Eu vou orar pelo Silas Malafaia e pela nossa Igreja.
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/07/eu-vou-orar-pelo-silas-malafaia-e-pela.html
Danilo Fernandes
Silas Malafaia tem o seu registro profissional de psicólogo ameaçado de cassação, como apurado neste matéria. Leia aqui.
A seguir, apresento video da denûncia do telepastor, mas não sem oferecer a minha visão do saldo atual desta peleja e, principalmente, a minha oração ao Pai.
Não se negocia liberdade de expressão.
Sem isto, não há cidadania democrática.
E digo mais: Não estou falando do direito da igreja evangélica, dos gays, dos agricultores de jaca ou dos amantes do show da Xuxa.
Todos tem o direito de exercer a sua liberdade de expressão, nos termos definidos na Constituição Brasileira.
Embora venal na sua religiosidade, obtuso na sua estratégia e um verdadeiro carreirista na exploração deste confronto aos gays, Malafaia tem o direito de se manifestar. E que o faça, ficando claro que é o seu embate, nos seus termos, nunca a expressão da totalidade dos evangélicos.
Acho um completo absurdo que o seu registro profissional do cidadão Malafaia seja cassado por conta do exercício de sua liberdade de expressão. Começa assim. Hoje ele, amanhã todos nós.
Se tem um registro que o Malafaia merecia ter cassado é o de pastor, visto que prega a mentira da teologia da prosperidade e explora a fé alheia. Entretanto, mesmo isto é uma quimera visto que Silas Malafaia deixou uma denominação respeitável e fundou a sua própria denominação vitoriosa...
Nesta intenção, mesmo sem precisar, dou voz a esta denuncia do cidadão Malafaia, a quem como pastor abomino e frequentemente denuncio por estelionato religioso.
Discordo veementemente da forma agressiva e confrontadora como Malafaia e outros conduzem a questão supra e, tão pouco, aceito os seus métodos. Acho mesmo, que as coisas chegaram a este ponto muito em função deste tipo de atitude de ambos os lados da mesa. Tudo acaba sendo um conflito com respostas das partes cada vez mais agressivas.
A igreja não pode mesmo abrir mão de suas crenças, mas também não precisamos confrontar e afrontar aqueles que fizeram outras opções de vida. O mesmo vale para os gays, que despejam golpes contra a igreja e tentam se promover a cidadãos de categoria superior diante dos olhos da lei, calando os que não concordam com suas práticas e exercendo lobby e propaganda para a construção de uma sociedade permissiva às suas escolhas.
Nenhuma das partes tem o direito de impor suas crenças à outra na marra.
No fim das contas, nosso erro (de todos os envolvidos) nos coloca à mercê de um embate onde só os políticos e os ativistas carreiristas – de lado a lado – se beneficiam. Nem os gays têm seus direitos de cidadão garantidos e nem a igreja deixa de ser atacada no direito de pleno exercício de sua liberdade religiosa. Todos perdem.
Oremos pelo fim deste capítulo da nossa história, para que a igreja submeta o seu tempo às prioridades definidas pelo nosso Mestre.
Oremos pelo fim deste capítulo da nossa história, para que a igreja submeta o seu tempo às prioridades definidas pelo nosso Mestre.
__________________________________
Eu orei assim:
Pai
Envergonhe a sua igreja pelo tempo que desperdiçamos.
Que a parábola dos talentos nos afronte AGORA!
Que a Sua igreja só tenha ouvidos para a voz dos justos,
dos bons mestres, dos que vivem a Palavra e o Seu Amor.
dos bons mestres, dos que vivem a Palavra e o Seu Amor.
Chega de ter a Sua igreja associada e este embate quixotesco.
Que a paz seja restabelecida para que não mais tenhamos de ouvir a voz destes verdugos.
Que o nosso tempo se volte apenas para a produção de frutos para o Seu Reino.
Nas missões, no exemplo da ética, no amor ao próximo!
No ensino, no discipulado e na apologética.
Que a igreja esteja nos jornais em função do bem que faz aos que necessitam.
E seus pastores dedicados ao pastoreio e ao acolhimento.
Que a igreja seja vista pelo mundo como sal, luz, a imagem do Filho.
