10 ateus que levaram o ateísmo ao extremo
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/07/10-ateus-que-levaram-o-ateismo-ao.html
Não é incomum que encontremos ateus que defendem que a crença é algo nocivo a raça humana e o grande motivo para que o mundo esteja na situação calamitosa, e tenha enfrentado genocídios tenha como causa a religião.
O ateísmo é responsável por muitos benefícios nas áreas da filosofia e desenvolvimento científico, mas como em qualquer movimento, tem seu quinhão de personagens do “mal”.
O ateísmo é responsável por muitos benefícios nas áreas da filosofia e desenvolvimento científico, mas como em qualquer movimento, tem seu quinhão de personagens do “mal”.
Como o ateísmo não tem necessariamente preceitos morais - fora no que diz respeito a ética natural - é difícil entender como essa linha de raciocínio influenciou seus comportamentos ou determinaram em seus movimentos políticos - ou pessoal - as escolhas seguintes. O que tudo indica é que não importa o que a religião - ou a ausência total dela - reze ao certo, algumas pessoas são sempre seduzidas a praticar o mal, usando seus ideais e convicções para se justificarem.
10. Alfred Kinsey
Alfred Kinsey foi um famoso biólogo americano, professor de entomologia e zoologia, que fez pesquisas inovadoras sobre a sexualidade humana
Sem dúvida, ele ajudou na evolução dos valores sociais mas, mesmo assim, tirou proveito em seu prazer sádico dentro de sua pesquisa, praticando perversões bizarras, incluindo exploração de crianças por sexo. Mais tarde descobriu-se que grande parte de sua pesquisa não passava de fraude.
9. Napoleão Bonaparte
Muitos concordam que Napoleão Bonaparte, foi fortemente envolvido na Revolução Francesa anticlerical, e era ateu. Dele foi a afirmação: ”as religiões foram feitas por homens".
É considerado um dos maiores comandantes militares da História, e conquistou grande parte da Europa, armando um golpe e declarando-se Imperador. Foi considerado tirano e usurpador enquanto bania a anarquia na França pós-revolução.
Ignorou tratados e convenções, quebrando acordos em toda a Europa, saqueando os territórios conquistados. Seus 17 anos de governo resultaram na falência da França, a perda de muitos de seus territórios, seis milhões de europeus mortos, além do retrocesso econômico que levaria décadas para ser recuperado.
8. Than Shwe
Than Shwe, ditador de 77 anos da Miamar, Birmânia, chefe da junta militar no poder.
Ele supervisionou a formação de uma das sociedades mais fechadas do mundo, onde não há noção de liberdade de imprensa e os jornalistas que se opunham a seu regime são detidos. Aung Suu Kyi, a líder do principal partido da oposição, é mantida em prisão domiciliar por ele. Os funcionários públicos são proibidos de renunciar. Miamar tem a maior taxa de crianças-soldados no mundo, e usa trabalhos forçados em projetos de construção.
Than Shwe mantém um perfil relativamente cabisbaixo, e até mal-humorado. No entanto, leva um estilo de vida extravagante, enquanto o seu povo continua numa vida de extrema pobreza e desastres naturais. Após a passagem do ciclone Nargis, ele recusou a entrada no país de muitas organizações de ajuda internacional
7.Kim Jong-II
Kim Jong-Il é o verdadeiro líder da República Popular Democrática da Coreia, e responsável pela morte de quatro milhões de seus compatriotas coreanos.
Ele também está no centro de um culto bizarro à sua personalidade com histórias tais como:
"no momento de seu nascimento raios e trovões, e o iceberg na lagoa do Monte Paektu ecoou um som misterioso, quebrando-se em um brilhante arco-íris duplo levantando-se abundantemente(?) ".
Aquele que for pego roubando na nação atingida pela fome, ou na tentativa de atravessar as fronteiras, estarão sujeitos à execução pública. Kim continua com seu estilo de vida luxuoso e obsessão militar, apesar da economia em ruínas. Na Coreia do Norte, ele e seu pai são divinizados, considerados salvadores de todo o universo. 250.000 dissidentes se limitam a "campos de reeducação".
