Ramo alegre da igreja Anglicana terá trio elétrico na parada gay
http://genizah-virtual.blogspot.com/2011/06/ramo-alegre-da-igreja-anglicana-tera.html
A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano terá um trio elétrico da Igreja Anglicana do Brasil. É a primeira vez que uma igreja participa oficialmente do evento, que ocorrerá no próximo dia 26, um domingo.
![]() |
Beltrame é leigo P. S. Trindade |
O tema deste ano faz referência a uma citação bíblica: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia! – 10 anos da Lei 10.948/01”. Trata-se de uma lei paulista que pune a discriminação a homossexuais.
Ester Lisboa, que cuida da participação da igreja na parada, disse que o nome do trio elétrico provavelmente será “O amor lança fora todo o medo”. Afirmou que o veículo será acompanhado por cerca de 200 pessoas, entre as quais, além de anglicanos, protestantes, anglicanos, metodistas e luteranos. Ideraldo Beltrame, presidente da Parada, é anglicano, sociólogo e Doutor em Saúde Pública. Ministro Leigo da Paróquia da Santíssima Trindade – São Paulo/SP. Membro de INERELA - um movimento global de líderes religiosos vivendo e convivendo com HIV/Aids.
A alegria corre solta neste ramo anglicano AQUI
Fonte: Paulo Lopes
Olha mais que ramo alegre da Igreja Anglicana, é o ramo herege do Anglicanismo. De fato, são episcopais historicamente e ligados aos seus amigos da TEC (Igreja Episcopal) dos USA.
ResponderExcluirSão uma igreja que está morrendo, enquanto outras igrejas fieis as Escrituras seguemos crescendo pouco a pouco.
Uiiiiiiiiiiiiii!
ResponderExcluirMas, esperar o que, nè? Na mais tradicional denominação anglicana do Brasil tem até gente que não cre em Jesus, reza "missa" para cachorros e gatos, recomendam obras como "O MITO do Deus encarnado", e por aí a fora.
Ah, e alguém tem refutar tudo isso com as Escrituras, irão te chamar de "citadores de Bíblia". Basta entrar no site de estudos deles e conferir.
Mas, devo dizer, conheço algumas pessoas lá que não concordam com essa boiolagem moral e teológica não.
Parabéns pela postagem Danilo, muito bom expor estes erros aqui.
E, para quem acha que todo anglicano é liberal, leia:
http://igrejaanglicana.com.br/archives/carta-aberta-sobre-o-anglicanismo/
http://www.olharreformado.com/2011/06/teologia-gay-confrontada-dois.html
Marcelo Lemos
Comunidade Anglicana Carisma
Igreja Anglicana Reformada
www.olharreformado.com
Sugiro aos dois amigos e futuros confrades (olha o risco ai +Josef, rss) uma matéria mostrando as diferenças!
ResponderExcluirEnquanto isto, esperem o pior. O novo presidente da marcha LGBT é ministro leigo anglicano da paroquia da santissima trindade...
Caríssimos eleitos do Senhor,
ResponderExcluirRealmente é lamentável atitudes como esta de setores do anglicanismo. Todavia, o anglicanismo de Stott e C. S. Lewis não é este. No Brasil existe Igrejas sérias que são anglicanas e tementes a Palavra de Deus!! Cito por exemplo, no Brasil, a Igreja Anglicana Reformada e a Igreja Anglicana - Diocese do Recife (Comunhão Anglicana) . Estas duas Igrejas tem crescido pelo Brasil repudiando o pecado, porém, amando o pecador.
SAUDAÇÕES REFORMADAS
SOLI DEO GLORIA
Rev. Luis Fernando+
Me desculpem os que gostam de estabelecer diferenças entre as igrejas protestantes, mas esse é o fruto da Reforma! Como uerer fazer as igrejas voltarem ao evangelho tradicional reformado, se esse novo evangelho made in 1517 d.C. permite livre exame das escrituras? Sinceramente, os dogmas da reforma invevitavelmente causaram e sempre causarão divisões, novas interpretações, novas religiões! Contem qntas igrejas surgiram só no ocidente protestante?
