Uma Mesa no Deserto
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/06/uma-mesa-no-deserto.html
Carlos Moreira
Quem me vê sorrindo, não conhece os meus dramas; quem me vê sonhando, não discerne as minhas limitações; quem me vê chorando, não entende os meus motivos; quem me vê sofrendo, não compreende as minhas razões.
Hoje estou me sentindo como Sansão, vencido pelos dilemas, soterrado por contradições. Estou girando em torno da roda de moinho da existência. Já dei várias voltas ao redor do mundo sem sequer sair do lugar. Sim, eu sei que há dias nublados, cinzentos, há dias de dor e solidão, “tempo de chorar e tempo de sorrir”...
Descobri, já faz algum tempo, que eu sou de osso, não de aço. Não faço parte desta geração que não sente dor, que não sente medo, que não fica doente, que não peca, que não se contradiz. Fui formado em uma “forma” diferente, sou o mais comum dos comuns, ainda permaneço como substância informe, meu interior é coberto de sombras e silêncios, sou ser por fazer-se, incompleto, inconstante, imperfeito.
Estou com fome de vida, preciso de um gole de esperança. Sinto dores por fora, calafrios por dentro. Talvez você não entenda o que é isso, pois provavelmente você foi feito numa outra “linha de produção”. Você é mais maduro, mais moderno. Eu não. Eu sou ser da terra, feito do barro, criado do pó. O Espírito Eterno soprou em minhas narinas e eu ganhei um pequeno fôlego de vida, coisa passageira, tênue. Logo, logo, eu sei, ele se extinguirá.
Já andei pelos lugares altos, e sei também o que é se arrastar com a cara no chão. Aprendi a viver mais com o não do que com o sim. De tanto apanhar da vida, acabei aprendendo a dar significados as minhas derrotas. Eu vivo de restos; aquilo que outros desprezam eu colho como frutos de misericórdia. Tenho semeado com lágrimas, por isso ainda espero um dia colher algo com um pouco de alegria...
Há momentos em que eu me sinto como alguém que caminha pelo deserto, um beduíno, um andarilho sem destino. Eu não sei qual foi a porta que eu abri mas, quando dei por mim, já estava aqui. Curioso, também, é que eu não sei como sair; as portas daqui só possuem maçanetas pelo lado de fora! Aqui é todo canto e lugar nenhum...
Deus é a minha esperança, e isso é tudo o que a minha alma sabe. Enquanto o pó da existência se acumula nos meus pés cansados de tanto caminho, lembro-me das palavras do “pequeno príncipe” – não o de Exupery – e faço a minha prece: “prepares para mim uma mesa na presença dos meus adversários, uma mesa no deserto, e então derrame óleo sobre a minha cabeça para que o meu cálice transborde”.
Ensina-me, eu te peço, a viver com retidão, a não desprezar a correção, a meditar em tua palavra e a guardar puro o meu coração. Eu sei que se isso eu fizer, certamente “bondade e misericórdia me acompanharão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre”.
Carlos Moreira é culpado por tudo o que escreve. Ele posta aqui no Genizah e também na Nova Cristandade.
Que deprê, mas é assim mesmo, acho que a maioria do tempo me sinto assim também, como se tivesse caído de paraquedas onde estou, e não tivesse muita escolha, ou como fugir (confuso néh).
ResponderExcluirMas enfim, no fim das contas acho que estou onde era pra estar embora tudo pareça meio nebuloso, solitário. Tem coisas na vida (todas talvez) que se tem que passar sozinhos, e mesmo tendo um monte de gente perto,só tu sabe o que ta sentindo, e dá gente mesmo não tem como fugir.
Nossa, eu sou péssima filósofa, não ajudei nem um pouco huahuaushuhsuahsua
Entendo, é a mão de Deus pesando contra você, vc também foi se levantar contra o ungido de Deus o Ap. Terra Nova, agora aguenta a provação.
