681818171876702
Loading...

Deu no New York Times: Silas Malafaia é uma vergonha nacional.



Neste último sábado (26/11/11), o New York Times, o mais respeitado e conhecido veículo de imprensa do mundo apresentou em seu famosíssimo THE SATURDAY PROFILE, uma seção que já traçou o perfil das personalidades mais proeminentes do mundo e onde poucos brasileiros tiveram a honra de figurar (alguns megaempresários, artistas e personalidades globais como Pelé e Paulo Coelho e alguns dos últimos presidentes da república, nem todos, alguns ficaram de fora.), uma celebridade improvável, o Sr. Silas Malafaia.

Infelizmente para a imagem dos brasileiros, o perfil traçado foi profundamente negativo e colocou o Sr. Malafaia como líder do que os estadunidenses entendem ser uma “guerra cultural” no país, antagonizada pelos evangélicos pentecostais.

É lamentável não somente pelo estereótipo de “guerra”, algo que não deveria combinar com a atuação dos cidadãos do Reino de Deus no mundo, mesmo quando confrontados com cenários de declínio moral, pois já sabemos que apenas o Evangelho é capaz de mudar um quadro de decadência humana em favor da abundante da Graça, assim como é igualmente deprimente constatar que uma pessoa como Silas Malafaia é percebido e tratado pela mídia global como um líder proeminente dos cristãos brasileiros, sendo este alguém que não somente não tem a envergadura ética e moral de um líder cristão, como de fato, é ideólogo de uma doutrina absolutamente aviltante ao Evangelho.

Na verdade, a percepção de liderança do Sr. Malafaia é superestimada, forjada pela sua superexposição na mídia, construída sobre polêmicas, golpes e a atitude de um verdadeiro troglodita. Esta é uma liderança que todo cristão verdadeiro deveria refutar. Somos envergonhados como cristãos e brasileiros ao ver estampado em tão prestigiado jornal o retrato de um líder espiritual em nada semelhante ao que se deveria ser um imitador de Cristo.

Quando foi que a igreja protestante brasileira perdeu, de tal forma, as suas referencias que permite a  personalidades de moral suspeita, como o boquirroto Silas Malafaia e outros igualmente envolvidos nos mais variados escândalos financeiros e criminais, venham representar e liderar o povo santo de Deus?

Na reportagem do New York Times estão expostas ao mundo todas as recentes esculhambações de Malafaia, incluindo a polêmica do "fornicar o funico" e outras presepadas. Malafaia teve ainda o desplante de, durante a entrevista, chamar uma jornalista de vagabunda. Eliane Brum, por conta desta reportagem AQUI.

Fico a imaginar o estrago deste testemunho global dado pelo “evangelho” pregado majoritariamente no Brasil, bem como, acerca de nossos “pastores famosos” envolvidos em escândalos, crimes  e golpes e, cujo caráter nada santo, os coloca em evidencia mundial, não porque fizeram a diferença positiva na sociedade, ou levaram o Evangelho aos povos, mas por sua intolerância religiosa, exploração criminal da fé alheia e incontinência verbal.

Resumo da ópera: A melecada do meio evangélico nacional está no New York Times. A seguir, oferecemos a tradução de maior parte da entrevista, que pode ser lida na íntegra, em inglês, no NYT.






SIMON ROMERO
FORTALEZA, BRASIL 

 
Líder evangélico emerge em meio a guerra cultural no Brasil

 
Mauricio Lima for The New York Times


Os Livros SILAS MALAFAIA, que vendem aos milhões no Brasil, têm títulos tais como "Como derrotar as estratégias de Satanás" e "Lições de um Vencedor". O seu jato privadoGulfstream trás em sua fuselagem a inscrição em inglês “God´s Favor” ou "Favor de Deus.

Como tele evangelista de televisão, o Sr. Malafaia atinge espectadores em dezenas de países, incluindo Estados Unidos, onde a Daystar e Trinity Broadcasting Network transmitem seus sermões. Por mais de 30 anos, o Sr. Malafaia, 53, vem reunido em torno de sua pregação pentecostal igrejas prosperas e os mais diversos empreendimentos.

Apesar disto, Sr. Malafaia, jamais teria atraído qualquer atenção para além de seus próprios seguidores e fieis de sua igreja se ele não tivesse se colocado em tanta proeminência no que podemos chamar de versão brasileira de guerra cultural. Afinal, o Brasil tem outros líderes evangélicos que comandam grandes impérios, como Edir Macedo, cuja Igreja Universal do Reino de Deus controla a Rede Record, uma das maiores redes de televisão do Brasil. Outros, como Romildo Ribeiro Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, são conhecidos por maior zelo missionário.

Mas é o Sr. Malafaia que recentemente atraiu a maior atenção, quando apontou seus ataques verbais contra uma ampla gama de inimigos, incluindo os líderes do movimento gay do Brasil, os defensores do direito ao aborto e apoiantes da descriminalização da maconha.

