681818171876702
Loading...

Pastoras sapatão querem fazer evangelização na Parada Gay









Três semanas depois de inaugurar uma igreja inclusiva e voltada para acolher homossexuais no Centro de São Paulo, o casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha pretende participar da Parada Gay de São Paulo, em 26 de junho, para "evangelizar" os participantes. Estudantes de assuntos ligados à teologia e a questões sexuais, as mulheres encaram a Parada Gay como um movimento que deixou de lado o propósito de sua origem: o de lutar pelos direitos dos homossexuais.

“A história da Parada Gay é muito bonita, mas perdeu seu motivo original”, diz Lanna Holder. Para a pastora, há no movimento promiscuidade e uso excessivo de drogas. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.”

As duas pastoras vão se juntar a fiéis da igreja e a integrantes de outras instituições religiosas para conversar com os participantes da parada e falar sobre a união da religião e da homossexualidade. Mas Lanna diz que a evangelização só deve ocorrer no início do evento. “Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.

O casal passou por sessões de descarrego e
regressão por causa da orientação sexual (Foto:
Clara Velasco/G1)
Leandro Rodrigues, de 24 anos, um dos organizadores da Parada Gay, diz que o evento “jamais perdeu o viés político ao longo dos anos”. “O fato de reunir 3 milhões de pessoas já é um ato político por si só. A parada nunca deixou de ser um ato de reivindicação pelos direitos humanos. As conquistas dos últimos anos mostram isso.”

Segundo ele, existem, de fato, alguns excessos. “Mas não é maioria que exagera nas drogas, bebidas. Isso quem faz é uma minoria, assim como acontece em outros grandes eventos. A parada é aberta, e a gente não coíbe nenhuma manifestação individual. Por isso, essas pastoras também não sofrerão nenhum tipo de reação contrária. A única coisa é que o discurso tem que ser respeitoso.”

Negação e aceitação da sexualidade

As duas mulheres, juntas há quase 9 anos, chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.

“Sempre que se fala em homossexualidade na religião, fala-se de inferno. Ou seja, você tem duas opções: ou deixa de ser gay ou deixa de ser gay, porque senão você vai para o inferno. E ninguém quer ir para lá”, diz Lanna.

A pastora afirma que assumir a homossexualidade foi uma descoberta gradual. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”

Igreja Cidade de Refúgio

Segundo as duas mulheres, após a aceitação, surgiu a ideia de fundar uma igreja inclusiva, que aceita as pessoas com histórias semelhantes as delas. “Nosso objetivo é o de acolher aqueles que durante tanto tempo sofreram preconceito, foram excluídos e colocados à margem da sociedade, sejam homossexuais, transexuais, simpatizantes”, diz Lanna.

Assim, a Comunidade Cidade de Refúgio foi inaugurada no dia 3 de junho na Avenida São João, no Centro de São Paulo. Segundo as pastoras, em menos de 2 semanas o número aumentou de 20 fiéis para quase 50. Mas o casal ressalta que o local não é exclusivo para homossexuais. “Nós recebemos fiéis heterossexuais também, inclusive famílias”, diz Rosania.

Apesar do aumento de fiéis, as duas não deixaram de destacar as retaliações que têm recebido de outras igrejas através de e-mails, telefonemas e programas de rádio e televisão. “A gente não se espanta, pois desde quando eu e a pastora Rosania tivemos o nosso envolvimento inicial, em vez de essa estrutura chamada igreja nos ajudar, foi onde fomos mais apontadas e julgadas. Mas não estamos preocupadas, não. Viemos preparadas para isso”, afirma Lanna.


LEIA TAMBÉM

Lanna Holder e Rosania Rocha inauguram a primeira igreja de lésbicas do Brasil



Homossexualidade 3447707351987214654

Postar um comentário

  1. Dentre as tres maiores quimeras da humanidade, está é uma delas.

    ResponderExcluir
  2. Certo, podemos de cara dizer que a Bíblia prevê o inferno para quem pratica o homossexualismo. Mas isto já foi descrito pelas irmãs da matéria. Acredito que precisamos avançar além disto, há um desafio à igreja ou ao menos aos cristãos, de não só conviver com os homossexuais mas de transmitir o amor de Jesus Cristo.
    Teremos muitos que, mesmo homossexuais, não praticarão e manter-se-ão em castidade ou algo assim, ou mesmo buscarão o casamento. Mas teremos os que continuarão praticando por ali encontrarem a sua identidade. Como lidar com isto? Para dentro da igreja não aceitamos, mas podemos conviver na sociedade? Se eles crerem e forem batizados são nossos irmãos, certo? Como devo tratar estes irmãos?
    É abominação ao Senhor? Ok! O Senhor fará justiça então, não nós. Para mim o que fica é o amor, o desafio é amar e conviver como irmãos.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo, acho pouco amoroso e pouco cristão o termo "sapatão" até porque nenhuma delas é masculinizada. São femininas. Então porque não manter o título da reportagem como "lésbicas" ou melhor apenas "homossexuais".

    ResponderExcluir
  4. É isso ai...!!

    Cada macaco no se galho, como diz a canção popular.

    Só não sei se vai ter céu separado para tantas
    igrejas.

    Outro dia estava saindo para ir a igreja e meu
    cachorrinho começou a latir, então meu filho disse: Pai vamos levar o Pity, eu disse ainda não temos igreja para cachorro, SERÁ QUE ME PRECIPITEI?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. NO TEMPO OPORTUNO, O PROPRIO DEUS FARA A SEPARAÇAO ENTRE O JOIO E O TRIGO!
    E ASSIM A PALAVRA VAI SE CUMPRINDO DIA APOS DIA, COMO DIRIA NOSSO AMADO APOSTOLO PAULO:" QUEM FOR LIMPO QUE SE LIMPE MAIS E QUEM FOR SUJO QUE SE SUJE MAIS".
    QUANDO VEJO LANA HOLDER DEFENDENDO O SEU LADO SEXUAL NAO CONSIGO TIRAR DA MINHA CABEÇA AQUELE VERSICULO 2 Pedro 2:22 "O cão voltou ao seu próprio vômito...

    É desprezível a insanidade e a demência de um homem insensato, pois suas atitudes são a causa de gerar um fedor contaminável, que lhe é peculiar, e é, absolutamente, aos meios humanos, impossível restaurar uma pessoa assim, da mesma forma como é impraticável retirar da porca, o desejo de estar na lama e, do cachorro, o anseio pelo seu vômito.

