681818171876702
Loading...

Caroline Célico em entrevista a FOLHA afirma que na Igreja Renascer “aprendeu coisas que não estavam na Bíblia”

Caroline Celico, esposa do jogador Kaká, deu uma entrevista para a coluna de Mônica Bergamo da Folha de São Paulo, falando sobre o que pensa sobre o dízimo e também sobre não estar seguindo a nenhuma religião.

A ex-pastora e seu esposo confirmaram a saída da Igreja Renascer no final de 2010 sem dar nenhum detalhe. Na entrevista que foi publicada nesta sexta-feira, 15, Carol, que está lançando um DVD com músicas gospel, disse apenas que “foram por muitos motivos”, mas não quis citá-los. “Isso é uma coisa minha.”

A jovem de 23 anos se converteu por intermédio de Kaká quando eles ainda eram namorados. Durante uma pregação destinada aos jovens da Renascer ela chegou a dizer que sentia muito orgulho de já ter se convertido da denominação fundada por Estevam e Sonia Hernandes.

Mas de acordo com a entrevista, Carol Celico mudou de opinião e disse que aprendeu coisas que não estavam na Bíblia.  ”Fui entendendo Deus de uma forma diferente. Vi que algumas coisas em que eu acreditava, ou fui levada a acreditar, não estavam na Bíblia”, confessa.

Hoje ela e seu esposo assumem que não pertencem a nenhuma religião.  ”Por enquanto não sinto falta dos rituais”, afirmou Carol que também confessa que não pode dizer que nunca mais irá freqüentar uma igreja.

Ela também questiona a teologia da prosperidade, algo muito difundido na Renascer. “Numa passagem da Bíblia está escrito que para se curar da lepra era preciso dar sete mergulhos no rio Jordão. Então [eu pensava]: se Deus precisava que eu desse sete mergulhos, hoje Ele precisa que eu dê uma oferta, que eu entregue meu dízimo. E até meu dízimo não estar entregue, não vou receber meu milagre. Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”.


Em Gospel Prime
Com informações FOLHA




Fico muito feliz de ver esta "libertação". Espero que eles encontrem uma comunidade séria para congregar, pois ovelha sozinha é petisco de lobo, e conheçam o verdadeiro Evangelho.


Olha a evolução! Siga o link abaixo e veja o que ela dizia há 2 anos atrás!

A "pastora" patricinha de um "deus" mauricinho!




Testemunhos 4452255184750208725

Postar um comentário

  1. Eles parecem estar no caminho certo sofreram uma desilusão e o bom das desilusões é que a gente deixa de ser iludido e se confronta com a verdade que é simples mas nem por isso fácil.
    Minha oração é para que eles consigam crescer na fé e amadurecer na caminhada com Cristo.E essa oração também é para que mais pessoas sejam desiludidas e cresçam em Cristo.

    Layssa

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo que não é necessario lembrar o que ela falou há dois anos. Parece qu há dois anos ela enxergava as coisas como são. E não vejo como, apontar os erros do passado nos faz crescer...Especialmente, quando apontamos os erros de outros.
    Acho este blog importantissimo para nós, cristão, mas achei realmente desnecassario linkar os tropeços de Caroline Selico.
    Que Deus siga abençoando e fortalecendo-os!

    ResponderExcluir
  3. Aquele "tristemunho" do jejum que eles fizeram e depois o kaka foi contratado pelo Real Madri, no meio de uma crise financeira mundial, onde, segundo ela, o deuso da renascer, tirou a grana de todos os clubes menos o do que contratou o kaká, foi de péssimo ensino e gosto.

    ResponderExcluir
  4. Gloria a Deus que ela e seu esposo foram libertos dessa organização criminosa ( palavras do Ministerio Público de São Paulo ), disfarçada de igreja cristã evangelica, a rena$cer $em cristo.
    Tomara que todos que estão naquela mafia possam ter seus olhos abertos tambem e sair de lá o mais rapido possivel e vermos, se Deus quiser, as portas dessa organização fechada para sempre, para a Gloria do Senhor Jesus Cristo.

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  5. Paz! "Quando eu era menino falava como menino..." Chega um tempo meus irmãos, quando realmente amamos a Deus, (como creio ser este o caso da Caroline)em que vamos amadurecendo pelo nosso relacionamento pessoal com ele, e guiados por este deixamos de ser meninos levados por todo vento de doutrina. Deus abençoe os dois e continue a guiá-los.

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus pela vida deles dois, e que eles encontrem um lugar sério para congregar agora.