ResponderExcluirEu sugiro que todos os protestantes pensem se essa divisão em várias religiões e dogmas diferentes pode vir do mesmo Espírito Santo.
E que circo dos horrores essa seita gay diabólica está promovendo contra a Cristandade! As pessoas não estão mais suportando os velhos, porém eternos, dogmas da Igreja! Definitivamente virou moda criar igrejas ao nosso gosto, e ao invés de temperar o mundo com nosso sal, nós os Cristãos estamos sendo temperados com o sal do mundo!
É interessante falar sobre heresias quando não se vive na pele o não se tem na família um homossexual( e quando se tem, não se conversa ou não se tem uma intimidade )... Me Lembro do Rev. Caio Fábio falando dos "Palhaços que querem condenar os homossexuais ao inferno", Não é julgamento, nem crítica, é sugestão de repensar e construir um novo padrão de pensamento e ver alguns vídeos. Vai no Youtube Danilo ( você que admira o Caio Fábio ), digita: Homossexualidade Caio Fábio e veja os vídeos... É interessante a forma que ele fala sobre o desespero das pessoas que se encontram angustiadas e se acabam pegas em ventos de doutrinas por serem CHUTADAS pelas "igrejas sérias" que eu gostaria que o irmão Josep listasse aqui :)! Graça e paz!
ResponderExcluirOlá, Danilo. Cara, muito obrigado por ter visitado meu blog. Sinto-me honrado. E mais honrado ainda por ter se tornado seguidor via Google Friend Connect.
ResponderExcluirLeio o Genizah diariamente, tem sido bênção pra mim. Grande abraço a toda a equipe.
Pela Juba do Leão
É CADA COISA......... KKKKKKKKKK
ResponderExcluirÉ, meus amigos. A boiolagem está em alta.
ResponderExcluirAmai-vos uns aos outros ein... Sei...
ResponderExcluirIsto é o início do fim!!!
ResponderExcluirEqto a instituição tenta combater a pratica daqueles que vivem fora da Igreja, os mesmos vivem marginalizados pelo sistema religioso e aos poucos se infiltram com praticas mundanas ...
Não duvido de mais nada... Mas isso não é só os anglicanos, há outros nichos religiosos que logo abraçarão a causa em nome do AMOR
A bandeira homossexual não é privilegio da Igreja Anglicana do Brasil, confira as
ResponderExcluirdenominações evangélicas que celebram uniões ou casamentos homossexuais:
Igrejas da Comunidade Metropolitana (divulga-se que o filho de Caio Fábio faz parte deste grupo)
Igreja Cristã Contemporânea
Igreja Acalanto
Igreja Presbiteriana Bethesda
Igreja Presbiteriana (EUA)
Methodist Church of Great Britain
Network of Baptists affirming Lesbian & Gay Christians (reunindo vária igrejas batistas independentes)
Alliance of Baptists (reunindo vária igrejas batistas independentes)
Association of Welcoming and Affirming Baptists (reunindo vária igrejas batistas independentes)
Pullen Memorial Baptist Church (igreja batista independente)
Igreja Unida do Canadá
Valdenses
Igreja Episcopal dos Estados Unidos
Evangelical Lutheran Church in America
United Church of Christ
Mennonite Church in the Netherlands
Affirming Pentecostal Church
Unitário-Universalismo
Swedenborgian Church of North America
Igreja da Suécia
Anglican Church of Canada
“Diversas dioceses anglicanas”
General Convention of the Episcopal Church in the United States of America
General Assembly of the Church of Scotland
Protestant Church in Hesse and Nassau
Protestant Church of Bremen
Protestant Lutheran State Church of Brunswick
Evangelical Lutheran Church of Hanover
North Elbian Evangelical Church
Evangelical Lutheran Church in Oldenburg
Evangelical Church of Berlin-Brandenburg-Silesian Upper Lusatia
Protestant Church of Westphalia
Protestant Church of the Palatinate
Evangelical Church in the Rhineland
Evangelical Church in Central Germany
Igrejas da Comunidade Metropolitana
Igreja da Unidade
O que deveria ser um problema de foro íntimo virou partido político e religião, segundo o Catecismo da Igreja, a homossexualidade é uma provação que deveria ser tratada com a castidade e o celibato, tratar o homossexualismo como uma falha do caráter é julgar, é ir contra o Evangelho, e é isso que os evangélicos fundamentalistas fazem e estão induzindo nós tolos católicos a fazermos também.