ResponderExcluirNão se preocupe a correção de Deus é para seu bem.
vc vai aprender a ser uma pessoa melhor, com mais juizo e mais inteligente.
e usar o seu dom pra unir e não espalhar a obra do Senhor
Prezado Pr. Afif,
ResponderExcluirNão lhe conheço, nem conheço o Terra Nova, só as bobagens que ele prega ou escreve. Eu contudo, não perco tempo com quem não carrega em si o Evangelho, como é o caso dele, pois estes, para mim, estão tão distantes da verdade que a iluminação de suas consciência é algo que só poderá ser realizado pelo Espírito, e não por homem algum... Quanto a tocar no ungido, eu também sou pastor, não creio em tal "doutrina", nem muito menos que Deus corrija alguém motivado por coisas mesquinhas como as que você citou. Terra Nova e você vão estar, muito em breve, diante do "Totalmente Outro", aí vocês verão quem, de fato, tem poder e autoridade. No mais, isso tudo é coisa de crianças, e eu já estou nisto há 30 anos, sei como a "roda" gira, portanto, não me moleste, nem você nem seu apústula, pois eu carrego na alma e no corpo as marcas de Jesus. Com respeito e reverência, Moreira
Meus amado Pr. Afif, acredito que és pastor de bode e não de ovelhas! Acredito também que você se considera tão perfeito que não sente angustia ou então já está com a consciencia cauterizada, pois ao que vejo você não faz juizo de seus atos,afinal se o fizesse sentiria angustia, tristeza e momentos de fraqueza. O proprio apostolo Paulo(o verdadeiro Apostolo)sentiu angustia diante das aflições do dia-a-dia, contudo soube pra quem recorrer. Talvez você não precise recorrer AquEle que nos diz "A minha graça te basta", mas aos crentes fracos como eu e como o Rev. Marcelo, deixo a Palavra do Senhor: "Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim."( 2 Cor.12:9)
ResponderExcluirRetificando a ultima postagem, eu me referia ao Rev.Carlos Moreira.... e pelo que vejo, nosso amado irmão Marcelo Lemos também está no grupo dos crentes fracos, como eu..
ResponderExcluirEm Cristo,
Jefferson Rodrigues - Teresina/PI
Colega Carlos Moreira,
ResponderExcluirNão precisa ser "mega teologiano" para saber que Deus zela pelos seus, principalmente quando há acusações infundadas, como alguem que tanto saqueia o inferno, traz mudança de vida pra tanta gente atraves da palavra de Cristo, pode ser um herege, um pregador de mentiras? falso sim é aquele que defama a palavra de Deus e não traz luz nem nova vida para os servos de cristo.
ao bem da verdade, muitos de nos pastores, assumindo ou não temos a famosa dor de cutuvelo, de ver Deus usando-o tremendamente, e a nós tão pouco, isso na nossa pífia ótica humana , que pra Deus, apostasia e posições humanas nao fazem diferença. mas pra nos seres humanos (assumidos ou não) fazem toda a diferença, infelizmente.
Eu entendo, eu entendo...
ResponderExcluir"È a mão de Deus pesando sobre você".
ResponderExcluirComecei a ler pensando que fosse brincadeira rsrs
EURI
Primor de reflexão
ResponderExcluirEstou repassando a todos meus contatos
È a mais pura verdade, o resto é engodo
para enganar a massa (ignara)
Graça e PAZ
Carlos entendo muito bem o que vc escreveu, só quem é de carne e osso pode ser tão sincero e realista como vc foi neste texto.
ResponderExcluirRealmente quem carrega em sí o Evangelho geme e chora por tantas coisas terríveis acontecendo, clamamos pela volta de Nosso Senhor, Salvador e Redentor Jesus.
Porque aqui neste mundo o ar esta ficando difícil de respirar.
Parabéns pela sua honestidade neste texto, porque poucos têm a coragem de declarar sua fragilidades e limitações e vc o fez de forma comovente.
Andreia
pr Afif troca esse teu deus vingativo pelo Deus vivoo Da GRAÇA.
