Mein Kampf II : Jair Bolsonaro declara que o sangue de gays deve ser separado.
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/07/mein-kampf-ii-jair-bolsonaro-declara.html
Bolsonaro vai apresentar projeto de lei para separar sangue gay do hétero nos hospitais
Bolsonaro quer separar sangue de gays do sangue de héteros nos hospitais
UOL
Marcelo Cia
Bolsonaro quer separar sangue de gays do sangue de héteros nos hospitais
UOL
Marcelo Cia
O deputado Jair Bolsonaro (PP - RJ) afirmou nesta quinta-feira que vai
propor um projeto de lei que garanta que a pessoa que necessitar de
transfusão de sangue possa optar por receber apenas sangue doado por um
heterossexual. Segundo o deputado, homossexuais correm risco de ter o
vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis 17 vezes a mais
que heterossexuais, e isso justificaria sua proposta. Ainda segundo
Bolsonaro, esse é um dado do próprio Ministério da Saúde, que
recentemente flexibilizou oa doação de sangue para homossexuais. Até
então, homossexuais eram proibidos de doar sangue. A partir do mês de
junho último, o Ministério da Saúde lançou novas regras para a doação de
sangue e garantiu que o homem homossexual possa doar sangue desde que
tenha parcerio fixo ou que não tenha feito sexo nos últimos doze meses.
O deputado Bolsonaro afirma que o sangue doado é "todo misturado" e que, portanto, o receptor deve saber se está recebendo sangue gay ou heterossexual.
A proposta ainda não foi apresentada na Câmara.
O deputado Bolsonaro afirma que o sangue doado é "todo misturado" e que, portanto, o receptor deve saber se está recebendo sangue gay ou heterossexual.
A proposta ainda não foi apresentada na Câmara.
Comentário de Danilo Fernandes
Todo sangue doado passa por testes diversos antes de ser utilizado. De fato, desde a década de 90 o Brasil tem um dos protocolos mais rigorosos do mundo neste aspecto. Quando um acidente ocorre é caso de Jornal Nacional.
Sugerir este tipo de "medida" neste momento da história brasileira é uma forma de ofender a dignidade humana das pessoas em um grau comparável ao que fez Hitler em relação aos judeus e muitas outras nações em relação aos negros.
Discordar da prática de outras pessoas, abominar o pecado não dá o direito a este homem de ofender as pessoas assim, mesmo que tenha sido ofendido. Isto é baixo.
Assistimos aqui uma defesa aberta da eugenia. Uma das poucas exceções à liberdade de expressão nos países civilizados, por ser a base da ideologia da limpeza étnica, da escravidão, etc. Não há um pingo de cristianismo nestas atitudes. Isto é uma monstruosidade.
Obviamente, diante disto, se há um Sangue que devia ser a preocupação de Bolsonaro, este é o de Jesus. Um que definitivamente nunca o tocou.
O Deputado tá certo, imagina seu filho ou vc mesmo recebendo um sangue contaminado com doenças sexuais... eu botava mais valor nesse blog :(
ResponderExcluirPrezado Genizah Danilo,
ResponderExcluirA paz de Cristo, o nosso Senhor!
Creio que o Deputado Bolsonaro está certíssimo.
Afinal, entendemos que o Brasil, sem sombra de dúvidas, está sem condições de prover responsabilidade, pelo sangue doado e mantido em muitos hospitais.
A corrupção nesta área, é de grande significado para que se duvide das probabilidades de infecções e falhas na distribuição, sem a menor restrição de cuidados específicos, que podem sim, estar melhor garantidos, em alguns lugares ou locais do Brasil de melhor nível social.
Sonho meu, se pensar que em qualquer parte do Brasil, existe a vigilância sanitária correta e absoluta. Não creio!
Creio sim, que o perigo é cada vez mais circulante dos que carecem deste socorro.
Parece piada, querer aceitar doação de um HOMOSSEXUAL que não possui o vírus no momento do exame, se já é constatado que o vírus pode ser identificado somente com três meses após o contágio, e pior, desejam que o indivíduo doador, garanta e ou prometa que a sua última relação HOMOSSEXUAL, somente ocorreu há 12 meses, ou seja, um ano. Sonho meu!
Sonho que poderá ser transformado em pesadelo.
Concordo que a NOVA RAÇA receba e doe o seu próprio sangue(arco-íris) e que este seja, se possível, bem identificado.
Concordo com o deputado NÃO CRENTE Bolsonaro, e sua coragem na defesa da família, neste momento caótico para a sociedade.
Gostem ou não, assumiu, deu a cara para receber tapas e agora, coloca os HOMOSSEXUAIS em uma situação grave: Será que sentirão segurança em receber sangue de outros HOMOSSEXUAIS? Ou interessa neste momento, somente o sangue dos heterossexuais?