Tá feia a coisa mesmo...
ResponderExcluirmateusnogueira.blogspot.com
ÉÉÉ Danilo, a coisa tá feia! Hoje de manhã estava pensando: Não conheço nenhum pastor capaz de discutir a inclusão e condução dos GLBT na igreja de Cristo!
ResponderExcluirLeio o blog do Marcelo (Olhar Reformado) e vou sugerir para ele também uma matéria neste aspecto após os estudos "confrontativos" da teologia gay (recomendo pra quem não conhece).
O prazer é todo meu participar desta confraria! Em breve me verá na contra-Marcha pra Jesus!
PAZ
Nossa briga é contra os principados e as potestades, engraçado como uma notícia como essa sempre serve para se jogar a culpa nos outros, quando na realidade no fim cada um dará conta de si.
ResponderExcluir1. É pecado sim! eu odeio quando meus amigos vem me falar de vídeos, filmes, que nos "iluminam" sobre a questão da homossexualidade, e digo mais, é homossexualismo, porque isso é uma doença na alma. Quando na realidade a verdade está na Bíblia, no ES e no que Deus me disse.
2.É uma questão de escolha, ou você ama mais o pecado, ou a Deus. Amar algo mais do que a Deus é idolatria (novidade, isso? tá parecendo)
3. A culpa da Reforma foram dos líderes antigos que subverteram o real Evangelho, esses sim, vão prestar contas a Deus, por se julgarem maiores que ele.
4. A única boa disso tudo é que a volta de Jesus, dado os sinais, é pra ontem...
Ipirétis IC XC
ResponderExcluirO pecado humano é tão terrível que nem mesmo na ICR, onde o Magisterio é palavra final e infalível, a Igreja se vê isenta de erros e conflitos, alguns, quase instransponíveis, como se tem demonstrado nas questões liturgias oriundas do CVII.
Ademais, veja o Brasil, onde o catolicismo da CNBB é pautado na TL, que a Santa Sé já de muito condenou como heresia. Tudo isso é fruto do nosso pecado, e mecanismos humanos não podem colocar um basta - apenas o Espírito Santo.
Ipirétis IC XC
ResponderExcluirAgora, a falta de unidade na Igreja, e não me refiro a unidade institucional como se pretende na Igreja de Roma, é, concordo, talvez o mais grave pecado cometido pelos protestantes - não pelos reformadores em sim, Calvino, por exemplo, fez tudo para manter a unidade na Reforma.
Este é um tema, e concordo com você, que os protestantes que se prezam, e amam a Cristo, deveriam parar e refletir seriamente. Muitos protestantes abriram mão da "catolicidade" da igreja, e isso é blasfêmia.
Paz e bem
Caro Felipe Resende,
ResponderExcluirvocê nem me conhece, assim que vou falar de varias coisas que você nem sabe de mim. Primeiro, meu primo é homossexual e sempre trate ele como qualquer outra pessoa. Convide a ele e seu namorado ao meu casamento.
Quando estudava TV e radio, meu companheiro de apartamento era um homossexual e conheci muitos dos seus parceiros, sempre trate ele com total respeito e conversamos muitas vezes sobre cristianismo e homossexualidade. Terceiro, tenho muitos, bons amigos, que são homossexuais ativos.
Todos eles sabem de minha posição, como também aqueles que moram juntos antes de casal, ou as pessoas que são infiéis no casamento.
Tenho alegria de ajudar diversas pessoas que tem uma orientação homossexual a viver uma vida plena sem as amarras do pecado.
