salvifica de Cristo para os que tais coisas praticam. Voltemos povo, voltemos para o evangelho puro e simples do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  37. quando o Macedo começou, ele era pastor, pregava a palavra de Deus e foi ficando famoso, quando ele se cansou de ficar na praça pregando, decidiu fundar uma igreja, pois daquela forma só pregando da palavra e exercendo alguns dons espirituais(acho que era da assembleia de deus), num estava bom. Fundou a igreja universal, dai que começou o desvio. Virou bispo, inventou tanta coisa que julgou ser da palavra de Deus, tanta gente acreditou que a igreja se tornou o que era. Pelo que eu to vendo, Deus esta dando mais uma chance para ele voltar aos caminhos dEle, por isso que a IURD está tendo uma certa decadencia.

    Assim aconteceu com outros pastores que pregaram heresias por ai.

    Creio que essas pessoas vão avaliar o que elas realmente estão fazendo, depois dessa reportagem mostrada na TV. Elas vão ver quão ridiculos estã em seus videos. Uma profecia foi lançada a Ana Paula Valadão, que pessoas iam denegrir a imagem dela, e está se concretizando. Se ela não voltar a essencia de Deus... nem imagino o que irá acontecer depois.

    ResponderExcluir
  38. Jornalistas esperam cobrir fatos, como queda do muro de Berlim, ou queda de ditadores, e politicos corruptos , mas ai são forçados a cobrir essas quedas rídiculas, em nome do vale-tudo evangélico brasileiro

    ResponderExcluir
  39. hehehe, o Zilton Alencar disse:"3. Que bom que a IURD e a Rede Record estão tão interessadas em corrigir erros da Igreja cristã, denunciando denúncias anti e extra-bíblicas! Em assim sendo, sugiro como tema da próxima reportagem-denúncia as Fogueiras Santas de Israel."

    Que a reportagem foi "encomendada" isso não tenha dúvida! Mas que a IURD quer "reparar" a bagunça, é demais pra mim! A única coisa que a record/iurd quer, é mais grana e consequentemente o retorno dos que saíram dela para as neopentecostais que praticam tais coisas. Na realidade é um mercado, não tem nada de igreja, de evangelho e muito menos de Jesus nisso tudo. E segue o que a gente ta cansado de saber: O Macedo usando o que tem disponível pra alcançar mais FIEI$$$$$! No mais, (relembrando a reforma) está cada dia mais evidente que é necessário uma nova "divisão" entre os "evangélicos" e os de fato EVANGÉLICOS. É separar de novo a fanfarrice (antes católica) e agora "góspel" do evangelho puro, simples, Cristão, autêntico, verdadeiro... No mais, ta tudo no youtube, ou nas centenas de "igrejas" próximas a casa de vocês. Só ir ver e discernir com o Espirito. Abraço

    ResponderExcluir
  40. Lixo, aquilo não era reportagem e sim um ataque aos pentecostais um meio de humilhar e ridicularizar ,cara deu nojo, como uma emissora pode ser tao baixa ,eu nunca achei certo aquelas praticas denunciadas mas qual o mal ? é contra a lei cair ? ou ficar rodando ? e coisa do Diabo?(como o Edir Macedo falou).Mas,coisa do Capeta e roubar como ele rouba, coisa do Capeta e falar que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados.Contra a lei são as coisas pelas quais ele estar sento acusado, contra a lei é a fogueira santa,que de santa não tem nada.

    ResponderExcluir
  41. Qual a verdadeira cartada do Zeca Urubu(macedo), e seus corjas da iurd/record??
    Realmente apelaram...e como não dão ponto sem nó, tem maquinação da máfia iurd por aí!
    Ai que nojo desses lobos...Até quando o povo vai ser tele-guiado e continuar se alimentando com oque estes ladrões vomitam de cima do palco que eles chamam de altar, e assim comercializam cada trecho biblico e arrancam $ sem dó nem piedade do rico e do pobre!?
    Acorda povo e parem de bancar a rede record com essas fogueiras santas hipocritas em que só quem prospera mesmo são os lobos da iurd; Até os testemunhos que passam em todas as iurds em tempo de fogueira s. são todos falsos, só p/ aguçar a ambição dos fieis; meu Deus, acorda o povo assim como um dia o Sr. me despertou desse sono macabro que perdurou por mais de 15 anos!!

    ResponderExcluir
  42. Não adianta a cólera, o ódio. Não servem para nada as mentiras e as falsas verdades e apologias. Sem o cumprimento genuíno dos mandamentos que Deus determinou à pessoa humana, qualquer tentativa de mostrar o erro é temerária. Os transgressores e desobedientes da Lei do Senhor estão no mesmo caminho. São todos iguais, têm o mesmo caráter e o mesmo conceito do que é certo e errado, mas continuam errando e contextualizando, e alterando o que sai dos lábios do Senhor.