Bem-aventurada como pacificadora, aconselhadora, benfeitora.
Uma igreja que apresenta o Evangelho com poucas palavras e mais atitude.
Vencedora pelo Amor.
Filha do Príncipe da Paz.
Pai que a Sua igreja esteja sempre ao lado do perdão,
nunca do carrasco.
Pai que a Sua igreja esteja sempre ao lado do perdão,
nunca do carrasco.
Que a nossa espada seja a Palavra - mais afiada do que faca de dois gumes.
Que a nossa armadura seja somente aquela dada por Ti.
Que o nosso exemplo promova a aproximação dos perdidos...
Que a nossa língua ferina jamais sirva para afastar as almas necessitadas.
Queremos ver a Sua Glória nas conversões reais dos que hoje nos maldizem.
Queremos nos alegrar nos frutos de arrependimento dos antes perdidos.
Pai, lembre a Sua igreja que a nossa verdadeira semente é o Amor.
Sejamos, pois, vestidos com este escudo e armados desta espada;
os soldados da misericórdia, os defensores dos necessitados.
Os portadores das boas-novas.
Pai, nos ajude a plantar a semente do AMOR
e não faltará alimento
e o mundo sentará conosco na Sua mesa.
E que sejam os dias de nossa perseguição,
como sempre foram, não por conta de nossos confrontos,
mas porque amamos demais, como Jesus Cristo nos ensinou.
Amém.
Eu também. TOMEMOS POSIÇÃO COMO INTERNAUTAS CRISTÃOS. http://blogdaleilahh.blogspot.com/2011/07/desde-quando-entrei-na-blogosfera.html
ResponderExcluirDanilo, me emocionei com sua oração. E sua posição sobre o assunto não poderia ser mais sensata.
ResponderExcluirMuito obrigada!
Há uma frase muito interessante que assim: "Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres". Nasceu da pena de Voltaire, o iluminista, e se tornou uma bandeira mundial em prol da liberdade de expressão - a mesma que os ativistas gays levantam para se colocarem na sociedade, ainda que sejam minoria esmagadora.
ResponderExcluirEu não dou a minima para o Iluminismo (risos), mas acho divertido que os mesmos que mamam nas tetas de Voltaire sejam os primeiros a rejeitá-lo quando se trata dos direitos dos outros.
Malafaia? Já gostei muito, quando assembleiano, via nele, no inicio, como uma voz realmente profética, contra todo o legalismo religiosos que nos assombrava. Hoje, não é por ser anglicano que discordo, mas porque ele tem se tornado um vendilhão. Publiquei um vídeo sobre a teologia dele esta semana, quem quiser conferir:
http://www.olharreformado.com/2011/07/teologia-da-prosperidade-sementes-mike.html
Sobre a ditadura gay, fico do lado dele. Mas, honestamente, acho que ele é inconsistente, afinal, se essa gente toda acredita que o mundo está destinado a ser entregue nas mãos do Anticristo, então, melhor seria que fossem para a casa aguardar o arrebamento "secreto", não acham?
Meu amado irmão Danilo, Graça e Paz!
ResponderExcluirMeus parabéns pela postagem!
Também sou contra a todo tipo de fundamentalismo e extremismo.
Que a Igreja do Senhor encontre o caminho do equilíbrio, pelas veredas do Amor que acolhe e da Graça que santifica e justifica...
Um abraço.
Nele,
Pr. Ronald
O MALACRAIA OU MALACHEIA COMO PREFIRAM ESTÁ BRAVO COM O GENIZAH !! RRSRS
ResponderExcluirVerdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
ResponderExcluirUns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
Acredito que o verso acima respode muitas questões gosto do trabalho de voces mais tem ressalva, pois não acho necessario serem tao duros em suas afirmações acredito que o que pensão nao deveria ser propiamnete o que escrevem, um pouco de moderação nao faz mal a ninguem, porem saiba que em tudo tesmos responsabilidade e que tudo mesmo palavras ao vento tem suas consequências. concoordo quando vocês falam da questão da liberdade de expressão e de cessar essa briga sem sentido, mais acho pesado quando usa o termo "sinagoga do inferno" o que digo, não digo por mim mais porque ainda são muitos os irmão de pouco conhecimento e de humildade sincera, e quando criticam assim tão peasado vocês acabam sendo como laminas afiadas abrindo feridas na almas de muitos e provocando iras desnecessárias e assim se tornando igual ou pior aos que tem criticado ou combatido.