    Marilne fortale ce.

    ResponderExcluir
  6. Nasci em um lar Presbiteriano.... Tenho pastores em minha familia... Já vivi e presenciei os mais diversos tipos de situações e problemas imagináveis dentro de Igrejas...Reuniões do conselho começavam na Igreja e terminavam nas madrugadas em minha casa desde criança... Sou um cara, vamos por assim dizer, difícil de se escandalizar com homens e suas atitudes, sejam elas quais forem... Aprendi que devemos manter nosso foco sempre em Cristo. A Igreja para mim nada mais é do que a reunião de homens falhos e pecadores que ali estão juntos para crescerem no conhecimento da Palavra e na adoração ao Nosso Deus.
    Isto posto, tenho à dizer que a atitude das "pseudo-pastoras" aí não me assustam em nada por dois motivos:
    1°- Elas lideram um grupo ou turma. Jamais isso daí pode-se chamar Igreja.
    2º- Como vivemos,no meu ponto de vista, os ultimos dias,a tendência é só piorar...Vai ser daí pra pior de agora em diante...

    A unica tristeza,vamos assim dizer, que sinto são os genuínos cristãos que buscam viver o Evangelho puro e simples, serem confundidos através de matérias como estas com esse lixo todo aí...

    MARANATA!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Marlon:

    O terninho claro e o cabelo preso no contexto delas não é um traje que as masculiniza... sei... é uniforme de pastor então? Se não é, porque ambas não se vestiram de maneira feminina como vemos a Rosania trajada? Ou o caso dela é porque é a "mulher" do pastor?

    Acredito que essas imagens e a reportagem -fora outras entrevistas que li no decorrer desses dias sobre o assunto- me levam a perceber algumas coisas.

    Em qualquer sociedade, a maneira como a pessoa se veste revela o seu papel que desempenha na vida. Nesse caso o óbvio se estabelece: repetindo o padrão familiar estabelecido culturalmente nas igrejas evangélicas, pelo traje descobrimos quem prega e quem canta (o pastor e sua esposa). Estão repetindo o modelo eclesial que lhes foi incutido na trajetória de ambas, só que a diferença é que os homossexuais possivelmente terão a oportunidade de serem oprimidos não mais pela rejeição à sua sexualidade, agora "remida" pela teologia de sua liderança, mas pelos "pode-não-pode" que no futuro vierem a se estabelecer em uma organização humana como a igreja também é, e que infelizmente é o que acaba por criar os maneirismos que identificam determinado grupo religioso.

    Possivelmente veremos grupos dissidentes dessa igreja mais à frente. As alegações para tal situação futura, nem me aventuro especular. E os eventos que hoje assistimos nos arraiais evangélicos institucionalizados, certamente se repetirão lá.

    Resumindo, é só a velha religiosidade mudando de roupagem para prosseguir viva em um mundo onde os referenciais mudam à todo momento.

    ResponderExcluir
  8. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (números 23:18).

    A volta de Cristo está muito perto..Glória a Deus..Quando vejo esse tipo de comportamento de pessoas que não são capazes de abandonar suas próprias paixões e seguir a Cristo e seus ensinamentos, preferindo viver uma ilusão em pensar que Deus só é amor (porque parece que não foi ele que mandou fogo do céu e acabou com a homossexualidade que existia em Sodoma e Gomorra, e isso pra cumprir sua justiça). Em apocalipse 22 lemos..Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda; E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra; Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro; Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas; Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Sei que o tema é polêmico, assim como muitos estão sendo últimamente nesse país sem princípios, mas nós não podemos achar normal pessoas que precisam de Cristo agirem como se tudo estivesse lindamente natural, a homossexualidade é pecado, é algo condenado na bíblia, e muitos conseguem sair dessa prática com fé em Deus, assim como prostitutas, bebados, pedofilos, mentirosos, ladrões e tantos outros que possuem um comportamento diferente do que a bíblia nos ensina, quando são chamados pela graça. Porém há pessoas que não conseguem abandonar suas práticas erradas e para não se acharem errados pegam a bíblia e distorcem tudo, só dizendo que Deus é amor, e a ajustiça, Ele vai dar um jeitinho brasileiro no céu e mudar suas leis? Os próprios anjos que se rebelaram no céu tiveram sua reconpensa. Agora essa revolta LGBTS sei la mais o que, contra as leis de Deus. Vejo hj Deus no banco dos reus, onde pessoas sem compromisso algum com ele, se acham no direito de barrar suas leis, deuses dos proprios ventres, tenho dó e muita pena de ver satanás agindo nessas pessoas. Quero só ver onde isso tudo vai dar, sinceramente vendo o Brasil como é, não duvido que esse projeto de lei seja aprovado e a bíblia, principal alvo, venha ser mais ainda agredida. Esse país não é democratico, nunca foi, cada um se defende como pode, uns com mais vantagens e outros na base do grito mesmo. Que Deus tenha misericórdia desse Brasil!!


    Laerte Santos

    ResponderExcluir
  9. "sapatão" é o termo popular.

    ResponderExcluir
  10. Desculpe-me discordar de ti, Marlon José de Lima, mas a Lanna Holder é SIM masculinizada, e agora que resolveu escancarar para todos a sua condição e não mais mostrar-se como ex-lésbica, agora que ela está masculinizaada mesmo! Antes ela ainda tentava disfarçar, especialmente quando casou-se, mas agora esculachou de vez na aparência!

    Mas de qualquer forma, é bom e necessário manter os bons modos, e o agir cristão, e não ofender ninguém com um linguajar chulo ou de baixo calão! Mas isso é a minha opinião! Eu diria simplesmente que são lésbicas ou homossexuais, como na matéria do G1. Maaaas... Liberdade de expressão! Quem quiser expressar-se de outra forma, fique à vontade, não serei eu que irei ser contrário à livre manifestação do pensamento, que (ainda) é garantia constitucional em nosso país.

    Paz e Bem! André.

    ResponderExcluir
  11. infelizmente, todo o respeito que tinha por esse página caiu por terra... Imaginar que caras tão sábios como vocês colocaram o termo "sapatão" no título da matéria... triste

    ResponderExcluir
  12. E não podem ser homossexuais e praticarem a castidade e o celibato, assim como ensina o catecismo da Igreja Católica? Não! O homossexual evangélico tem que criar sua própria igreja à sua imagem e semelhança, assim como Lutero, Calvino e cia. Viva o Protestantismo!

