A camarilha de jiuvá cerol invade o metrô.
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/08/camarilha-de-jiuva-cerol-invade-o-metro.html
É claro que vai! Pode esperar! Na igreja, estupidez é o novo pretinho básico. Dá em todo guarda-roupa do nosso mundinho fashion gospel...
Vai daí, antes que pululem nos comentários deste post as máximas da filosofia evalgélida - os campeões do lugar comum gospel-, eu já me adianto:
- Não toque nos ungidos; Com deus num se brinca; Não zombe dos dons espirituais; Ninguém segura o pudê de deuizi; Pelo menos eles estão falando de Gizuz; Eles estão pregando o evalgélio; Você é frio; e por ai vai.
Bem assim, aprouve a este autor passar além do humor e usar este vídeo como instrumento de edificação dos que consideram o exemplo ali visto, um bom testemunho cristão.
E deixo claro, desde o princípio, o meu respeito aos irmãos pentecostais. Ainda que seja desnecessário para a esmagadora maioria dos leitores habituais deste site - quem me conhece sabe bem o que penso, da minha história. Portanto, falo aos neófitos: o que se vê neste vídeo não é pentecostalismo. O que se vê é vergonha.
Ser cristão é ser imitador de Cristo. Agiria Cristo da forma vista neste vídeo? Ou o que vemos aqui são pessoas dando testemunho contrário? Já não bastasse não serem instrumento de benção a outros, as pessoas neste vídeo escandalizam e afastam as pessoas. Pior! Se dizem pastores, líderes! Denigrem a imagem do corpo.
O vídeo começa com um grupo fantasiado de crente (Palhaço usando uniforme de polícia está fantasiado, ou não?) entrando no vagão, tal e qual, membros de uma torcida (des)organizada. Tomam conta do pedaço, com seus gritos de guerra gospel, assustam as pessoas, intimidam.
O povo de Jesus é um povo ordeiro. E povo ordeiro não significa ser bitolado, sisudo, antipático, carrancudo, bobo, reprimido, alienado, etc. Somos ordeiros porque somos seguidores de Cristo, amamos o Seu caráter santo e somos cidadãos do Reino de Deus. Como cidadãos, somos alimentados pelo Espírito, já vivemos segundo a ordem do Reino e revelamos ao mundo os dons e a prática da nossa cidadania, do nosso empreendorismo, do nosso projeto de vida: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fé, mansidão e domínio próprio. (Gálatas 5:22-23)
Este vídeo dá testemunho do Reino? Não. Nem mesmo “alegria” vemos ali. Só algazarra! A alegria é amorosa, jubilosa, afável, pacificadora e revigorante. Alegria é como bom perfume não afasta, mas convida. A algazarra, por seu turno, é egoísta, arrogante, beligerante, escarnecedora. E é isto que vemos aqui. Um bando de arruaceiros que invade o espaço público e se diverte atemorizando os que não fazem parte do seu grupo.
Ora, agindo assim é possível abrir caminho para pregar o Evangelho a alguém?
Creio que não! Mas assim foi feito. A turba gospel chegou e a primeira vez que se ouve o nome do Senhor foi quando um deles, aos berros, toma posse do vagão para Jesus e já segue dizendo que irá mostrar o pudê de deuzi e homem algum irá impedi-lo! E o que aconteceu? Afugentou as almas precisando conhecer o Senhor.
“Pelo menos, ele falou de Jesus”, dirá o meu futuro crítico... Pode ser meu caro, mas nada de Evangelho! Nenhuma palavra sobre pecado ou salvação. Só péssimo testemunho.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:22-23
O que se vê a seguir é pura demonstração de vaidade, carnalidade, presunção, embuste e, para encurtar a lista, o antônimo de cada palavra ditada por Paulo (Gl 5). Fossem eles tão dignos da unção especial que dizem ter, benditos pelo Senhor, não se notaria, tão contundentemente, a ausência de tudo o que se espera de quem o Espírito do Senhor repousa (Is 11:2): espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de inteligência, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
“Ninguém para a boca de um profeta!”, diz o destrambelhado e logo “profetiza”: - Crente que gosta de barulho faz favor de dar glória! Todos urram. Alguns, para a nossa tristeza, gritam o nome do Senhor e, claro, mais pessoas abandonam o local em nome de gizuz enquanto o outro beócio “ameaça” pregar a “palavra”.
Ficou na ameaça. Ninguém pregou nada. Meno male! (risos). Porém, se não vejamos:
- Em qual passagem bíblica o Senhor Jesus chegou a um lugar e disse que ia pregar o Evangelho do Reino, quisessem ou não os que lá estivessem?
