A maldição de Silas Malafaia!
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/07/maldicao-de-silas-malafaia.html
Nosso amigo Hélio, do ótimo blog O contorno da Sombra, fez em 2009 uma série de posts sobre a teologia da prosperidade. Ele fez um exercício interessante e foi buscar nos pais da teologia cristã – Não é tu não Terra Nova! (risos) – a interpretação primordial de alguns textos sagrados que hoje são totalmente deturpados por figuras medonhas como Cerrullo, Benny Hinn, Murdock e outras ratazanas que infestam a igreja deste século.
O Genizah se inspiriu na idéia do amigo e, como não poderia deixar de ser, esculachou a coisa toda criando a partir destes, uma novela paraguaio-mexicana que só passaria nas madrugadas da Band...
Uma ficção cientifica retrô, onde um famoso tele evangelista e vendedor da polishop celestial é tragado por uma maldição de Jeová Cerol que o leva a ter aulas com os pais da igreja, nos tempo idos, até que aprenda a lição. Chupa esta manga pastô!
Malafaia: Ei, ♪você ai, ♫ me dá um dinheiro ai... ♪♫
Santo Agostinho de Hipona * : Pois, o justo, vivendo da fé, espera certamente a vida eterna, assim como a fé, que tem fome e sede de justiça pela renovação dia a dia do homem interior, aperfeiçoa-se e espera saciar-se dela na vida eterna, onde se realizará o que o salmo diz de Deus: É ele que sacia de bens a tua vida (Sl 103,5).
Malafaia: Deus colocou no meu coração comprar este avião e esta mansão cinematográfica, pois crente nasceu foi pra ser cabeça e não rabo.
Agostinho: Portanto, é réu da condenação sob o seu poder aquele que despreza sua misericórdia quando chamado à fé. Mas a todo aquele que acreditar e a ele se confiar para ser absolvido dos pecados, curando-se de todos os vícios, inflamado por seu calor e iluminado por sua luz, contará com sua graça para as boas obras. As boas obras o libertarão da corrupção da morte mesmo em seu corpo; será coroado, saciado de bens não temporais, mas eternos, além do que podemos pedir ou pensar (Ef 3,20).
Malafaia: O Senhor é dono do ouro e da Prata, quer ser coitadinho problema seu!
Agostinho*: O salmo referiu-se a estes mesmos favores divinos observando a mesma ordem, ao dizer: Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não esqueças nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas culpas, e que sara todas as tuas enfermidades. É ele quem resgata da morte a tua vida, e que te cora de misericórdia e de graça. É ele quem sacia de bens a tua vida (Sl 103,2-5). E para que a deformidade do homem velho, ou seja, de nossa mortalidade, não se desesperasse de alcançar estes bens, continua o salmo: Renova-se, como a da águia, a tua juventude. Como se dissesse: “Isso que ouviste diz respeito ao homem novo e ao Novo Testamento”. Considera comigo tudo isso um pouco, eu te peço, e contempla com prazer esse louvor à misericórdia, isto é, à graça de Deus.
* (Santo Agostinho, “O Espírito e a Letra” (De Spiritu et Littera), caps. XXXII e XXIII, em “A Graça (I)”, Coleção Patrística, São Paulo: Paulus, 1998, pp. 85 e 88)
Malafaia: A Biblia não manda dar sustento para a casa de Deus, a bíblia faz uma analogia da oferta da semente mostrando que todo agricultor que planta quer colher. Deus quer que você plante sementes! Se você quer uma casa, plante um aluguel na minha conta. Se você quer um carro, plante na minha conta o valor de dois tanques cheios de gasolina todo mês. Se você quer uma mulher, plante o valor de uma boneca Barbie todo mês na minha conta! Mas olha lá. Barbie legitima! Não me venha com boneca do mercadão não, seu munheca! Deus gosta de quem é liberal, se você não for liberal tua varoa vai vir com a cara do Mussum!