    ResponderExcluir
  7. um amigo meu diz a seguinte frase: decepção + frustração = escamas dos olhos no chão.

    ResponderExcluir
  8. Sabe o que eu acho que ela deveria orar e pedir discernimento ao SENHOR DEUS , antes de sair falando da Igreja onde um dia ela congregou. E tem mais se ela entrava em algum propósito de oferta e etc , ela não era obrigada mas no meu caso que sou membro da igreja batista aqui em Salvador -bahia, eu sou dou oferta quando verdadeiramente DEUS fala comigo e não porque alguem fala que eu tenho que dar, outra coisa o dizimo minha filha é biblico e você que conhece a palavra e foi pastora da igreja Renascer, bem sabe disto. " Honra ao SENHOR com teus bens , e com as primicías de toda a tua renda, assim se encherão de fartura os teus celeiros, e transbordarão de mosto os teus lagares( PROVERBIOS 3: 9-10)Não estou em defesa da renascer mas estou aqui em defesa da palavra de DEUS "Trazei todos os dízimos e depois fazer prova de mim, diz o SENHOR dos exércitos( ml. 3: 10). Acho que você e seu esposo deve colocar mas a sua vida diante do SENHOR para que o inimigo não venha devorAR TODOS OS SEUS BENS , MAS O PIOR NÃO É ROUBAR OS SEUS BENS NÃO, O PIOR É O diabo roubar a salvação de vocês. Procura outra igreja minha filaha e vai servir ao senhor. porque em casa sua Fé só vai é se esfriar cada dia mais. Vigia minha amada porque a prineira coisa que o DIabo age é familia, porque ele ama destruir lares, casamento . VOcê bem sabe disto . Volta para o senhor minha linda.

    ResponderExcluir
  9. Amém, que possam iniciar uma nova caminhada com o Senhor Jesus.

    Carlos.

    ResponderExcluir
  10. Lamento por eles. Eles nunca mais serão os mesmos e isso não é necessariamente bom. Perderam a simplicidade e inocência. Se por um lado não serão mais enganados, por outro desconfiarão de tudo e todos e isso é mau.
    Estão tão ariscos que sequer conseguem procurar uma nova igreja para frequentar. Muito provavelmente o diabo sugerirá que eles continuem sua vida cristã sem pertencer a nenhuma igreja local e isso contraria a Bíblia tanto quanto a teologia da prosperidade como pregada pelo Renascer.
    Espero em Deus que eles encontrem um lugar sério e logo.

    ResponderExcluir
  11. Creio que estamos diante de uma situação que exige muito cuidado e oração. Sem dúvida não apoio a "teologia" pregada pela igreja rena$cer em Cristo e por seus líderes oportunistas; contudo, devemos ter claro que sair de uma igreja não é certeza de estarem no caminho certo. E isso afirmo diante daquilo que própria "pastora" que diz de que sentindo falta dos "rituais". Não entendo o quê ela quer dizer com "ritual", mas quando eu estava afastado da igreja sentia falta de estar com outros irmãos CULTUANDO a Deus. E ainda mais, não devemos esquecer de Hb. 10.25.

    Outra coisa muito importante de salientar é que eu também sou absolutamente contrário à teologia da prosperidade; todavia o dízimo é absolutamente bíblico. E ninguém me diga que o dízimo é apenas veterotestamentário, porque em Mt.23.23, Jesus, condena os fariseus pela falta de misericórdia, contudo afirma que devem continuar dizimando - "deveis, porém, fazer estas coisas (dizimar), e não omitir aquelas (amor, misericórdia, fé ...).

    Oremos para que Deus continue realizando seus propósitos e apontando o caminho que cada um de nós deve percorrer até chegarmos à Nova Jerusalém.

    ResponderExcluir
  12. "Fico muito feliz de ver esta "libertação". Espero que eles encontrem uma comunidade séria para congregar, pois ovelha sozinha é petisco de lobo, e conheçam o verdadeiro Evangelho."

    Isso non ecxiste!Comunidades são feitas por homens, homem é homem, pegue qualquer igreja, qualquer uma, tradicional, petencostal, irracional, mundial, boa, ruim, o pastor pode até ser bem intencionado....mas basta você olhar para a igreja em atos dos apostólos que vc vai ver que a coisa não é válida. Nem a igreja que o dono desse blog vai, nem a do Bispo Macedo, nem a do Caio Fábio...porque posso garantir se apenas 10 pessoas dirigidas pelo espírito santo se reunir, esse mundo vira do avesso. Nós somos caricaturas do evangelho, podem zoar o cara da metralhadora, o sapatinho, o pião da casa própria...é engraçado mesmo...mas isso existe pq no final todos somos medíocres leitores de bíblia! Fato é fato!