    ResponderExcluir
  13. Eu não sei o que fazer da minha minha vida. Estou sofrendo muito, tenho 29 anos, e infelizmente sofro com esta questão. Sou 100% virgem, nunca me envolvi com homem e nem com mulher.Nem um beijo se quer num homem. Eu corro de homem na real, mas em pensamento, infelizmente já pequei muito. Já fiquei/namorei meninas na minha adolescência/juventude. Terminei o namoro pois não me sentia bem. Não gosto de sustenar aparência.

    Não tenho trejeitos, não falo fino, não desmunheco,enfim, não sou afeminado.Ninguém desconfia de mim. Sou assembleiano, já orei, jejuei, subi monte, consagrei, e nada.

    Já pensei ir nesse tal descarrego da IURD e nesses ENCONTROS É TREMENDO. Meus pastores não me proibiram de ir, mas também me aconselharam a não ir, pois tem coisas antibíblicas lá, que eu teria que ficar ligado, e levar uma lixeirinha do lado para não absorver tudo. Não falei o porquê de minha vontade em ir lá. Frente a frente nunca desabafei com ninguém.

    Agora estou me preparando para ir a uma psicóloga e professora de teologia da Igreja Batista (tradicional) e esposa de um respeitável pastor Batista também. Seria a primeira vez que eu contaria minha luta para alguém face a face. Dizem que ela é muito boa,sempre está dando palestras nas assembleias de Deus sobre namoro, noivado, sexo para os jovens, e palestras na área ginecológica para o grupo das senhoras.

    Senhores, não desejo isso a ninguém. Dói muito voce gostar de alguém do mesmo sexo, querer compartilhar amor, carinho e se retrair porque você crer que a bíblia é a palavra de Deus e voce não quer pecar, ir para as trevas, etc...A dor é quase insuportável. Eu só não digo que é totalmente insuportável pois a palavra diz que não temos provas que não podemos suportar.

    Eu não consigo entender. No meu campo já vi gente sendo curado de câncer em estado terminal, 2 pessoas curadas de AIDS, cada coisa sobrenatural que se ver na BLEIA, o que seria a libertação deste meu desejo?

    Já li os inúmeros versículos que dizem que é pecado, debates, mas queria ler também sobre os possiveis tratamentos que podem ser somados a jejum, oração, psicólogia (somente de igreja respeitável e evangélica) que pretendo ir. Admito que estou cansado.

    Descobri minha luta na infância, pensava que isso era coisa de criança, que quando crescesse, isso ia passar. Quando cheguei aos 13 anos, já com a mente um pouco mais desenvolvida, percebi que eu era homossexual. Ali um mundo desabou na minha cabeça, e são 16 anos de muita angústia.

    Mas também não penso ser acolhido por esta igreja lésbica ou a Igreja Contemporânea. A corrente majoritária das igrejas evagélicas, seja assembleia, batista, metodista, presbiteriana, congregacional diz que praticar isso é pecado, passível de inferno e ponto final. Não tem exceção, mesmo que eu seja um bom companheiro, certinho, não promíscuo, não traidor, e continuasse indao a igreja buscando ao senhor, nada de boate gay, nada de passeata homossexual. Mas também não vou namorar/casar com mulher com este fator em mim só para dá satisfação a sociedade.

    Graça e Paz a todos.


    Marlon: concordo contigo, não porque elas não são masculinizadas, este termo (sapatão) é pejorativo segundo correntes jurídicas. Do jeito que este grupo está "armado", pode até querer processar o dono do blog, e pode ser que o mesmo não esteja amparado pela liberdade de expressão, etc...Não sei, também não usaria.

    Graça e Paz, atte. Jon

    ResponderExcluir
  14. Acredito que as pessoas deveriam se aproximar mais dos homossexuais evangélicos ( que são muitos ) antes de falar qualquer coisa. De longe é fácil falar em castidade, inferno, mudanças, etc. Tudo muda quando se descobre que um filho ou até um pai ou irmã é homossexual.
    Vale a pena se inteirar mais do assunto

    ResponderExcluir
  15. Ihhh! Marlon! Larga de ser hipocrita e santarrão. Sapatão é usado em música, noticiario e tal desde a decada de 80 quando foi popularizado pelo Chacrinha. Metade do Brasil não sabe o que é lésbica, mas todos sabem o que é sapatão.
    Quem se chama de sapatão são as próprias.
    No mínimo você diria a Jesus:

    - Não Senhor, raça de víboras não pode. Filhos do diabo também não. Não é cristão. QUe tal o Senhor chamar os fariseus de filhos do anjo caido e raça de repteis rastejantes peçonhentos?

    ResponderExcluir
  16. Em tempo: Peço desculpas por qualquer erro de português. Foi tenso digitar aquela minha luta.
    Realmente me incomoda. Não estranhe se vir este desabafo em um outro blog. Já vi que tem irmão aqui dentro que frequnta blog de um pastor assembleiano, e lá está falando de um assunto semelhante, mas sob outro prisma, PL 122.

    Voltando ao termo "sapatão", prefiro a cautela, já trabalhei no MP 2 anos, e estes termos como bichinha, boyola, sapatão já trouxe problemas a algumas pessoas. É subjetivo e depende do caso concreto. Abraços, atte. Jon

    ResponderExcluir
  17. Jon,

    Castidade e celibato é o que a Igreja ensina, tanto para héteros quanto para homossexuais, se o sexo não for instrumento para o dom da vida, então a castidade e o celibato devem ser a opção, a "castração" para aquele que ama o reino de Deus:

    "...e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o" Mateus 19:12


    -----

    Sapatão também é um termo usado no meio homossexual, designa uma lésbica mais velha, bastante masculinizada, que geralmente é apenas "ativa", e nem mesmo tira toda a roupa no momento do sexo.

    Alguma coisa a gente aprende na decadência da boemia.

