681818171876702
Loading...

Ateus exigem a retirada de cruz do World Trade Center e aproveitam para zombar da Soberania de Deus

A cruz no memorial
(CNN) - Um grupo de ateus entrou com uma ação retirar a cruz colocada no memorial dos ataques terroristas de 11/09 do World Trade Center.

A "consagração de uma cruz no local é inadmissível, visto que local é público e o estado é laico", afirma grupo de ateus de Nova York em um comunicado de imprensa.

O grupo  que entrou com a ação nesta semana em um tribunal estadual de Nova York e postou uma cópia do processo em seu site. A ação judicial envolve muitos réus, incluindo o estado de New Jersey, a cidade de Nova York,  Michael Bloomberg (prefeito de Nova York) e o governador de Nova Jersey Chris Christie.

A cruz do World Trade Center é um escombro sem emendas do desabamento das torres gêmeas. São duas vigas de aço que sustentavam uma interseção da estrutura central da torre norte e que ficou surpreendentemente de pé quando as torres gêmeas desabaram em 11 de setembro de 2001. Desde o início do processo de resgate o objeto foi "espiritualizado" por muitos.

A cruz em meio aos destroços, desde então admirada por bombeiros e demais trabalhadores atuando no local da tragédia, além dos familiares das vítimas.
Até recentemente, a cruz estava em uma igreja católica muito frequentada por policiais e bombeiros nova iorquinos (lembrando que estas profissões são dominadas nesta região dos Estados Unidos por descendentes de irlandeses, povo majoritariamente católico).

No último sábado, foi colocada no local da tragédia por conta de um evento relacionado à construção do Memorial 11/09 e Museu. Houve também a bênção cerimonial da cruz e um serviço conduzido pelo Frei Brian Jordan, um monge franciscano que ministrou a trabalhadores limpando a área após os ataques de 9 / 11.

Joe Daniels, presidente Memorial, disse que a cruz é "uma parte importante do nosso compromisso de trazer de volta as lembranças autênticas que contam a história de 9 / 11 . "O seu retorno é um símbolo do progresso da construção do Memorial, que hoje sentimos em vez de ver, lembrando-nos que esta comemoração está no coração de nossa missão."

Mas o grupo ateu diz que a cruz envia uma mensagem muito diferente: "A cruz do WTC se tornou um ícone cristão", disse Dave Silverman, presidente do grupo ateu. "Tem sido abençoada pelos chamados "homens santos" e apresentada como um lembrete de um "deus", que não podia ser incomodado para parar os terroristas muçulmanos ou impedir que 3.000 pessoas fossem mortas em seu nome, mas se preocupou conosco apenas o suficiente para conceder-nos um entulho que se assemelha a uma cruz. Isto é ridículo! "



CNN - Traduzido por Genizah e acrescido de informações de Get religion.org (imagens) e The Raw History


O pessoal do teísmo aberto vai fazer uma farra com esta matéria!  


Ateus sempre lutando para inchar o conceito de estado laico para além da nossa esperança. Meu consolo é que a morte pode até ser laica, mas a vida sempre será espiritual... E sobre esta, quem decreta é Deus! Nenhum ateu irá fazer piquete por um caixão laico, tanto mais se o morador for o próprio (risos).




religião 3521015233989015487

Postar um comentário

  1. Na verdade eles são illuminatis, pois ateus sempre existiram, e agora é que estão se incomodando com um símbolo cristão?

    ResponderExcluir
  2. O que ateus e evangélicos têm em comum?

    - Não respeitam a fé do próximo, não respeitam a fé católica.

    - Propagam abertamente o anticatolicismo.

    - Conspiram veladamente pela aniquilação da fé católica e da Igreja.

    - Ambos são fundamentalistas, para o ateu não há nada entre ele e a verdade, para o evangélico não há nada entre ele e a verdade, o ateu tem a ciência, o evangélico tem a Bíblia, mas para o católico entre ele e a verdade existe a Igreja.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigos,

    Eu sou completamente contra o preconceito contra ateus e homossexuais, e realmente essas classes então entre as mais discriminadas. O problema é que algumas pessoas de ambas querem a todo custo usar isso como um meio de polemizar coisas que não tem nada a ver! Depois dizem que os evangélicos não conseguem conviver com as diferenças!