    ResponderExcluir
  13. Vai ver ela contabilizou o prejuizo e viu q 2 milhoes de dizimo por ano era muita coisa. Agora ela vai tentar repor esse dinheiro vendendo dvd's.

    ResponderExcluir
  14. Algumas igrejas e seus pastores achavam que usavam Deus!Mas Deus é que os usou e ainda está usando uns poucos para continuar salvando almas!Deus usa tudo e todos para isso, até a teologia da prosperidade, as marchas, os blogs, os sites,os críticos e todos os meios de comunicação.Deus é soberano! E agora o feitiço vira contra os feitiçeiros!e os salvos por Jesus,estão livres!pelo seu Senhor!Adeus dizimos!Adeus ofertas!Adeus pastores!pois os que saem de uma igreja dessas jamais irão entrar em qualquer outra!babem!Esses estão convertidos!Aguardem noticias breves do esvaziamento geral das igrejas no Brasil!dizimos nunca mais! a fonte secou!

    ResponderExcluir
  15. José Luiz Guerrero,

    Sim, o dízimo é absolutamente bíblico.
    Mas e esse "dízimo" que se prega hoje? Ele é bíblico?

    De qual dízimo Jesus falava?

    Em Mt 23:23, Jesus falava a Judeus a respeito do dízimo que se praticava em Israel.
    Era o dízimo conforme a lei de Moisés, conforme a realidade do Israel da época, cujo princípio era ser justo tanto para quem contribuia quanto para os beneficiados.

    No antigo Israel, o dízimo era possível de ser aplicado, pois se restringia a uma nação específica cuja principal atividade era a prática agropecuária, e desse produto agropecuário dizimavam.
    Todos os dizimistas eram donos de sua própria terra e praticavam a mesma atividade. Os mais pobres eram isentos e beneficiários.
    O dizimista consumia do próprio dízimo e a cada 3 anos o repartia entre os pobres, o estrangeiro e o levita (Deut 14:22-29, 26:12).

    Tratava-se de uma lei nacional e circunstancial que visava garantir a provisão dos pobres e dos levitas que não tinham herança.
    Se não fosse pela lei, os pobres e os levitas de Israel passariam fome se tivessem de contar unicamente com a boa vontade dos demais israelitas.

    Assim, estabeleceu-se a essa lei para proteção aos que não tinham como se proteger.

    No entanto, a lei do dízimo, que visava beneficiar os necessitados, com o passar dos anos foi usada para benefício próprio por parte de muitos sacerdotes e reis que passaram por Israel, oprimindo ainda mais os pobres. O próprio profeta Malaquias denunciava isso em sua época:

    "E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos." (Mal 3:5)

    Exatamente como fazem hoje muitos líderes religiosos, políticos e governantes, que usam a lei em benefício próprio, oprimindo os menos favorecidos.

    Foi a mesma situação encontrada por Jesus ao chegar em Jerusalém. Situação tal que o levou a tratar de forma dura e severa os fariseus e escribas, onde Ele inclusive enfatizou a eles que aquele dízimo era para ser praticado com justiça, misericórdia e fé.

    ResponderExcluir
  16. A ênfase é essa, José. JUSTIÇA, MISERICÓRDIA E FÉ. Em Lucas 11:42 se diz: JUSTIÇA E AMOR DE DEUS.

    Agora me diga se o dízimo que estabelecem hoje na maioria das igrejas obedece o critério de JUSTIÇA e MISERICÓRDIA.

    Há algum critério de JUSTIÇA E MISERICÓRDIA nesse dízimo atual, que estabelece uma mesma porcentagem tanto para uma empregada doméstica que ganha 1 salário, que mora de aluguel e com 4 filhos para sustentar, quanto para um solteiro que ganha 10 salários e tem casa própria?

    O próprio governo, mesmo com suas altas taxas de impostos, entende essa impossibilidade. Tanto é que, no Imposto de Renda, ele estabelece alíquotas diferentes, e admite deduções conforme a realidade familiar e financeira do contribuinte.

    Veja só, José. Um governo laico, corrupto e secular tem mais senso de justiça do que você e a maioria dos líderes evangélicos.

    Além disso, me diga se na maioria das igrejas evangélicas esse dízimo atual, que já não garante justiça aos contribuintes, está pelo menos sendo distribuído entre os pobres, ou seja, REPARTIDO e não CONCENTRADO.