"Eu sou o inimigo público n º 1 do movimento gay no Brasil," disse Malafaia em uma entrevista este mês em Fortaleza, uma cidade no nordeste do Brasil, onde ele levou uma de suas "cruzadas", um evento misturando pregações e música para cerca de 200.000 pessoas, onde lágrimas correm dos rostos de alguns dos participantes mais apaixonados, enquanto outros dançam ao som das performances de abertura do evento.

Antes de subir ao púlpito, o Sr. Malafaia nos contou como se tornou um cobiçado convidado de programas de TV, atuando como antagonista em debates com a liderança gay. Mas isso é apenas uma pequena parte de seu repertório. Televisão é apenas um dos muitos meios à disposição do Sr. Malafaia. No Twitter, ele tem quase um quarto de milhão de seguidores  e em vídeos distribuídos no YouTube, ele não só ataca seus liberais, mas também jornalistas e líderes evangélicos rivais.

Não surpreendentemente, sua proeminência crescente fez dele fonte de admiração e inquietação. Ele mobilizou este ano milhares de pessoas em uma passeata na capital do país, Brasília, contra um projeto de lei que visando ampliar legislação anti-discriminação para incluir a orientação sexual.

"Ele é como Pat Robertson, no sentido de ser um pioneiro na movimentação da direita evangélica brasileira para a esfera política nacional", disse Andrew Chesnut, especialista em religiões latino-americano da Virginia Commonwealth University, comparando o Sr. Malafaia para o evangelista de televisão favorito dos conservadores americanos.

[...]

Em um ensaio em novembro, a jornalista Eliane Brum escreveu sobre a crescente intolerância de parte dos evangélicos para com ateus e ainda sobre o que ela chamou de "uma disputa cada vez mais agressiva por participação de mercado" entre as grandes grandes igrejas brasileiras.O ensaio de Brum desencadeou uma onda de reações entre os pentecostais e as palavras do Sr. Malafaia estavam entre as mais cáusticas.

Durante esta entrevista , o Sr. Malafaia chamou a Sra. Brum de "vagabunda", e repetiu diversas vezes a sua afirmação de que "os ateus comunistas" da antiga União Soviética, Camboja e Vietnã foram responsáveis por mais mortes do que "as guerras de origem religiosa."

Por caricatura ou padrão, a linguagem agressiva do Sr. Malafaia tem, frequentemente, se tornado um espetáculo para a mídia. Em novembro, a Revista Época informou que o Sr. Malafaia, durante comentários em uma tensa entrevista concedida ao noticioso, tratando da tomada de medidas legais contra Toni Reis, um proeminente, um defensor dos direitos gays, Malafaia disse que iria "fornicar" Sr. Reis. Sr. Malafaia soltou uma explicação dado conta que ele tinha, de fato, dito que iria "funicar" Sr. Reis. Contudo, quando os pesquisadores informaram que não tinham sido capazes de encontrar a palavra dita por Sr. Malafaia em nenhum dos dicionários de referência da língua, Malafaia informou ser esta é uma gíria significando algo como "trucidar".

A visibilidade do Mr. Malafaia obtida em tais episódios tem alimentado dúvidas sobre suas ambições políticas. Ele disse não ter vontade de se candidatar a nada, pois isto poderia torná-lo em dívida com um partido político específico, limitando assim a visibilidade que ele tem agora.

"Deus me chamou para ser um pastor", disse ele, "e não vou trocar isto para ser um político."

Mas influência política é outra questão. Sr. Malafaia disse que votou duas vezes para o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e durante anos teve acesso aos corredores do poder de Brasília. Mas ele também contou uma anedota sobre a sucessora de Lula, a Presidente Dilma Rousseff, que sugere quão importantes as figuras evangélicas estão se tornando no cenário eleitoral. Ele disse que ela falou com ele por telefone durante 15 minutos durante a campanha presidencial do ano passado, tentando atrair o seu apoio. Mas ele disse que recusou por causa de diferenças ideológicas com o Partido dos Trabalhadores do governo do Sr. da Silva, um ex-líder trabalhista, e Sra. Rousseff, uma ex-participante em um grupo guerrilheiro. Eu disse a ela: 'Eu não tenho nada pessoal contra você. Eu acho que você é uma mulher inteligente e qualificada ", disse ele. "Mas como posso votar em você se eu passei quatro anos lutando com um grupo de seu partido que quer apoiar um projeto de lei que beneficia gays e me prejudica?“

O Sr. Malafaia contava estas estórias agitado, em um português cada vez mais carregado de sotaque carioca, enquanto cortava o ar com seus dedos adornados com anéis de ouro e diamantes incrustados.

Sua persona ganhou quase o status de estrela do rock entre alguns apoiantes. "Eu não o reconheci sem bigode", disse Erineide Mendonça, 39, uma empregado do hotel de Fortaleza onde o Sr. Malafaia estava hospedado, referindo-se ao cabelo facial, uma marca registrada que Malafaia manteve por longos anos. "Mas eu reconheci a voz dele", disse ela, pedindo para ser fotografada com o evangelista que ela adora.

