681818171876702
Loading...

Marcha para Jesus na Bahia vira lavagem do Bonfim Gospel

O Correio OnLine,  publicação regional do Globo na Bahia, estampa a seguinte notícia sobra a Marcha para Jesus: 


4ª Marcha Com Jesus leva multidão de foliões evangélicos para a Avenida Oceânica


Em um dos 15 trios que passaram pela avenida estavam Cacique Johnny, ex-Chiclete com Banana e até Débora Brasil, ex-dançarina do É o Tchan

 

Algumas da igrejas que participaram da Marcha Com Jesus venderam abadás que padronizaram os evangélicos, aumentando ainda mais a semelhança do evento com o Carnaval 

 

E não está certo? Não são foliões?

Faço coro com a jornalista baiana, este fuzuê ai é festa pô!

 

O noticioso segue com o enterro da moral gospel nacional:


Camila Mello | Redação CORREIO


O Carnaval passou faz tempo, mas, na tarde de ontem, muitos baianos voltaram a vestir abadás e a pular atrás do trio. Era a 14ª Marcha Com Jesus que, além de reunir evangélicos de igrejas de várias denominações pentecostais e neopentecostais, como Renascer em Cristo e Assembleia de Deus, trouxe de volta à avenida vários artistas do axé music que fizeram sucesso na década de 80 e 90 e que, dessa vez, desfilaram pela Avenida Oceânica louvando a Deus. Mas, embora o propósito agora seja diferente, o ritmo continua o mesmo.

Em um dos 15 trios que passaram pela avenida estavam o Pastor Ivan Dias, que começou a carreira na banda Laranja Mecânica; Cacique Johnny, ex-Chiclete com Banana; Julinho Cavalcante, que tocou na Banda Reflexus; e até Débora Brasil, ex-dançarina do É o Tchan, que  se juntaram para animar os “foliões” tocando axé. A diferença agora é que, ao invés de tirar os pés do chão, eles sugerem "pisar na cabeça do Diabo". 

O ex isto e a ex aquilo agora são gospel e cantam para os Extúpidos.
Outro jornal baiano lembra que o Axé é um ritmo saído dos terreiros de candomblé e os temas das levadas sempre são: Sexo, macumba e baixaria.

Ivan Dias explica: "Tocamos o mesmo ritmo, mas a mensagem é diferente. É uma mensagem de vida. Oramos para a família, para a cidade, no intuito de resgatar alguns valores que foram perdidos. A Bíblia afirma que Davi dançava, Moisés dançava. Então não há nada que não seja bíblico aqui".

Então tá! Passa amanhã!

Eu gosto muito do povo baiano. Num tem conversa com esta gente honesta. Na maior cara limpa, na doçura e na leveza típica deste povo alegre, a verdade sai da boca, sem conversinha fiada. O que é, é. O que não é, não é. De maneira que se o povo está na folia, é folião.Que mané fiel! Fiel é o cachorro.

Se o cabra é hipócrita e está rebolando, mas diz que está marchando para Jesus, pisando na cabeça do rabudo, o baiano olha, coça o queixo e manda sem piedade: Tá no axé meu rei! Esta batida eu conheço desviado! 

E cá para nós, capetas fora, tem muita cabeça aboletada neste trio elétrico merecendo um pisão

Quer dançar? Dança, pô! Vai de Axé? Que seja. Bota o abadá, rebola, ataca a irmãzinha no canto, pinta os canecos que está tudo lindo. O problema é só seu. Suas decisões. Agora, não vem espiritualizar a coisa, botar Jesus na conversa, pois o Senhor não está pedindo o seu rebolado profético e nem a sua baixaria ungida! Seja, ao menos, coerente!

E vai prá décima quarta edição desta avacalhação  e o capeta quanto mais é pisado, mas se abanca em Salvador. Tão pisando mesmo cambada? Ou estão fazendo cafuné no rabudo? Vocês pisam em junho e o carcará logo tá livre e soltinho na micareta, carnaval, lavagem do escolete e mais aquela tonelada de festa porreta que tem em Salvador...

Se liga malandragem! Fica esta safadeza de líder explorando o poder político da marcha, crentino indo por causa da festa que gospelzinho pode ir e a xonga toda indo para o ralo. 

Na boa? Se o negócio é fissura, vai no carnaval normal mesmo! Pelo menos, não será hipócrita.

Conhecer a Palavra que liberta e fazer desta a sua única regra de fé e prática, ninguém quer! A turma só quer saber de fazer ato profético carnavalesco. 

Vou falar um negócio: Quando eu quero dançar, eu danço e Deus me livre de música gospel. Danço Rock, danço pop, dança a meleca toda que eu quiser. Se quero comemorar, comemoro do jeito que achar melhor, pago minhas contas, sou vacinado e livre em Cristo. Portanto, faço a festa que eu acho que me convém (ICo 6:12). Agora... É na minha conta, na minha responsabilidade. Não carrego testemunha para espiritualizar o meu lazer.  Só levo amigos. Não faço micareta e chamo de louvor.




marcha para jesus 7878962810590009915

Postar um comentário

  1. Pois é!! Tinha que ser na Bahia mesmo.

    Evangelho com axé e abadá e Senhor do Bonfim. Certamente deve ter havido também os filhos de Gandhi.

    Aeee Rei....kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tem cada uma,imitando o povo mundano na cara dura,só mudam o nome ,mais o intuito é o mesmo.
    Pior colocam o nome de Deus no meio.
    Bizarro demais,Axé Gospel,Rock Gospel e por ai vai...
    Lembrei do video da Ana Paula Valadão ''PORQUE OS CAUBÓIS SÃO DE JESUSSS'' KKKKK...