- Quando foi que Jesus decidiu não mais estar à porta, mas arrombar e entrar? Abrindo já a geladeira e deitando no sofá, cantarolando o hit do Regis Danese?
- Era assim que a banda tocava na Galiléia?
Na sua terra se escandalizaram dEle, e o Senhor se impôs? (Mateus 13I, 54-58). Jesus não pregou e nem ficou com quem lhe pediu para se escusar. Jesus curou o endemoniado gadareno e se abancou na cidade contra a vontade do povo do local? Não! Ele os deixou! E assim ensinou aos seus discípulos, quando estes fizeram o seu “estágio para missionário”, lembram?
“Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” (Mc 6,11)
Mas não foi assim naquele trem. Os bandoleiros de Gizuz se impuseram. Constrangeram. Falaram como bêbados e, sabe do pior: Não pregaram!
Encheram-se de vaidade, queriam mostrar o puder de deus que estava com eles... E o que fizeram? Armaram um espetáculo circense. Deram piruetas. Simularam estar com um espirito, que mais parecia um encosto.
Simularam o falar em línguas, mas não edificaram. Assustaram. Será que os jovens ali presentes, talvez na espera de uma palavra de amor, candidatos a conhecer a Palavra compreenderam alguma coisa? Foram edificados ou assustados? Ah! Foram “impaquitados” !
Portanto, do que vale falar em línguas, quando não há quem as interprete e do que vale fazer assim, na presença de ímpios a quem deveriam estar evangelizando, se fazendo entender? De nada vale. Para os ímpios serão como bárbaros. Assim disse São Paulo:
1 Coríntios 14 2 E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina? 9 Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar. 11 Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim. 12 Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja. 13 Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.
E o que se vê depois? Carnalidade, vaidade, exibicionismo, triunfalismo...
O pior ficou para o final:
A turba afronta à autoridade local. Humilha os seguranças. Funcionários fazendo o seu trabalho com dignidade. Trabalhadores que tiveram ordens para não ceder à provocação, sob pena de perderem seus empregos. Ouviram mansos o achincalhe gospel, foram pacientes diante do olhar soberbo e das ameaças de maldição da camarilha de jiuvá:
- Não toque nos ungidos!
- “deus” vai bagunçar a sua vida!
- Você vai dar com a cara no pó!
Pergunto:
- Quem foram os pacientes, os pacificadores, os benevolentes, os mansos e os com domínio de si?
Da algazarra, do desrespeito ao direito do próximo, fazendo sujeira, ao estilo “marcha para jesus”, O QUE O IRMÃOZINHO ALI MERECIA ERA SER LEVADO À DELEGACIA DE POLÍCIA POR VADIAGEM e TRANSTORNO À ORDEM PÚBLICA!
Mas será que não é exatamente o que ele queria?
Não seria este o galardão que lhe falta na coleção de “puderes”?
Girador na unxão, caidor no ispíritu, falador de linga di anjo, dono de paletó derrubador, marchador destemido e etc.?
Pronto! Seria a grande bença" Nasce um mártir. Um “ungido tocado”. Preso por pregar o evalgélio!
Não! Espere! Faltam mais bênçãos a este varão:
Um telecurso primeiro grau que lhe permita ler aquela Bíblia que ele carrega debaixo do braço e, principalmente, que lhe haja um Felipe na vida!
-“Entendes o que lês?”, ô varonete (Atos 8:30).
Ah! Que falta faz o nosso apóstolo jumper!
Danilo Fernandes, postando resignado no Genizah
Meu comentário para o vídeo.
ResponderExcluirLOL. Ri demais xD
Que vergonha!
ResponderExcluirAchei ótima suas colocações, Danilo: "o que se vê neste vídeo não é pentecostalismo. O que se vê é vergonha."
Muita, mas muita vergonha!
Eles estão trollando o metrô e fico pensando se um crente estivesse num outro vagão e presenciasse pessoas fazendo uma roda pra descer um espírito de algum morto... ou se um orixá dançasse nos vagões do metrô e o pessoal batucando nos bancos...
Essas pessoas não entendem o básico da convivência comum, de sermos sal e luz, e não estorvo.
(vergonha alheia)...
ResponderExcluirQuem nunca presenciou um surto de histeria coletiva agora já sabe como é.
Hahaha.. Pior que eu conheço essa galera. São tudo aqui do meu bairro. Já tive altas "guerras santas com um deles. Ele não pode me ver que lá vem profetada que sou rebelde e Deus vai me levar à Sepultura.. Kkkkk . Eu fui da igreja deles um pouco depois de me converter e era assim também.. Kkkk.. Meu Deus que mundo pequeno..