Tanto o Sr. Malafaia como a sua esposa, Elizete, são formados em psicologia, e quando ele sobe ao púlpito, sua voz ecoa nos sermões carregados de lições de auto-ajuda e perseverança.

Seu tema favorito envolve o sucesso e como alcançá-lo. Enquanto ele próprio diz viver em relativa humildade, não como um milionário.

Malafaia não se desculpa por sua própria ascensão material. Na verdade, ele a celebra, divulgando, por exemplo, o seu Mercedes-Benz – uma doação de um amigo próspero, explica. Há também o exclusivíssimo jato particular Gulfstream, adquiridos de segunda mão nos Estados Unidos, disse Malafaia, não por ele, mas por sua organização religiosa sem fins lucrativos, a um preço razoável.

"O papa voa em um jato jumbo", disse referindo-se ao avião fretado à Alitalia que transporta o bispo de Roma. E denuncia o que parece ser um comportamento de duplo padrão de julgamento: "Mas, se um pastor viaja em um avião à jato particular com algum uso, ele é considerado um ladrão."



Tradução e comentários Genizah.


Malandro é malandro. A matéria do New York Times é mencionada no site do Sr. Malafaia, o " Verdade" Gospel como uma grande honraria recebida pelo referido pastor. Obviamente, não oferece a tradução da matéria, pois se assim o fizesse a coisa ficaria até ridícula. O engraçado são os comentários ao post: "grória, grória. yess".

E vai ficar assim. Se o camarada é tão néscio para cair na lábia do Malafaia, é daqueles que escutam suas pregações e não conferem na Palavra e, muito provavelmente, também não irá conferir a matéria na fonte e, se por um milagre o fizer, provavelmente dirá "Cumá hot dogs ok hamburguer microsoft forevis! Malafaia is biltifu!".

http://www.verdadegospel.com/pr-silas-malafaia-e-noticia-em-um-dos-maiores-e-mais-influentes-jornais-do-mundo/

Confiram o link!


Teologia da Prosperidade 4090811054944018095

Postar um comentário

  1. Que bom que vc postou em português!

    Parabéns!
    Sergio Viula
    www.foradoarmario.net

    ResponderExcluir
  2. Vergonha Malafaia, ganancioso, soberbo, pregue o Evangelho da Cruz. Volta, ainda é tempo.

    ResponderExcluir
  3. Já não gostava do Silas Maracutaia, agora então que ele chamou a Eliane Brum de Vagabunda, piorou... Pow, ela é minha jornalista favorita!

    ResponderExcluir
  4. Genizah mude o disco, porque para mim já está mais que provado que as postagem sobre o Malafaia é pessoal.

    Não estou defendendo o Malafaia, Deus sabe o quanto não concordo com o que ele fala e faz, mas estou criticando a sua postura. Certa vez eu perguntei o porque de vocês nunca criticarem Caio Fabio pelas besteiras ele fala, e vocês nada me responderam.

    Acredito que essa sua apologia não seja da fé, e sim do seu partido.

    Gostaria de saber se a Times é contra ou a favor do que o movimento gay vem promovendo no Brasil. Se for a favor, então esta explicado.

    Eu acho que o que está em jogo, é bem maior do que a guerra pessoal que tem contra o Silas, e se isso for verdade Genizah, vocês estarão se complicando, porque estaram se associando ou apoiando um jornal que são a favor do aborto, do casamento gay e por ai vai. Simplesmente para ver se o Silas deixa de ser o que ele é.
    Meu Deus! isso não é defesa da fé. Na verdade vocês sentem repugnância do cara e não amor.

    Jean Patrik
    Criticando a postura do Genizah
    Genizah muda o disco, pelo menos um pouco.

    ResponderExcluir
  5. O referido pastor publicou em seu site Verdade Gospel a material do NYT como sendo um elogia a ele mesmo...
    Pedi explicações via twitter,e-mail do Verdade Gospel e Associação Vitória em Cristo. Vamos ver se ele responde!

    ResponderExcluir
  6. O malafaia faz horas que ele não prega o Evangelho.
    ele esta fora da casinha, não é isso que Deus quer, ficar peitando todo mundo isso é IDIOTICE isso não é evangelho.

    ResponderExcluir
  7. Dor de cotovelo e uma droga!!!! Caiolatras recalcados!!!!! Se escondem atras de capa de santidade e verdade, e vivem uma vida de pecado. Conheco suas historias!!!