Lutero: O senhor me acompanhe no catecismo, por favor! (o catecismo Menor de Lutero, obra do começo da Reforma Protestante e do século XVI, apresenta de maneira resumida os principais pensamentos de Lutero sobre as questões e os dogmas básicos do cristianismo)
O segundo (mandamento)
Não deves pronunciar de forma inútil o nome de teu Deus.
O que é isto?
Resposta:
Nós devemos temer e amar a Deus, de forma que nós em Seu nome não amaldiçoemos, juremos, conjuremos magias, mintamos ou enganemos, mas que no mesmo, em todas as dificuldades, clamemos, peçamos, louvemos e agradeçamos.
Malafaia: Se você pegar o telefone agora e ligar encomendando a sua bíblia da vitória financeira por 900, o Cerrullo vai liberar, direto do trono de Deus, uma unção financeira sobre a sua vida...
Lutero: O sétimo (mandamento)
Não deves roubar.
O que é isto?
Resposta:
Nós devemos temer e amar a Deus, de forma que não tomemos o dinheiro e os bens de nosso próximo nem obtenhamos posse através de falsos produtos ou negócios, mas ajudemos ele a melhorar e proteger seus bens e sustentos.
Malafaia: Entenderam? Vocês podem direcionar a sua semente! Quem quer tomate
planta tomate e quem quer qualquer outra coisa planta na conta do
Ministério Vitória Cristo, Bradesco, ag. 171, conta 171.171-00
Lutero:O nono (mandamento)
Não deves cobiçar a casa de teu próximo.
O que é isto?
Resposta:
Nós devemos temer e amar a Deus, de forma que não tentemos conseguir com astúcia a herança ou casa de nosso próximo nem obtenhamos posse através de aparência de justiça, mas sermos úteis e funcionais a ele para manter os mesmos.
Malafaia: Deus tem falado ao meu coração, eu sou profeta de Deus! Deus está falando que nestes últimos dias Ele quer dar riqueza para crentes. Mais não quer dar riqueza para miserável (= não dá dinheiro para mim). Deus quer dar riqueza para liberais que vão investir no reino de Deus.
Calvino: Ora, por certo a fé não promete longevidade, nem honra, nem riquezas nesta presente vida, uma vez que nada destas coisas o Senhor quis que nos fosse destinado; pelo contrário, vivemos contentes com esta certeza: por mais que nos faltem muitas coisas que dizem respeito ao sustento desta vida, Deus, no entanto, jamais nos haverá de faltar. Mas, sua primordial certeza reside na expectação da vida futura que, pela Palavra de deus, foi posta além de toda dúvida. Entretanto, quaisquer que sejam na terra as misérias e calamidades que esperem aqueles a quem Deus já abraçou com seu amor, não podem impedir que sua benevolência lhes seja a plena felicidade. Daí, quando queríamos exprimir a suma da bem-aventurança, mencionamos a graça de Deus, de cuja fonte nos emanam todas as espécies de bênçãos. E isto, a cada passo, se pode observar nas Escrituras: que somos encaminhados ao amor do Senhor que, vezes sem conta, trata não só da salvação eterna, mas até de qualquer outro bem nosso. Razão por que Davi canta: a bondade divina, quando é sentida no coração piedoso, é mais doce e mais desejável do que a própria vida [Sl 63,3].
Malafaia: Você só vai experimentar estas coisas no dia que você for liberal, senão você só vai ouvir falar. Se não plantar não vai colher.
Calvino: Enfim, se tivéssemos tudo, segundo nosso desejo, mas vivêssemos incertos quanto ao amor ou ao ódio de Deus, nossa felicidade seria maldita, e por isso desditosa. Mas se Deus nos mostra seu rosto de Pai, até as próprias misérias nos serão para felicidade, pois se converterão em auxílio para a salvação.
Malafaia: Pobreza é escravidão. Ela amarra as pessoas e leva a depressão. É chegada a hora de liberar a unção financeira de Deu sobre o seu povo.