ResponderExcluirUma palavra pra eles: compaixão.
ResponderExcluir@danysussa
Só posso dizer: que vergooooonha!
ResponderExcluirG-ZUIS A única coisa que tenho a falar é: QUE VERGONHA!!!!!!!
ResponderExcluirMeu Deus por isso que tem tanta gente que odeia os "crenti" tambem com tanta asneira... se não bastasse isso tudo dentro de 4 paredes agora inventaram de fazer em metro. hã?? que é isso??
To abismada e muito envergonhada. O agir do Espírito Santo não é de longe isso aí. A unção do pião parece mais o mover de outrooooo espírito... o olhar desse homem me dá medo...
É o fim dos tempos mesmo!!
Estamos cada vez mais afastando as pessoas do verdadeiro evangelho com essa atitudes grotescas.
ResponderExcluirQue des-serviço ao Reino!!
ResponderExcluirReforçando o que o Danilo escreveu acima, pentecostalismo sério não é essa molecagem.
Os pastores sérios deveriam coibir e não estimular esse tipo de folia dentro de suas congregações, por que "o costume de casa vai para a rua" já me ensinava minha saudosa vó.
Cabe a nós (pastores) orientar o povo quanto a finalidade dos dons do Espírito Santo e repreender seriamente os que agem desta forma, para que o Evangelho não seja mal compreendido pelos não-crentes como alerta o apóstolo Paulo no texto aos Corintios.
Ielton Isorro
clamandonodeserto.blogspot.com
Graças à Deus que tem o GENIZAH prá desmascarar o "pseudo serviço ao Reino" que na verdade está mais para um numero circense de rua de péssimo gosto,por sinal... Lamentável as cenas...
ResponderExcluirGostaria de ver mesmo, era os seguranças pondo todo mundo prá fóra do vagão por desordem pública...
UM BANDO DE PALHAÇOS ARRUAÇEIROS!!!!!
Dá-lhes Danilo!!! Estamos juntos irmão!!!
Que o GENIZAH possa continuar sendo este "canhão de luz" sobre as densas trevas da maracutáia carnal aprontada por alguns,ou melhor muitos, nos dias de hoje no meio evalgélio!!!
Em Cristo.
@cabralblade
Meu Deus de misericórdia!!!fico imaginando aqueles pobres que ouvindo esse escândalo, se distanciam mais ainda do evangelho, me recordo então das palavras do profeta, "e este sangue sera requerido das suas mãos" e neste caso não é so por não avisar do mal caminho mas principalmente por mostrar o caminho errado...Que Deus tenha piedade das nossas almas....
ResponderExcluirLena Fernandes
Eu como Assembleiano pentecostal senti vergonha ao ver esse vídeo.
ResponderExcluirÉ pra rir ou pra chorar??? É incrivelmente absurdo o que se vê nesse trem. O próprio conteúdo do artigo dispensa comentário. Por isso quero postar aqui apenas meu lamento pelo que se vê hoje nas chamadas "igrejas" evangélicas. Como diria Caio Fabio, se isso é evangelho, então Jesus enganou o mundo!
ResponderExcluirAbraços a turma do Genizah. Sou leitor assiduo de vocês e tenho aprendido muito com os artigos que são postados. Ah... e claro, me divertido também...rsrsr.
Misericórdia!!! isso não pode se real!!!
ResponderExcluirIsto é o mais puro lixo evangélico.
ResponderExcluirEssas pessoas não sabem nada sobre a fé que tentam pregar.
O metrô deveria fazer uma escala rápida em Botafogo. Mas na estação pinel. Assim esses débeis, sem sabedoria, desordeiros, escarnecedores, vaidosos, macumbeiros gospel estariam em seu ambiente natural.
Pessoas assim envergonham o evangelho de Cristo e o pior, quando chegam em sua comunidade, igreja, centro, casa de doidos... ainda dizem: Deus operou tremendamente no Metrô.
daqui a pouco somos metade do brasil (evangélicos). A pergunta que fica é: Para isso?
Socorro!
Que o senhor volte logo.
Vergonha, vergonha, vergonha... até quando não vão perceber que esse "evangelho" trinfalista e de prosperidade está acabando com a moral de quem quer pregar o evangelho puro e simples?
ResponderExcluirDanilo, qual programa vc usou para editar esse vídeo?
Paz de Cristo a todos.
Esse povo aí são meus vizinhos.. Kkkk.. Me rachei aqui mostrando pra minha mãe essa galera daqui.. Já tive altas "guerras santas" com o de camisa vermelha.. Eu era penteca "do fogo" assim também, cheio das esquizitices, e frequentamos a mesma igreja no começo da minha conversão.. Mundo pequeno esse.. Kkkk.. Quem diria que os veria no Genizah.. kkk
ResponderExcluirDanilo , o Marquito, o Malavéia e o Sonic estão começando a correr riscos será? olha a concorrência ai....