    ResponderExcluir
  8. O único homem que esteve na face da Terra e não errou e nem pecou foi nosso Salvador Jesus Cristo, portanto, quem pode julgar o Pastor Silas por também ser um pecador??? Ele é uma pessoa pública, observada 24 horas por dia por inúmeros adversários e até mesmo inimigos, e qualquer frase dita por ele pode repercutir de várias formas, de acordo com a interpretação de cada um!!! Tenho certeza de uma coisa: Silas Malafaia é um ungido de Deus, que prega nada além do que a Bíblia diz, ( nunca ví alguma pregação sua que tivesse alguma heresia ), e entre a jornalista, o New York Times e o Pr. Silas, FICO DO LADO DO SILAS, ENQUANTO ELE OSTENTAR A PALAVRA DE DEUS COMO SUA PRIORIDADE DE VIDA!!!

    ResponderExcluir
  9. The NYT? Sons of the devil! Sons of the devil! I'll fornicate with them.

    ResponderExcluir
  10. "O Sr. Malafaia contava estas estórias agitado, em um português cada vez mais carregado de sotaque carioca, enquanto cortava o ar com seus dedos adornados com anéis de ouro e diamantes incrustados."

    Aviões particular, mercedes, hoteis fazenda, etc..etc...

    Igualzinho ao Senhor Jesus Cristo e os verdadeiros Apostolos de Cristo, né não ?

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  11. Não tem nem mais nada a se falar. Fica claro que esses tipos de líderes são uma vergonha pros cristãos sinceros e que a tendência é que toda essa pouca vergonha só ganhe mais credibilidade na mídia. Só peço a Deus que ilumine os verdadeiros servos pra que não tomem parte nessa vergonha, e venham mostrar pro povo que os verdadeiros cristãos não agem igual a esses lobos.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  12. SEi q vcs não iram posta meu comentario, pois só postam aquilo q lhes é conveniente, ou seja são FRACOS não suportam criticas... mas vamos lá.O q antes eu achava hoje tenho certeza, vc tem um ÒDIO mortal do Silas Malafaia, pois daria TUDO pra ser ele, pois suas materias só enxergam ele, pois sabem q falar em Silas Malafaia dá IBOPE e é o q vcs precisam pra sobreviverem na midia, pq se tocarem pedra em cachorro mORTO iguais vcs, ninguem liga, vai uma dica, parem de quererem fazer sucesso nas costas dos outros, ja q não tem competencia propria, cristão vcs NÃO são só se forem CRISTÂO do Diabo, q ADORA ver esse tipo de coisa FALAR MAL dos outros, alis vcs SÃO FILHOS DO DIABO tão fazendo JUSTAMENTE o q o PAI de VCS ADORA DISCORDIA entre o povo de DEUS.

    ResponderExcluir
  13. CÊ TU UMA BENÇÃO.......diana@montbraz

    ResponderExcluir
  14. O melhor são os comentários no site Verdade gospel, todo mundo idolatrando o Malafa...

    ResponderExcluir
  15. Danilo, manda essa Diana rainha do besteirol gospel p/ o "Cê tua uma bença", foi ela quem pediu ao entrar aqui para defender o seu ídolo e ungido pastô.

    ResponderExcluir
  16. Assassinaram o "Manuel"!

    " só se forem CRISTÂO do Diabo" (diana@montbraz.com.br)

    cristão:
    cris.tão
    adj (lat christianu) 1 Que professa o cristianismo. 2 Conforme ao cristianismo, ou a ele relativo. 3 fam Claro, conveniente, próprio, razoável: Compostura cristã. sm 1 Sectário do cristianismo. 2 Ente, pessoa. Fem: cristã. Pl: cristãos. C.-novo: judeu convertido do judaísmo à fé cristã. C.-velho: cristão que nunca foi judeu. Sup abs sint: cristianíssimo.(Dicionario Michaelis Ed. Melhoramentos).

    Cara, irmã mais de uma vez eu venho comentar alguns ataques aos irmãos do Genizah e ja deixo bem claro que não sou advogado deles e nem pediram ou pedirão pra alguem o faça, mas lendo seu comentario não pude me conter.

    Mas deixando bem claro que é impossivel você ser "CRISTÂO do Diabo", o povo de Deus não entra em discordia o povo de Deus ama, o povo de Deus não quer brigar pra ter sucesso, o povo de Deus quer brigar pra pregar, louvando a deus por ser perseguido, não entendo esta igreja brasileira que tem MEDO DA PERSEGUIÇÃO.

    Se vc prestar atenção tem muito assunto na semana e Malafaia não é assunto recorrente, ou melhor é pelo monte de besteira que ele fala e se vc prestou atenção na matéria do NTY que falou mal do sr. Malafaia foi o jornal estadunidense, vamos ser cristãos serenos e biblicos, o sr. Malafaia ja prestou diversos serviços ao Evangelho, mas a sindrome de Sansão o pegou.

    Depois da raspagem do bigode ele deixou de pregar como antes faça uma pesquisa de antes e depois.

    Bom ficar aqui falando não vai edificar ninguem, só da uma olhada no que vc posta. Deus te abençoe.