Calvino:Assim é que Paulo, enfeixando todas as coisas adversas, entretanto se gloria de que não somos por elas separados do amor de Cristo [Rm 8.34-39], e em suas preces sempre parte da graça de Deus, da qual emana toda prosperidade. De maneira semelhante, Davi contrapõe o favor de Deus a todos os temores que nos conturbam. “Se porventura eu andar em meio à sombra da morte, não temerei males, porque tu estás comigo” [Sl 23,4]. E sentimos sempre vacilar-nos o espírito, a não ser que, contentes com a graça de Deus, nela busquemos sua paz, profundamente arraigados no que lemos no Salmo: “Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor, e a nação a quem ele elegeu por sua herança” [Sl 33,12].
CALVINO, em "As Institutas", Edição Clássica, Ed. Cultura Cristã, 2ª ed., 2006, vol. III, pp. 52-53
Genizah
Quem quiser ajudar na instrução de Silas Malafaia acerca da teologia da prosperidade, pode usar os comentários a vontade. O melhor publicaremos no post.
mandei esse tweet pra ele:
ResponderExcluirNunca é tarde para aprender @PastorMalafaia e voltar p/ onde as coisas começaram a mudar! Jesus te ama! http://t.co/LtqCvOb via @AddThis
É meus amigos. A coisa está ficando cada vez pior. Essa teologia neoliberal tomou conta das igrejas históricas também. Infelizmente muitos tem se dobrado a Mamom. Que Deus tenha misericórdia de nós.
ResponderExcluircafeegraca.blogspot.com
Apenas um versículo derruba toda a idioteologia da prosperidade:
ResponderExcluir"As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça" (Mateus 8:20)
Ora, se o Filho do homem, veio à Terra e não tem nem onde dormir, teve que emprestar um jumentinho pra chegar em Jerusalém, emprestar uma casa pra realizar a última ceia, foi enterrado num túmulo emprestado... QUEM SOU EU PRA PEDIR PROSPERIDADE, BENS, RIQUEZAS? QUEM SOU EU???
Silas Malafaia morreu, e o que resta hoje é uma fétida carcaça que tem o cheiro podre das ofertas a Mamom! Pr. Gilberto Moreira do blog "O Poder da Oração".
ResponderExcluirMalafaia: só pode colher dinheiro quem planta dinheiro.
ResponderExcluirJesus: Como dizes: rico sou, estou enriquecido e de nada tenho falta, e não sabes que és um desgraçado, miserável, pobre, cego e nu.
Não adianta nada colocar Agostihho , Calvino e Lutero para ensinar esse camarada ai porque o nêgocio dele é outro ,grande devoto de Santo Arminio, e seguidor daqueles picaretas lá de belêm do Pará ..........com era o nome deles mesmo???????????? a lembrei Gunnar Vingren e Daniel Berg, a tá explicado era esse mesmo siujeito que há uns 16 anos atrás defendia ( desculpe o palavão) Edir Macedo contra a globo tá certo esse tau povo crente não tem memória e é cego tá CERTO , E SÊ ACHA QUE VAI MUDAR eu não, tenho certeza que não se acredita mesmo que eles estudam as escrituras? acho que buscam na bíblia só o que interessa a ele. se fosse pra prehar de verdade vou sugerir um texto pra ele e desafio qualquer tele pastor a pregar Lucas 12:15 5 E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.
ResponderExcluirfica na Paz e na Graça e acautelai-vos dos falsors profetas e guardai-vos do idolos
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Marcos 10:25
ResponderExcluircara você não tenhe medo que a mão de Deus pese em você,nunca vi tanta besteira como seu blog, de crente vc e a sua quadrilha não tem nada,deixe o silas malafaia em paz e ana paula valadão,mas a Deus pertence a vingança.
ResponderExcluirOs pais e heróis da fé deviam pegar e dar uma surra de pau com prego no maracutaia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPastor Caleb.