ResponderExcluir...o chato disso tudo é que o povo generaliza tudo isso! Crente é um povo barulhento e doido!...pra ficar assim eu não quero aceitar Jesus!
ResponderExcluir...na minha opinião devemos fazer o nosso: levar o evangelho a toda criatura, e manter os nossos olhos fixos em Jesus!
Quanto a essas pessoas do metrô....só Jesus na causa!
OLHA, VENDO ESSES DROGADOS GOSPEL EM AÇÃO, PENSO O SEGUINTE:
ResponderExcluir'SE NAQUELE LOCAL, ESTIVESSE ALGUEM COM DESEJO DE SE SUICIDAR, POR NÃO TER ENCONTRADO NO MUNDO COMPAIXÃO, AMOR, ATENÇÃO, SUAVIDADE, FRATERNIDADE, GRAÇA MISERICÓRDIA... NÃO TENHO DÚVIDA QUE TERIA SE JOGADO DOS TRILHOS".
tudo que eu penso esta nesse texto...kkkkkkkk
ResponderExcluirDan, creio que o próprio pentecostalismo histórico perdeu muito com esses excessos. São pessoas que se dizem pentecostais, mas não sabem distinguir o que venha a ser frenesi e poder de Deus.
ResponderExcluirDanilo, gostaria muito que vc me tirasse uma dúvida, além do meu site, o paulocheng.com, eu criei um site para a igreja onde estou colaborando, a Presbiteriana em Olinda, e criei um link com Vídeos, e os vídeos curtos, como os de louvores, eu tenho hospedado no Youtube e coloco no site, mas estou com problemas com os vídeos das pregações, que geralmente ultrapassam mais de 30 minutos, e o Youtube não deixa fazermos upload de vídeos com mais de 10 minutos (há algumas contas no youtube que permitem isso), então gostaria de saber de ti se há alguma alternativa onde eu possa colocar meus vídeos de pregação e depois colocar no meu site, não sei se esse "vimeo" onde vc posta seus vídeos eu posso colocar videos longos.
Me dá uma luz, espero um depoimento seu no meu site com alguma novidade, ok?
Abração e fica com Deus.
WWW.paulocheng.com
Isso não é pentecostalismo, nem vergonha, é CONTRAVENÇÃO!
ResponderExcluirSegundo a lei estadual que regula os serviços ferroviários de São Paulo(Metrô e CPTM), é proibida toda e qualquer manifestação ou proselitismo religioso nas estações e nos trens.
Além de pecarem, transgrediram a lei. Tanto que os seguranças do Metrô apareceram no fim do vídeo "cantando prá subir" o tal do anjo pentecostal deles.
Enfim, envergonahram mais uma vez o nome do nosso Senhor Jesus...
Gostaria de pedir aos passageiros do vagão, em nome do Corpo de Cristo, de todos os cristãos e irmãos em Cristo, um sincero pedido de desculpas. Por favor, não levem em consideração o que alguns fizeram com você em nome de Deus, se é que foi em nome de Deus.
ResponderExcluirPor favor, aceitem nossas sinceras desculpas.
Obrigado.
Fala Danilão!
ResponderExcluirSeu artigo dispensa os coments.
Q Deus tenha misericórdia destes incautos.
Como disse Paulo acerca dos judeus: "Eles tem zelo por Deus, porém não tem entendimento".
Abrçs.
Ps. A musica de fundo atrapalha um pouco as falas das "personagens".
Ah e tb dupliquei seu artigo lá Eclesia.
O vídeo ficou engraçado, mas a situação é desgraçada, literalmente sem a graça.
ResponderExcluirFabio
www.menteiluminada.blogspot.com
Realmente Danilo o que se ver nesse video é vergonhoso,que vai querer o deus desses loucos,jamais Jesus faria algo assim. Eles são arrogante e queixudo,onde est[á o Espírito Santo nessas vidas.É um video cômico,me rolei de rir,quero distância desses malucos gospel.
ResponderExcluirFala Danilo ...
ResponderExcluirTristeza, é só o que tenho para dizer. Onde vamos parar !?
Maranata !!!
Nesse vídeo só vejo um monte de ciranças que se recusam a crecer e que só comem porcaria porque ´´e mais gostoso e enche a barriga (embora isso nunca alimente)... como só comem porcaria pois é mais gostoso, ficam fazendo merda por onde passam.