Pensar professor!
O Senhor seja contigo!
O menor de todos os menores.
Eu quero ver o autor desse texto receber sangue doado por um homossexual.
ResponderExcluirO deputado está no caminho certo. A propósito, se estão tentando criar leis para diferenciar homossexuais de heteros; está aí um bom começo. Com a palavra, a senadora Marta Suplicy.
ResponderExcluirAbraços,
Ricardo
Bolsonaro é a versão de Silas Malafaia na Câmara, são tudo farinha do mesmo saco esses dois, NAZISTAS assumidos.
ResponderExcluirninguém vai parar esses boçais,não?
ResponderExcluirPaz!
ResponderExcluirCom todo respeito, Danilo, a comparação entre as questões que envolvem os judeus com as questões que se referem a homossexuais não foi das mais felizes. Há discrepâncias gritantes em todos os aspectos - achei seu comentário exagerado - desculpe de novo.
Não sou fã do Bolsonaro, jamais votei nele, mas acho que sua prpoposta precisa ser debatida com critério e embasamento científicos, sim. Entretanto, precisamos levar em consideração, por exemplo, o direito de querermos ou não este ou aquele tipo de sangue, desta ou daquela origem. No meu caso, não arriscaria a me submeter, nem arriscaria uma de minhas filhas em transfusão de "qualquer sangue" - é meu direito!
pr Aécio
Nesse país, tudo que se planta, dá! Até íngua falante! Mas, o que dá mais mesmo são os parasitas e imbecis! Esses grassam na pseudo-sociedade brasileira!
ResponderExcluirEu e minha familia somos de São Paulo- Capital , mas ficamos muito felizes com o firme posicionamento desse Deputado federal pelo Rio de janeiro.
ResponderExcluirParabens a esse corajoso Deputado e sua equipe , pois com a ditadura gay que vem por ai, não se pode dar moleza.
Estamos orando para que mais valentes e corajosos homens sejam levantados nesse pais que a muito está largado.
Pastor Caleb.
Danilo, Na Teoria todo sangue deveria ser testado, mas sabemos que tem um percentual de contaminação...
ResponderExcluirO que deveria ser feito é melhorar o processo que testa o sangue.
Concordo plenamente com o Newton e vou orar pelo deputado, porque nessa terra caótica que é esse país, todo mundo que faz algo certo tem sido "apedrejado".
ResponderExcluirEita terra de ninguém viu...
Olá meu nome é Thiago
ResponderExcluirDa mesma forma que quero ter o direito de não concordar com a conduta homossexual pelo fato de ser condenado pelo Senhor, e sabemos que uma doença surgiu da depravação do homem, como posso aceitar o seu sangue? O que me garante que ele está livre de qualquer problema, Se fosse na holanda ou qualquer outro país de primeiro mundo, existe a lei se cumprindo, agora no Brasil. Roubam até merenda de criança. Corajosa a pessoa que aceitar esse sangue.
A Paz do Senhor
Eu não tenho coragem de receber sangue desse tipo não .. não pelo fator de ser um gay que esteja doando mais sim por não ter um controle do sangue doado e a probabilidade de ser um sangue contaminado é muito maior...por isso eu tenho todo direito de não aceitar...
ResponderExcluiragora até isso querem que aceitemos na marra.. da que uns dias vaum kerer que doemos ate ma parte de nosso salario pra eles.. aff
Deixa eu ver se entendi os comentários deste post, resumindo: "nós acreditamos no evangelho puro e simples e por conseguinte detestamos os falsos profetas, mas qdo se trata do amor de Cristo que não faz acepção de pessoas e não tem ninguém por impuro, então a gente prefere o evangelho segundo Bolsonaro, por que nosso meta no mundo não é não ser contaminado pelo mundo, mas sim não ser contaminado pelos gays.
ResponderExcluirQue Deus tenha misericódia desta geração perversa, desde vendilhões até discípulo do cristianismo de conveniência.
Não sei não Danilo; se fosse TÃO SEGURO, por qual razão O PROPRIO MINISTÉRIO DA SAÚDE levou tanto tempo para "misturar" as coisas? Se é tão seguro, porque as exigências feitas aos homossexuais são MAIORES E MAIS SEVERAS que as feitas aos heteros doadores de sangue?
ResponderExcluirSe apenas fazer o exame bastasse, poderíamos sair recolhendo sangue na rua, de qualquer um, não é mesmo?