    Sei que há exceções, José, mas lembre-se: o princípio da contribuição deve garantir justiça A TODOS: tanto para quem contribui, quanto para quem é beneficiado.

    Exatamente por isso, José, o apóstolo Paulo disse em 2 Cor:8:9:
    "Cada um contribua segundo propôs no coração…"

    Infelizmente, a maioria dos pastores de hoje não tem peito para assumir essa postura, pois crêem mais no poder da lei do que no poder do AMOR. Pastores evangélicos que não crêem no EVANGELHO.

    A função do dízimo em Israel sempre foi REPARTIR, muito semelhante à ceia do Novo Testamento, onde juntos os irmãos repartem o pão.

    Diferente do que muitos líderes fazem hoje, que ao contrário de repartir, utilizam a lei para única e exclusivamente CONCENTRAR a renda em suas mãos.

    Leia Deuteronômio 12:6-7, 14:22-29 e 26:12 e vejam como tudo é semelhante a uma ceia. Toda família, juntamente com os pobres e os levitas se reunindo em um grande banquete.

    Esse é o princípio: REPARTIR em AMOR.

    "Como está escrito: "Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre". 2cor 9:9


    Portanto, José, ao ler Mateus 23:23, não confunda o dízimo do qual Jesus falava com esse "dizimo" que hoje os líderes evangélicos estabelecem em suas igrejas.

    Um nada tem a ver com o outro.

    E não se esqueça de que até as palavras de Jesus, quando interpretadas na LETRA, matam.

    "Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica."

    Fica na Paz,

    Em Cristo.

    Sérgio Paulo
    s_silva2310@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. caro sr Silva
    Quanto ao texto de 2cor 8.9 observe a palavra "contribuição"esta é voluntária, segundo o desejo do coração ; portanto essa idéia não se aplica aos dízimo que desde o velho testamento já existia ;até chegar à nós através da igreja primitiva e então passaram a ser observados de maneira equitativa.Está forma do governo diferenciar a proporção dos impostos entre os que tem maior ou menor renda se dá devido a injusta e desproporcional diferença salarial entre nós brasileiros. tá aí uma maneira de se acomodar ao modelo e calar a boca da população que reclama de tal realidade financeira ;porém como sabemos Deus não dá um jeitinho ele abençoa o rico e o pobre que diante da contribuição através do dizimo ambos são abençoados,já que nós, voce e eu conhecemos vários irmãos fieis nesta "lei" sim, como diz o sr, mas num ato de amor estão reconhecendo que tudo vem de DEus Quanto aos ricos da igreja estes podem cair na tentação do amor ao dinheiro;observe que a ambos Deus prova na fidelidade
    Lembre-se que o dízimo é ato de fé sem medo de que os 10%nos farão falta e eu tô sendo realista
    sem medo de ser injusta com os mais pobres.O que devemos meu irmão é ensinar e exortar os que conhecemos e que aceitam a pregação da prosperidade financeira dos lideres aproveitadores e que sejamos sinceros ,quem os seguem e aceitam suas explicações correm exatamente atrás do que lhes atrai sentindo aquela coceirinha nos ouvidos ao ouvir as verdades da escritura ,como disse Paulo .Estão incomodados com os verdadeiros pastores que apascentam e amam seu rebanho,sem contudo deixar de repreender-lhes na sã doutrina, que ensina o que precisamos ouvir e não o que queremos.

    Márcia

    ResponderExcluir
  18. Márcia, essa conversa de que 2cor. 8:9 não se aplica ao dízimo é conversa fiada. Trata-se de evasiva para quem se acha no direito de estabelecer e garantir sob a força da lei pelo menos os 10% do salário dos fiéis.

    Para isso, precisam fazer todo um malabarismo para justificar essa imposição.

    Não havia tal lei na igreja primitiva, principalmente entre os gentios, que jamais estiveram debaixo da lei mosaica.

    Os apóstolos jamais estabeleceram nada que se assemelhasse ao dízimo na Nova Aliança.

    Eles criam no poder transformador do evangelho. E essa fé se transformou em frutos de amor de tal forma entre os cristãos da época que eles dividiam tudo entre si. Não tinham nada como propriedade particular. TUDO lhes era comum.
    E mesmo quando isso não acontecia, os apóstolos JAMAIS recorreram à estratégia do dízimo.