ResponderExcluirIsso tá mais para Metrô Zorra Brasil Gospel. Isso é perturbação da ordem e qualquer cidadão poderia solicitar que se calassem, mesmo sofrendo grande risco de levar uma voadora gospel, porque essa gente além de completamente insana é bastante perigosa e agressiva.
ResponderExcluirCertamente eles não tiveram um bom discipulado e quase nada entendem de Bíblia. Deus começa a usá-los nos dons, então vão se tornam vaidosos, exibidos e soberbos. Na maioria das vezes estes tipos de crentes não têm nada de humildes, são grosseiros e mal educados. O que está acontecendo é que muitos estão sendo levantados como pastores sem nenhum preparo, e então passam o que aprenderam a outros, e o resultado é este vexame. irmã donguinha
ResponderExcluirSerá que esse "vaso" recebeu a "bênção de Toronto" aí no vagão do metrô. Só faltou bater as asas, acho que só não fez por falta de espaço. Encarou os guardas do metrô, com direito a pose de superman e olhar raioX. É uma piada, Só pode ser. Maranata, vem Senhor Jesus.
ResponderExcluirEu sou crente, não conta pra ninguém tá?
ResponderExcluirAbs
Lene
Misericredo Gizuis!!! Ainda bem que no post o Danilo avisou que eram "crentis", senão iria achar que era um bando de "ispritas" com alguma doença mental, kkk... rs.
ResponderExcluirMas falando sério, é uma pena isso ocorrer. Por isso deixei de ser cristão (que nada mais é do que seguir uma religião) e resolvi seguir a Bíblia de maneira pura e simples.
Ai vai um link de um video que esplica o tipo de pessoa que segue esse tipo de doutrina:
http://www.youtube.com/watch?v=KfTovA3qGCs
e aqui como as pessoas de fora da igreja vê esse tipo de crente:
http://www.youtube.com/watch?v=QpEsdOmII_4
Parabéns pela forma que você abordou o assunto.
ResponderExcluirRealmente muito triste esta cena.
Creio que além da profunda falta de conhecimento da Palavra de Deus existe outro fator para esses desmandos: a falta de referência entre a liderança dessas igrejas. Faltam líderes com integridadee autoridade e por isso cada um faz o que lhe apraz. Tal qual nos tempos dos Juízes. Não há voz que coloque direção a este povo, ninguém digno de ser realmente seguido como um líder segundo o coração de Deus.
Valeu.
Que ridículo. E tem gente que chama isso de fogo. Só se for fogo estranho. E ainda, aqueles que não fazem isso são taxados de gelados.
ResponderExcluirEitah! O rapaz tá treinando para as olimpíadas! Correu o vagão todo em 3.7s..
ResponderExcluirComo pentecostal que sou... repito o que um amado irmão colocou
MARANATA!!!!
Amados irmãos pentecostais, já fui um, então posso dizer que depois de muitos anos concluí que o pentecostalismo leva as pessoas ao desequilíbrio, de uma ou de outra forma, porque as afasta da Palavra para as experiências. "Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa" - 2 Tess. 2.15.
ResponderExcluirNova unssão detected; Unção de papa-léguas
ResponderExcluirTriste demais!!! Que frustração saber que não há como argumentar com essas pessoas....se falarmos com o sábio ele acata a correção ,mas com os tolos nada adianta.Difícil, como cristã, saber o que fazer numa situação assim...
ResponderExcluirQue vergonha! Esse vídeo deveria ser mandado ao pastor e aos pais desses jovens, e umas boas palmadas na bunda e um serviço braçal como terapia educacional poderia resolver os problemas deles. Prestaram um deserviço ao Evangelho
ResponderExcluirShame! Nesse dia abriram a porta do inferno, foi?
ResponderExcluirEu começei a ler os comentários antes de eu comentar,mas resolvi parar...percebi que todos tem a mente no seu devido lugar e não tem nenhum louco.Graças a Deus!
ResponderExcluirQuanto ao vídeo,sinceramente,estou totalmente envergonhado.Essa raça de "crenti" só escandaliza o evangelho.Só teve uma que profetizou na espírito,foi aquela que disse que Deus iria cobrar da vida dos zombadores...só que essa profecia era pra ela e não para os jovens que lá estavam.SE TINHA ZOMBADOR NESSE METRÔ ERA OS PRÓPRIOS "CRENTES".
Sou de uma igreja pentecostal e morro de vergonha quando vejo esses "movimentos" que não edificam droga nenhuma e nunca edificou.Esse excesso de "profecias" e "pessoas especiais" só atrapalham a teologia cristocentrica no interior do homem.Essa raça de víbora só sabe o que é biblia na hora de ir pra igreja e só serve pra ficar debaixo do braço,quando deveria estar dentro do coração pra não pecar contra Deus.