    As pessoas que usam desse tipo de ativismo do procurar chifres em cavalos. O estado laico é justamente para não se intrometer em assuntos religiosos. Se a cruz estivesse oferecesse risco ou tivesse atrapalhando aí sim, mas só porque não gosto? Completa idiotisse, e são justamente esse tipo de gente é mais fomenta a discriminação contra sua própria classe em nome dos holofotes!


    Abraços!
    Ricardo - rj.dist@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fico pensando: será que Deus está querendo dizer alguma coisa? Não tenho dúvida: Ele sempre está! Nós é que nem sempre entendemos.
    Alguém aí se lembra que no terremoto do Haiti também um crucifixo foi o único objeto em pé em meio aos escombros?
    Vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=fcFxi90sST8
    Texto:
    http://www.misericordia.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=515:o-crucifixo-do-haiti&catid=27:palavras-do-sacerdote&Itemid=92

    ResponderExcluir
  5. Os homens se esquecem de Deus, negam a sua existencia,trocam a sua glória por tudo que não tem valor,ai quando por seus próprios pecados vem as consequencias, ai sim, querem culpar a Deus por tudo...a palavra de Deus nos diz: De que se queixa o homem?...e ela mesma responde...queixe-se dos seus póprios pecados...Deus tem mostrado o caminho, tem feito a parte Dele...mas o homem esquece de Deus e ainda procura e arruma tempo pra atirar pedras....

    ResponderExcluir
  6. Puxa,até parece uma brincadeira uma matéria dessas.
    Esses ateus(ateus?)não passam de idiotas que querem convencer as pessoas de algo que nem eles mesmos tem convicção.
    Eu não tenho nenhum objeto em casa para mostrar a minha fé,como crucifixo,algum símbolo da igreja ou coisas desse tipo,mas alguém queter ter;tudo bem,é um direito de cada um.
    Agora uma minoria querer que retirem algo,e com uma justiticativa dessas,é algo pra fazer rir mesmo.
    Por que será esse incômodo todo,não passam de bestas querendo colocar a "crença"deles na cabeça de outros,e o que é pior;eles mesmos não se convencem.

    Parabéns pela excelente matéria Genizah.
    Vamos ver qual será a p´roxima pérola desses auto intitulados"atues"

    HUAHUAHUA....

    ResponderExcluir
  7. Alexandre, pós-evangélico, católico, nós somos fundamentalistas porque o nosso fundamento é Cristo revelado nas Escrituras e o que é que você tem contra os fundamentalistas? Pois você mesmo é um! Teu fundamento é a santa ICAR.

    Desde quando evangélicos querem destruir a ICAR?
    Que eu saiba a história tem revelado o contrário, vocês é que não aceitam um grupo cristão que não esteja sob o comando do santíssimo sucessor de Pedro.

    Estou cansada de pessoas que se dizem perseguidas (catolicos, ateus, homossexuais,evangélicos...)
    e nunca levaram uma chibata nas costas, perseguidos são meus irmãos em países mulçumanos que são presos e executados sumariamente, por ter a audácia de crer em Jesus, o resto é conversa de gente que quer aparecer como coitadinho.

    Layssa

    ResponderExcluir
  8. Tem sido abençoada pelos chamados "homens santos" e apresentada como um lembrete de um "deus", que não podia ser incomodado para parar os terroristas muçulmanos ou impedir que 3.000 pessoas fossem mortas em seu nome, mas se preocupou conosco apenas o suficiente para conceder-nos um entulho que se assemelha a uma cruz. Isto é ridículo! "

    o interessante é que os ateus, neste caso, ficam pedindo uma intervenção divina, o que me parece que eles acreditam em Deus, no entanto, se Deus fosse agir com os terrorista da maneira que os ateus queriam, Ele também faria a mesma coisa com os proprios ateus, mas, Deus é um Deus misericordioso e perdoador, no entanto diz as escrituras: de Deus ninguem zomba!!!

    ResponderExcluir
  9. acho tbm, uma tremenda falta do que fazer e falta de sencibilidade dos ateus. quantas familias foram consoladas e ainda são consoladas com este símbolo.