    ResponderExcluir
  3. Falar o que?

    De lápis com impressos postando o nome de Jesus
    a abadás, vale tudo para ganhar uma graninha,
    vale tudo para levntar a tampa do caixão e deixar
    o velhor homem renascer.
    Quando Jesus cruzou os caminhos de Pilatos ele
    perguntou O QUE FAREI DE JESUS CHAMADO CRISTO?
    Tem muita gente que um dia decidiu colocar Jesus
    no centro de sua vida e agora não sabe mais o
    que fazer com ELE e estão avacalhando com o
    no dEle.
    Sei não, mas TEM ALGO DE PODRE E NÃO É NO REINO
    DA DINAMARCA.....!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de sua prévia para as críticas. Já sabe que está falando muita coisa que fere muita gente. Mas o problema de falar muita coisa é que podemos errar muito(Eclesiastes 5:3). Você respalda em seu texto o que os jornais dizem a respeito do seu povo. Então você concorda com os jornalistas, que são pagos por empresários que abominam a mensagem de Cristo: Honestidade, Moralidade, Santidade?
    Sim, eu até entendo. Já que finaliza o seu texto dizendo que quando tá afim prefere ir para uma boite com os amigos a ir pra um Gospel Night. Sim, esse negócio de usar a música da cultura desse país é pecado! Como os missionários permitem que os africanos rebolem tanto em suas celebrações a Deus? Vou até rasgar esses hinários apócrifos: Cantor Cristão, Harpa Cristã... É, porque você, como crítico embasado, sabe muito bem que boa parte daquelas letras (da época de Lutero) estão sobre melodias de cabarés. Opa, era o Axé dos Alemãs naquela época. Ai meu Deus! Então você só é evangélico porque Lutero fazia Marcha por Jesus em 1400. Poxa Genizah! E agora? Vamos cantar música Judaica. Essa é santa sem susto.
    E outra coisa: Ato profético é maior loucura né? Mergulhar na água pra PROFETIZAR que morreu para o mundo, comer pão com vinho todo mês pra PROFETIZAR a vinda de Cristo, meu Deus. Quem inventou esse negócio de ato profético?

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Jesus porque não sou mais "evangélico"!

    ResponderExcluir
  6. Não são foliões, são fanfarrões.
    Que tristeza.

    ResponderExcluir
  7. Qual será o ritmo certo para louvar a Deus então ?
    Tb detesto essas porcarias: funk,axé, sertanojo, pagode... mas sinceramente não sei o que pode realmente agradar os ouvidos do Pai.

    ResponderExcluir
  8. Não resisti!
    Você disse:
    "Vou até rasgar esses hinários apócrifos"
    Como diria Muçum, cacildes!
    Você sabe o que é apócrifos?

    Pelamordedeuizi, leia aqui:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Livros_ap%C3%B3crifos

    ResponderExcluir
  9. hahahahhahahaha show de bola a resposta. E essa é a realidade neo-idiota meus caros... Nunca eles estão errados...
    Trágico... como diria o seu Omar, em "Todo Mundo Odeia o Chris" hehehhe

    ResponderExcluir
  10. Luciana, a questão aqui não é o ritmo. O assunto aqui é a hipocrisia e a exploração vil deste evento marcha para Jesus.
    Quanto a musica, tem ótimos artigos aqui. Busque por louvor. Creio, eu que o que for dado em amor e honestidade será aceito pelo Pai.
    Eu gosto de Rock, por exemplo e não vejo mal nenhum no Rock Cristão,nem samba, etc. Já escrevemos sobre isto. Contudo, considere o que convem para o momento de LOUVOR nos cultos. Não só o ritmo, mas lembrando a Quem o louvor é dirigido. Se você consegue focar em Cristo, sem distração, qualquer música serve.

    ResponderExcluir
  11. To impressionado com tanta baixaria. É o mundo entrando dentro da igreja com tudo, e com direito a abadá. rsrs

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Danilo,

    Acho que você não quis entender o que o Felipe disse né? Fez como os que vc critica "pegou texto ao pé da letra" e colocou a sua verdade.

    Vejo neste blog muita verdade sim, em querer fazer o certo, em denunciar as mazelas do "nosso povo" para que haja mudança, crescimento na palavra de Deus de uma gente que realmente anda sendo alimentado com grama.

    Vejo no entanto, também uma atitude muito parecida com os tais "vendilhões" que são criticadas por este blog. A ideia é enxovalhar quem te critica. Os vendilhões espiritualizam as críticas que vc faz, já vcs frequentemente ridicularizam os que te criticam e não parece haver qualquer possibilidade de aproveitarem algo do que outras pessoas falam.

    O Filipe em nenhum momento disse que Lutero usou o cantor cristão. É meio ridículo ter que explicar isso. Muito menos creio que quando ele disse "Cabaret" se referia aos estabelecimentos franceses especificamente. desde que me conheço por gente (cristã, protestante,de formação presbiteriana, e lá se vão 34 anos)ouço falar - nunca estudei a respeito, e dessa forma faço a minha mea culpa - que diversas letras de hinos, inclusive castelo forte, tiveram como base melodias provenientes de canções entoadas em tabernas, botecos, bares ou que nome seja que se dava na época.
    E a questão não é Castelo Forte ou de onde vem as músicas.Também não digo aqui que concordo com as a marchas nem com o que aconteceu na Bahia. O questionamento é a resposta, o tom à crítica.