É muito embaraçoso ver isso.Bando de hipócritas,sem pudor,sem ordem,sem domínio próprio,embriagados com o vinho onde há contenda,dissimuladores e impedidores do Reino de Cristo.
Falta de palavra na vida da é isso ae que vimos nesse vídeo.Estou escandalizado.Infelizmente!!!
O que eu acho interessante dessa palhaçada é que uma camera aparece do nada e do nada cai nas mãos do blog Genizah, e engraçado que os Xiitas fundamentalistas já não gostam dos pentecostais e postam seus comentários ridiculos achando que no nosso meio só existem pessoas analfabetas e sem cultura, em todos os meus anos de crente que tenho nunca vi alguem se portar dessa forma em lugar publico principalmente dentro do metro.
ResponderExcluirFica aqui registrado meu protesto contra essa palhaçada de querer denegrir a imagem daqueles que escolheram servir ao Senhor em igreja Pentecostal, meu nome é Claudio e sou da Assembleia de Deus.
[amigos,
ResponderExcluir...tudo isso se resume em fenômeno passível de estudo por parte da ANTROPOSSOCIOLOGIA e nada tem a ver com pentecostalismo, conforme anteriormente comentado. Aliás, nada tem a ver com evangelho.
...esse tipo de comportamento é eminentemente coletivo. Já viu alguém promover essa palhaçada a sós, sem que haja espetáculo? O que está escrito nas escrituras? "Entra no teu quarto e fecha a porta".
...não se deve criticar esse tipo de grupo, porque ele tem, realmente, fé naquilo que faz; as ações realizadas são, para eles, segundo a vontade de Deus, por pior que isso pareça aos olhos de pessoas mais esclarecidas. Eles precisam é de instrução - intelectual e espiritual.
Não nos enganemos: isto é um fenômeno social. Palhaçadas semelhantes se desenvolvem na Lagoinha, nos megacultos promovidos na "Tenda dos valadão". E por que a Lagoinha é menos ridícula que esses amigos do metrô? Sabem por que? porque na Lagoinha você está dentro de um templo, num show, qualquer coisa. E quando o algum pastor daquela igreja sopra em direção ao céu e diz "receba!!!", um monte de amigos (como os do metrô) fazem a mesma coisa: histeria, gritos, línguas "estranhas demais" e por aí vai.
É preciso haver respeito pelas pessoas.
É preciso haver respeito pela nossa consciência também, não é?
É preciso haver consciência, amigos.
É triste e ridícula a situação. Mas pensemos um pouco no dois lados. Até que ponto a macaquice é macaquice? A dos 'grandes' pode porque não é em espaço público, certo? Então que se acabe com todas essas palhaçadas.
Afinal, esses amigos do ônibus não fazem dinheiro com o 'poder de Deus', coisa que os grandes fazem. Por isso é bom pensar antes de criticar.
Forte abraço e muita paz a todos!]
http://pensamentoreflexo.blogspot.com
[amigos,
ResponderExcluir...tudo isso se resume em fenômeno passível de estudo por parte da ANTROPOSSOCIOLOGIA e nada tem a ver com pentecostalismo, conforme anteriormente comentado. Aliás, nada tem a ver com evangelho.
...esse tipo de comportamento é eminentemente coletivo. Já viu alguém promover essa palhaçada a sós, sem que haja espetáculo? O que está escrito nas escrituras? "Entra no teu quarto e fecha a porta".
...não se deve criticar esse tipo de grupo, porque ele tem, realmente, fé naquilo que faz; as ações realizadas são, para eles, segundo a vontade de Deus, por pior que isso pareça aos olhos de pessoas mais esclarecidas. Eles precisam é de instrução - intelectual e espiritual.
Não nos enganemos: isto é um fenômeno social. Palhaçadas semelhantes se desenvolvem na Lagoinha, nos megacultos promovidos na "Tenda dos valadão". E por que a Lagoinha é menos ridícula que esses amigos do metrô? Sabem por que? porque na Lagoinha você está dentro de um templo, num show, qualquer coisa. E quando o algum pastor daquela igreja sopra em direção ao céu e diz "receba!!!", um monte de amigos (como os do metrô) fazem a mesma coisa: histeria, gritos, línguas "estranhas demais" e por aí vai.
É preciso haver respeito pelas pessoas.
É preciso haver respeito pela nossa consciência também, não é?
É preciso haver consciência, amigos.