    Por isso Paulo tinha total confiança em dizer: “cada um contribua segundo propôs no coração...”. Ele jamais adulteraria o evangelho que ele recebeu do próprio CRISTO, estabelecendo qualquer porcentagem única para as contribuições.

    Sim, Márcia, eu creio que Deus abençoa aquele que, por amor, entrega 10% do que ganha a alguém ou a alguma causa. Seja ele rico ou pobre. Não é disso que eu estou falando.

    Minha crítica não se dirige a quem doa.
    Minha crítica é em relação àquele que diz aos outros que isto é uma ordem de Deus.

    Minha crítica é em relação àquele que diz que Deus ordenou uma porcentagem única tanto para a empregada pobre quanto para o solteiro rico.

    Deus não tem parte na injustiça, Márcia.

    Agora, se a empregada doméstica decide, por livre e espontânea vontade, doar por amor 10% do que ganha, ela é livre para isso, e será bem-aventurada. Agora JAMAIS irei dizer a ela que se ela não o fizer, será considerada infiel e sem fé.

    Ninguém tem o direito de estabelecer uma porcentagem e a partir dela julgar a fé alheia, Márcia. Principalmente porque a doação, inclusive a financeira, se dá, não somente no gasofilácio, mas principalmente no caminho da vida, no cotidiano, no dia-a-dia, onde o culto racional acontece de fato.
    Ninguém mais deve nada a templos de pedras, ou de tijolos, ou de paus ou de lona, Márcia. Nós devemos é o amor com o qual amamos uns aos outros, pois quem ama aos outros cumpriu a lei.

    Lembre-se da parábola do samaritano, Márcia.
    O único na história que acolheu o caído à beira do caminho era justamente um não-dizimista e não frequentador de templo.

    Portanto, muito cuidado ao julgar a fé alheia baseada no dízimo ou qualquer outra permormance religiosa.

    ResponderExcluir
  19. Se para você o “dízimo” um ato de fé, não se esqueça de que a fé que tens, tem-na pra ti mesma diante de Deus. Ser uma “dizimista” não lhe dá o direito de usar o dízimo para medir a fé e a fidelidade dos outros. Você tem a liberdade de usá-lo para medir a própria fé, mas nunca a fé alheia. Se você assim o faz, o “dízimo” que você dá não tem valor algum, pois Deus não recebe nada que venha de pessoas que se acham no direito de julgar os outros. Sua “fidelidade” será pura hipocrisia.

    Se você age assim, infelizmente o texto de mateus 23:23 se encaixará perfeitamente na sua postura:
    “Ai de vocês, hipócritas, que fazem questão de dar o dízimo de tudo para demonstrarem a sua “fé”, mas ignoram a justiça, a misericórdia e a verdadeira fé. Vocês deviam praticar o dízimo, porém sendo justos e misericordiosos, ou seja, sem julgar os outros, e sem negar a fé de que não há barganhas a se fazer com Deus.”

    Portanto Márcia, converta-se dessa hipocrisia herdada pelo pastoreio de enganadores e enganados.

    É irônico ver esses pastores dizimeiros criticarem os teólogos da prosperidade, pois enquanto tentam tirar o argueiro do olho alheio não percebem que têm uma enorme trave no próprio olho.

    Esse zelo hipócrita e farisaico é uma doença no meio religioso. É abominação diante de Deus.

    Os verdadeiros pastores são aqueles que crêem no Evangelho e somente no Evangelho, e não esse “evangelho” misturado com leis.

    Os verdadeiros pastores são aqueles que crêem que no poder transformador do AMOR e não no poder da lei.

    Os verdadeiros pastores são aqueles que pregam, não o valor dos 10% do salário, mas sim o valor da generosidade, da voluntariedade, da não-avareza, e do amor, confiantes de que é o ESPÍRITO SANTO que faz a obra.

    Os verdadeiros pastores são aqueles que pregam, não valores quantitativos, mas sim os valores qualitativos do evangelho, que são os frutos do espírito (amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança), confiantes de que esses frutos se converterão em contribuições generosas para o seu sustento e o sustento da obra de evangelização, sem que para isso seja necessário recorrer à conveniência legalista do dízimo.

    Se o dízimo é um ato de fé de quem doa, é um ato de falta de fé de quem o impõe sobre terceiros e o usa para julgar a fé dos outros.

    Que o Evangelho da graça de Jesus Cristo encontre em você uma terra boa e fértil.

    Deus a abençoe,
    Em Cristo,

    Sérgio Silva.