    Sei que você pode ter ótimos argumentos, mas por favor não seja, como os os vendilhões não se iguale a eles, diminuindo quem discorda de vocês.

    Isto é um pedido de algúem que frequenta este blog, percebe bons serviços prestados ao reino, mas de uns meses pra cá tem se entristecido em ver alguns exageros no tom de como se fala com as pessoas, enxergando nas diferenças exaltadas por esse blog tristes semelhanças com as atitudes daqueles que todos nós queremos que parem de se aproveitar do evangelho.

    Na intenção de ajudar ou talvez de desabafar meu entristecimento,

    Jean Marcel

    ResponderExcluir
  13. Antes de deixar meu comentário,um pedido ao Danilo: Não bate muito no Felipe não,tadinho... Ele não tem idéia de onde veio expor seu "fantástico conhecimento" sobre a reforma, entre outros...rsrsr Ele só um "filho do sistema"...
    Deixa ele lá embaixo da "unção apostólica". Como vc mui própriamente disse, se Ele quiser, um dia o Felipe acorda do sono neo-gospel-pentecostal-alegórico.

    Bom com relação ao artigo, aproveito a oportunidade de indicar a leitura de um artigo postado,inclusive aqui no genizah, do Maurício Zágari: "Up Grade burro da Igreja".
    Bem pontual à materia acima.
    De fato, pelo que temos visto e ouvido, é o fim do mundo...

    Abrazzz à todos!

    Cabral.

    ResponderExcluir
  14. Rapaz, vida com Deus não é apenas dentro das paredes da igreja não!!!!!! Deus não quer um lugarzinho na sua vida não! Deus quer TODA sua vida porque Ele não aceita ser divido. DEUS tem que participar não só dos cultos que você presta aos domingos dentro da igreja não, meu irmão. Deus quer estar no seu trabalho, faculdade, com seus amigos, seu conjuge, sua família, NO SEU LAZER, em tudo. Por que o lugar de Deus não é o 1º lugar, mas O CENTRO. TUDO tem que girar em torno de Deus. TUDO tem que glorificar a ELE.
    Essa marcha tem um propósito, mas se algumas pessoas, ou ainda que seja a maioria, se desviam desse propósito que é de decretar guerra contra os intentos do maligno e suas influências em nossa cidade... cada um prestará contas de si mesmo a Deus.
    Devemos nos lembra que O IMITADOR , ENGANADOR e MENTIROSO é o diabo. AO SENHOR PERTENCE TODO louvor. Não cabe a nenhum ser humano imperfeito julgar o que Deus aceita ou não. O Senhor diz que quem não é por Ele, é contra Ele, e que o reino dividido não subsiste, então se "os irmãos" não vão abrir a boca, ou teclar, digitar, coisas que tragam edificação para o povo de Deus, fique calado. É melhor que gastar tempo criando argumentos que só trazem divisão e contenda. Isso é papel do diabo! ele já faz isso por vc. Fique na brecha que é melhor!

    ResponderExcluir
  15. Apesar da baianidade, pois sou baiana,e por ser cristã, não comungo com tal prática... na verdade, não sei bem qual o objetivo, se for de mais vidas alcançadas até creio, mas não para Cristo e sim para os templos, consequentemente gerando mais prosperidade para os donos das "arcas". Igrejas inchadas, gordas e não grandes... enfim, o Evangelho que me desvendou os olhos é oposto ao que põe não travas, mas um Maracanã inteiro nos olhos dos incautos... e por aí vai.

    ResponderExcluir
  16. Meu caro Felipe,

    Ninguem tem culpa de ser inculto, mas permanecer assim e ainda repetir as asneiras aprendidas de profeteiros é de doer. Contudo, coragem não lhe falta de vir aqui passar recibo desta bobagem toda. Portanto, concordo com a sua citação de Eclesiastes, reflita sobre ela, risos.
    Nem sei por onde começar, mas vai lá:

    - Eu não disse que ia a boate.
    - Lutero nunca viu a harpa Cristã (data de 1855 e é o hinario das Assembleias de Deus), tão pouco o Cantor Cristão (hinário protestante datado de 1891). Ambos não tiveram origem em ritmos de cabaret.
    - Lutero, tão pouco adotou músicas mundanas, adaptadas ou não, na sua liturgia. Tanto mais de cabaret. Não haviam cabarets na alemanha. Cabarets tem a sua origem na França, seculos depois.
    - Lutero, sim produziu diversos hinos, mas somente em 1524
    - A liturgia de Lutero, exceto pelo emprego dos hinos e da lingua nacional, quase nada mudou.
    - LUtero não fazia marcha para jesus em 1400. Entre outras razões óbvias, as teses de Lutero foram a público somente em 1517, um marco que certamente não iniciou uma micareta.
    - Batismo e eucaristia são sacramentos, não atos proféticos. Sobre atos proféticos e sacramentos, recomendo que você tenha a humildade de fazer a busca aqui neste site ou em outro, ler um pouquinho e refletir.
    - Sobre marcha para Jesus, temos varios textos esclarecedores. Este aqui foi mais um desabafo.

    Isto é o principal. Sobre música judaica e outras besteiras no seu texto, vou deixar para sua reflexão. Você falou tanta tolice que se eu for além aqui, escrevo um livro. Contudo, deixo uma advertência: Não vá a boate, não dance, não se solte. Preso assim, nas amarras da religiosidade neopentecostal você já fala bobagem, solto vai ser uma loucura, risos. Liberte-se primeiro em Cristo, ele te livrará da maldição dos líderes perversos e, se Ele quiser, desta sua ignorância.