Ele travou uma guerra contra a Coreia do Sul que envolveu o assassinato de líderes sul-coreanos e explosão de seus aviões. Ele apresenta uma grande ameaça para o mundo em termos de uma guerra nuclear, tendo convencido a União Soviética de lhe conceder um reator nuclear em 1984.
6 .Jeffrey Dahmer
Jeffrey Dahmer , serial killer famoso e ateu convicto, condenado a 900 anos de prisão, disse que "Se uma pessoa não crê na existência de Deus que o torne responsável, qual seria o ponto de reversão de seu comportamento para mantê-lo dentro dos limites aceitáveis?"
Assassinou dezessete pessoas, entre homens e meninos, desmembrando-os, armazenando suas partes e praticando canibalismo e necrofilia. Em 1991, foi pego pela polícia depois de uma de suas futuras vítimas escaparam. Apesar de alegadoinocência com base na insanidade, o tribunal encontrou-o são e plenamente responsável. Mais tarde, expressou remorso.
5. Jim Jones
Jim Jones levou seus seguidores ao ateísmo através do Templo do Povo, com base na Califórnia. Ele disse que "tomou a igreja e usou-a para trazer as pessoas ao ateísmo".
Em 1978, 909 seguidores no restrito "santuário" comunista em Jonestown, Guiana, cometeram "suicídio revolucionário" a seu comando.
Isso ocorreu após a chegada de uma delegação americana, que segundo ele, estava conspirando contra o Templo do Povo. Homens, mulheres e crianças levaram um frasco de cianeto e morreram dentro de cinco minutos. Apenas algumas escaparam. Este evento foi a maior perda individual da vida civil americana, em um desastre não natural até 11/09.
* Nesta lista, esse item tem o status único de poder estar em ambas listas de assassinos (ateístas e religiosos). A razão é que a maioria das pessoas consideravam Jones o típico líder cristão, mas, como ilustra a citação acima, era realmente um estratagema para atrair pessoas à sua ideologia.
4. Benito Mussolini
Mussolini é notório por seus crimes de guerra como um ditador fascista durante a Segunda Guerra Mundial. Quando jovem, declarou abertamente seu ateísmo, e no início da carreira como político, era abertamente anticlerical. Líder fascista italiano do Partido Nacional, tornou-se primeiro-ministro em 1922 e acabou por ser um ditador que severamente restringiu a liberdade de expressão.
Mussolini, apoiado por Hitler, conquistou a Áustria. Em 1935, invadiu a Etiópia, usando gás venenoso, bombardeando hospitais da Cruz Vermelha e campos de concentração para matar civis e destruir culturas "inferiores". Ordenou a execução sumária de prisioneiros, sem julgamento, e o fuzilamento de "gente ligada ao espiritismo". Tropas italianas usavam como técnica de intimidação: execuções públicas, tomada de reféns e queima de aldeias, na intenção de esmagar a população eslava da Iugoslávia.
Tais atos são reconhecidos e amplamente considerados atualmente como tentativa de genocídio. Mais tarde, ele tentou associar o fascismo com o catolicismo, a fim de angariar apoio, cada vez menor (no entanto, à sua viúva deixou claro sua convicção atéia). Mussolini era também profundamente anti-semita.
3. Mao Tsé-Tung
Mao Tsé-tung liderou o Partido Comunista da China para a vitória na Guerra Civil Chinesa, ajudando a estabelecer a República Popular da China.
Tinha ambições de uma China forte, mas seus programas fracassaram completamente. A ele é responsabilizado a morte de 20 e 67 milhões de seus "camaradas". Sob a sua regra insana havia uma cultura semelhante à anarquia, que destrui a produção e economia industrial do país. Seu "Grande Pulo do Gato" desencadeou uma fome catastrófica e maciça.
No entanto, ele é mais notório nos preceitos da "Revolução Cultural", já que levou ao maior vandalismo cultural o mundo já conheceu: Antiguidades, sítios históricos, artefatos, documentos antigos, tradições feng shui , trajes tradicionais chineses e mosteiros: foram destruídos por estar associada com a "velhas maneiras de pensar". Muitas cópias do Alcorão foram queimadas, grupos da Guarda Vermelha em todo o país destruíram a estabilidade política e educacional, criticando quem se considerava superior, destruindo reputações e vidas. Mao, em particular, levou uma vida de grandes desvios e excessos.