Será que ele acredita que o Apóstolo Pedro chegou a ser tal qual os papas modernos, cheios de riquezas e mordomias?
ResponderExcluirQual dos cristãos primitivos (que não eram da alta sociedade) se tornaram ricos? Principalmente enriquecendo-se de bens materiais utilizando o Evangelho como produto de barganha barata?
Será que eles perderam esta revelação do Cerrullo, do Mike Murdock ou do Benny Hinn?
Só falta ele dizer que todos os Apóstolos morreram endinheirados e deixaram suas fortunas para as igrejas (denominações, templos) da época.
Misericredo.
Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus (2Co 2:17)Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. (Jd 1:3)Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. (At 17:11)Então está aí amado !!!Grande abraço !!
ResponderExcluirok! já formamos nossa opinião sobre o Sr. Silas. Que tal agora os irmãos se unirem para exortá-lo em amor, orar por ele, e manter sempre a esperança de que Deus o conceda o arrependimento?
ResponderExcluirabraços a todos e que Deus nos convença a cada um de seus pecados!
O POVO É QUE TEM QUE ABRIR O OLHO E NÃO MAIS DAR DINHEIRO PARA ESSES TELE-PASTORES.
ResponderExcluirESSA HISTÓRIA QUE A MAIORIA FALA QUE SE VOCÊ NÃO DOAR VOCÊ NUNCA VAI VENCER NA VIDA, VAI SER UM DERROTADO, E QUE DEUS VAI TE AMALDIÇOAR, ISSO TUDO É BOBAGEM.
CHEGA DESES FALSOS PROFETAS, AO INVES DE VOCÊS DOAREM SEU DINHEIRO PARA ESSES PASTORES SEM VERGONHA QUE SÓ SE APROVEITA DA FÉ DO POVO, DOE SEU DINHEIRO PARA UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE DA SUA CONFIANÇA.
DOE PARA AACD, DOE PARA CRUZ VERMELHA, DOE PARA JMM MISSÕES MUNDIAIS, DOE PARA MCM POVOS, DOE PARA MISSÃO PORTAS ABERTAS, DOE SEU DINHEIRO PARA O EXÉRCITO DA SALVAÇÃO, DOE SEU DINHEIRO PARA JMM MISSÕES MUNDIAIS, ESSAS SÃO APENAS ALGUMAS INSTITUIÇÕES SÉRIAS.
NÃO DER MAIS O SEU DINHEIRO PARA PARA TELE-PASTORES.
SÓ GOSTARIA DE ESCLARECER O NOSSO AMIGO COMENTARISTA BETO BABUGIA, QUE DANIEL BERG E GUNAR VINGREN, NADA TEM A VER COM OS DESVIOS DOUTRINARIOS DOS PSEUDO PASTORES DA PROSPERIDADE, E NEM JACOB ARMINIO, GARANTO SE ELES ESTIVESSEM ENTRE NÓS, ELES SERIAM OS PRIMEIROS A SE LEVANTAR CONTRA ESSAS HERESIAS MEU CARO...POIS ELES PREGAVAM O EVANGELHO DE CRISTO PARA SALVAÇÃO DE ALMAS...E NÃO ESSE PSEUDO-EVANGELHO PREGADO HOJE EM DIA, QUANTO A MATERIA POSTADA AQUI NO GENIZAH, CONCORDO 100%.
ResponderExcluirSe Jesus fosse o que o Silas Malafaia prega, nunca teria tido para carregarmos nossa cruz, perdermos nossa vida para ganhá-la, mas teria dito que nascemos para vencer e que fazemos parte da geração de conquistadores, e que todos somos predestinados para o sucesso. E no final gritaria: receeeeeeebaaaaaa! (Lc 9:23)
ResponderExcluirBEM LEMBRADO VALDIR MANENTE, DANIEL BERG E GUNAR VINGREN FORAM HOMENS SÉRIO E DE CARÁTER QUE PREGARAM A VERDADEIRA MENSAGEM DA CRUZ.