    #campanhavoltaobigodaodoSilas

    ResponderExcluir
  17. Vaidades, vaidades..., o Malafaia gosta disso, vaidade é com ele mesmo, até o cabelo ele pinta, é lógico que ele quer aparentar ser mais jovem, mas a carcaça não ajuda muito, kkkk, agora, que ele gosta de aparecer isso é a mais pura verdade, o que João disse, “que ele cresça (Jesus) e eu diminua”..., não faz o estilo do Mala, eu crítico muito o Malatraia, mas não dá para aguentar calado as fanfarronices dele, e olha que sou da AD. Ele só apareceu no NYT, pelas polêmicas. Eu tenho feito comentários rotineiramente no "verdadegospel" do Mala, já pedi para ele me provar que estou errado quando o critico, mas ele covardemente, exclui os comentários que faço, e se cala, já li respostas dele a outros comentários, mas para mim, apesar de insistir ele não responde, eu já disse a ele que não me responde, por que não tem argumentos para rebater as verdades que tenho dito. Tem um anônimo aí que disse que o Mala é um ungido de Deus, que prega o que a bíblia diz...Tenho pena desse anônimo, pois quem apóia as pregações atuais do Mala, com certeza não conhece nada de bíblia. Um cara que se associa com tipos como, Cerullo, Murdock, não tem nada de Deus, não enxerga quem não quer, ou quem já esta cego, tenho pena de pessoas que ainda não perceberam que o Mala esta pregando um outro evangelho.

    ResponderExcluir
  18. Acho engraçados as pessoas defendo malafaia e criticando o genizah...rsrsrs

    "Oh, só quem não teve pecado foi Jesus...não julguemos pelo silas ter pecado, oh!!!"

    Bando de hipocritas... Silas nada mais é do que um FARISEU... ter pecado é uma coisa, agora pecar conhecendo a palavra e não se desviar de seus erroas...nada mais é do que HIPOCRISIA, FALSIDADE,....

    ou seja: FARISEU....

    ResponderExcluir
  19. Nao sou fa de diversos pregadores errados, mas acho que o blog deveria ser mais democrático. Se falar de um tem que falar de todos. Quando se noticiou sobre a limousine do malafaia, logo foi postado aqui sem confirmar a verdade da matéria, diferente do que outros blogues fizeram, quando se confirmou o equivoco daquele jornal não se noticiou aqui. E o mandado de prisão contra o Caio Fabio, porque nao se noticiou aqui? Obs: Sou batista tradicional. Abrcs! Miguel

    ResponderExcluir
  20. Deu na Folha de São Paulo (29/11/2011): A Justiça Eleitoral condenou o pastor evangélico Caio Fábio D'Araújo Filho a quatro anos de prisão por seu envolvimento no chamado "dossiê Cayman".

    Sou crítico do Silas Malafaia e de sua virada para a "Teologia da Prosperidade". Sou crítico dos Hernandes e achei justa a prisão deles nos EUA por tentarem ingressar naquele país com dinheiro escondido.

    Mas também crítico o Genizah Virtual por silenciar a respeito da condenação em primeira instância do Caio Fábio a uma pena de prisão de 4 anos. Se o Genizah Virtual pretende ser um blog apologético, não pode ser discriminatório ao ponto de apontar os erros de uns e ser omisso quanto aos erros de outros "ministros do evangelho" (com aspas, por favor).

    ResponderExcluir
  21. E o Malafaia "se retratou" na matéria dele. Heh, se é que dá pra chamar de se retratar aquilo...

    ResponderExcluir
  22. Acho que seria bom senso publicar o episódio do dossiê tucano que culminou com a sentença condenatória do Caio Fábio, há dias atrás.

    Tem -se um pastor evangélico, um papelório envolvendo medalhões da política ,chantagem e muita fumaça sob os fatos.

    Abramoff.

    ResponderExcluir
  23. Nao defendo ao pr Malafaia, porém vejo um pouco de inveja no ar. Que pastor o nao pastor desejaria estar na posicao do Malafaia. Concordamos o cara é inteligente, eloquente e bom no que faz. Ninguém chega aonde ele esta sem a ajuda de Deus e de sua inteligencia. É perda de tempo descer o porrete no cara,porque ele mais cresce. E creio que vcs estao fazendo ele mais forte ainda, com seus comentarios

    ResponderExcluir
  24. Malafaia deveria calar a boca e parar de encher a paciencia. Se ele fosse realmente um pastor de visão de Deus não rogaria praga pras pessoas só pq não receberam aviso dos correios da chegada de um dvd e esse dvd voltou sem a pessoa saber. E qdo o Malafaia bonzinho chamando a pessoa de criminosa e que só sabe dar prejuizo aos outros e dizendo a pessoa ser parte do crime organizado. QUE PASTOR É ESSE?

    ResponderExcluir
  25. Legal a matéria de vocês,só lembrem de colocar neste bolo de pastores e lideres,O Caio Fábio.

    ResponderExcluir
  26. As pessoas falam tanto em julgar, mas separemos as coisas.