    ResponderExcluir
  20. Aposto que o casal está sendo assediado por várias igrejas, membros, e etc para congregarem em suas igrejas!tudo de butuka nas ofertas milionárias!Caras de pau!Vê se vão buscar os desempregados para serem abençoados em seus cultos!Se o coitado não tiver bem engomadinho eles mandam sentar no fundão!

    ResponderExcluir
  21. Na verdade ela não passa de uma oportunista esquecida pela mídia,o que a tornou conhecida é ser esposa do jogador Kaká,apenas isso,se não ninguém saberia da existência desse'ser',e é muito claro que ela está apenas usando essa situação mais uma vez para ser notada novamente e ter"fregueses"para o tal DVD gospi.

    Pra que ficar tanto tempo na Renascer vendo as falcatruas e depois de já ter sido"ungida"a pastora,aí sim resolver sair?

    Na verdade não passa de mais uma oportunista esquecida pelo público,então lança uma isca para atrair os holofotes para seu rosto esquecido para lançar o tal DVD gospi,afinal o meio gospel vive em torno disso.

    Agora isso aqui é uma verdadeira pérola rsss;
    A Pastorinha diz“aprendeu coisas que não estavam na Bíblia...”
    Vai ser trouxa assim lá nos quintos rsss...

    ResponderExcluir
  22. Silva,
    A conversa é simples. Pára de teologizar e inventar justificativas mirabolantes para não dizimar.
    Os patriarcas antes da lei dizimaram, Jesus não condenou a prática quando falava aos fariseus e historicamente a igreja pratica o dízimo, então, meu velho, dizima aí.
    Eu particularmente não creio que Deus queira os 10%. Acho que TUDO pertence a Ele, portanto me sinto privilegiado ao poder administrar os 90% que me restam.
    Se seu problema for como os 10% são administrados, esse problema não se resolve abolindo os 10% e sim escolhendo melhor quem os administra. Se o seu problema for avareza, daí o caso é grave.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  23. Ela deve estar se referindo principalmente sobre o "dízimo" ser obrigatório nas diversas denominações sem ter base Bíblica na Nova Aliança.

    Quem dentre os nascidos de novo (sob o sangue de Jesus) pode fazer a oração abaixo (do dizimista).

    Dirás perante o Senhor teu Deus (esta é a oração do dizimista):
    Tirei o que é consagrado de minha casa, e dei também ao levita, e ao estrangeiro, e ao órfão e à viúva, segundo todos os teus mandamentos que me tens ordenado: nada transgredi dos teus mandamentos, nem deles me esqueci.

    Dos dízimos não comi no meu luto, e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto: obedeci à voz do Senhor meu Deus; segundo a tudo o que me ordenaste, tenho feito. Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel. Deuteronômio 26:13-15.

    Mas leia todo o Cap 26 que será bem instrutivo.

    Será que temos algo parecido (mesmo que de longe) no Novo Testamento?

    ResponderExcluir
  24. Sugestão de uma TRÍVIA para o Danilo:

    Onde na Bíblia, o dizimista foi instruído a beber pinga, na casa de Deus, comprada com o dinheiro do dízimo?

    Não se assuste! Está na Bíblia... Pesquisem.

    ResponderExcluir
  25. O SILVA citou a referência, mas com outro entendimento, comparando com a ceia...

    ResponderExcluir
  26. Trecho do livo - DIZIMO: O engano cavalgando a verdade.

    Nos meus 53 anos de vida cristã evangélica, já ouvi, li e falei disparates desse jaez:
    Como sabemos, o dízimo foi criado para o sustento dos levitas;
    A única maneira de abrir as janelas dos céus é pagando o dízimo;
    A prática do dízimo é fundamental para a nossa salvação;
    Sou dizimista porque os pensamentos de Deus são mais altos. (Ainda não entendi o
    que o autor quer dizer com isso!);
    O dízimo é para nós como o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal para
    Adão. Caso o comamos ou o retenhamos em casa ou o administremos, estaremos fazendo o mesmo que Adão fez, substabelecendo nossos direitos, bens, a família e toda nossa vida a Lúcifer e à própria morte. (Arre!).

    Este é, pois, um livro escrito por quem busca a verdade e não tem medo dela; e se destina a quem igualmente busca a verdade e não tem medo dela. Se esse é o seu caso, continue lendo.

    Arquivo em http://www.geocities.ws/gerencia21net/livroDIZIMO.pdf

    ResponderExcluir
  27. Conversa simples do Marcelo A.S.:

    Na falta do que falar, parta para a acusação.