ResponderExcluirCOM CERTEZA SE ELES TIVESSEM VIVOS HOJE, ELES REPROVARIAM O QUE SILAS MALAFAIA, E$STEVAM HERNANDE$$, VALDOMIRO $ANTIAGO, EDIR MACEDO, ESTÃO FAZENDO COM O EVANGELHO.
Caro Valdir Manente só acredito que os erros começaram lá atrás, veja como sua denominação começou no brasil ,usando um templo batista pra divulgar suas idéias , e quando Armínio coloca a soberania de Deus em cheque com suas ideias ,só acredito que lá na rua azuza foi puxado o estopim que explode hoje no brasil, é o que creio sei que da sua denominação tem muita gente boa, mais também foi do pentecostalismo que surgiu toda essa diversidade de denominações tão nocivo , pois em cada esquina a alguém se achando o dono da verdade.
ResponderExcluirÉ Danilo, te cuida mermão!!!! Se o deus do Enzo de te pegar vc tá ferrado.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEvangelista Jeferrson Araujo disse:
ResponderExcluir"O POVO É QUE TEM QUE ABRIR O OLHO E NÃO MAIS DAR DINHEIRO PARA ESSES TELE-PASTORES.
ESSA HISTÓRIA QUE A MAIORIA FALA QUE SE VOCÊ NÃO DOAR VOCÊ NUNCA VAI VENCER NA VIDA, VAI SER UM DERROTADO, E QUE DEUS VAI TE AMALDIÇOAR, ISSO TUDO É BOBAGEM.
CHEGA DESES FALSOS PROFETAS, AO INVES DE VOCÊS DOAREM SEU DINHEIRO PARA ESSES PASTORES SEM VERGONHA QUE SÓ SE APROVEITA DA FÉ DO POVO, DOE SEU DINHEIRO PARA UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE DA SUA CONFIANÇA.
DOE PARA AACD, DOE PARA CRUZ VERMELHA, DOE PARA JMM MISSÕES MUNDIAIS, DOE PARA MCM POVOS, DOE PARA MISSÃO PORTAS ABERTAS, DOE SEU DINHEIRO PARA O EXÉRCITO DA SALVAÇÃO, DOE SEU DINHEIRO PARA JMM MISSÕES MUNDIAIS, ESSAS SÃO APENAS ALGUMAS INSTITUIÇÕES SÉRIAS.
NÃO DER MAIS O SEU DINHEIRO PARA PARA TELE-PASTORES".
Gloria a Deus por esse sabio comentario.
Gloria a deus que as pessoas de bem estão abrindo os olhos.
Pastor Caleb.
Aqui vai um rap falado e não cantando que diz tudo. Muito bom.
ResponderExcluirA ovelha muda decidiu falar.
http://www.youtube.com/watch?v=xcybgVDV2OE&feature=player_embedded
julgar servo alheio?
ResponderExcluirFora Malacraia!! Fora BOZOnaro!! Fora Serra!! Fora Reacionarios!!
ResponderExcluirTudo isso é fruto do orgulho de um coração que descrê na soberania de Deus. No Éden foi a mesma coisa: A serpente tenta eva tocando no orgulho dela de ser conhecedora do bem e do mal. E depois esse orgulho tomou proporções gigantescas na raça humana. Os homens ao longo da história se acham donos de sí, conhecedores do bem e do mal, totalmente alheios à soberania inatingível de Deus. Quando se tenta tirar o que é exclusivamente de Deus e entregar aos homens, chega-se nas mais dantescas situações, fantasiadas de piedade e espiritualidade. Definitivamente Deus nunca precisou de nenhum de nós para absolutamente nada. Ele levantou homens do nada ao longo da história e fez o que bem quis. Deus não está precisando da minha e da sua micharia (dinheiro) para ver sua mensagem salvadora sendo anunciada na TV. Isso é patético. Esses pastores não apascentam ovelhas, mas unicamente se alimentam delas. E quem fala mal desses falsos mestres, as débeis ovelhas tratam rapidamente de defendê-los. É impressionante retardo mental bíblico.