    ResponderExcluir
  17. Sejamos justos, vários hinos de Lutero estáo nos hinários atuais.

    O Canto Cristão - II

    Hugo Dario Riffel

    No início do Século XVI se notava no mundo religioso um mal-estar que ameaçava quebrar a monolítica estrutura político-eclesíastica centralizada em Roma. O que os valdenses e albigenses, Wicleff, Jerônimo e Huss tanto anelaram, ia realizar-se.

    Como é natural, todo reavivamento religioso é acompanhado por intensa atividade musical. Assim é que em 1504 os Irmãos Boêmios, continuadores da obra de Huss, publicaram o "Livro de Hinos da Confraria Boêmia", coleção de 400 hinos reunidos pelo Bispo Lucas. Foi o primeiro hinário escrito em língua vernácula, e contém salmos, traduções de antigos hinos em latim e canções religiosas autóctones. Miguel Weiss publicou em 1531 uma versão alemã.

    Apenas 20 anos mais tarde, em 1524, apareceu o "Etlich Christliche Lieder, Lobgesang und Psalmen",[1] com 8 hinos métricos, dos quais 4 eram próprios, começando assim o grande Lutero sua obra genial em favor do canto congregacional. Os hinos de Lutero foram aprendidos com avidez e espalhados por toda a Alemanha. O insigne reformador quis então que o canto congregacional não somente fosse a expressão do sentimento religioso popular, mas que se devia introduzir a polifonia até então privativa da Igreja Romana. Foi publicado, portanto, em 1524, poucos meses depois do primeiro hinário, um livro de canções sagradas para três, quatro e cinco vozes. E, em 1534, Walther publica outro hinário com 43 melodias em estilo polifônico. A partir desse momento se sucederam os hinários com melodias compostas segundo a maneira polifônica, estilo que culmina com a obra imortal de J. S. Bach.[2]

    Há outros compositores de hinos de elevada categoria que não podemos deixar de mencionar: Gerhardt, Rinkart, Nicolai, Neumark, Schmolk, Tersteegen.

    Por sua vez, os reformadores de língua francesa não ficaram ociosos. Calvino mandou publicar em 1562 o célebre "Saltério de Genebra", que continha os 150 salmos numa versão métrica francesa, realizada por Marot e Beza. Calvino queria que o canto fosse puro e sem distrações, por isso suprimiu a polifonia e os acompanhamentos, para que a mente dos fiéis se concentrasse exclusivamente no significado do texto divino. Há outros nomes ilustres entre os autores e recompiladores de hinos e salmos: Conrart, Pictet, Ritter, Verny, Cuvier, Malán (o qual é considerado o pai da hinologia evangélica francesa e foi o autor de mais de mil hinos) e, finalmente, sobressai-se a Sra. Guyon, nobre dama católica, muito fervorosa e autora de hinos inspirados. Por sua sinceridade, entrou em conflito com as autoridades eclesiásticas e esteve aprisionada na Bastilha durante 4 anos.

    Nas Ilhas Britânicas, a Reforma também produziu uma renovação musical. Na Inglaterra, os anglicanos; na Escócia, os seguidores de Knox, favorecem o uso dos Salmos nos serviços religiosos. Mas no início do Século XVIII é produzido um grande avivamento religioso que enriquece a hinologia de língua inglesa. Em primeiro lugar aparece a figura de Isaque Watts, ministro de uma igreja independente em Londres. Escreveu mais de 600 hinos, dos quais se destaca o "Ao Contemplar a Excelsa Cruz", ("Ao Pensar na Dor Crucial" – no Hinário "Cantai ao Senhor"), datado de 1707. Escrito durante a celebração do rito da Ceia do Senhor, tem perdurado através dos séculos, graças a sua pureza e simplicidade. É considerado o hino mais perfeito no idioma inglês.

    ResponderExcluir
  18. Desconfio que o Danilo agora ficou nervoso mesmo........
    Estamos em um curso sobre a "História da música e sua influência na Reforma Protestante" (gratuito)

    Genizah não é só paulada..., é cultura!

    ResponderExcluir
  19. [b]"Ivan Dias explica: "Tocamos o mesmo ritmo, mas a mensagem é diferente. É uma mensagem de vida. Oramos para a família, para a cidade, no intuito de resgatar alguns valores que foram perdidos. A Bíblia afirma que Davi dançava, Moisés dançava. Então não há nada que não seja bíblico aqui".

    DESCULPINHA RELIGIOSA:

    Davi dançava: é claro que o rei Davi dançou sim, na sua entrada triunfal em Jerusalém, mas só ele dançou e a biblia registra um unico momento. E não MOisés que dançou e sim a sua irmã MIriam com a vitória de Deus contra os Egipcios.

    Mas nem um e nem outro, esses dois momentos são do Velho Testamento e não do Novo Testamento do Amor e da Graça de Cristo ressuscitado.

    Alías a unica e MAIS PERFEITA COMPARAÇÃO seria saber se CRISTO DANÇOU , o que não é registrado nas escrituras do NOVO TESTAMENTO. Nem na festa de das bodas de caná (casamento) que Jesus foi convido, não fala nada da diversão dos noivos e nem de Jesus se dançou ou não.