    ResponderExcluir
  18. juliana calhau! de um lado,os que não fazem nada e só sabem condenar! do outro duas mulheres que a muito perderam a esperança de obter restauração da parte de DEUS! E porquê isso? simples: enquanto as pessoas que se dizem ``igreja´´ estão preocupadas com suas vaidades e picuinhas diárias e nem se quer estão interessadas em saber a verdade e se envolver com ela (palavra de DEUS) o mundo caminha para seu destino final: O INFERNO! é impressionante como tem escriba e ``teólogo ´´ no meio do povo de DEUS! se existe pseudas igrejas voltadas para os homossexuais é porque a muito deixamos de praticar o evangelho para praticar a AVAREZA,O EGOISMO,A PREGUIÇA E A HIPOCRISIA! eu pergunto: quantos de nós dedicamos pelo menos um dia para evangelizar,acolher,exortar e demonstrar a amor por essas pessoas? se nós não fazemos nada para salva-las, tambem não deveriamos usar a nossa energia para condena-las! primeiro que, jesus não veio condenar mas,ELE veio para trazer a solução! é facil apontar o problema,dificil mesmo, é encontrar pessoas que estejam dispostas a lutar por um pecador; e se a gente acha que vai escapar do julgamento de DEUS, pode tirando o cavalinho da chuva! o julgamento será mais severo com aqueles que tem o conhecimento e o despreza!

    ResponderExcluir
  19. Bem, vai um lembrete aí para os que desejam caçar até a forma de falar, mesmo nas mídias sociais como é o caso aqui. Ontem o STF reconheceu o direito constitucional das pessoas se manifestarem publicamente sobre suas idéias, seja qual ela for, inclusive marijuana. Entenderam?
    Ou, vão exumar o chacrinha e processá-lo pelo fato de ter andado na vanguarda quanto ao sapatão.
    Roney Leão

    ResponderExcluir
  20. Outra coisa, dias atrás, havia gente aqui pedindo e exortando quanto à dupla de calçados, que não era nada disso e aquilo, que não se deve julgar, que tem que ser pelo amor e tal. Pois aí está, tudo escancarado pra ninguém ter dúvida.
    Paulo simplesmente afirma que o AMOR se REGOZIJA com a VERDADE. Sim, o AMOR nunca vai contra a VERDADE.
    Jesus Cristo pediu pelos seus assim: SANTIFICA-OS na VERDADE.
    Como que pessoas escoradas em mentiras e carnalidades, querem sequestrar o AMOR???!!!
    Roney Leão

    ResponderExcluir
  21. E mais, voltar ao vômito o cão e a porca à lama, são os termos que a VERDADE/BÍBLIA usa para pessoas que preferem suas práticas de sempre. Acontece que agora que voltaram à vida de cão e de porca, querem ainda o status de limpeza. Como assim???!!! Ondas bravias que espumejam suas próprias sujeiras.
    Roney leão

    ResponderExcluir
  22. Última. Fomos advertidos já em tantas passagens, desde Moisés, que a operação do êrro estaria em curso, para levar os incautos que não acolheram ao AMOR da VERDADE, e deram crédito à mentira. Sim, para isso pré-ordenados foram. Saíram do nosso meio? Não eram dos nossos. Querem permanecer? Coloquem o nome próprio que descreve suas práticas.
    Roney Leão

    ResponderExcluir
  23. Um anônimo disse que já procurou várias igrejas e soluções para o seu caso homossexual, como se fossem, a nosso ver, terapias e simpatias santas.
    Caro Irmão, busque a solução no Senhor e em Sua Palavra.
    Na Palavra, vc saberá a vontade d´Ele para nossas vidas (e parece que isso vc já sabe).
    Busque n´Ele, então, o plano para a sua vida e tenha certeza se Ele o aceita dessa forma.
    Entre em oração (sugerimos orar em línguas) e saia das "mágicas" e "trabalhos" de igrejas.

    Ministério Igreja Sem Fronteiras
    http://igrejasemfronteirasdf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. O evangelho tem sido pregado de uma forma que se conforme com o mundo! Isso, é ridiculo e nem mesmo é evangelho...É pura carnalidade! Viva a vida de voces e deixem o evangelho para os chamados... Deus os entregou a um sentimento perverso para fazerem coisas que não convém...Rom. 1:28...

    ResponderExcluir
  25. atte. Jon,

    MUTO DIGNO O SEU COMENTARIO,MOSTRAS Q ÉS UM SERVO DE DEUS,PQ NO FINAL DAS CONTAS A LUTA DO SER HUMANO É ESSA MESMO:O PECADO.TENHO VARIOS CONHECIDOS HOMOSEXUAIS,FILHOS DE AMIGAS Q DESDE A TENRRA INFANCIA ERA NOTORIO O COMPORTAMENTO HOMOSEXUAL (ESTOU FALANDO DE CRIANÇAS Q NASCERAM EM UM BERÇO EVANGELICO).FAÇO AS MIM MESMA AS MESMAS PERGUNTAS Q VC SE FAZ,E CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO:NÃO ENCONTREI UMA RESPOSTA!É NOTORIO Q A LUTA DE VCS É DIFERENTE,AQUI NA MINHA CIDADE TEM UM PASTOR Q TEM UMA HISTORIA PARECIDA COM A SUA,ELE FALA Q DECIDIU VIVER UMA VIDA SEM PECADO E SE CONSAGROU AO SERVIÇO DE DEUS,POREM ELE DEIXA BEM CLARO Q NÃO SENTE ATRAÇÃO POR MULHER E Q JAMAIS VAI SE CASAR PARA DAR SATISFAÇÕES OU CONFIRMAR SUA CONVERSÃO.ESPERO SINCERAMENTE Q VC ENCONTRE PAZ NA ALEGRIA DA SUA SALVAÇÃO,E Q O SENHOR TE SUSTENTE NAS SUAS BATALHAS,PQ NO FINAL HOMOSEXUAL OU HETERO TODA ALMA Q PECAR MORRERÁ (FALO DA PRATICA DO PECADO).

    GRAÇA E PAZ!

    JULIANA FERREIRA.

    ResponderExcluir
  26. As igrejas, principalmente chamadas pentecostais dão muito espaço para os testemunhos de ex alguma coisa.Tais ex alguma coisa sem base teológica, mas pela cartaz e fama que obtém destas igrejas, se auto-titulam pastores às práticas anti-biblicas. Lamentavel!

    ResponderExcluir
  27. Jon,

    esse par de mulheres (me recuso a usar o termo casal quando os sexos são iguais) perdeu-se em meio ao próprio pecado e não contentes, as duas, desejam arrastar outros para o mesmo buraco em que elas se enfiaram. (pode um cego guiar outro?)