quero ressaltar que como leitor assíduo esta é somente minha opinião por si só.
no Amor de Cristo fiquem em Paz
Fabio Passos
fabiosuportnet@yahoo.com.br
32 30848002
Se tem um registro que o Malafaia merecia ter cassado é o de pastor, visto que prega a mentira da teologia da prosperidade e explora a fé alheia. Entretanto, mesmo isto é uma quimera visto que Silas Malafaia deixou uma denominação respeitável e fundou a sua própria sinagoga de satanás. (Danilo)
ResponderExcluirVeja, meu caro Danilo, a releitura da Oração do Pai Nosso que a Teologia da Prosperidade anda fazendo. Ela está muito mais para o reino das trevas, que o Reino dos Céus, senão vejamos:
Pai nosso, que estais nos céus,
Comercializado seja o vosso Nome.
Venha a nós muito dinheiro.
Seja feita a nossa vontade:
Mansões na terra e um lar no céu.
O milhão nosso de cada dia, nos dai hoje.
Perdoai as nossas dívidas,
Assim como nós as cobramos dos nossos devedores.
Não nos deixeis cair em nossas armações,
Mas livrai-nos do fiscal.
Porque este reino, e este poder,
São a nossa glória para sempre.
AMÉM.
Irmão não faça isto! Você está contra uma pessoa que está sendo usado por Deus. Se você não mudar de opinião, você receberá o castigo de Deus. Pare de criticar e difamar o pastor Silas Malafaia. Ele está cumprindo seu ministério, para qual foi chamado. Não fique ai falando bobagem. Isto é ridículo. Medite no que escrevi. Fique com Deus.
ResponderExcluirReginaldo Junior - seguidor de Não Morda a Maçã.
Se existe uma norma do conselho regulamentador da pscicologia sobre o dado assunto, deve ser seguida até que seja alterada (ou ele memso pede sua exclusão)...
ResponderExcluirOs gays apenas acharam uma brecha pra cassá-lo.
Entretanto, temos várias contra seu "pastorado".
Nada de mais... acho que estmos fazendo tempestade em copo d'agua.
Amado Levi! Muito bom. Gargalhando aqui!
ResponderExcluirAcho que toda essa perseguição, servirá para Purificar a igreja. Para saber quem está só envolvido ou comprometido com uma vida com Jesus Cristo,
ResponderExcluirEdieliton
Antes do amém, oro com o irmão: Pai celestial derrame-no os frutos do teu Espírito e ajute a tua igreja, tanto a visível ou a invisíl tão somente aos nossos olhos, tanto a enteder a tua graça que nos dá salvação, quando a guardar os todos os teus mandamentos (êxod 20)que nos faz realmente adoradores do verdadeiro Deus...
ResponderExcluirAgora sim, amém!
Levi;
ResponderExcluirAdorei. Taí uma "reza" pros "malacheias" fazerem todo santo dia!
Agora, de boa, sobre "cassar" o direito de pastor do Malafaia, aqui em São Paulo algumas "más línguas" (risos) andam dizendo que ele pulou fora justamente quando algumas "vozes" dentro da CGADB começavam a pedir providências... Será?
Ao irmão Reginaldo Junior - seguidor de “Não Morda a Maçã” que veio dando uma profetada ao estilo vétero-testamentário (você receberá o castigo de Deus):
ResponderExcluirPelo amor de Deus, não morda a “maçã” do evangelho da prosperidade que está sendo veiculada na mídia televisiva invangélica. Ela, aos poucos, vai tirando o discernimento do crente. Creia naquele que disse: “Não vos dei espírito de medo...
Danilooooooo!
ResponderExcluirOlha aí a lista de bordões usados para meter medo nos que estão alertando o povo para não cair na armadilha do evangelho da prosperidade:
1.Aquele que falar mal das coisas de Deus irá um dia prestar contas, e seu lugar será no inferno
2.Procure perdão antes que seja tarde demais. Suas palavras são ofensivas e dizem o que o diabo quer.