Quem já doou sangue, como eu, sabe que não é assim: há uma triagem, uma entrevista bem detalhada, que você assina sob pena de ser criminalizado, etc. Pelo menos quando eu fui. Ele querem saber todos os fatores DE RICOS. Ora, ser homossexual aumenta OU NÃO os fatores de risco?
Talvez o Bolsonaro esteja exagerando, talvez não. Mas o debate é mais que válido, se bem que veio numa hora muito explosiva, rsrsrsrsrs.
Abraços
www.olharreformado.com
Irmãos,
ResponderExcluirTá!se vc assina um termo para ser criminalizado se estiver doando sangue contaminado com alguma doença;como isso irá proteger as pessoas que receberam esse sangue?Já que o sangue doado é misturado,como saber quem doou sangue de uma forma segura?E aí?Pensemos...
Juliana Ferreira
É triste que em pleno seculo XXI exista NAZI - FACISTAS principalmente nas igrejas. Só uma pergunta para aqueles que apoiam esse Adolf Hitler brasileiro (Jair Bolsonaro), que também devem ser nazistas - facistas igualsinho a ele: Vcs já doaram sangue pelo uma vez na vida? Eu sim, sou doador regular (faço isso 4 vezes por ano desde os meus 18 anos e estou com 27 anos atualmente) e todas as vezes que fui doar sangue eu passei por uma criteriosa entrevista e todo sangue que doei até hoje passou por uma extrema avaliação - incluindo testes para verificar a possibilidade encontrar o tal virus HIV - além de eu ter que assinar um termo de responsabilidade. Então, mesmo se um homosexual doar sangue e esse sangue doado por ele passar no teste, pode ser doado tranquilamente. E outra, HIV e as demais DST´S pode ter como portador tanto hetero como homosexuais; é só pesquisar, e caso não saibam, atualmente os maiores portadores de HIV são as mulheres heterosexuais casadas. Duvidam, vão pesquisar, antes de postarem bobagem.
ResponderExcluirSenhor Jesus...
ResponderExcluirDeus se sacrificou apenas para os que o receberam? A sua graça é particular? Dói, perceber que entre os de Cristo e que se apoderam da sua graça, não há graça nenhuma em favor dos que estão no pecado. Homossexual, ou Heterossexual quem vive na prostituição tem maior propensão ao vírus... A promiscuidade hoje é corrente independente da identidade que esse individuo assuma para si. Agora chamá-los de "nova raça"? Isso é falta de amor ao próximo, isso é preconceituoso e totalmente desprovido da graça de Cristo.
Deus está no controle, não está?
Pois, bem, se é assim... Se eu um dia sofrer um acidente, será permissão Divina, se eu precisar de transfusão, também o será... Se alguma coisa improvável acontecer e eu adoecer, ainda será permissão Divina. E eu tentarei enxergar o propósito de Deus nisso...
Infelizmente, conheci homens, em igrejas e casados que saem com homens, o sangue doado desse homem, vai estar em que fila?
Esse homem não tem responsabilidade com DEUS, ele terá com quem receberá seu sangue?
Muito mais coragem tem um homossexual que assume o que é, e que Deus o convença atraves de seu Espiríto Santo de seu pecado e o resgate... porque a sua igreja já não sabe o que é dispensar graça e convencer em amor...
É por isso que essas pessoas que tanto necessitam de Deus, fogem das igrejas e muitas vezes perdem as oportunidades de se aproximarem de Deus... Porque a igreja de Cristo (corpo) os repele desse modo. Não é dispenseira da vontade ou do amor do Senhor... Mas, o que é isso, não somos nem conosco mesmos, imagine com os de fora, os que vivem abertamente no pecado (sim porque as escusas também nós os trajados de santidade, cometemos pecados, ou vocês fazem distinção entre pecados?)...
PEDRAS DE TROPEÇO... O Senhor tem um AI, para os que se portam assim.
Não sei se to mais chocada com o post, ou com todas as opiniões concordando com ele.
ResponderExcluirDizer que é ignorância é no mínimo um eufemismo.
Meu Deus !!! Puro preconceito, a não ser que separem o sangue de quem faz unha na manicure, pois pesquisas apontam o alto indice de contaminação por hepatite C devido alicates não serem esterilizados corretamente.
ResponderExcluirUma coisa é fato, se tem uma coisa que crente não conhece é o AMOR.....aliás nós que estamos dentro da igreja sabemos, isto está enraizado, amor não passa de discurso....crente gosta mesmo de apontar o defeito dos outros...o pecado do outro é sempre maior, pecado diga-se é algo visivel no outro, aquilo que nós pensamos, fazemos escondidinho não passa de "pecadinho".......kkkkk crentaiada maluca mano !!!!
Luiz
Danilo, já ouviu falar na lei de Goldwin?
ResponderExcluirhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Godwin
cito a parte mais importante:
"Há uma tradição em listas de discussões e fóruns que, se tal comparação é feita, é porque quem mencionou Hitler ou os nazis ficou sem argumentos."
Citar o Nazismo é fonte de crítica pra qualquer coisa, tanto de um lado quanto de outro.
Esse assunto precisa ser pensado por um ótica menos violenta.
Por um lado, há a constatação de que quem doa sangue, doa, ou seja, não está querendo benefício próprio quando o faz. Além disso, responde uma série de perguntas de triagem que o fazem buscar na consciencia se deve ou não doar - sendo a última "você considera seu sangue saudável pra ser doado a outra pessoa?". [quem doa sabe, sempre tem uma triagem]
Sendo assim, homossexual ou não, a pessoa faz uma boa ação que deve ser considerada exemplar.
Por outro lado, homossexuais tem sim chances estatisticamente maiores de estarem infectados por doenças que possam comprometer seu sangue. Isso não sou eu dizendo, são as pesquisas (e basta dar uma procurada pra achar esse dado).
Bolsonaro pode ter seu lado 'dinossauro' em alguns aspectos, mas não deixa de estar querendo o bem nessa proposta. Está preucupado com a chance maior de recebermos sangue contaminado.
Se essa opção é a melhor eu não sei, mas é um assunto válido para ser discutido. É certo que já existem outras proteções, como a confirmação de não ter feito sexto há pelo menos 12 meses, mas segurança é bom e deve ser discutido.
Portanto, concordo com o Marcelo Lemos e outros quando dizem que estão de acordo com Bolsonaro.
Paztejamos
proibidaentrada.blogspot.com
rá, detalhe para MARGOT que usa de simplismo eu seu argumento (a wiki tem uma definicao boa para "simplismo") e Morelo_SSJ4 que parece mais se gabar de ser um doador antigo (mas que usa um nick de Dragon Ball Z xD UHEAUHEUAHE).
ResponderExcluirAmigos, sério, menos rancor, mais paz pra dizer o que pensa... não é o caso de ser revoltado, é o caso de pensar.
Meu irmão Danilo,
ResponderExcluirFiquei chocado com a opinião da maioria dos irmãos, se bem que na época de Hitler a Alemanha tinha maioria "protestante"...
Se eu precisar um dia de receber uma transfusão de sangue, pode ser de qualquer pessoa.
Esse Bolsonaro é ridículo!!!!!!
Caracas, é o fim!!!!!!!
Cada dia mais vou ficando fora da "igreja". Está difícil!!!!!!!!!
Tem gente ainda que apóia as ideias deste boçal!!
A Graça de Deus contraria totalmente estes pensamentos!
Certamente os últimos serão os primeiros no Reino dos Céus!
Deus não vê como o homem, isto é fato!!!!!!
Graça e Paz!
Pessoal, o sangue a ser doado passa por testes, deixem de ser ignorantes!
ResponderExcluirMe espanta ver cristãos apoiando esse nazista ele não é só homofóbico, ele é racista também, disse em entrevista que jamais aceitaria que seu filho namorasse uma negra.
Eu não sei no que a igreja ganha apoiando e promovendo o ódio aos homossexuais, e não venham me dizer que nós "amamos eles mas odiamos o pecado", porque tá difícil de acreditar.
Layssa
Nossa... fiquei surpreso com os posts dos "supostos cristãos"...
ResponderExcluirbem... se alguem levasse a sério o que Jesus disse, as respostas aqui seriam outras...
realmente o evangelho está se perdendo nesse país.
Podem me comparar com Hitler o quanto desejarem - não dou a mínima. Hitler pensava que uma raça era superior a outra, o que não está sendo sequer cogitado aqui. O sangue de um homossexual é o mesmo de um heterossexual. O que está sendo discutido são fatores de risco.
ResponderExcluirPois bem, se os testes garante TUDO, então, por qual razão é preciso um exame criterioso dos fatores de riscos nos doadores? Porque os doadores, como eu, precisam assinar um termo de responsabilidade?
A razão: a contaminação pode passar sem ser identificada sim, daí a importância de verificar os fatores de risco! De modo que, quanto maior o fato de risco, maior o risco de contaminação (dããããã).
Não tem nada haver com eugenia; tem haver com segurança epidemiológica. Por acaso alguém aqui aceita usar cueca de qualquer um, ou beber no copo onde outro qualquer meteu a boca?
Portanto, o debate deve ser ciêntifico: se os fatores de risco não importam, então que sejam excluídos dos testes. Enquanto os fatores de risco importante, implica que aqueles que possuem um fato de risco mais elevado oferecem, SIM, maior risco para a população. Isso não se aplica apenas a homossexuais, mas também, a homens "galinha", e mulheres "galinha", claro!