    A mentira, o egoismo, a idolatria, etc... são ítens de uma imensa lista de pecados, entre os quais está a prática do sexo contrário a natureza planejada por Deus. Se excluirmos um pq não excluimos todos?
    Lutar contra a prática do pecado é o objetivo de todo Cristão, denunciá-lo é papel da igreja. Jamais aliar-se a ele.
    Resignar-se não aparece como solução no texto bíblico, porque Deus não coaduna com o que ele condena.
    A situação é muito difícil para os homosexuais, que precisam ser amados como todos os outros pecadores. Porém, tampar o sol com a peneira, como é a proposta das igrejas inclusivas, em nome de um amor que não fala a verdade, é loucura.
    Pois falar para um mentiroso que a mentira não é pecado, porque ele é assim mesmo, não é amá-lo; falar para um egoista que egoismo não é pecado, porque ele é assim mesmo, não é amá-lo;ou para um ladrão que roubar não é pecado, por causa da sua necessidade, também não é amá-lo; bem como falar para um homosexual que a maneira como ele utiliza o seu corpo para o ato sexual não desagrada a Deus é uma temeridade e não tem haver com amor. Pior ainda é distorcer a maravilhosa graça para utilizá-la como desculpa ou justificativa para a prática do pecado.
    Continue lutando contra as suas tentações, pois nós (os heteros) também estamos lutando contra as nossas, e as vencemos por amor dEle!

    nEle,

    Pr Ielton Isorro
    clamandonodeserto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Jon, tenho amigos q passam ou q ja passaram por essa situação e por isso posso dizer q entendo parcialmente a sua luta. É realmente uma situação difícil e estressante. Mas, pela experiência q estes meus amigos passaram, o q eu vi é q aqueles que se deixaram levar e assumiram uma vida homossexual também não estão mais felizes agora, como alguns defenderiam. Longe de defender uma posição preconceituosa, tem-se que admitir que é um meio muito promíscuo sim. São, na maioria, pessoas que tentaram mas ñ conseguiram controlar seus impulsos e desejos sexuais, e nem sempre conseguem manter uma relação estável e fiel. Esse meu amigo ja sofreu muito por isso. E tenha mto cuidado com a decisão que tomar, pq é mto difícil voltar atrás.
    Quanto à matéria, acho que se os que se consideram cristãos (eu me incluo) não conseguirmos amar e respeitar as pessoas que são diferentes de nós mas que desejam amar o mesmo Deus, e se nos damos o direito de julgar, nos colocamos como deuses e nos tornamos mto piores do que qualquer abominação q consideramos.
    Como alguém ja disse acima, cabe somente a Deus julgar, e Ele é q conhece o coração de cada um. A nós, só nos é permitido (e ordenado) "amar o próximo como a nós mesmos(Mt 22:39)".

    ResponderExcluir
  29. Essa mulher já foi na minha casa!!! Hehehehe!

    Séééééério! Ela foi em Assu com a Mãenager dela, e passaram na minha casa...

    Rs...

    Isso aí eu já sabia a muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo!

    Hahahahahhaahahahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  30. EU JA NEM SEI MAIS O Q FALAR...

    ResponderExcluir
  31. Irmãos, muito bom voltar a este site para debater.
    Vamos lá: quanto ao texto do Rev. Marcelo Buaiz gostaria muito de saber o que significa o Rev. do nome, porque Reverendo indica alguém digno de reverência, e alguém que chama um irmão desconhecido de "santarrão" e "hipócrita", não reflete a cautela esperada de quem pretende ostentar este título. Não sou santarrão, sou santo e isto nem vem de mim, porque em mim não habita bem nenhuma, a não ser o Espírito Santo, pela misericórdia do Senhor. By the way, eu sou pastor , não alto-declarado não, mas consagrado por convenção séria. Mas isto não vem ao caso. Sou só Marlon mesmo, o resto tem no google rssss
    Irmãos Eliezer e André, quanto a ser masculinizada a Lanna Holder, bem, vamos aceitar que sim certo. Mas não deixa de ser bonita não, é uma mulher bonita. No mais são duas mulheres, então esta história de quem é marido de quem não tem muito cabimento.
    Quanto ao grupo delas ser igreja, bem... a luz da Bíblia pode até ser, tinha umas igrejas bem complicadas na época de Paulo e, convenhamos, se esta igreja peca por pregar a relação entre pessoas do mesmo sexo, e as igrejas que simulam exorcismos, vendem paninhos, suor, pastores que usam chapéu para fazer tipo... também são igrejas? Sim, porque aceitam a Jesus, são batizados, crêem na trindade, remissão pelo sangue etc... Mas que adoram Mamom, isto sim.
    No caso da Cidade de Refúgio, bem, legalmente pode ser chamada de igreja, e se pregarem a Cristo como Deus e Senhor, terem batismo, crerem na remissão pelo sangue... pode ser que todos sejam condenados no Juízo Final, mas...
    Quanto aos anônimos que clamam pelo sangue dizendo que é sinal dos tempos, bem... isto tem desde de antes do dilúvio companheiros.
    Alguns irmão entenderam quando falei do termo sapatão, o Reverendo disse que é um termo usado em marcha de carnaval, é verdade, mas vamos trazer esta linguagem para nosso nível de discussão? Melhor seria que não, mas este não é o foco, o foco é: onde fica a Graça de Deus nesta história? Segue... Paz do Senhor a todos!

    ResponderExcluir
  32. Irmão Jon.

    Fiquei comovido com sua narrativa e quero deixar meu abraço, meu elogia e minha oração para que encontre a paz em Jesus Cristo.
    Não compare sua situação como uma doença, você não é doente, é uma singularidade, ou seja, uma situação onde aplicar as leis naturais é bem difícil.
    Mas você encontrará a paz em Jesus, seja na castidade celibatária seja com uma companheira em Cristo que possa te entender e te completar.
    Deus o abençõe.

    ResponderExcluir
  33. O nível de confusão em nossa mente é tão grande, que temos perdido todo padrão bíblico de julgamento, inclusive querendo santificar o que Deus abomina.

    "Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, mas fostes santificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." 1 Co.6:9-11.

    Se o evangelho não produz aquilo que Ele diz que produz, então não é evangelho!

    ResponderExcluir
  34. ...''conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará''!

    É isso que liberta o homem!

    Não oração,jejum,subir no monte(seja lá do que)descer do monte e muito menos sessão do descarrego!!

    Jesus disse quem comete(vive na prática) do pecado é escravo do pecado!

    E ainda: ninguém pode servir a dois senhores !
    Ou você é servo de Jesus ou do pecado!(Rm 6.16)

    O problema é que as nossas igrejas estão cheias de pessoas que jamais experimentaram o novo nascimento!

    Sim! Por que como pode alguém , tendo nascido de novo,continuar da mesma forma(2Co 5.17)!