É triste e ridícula a situação. Mas pensemos um pouco no dois lados. Até que ponto a macaquice é macaquice? A dos 'grandes' pode porque não é em espaço público, certo? Então que se acabe com todas essas palhaçadas.
Afinal, esses amigos do ônibus não fazem dinheiro com o 'poder de Deus', coisa que os grandes fazem. Por isso é bom pensar antes de criticar.
Forte abraço e muita paz a todos!]
http://pensamentoreflexo.blogspot.com
IVAN DISSE: BARBARIDADE ! GROTESCO ! HORRIVEL ! ATENTADO VIOLENTO A SANIDADE MENTAL ALHEIA ! FORA COM OS TAIS PERVERTEDORES DO CRISTIANISMO BANDO DE ARRUACEIROS CADEIA NELES!!!!!
ResponderExcluirMeu recado agora vai para o anônimo que se chama Cláudio.Também sou da Assembléia de Deus e concordo com você quando dizem que no nosso meio só tem analfabeto;isso é equívoco.Mas pelo outro lado temos que reconhecer que é do nosso meio mesmo que vem esse tipo de meninice.Isso é MENINICE mesmo,quase uma influência demoníaca,que faz com que um monte de gente se aparte da palavra de Deus.Amo o poder de Deus,mas isso que vimos no vídeo não vem de Deus.Ou isso vem do carnal ou do diabólico,sabendo que do carnal para o diabólico é um pulo.
ResponderExcluirUma parte dos pentecostais tem que largar essas práticas e ir colocar a vida na Palavra,pois ela não nos traz confusão e dúvidas,como vimos nesse vídeo.
Glorificamos a Deus na igreja,choramos e nos prostramos a ELE,mas fazer essa chocarrice com o nome de Cristo eu não admito!!!
Em pensar que um dia fui assim, mais graças a Deus que nos da vitória em Cristo Jesus, nos libertando da ignorância! Em pensar que um dia fui assim, mais graças a Deus que nos da vitória em Cristo Jesus, nos libertando da ignorância!
ResponderExcluirÈ triste ver isto acontecendo, mais acontece, não trás edificação a ninguém!
sendo irônico ...Eu só consigo pensar que o amor de Deus esta esfriando! João 3-16 diz:
ResponderExcluirPorque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
E agora os crentes ficam pregando que Deus vai dar uma restara, porque? (não sei dizer o que os caras fizeram mas hipoteticamente ele riram)
Gostaria de saber porque alguns crentes acham que o AMOR de DEUS e a MISERICÓRDIA é só deles???
Para mim, isso é uma prova que o amor deles tem esfriado a cada dia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirnum acredito que isso existe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
QUE VERGONHA! ZERO PRA ELES. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
ResponderExcluirAté hoje não entendo qual é a finalidade do barulho pentecostal. Seria deixar o Diabo surdo??? Ri muito com esse video, mas fico preocupado com as atitudes dessas pessoas que dizem ser os servos santos do Senhor. Não é para menos que muitos se deixam levar pela conversa de seitas que têm um formato mais organizado e educado que os "crentes". Só Deus para ter misericórdia e agir em prol dos verdadeiros cristãos.
ResponderExcluirEssa turma xiita gospel integra uma parcela considerável dos evangélicos nacionais. Na teoria claro. Pois atropelando com tanta maestria QUASE (Se nao todos) os princípios da sa doutrina, o correto seria separar esse tipo de pentecostal estranho categorizando como aquilo q realmente são: uma seita.
ResponderExcluirNao e o evangelho das escrituras, nao professam o Jesus revelado nas escrituras... Fica ate dificil contar tantas bizarrices, porém e bom reforçar q o vídeo e uma pequena amostra de atitudes MUITO piores praticadas por seguidores dessas doutrinas distorcidas, satânicas e também humanas.
Aí de nos todos nao fosse a graça mais que suficiente de Jesus Cristo
Me deu vergonha e vontade de chorar ! Nao tenho coragem de assistir o video de novo :-(
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKK Gente ficou muito engraçado a ediçao do video. Agora quero parabeniza-los por denunciar essa vergonha. Francamente estou cansado de ver essas coisas na dita igreja "pentecostal" Como costumamos dizer aqui em Minas " O trem ta feio"
ResponderExcluirGosto muito de ler os artigos da Sra. Mary Schultz e ela usa um termo muito interessante para classificar esse tipo de gente.
ResponderExcluirEla não os chama de pentecostais e sim de (PESTE)NCOSTAIS.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkme borrei todo, tenho que ir no banheiro!!!