    ResponderExcluir
  10. Creio que as provocações do tal alexandre católico pós-evangélico estão meio fora de tempo e lugar. Ora, quem sempre foi perseguido neste país foram os seguidores de qualquer credo que não o católico. Lembre-se que até a Constituição republicana, nenhum outro credo podia ter forma de igreja. Tirando o catolicismo, o Brasil só permitia os cultos domésticos, quando muito. Portanto, o governo brasileiro sempre foi parcial em favor dos católicos. Ademais, sejamos francos, senhor Alexandre. Os católicos não estão com essa bola toda para serem perseguidos por evangélicos, num ambiente de Estado Laico. Além disso, apesar de nossa obrigação em amar a todos os nossos semelhantes, independente da religião professada, o fato é que não somos obrigados a concordar com suas esquisitices; ficar babando ovo para o irmão Ratzinger e nem desempoeirando estátuas de barro, né. Tem dó. Amar nem sempre é concordar ou seguir. Portanto, pegue suas chorumelas e vá cantar em outra paróquia. Se sobrar tempo, aceite meu humilde conselho: trate de se converter a Cristo, de verdade, e largue esse seu fetiche por religiões. Tudo vai ficar mais claro na sua cabecinha perturbada.

    ResponderExcluir
  11. ME SURPREENDI, DE FATO, COM UMA NOTÍCIA EM QUE OS NEOPENTECOSTAIS NÃO FOSSEM OS CULPADOS...
    QUALQUER PESSOA MAIS ATENTA AOS FATOS SABE PERFEITAMENTE QUE ESSA SITUAÇÀO NADA MAIS FOI DO QUE UM ORQUESTRAMENTO MAÇOM. FALANDO NISSO, PORQUE ESSE PESSOAL DO GENIZAH, QUE GOSTA DE APONTAR OS HEREGES, NÃO DENUNCIA OS LÍDERES QUE SÀO PASTORES E MAÇONS AO MESMO TEMPO, ISSO JUSTAMENTE NESSAS IGREJAS TIDAS CERTAS, AS TRADICIONALISTAS? PORQUE??? MEDO? CERTAMENTE!

    ResponderExcluir
  12. Para ateus e evangélicos atacar a Igreja é rentável, mesmo sem fundamento:

    Fomentado pelo dupla dinâmica de ateus e evangélicos, o anticatolicismo é o último preconceito aceitável na sociedade atual.

    A produção de material anticatólico, na forma de livros, filmes e agora hipertexto, estão repletos de preconceitos e erros históricos, além da famigerada Teologia do Ódio, essa produção é lucrativa e tem público certo: ateus e evangélicos.

    A religião dos ateus não é a mesma dos evangélicos, mas ambas são opostas à religião católica, pois para os evangélicos, Lutero e os outros reformadores restauraram a pureza do Evangelho, para católicos a divisão ocorrida no século XVI foi e é uma tragédia, para evangélicos a divisão é uma necessidade e para ateus a divisão é uma vitória.

    ResponderExcluir
  13. Se essa moda pega aqui no Brasil... Perderíamos alguns cartões postais.

    Ah! Precioso Alexandre, não se preocupe. Você, como eu também, é alvo do amor de Deus. Porém em sua Palavra o Senhor diz: Meu povo perece por falta de conhecimento (Os 4:6). Busque conhecer a Deus através da palavra que ele nos revelou, a Bíblia.

    Oro para Deus curar essas suas feridas religiosas, Alexandre. A propósito, tem uma pregação muito boa do Ricardo Gondim (em seus bons tempos), que lhe seria de grande valia: “Há cura para feridas religiosas”. É uma mensagem muito boa para pós-evangélicos, como você. Entende?

    Não quero te dar mais chibatadas, como os irmãos acima fizeram. Já apanhou um bocado. Não preciso olhar nos seus olhos, para saber que está muito machucado, esculachado.

    Só a Graça...

    ResponderExcluir
  14. E pensar que dos Estados Unidos que o mundo foi evangelizado.
    De fato e de verdade a America precisa voltar-se a Deus e a sua Palavra.