    DESCULPINHA EVAGELICA (esfarrapada) para encobrir o verdadeiro louvor aos BOLSOS DELES , AO rei mamom da FORTUNA, FAMA E SUCESSO.

    SINTO AFLIÇÃO E TRISTEZA NESTAS TORCIDAS BIBLICAS.

    Abraços GENIZAH

    ResponderExcluir
  20. Ipirétis IC XC NIKA6 de julho de 2011 às 19:07

    "Adorar" Jesus na carne? Pulando e dançando?

    Eis a grande contradição protestante: proíbem os fiéis de ouvir músicas "do mundo" e frequentar festas mundanas, mas fazem pior: trazem tudo para dentro da igreja, e ainda dizem que é de Deus.

    Que pena dessa total profanação da religião. O que era espiritual agora se tornou carnal. Fim dos tempos mesmo, apocalipse. Criticam a liturgia e o ritualismo, ma é justamente o ritualismo descrito em Apocalipse (liturgia celestial, ou Divina Liturgia) que agrada ao Senhor Deus, pois é feito pela nossa vontade de servir a Deus, e não de servir aos desejos da nossa carne.

    A justificativa de que isso é feito no velho testamento cai por terra pelos textos patrísticos, que mostram os costumes da Igreja Primitiva Apostólica, onde não havia nada disso. A litrugia feita pelo Santo Apóstolo Tiago, Irmão de Deus, mostra bem o que é um verdadeiro culto Cristão.

    ResponderExcluir
  21. É sou Baiano!!!! e me doí o coração vê boa parte deles ser levados por todo tipo de tempestade, mais Maior e o nosso Senhor que faz acalmar a tempestade e nos mostra a verdadeira verdade.abraço irmão

    ResponderExcluir
  22. olá Danilo,
    É sou Baiano e me doí o coração vê boa parte deles sendo levado por todo tipo de tempestade,mais maior é o nosso senhor que faz a tempestade acalmar e nos guia para verdadeira verdade.
    att Jailson cabral

    ResponderExcluir
  23. Paz! Sou baiano e cristão protestante a 17 anos, nunca participei do evento e nem tenho interesse em participar. Deixando de lado a questão sobre ritmos e denominações participantes, dias antes ao evento, membros de duas denominações trocavam palavras ofensivas ao microfone no farol da Barra para quem quisesse ouvir, a coisa ficou tão feia que um Major da PM e meu comandante, precisou intervir no local se não a coisa ia ficar muito pior. No dia da marcha estava de serviço e o que me chamou a atenção foi o fato de não ter visto um sequer dos que por mim passaram com a Bíblia e o comportamento que não diferenciava muito de "qualquer pessoa" "numa festa qualquer". Faço a observação apenas de que não estou GENERALIZANDO, as intenções de cada um e os casos aparte a estes fatos são conhecidos por Deus, o que deixo claro é a minha concordância com o Danilo de separarmos as coisas e lembrarmos que temos um nome a zelar.

    ResponderExcluir
  24. Concordo com muita coisa que o autor do texto falar e das bagunças que rolam nessas marchas, mas perai...não critiquem os cara porque eles tocam axé não galera! Qual é o ritmo de Deus? se o cara toca musica romântica, boça nova, Deus recebe, se toca rock, axé, pagode e forró... é ritmo do mundo e do diabo. Peraí né!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  25. Marcus Bittencourt...só uma observação! Bíbli é pra ser lida e praticada, não pra ser carregada na mão. Paulo não tinha bíblia e pregou para um bocado de gente. Valeu, Paz!

    ResponderExcluir
  26. Sem querer defender esse povo que vai para essas marchas, mas esses comentários aqui estão fracos pra caramba! SOMOS COMO O VENTO disse que a bíblia não fala que Jesus dançou...mas também não fala que ele proibia a dança. e convenhamos SOMOS COMO O VENTO, em um casamento Judeu não ter dança rs pelo amor de Deus, será que não tinha nenhum boy lá dançando rs? nesse casamento Jesus provavelmente não danço, mas fez vinho pra galera beber...Se nas bodas de Caná o povo tivesse dançando e nessa marcha estivessem tomando vinho todo mundo ia malhar o pau no vinho e dizer que o povo deveria tá dançando como Jesus fez...Tira a trave que está no teu olho antes de tirar o argueiro que tá no olho do teu irmão! Já basta de tanto tá olhando o pecado do outro, cada um que quer ser mais santo, aff!

    Paz de Cristo a todos!

    ResponderExcluir
  27. Ai Gizuis! Danilo, parece que as pessoas não tão intendendis nadis do seu textis!
    Minha santa piriquita dos crentis!
    Ele tá mostrandis a hipocrisia da festis minha gentis!
    Sem falar nos cantores cristão neopentecostais gospel que trocaram o mercado "secular" pelo gospel que é MUUUIIITO mais rentável$$$!

    ResponderExcluir
  28. Passei por experiências com a música secular antes de minha conversão e não consigo aceitar técnicas "evangelísticas" usando estilos musicais populares como rock ou mesmo axé. Até tento entender os argumentos de quem é favorável, mas ao ler textos sobre a paganização da Igreja acabo reforçando minhas convicções contra tal barbaridade. Afinal, se somos sal da terra e luz do mundo, se as coisas velhas já passaram e TUDO se fez novo, usar as mesmas técnicas do mundo para atrair novos convertidos é terrivelmente contraditório na maioria dos casos. Onde está a diferença que o Evangelho produz no ser humano? Onde está a novidade de vida?
    Só um detalhe: se somos novas criaturas em Cristo Jesus, devemos viver em comunhão constante com Ele e fazer de cada ato nosso um culto a nosso Deus. Inclusive em nossos momentos de lazer e descontração. Portanto, devemos tomar muito cuidado com as brincadeiras que fazemos, com as músicas que cantamos e com outros comportamentos nossos fora do ambiente eclesiástico. É por isso que eu digo: se eu não canto, toco ou danço música secular dentro do templo, também não faço isso fora dele. Temos que ser coerentes 24 h por dia, não apenas em meio a nossos irmãos na fé.