ResponderExcluirMeu nome é Fernando
Prezado Pr. Carlos, gostaria de registar minha total identificação com o texto. Ele traduz tudo que venho vivenciando ao longo dos últimos anos. Sigo com os pés vacilantes mas com plena convicção da existência de uma rocha chamada Jesus Cristo para firmar-me nas adversidades da vida.
ResponderExcluirMano Moreira,
ResponderExcluirEsse pessoal apostólico não tem a menor sensibilidade, não conseguem enxergar nada além da sua "Visão", uma caricatura que em nada lembra o Evangelho de Cristo. O comentário do Pr. Afif foi lamentável!
Gosto muito dos seus textos e de você, mesmo não te conhecendo pessoalmente. Confesso que as vezes acho que você pega pesado em suas réplicas aos comentários negativos. Mas no geral, suas reflexões são profundas, desafiadoras, corajosas e iluminadas. Solidarizo-me contigo. Aprendi de um pastor mais experiente que "toda crise é um parto". Sua percepção do Reino de Deus será aprofundada.
E de uma forma meio egoísta, sou grato por descobrir tantos outros homens de Deus que, assim como eu, amargam suas ambiguidades e sombras interiores.
Sou apenas um jovem iniciante na vida e no ministério pastoral. Às vezes, penso que vou sucumbir e não cumprir o ministério que me foi preparado. Julgo-me completamente inadequado para tão santa vocação, mas não consigo fazer outra coisa a não ser continuar seguindo, mesmo com tantas contradições, a voz de comando Daquele que me arregimentou. Ele certamente sabe o que está fazendo. Eu não sei, mas confio no caráter Dele.
Quando olho para a sua vida (somente aquilo que vejo a partir dos seus textos, é claro) e vejo que o Senhor tem te sustentado durante esses trinta anos, renovo a minha confiança na boa mão de Deus, que sempre será capaz de nos conduzir em segurança no caminho do discipulado.
Abraço fraterno.
Belissiomo texto mano! Tamos juntos e com Cristo!
ResponderExcluirCaro pastor? Afif:
ResponderExcluirNão sei que Bíblia o senhor usa, mas na minha encontro os seguinte textos:
Sal 46:1 DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Sal 126:6 - Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Tg 4:10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Tg 5:13 Está alguém entre vós aflito? Ore.Está alguém contente? Cante louvores.
Rom 8:35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
2Co 2:4 - Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho.
Bem pastor, me parece que homens de Deus se angustiaram, ao se ver tão pequenos face a grandiosidade da obra de Deus, aos percalços da vida e às suas limitações. O que se evidencia no seu comentário é que o senhor apenas ouvir falar de uma passagem bíblica que diz para não tocar no ungido do Senhor, sem examinar seu contexto, e que lê apenas o que está nas caixinha de promessa. Gostaria que o senhor me apresentasse apenas um versículo, mesmo fora de seu contexto, onde a Bíblia autoriza aos Servos de Deus a compactuarem com heresias, mentiras ou falsas doutrinas.Me diga caro pastor, onde está autorizado a falsear o Preceito Divino, e ai então venha falar sobre o pesos da mão de Deus sobre o que topcou no ungido do Senhor.
Ao Irmão Carlos Moreira, por favor use estas palavras para o seu consolo, na certeza que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza (2Co 12:9)
@Irmao_Piruca
ResponderExcluirRev.Carlos Moreira sempre se sobressaindo nos eu escritos..linda postagem..
MANEFESTEI-ME QUANTO A MINHA DECEPÇÃO AO NÍVEL DE DIÁLOGO QUE É PROPAGADO POR ESTE SITE E POR SEUS ADMIRADORES (OU NÃO). ESTOU SEM PALAVRAS DIANTE DE TANTO DIÁLOGO OFENSIVO E DESTRUTIVO... GOSTARIA DE VER MEU COMENTÁRIO PUBLICADO, TANTO ESTE QUANTO O ANTERIOR....
ResponderExcluir