Paz e bem
Ôh mano JAEN, só para esclarecimento, sou professora de língua portuguesa e não utilizo a wiki para compreender definições semânticas do nosso vernáculo, conforme me sugeriu ironicamente. Quanto a ser simplista, você tem toda razão! Na minha cabeça simplista o evangelho é simples, a palavra de Deus é simples, o amor ao próximo deve ser vivido de forma simples e o cristão, por excelência, é um ser descomplicado, que diz sim quando é sim e não quando é não. E eu digo NÃO quando o assunto é considerar alguém impuro - em qualquer tempo, assunto ou grupo. Provavelmente vc deve não tem muita noção sobre argumentação e o confunde com eufemizar as palavras.
ResponderExcluirEntão, pensa melhor antes de fazer uma crítica depreciativa tão contundente, por que às vezes a gente complica por nada, nem opina criticamente nem considera a questão: só complica mesmo!!!
Na paz e sem rancor!!!
Retratação:
ResponderExcluirMano JAEN,
Retornei aos comentários e ví que logo acima do post mencionado tem uma excelente argumentação SUA sobre o assunto, então quero retirar o que disse a respeito da questão ARGUMENTAÇÃO, pois no seu caso não procede. Ao contrário, achei interessante.
Qto a questão simplismo é aquilo mesmo. Depois de anos estudando análise discursiva e manipulação da palavra, posso afirmar que, por mais variáveis que existam em determinada disputas ou questões, principalmente essa palhaçada que se instaurou em forma de guerra entre evangélicos e gays, o pior é racionalizá-la sob pretexto de proteger os "cidadão de bem - héteros" A direção que recebemos do Senhor foi sempre a de fazer com os outros aquilo que queremos que se nos façam. Se o Bolsonaro quizesse separar o sangue das mulheres evangélicas por que fazem parte de um crescente grupo de risco de HIV eu estaria igualmente indignada.
Quero que meus direitos sejam respeitados, quero que os receptores de sangue tenham o direito a segurança, mas isso não me dá o direito de atacar grupos de risco.
Abraço.
Na paz e sem complicações!
"Parece piada, querer aceitar doação de um HOMOSSEXUAL que não possui o vírus no momento do exame, se já é constatado que o vírus pode ser identificado somente com três meses após o contágio, e pior, desejam que o indivíduo doador, garanta e ou prometa que a sua última relação HOMOSSEXUAL, somente ocorreu há 12 meses, ou seja, um ano. Sonho meu!"
ResponderExcluirÉ bem por ai, rapaz! eu fiquei quando comecei minha vida sexual, não cogitava mais doar sangue, pois julgava bastante arriscado. Já que de meses em meses sempre tava transando com um cara diferente. A mente das pessoas fica cauterizada mesmo, e elas seguem pensando que estão certas, quando na realidade estão sendo bastante irresponsáveis. E podem ter certeza que 99% dos gays não se protegem na hora do sexo oral... diante disso, quem tiver coragem, que aceite sangue de gay.
Para o Jaen: Me admira alguem ainda acreditar nessa porcaria chamada Wikipedia, algo que qualquer um pode colocar o que quer sem criterio e sem fonte. Como sou um academico eu sei mais que ninguem que a wikipedia e tudo o que está lá é 100% inutil. E ainda tenta se valer de um sofismo sem valor, principalmente academico. Eu não me gabo de ser um doador antigo, só citei isso para mostrar que sei muito bem como funciona "o esquema" de doação de sangue, e por isso sei muito bem que se o sangue que o homossexual doou e foi aprovado nos testes pode ser doado sem problemas.
ResponderExcluirAgora, umas provas de que isso que o "Adolfinho brazuca" chamado Bolsonaro é puro preconceito, que para ele os heteros são uma raça superior:
http://www.aids.gov.br/pagina/duvidas-frequentes
http://www.aids.org.br/default.asp?siteAcao=mostraPagina&paginaId=44
http://saudaids.blogspot.com/2008/03/grupo-de-risco-no.html
http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/detail/151558.html
http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/noticia/noticia.asp?cod_noticia=1632&cod_canal=31
http://www.vivacazuza.org.br/sec_acoes.php?sec=26
É triste ver como as pessoas que se dizem evangelicas agem. o sanguem de um hetero e o de um homo sao exatamente iguais, e os mesmos riscos que possuem um homo possui o hetero. e que na realidade cientificamente provado o risco de contagio entre heteros é bem maior ja que o numero sao maiores e onde se propaga o maior risco de contagio. os que dizem que nao existe no sistema de saude, controle fala sem saber o que fala. ja que o brasil é um dos país que tem o melhor sistema de control. depois os que dizem que nao é preconceito ou falta de discriminaçao o que sai da poca desse vergonhoso deputado está em igual escala que ele. é uma pena que muitos se esquecem que nós cristãos também ja fomos perseguidos, separados, assassinados, evidentemente só se lembra os que passaram por isso. sinceramente hoje tenho tido vergonha dos muitos que se dizem cristão, mais que sao so da boca para fora. pq dentro mesmo estao como sepulcros pintados e adornados por fora e podres por dentro...