3.Não mexas contra o ungido do senhor. Se não pedires perdão, aguarde as conseqüências
4.Renda-se a Deus e peça perdão por suas blasfêmias!
5.Ai dos que se levantarem contra os homens de Deus!
Interessante é que nessa lista, esqueceram um ALERTA muito importante: “A minha casa será chamada casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões”. (Jesus)
É ridículo o que este site faz, ganhar almas necas, duvido que este veículo de comunicação ganhou uma alma se quer, ou ajudou alguém que esteja em aflições, parem de denegrir a imagem dos pastores, vão ganhar almas, se algum pastor esta roubando ou fazendo qualquer coisa errada, Deus irá julga-lo, espero que vocês não se tornem juízes, do contrário tenho pena!!!
ResponderExcluirConcordo com boa parte do seu post
ResponderExcluirMais é lamentável que em seu ataque ao pastor Silas Malafaia,
Você parte para o campo da ofensa pessoal, não sei se influenciado pelo Caio Fábio, ou por sua simpatia com a CGADB, pois não vejo nenhum post apontando erros dessas pessoas ou convenções de pastores. Que tem uma ficha grande e suja.
Agora acusar a Assembleia de Deus Vitória em Cristo de sinagoga de satanás é um erro feio, pois só houve a troca de nome de Assembleia de Deus da Penha, não foi fundada uma nova igreja, e que continua doutrinariamente, segue o credo das Assembleia de Deus de todo o Brasil.
Se sair de convenções, se cria sinagogas de satanás, então todas as igrejas que um dia saíram das históricas e de convenções, são sinagogas de satanás.
Com eles para fogueira!
Como membro da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo REPUDIO o seu infeliz comentário assim como os mais de dez mil cristãos que fazem parte desta igreja.
Agora quando for brincar de apologética tenha como base erros doutrinários de fatos comprovados e não de frases e noticias soltas sem contexto, usando artimanhas de bom marqueteiro.
Um dica: Analise o conteúdo da EBD da Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Que ensina e mostra a posição da igreja quanto a PROSPERIDADE.
"Uma vida de Prosperidade - http://ning.it/pFFJhU
Deus te abençõe em Cristo Jesus
Prezado Danilo Genizah,
ResponderExcluirA paz de Cristo, o nosso Senhor!
..........................amém!
O Senhor seja contigo,
O menor de todos os menores.
Detesto a facaltrua da pregação da prosperidade.
Sinto vergonha e muito nojo!
Caro Danilo, paz. Sou seu leitor a algum tempo e admiro seus textos. Todavia, sinto uma certa confusão neste texto aqui. "A igreja não pode mesmo abrir mão de suas crenças, mas também não precisamos confrontar e afrontar aqueles que fizeram outras opções de vida". Como a igreja fará saber ao mundo que não abre mão de suas crenças, se ela não confrontar os pecados de sua sociedade com a Palavra de Deus? Afrontar? Você precisa definir que afronta, onde e quando. Precisamos saber também se você não confunde confronto com afronta. Denunciar, se opor, ao fato dos gays quererem se tornar "cidadãos de categoria superior diante dos olhos da lei", como você mesmo diz, é confronto ou afronta? É ou não exercer o direito constitucional de se manifestar contra, mesmo que a determinadas "opções de vida"? A opção de vida dos gays é apenas uma questão de opção? Ela é vista assim pela Bíblia? É contra opção de vida que Malafaia e outros se opõem ou contra ao que você mesmo denuncia aqui como sendo a tentativa de "se promover a cidadãos de categoria superior diante dos olhos da lei, calando os que não concordam com suas práticas e exercendo lobby e propaganda para a construção de uma sociedade permissiva às suas escolhas"?
ResponderExcluirMeu caro, será que a antipatia que a maioria dos que escrevem para o Genizah, é maior que o fato de que, embora não se concorde com os métodos de Malafaia e sua teologia, ele e seus pares estão fazendo seu papel que é defender a família brasileira denunciando as artimanhas por trás da PLC 122?