Ele também vingou-se de todas as pessoas, principalmente intelectuais e profissionais, que tinham-no desmoralizado no início de sua carreira. Qualquer pessoa com ligações ao Partido Nacionalista Chinês se tornava seu alvo, assim como qualquer um que representava ameaça para ele.
Cinco milhões foram executados em campos de extermínio. 36 milhões foram perseguidos e torturados. Houve até casos de canibalismo.
2 . Pot Pot
Pol Pot foi o líder do Khmer Vermelho e Primeiro-Ministro do Camboja a partir de 1976 a 1979, sendo líder de fato em meados de 1975. Durante seu tempo no poder, instituiu uma versão extrema do comunismo agrário, onde todos os moradores da cidade foram deslocadas para o interior para trabalhar em fazendas coletivas e projetos de trabalho forçado.
Estima-se que o efeito combinado do trabalho escravo, desnutrição, má assistência à saúde e execuções pode ter causado a morte de 2 milhões de cambojanos (aproximadamente um terço da população).
Seu regime teve especial notoriedade alcançada por destacar como ameaça todos os intelectuais, e outros "inimigos burgueses ", calando-os com seus assassinatos. O Khmer Vermelho promovia fuzilamentos em massa em lugares conhecidos como os campos de matança, onde os executados eram enterrados em valas comuns. A fim de poupar munição, as execuções eram muitas vezes realizadas com martelos, cabos de machado, pás ou varas de bambu pontiagudas. As tentativas de "purificar" o país resultaram na morte de 1,7 a 2,5 milhões de pessoas.
Ele também nutria especial antipatia por pessoas com a aparências inteligentes, tais como aqueles que usavam óculos ou que falavam outro idioma.
1. Joseph Stalin
Stalin foi secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética, no Comitê Central, de 1922 até sua morte em 1953.
Sob a liderança de Stalin, a Ucrânia sofreu fome (Holodomor) tão grande que é considerada por muitos como um ato de genocídio por parte do governo de Stalin. As estimativas do número de mortes faixa de 2.5 a 10 milhões. A fome foi causada pela decisões políticas e administrativas.
Além da fome, Stalin ordenou expurgos na União Soviética de qualquer pessoa considerada como inimigo do Estado (ou seja, capitalistas, teístas). No total, as estimativas do número total de assassinados sob seu governo estão na faixa de 10 a 60 milhões.
Seu governo promoveu o ateísmo como propaganda de massa na escola, e realizou uma campanha de terror contra os religiosos, esmagando a Igreja Ortodoxa Russa, destruíndo milhares de templos e fuzilando mais de 100 mil padres, monges e monjas entre 1937 e 1938.
Adolf Hitler é deixado fora desta lista, pois é amplamente reconhecido que, embora abominasse a religião organizada, existem fortes evidências de que ele se empenhou em um "misticismo nazi", uma espécie de ocultismo próprio das organizações nazistas da época.
O Zé traduziu da Listverse
O fanatismo para qualquer lado que ele pese só traz desgraça.
ResponderExcluirNão sou atéia, mas achei muito tendenciosa essa matéria. O ateísmo não prega a crueldade, só prega que Deus não existe. É uma tolice a meu ver, mas uma tolice que não visa matar ninguém nem "conquistar o mundo". Então não procede dizer que eles eram maus porque "levaram o ateísmo às últimas consequências". A igreja católica, "em nome de deus" já matou gente pra caramba durante séculos. Os muçulmanos crêem em Deus e também já detonaram milhares. Maldade não está relacionada ao ateísmo, mas à falta de relacionamento com o Deus, o Deus que é amor. Existem muitos "cristãos" que são péssimos.
ResponderExcluirMuitos ucranianos, por lhes serem negados os grãos pelo governo de Stálin, foram enterrados vivos. Eles forçosamente foram ficando desnutridos e enterrados vivos por ordem de Stálin.