    ResponderExcluir
  28. Outro texto do Livro "Dízimo":

    Pasmem! Enquanto rabiscava estas páginas, deparei-me com um livrinho sobre o
    dízimo. Li-o com sofreguidão, para ver se achava alguma idéia interessante. Encontrei nele pouco mais do que a mesmice. Para ser justo, achei duas novidades: Uma. O Autor não citou um versículo sequer do Novo Testamento, para fundamentar o seu arrazoado. Nem mesmo aquele das três palavrinhas: "sem omitir aquelas". Duas. Mas teve a coragem de atribuir a longevidade de Abraão, o primogênito de Terá [Gênesis 11], morto aos 175 anos [Gênesis
    25], ao suposto fato de ter sido ele um dizimista fiel! Pois bem, diante dessa extraordinária
    descoberta científica, busquei na matemática a regra de três, para aferir essa descoberta; e,
    efetuados os cálculos, concluí que Matusalém (primogênito de Enoque — o homem que andava com Deus, e que Deus tomou para si — e avô de Noé [Gênesis 5]), morto aos 969 anos [Gênesis 5], devia pagar uns 55,37% dos seus ganhos, pois: 175 anos estão para 10 (dízimo), assim como 969 anos estão para X. Logo, X é igual a 55,37! Ou então Matusalém é que era dizimista fiel e não Abraão, pois viveu bem mais tempo do que ele! Confesso que essa
    leitura me causou um grande mal-estar.

    Por essas e por outras, esse Autor já me deixou uma
    profunda impressão de que ele não passa de um enganador.

    ResponderExcluir
  29. Vejam só essa a oração de um bispo tupiniquim, que se diz dizimista fiel. Veja o seu testemunho:
    Imediatamente, como dizimista que sou, ergui o braço, em que uso a minha fita onde está escrito: “Ó, Deus! Não se esqueça que eu sou dizimista
    fiel”, e me pus a reivindicar os meus direitos.

    Orei: “Meu Deus, envia um anjo lá, agora, para resolver essa situação, pois, como dizimista, eu exijo uma solução. Amém”. (Grifei). [Folha Universal, n. 728, de 19 a 25 de março de 2006]. Esse bispo nem invocou o nome do Senhor Jesus, foi logo exigindo de Deus uma solução imediata para um problema, com base nos seus supostos méritos de dizimista fiel. Até parece um consumidor exigindo os seus direitos perante o fornecedor; ou alguém mandando o seu cão se deitar! Será que essa
    autoridade toda lhe adveio do fato de um bispo tê-lo consagrado bispo também? Achei essa oração muito insolente, estúpida e blasfema! Só porque alguém lhe deu o título de bispo, e ele carrega no pulso uma fitinha de dizimista fiel, deixou de ser servo do SENHOR e passou a ser senhor do SENHOR? Contenha-se, senhor bispo! Ou, como diria um político moderno: Recolha-se à sua insignificância!

    ResponderExcluir
  30. Na Palavra de Deus o vocábulo ”dízimo” não aparece sozinho. Ele é sempre “o dízimo do alimento”. O dízimo bíblico era muito estritamente definido e limitado pelo próprio Deus.
    Os verdadeiros dízimos bíblicos sempre eram:
    1. - Apenas em alimentos.
    2. - Somente de fazendeiros e pecuaristas.
    3. - Somente dos israelitas.
    4. - Somente de quem vivia dentro da Terra Santa de Deus, das fronteiras nacionais de Israel.
    5. - Somente sob os termos da Antiga Aliança.
    6. - A fartura só poderia provir da mão de Deus.

    Por conseguinte:

    1. - Itens não alimentícios não podiam ser dizimados.
    2. - Animais limpos caçados e peixes não podiam ser dizimados.
    3. - Os não israelitas não podiam dizimar.
    4. - Alimentos que viessem de fora da Terra Santa de Deus não podiam penetrar no Templo.
    5. - O dízimo legítimo não acontecia quando não houvesse o sacerdócio levítico.
    6. - O dízimo não podia provir do que fosse fabricado pelas mãos do homem, produzido ou apanhado na pesca.

    Convido os líderes de igrejas para uma discussão aberta sobre este assunto. O estudo cuidadoso em oração da Palavra de Deus é essencial ao crescimento da igreja. Que Deus os abençoe.

    Russel Kelly/Mary Schultze, agosto 2006.

    ResponderExcluir
  31. Olá equipe do Genizah, a Paz do Senhor Jesus seja com cada um de vocês!

    Eu fiz menção a este texto no meu blog, o link é este http://blogdosultimos.blogspot.com/2011/07/caroline-celico-em-entrevista-folha.html e coloquei link para cá.