ResponderExcluirA minha Igreja é de raízes pentecostais ( conta à história que o movimento pentecostal surgiu na rua Azuza em 1906 onde os dons espirituais reapareceram na igreja) Apesar de eu não concordar com essa tese sobre o pentecostalismo e suas origens justamente pelos relatos de Gunnar Vingren, um dos fundadores da Assembleia de Deus do Brasil que em seu diário ele relata muito mais bizarrices do que vimos nesse vagão! O mais inaceitável é ver a ameaça daquela crentona clássica pentecostal( achei que ela ia bater no rapaz) ! Aquilo não é e nunca foi atitude de cristãos, quem somos nós para repreender aqueles que nem pediram para presenciar aquele teatro bizarro ? Onde está o respeito pelo livre arbítrio ? O direito de não ouvir? Essa cena nesse vagão lembrou bastante o esteriótipo defendido pela Globo sobre os crente e reproduzido na Novela América! A Assembleia de Deus está colhendo o que seus lideres defenderam e praticaram durante anos é só ver o Rev. Moon Jr. e seus "pastores" no púlpito de suas Igrejas e sem contar a doutrina do re-te-te que hoje é algo imutável e doutrina permanente da igreja "pentecostal" e ai daqueles que duvidam e criticam ! É só lembrarmos também que Assembleia de Deus surgiu de uma mentira e proselitismo sobre a igreja Batista, creio que muitos crentes xucros, mututo e ignorantes igual a esses do vão sequer sabem a historia da sua igreja e da sua fé !
ResponderExcluirÚnica Assembleia de Deus que resiste aos bons princípios de coerência e costume é o Ministério Perus ! Eu sei que têm mais mais não as conheço ! Graça e Paz a Todos !
Danilo ! Está dando problema para postar o comentário, não abre a caixa para escolher o perfil ! Têm que carregar várias vezes para poder aparecer o seu perfil!
O pior de tudo,podemos constatar que esta palhaçada é no local público,IMAGINEM O QUE ESTES DESTRAMBELHADOS FAZEM NOS CULTOS INTERNOS DENTRO DE SUAS IGREJAS. Isto gera transtornos psicológicos severos. Infelizmente, esta alucinação acontece com frequência em algumas igrejas sem doutrina e instrução.
ResponderExcluirO pior de tudo,podemos constatar que esta palhaçada é no local público,IMAGINEM O QUE ESTES DESTRAMBELHADOS FAZEM NOS CULTOS INTERNOS DENTRO DE SUAS IGREJAS. Isto gera transtornos psicológicos severos. Infelizmente, esta alucinação acontece com frequência em algumas igrejas sem doutrina e instrução.
ResponderExcluir- Você vai dar com a cara no pó!
ResponderExcluirEssa pra mim é nova, será que após a praga que ela jogou, a pessoa vai virar viciada?
Ou vai tropeçar na areia?
Evangelicalismo deprimente e deplorável!
O pentecostalismo é um mal. Primeiro por que causa divisão. Segundo porque causa confusão. Só no Brasil são mais de duas mil denominações registradas em cartório como autenticas pentecostais. O pentecostalismo é um equívoco, não faz parte de uma doutrina cristã correta, Eles distorcem a doutrina do Espírito Santo.
ResponderExcluirEsses irmãos estão doentes. Aprisionados pela religião e seus líderes igualmente doentes, que os ensinam de forma deturpada o Evangelho. O pior é que, pelo menos imagino, eles fazem isso de todo o coração, crendo estarem obedecendo a Deus, e fazendo Sua obra. Eles, na sinceridade de seus corações, arregaçam as mangas e se mexem, tentam fazer algo em prol da obra do Senhor. Jesus sonda os corações deles e enxerga isso. E nós, que estamos com nossas bundas pregadas nos bancos das igrejas, o que temos feito? Vir aqui e criticar esses irmãos é a coisa mais fácil do mundo. E visitar os presídios, os hospitais, ajudar os que estão fracos na fé, temos feito? Sinceramente, peço ao Senhor por eles, que a Graça os alcance e que o Filho verdadeiramente os liberte. E que o Espírito Santo incomode a todos nós, "bereianos e apologéticos", para arregaçarmos as mangas, despregarmos as bundas das cadeiras e pregarmos o Evangelho puro e simples de Jesus.
ResponderExcluirEssa cambada tinha que ter levado é uma coça, pra aprender a não perturbar os outros!
ResponderExcluir... néscios, lunáticos, cheios de si mesmos, possessos de amargura e intriga, cheios de ódio, perdidos, infratores, foras da lei, agressivos, perigosos, mentirosos, falsos, carregam a Bíblia, mas nunca estiveram com Cristo, nunca ouviram a mensagem dEle... uma coisa eles conseguiram, mostraram o que NÃO É VIDA COM DEUS.
ResponderExcluir