    Uma coisa é julgar Malafaia por falhar como ser humano e isso não devemos pois nenhum de nós somos perfeitos, outra coisa é julgar as palavras do PASTOR Silas Malafaia que não reflete a verdade biblica, são julgamentos distintos.

    Uma vez numa igreja da qual eu fazia parte discuti com o pastor por não concordar com as suas pregações, ele veio com o papo de que ele é ungido do Senhor e que eu não devria julgar ninguém.
    Eu disse a ele: Você poderia, fora da igreja ser um adultero, traficante, o que fosse, mas se quando abrisse a boca para falar a palavra de Deus falasse a verdade eu diria amém e os seus pecados? Bom não sou eu que convenço o homem do pecado.

    ResponderExcluir
  27. Apenas uma ressalva ao que vcs escreveram. O Malafaia tem sim muita influencia no movimento evangelico brasileiro. Aliás, só olhar o teor de boa parte dos comentários.

    Infelizmente... Também é essa a opiniao de vários de meus amigos e colegas que são da igreja batista que eu frequentava, sem falar dos meus amigos pentecostais. Aí o silas ganha de lavada.

    Mas enfim, que Deus nos acorde para a Verdade. Amém.

    ResponderExcluir
  28. "O papa voa em um jato jumbo"
    "Mas, se um pastor viaja em um avião à jato particular com algum uso, ele é considerado um ladrão."

    LOLOLOOOOOOOOOO esse pastor é um comedia mesmo fazemos assim voltemos todos a sermos catolicos, o que o silas quer é ser o papa gospi evangelico...

    ResponderExcluir
  29. Sabem de uma coisa? É MARAVILHOSO SABER QUE NÓS "NÃO" FOMOS CHAMADOS PARA FAZER A DIFERENÇA, PARA AMAR OS OUTROS, ORAR PELOS QUE NOS PERSEGUEM,E SIM QUE FOMOS CHAMADOS PARA LUTAR, DEFENDER,E ESTARMOS A FAVOR DAS COISAS QUE CONDENAMOS E NÃO DO QUE #ACREDITAMOS...
    NOS UNIMOS AO NOSSO IRMÃO DANILO, QUE TAMBÉM SE UNE A NÓS SOB O ROTULO DE PROMOTORES, AOS QUE JULGAM E FALAM MAL DO SEU PRÓXIMO E PARA QUÊ PERDER TEMPO FALANDO DE JESUS? É MELHOR FALAR DOS OUTROS MESMOS, ATÉ PORQUE SOMOS MELHORES DO QUE ELES NÃO É VERDADE? É MELHOR LEVANTARMOS O TAPETE REPLETO DE SUJEIRA DOS OUTROS DO QUE PERMITIR QUE UM NÃO CONHECEDOR DA PESSOA DE JESUS ACESSE ESSE SITE E SINTA VONTADE DE ENTREGAR A VIDA A CRISTO PELAS "BEM FEITORIAS" DE TAIS PESSOAS AQUI EXPOSTAS COM SEU TESTEMUNHO SENDO TORNADO EM LEGADO ATRAVÉS DAS PUBLICAÇÕES DO NOSSO IRMÃO DANILO! ENTÃO REFLITA,VOCÊ FOI EDIFICADO NESTE SITE? CHEGA DE FALAR DA VIDA ALHEIA DANILO! QUEREMOS OUVIR TÃO SOMENTE A PALAVRA DE DEUS!!!
    USE O POTENCIAL QUE DEUS TE DEU MEU QUERIDO IRMÃO
    PORQUE O QUE VOCÊ FAZ É UMA TOLICE, FALE DE JESUS, FALE DE JESUS!!!

    ResponderExcluir
  30. ^
    Aqui existe postagem de edificações também das duas a uma vc não lê direito ou é igualzinho aquilo que vc crtica e fica procurando o que segundo vc é falar mal dos outros.
    Esse senhor o Silas eu vi na televisão ele fazer uma campanha da casa propria e pedindo para a pessoa deixar de pagar um mês de aluguel e dar de oferta para ele, vc quer que nos escutamos isso e ficamos calados?
    "o que me decepciona não é a maldade dos malignos mas sim o silêncio dos bons" pastor Luther King

    ResponderExcluir
  31. i entrei no saite errado aqui so tem maldizentes fofoqueiros invejosos.vou continuar olhando pra JESUS.ta feia a coisa .