ResponderExcluirQuando a irmã Mary Baxter foi arrebatada até o inferno, Jesus não deixou ela ver todos os lugares de lá, calculo que ela não estava preparada para ver tanto sofrimento. Então eu posso imaginar que os piores lugares no inferno estão reservados aos líderes assassinos das nações e aos ministros do evangelho que distorcem a Palavra para se entriquecerem, não permitindo que as almas alcancem a salvação em Cristo. donguinha
Nem um pouquinho interesseira e parcial esta lista, heim? Podia por tb uma com 10 "religiosos" do msm nivel, ou de 10 ateus que fizeram algo de bom à humanidade.
ResponderExcluirSério, qual foi o intuito de fazer esta lista?
Preconceito religioso, essess crentes inuteis quem mostrar os podres dos atteus.mas nao mostram pessoas crentes como hittler,alexandre magnos,e as centenas de ditaduras que sao apoiadas pella reliigiao....porra
ExcluirO povinho que se doe por qualquer coisa sô!!!
ResponderExcluirtá lá no alto, é só ler c/ atenção...
"10 ateus que levaram o ateísmo ao extremo"
o autor apenas quis mostrar p/ muitos alienados de plantão, as atrocidades cometidas pelos "líderes ateus" não há nenhuma tendencia preconceituosa nisso, qual é agora??? vão criar a "ateismofobia" era só o que faltava...
O mal existe e é praticado independentemente da ideologia utilizada.
ResponderExcluirE discordo das informações a respeito do Napoleão. Sim, ele era brilhantemente canalha, mas seus atos jamais foram motivados pelo ateísmo. Se ele fosse teísta, o resultado seria o mesmo. Acho que ele não merecia estar nesta lista.
Sem duvida Hitler tinha a religão propria com doutrina peculair e deuses construídos a imagem e semlhança da crença ariana.
ResponderExcluirO diabo na terra! assim como todos os outros, não ateus, crentes em suas maluquices personalizadas
"O que tudo indica é que não importa o que a religião - ou a ausência total dela - reze ao certo, algumas pessoas são sempre seduzidas a praticar o mal, usando seus ideais e convicções para se justificarem."
ResponderExcluiras pessoas sempre vão encontrar justificativas para realizarem o QUÊ quiserem, não importa a religião ou falta dela.
ah, e Hitler foi deixado de fora da lista pois ele era religioso (meio cristão, meio místico). o Main Kampf fala em "Deus" e "Judeus" quase na mesma proporção, elogiando um e denegrindo o outro.
Opa!
ResponderExcluirA intenção de fazer a lista? Não sei, é uma tradução do link abaixo citado, qualquer um pode ir até lá e perguntar ao autor suas razões..rsrs.
É comum hoje em dia verdadeiras mobilizações de ateus para mostrar o quanto a religião pode ser nociva, idiota, maligna e de como seguir seus preceitos podem ser ruins à raça humana.
Todos os dias esse blog denuncia os erros dos que se dizem bons cristãos, e não passam de descarados "fakes", mas quando resolvemos mostrar as atitudes dos que não temem deus ou qualquer outra coisa - como os ateus fazem - alguns aparecem questionando a lista.
Se a lista é tendenciosa, as acusações céticas nada mais são que falácias, que tentam associar a maldade humana com sei entendimento pessoal, sua religião, como feito aqui.
Um abraço
O ateísmo é realmente a causa da maldade desta gente?
ResponderExcluirÉ o mesmo que acusar uma pessoa de pedofilia e falar que ela abusou de crianças por ser canhota.
Pelo que entendi, quase todos tinham motivos politicos e não religiosos.
Jim Jones era um ateu que fazia milágres em nome da fé? Ele tinha uma religião estranha, mas não era ateu. Não joga o cara pro outro time.
E exploração de crianças por sexo não é causada pelo ateísmo. Tem muito padre e pastor por aí pra mostrar isso.