Porque o pecado é isso pecado... não tem mais. Quando uma igreja aceita o pecado e legaliza este, então não é outra coisa que uma seita que tem se desviado da verdade.
Finalmente, gostaria que este país começasse abertamente do pecado, porque só precisamos visitar Genizah para ver como a coisa está feia.
E se quer uma igreja seria, a igreja ao qual sou parte... é uma igreja seria. Falamos do que é pecado sem medo e amamos radicalmente o pecador para que seja livre das amarras da escravidão.
Danilo, vou falar com Marcelo, e vamos escrever alguma coisa sim... agora, que medo isso de ser confrade... só misericórdia. kkkkkkkkk
ResponderExcluirAgora, aceito gostosamente, se você me convida a um café desses gostosos que tem em Sampa. rs rs rs
Assim você pode ter direito um Café com o bispo.... hehehe
Marcelo Lemos,
ResponderExcluirOs joios sempre existirão em nosso meio católico e ortodoxo, mas o papa e os patriarcas sempre poderão excomungá-los quando identificados e recusarem-se a arrepender-se, no caso protestante o joio é incentivado e encontra terreno fértil pois além desse joio estar misturado nas comunidades evangélicas autênticas, ele também está fundando igrejas, denominações e sinagogas de joio, e cooptando os evangélicos autênticos para suas fileiras, esse joio não se submete a nenhuma autoridade apostólica pois essa é a essência do protestantismo, qualquer um é apóstolo, a Sucessão Apostólica das Igrejas Católica e Ortodoxa são desprezadas pelos protestantes, e nem todo aquele que deseja ser apóstolo pode fazer-se apóstolo, não pode sair por ai fundando igreja com a desculpa de estar pegrando o evangelho:
E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias.
E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido,
Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.
E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos. Atos 1:23-26
VAMOS VER O QUE A BIBLIA DIZ SOBRE O HOMOSEXUALISMO?
ResponderExcluirVelho testamento.
O senhor disse para Moises em Leviticos
(20.13 Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte.)
20.15 Se um homem tiver relações com um animal, os dois deverão ser mortos.
________________________________________
20.16 Se uma mulher tiver relações com um animal, os dois deverão ser mortos; eles serão responsáveis pela sua própria morte.
________________________________________
NOVO TESTAMENTO:
1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,
Romanos 1:20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.
Talvez Minhas Canções Encaixotadas tenha alguma coisa que se refere a isto. Não sei se choro ou me conformo. Não sei se devo acreditar que um dia, entes da volta de cristo, os homens vão se aplicar no que diz a Bíblia e nos seus verdadeiros ensinamentos.
ResponderExcluirA bandeira homossexual não é privilégio da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, as seguintes denominações evangélicas protestantes celebram uniões ou casamentos homossexuais:
ResponderExcluirIgrejas da Comunidade Metropolitana
Igreja Cristã Contemporânea
Igreja Acalanto
Igreja Presbiteriana Bethesda
Igreja Presbiteriana (EUA)
Methodist Church of Great Britain
Pullen Memorial Baptist Church
Network of Baptists affirming Lesbian & Gay Christians (reunindo vária igrejas batistas independentes)
Alliance of Baptists (reunindo vária igrejas batistas independentes)
Association of Welcoming and Affirming Baptists (reunindo vária igrejas batistas independentes)
Igreja Unida do Canadá
Valdenses
Igreja Episcopal dos Estados Unidos
Evangelical Lutheran Church in America
United Church of Christ
Mennonite Church in the Netherlands
Affirming Pentecostal Church
Unitário-Universalismo
Swedenborgian Church of North America
Igreja da Suécia
Anglican Church of Canada
“Diversas dioceses anglicanas”
General Convention of the Episcopal Church in the United States of America
General Assembly of the Church of Scotland
Protestant Church in Hesse and Nassau
Protestant Church of Bremen
Protestant Lutheran State Church of Brunswick
Evangelical Lutheran Church of Hanover
North Elbian Evangelical Church
Evangelical Lutheran Church in Oldenburg
Evangelical Church of Berlin-Brandenburg-Silesian Upper Lusatia
Protestant Church of Westphalia
Protestant Church of the Palatinate
Evangelical Church in the Rhineland
Evangelical Church in Central Germany
Igreja da Unidade
O que deveria ser um problema de foro íntimo transformou-se em partido político e igreja, para o catecismo da Igreja Católica, a condição homossexual é uma provação que deveria ser tratada com a castidade e o celibato, os evangélicos fundamentalistas dizem que o homossexualismo é uma falha do caráter, isto é julgar, ninguém está em condições de fazer este tipo de julgamento, e muitos católicos já foram seduzidos por esse discurso do ódio, o que é ruim a gente aprende sem esforço.