    ResponderExcluir
  32. O Silas Malafaia lembra o pastor da Igreja que tenho lutado e não conseguido para retira-lo porque alguns o consideram "ungido do senhor" . A diferença entre o servo e o Fariseu é que ambas CONHECEM A PALAVRA DE DEUS mas só o SERVO DE DEUS a PRATICA e a OBEDECE e quando erra se humilha e se arrepende. È TRISTE VER TANTA CEGUEIRA ESPIRITUAL ,pois o envagelho E sua MENSAGEM DA SALVAÇÃO virou comercio. Deus virou deus do dinheiro e satisfação instatanea, o egoismo, mentira, soberba andam de mãos dadas na igreja. o que fizeram com a palvra" no mundo tereis aflições..." troca-se o bem pelo mal de forma assombrosa.As pessoas CONFUNDEM TEOLOGO com PASTOR,esquecem do livro da Lei em Jeremias 23 e Ezequiel 34, pastor cuida, fortalece, ama a ovelha e empenha sua vida como Cristo pela ovelha. O que se vê envergonha a Deus. Minha Igreja se ESFARELA em contendas,diante dos meus olhos, o Mal campeia,só me mantenho de pé porque ELE me sustem e porque creio em um DEUS QUE MUDA QUALQUER CIRCUNSTANCIA. DEUS DA VERDADE E JUSTIÇA. ME RECUSO A PERDER A ESPERANÇA. Habacuque 3:17-19

    ResponderExcluir
  33. O Silas lembra muito o meu pastor, bom orador, bom teólogo,mas " com os labios louvam mas o coração está distante de Deus", o que se ve é vaidade, soberba,arrogancia e o amor ao dinheiro, se faz mercantilismo com a salvação,parecem vendilhoes do templo, envergonham o nome de Deus e seu evangelho com tanta hipocrisia .Tenho passado por lutas em minha Igreja,transformam o mal em bem, só pela fé não perco a esperança que os meus vejam a verdade.Tanta cegueira espiritual. è incrivel como nosso povo se deixa levar por vento de qualquer doutrina. A DIFERENÇA entre o CRENTE e o FARISEU é que apesar de ambos CONHECEREM A PALAVRA de Deus, só o crente a PRATICA.

    ResponderExcluir
  34. Se ele é malandro mesmo, porque os fãns dele ñ persebem isso... Ele ajuda a garantir os direitos dos evangélicos de exercer sua fé, é isso que eu acho...

    ResponderExcluir
  35. Todo, ao dormir, agradeço a Deus por não ser protestante ou evangélico.

    ResponderExcluir
  36. acho que quem pensa que estamos em paz, precisa se converter, estamos em guerra contra satanás e contra tudo que é contra as escrituras, falam do pastor Malafaia como quem tem feito mal ao pais, lamento existirem crentes covardes e medíocres, vcs que o criticam, na verdade tem inveja por serem uns zé ninguém, e ele ser um porta voz da nação evangélica, seus derrotados!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Alberto , o silas mala pode ate errar Mas pelo Que ja vi so errar aquele Que tem coragem de falar ,ex . Para declarar uma guerra vc tem so que dizer a verdade. Silas e o unico que tem coragem de botar a cara a fala parabens pelas verdades que ele tem dito. Se ele estiver ussando o dinheiro da igreja para beneficio proprio vai ver com jeova.

    ResponderExcluir
  38. Nao acredito breeze materia publicada , o silas so entrar em polemica porque tem caragem de dizer o que pensa. Ex: para declarar guerra vc so precisa dizer a verdade. Entao essa lei de viados nao deve ser aprovada mesmo. Homem precisa e de uma esposa abencada e construir uma familia.

    ResponderExcluir
  39. concordo com tudo q o Malaia flou nessas reortagens, nao so evangenlico e nao sigo o trabalho dele ,mas so vi ideias boas dele.

    ResponderExcluir
  40. Sabe o que acho engraçado. É que as pessoas vêem julgar o Pastor não porque por nada. Mas exclusivamente por ser evangelico denominado. Ninguém fala dos padres corruptos, não chama atenção, dos políticos católicos, espiritas, umbadistas, etc se fazem algo de errado. Se erram , é citado uma nota que o político XXXX fez parte do mensalão. Mas se ele pertence, faz parte de uma igreja evangélica. Vem notícia de capa. Deputado Evangélico lesa comunidade , etc.Na boa pessoa.Muitos que citam comentários aqui nem conhecem a vida e os projetos do pastor Silas e outros pastores e comunidades que as vezes até vc mesmo é ajudado. Tem gente que é "Maria vai com as outras". Lêem qualquer coisa na internet, nas revistas, assistem no Jornal e já saem malhando pau. Na boa.Ninguém é perfeito. Mas pastor é humano. Além das falhas que temos, claro que buscando uma consagração e vivendo uma vida mais refinada moral e espiritual.Mas pastor queridos "julgadores comentaristas, alias deuses poderosos para definir quem é bom e quem é mal", pastor não é monge, que vive isolado, não casa, vive mas de ajuda. Não pastor em sua maioria é casado, têm filhos, precisa sustentar sua família, tem sonhos,tem que ter algum momento de lazer com a família , amigos. Vc que é casado, casada, se ficasse isolada , sem condições pra nada gostaria. Gostaria de passar necessidade. Se vc passa na frente de uma igreja evangélica simples com um pastorzinho com roupa simples, as vezes nem carro, vem aquele sentimento, são uns coitados, precisam mais do que eu Algumas pessoas tiram sarro. Agora que se passa em uma igreja mais chique, pastor com bom carro, fala bem, bem estudado. É ladrão, vagabundo. Olha fique bem claro que tem pastor ladrão sim, padre também, até pai de santo liso,etc. Assim como pra muitos que não entendem , a igrejas evangélicas no Brasil não é uma só. Elas tem diversas denominações, e algumas com imposições sobre seus membros ridículas. Que nem mesmo muitos outras igrejas evangélicas aceitam. Por isto as vezes tem um louco qualquer abre uma igreja, faz besteira, fala besteira e veem os santos da razão aqui julgar e generalizar como se todo evangélico é isto ou aquilo. E os julgadores que aqui estão, alguma vez pregaram a Palavra de Deus pra alguém. Pegam de vez em vez ( o certo seria diariamente) a Bíblia pra ler em oração e ouvir e entender a vontade de Deus. Sabe o mal da internet em si que tenho visto.