Muito boa esta lista:
ResponderExcluircala a boca de quem associa o ateísmo com a libertação e que o mundo seria melhor sem a religião.
a maldade humana é o que é em ateus e "crentes";
não é a crença em Deus q faz alguém melhor ou pior, mas o ser nova criatura em Cristo.
só uma reclamação; faltou os grandes ateístas brasileiros e o estrago q eles estão fazendo:
RR Soares - engana milhões com copo de água benta e Teologia da Prosperidade;
Waldemiro Santiago - explora o povo superticioso para viver no luxo às suas custas; é o responsável por manter milhões na ignorância;
Macedo - por não crer em Deus, arranca até o último centavo do povo em nome dEle.
Casal Hernandes - Rasgam a Bíblia no púlpito e na mala para encher os bolsos de dólares.
Malafaia - Só quem não cre em Deus pode ter a coragem de vender a sua "benção" por R$ 900,00.
e por aí vai...
Olá...
ResponderExcluirSou cristão, mas a lista é tendenciosa sim. Onde está Hitler, que talvez tenha sido pior do que todos estes que foram citados e no entanto, não era ateu.
Não se faz apologia com incoerência, tendenciosidade só depõe contra todos que defendem a fé.
Parabéns! Acho que você conseguiu escrever o artigo mais idiota de toda a internet! Olha que não é fácil!
ResponderExcluirHelder. Vc falou tudo! Kkkkk queria um botao de curtir
ExcluirLí numa revista cristã que "O ateísmo falhou em capturar a imaginação da humanidade", achei a frase definitiva.
ResponderExcluirImpressionante como quase ninguém entendeu de ser do post. Analfabetismo funcional grita aqui.
ResponderExcluirSobre Mussolini, há ainda o fato histórico de ter feito a famosa barganha de conceder a igreja católica o estatus de Estado do Vaticano em troca do apoio desta a sua ditadura infernal.
ResponderExcluirIsto é provado com documento assinado por ele e o papa (conhecido como papa de Hitler) Pio XII, onde o Vaticano se tornava Estado.
Mesmo após a execução de Mussolini, pelo próprio povo italiano, e a derrocada total de Hitler, esse documento jamais foi contestado pela política internacional como sendo válido, já que nasceu de uma barganha absurda, onde milhões de vidas foram ceifadas.
E esses hipocritas ainda critica os cristãos.
ResponderExcluirDeixando de lado o mimimi de alguns ateus que não admitem que ninguém do lado deles tenha sido muito malvado, creio que o autor do texto deveria ter indicado as fontes de onde tirou as informações indicando que esses indivíduos da lista realmente não acreditavam na existência de Deus.
ResponderExcluirMais um crente com a cabeca do tamanho de uma almondega.... vao estudar e vc vai aprender que a biblia e um livro que junta textos de outras religioes e muda os nomes dos personagens.
ExcluirHitler, Mussolini e alguns outros eram católicos.
ResponderExcluirTexto furado e tendencioso.
Meu caro, você traduziu o artigo original de forma errada e portanto acabou deixando-o tendencioso sim. No original:
ResponderExcluirhttp://listverse.com/2010/06/05/10-people-who-give-atheism-a-bad-name/
O título é "TOP 10 PESSOAS QUE DERAM _MÁ_ REPUTAÇÃO AO ATEÍSMO"
Mudando o título assim mudou completamente o artigo original... E sim, sou ateu.
"SE DEUS não existe e a alma é mortal, tudo é permitido"
ResponderExcluirDostoievski
SE O ATEISMO OU ATEUS TROUXERAM BENEFICIOS A CIENCIA OS CRISTAOS TB COMO LOUIS PASTEUR, ISAC NEWTON ENTRE OUTROS, SE POR NA BALANÇA O ATEISMO É SEMPRE ATRASO DE VIDA
ResponderExcluirnenhuma dessas pessoas MATARAM em nome do ateísmo, simplesmente eram ateus, eu sou ateu, se eu matar uma pessoa ou varias o ateísmo não terá nada a ver com isso ... Ateu apenas quer dizer que a pessoa não crê em alguma divindade, somente isso, se mata porque os outros acreditam isso não tem nada a ver com o ateísmo ... tanto trabalho para nada
ResponderExcluirCorrija o título: "10 ateus que levaram o ateísmo ao extremo". Esse título de veras tendencioso leva a crer que existe uma ideologia ateísta que quando levada ao extremo gera atrocidades como as referidas no texto. Levar o ateísmo ao extremo só gera descrentes ao extremo, nada mais. Os deslizes morais dos indivíduos em nada se relaciona com sua posição quanto a fé e sim com sua educação e moral individual, dentre tantos outros motivos. Faça uma enquete em um presídio, questionando aos homicidas se professam alguma fé, não tenho esse resultado, mas creio que não será diferente da proporção de religiosos da população em geral, nem por isso temos o direito de relacionar sua fé com sua índole.