    ResponderExcluir
  43. Aquilo do cara andar de quatro eu prefiro nem comentar, uma a ana paula valadao num show tb disse q tava recebendo uma unçao de leao e ando de quatro rugindo ou uivando sei la, isso nao tem nada haver com evangelho, por essas e outras fica dificil vc falar do amos de Deus pras pessoas, elas ate acreditam em Deus mas a igreja evangelica tem perdido a credibilidade e com razao

    ResponderExcluir
  44. O pior é q é td farinha do mesmo saco, malafaia ha uns tempos atras defendia macedo e atacava terra nova, hoje é o contrario, é td conveniencia, mas é tudo vergonha para a igreja tanto um com outro

    ResponderExcluir
  45. quando Ana Paula Valadao andou de quatro imitando um leão, ela mesma disse que aquilo foi uma representação e não estava em tranze ou possuida por uma entidade espiritual, ela faz aquilo de forma racional, e eu não vi nada de mais imitar um leão. o Espirito de Deus que habita em mim não acusou aquela atitude, ela tem permição para adorar a DEUS. eu nunca cai no Espirito, ou tive o sono do Espirito, mas eu já sente uma corrente eletrica na igreja, uma tremedeira, e já chorei sem parar de forma descontrolada na igreja, e acredito que essas manifestações foram do Espirito Santo, e não pela emoção. Deveriamos nos voltar a atrair pessoas para Cristo, acho que esta reportagem pode afastar as pessoas do Cristianismo.

    ResponderExcluir
  46. ESSE AI FOI O LOUCO QUE FOI EXPLUSO DO CANADÁ POR CORRUPÇÃO?????
    É... VEIO PARA AKI NO BRASIL...

    ResponderExcluir
  47. Poderias escrever várias coisas aqui, mas na verdade vamos todos tentar fazer a diferença e parar de criticar de uma forma a querer provar quem está certo ou errado. Deveríamos estar vivendo os frutos do Espírito e sendo bênção na vida de pessoas que não conhecem Cristo. Somos o povo mais distante, até macumbeiros são unidos e se, continuarmos desta forma, o fim vai ser Deus nos mandou? Foi pra isso que você foi salvo? Seria bom que todos vivessem em união. Se falam do mesmo Deus, ao menos façam a diferença. Ah, e outra, não vou defender ninguém, mas quem são vocês pra julgar? E o sal-grosso, passe, flores vermelhas e outras coisas? E o dízimo levado ao altar que é levado para outras coisas além das reais necessidades? Se não tira a escama do teu próprio olho como pode tentar tirar a do irmão? Deus não precisa de advogado e é por isso que nenhuma igreja entra com ação contra vocês, porque a obre não é de vocês e sim de Deus. De todas as pessoas, eu conheço o Randy e ele realmente é homem de Deus, é também humano assim como voces e em nenhum momento tenta derrubar ninguém, eu mesmo não caí assim. Tratem de cuidar dos erros do ministério de vocÊs pra pelo menos ter nome digno pra falar dos outros

    ResponderExcluir
  48. Danilo... Quanto a essa postagem eu fiz uma "História em Quadrinhos" no meu blog. Acesse para ver: http://www.gospelento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Tenho Observado inúmeros pregadores adeptos deste movimento com filosofias singulares e hoje muitos estão "CLARAMENTE EXPOSTOS" porem cruzam com tal movimento e ou doutrina Kundalini, etc.

    Como no Caso o Kenneth Hagin (já falecido) neste vídeo lembrando o Kundalini histeria...
    http://www.youtube.com/watch?v=j1tloj2LpmA


    E este aviso que parece parte de um documentário maior...
    http://www.youtube.com/watch?v=IXa_wPu_ZEU

    E ao digitar na pesquisa do youtube vi este outro explicando algo sobre esse assunto ou nova era...
    http://www.youtube.com/watch?v=VE2TEzriPTg

    Isso seria um contagio ou uma pandemia espiritual?
    Pois a lista é longa de inúmeros vídeos (a maioria em Inglês) tratando sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  50. Que assunto é este de cundalini ou kundalini que esta espalhando pelo Brasil?

    Então a benção de toronto tem relação com essa coisa de cair no espirito essa cundalini, Kondalini ou kundalini?

    Esse documentario é de que igreja?
    kUNDALINI NAS IGREJAS & Crentes possuidos por Kundalini

    Ana
    Anamariciel@hotmail.com
    http://www.youtube.com/watch?v=VE2TEzriPTg

    ResponderExcluir
  51. A paz do Senhor Jesus,amados assista o documentário apresentado pelo Diego Ribeiro denunciando as heresias eo esquema de arrecadar as ofertas do ápostolo Waldemiro Santigo e a máfia o documentário se chama A Verdadeira Indentidade da Igreja Mundial.o documentário se encontra no ar no yo tube.acesse agora e tenha dicirnimentto.

    ResponderExcluir
  52. Danilo,O Diego Ribeiro lançou o documentário chamado de A Verdeira Indentidade da Igreja Mundial,denunciando os enganos de Waldemiro Santiago & CIA.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item