    Pastor Caleb.

    ResponderExcluir
  15. Marino Maciel,

    A Bíblia é um livro onde cada evangélico procura o que deseja e sempre encontra o que procura.

    "Oro para Deus curar essas suas feridas religiosas...", como adivinho você perde até pra Mãe Dináh, tentar praticar adivinhação é inspiração do Maligno.

    os bons tempos de Ricardo Gondim são agora! Agora é hora de vocês evangélicos ouvirem um verdadeiro profeta, aproveitem a benção pois ela pode não durar pra sempre!

    Me consideraria um homem satisfeito se for pra levar chibatadas por causa de Cristo.

    E um alerta para tolos vaidosos como você:

    Porventura não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O SENHOR diz, sendo que eu tal não falei? Ezequiel 13:7

    ResponderExcluir
  16. Excluindo a metafísica, ateus e satanistas são praticamente idênticos. Ambos trabalham para o estabelecimento de um mundo anticristão.

    ResponderExcluir
  17. "apresentada como um lembrete de um "deus", que não podia ser incomodado para parar os terroristas muçulmanos ou impedir que 3.000 pessoas fossem mortas em seu nome, mas se preocupou conosco apenas o suficiente para conceder-nos um entulho que se assemelha a uma cruz. Isto é ridículo! "


    A Biblia diz que Deus ri destes energumenos.
    Ps. Alexande, pos evangelico, catolico, eu pensei que a biblia era suficiente. Agora mas esssa idolatra de igreja!!!

    Aloisio Cim

    ResponderExcluir
  18. Alexandre, BRAVOS! BRAVÍSSIMO! Você, certamente, como Maria, irmã de Marta, parece que você escolheu a melhor parte. Já fui evangélico, hoje posso dizer de boca cheia: não sou nada em termos religiosos, já que os evangélicos não se entendem e nao me entenderam. Não sei os motivos pelos quais você se tornou católico, mas vendo as postagens aqui posso imaginar. Ore por mim, meu irmão! Estou torcendo para que você tenha encontrado a paz, paz esta que falta a esses "irmãos' daqui. PAZ!!!

    ResponderExcluir
  19. Alexandre, fico até satisfeito só pelo fato de você estar freqüentando este blog, seja lá qual for o seu motivo. Continue assim e uma hora dessas a ficha cai.

    Quanto as suas feridas religiosas, não é necessário ser adivinho, profeta, psicólogo ou afins, para saber que elas estão lá, saber ler já basta. Depois eu é que sou vaidoso?

    Você escreveu: “Me consideraria um homem satisfeito se for pra levar chibatadas por causa de Cristo.” Se você acha que está tomando chibatadas por causa de Cristo, seu “cristianismo” está “meio” fora de foco. Depois eu é que sou vaidoso??

    Não vou me prolongar, pois deve-se responder um tolo de acordo com a tolice dele, para que ele não fique pensando que é sábio.

    ResponderExcluir
  20. A cruz não está dentro de um prédio público, mas sim de um memorial do 11/9 que serve também pra homenagear as pessoas que morreram na tragédia. Se essas pessoas eram cristãs não há problema a cruz estar lá, não fere o laicismo do Estado. Existe uma enorme diferença entre empurrar religião goela a baixo de respeitar os sentimentos religiosos das pessoas.

    ResponderExcluir
  21. Eu queria ver o pessoal aqui descendo o cacete nos ateus se o símbolo no memorial fosse de outra religião não-cristã. Se fosse um símbolo do islã ou qualquer outra religião vocês também defenderiam a retirada de tal símbolo, e com certeza utilizariam os mesmos argumentos utilizados pelos "idiotas ateus".

    ResponderExcluir
  22. Como um usuário acima disse, se o símbolo religioso fosse outro, vocês estariam reclamando tanto quanto os ateus. Percebem a diferença? Vocês são diferentes dos ateus somente em um deus, quanto a crença em divindades. Não sejam tolos ao cair na tola aposta de Pascal.

    ResponderExcluir
  23. Se eles são mesmo ateus, porque estão se incomodando com um símbolo religioso? Ter ou não a cruz faz alguma diferença na vida deles?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item