ResponderExcluirVelho, depois dessa eu acabei fikando ainda mais ateu, e isso so prova que tem muito crente fdp qi devia estar fasendo algo util vai postar merda na net
ResponderExcluirBobagem, você postou dez ateus, até aí tudo bem, citou também que eles levaram o ateísmo ao extremo, porém nem nessas suas "revelações" mostram que eles mataram em nome do ateísmo.
ResponderExcluirAté aí, para mim não passa de uma lista tendenciosa, mas o que me chamou atenção mesmo, foi a parte do jeffrey dahmer, como ele poderia ter sido ateu CONVICTO, se ele antes de morrer virou evangélico?
Que convicção é essa?
Mas enfim, Se você olhar correto e sem tendenciosidade, você vai ver que ateísmo não é seita, não é religião, não é partido nenhum, a não ser a simples não crença.
Nem precisa dizer que ateus mataram e podem matar, mas dizer que foi em prol do ateísmo, eu ainda não ouvi e nem li nada sobre isso. Falo oficialmente.
Quantos papas católicos fomentaram guerras e genocídios? cruzadas? inquisição? escravidão? péssima matéria, algum ignorante escrevendo...
ResponderExcluirComo se vê, ateístas gostam é de atribuir crimes, guerras e tudo de ruim que há no mundo à religião, ao Cristianismo principalmente.
ResponderExcluirMas ficam muito irritados se alguém mostra barbaridades cometidas por ateus e estimuladas pelo ateísmo.
Hitler acreditava em deus. e foi o maior assassino da historia humana.sem fala que o cristianismo e islamismo usaram a religião para matar incauculaveis vidas durante a historia.
ResponderExcluirA militância ateia é igual a militância gayzista, se os membros desses grupos não são exaltados como exemplos de seres superiores, eles vem histéricos xingando e acusando. A lista é de ateus que fizeram mal à humanidade! Eles eram ateus SIM! E fizeram mal! Deal with it! Com ou sem religião vai continuar havendo seres humanos assassinos e cruéis, mas esses jovens ateus não querem ver isso. Eles só pensam o seguinte: "Eu sou ateu e sou bom por causa disso, então se todos fossem ateus todos seriam bons e o mundo seria melhor!" ...da mesma forma que os socialistas e comunistas pensam! É uma inocência absurda, mas fazer o quê?
ResponderExcluirreligiao nao significa que a pessoal tem a moral e carater bom...a igreja ja matou milhoes e milhoes de pessoas...principalmente na d[idade das trevas onde pessoas eram acusadas por qualquer motivo e ate canhotos eles executavam por simplesmente ser canhoto pq a igreja achava que era uma bruxaria.....
ResponderExcluirBasicamente a maioria dos que estão na lista não eram ateus (com exceção de Mussolini).
ResponderExcluirPesquisei na Encyclopaedia Britannica 2013 sobre cada um deles e nada indica que eles eram ateus.
Pesquisei no Google também e só acho o mesmo artigo e nenhuma fonte confiável.
Nao importa se e ateu ou religioso, ou apenas cristao, o que importa e se sua ideologia te transforma em uma pessoa melhor
ResponderExcluirE eu entrei aqui pensando que era uns ateus que fuzilaram religiosos, este titulo esta meio confu#o
ResponderExcluirO ateísta, se só não acreditasse em Deus, tudo bem, mas eles atacam dizendo que a religião leva pessoas a cometerem crimes e atrocidades, enquanto que no ateísmo elas o fazem porque tem algum distúrbio. Qual a diferença? Quem faz o que é mal, não precisa de religião para fazê-lo, então não é a religião que ensina.
ResponderExcluir