ResponderExcluirQuem está dizendo que o "sangue" é diferente?
ResponderExcluirO que está sendo discutido são os fatores de risco.
Pergunta: se os fatores de riscos não importam, porque são levados em consideração? Se o exame resolve todos os problemas, não seria mais simples eliminar os fatores de risco quando vamos doar? Se não passa nada no exame, porque enchem nosso saco quando vamos doar?
Espero que respondam, sem essa manobra pobre de alegar que alguém disse que o "sangue hetero" (sic) é diferente do "sangue gay" (sic duplo).
Abraços
Danilo exagerou desta vez...os dados estao do lado de Bolsonaro...
ResponderExcluirSua pergunta esta respondida, os fatores de riscos que tem no sangue de um homossexual é o mesmo fator de risco que tem o hetero, ou vai querer me dizer que a Aids nao está tb no sangue dos Heteros??? é hipocrisia querer achar que o risco que se tem no do sangue de um gay nao vai ter em um hetero. para isso é feito todos os testes e os sangues contaminados sao discartados, pq a mesma forma de questionario nao é perguntado aos heterossexuais nao é feito pq alguns tem relaçoes sexuais em menos de 12 meses e doam sangue igual, os riscos sao os mesmo. como médico estou dizendo que nao tem diferença de risco e como cidadão estou dizendo puro preconceito e racismo, nada mais que isso. e os crentões de plantão o fazem por puro preconceito e nada mais....espero que
ResponderExcluirEu acho engraçado como algumas pessoas se "transfiguram" em gente culta, estudada, citando profissões e experiências, quando fazem seus comentarios, pra vincular o argumento a pessoa criando um tipico argumento 'ad hominem'.
ResponderExcluirNão vou defender a wiki porque, me poupe, é só uma referência pra eu não ter que explicar o que estou dizendo... agora vou ter que buscar artigos publicados em revista científica pra que se fundamente meus comentários?
Sobre a sangrenta batalha entre homos e igreja: ela não procede. Simplesmente não existe. Homossexuais não tem seu direito de fazer sexo com outras pessoas questionado. O que se questiona são as consequências externas disso: como isso pode afetar a qualquer um. Nesse ponto que doar sangue entra em questão. E é nesse ponto que Bolsonaro abre a discussão. Portanto, não é questão de ser 'boçal', 'preconceituoso' ou 'homofóbico' (um termo que precisa ser substituido rápido, porque a etimologia me dói sempre que leio), é questão de estar preucupado com a saúde pública.
Repito, não sei se a melhor forma é separar separar os sangues, mas é algo razoável de ser discutido - e é para exatamente discutir sobre novas leis que nossos deputados são eleitos.
Quanto aos fatores de risco, um artigo que não é da wiki pra todos ficarem felizes:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2011/06/15/interna_brasil,256955/homossexuais-so-devem-ir-aos-hemocentros-depois-de-um-ano-de-abstinencia.shtml
cito a parte mais importante:
"Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a medida é necessária porque a situação de vulnerabilidade para a infecção pelo vírus HIV entre homens homossexuais é maior. “Todos os nossos estudos recentes ainda mostram que o risco de homem que fez sexo com outro homem é 18 vezes maior de ter infecção pelo HIV do que o da população que não tem esse tipo de atividade sexual. O risco aumentado faz com que se exclua esse grupo nos últimos 12 meses”"
e mais: "A proibição de doar sangue por um ano vale para diversos outros grupos, como pessoas que fizeram tatuagem, passaram por endoscopia ou ficaram presas por 72 horas ou mais."
Portanto NÃO(!) o sangue hetero não é igual ao sangue homo, probabilisticamente falando. Só se estivermos falando que ele é vermelho, circula pelos vasos sanguíneos da pessoa e tem hemáceas, plasma e etc... mas no sentido de estar exposto a fatores de risco ele não é(!). E isso não é questão de preconceito, ou os tatuados e os que passaram por endoscopia estariam reclamando também. Eu mesmo, quando tirei uma pedra do rim, tive que ficar um período determinado antes de doar sangue de novo... Isso é questão de segurança. [Marcelo Lemos, te dei uma resposta :P]
Quanto a Margot, a citação sobre a wiki e simplismo era só pra caso alguém acabasse fazendo exatamente o que tu fez [e não era ironia]: vinculou o termo "simplismo" a palavra "simples". O que eu quis dizer é exatamente o que está muito bem descrito na wiki (que, sim, se bem aproveitada é uma ferramenta interessante). Simplismo "se refere à categoria que dá a idéia do vício de raciocínio que consiste em desprezar elementos necessários da solução."