    ResponderExcluir
  29. Quem dera que a Bahia conhecesse o Salvador.

    ResponderExcluir
  30. Olá, Será que é possível Deus ser glorificado nessas marchas?

    Na minha opinião acho que algumas vezes sim e algumas vezes não, por que em meio a todos esses erros, inclusive dentro desses movimentos tidos como evangélicos, a sim um grupo de pessoas que participam com inteireza de coração e Deus recebe sim está adoração( o que concordo que não são a maioria), nós podemos e julgamos com base do que vemos exteriormente , mais Deus quando olha ele vê a intensão do coração.

    Alias todas as nossas atitudes, algumas glorificarão a Deus e outras não glorificarão.

    Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Tenho certeza que quem escreveu e também quem concordou com o post não come comida baiana (que teve origem nos terreiros) e, com certeza, também critica as famílias cristãs que são sustentadas pela comercialização desta comida ou quem a come, ainda que esta não seja consagrada a orixá algum. E também devem julgar indignas de receber a Cristo ou inválida a conversão das pessoas que o aceitaram nesse evento, né?

    Abaixo algumas opiniões com as quais concordei:

    "Gostei de sua prévia para as críticas. Já sabe que está falando muita coisa que fere muita gente. Mas o problema de falar muita coisa é que podemos errar muito(Eclesiastes 5:3). Você respalda em seu texto o que os jornais dizem a respeito do seu povo. Então você concorda com os jornalistas, que são pagos por empresários que abominam a mensagem de Cristo: Honestidade, Moralidade, Santidade?
    Sim, eu até entendo. Já que finaliza o seu texto dizendo que quando tá afim prefere ir para uma boite com os amigos a ir pra um Gospel Night. Sim, esse negócio de usar a música da cultura desse país é pecado! Como os missionários permitem que os africanos rebolem tanto em suas celebrações a Deus? Vou até rasgar esses hinários apócrifos: Cantor Cristão, Harpa Cristã... É, porque você, como crítico embasado, sabe muito bem que boa parte daquelas letras (da época de Lutero) estão sobre melodias de cabarés. Opa, era o Axé dos Alemãs naquela época. Ai meu Deus! Então você só é evangélico porque Lutero fazia Marcha por Jesus em 1400. Poxa Genizah! E agora? Vamos cantar música Judaica. Essa é santa sem susto.
    E outra coisa: Ato profético é maior loucura né? Mergulhar na água pra PROFETIZAR que morreu para o mundo, comer pão com vinho todo mês pra PROFETIZAR a vinda de Cristo, meu Deus. Quem inventou esse negócio de ato profético?" Felipe Nascimento


    "Olá, Será que é possível Deus ser glorificado nessas marchas?

    "Na minha opinião acho que algumas vezes sim e algumas vezes não, por que em meio a todos esses erros, inclusive dentro desses movimentos tidos como evangélicos, a sim um grupo de pessoas que participam com inteireza de coração e Deus recebe sim está adoração( o que concordo que não são a maioria), nós podemos e julgamos com base do que vemos exteriormente , mais Deus quando olha ele vê a intensão do coração.

    Alias todas as nossas atitudes, algumas glorificarão a Deus e outras não glorificarão.

    Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."" Eduardo Melo de Miranda

    "PAZ. PRIMEIRO TODA REGRA EXISTE EXCEÇÃO.
    EU FUI PRA MARCHA E FUI PRA ADORAR, PRIMEIRO QUE A MARCHA NAO DEVERIA SER MOTIVO DE CRÍTICAS. PORQUE CREIO QUE IMPACTOU MUITAS VIDAS E TEVE PALAVRA TBM NÃO FOI APENAS PULAR E PULAR. NÃO CONCORDEI COM O POST! AFFS DECEPÇÃO!
    esse é um exemplo de como a marcha é tbm uma benção!

    ô varão pare mais de criticar, o Senhor nos diz: Ide e pregai o evangelho a toda a criatura!
    É facil criticar crente, como tbm é facil pregar e cantar pra crente, quero ver é nas vielas, pregar nas prisões, pregar pra traficante, pra prostituta,!
    Moro numa favela aqui em salvador querido vejo a carência da palavra de Deus. Por isso critique menos, e leve Jesus a essas pessoas
    Abraços pra tí" Denise Durães

    ResponderExcluir
  35. Concordo com o Felipe, Jean marcel e lu de jesus.

    Fiquei com a impressão de que o cabraldivulgador gosta de ver o "circo pegar fogo".