Do jeito que a coisa vai, com toda essa crise de coerência doutrinária que assalta o dito meio evangélico, onde muitos acham que tudo se pode fazer utilizando-se o nome de Jesus, e fraudulentamente o evangelho, em que nada que se faça com o conceito de igreja tenha que necessariamente fazer sentido em direção ao testemunho bíblico, qualquer dia veremos, quem sabe, surgir a IGREJA SATANISTA CRISTÃ. Pois como se diz por aí, não há nada de ruim que não possa ficar pior. Maranata, Senhor Jesus!
ResponderExcluirO que podemos dizer... Igreja Permissiva?
ResponderExcluirAcredito que a história de Reformanda Est, passou longe, muito longe, lá por volta de uns séculos atrás...
É uma pena!
espero que pelo menos sejamos Reformandos!
e tem gente que fala mal da marcha pra jesus.
ResponderExcluirÉ gente,falam tanto mal dos pentecostais e dos neo pentecostais nestes tópicos,apesar que existem muitas chocarrices mesmo nesse meio,não podemos generalizar.
ResponderExcluirMas o reconhecimento da união homoafetiva começou pelos tão defendidos protestantes,aí vemos que os ditos reformados não tem maturidade teológica nenhuma,lí igrejas ali na lista que fiquei assustado,lí mais de uma vez pra ver se não entendí errado,mas infelizmente é isso mesmo.
Na inglaterra e países vizinhos,grandes igrejas que foram o berço da reforma se transformaram em casa de shows e boates,e atualmente são ramificações oriundas de pentecostais que estão"reformando"o cristianismo por lá.
Com a graça de Deus os anglicanos tem imitado a Cristo não rejeitando ninguém... Muito estranho este Deus que vocês querem pregar disposto a jogar alguém no inferno apenas pq viveu(e diga-se de passagem não raro de forma mais exemplarmente cristã que muito casal hetero, como fidelidade, amor e temor ao senhor) com alguém do mesmo sexo...
ResponderExcluirEu participaria da Marcha para Jesus se ela se propusesse a enfrentar a usura, a corrupção essas coisas sim que parece que nenhum cristão está preocupado o que importa é caçar gays... Francamente que Nosso Senhor Jesus Cristo tenha Misericórdia de nós TODOS por sermos tão falhos com nossos compromissos com ele...
A Igreja Metodista não tem nada haver com esse trio elétrico. Temos um pronuncimento oficial,no www.metodista.org.br esclarecendo isso. Se algum membro da igreja metodista participar desse trio elétrico o faz por sua própria iniciativa.
ResponderExcluirFrancisco Belvedere Neto - Pastor Metodista
CONCERTEZA DEVEM TER MAIS GAYS EVANGÉLICOS NO MUNDO DO QUE NAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS! MAS ISSO PARA CALAR A BOCA DE MUITA GENTE HIÓCRITA QUE ROTULAM NÓS DO CANDOMBLÉ COMO GAYS, DIABÓLICOS E DEPRAVADOS!
ResponderExcluirALIÁS EU ACHOQ UE ENCONTRAREI MEU MARIDO EM UMA DESAS IGREJAS!RSRSRSRSRSSR
ABNER DE OSUN - BABALORISA!!!