    E não estou falando de regressão,cura interior, e coisas semelhantes à estas que acontecem nos tais ''encontros tremendos''!

    Esse aí é o ''evangelho'' segundo Nicodemos(regredir até o ventre de sua mãe).
    Estou falando do novo nascimento segundo o Evangelho de Jesus (nascer do Espírito)!

    Porque como Jesus mesmo disse:''O que é nascido da carne é carne ,e o que é nascido do Espírito é espírito!

    Ah! Outro grande erro das pessoas é querer que Deus tire o ''desejo'' delas! (
    É mesma coisa que orar pedindo paciência!!!

    O que Deus podia fazer para nos libertar ele já fez: Enviou seu Filho!

    O que nós podemos fazer é crer!

    Há algum pecado que seja tão sujo que ele não limpe?!
    Alguma transgressão tão grande que ele não justifique?!

    Optar pelo pecado é declarar a total falta de fé no poder do único que pode salvar!

    Nesse caso, é apostasia mesmo!

    ResponderExcluir
  35. Uma pergunta: se ser gay não é ser promíscuo, o que é, então? As pessoas estão confundindo "tendência com obrigação". Orientação também não é obrigação, porque as pessoas podem ser mal orientadas. Ser tentado a praticar atos homossexuais não quer dizer que a pessoa já é gay ou tem que, realmente, cair em pecado. Ao anônimo que não consegue gostar de mulher e se sente tentado, meu conselho para perseverar em Deus e não fazer o que a carne quer, quando se é pecado. Deus é bom, reto e misericordioso e pode dar vitória ao amado irmão.
    Abração,
    Pr Durval.

    ResponderExcluir
  36. Mudando de assunto, quem não viu precisa ver o vídeo Rambo, Malafaia e Murdock.
    http://www.youtube.com/watch?v=ARtsqawbrNU

    ResponderExcluir
  37. Como diria o antigo sábio Raulzito ... " Duas aranhas, Duas aranhas"

    ResponderExcluir
  38. A Bíblia afirma que é melhor ser frio do que morno, então seria melhor que estas duas filhas de Adão fossem para o candomblé e lá ficassem recebendo a pomba gira do que torcendo o evangelho de Jesus, menor juízo haveria sobre suas cabeças!!!
    Melhor seria amarrar uma pedra em seus pescoços e a lançarem ao mar do que fazer se desviar da verdade algum pequenino na fé.
    E triste coisa é saber que elas se propõem a ir à parada gay para transformarem alguém em duas vezes filho do diabo, como se uma vez somente não bastasse.
    Seja todo homem mentiroso e Cristo verdadeiro!!!
    Maranata!!!

    --------ATALAIA------------------------------

    ResponderExcluir
  39. Nesta relação nota-se facilmente que Lana faz o papel de homem e Rosânia o de mulher e, por sinal, uma bela mulher.

    ResponderExcluir
  40. é impressionante ver esses comentários. Tanto ódio pela Lana, pelo fato de assumir sua orientação. Pregar o homossexualismo como doutrina, creio que é abominável, agora, uma pessoa que está nessa condição e fez de tudo para sair e não conseguiu..porque vocÊs "EVANGÉLICOS" estão com tanto ódio? Ao invés de julgarem jogando ela no inferno deveriam orar para que ela tenha a pacificação da graça de Cristo no seu coração e assim não fique com a culpa no coração. Leiam mais o evangelho e vejam como Jesus tratava as pessoas e como ele tratava os religiosos julgadores. É irritante ver os comentários deste site..MISERICÓRDIA DE DEUS PARA TODOS NÓS!!

    ResponderExcluir
  41. Querido anônimo (que quer a libertação):

    Console-se comigo e com outros que passam por problemas sexuais. Sou uma mulher de verdade, que tenho que segurar a minha perereca(sempre fumegante) o tempo todo para que ela não venha dar seus saltos. Esta repressão toda em cima da coitadinha, não é por causa da igreja, e sim porque tenho temor a Deus. Não tenho desejo de me casar mais, mas o desejo da minha carne é de liberar a perereca de vez. Vivo em guerra: do espírito contra a carne. Já estou de saco cheissímo. A gente ora, Jesus fica quietinho a este respeito - silêncio total. Anônimo, esta é a nossa porta estreita do céu. Fazer o quê? Deus te abençôe.

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de responder ao Anônimo, que escreveu no dia 16.06 ás 18:41hs!!!!

    Olha estarei orando por vc, principalmente porquê satanás sabe de sua situação, e tenta de diversas formas lhe inflamar, e faz com que vc se sente só e incapaz, de prosseguir por estar entre os "CRENTES", mas vai sim a está psicóloga, ore a DEUS antes de ir, que ele lhe ouvirá e fará com que pessoas sinceras e ligadas ao evangelho de CRISTO, lhe ajude, afinal se tem algo que agrada á DEUS nesta terra é a reúncia, é persistir em não fazer e não cometer o erro, é fugir, e isto DEUS está vendo que vc está fazendo!!!

    Aguenta, firme, não pare, não pare, pise na cabeça da "serpente" esmage-a, desta forma que vc está fazendo, dizendo quero me curar, e somente te servir DEUS, mesmo que eu não me cure, preferirei não pecar, mas lhe SEGUIR, diga isto todos os dias, e quando vc esmurecer, dizendo que já não vai + conseguir, lembre-se que tem "CRENTE" intercedendo por tir... Que DEUS em CRISTO, lhe abençõe, e lhe ajude para que vc possa prosseguir ao encontro dele.... TODA A HONRA E TODA GLÓRIA, SEJA DADA Á DEUS, Á ELE VALE A PENA TODA ESTÁ TUA RENÚNCIA, FUJA, FUJA, CADA DIA MAIS DO PECADO...