ResponderExcluirCARO AMIGO E IRMÃO EM CRISTO BETO BABUGIA: mais uma vez gostaria de esclarecer-lhe, os assembleianos creem na Soberania de Deus, talves não se deem muita enfase nas 'pregações', mas cremos que Deus governa o universo segundo a sua vontade (é ensinado nas escolas biblicas dominicais)...quanto a ao 'movimento' na rua azuza, não foi um erro que 'nasceu' ali, mas sim, uma manisfestação do Espirito Santo de Deus, um chamado á evangelização dos povos, milhões de vidas foram alcançadas pela Graça de Deus, isso não é Soberania Divina? ou devemos cruzar os braços e deixar que os 'escolhidos' adentrar aos templos pela Graça irresistivel? todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...e que são chamados segundo o seu propósito...(rom.8.28), agora que nos nossos dias existem erros doutrinários, isso é uma verdade incontestável, eu luto contra isso todos os dias...e esses erros nada tem a ver com movimento na rua azuza ou qualquer um dos 'pais da reforma'...desculpe mas percebi nos seus comentários um certo preconceito 'pentecostal',leia o livro sobre o movimento pentecostal no Brasil, que narra o inicio da Assembléia de Deus no Brasil, antigamente eu também tinha um 'preconceito reformado", mas com o passar dos anos estudando teologia, entendi os propósitos de Deus, que tudo faz parte do seu plano (reformados/tradicionais/pentecostais/calvinistas/arminianos), para Deus não existe exclusividade santa aqui nessa terra, somos todos carentes de sua misericórdia todos os dias...paz pra voce.
ResponderExcluirSegundo os melhores historiadores e enciclopédias, 500 anos se passaram até que a igreja, no Concílio de 585, tentasse, sem sucesso algum, forçar os seus membros a dizimar. Mas não foi antes de 777 d.C. que o Imperador Carlos Magno permitiu legalmente que a igreja coletasse dízimos [É claro que a Igreja de Roma, a qual coroou Carlos Magno, foi quem ressuscitou o dízimo, por causa da sua desmedida ganância por riqueza material]
ResponderExcluirNa Palavra de Deus o vocábulo ”dízimo” não aparece sozinho. Ele é sempre “o dízimo do alimento”. O dízimo bíblico era muito estritamente definido e limitado pelo próprio Deus.
ResponderExcluirOs verdadeiros dízimos bíblicos sempre eram:
1. - Apenas em alimentos.
2. - Somente de fazendeiros e pecuaristas.
3. - Somente dos israelitas.
4. - Somente de quem vivia dentro da Terra Santa de Deus, das fronteiras nacionais de Israel.
5. - Somente sob os termos da Antiga Aliança.
6. - A fartura só poderia provir da mão de Deus.
Por conseguinte:
1. - Itens não alimentícios não podiam ser dizimados.
2. - Animais limpos caçados e peixes não podiam ser dizimados.
3. - Os não israelitas não podiam dizimar.
4. - Alimentos que viessem de fora da Terra Santa de Deus não podiam penetrar no Templo.
5. - O dízimo legítimo não acontecia quando não houvesse o sacerdócio levítico.
6. - O dízimo não podia provir do que fosse fabricado pelas mãos do homem, produzido ou apanhado na pesca.
Convido os líderes de igrejas para uma discussão aberta sobre este assunto. O estudo cuidadoso em oração da Palavra de Deus é essencial ao crescimento da igreja. Que Deus os abençoe.
Russel Kelly/Mary Schultze, agosto 2006.
....TUDO ISSO ESTÁ ACONTECENDO PORQUE ELE RAPOU O BIGODE..!
ResponderExcluir