O que eu quis dizer era que, por mais que sim, amamos nosso próximo, temos o evangelho puro e simples, ... mas existem outros fatores importantes também, fatores esses que foram "desprezados" no teu comentário. Não falei por mal, falei só porque foi o que percebi.
Amigos, quero que entendam, não comentei nada por mal, não sou o troll que fica atiçando os outros nos foruns. Mas por favor, não basta que falemos um caminhão de coisas discordantes uns com os outros, precisamos contrapor os argumentos inválidos dos próximos a fim de que cheguemos a uma conclusão válida.
Paztejamos
proibidaentrada.blogspot.com
Mano JAEN, parte III - o retorno
ResponderExcluirNão me tome por ignorante!!! Vício de raciocínio??? Faça-me o favor! O cara vem agora com uma conversa fiada de "transfiguram-se de gente culta (...) quando fazem seus argumentos (...) blá, blá, blá!!! Descamba para a frasezinha básica em latim e etc pra dizer-se erudito que não ostenta títulos... Há, tá! Anteriormente citou meu nome e o do Morelo numa tentativa de desqualificar nossa opinião, no meu caso, por que aos seus olhos sou muito "simplista" e no caso do Morelo, pelo uso do nick supostamente do Dragon Ball Z (se é que isso quer dizer alguma coisa!) e ainda quer convencer que não tá afim de atiçar os outros no fórum! Fala sério!!! Essa coisa de não falei por mal não combina nada com seu discurso ácido! Assuma o que diz ou se retrate, é simples assim!
Quanto a uma conclusão válida, estive pensando nas informações sugeridas pelas suas fontes e cheguei a MINHA conclusão, pessoal e intransferível: não é necessário este monte de informações, muitas vezes contraditórias para que EU chegue a conclusão de tratar-se de um erro crasso separar sangue de gays.
Eis a minha argumentação: Não sou pós-moderna, com seus relativismos medíocres, sou participante da eternidade do Pai e me contento com a Seu direcionamento para a vida através de texto bíblicos que me direcionam a não fazer separação de pessoas, a me colocar no lugar dos outros, a não buscar meus próprios interesses, não suspeitar mal, não temer a vida, nem a morte (nem mesmo o sangue com HIV) por que a minha vida está escondida em Suas mãos e nem um fio da minha cabeça cai sem o consentimento do meu Deus. É nisto que estou me embasando.
Ao que me consta, este blog é cristão,ao comentar o mesmo assunto em outros blogs, jamais utilizaria este argumento “fora de moda” de amar o próximo, sob pena ser considerada uma alienada ridícula, mas neste espaço, CRISTÃO me concedo o direito de vir aqui e escrever que eu não me conformo com este aeon, nem com este pensamento discriminatório, nem com as leis moralistas e rudimentares do mundo, nem com o projeto perverso do Bolsonaro, que utiliza-se da própria fobia como pretexto.
Mesmo por que este Projeto não tem a finalidade de corrigir e assegurar que o processo de verificação e triagem de sangue esteja livre de qualquer tipo de contaminação, seja de quem for, e sim se propõe a retaliar, humilhar e dessignificar o ser humano doador de sangue por ser gay. Aprendemos com o evangelho a vencer o mal com o bem, então, na prática devemos aproveitar a discussão para pressionar o ministério da saúde a provar que não está utilizando sangue contaminado e isto independe da procedência, por que os cristãos acham uma injustiça tanto um pai de família quanto um travesti serem contaminados por HIV por meio de transfusão de sangue. Ai está o verdadeiro absurdo!!!!
Quanto a mim, espero nunca passar pela ignonímia de ouvir de um médico: aceita sangue gay? só tem esse, é pegar ou largar!!
De resto, os meus outros comentários explicam sobejamente o que reafirmo aqui. Como já disse tudo que pensava, finalizo este assunto para mim! Mesmo por que, não tem jeito de mudar de opinião a partir de argumentações que não incluam as contidas meu livro de regra e fé, vugo bíblia, devidamente interpretado através de Cristo!
Abraços, parabéns Danilo pelo posicionamento!!!! Tô contigo nessa.
Que o sangue de Cristo nos livre de todo o mal!!