    Joab Barros

    ResponderExcluir
  36. É TRISTE, É LAMENTÁVEL, E NÃO É À TOA QUE O CANTOR SECULAR "LATINO" QUER GRAVAR MÚSICA GOSPEL MESMO SEM SE CONVERTER. SÓ PARA SOPRAR A SUA MUSICALIDADE E GANHAR MAIS UM DINHEIRINHO NO MEIO "gospi"(risos). DESSE JEITO "Vai rolar bun...lêlê".(mais risos ainda) QUEM SERÁ QUE ESTÁ CONVIDANDO/INFLUENCIANDO O LATINO PARA ESSA ENTRADA NA CARREIRA GOSPEL?
    LEMBRO DE QUE ANTES DE TER UM ENCONTRO COM CRISTO, QUANDO EU ESTAVA PRESO, OUVI DA PRÓPRIA BOCA DO FAMOSO TRAFICANTE "ESCADINHA" QUE ESTAVA INDO À IGREJA UNIVERSAL (CATEDRAL DO RIO) POR INFLUÊNCIA DE OUTRO FAMOSO BANDIDO O "GORDO" QUE O TERIA CONVIDADO A DAR SEU TESTEMUNHO E GANHAR UM "DINHEIRINHO", APÓS UMAS CHORADINHAS, E CONTAR ALGUMAS "estorinhas" PARA ENTRETER O POVO. AMBOS TIVERAM MORTES VIOLENTAS. ESCADINHA FOI FUZILADO NUMA DE SUAS SAÍDAS DO REGIME SEMI-ABERTO, JÁ O GORDO MORREU FUZILADO NA FAVELA DO JACAREZINHO, APÓS TER IDO LÁ PARA USAR ENTORPECENTES (COCAÍNA), COMO JÁ DEVIA DINHEIRO A BOCA DE FUMO ... PAGOU COM A PRÓPRIA VIDA.COM DEUS NÃO SE BRINCA. DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER. É CERTOS QUE NEM TODOS MORRERÃO, FISICAMENTE FALANDO. MAS E ESPIRITUALMENTE?

    ResponderExcluir
  37. Ei amado Caitano Junior!

    Eu não estou aqui discutindo sobre se é certo ou errado dançar, ou quem dançou ou deixou de dançar. Só fiz o meu comentário a respeito da desculpa do cantor Ivan Dias se referiu ao mencionar a Dança de Davi no qual ele não dançou num carro alegórico e na ocasião somente ele dançou e não foi MOises que dançou e sim a sua irmão MIriam.

    E também amado digo e repito que não há relato nenhum que Cristo Dançou no casamento e nem dos convidados. E sobre o vinho essa não era a questão do meu comentário. Só que invertar desculpas usando a palavra de Deus para esconder o verdadeiro interesse desta MARCHA PARA GEZUIS, não dá para engolir...ou você engoli tudo que se FABRICAM DE RELIOGIDADE POR AI.

    A graça e a paz de Cristo amado

    ResponderExcluir
  38. Amada Denise Durães

    Certa vez uma samaritana perguntou a Cristo onde era o verdadeiro lugar de adorar a Deus. Se era no MONYE ou em JERUSALEM:

    "Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
    Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
    Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
    Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
    Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" João 4:20-24

    Se os DOIS LUGARES MAIS IMPORTANTE NA EPOCA , que era o MONTE para os SAMARITANOS e o TEMPLO para o JUDEUS perderam sua importancia como LUGAR ESPECIFICO , ainda mais essa MARCHA PARA JESUS E QUALQUER OUTRO EVENTO INVENTADO POR MÃOS HUMANAS.

    O verdadeiro lugar é dentro de cada um , onde O PAI E O FILHO HABITA, um TEMPLO ESPIRITUAL e não mais CARNAL DE INVENÇOES HUMANAS.

    A Questão deste BLOG não somente criticar mas de alerta outros irmãos que estão sendo GUIADOS POR ESTES GUIAS CEGOS DO LUCROM, PODER E FAMA.

    A adoração é algo simples e feita EM QUALQUER LUGAR QUE SEJA, UM EXEMPLO>

    Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6:6

    A graça e a paz ABENÇOADA

    ResponderExcluir
  39. Sabia que vocês não íam publicar meu comentário! Muito lógico! Falei a verdade né? Você e seu blog estão sendo boca do diabo, quando deveriam permitir que o Espírito Santo falasse através de vocês. Promovendo unidade ao invés de segregação da própria igreja. Não sei o que de bom pode se aproveitar desse humor de péssimo gosto! Dessas críticas ridículas. A Bíblia diz que quando virmos nosso irmão no erro, devemos chamá-lo e corrigí-lo em amor. Não expondo!
    Incrível como vocês criticam tanto os defeitos dos seus irmãos, mas não vivem a Palavra.
    Lembre-se que nem todo aquele que diz "Senhor, Senhor" entrará no reino.
    Na minha opinião, vocês são uma vergonha!

    ResponderExcluir
  40. Denise Durães

    Sou de Salvador tenho vergonha dessa macha ou carnval já foi uma vez para nunca mais como todo show gospel e uma vergonha no wet way pareçe mais o mundo do que noiva de Cristo sei que a exerção por parte do povo que ainda não desiriu o santo do profano.

    Romanos 12:1 e 2

    1Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

    2 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa agradável vontade de Deus.

    Marcha para Jesus em Salvador 2011 (Parte 1)

    http://www.youtube.com/watch?v=GSMkXxWJfWM&feature=related

    obs:Macha para promover politicos,cantor gospel etc.

    Deus abra o olho e a mente dos institucional para voltar ao evangelho puro e simples.