    Sds,
    Priscila Araújo

    ResponderExcluir
  43. Maria sapatão sapatão sapatão, de dia é maria de noite é joao;...kkkkkkkkkkkkkkkk

    carlos

    ResponderExcluir
  44. Sou cristão católico.Não tenho o conhecimento como alguns irmãos aqui, então o que irei falar destaco como opinião pessoal. Alguns dizem que opinião não combina com doutrina né, e eu acredito nisso, pois quando sigo uma doutrina, aceito os ideais da mesma, mais enfim tomo a liberdade.
    Existem excessos dos dois lados.Um sistema que quer banalizar a sociedade, e se utiliza dos homossexuais que acreditam ser este o caminho de sua aceitação, querendo enfiar goela abaixo suas práticas.Por outro lado, um discurso religioso duro e hipócrita, haja visto os escândalos que volta e meia são trazidos a luz, praticados por membros que sofrem desvios de caráter nas igrejas.Me pergunto se é realmente a vontade de Deus que os homossexuais-muitos que a gente conhece e se diz ex membro da igreja católica ou ex membro da igreja protestante- sejam discriminados nos arraiais do anuncio de Cristo. E não me venha dizer que a caridade é empregada nestes casos, porque não é mesmo- salvo alguns casos isolados. Poucos são aqueles que se identificam de verdade com as vidas, que se comprometem a discipular, cuidar dos irmãos...sobram os discursos de moral e preceitos.
    Sem fazer apologia a um nem outro, e como uma voz dos simples, penso que a Igreja (aqueles que se dizem portadores da mensagem da salvação) devem repensar cuidadosamente sobre estas situações...
    Como católico, não fico com o padre, nem com o pastor, tão pouco com os líderes homossexuais...
    Eu fico com Cristo, que a cada dia me ensina em seu evangelho a amar o meu próximo, se identificar com ele, ajuda-lo e acima de tudo enxergar meus próprios erros, para depois se sobrar tempo-coisa que acho impossível no meu caso-julgar o meu irmão.

    ResponderExcluir
  45. Alexandre,

    ''...na decadência da boemia'' aí,foi antes ou depois de ser ex-evangélico????!!!

    ResponderExcluir
  46. '''...e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.''

    É isso que liberta, de fato.
    Não jejum,oração,descarrego,subir e descer monte!

    Ser crente ou evangélico ou quer dizer que nasceu de novo!

    Nascer de novo não quer dizer regredir,voltar na lembrança ao ventre materno.Fazer ''cura interior''!

    Como pensava Nicodemos, muitos pensam hoje!

    Nicodemos pensava dessa forma porque não conhecia a Deus,ele era apenas religioso!

    Assim é a maioria dos que dizem ser cristão; são apenas religiosos e ignorantes à pessoa de Deus, a ponto de acharem que Deus é injusto por não anular o ''desejo'' da carne, que por sinal ainda reina na vida destes(Gl 5.14)!

    Ora ,a Bíblia diz que quem comete pecado é escravo do pecado;
    E ainda: ninguém pode servir a dois senhores.
    Logo, ou você serve a Jesus ou ao pecado.

    O que Deus podia fazer para libertar o homem dessa escravidão ,Ele já fez!

    E o que nós podemos fazer é crer!!!

    Optar pelo pecado é declarar total falta de fé no sacrifício de Jesus!

    É ter fé pra ser religioso,não pra ser salvo!!!

    ResponderExcluir
  47. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
    *e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    *Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
    *pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    *Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
    *semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
    *E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
    *estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
    *sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
    *néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
    *s quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
    --------Expcionalmente a Bíblia, reclamem dela agora!

    ResponderExcluir
  48. Alexandre, pós-evangélico, católico

    Legal, como vc sabe que todos os homossexuais católicos praticam o celibato??? O que dever ter gay e lésbica recebendo a comunhão não deve ser brincadeira....

    ResponderExcluir
  49. Jon,primeiro parabéns por seu desabafo,só te peço cautela para quem vç se aconselha pois no final a vida é sua e quem tem que vive-la é vç,graças a Deus vç está bem esclarecido segundo a escritura,a outras pessoas também é imposta alguns espinhos na carne nao so para homo mas para heteros tambem,o desejo é passageiro,mas o céu ou o inferno é eterno,por isso meu irmão continue, nao defendendo uma placa mas fique com a palavra porque ela sim tem a vida eterna,peço a Deus que vç tenha paciência para esperar,fora disso,trabalhe faça amigos,estude,se ocupe,deixe a vida acontecer,e fuja fuja mesmo da prostituição não dê lugar a ociosidade,vá visitar pessoas que estão precisando de Deus e vç verá que o seu problema é pequenininho diante de tanta tragedia acontecendo ao nosso redor,espero te ver(ler)sempre por aqui e que cresça na graça do Senhor Jesus o único a ser seguido e adorado..........fica com Deus.

    ResponderExcluir
  50. Mônica,

    Se o gay ou a lésbica praticam a castidade e não há nada em suas vidas que os façam comungar indignamente, então eles podem receber a comunhão.

    E quem me perguntou da boemia, eu e minha esposa somos meio boêmios:

    Boêmia, boemia (português brasileiro) ou boémia (português europeu) é a prática de um estilo de vida não-convencional, às vezes em companhia com pessoas envolvidas com objetivos ligados à música, arte ou literatura.[1] Muitos boêmios foram e são artistas, ou aventureiros que viviam de forma alegre geralmente à noite. wikipedia

    E na vida noturna a gente também encontra decadência explícita, não significa que todo boemio seja decadente, eu encontro muitos músicos evangélicos tocando em barzinhos noturnos, e que no domingo tocam no santo culto. E viva la vie boheme!

    ResponderExcluir
  51. Jon disse:

    Quantos comentários bacanas! Cheguei do trabalho e vi que vários comentaram minha luta.

    JULIANA FERREIRA: Muito obrigado pelas suas considerações. Que Deus dê força a este pastor também. Espero que ele possa sentir atração por uma mulher sim. Deve ser estranho um pastor sem uma mulher ao lado para auxiliá-lo no seu caminho ministerial. Sei que a maior força vem de Deus. Pelo menos nas Assembleias de Deus que conheço, para ser pastor precisa ser casado. Quem não gostaria de formar uma família, ter filhos. Fico pensando no meu futuro sem uma família. Chegando a minha idade avançada, quem vai cuidar de mim? Entende? Mais uma vez obrigado, fique com Deus.

    Pr Ielton Isorro: Obrigado por se dirigir a mim. Estas igrejas inclusivas é um perigo, muito embora meu lado carnal já me fez olhar para ela. Certa vez, vi um culto daquela Igreja Contemporânea na internet. Fiquei impressionado, se não soubesse que era uma igreja gay do Gladstone, entraria e cultuaria lá. Já vi um vídeo no próprio site deles cantando o hino: “- eu navegarei, no oceano de espírito...” E um pastor gay ministrava: “ - Meu Deus, obrigado por me aceitar do jeito que eu sou”. E a igreja toda prostrada, chorando, com as mãos para os altos. Só fiquei olhando e dizendo: “- Senhor dê-me forças, não me deixe cair.” Estou lutando, e que Deus dê força aos héteros também. Graça e Paz.