    Em Cristo,

    Claudia Paiva (Claudia Sunshine)
    http://blogdosultimos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ter desiluzões na igreja, nessa ou em qq outra, é normal, o q nao pode acontecer, é ter um blog com essas dizeres apenas para denegrir a imagem da igreja de cristo. Não é pq se está na igreja q não pode haver erro, sim, na igreja dele houve um erro, e um dia eles acertão contas com Deus, pois eles se dizem pregadores do evangélio e nao podem estar por ai corrompendo as pessoas, entretanto,nao podemos colocar todas no mesmo saco, como quem divulgou isso no facebook estava pretendendo fazer.
    Pensem mt bem antes de o fazer, e pra quem divulgou isso no face com más intensões, só sinto pena, pois vc sim, precisa de Deus em sua vida.

    ResponderExcluir
  33. Outro livro excelente sobre o assunto é: DESMISTIFICANDO O DÍZIMO - da ABU. Excelente texto sem terrorismos!

    ResponderExcluir
  34. Silva, meu filho... carapuça serviu?
    Não falta o que falar sobre o assunto, porém me parece tão claro que qualquer um entende... qualquer um mesmo.

    Desculpe a demora... é que eu andei meio ausente... rs.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  35. O casal Kaká e Caroline é mais um forte candidato a engrossar a fileira de uma igreja que cresce exponencialmente hoje em dia: a IGREJA DOS SEM-IGREJA.

    Desiludidos e frustrados, fazem um Cristianismo doméstico, com falta de um bom pastor e da comunhão dos irmãos.

    Deus ajude que encontrem uma igreja cristã que pregue e viva o Evangelho.

    Concluindo: me chama a atenção que alguém tão novo na fé como a Caroline já fosse PASTORA. Deixando de lado os debates sobre se mulher pode ou não ser consagrada ao ministério, fica a pergunta: quanto tempo essa jovem senhora teve de convertida ao Evangelho ? ou será que foi guindada àquela posição eclesiástica em razão de sua posição social/financeira ?

    É... o ministério está ficando esculhambado, qualquer um entra...

    ENquanto isso, pessoas que tem verdadeira vocação e chamada ao ministério muitas vezes são preteridas porque não são "amigos do pastor", ou porque não tem um carro do ano, ou por outros motivos mesquinhos e inválidos.

    ResponderExcluir
  36. Parar de freqüentar os cultos, denegrir a imagem do Pastor e da Igreja não vão fazer com que a corrupção dentro da Igreja do Senhor acabe, eles e nós devemos orar ao Deus que tudo pode, para arrancar o joio do meio do povo de Deus. Ela enxergar a verdade hoje por que ela estava acostumada a ouvir a palavra dos homens não a de Deus, se ela parasse para falar, perguntar a Deus sobre tudo que tinha duvidas certamente Deus iria falar, revelar.Mas não as pessoas que freqüenta Igrejas, não param para lê a Palavra, provar os espíritos pra vê se são de Deus. Eles tropeçam nos seus próprios erros e culpam a Igreja, nem todos são corruptos, existem ainda um povo escolhido que faz a OBRA DO SENHOR COM SINCERIDADE.

    ResponderExcluir
  37. Aos que acham que deve seguir o que esta em malaquias 3, devem estar cientes que devem seguir toda a lei de moises.

    Aqueles que estao em Cristo devem seguir o que esta em 2corintios 9:7.

    Todo cristao que esta vivendo na nova aliança com Cristo esta desobrigado a viver como judeu, ou vai dizer que devemos ainda nos circuncidar, ter varias esposas ( no velho testamento do dizimo isso era permitido e varias outras coisas mais que sao omitidas por interesse proprios).

    Voce nao entrega, e claro que voce nao é ladrao, pois Deus em sua palavra diz que digno é o trabalhador do seu salario.

    Se desejar entregar um dizimo, faça apenas se vc desejar ou simplesmente entregar uma oferta a igreja.

    Portanto nao tire da boca do seu filho para alimentar lobos devoradores.

    Vao perguntar, como é que a obra vai seguir em frente sem os dizimos? Ora, a Congregaçao Crista do Brasil cresce muito em exigir e explorar os fieis com dizimos, pois todos que trabalham na obra de Deus naquela igreja tem seus empregos, só seguir alguns exemplos dessa igreja. Obs. nao sou membro dessa igreja, mas admiro sua obra sem explorar os fieis que ali congregam.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item