    ResponderExcluir
  41. Muitos não fazem nada pra ajudar ninguém , nem mesmo ela mesma. Mas coçam a língua e depositam isto nos dedos pra digitar morte na vida de outras. Pra concluir Silas Malafaia já fez muito, faz em muitos projetos e suas mensagens arrastam multidões por pregar a Palavra de Deus. Algumas atitudes deles não concordo. Mas não defendendo mais só pra saberem. Pedro e Paulo são ícones da Igreja Cristã Primitiva.E em um reunião de concílio eles fecharam o pau descordando um do outro. Paulo com menos tempo de fé, mas como um experiência viva com Deus levou a "melhor". E outra coisa. Qualquer evento que buscamos fazer aqui cidade onde moro, quando vamos fazer orçamento de local, instrumentos, som , luz custa uma fortuna. vocês já viram o tamanhos dos eventos feitos pelo pr. Silas. E mais, o Pastor Silas é o pastor que mais vende livro no Brasil. Média de mais de um milhão, fora DVD. Se o custo médio é de R$25 livro e DVD, só por ai já se tem mais de R$ 25.000.000,00 por obras suas. Ninguém é obrigado comprar, ninguém é obrigado ajudar seus pedidos. O fazem quem deseja e acredita na obra que esta sendo feita.Então a todos aqui desejo que sejam abençoados,que Deus em nome de Jesus através do Seu Santo Espírito venha iluminar suas vidas de maneira especial.E vc reclama do Silas, quando seu filho pequeno estiver na rua e ver 2 homens se beijando , se acariciando e vc não poder fazer nada porque senão vc vai preso. E incentivando quem sabe seu filho a desejar ser gay também , fique sabendo que vc esta detonando aqui nos seus comentários a pessoa que mais esta lutando pra manter uma família sadia. Se alguém aqui é homossexual, pra mim é um ser humano, desejo tudo de bom, só pela minha fé, no que creio não concordo com ato.

    ResponderExcluir
  42. Silas Malafaia ou Silas Maracutaia,conheço este tipinho de pessoa,Na verdade uma tranqueira,ainda bem que foi exotada da band,esta em um canal que só cobre quarteirão,aczambon@oi.com.br

    ResponderExcluir
  43. Os únicos que não percebem são os brasileiros... por que será?

    ResponderExcluir
  44. Fica claro que há uma perseguição pessoal do autor da matéria contra o Pr. Silas, que apesar de eu ter visões doutrinárias diferentes (sou do movimento pentecostal) à algumas que ele prega, dou total apoio, pois tem combatido a imoralidade no nosso país. Quanto ao estilo, Jesus Cristo também por vezes foi duro, contudo, isso não fez dele menor, muito pelo contrário. Ter amor ao próximo é uma coisa, outra coisa é ser conivente com o pecado e nesse sentido, caso o Pr. Silas não tornasse evidente a nível nacional alguns assuntos dando a cara à tapa e se posicionando contra, talvez hoje já teríamos aprovado o aborto entre outras atrocidades. Se ele está se promovendo com isso, é problema dele. Temos que visar os interesses do Reino e deixar essas mesquinharias de lado.

    Pra quem critica o Pr. Silas, perseguir outro cristão implacavelmente no intuito apenas de difamá-lo não é lá uma conduta admirável.

    Fico com a impressão de que a autoria do blog acredita que seus leitores não têm capacidade de pensar e enxergar certas manobras e além de não convencerem as pessoas, ainda estão contribuindo para o marketing de Silas Malafaia, afinal, já diz o jargão: "quem não é visto, não é lembrado...".

    ResponderExcluir
  45. As postagem sobre o Malafaia ta na cara que é pessoal, não defendendo ele, mas já disse e repito.. certeza que quem escreve as matérias relacionada ao mesmo é uma pessoas frustrada na sua vida" ministerial" e sendo assim, a única arma a usar é viver criticando .. lamentável .. Mas vai aqui uma opinião .. troca o nome de
    Genizah para FOFOCAS GOSPEL .. fica a cara de quem escreve!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item