Com todo respeito, mas considero hipocrisia postar um modelo de oração que contradiz frontalmente com as afirmativas do texto que a antecede. Sinto que tolerância é a virtude ausente quando o assunto é Malafaia ou quem pensa como ele. A liberdade de expressão defendida pelo Genizah, se perde quando ele mesmo (O Genizah), não tolera quem pensa diferente. É o que penso, mas continuarei lendo teus textos e não perderei a admiração que continuo nutrindo por alguns artigos teus. Este aqui no entanto, me parece mais com a sequencia de uma apologia antimalafaia.
"embate quixotesco" ACHEI ÓTIMO!!!
ResponderExcluirAmém!
ResponderExcluirAntes do Silas ser psicólogo ele é um cidadão que tem direito de expressar sua opnião sobre qualquer assunto. O registro dele poderia ser cassado se ele fizesse terapia para mudar um homossexual, isso vai contra as normas do CFP, normas questionáveis, porque se um homossexual quer mudar sua sexualidade não tem esse direito, a terapia só pode servir para ajudar ele a manifestar e conviver bem com sua homoafetividade, ou seja, os valores da sociedade de psicólogos se sobrepõe ao da própria pessoa, o que é uma lástima.
Concordo com o que você disse o que deveria ser cassado é a credencial de pastor e não de psicólogo, ele nem exerce psicologia.
primeiramnete que Deus lhe guarde,e lhe dé sabedoria do alto para falar a respeito de situações tão serias.
ResponderExcluirSou um leitor fiel do blog gosto muuuito das suas apologeticas com humor,más chamar a IGREJA de sinagoga de satanás passou de apologética para uma questão pessoal,pelo menos e o que parace!
Sabemos que a assembleia de Deus vitoria em Cristo tem a Palavra(Biblia) como regra de fé e de prática,eles tem O Senhor Jesus como autor e consumador da sua fé,confessaram e tentam como eu e você a viver uma vida santa e inrrepriensivel diante de Deus e da sociedade.
Divergencia de opinião sempre vamos ter!temos que ter cuidado ao mfalar da Noiva de Cristo,afinal ela e SANTA!
A paz a todos os irmão servos do Senhor, e amantes da apologética!
(vou publicar no meu blog, caso vc me censure aqui)
ResponderExcluir.
Sabe Danilo, muito me admira este seu ato de orar a Deus, ainda mais sabendo de sua CAMPANHA de DIFAMAÇÃO, CHACOTA, ZOMBARIA contra muitos homens e mulheres que pregam o evangelho de JESUS CRISTO
.
O que claramente revela que vc precisa primeiro viver o que vc escreve, ou seja, primeiro perdão horizontal, depois vertical
.
Deus responderia a oração de alguém tão zombador, malicioso, que nos passa a imagem querer ser o inimigo público número um dos tele-evangelistas ?
.
A imagem do defensor dos coitadinhos que lotam igrejas, e ofertam aos tele-evangelistas
.
Irmão Danilo, entendo que criticar é saudável, é bíblico, mas RIDICULARIZAR não, meu caro
.
O profeta Elias, de Israel, realmente era CALVO, realmente era CARECA, talvez também NÃO agradesse certa parte da sua audiência, certa parcela daqueles que ligavam a tv, ou assistiam os vídeos dele pedindo oferta, ou operando um milagre
.
No entanto os 'rapazinhos' zombadores, os 'moleques' que se 'gozavam' por ridicularizar seu próximo, sabemos o que aconteceu
.
Longe de mim se quer desejar-lhe mal irmão Danilo, pois fazemos parte do mesmo corpo, o de CRISTO, e te ferindo...idem a mim, não acredito em 'macumba gospel', mal vc DANILO já esta fazendo a si mesmo muito mal, imagina aos outros
.
Seja critico sim, naquilo qui vc acredita e pensa ser o certo, mas seja crítico na medida de um cristão, e não no limíte de se achar o dono da razão, sentado num trono de juízo, beirando ao mundanismo
.
Me admira irmão Danilo, vc querer defender/orar o Pr Silas (neste caso da cassação do Registro de Psicologo dele) Se vc defende a liberdade de expressão dele, a opnião dele, vc deferia denfender também, no que tange a outras atitudes, como apelos de oferta, etc
.
Deus te abençoe irmão Danilo, é o que realmente desejo a vc, e o Silas
Tem razão meu amigo. O sangue sobe, risos. Ainda há justos.