- pra Margot - mina, concordo com seu posicionamento e com os outros nesta linha de raciocínio. Dá uma olhadela neste texto abaixo, acho que vai gostar!! Outros comentaristas podem ficar a vontade pra gostar também! Ou não!
ResponderExcluir_____________________________________
A RECEITA DE CURA DE ISAÍAS!
Isaías 58 nos diz que o que cura é o amor.
Não adianta ora, jejuar, se humilhar, odiar com devoção piedosa o inimigo, dedicar-se aos cultos de vigília e combate, ou qualquer outra coisa, pois, sem amor, nada terá proveito; posto que sem amor toda existência se torne doença.
O cenário que Isaías divisava era caótico.
Um povo que vivia cheio de crenças e nenhuma fé.
Além disso, era um povo que se acostumara a usar a crença como macumba para soluções de problemas.
Oravam por contenda e para buscar diante de Deus alguma vantagem sobre o próximo em qualquer coisa ou área da vida.
Por isto, diz o profeta, eles secaram.
Oravam e não eram respondidos.
Jejuavam e apenas emagreciam...
Buscavam vantagens, mas tornavam-se estéreis como um deserto.
Suas obras viravam ruínas em seus próprios dias...
Enquanto isto, eles, em sua insegurança, buscavam exercer controle e poder sobre os outros.
Por isto, prendiam, escravizavam, amarravam ao próximo ou o algemavam com cadeias de dependência ou de manipulação.
Então, vem Deus e diz:
Se vocês pararem de orar a oração do ódio, da contenda e da disputa, e se ao invés disso dedicarem-se a soltar as ligaduras da impiedade e a quebrarem toda dependência que vocês criaram ou que venham a encontrar posta sobre o próximo; e se vocês ao invés de se vingarem, tratarem o inimigo com bondade; e se abrirem a própria alma confessando fraqueza com os fracos, e se não fugirem do encontro com o próximo, o semelhante — então, Eu digo: Eu estarei com vocês de tal modo que serei glória nas costas de vocês e luz adiante de vocês; e serei Aquele que nem mesmo os deixará pedir ou clamar, pois, antes que o façam Eu já terei respondido; e antes que gritem..., Eu mesmo me adiantarei e direi: Ei! Eu estou aqui!
E mais:
Deus diz: Quando vocês começarem a curar o próximo e as relações de vocês com a vida, Eu mesmo curarei as doenças de vocês.
Desse modo, diz o Senhor:
Quem quer ser curado, ame; pois, quem cuidar das coisas do amor, esquecendo-se de si mesmo, esse será curado no caminho, enquanto liberta e cura outros.
Esta é a verdade do Evangelho de Deus para mim e para você!
Nele, que nos cura pelo exercício do amor,
Caio
Danilão, as vezes sinto vontade de separar é a cabeça deste idiota do resto do seu corpo. QUE IMBECIL!
ResponderExcluirQUE FRASE É ESTA: ´´CRITICOS! QUANTAS ALMAS VCS JAGANHARAM? DEUS VAI COBRAR DE VOCÊS. POR SEREM CRENTES ACHO QUE SABEM QUE DEUS NOS DEU O LIVRE ARBÍTRIO, OU SERÁ QUE SÓ FINGEM QUE LEEM A BIBLIA. PELO AMOR DE DEUS QUER DIZER QUE CHAMAR POBRES SERES HUMANOS QUE FIZERAM A ESCOLHA DELES DE ´´NOVA RAÇA`` PODE? É BONITO? TOMEM VERGONHA, NÃO ESQUEÇAM QUE O ÚNICO QUE PODE NOS JULGAR É DEUS, ELE MESMO DISSE NAO JULGUEIS PRA NAO SERES JULGADOS!!!
ResponderExcluirALGUMAS PESSOAS DEVIAM TER MAIS AMOR NO CORAÇÃO JA QUE SE DIZEM´´CRENTES`` E TER MAIS AMOR AO PROXIMO. OU SERÁ QUE AQUI EXISTEM ALGUNS BURROS QUE NAO SABEM O Q É TECNOLOGIA E JAMAIS COLOCARIAM A VIDA DE ALGUEM EM RISCO, JA QUE TRANSFUSAO DE SANGUE É UMA COISA SÉRIA...
DANILO, CONCORDO COM O DEPUTADO , SOU DOADOR FREQUENTE E SEI QUE OS EXAMES SÃO RIGOROSOS , OS HOMOSSEXUAIS SÃO DE UM GRUPO DE RISCO MAIOR, NÃO QUE OS HOMENS QUE SÃO PROMUSCUO SEJAM MELHORES TODAVIA O RISCO É MAIOR SE TRATANDO DE UM GAY
ResponderExcluir