    ResponderExcluir
  41. Cara sinceramente, achava que isso era um site contra evangelicos... é lamentavel ver essas coisas, esses tipos de criticas dentro do povo de Deus, uns querendo ser melhores que os outros, PERDENDO tempo com idiotices.. Lembrei agora uma passagem de Paulo onde ele diz: "Sejam meus imitadores!" Será que qq um tem a ousadia de dizer algo desse tipo??? MAs pelo tom de critica que vejo por aqui fico em duvida com relacao a isso. Inves de estarem perdendo tempo criticando, vao sair nas ruas evangelizando, escrevam coisas que edificam, pq Deus n nos fez juizes!! E antes de tudo tirem a trave dos seus olhos, Srs. Perfeitos!
    É lamentavel essas coisas!!

    ResponderExcluir
  42. Graça e Paz a Equipe Genizah e demais irmãos.
    Sou Bia(só consegui postar como anônimo).
    Caso tivesse lido antes esse artigo já teria postado meu comentário, no entanto mesmo agora me sinto na obrigação de fazê-lo.
    Participei, pela primeira vez, dessa marcha pra Jesus e devo confessar que vi muitas situações que não me agradaram nem um pouco. Na maioria das vezes o que presenciei, infelizmente, pareceu mais uma desculpa pra "crente pular carnaval" do que pra adorar a Deus. No entanto, não coloco todos no mesmo "balaio de gatos", ali havia também pessoas que, sinceramente, queriam mostrar a alegria de se cantar e dançar decentemente, de se pregar a Palavra e de servir a Cristo(se eram minoria? é provável!mas, por isso mesmo não devem ser confundidas).Dessa forma, me entristeci quando, por causa da reportagem de um jornal, vcs acabaram agindo como eles, criticando o evento usando justamente a imagem de quem estava ali com seriedade e não como vendilhões do evangelho. O evento merece críticas? Sim, isso é inegável, mas, por favor, antes de criticarem também aqueles que acabaram ficando expostos pela mídia, procurem saber de suas vidas pra não cometerem injustiças. Isso é bíblico,não?
    Um pouco de histórico: o Pr Ivan Dias veio pra Jesus não por necessidade financeira, mas após Deus ter ressuscitado seu filho Icaro quando criança, que numa cirurgia sofreu 3 paradas cardíacas e morte cerebral (ficou 4 horas sem qualquer sinal de vida e Deus o ressuscitou, em resposta às orações de seu irmão Bispo Ivo Dias). O então cantor Ivan Dias, viu que a sua fama e o seu dinheiro não valiam de nada e se rendeu de vez ao Senhor(hoje Icaro canta pra Deus em composições abençoadas).Passou por muitas provas, foi missionário e há nove anos é pastor. Não cobra pra pregar, não cobra pra levar seu ministério de louvor (mesmo tendo 2 cds gravados), não faz do altar um palco ou um pátio de ofertas. É um pregador sério do evangelho que já conheceu os holofotes do mundo e não se encanta mais por eles. E tem ganhado almas no meio artistico de Salvador; tão difícil e tão entranhado na macumbaria, como ele mesmo um dia foi.
    Débora Brasil, da mesma forma, em nada tem a ver com a ex-dançarina. É uma missionária que vive da obra com toda simplicidade, canta junto com o Pr Ivan, faz missões e testemunha sem reservas sobre de onde Cristo a tirou. E propostas seculares não lhe faltaram.
    O mesmo está fazendo Julinho Cavalcante, servo de Deus sério que largou de vez a música secular pra cantar só pra Jesus e testemunha com alegria sobre sua conversão. No carnaval desse ano, tentaram convencê-lo a cantar num trio por uma proposta de cerca de 100 mil reais, e mesmo ele precisando, pois estava com dificuldades financeiras e ainda mora de aluguel, preferiu manter-se firme e não se corromper. E Deus não tem deixado faltar nada a ele e sua família.
    O Johnny, não mais "cacique Johnny", estava no trio pra mostrar o que Jesus faz na vida de alguém que já estava praticamente sem andar e sem falar, por causa de uma doença degenerativa. Um homem que foi abandonado por todos os que se diziam amigos, mas que foi acolhido por Cristo e irmãos e estava agora ali, de pé, falando e até conseguindo já tocar um pouco. Não era exibição, era testemunho do poder do Senhor.
    Essas pessoas merecem ser intituladas de "cantores gospel", vendilhões, mercadores do evangelho? Merecem ser enxovalhadas como se fizessem parte dessas "quadrilhas gospel" que vemos por aí?
    Elas podem sim, pelos motivos certos, estarem no lugar e momento errados, correndo o risco de serem jogadas na vala comum dos que querem se autopromover. Mas, o Deus que eu conheço, olha a intenção dos corações, olha a qualidade das obras de cada um. E se for pra eles não participarem mais desse evento, Deus se encarregará de tirá-los.

    Com a intenção de ajudar e edificar o corpo de Cristo.
    Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  43. olá a todos..

    Deixo as criticas sobre o movimento "Marcha pra Cristo"...que vem se espalhando pelo Brasil e gerando estes e vários outros problemas...pra os que já dantes o fizeram.

    Mas me pergunto se o autor do artigo...ou aos que se posicionam como o tal conhecem a diferença entre "dualismo e dualidade" ???

    Esta distinção entre "Sagrado e Profano"...além de não ser Bíblica é uma heresia...que demoniza a Cultura e cria esferas em que Deus não pode e não poderá agir!

    Creio que o que devemos ter em mente é; "O que é Pecado e o que não é".

    O João Alexandre já tem dito que; "Não existe musica profana e musica profana..mas sim musica ruim e musica boa".

    Acho que tem muito mais besteira sendo dita e cantada em nome de Deus....que na verdade são "Pecado"....do que nestes movimentos.


    abraços a todos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item