ResponderExcluirAfonso,
ResponderExcluirPubliquei porque quis. Não foi por conta de ameaça.
Pobrezinho do Malafaia. Vai para a TV mente adoidado e vende promessas que Jesus nunca fez peolo dinheiro da viuva e, se criticado. Vai em rede nacional e xinga pastores e blogueiros de bandidos, imundos, safados, etc. E sou eu o errado... Tá brincando!
Olha cara, eu não gostava de você, como já disse outras vezes, devido à acidez exagerada e tendenciosa.
ResponderExcluirPassei a tolera-lo.
Gostei de alguns artigos.
Por pouco já não passo a admira-lo a partir deste texto.
Valeu.
Paz Marcelo!
ResponderExcluirDaqui a pouco você vira subversivo! Risos.
E depois de virar subversívo, ou seja, passar a denunciar os "vendilhões", já era: vai tomar paulada na cabeça todos os dias; risos.
ResponderExcluirPrimeiro eu li o artigo e somente agora fui ler os comentário. Meu Deus! Os caras são cegos mesmo.
ResponderExcluirCaro Eduardo Melo de Miranda, o papel das revistas de EBD, o qual aceita qualquer coisa, pode até conter algo bíblico com relação à prosperidade, mas a prática do Sr. Silas é nefasta. Dele e da gang da qual ele faz parte.
O que ele faz na televisão é um desserviço ao Evangelho de Jesus Cristo. E um dia há de prestar contas diante do Senhor, inclusive pelas 10 mil almas que ele conduz cegamente.
Estou começando a achar que a perseguição que deverá se abater sobre a Igreja será bem diferente das sofridas pelos irmãos dos 1os. séculos. Aqueles sofriam porque eram fiéis a Cristo, já a que deverá acontecer em breve, certamente virá porque o mundo repudiará os falsos cristãos que usam a religião para benefício próprio. Neste meio os que quiserem viver corretamente também sofrerão as consequências.
Minha tristeza se aprofunda porque inclusive quem leu o artigo preferiu desviar o foco que é sobre liberdade de expressão e não um ataque ao Sr. Silas. O blog está repleto de outros posts metendo a lenha no Silas. Não seria necessário um artigo desses para esse fim. Aliás, basta ver um programa dele na TV e se tem material suficiente para meter a lenha nele por vários dias. Enfim, as pessoas estão tão cegas que nem conseguem discernir a mão esquerda da direita.
Triste fim de Policarpo...
Luto.
Danilo você está certíssimo, pois você tem coragem de enfrentar os "vendilhões do templo". Se Jesus estivesse aqui ele não pegaria um chicote, (visto que hoje o comércio é muito maior, vende-se mais literaturas do que se divulga a salvação) mas jogaria uma bomba nesses mercenários que usam o nome de Jesus para seus próprios interesses e enriquecimento. Pastores, cantores, vendedores que se camuflam de cristãos e de cristãos não tem nada, envergonham os cristãos fiéis, porque quem os vê pensa que todos os cristãos são assim, dão mais mal exemplo que os ímpios e de luz não tem NADA...Ainda ameaçam as pessoas para que se calem senão serão castigados por Deus, que absurdo!E eles podem fazer o que quiserem? Tem gente que diz que não existe inferno, onde vai se depositar esse tipo de gente? Esses sim terão que prestar contas a Deus!VENDILHÕES!!
ResponderExcluirEu gostei esse no oração do emocionei
ResponderExcluiragora eu sentir esta falta precisa oração mais fé forte!
Muito obrigada!!
O que posso dizer deste evangelho, no qual já fiz parte é simples, [eles sempre estão curando seus próprios doentes ou seja eles fazem seguidores doentes e depois vendem a suposta cura visto que a maioria dos seus seguidores são migrantes de outras igreja quando nao da mesma, é mais desviados do que gente procurando novidade de vida em CRISTO JESUS ]
ResponderExcluirDEUS LIBERTE ESTE HOMEM DOENTE QUE SE DIZ PASTOR
ResponderExcluirE QUE SEUS FIES ABRAM OS OLHOS E DESCUBRAM QUEM VERDADEIRAMENTE ESTE HOMEM É