    Simone: Já li que o meio homossexual é promíscuo. Se não fosse antibíblico, no meu caso, acredito que eu não seria promíscuo. Eu me olho lá no meu interior e me vejo uma pessoa fiel. Ser fiel a pessoa amada que está ao meu lado seria motivo de orgulho. Não me veria traindo. Acho isso estranho, não apenas por ser pecado, sei lá, isso é do meu caráter também. Magoar pessoas não está meus planos. Se deixasse de gostar, chamaria para conversar.

    MARLON JOSÉ DE LIMA: Obrigado por orar por mim. Grato pelo abraço. Sim, já li que isso não é uma doença. A ciência também não diz ao certo o que é. Já li que não nascemos assim, pois somos XX e XY. Não tem meio termo. Mas também dizer que é coisa de demônio como alguns cristãos asseveram, também não concordo, não creio que eu esteja com demônio. Fique na paz, e tudo de bom

    MILCE: ''conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará''! Nossa já pensei muito nesse versículo. Sou Assembleiano, mas converti-me com 9 na Ig. Ev. Congregacional. Depois trouxe minha família. Fui o primeiro no meu lar. Aí pensando, será que não conheci a verdade, será que estou convencido ao invés de convertido. Não é possível! Estou precisando de um encontro mais íntimo com Deus. Que Deus te abençoe.

    Pr Durval: Ore por mim para que a vitória chegue logo, ou ainda, no momento que eu esteja preparado para receber esta vitória. Deus sabe de todas as coisas. Está doendo! Abração também!

    continua....

    ResponderExcluir
  52. continua parte 2...

    ANÔNIMA que disse: minha perereca (sempre fumegante). Que desabafo diferente. Perdão, eu dei um sorriso aqui. Você também é bem sincera né, rs! Olha, Deus ainda não mandou um varão para você amada? Não estou na sua pele, mas sua situação parece um pouco menos delicada. Sei lá, quem sou eu para falar isso. Quando não está agüentando, é melhor que case. Peça a Deus para mandar o homem certo para a irmã, não apenas para saciar seus desejos. Tudo indica que passou momentos difíceis com o marido que já teve, mas como disse, peça Deus para mandar um varão valoroso para ti. Case-se, se de outra chance, mas que Deus esteja na frente desta união. Diz a ciência que a mulher agüenta mais esta abstinência. Eu não posso dizer nada, pois eu não sei o que é uma relação a dois e a falta disso. Também não pratico isso por temor a Deus, não por causa de família (embora ame minha linda família), sociedade (não paga minhas contas). Se a bíblia não fosse contra, eu já tinha alguém ao meu lado há muito tempo. Deus te abençoe e te ajude a vencer esta carne.

    PRISCILA: Muito obrigado. Toda Priscila que eu conheço é meiga e muito solidária. Já estudei com uma na faculdade. Ela é Metodista. Um tipo de menina para casar. Se não fosse esta minha luta, pediria ela em casamento. Ela casou no ano passado, mas sinto que seu eu investisse nela no primeiro período, conseguiria o sim dela. Até o 6º período ela era solteira e não tinha namorado. Mas seria estranho no casamento a pergunta: -“ Jon, você aceita a pri... AMARIA ela para sempre?”Olha que estranho, eu que não vou enganar ninguém. Ser a pessoa certa é uma coisa, mas não haveria ainda aquele amor de homem e mulher. Vocês mulheres são bênçãos e não merecem isso. Uma pena, fui ao casamento dela, me deu uma dorzinha em mim, mas me conformei, pois não me sentia “homem” o suficiente para ela. Priscila Araújo, obrigado, que Deus te abençoe. Vamos orar um pelos outros, amém!

    LU COSTA: Grato, é a segunda vez que posto aqui. Venho aqui mais para ler. Ás vezes me perco neste blog. Tem vez quero ler algo novamente e não acho rsrs! Agora que terminei minha faculdade, estarei estudando para concursos. Estou com pouco tempo. Olha, realmente é um espinho na carne. Ás vezes me sinto impotente para dizer que Jesus cura, liberta, purifica, santifica para as pessoas, se tenho esse espinho. Parece que não estou sendo 100% verdadeiro, tá entendendo? Tenho 29 anos, sem namorada. Ás vezes a família pergunta cadê a namorada, eu disfarço, dou um sorriso sem graça. Antes eu falava, deixa eu terminar a faculdade primeiro, e agora, qual a desculpa? Às vezes penso chamar meus pais para conversar, nunca contei para eles, mas dizem que nossos pais nos conhecem né! Tenho medo de eles ficarem triste com isso. Só quero acordar e ver que isso não passou de um grande pesadelo. Obrigado pelo conselho. Fique na paz.

    ALEXANDRE PÓS EVANGÉLICO: O certo não seria crescei e multiplicai? Não estou criticando teu celibato, mas queria está enquadrado dentro da primeira opção. Que Jesus te abençoe e ilumine seus passos.

    Enfim, obrigado a todos pelos comentários carinhosos. Foram cristãos de verdade, Se fosse num blog não cristão, tipo de futebol, vale tudo, rsrs. Só Deus, rsrs! Que Deus abençoe a todos, os anônimos, os que se identificaram e as pessoas que virão a comentar novamente, tudo de bom mesmo. Sempre estou aqui lendo, qualquer coisa, postarei.Grato pela força, e desculpe qualquer coisa.
    Atte. Jon

    ResponderExcluir
  53. Alexandre,

    Boemia,boémia,boêmio...
    Não importa! A questão não é o significado da palavra!
    Mas, se esse estilo de vida não-convencional,convém(1Co 6.12;10.23)
    Agora o que os boêmios evangélicos ou católicos fazem,é entre Deus e cada um!
    Citei um texto bíblico ,espero que não se importe! Pois a julgar pela sua visão em relação ao homossexualismo e a fé ,me parece que a bíblia não faz nenhum sentido pra você.

    ResponderExcluir
  54. Veja isto Danilo ARGHHHHHHHHH

    http://www.youtube.com/watch?v=q4V5YQFmxkg

    ResponderExcluir
  55. Ao anônimo homossexual que escreveu em 16 de junho de 2011 18:41:

    Querido, vou dizer algo contrário a todos aqui e que você provavelmente irá rejeitar e atribuir a satanás, mas quem sabe daqui a algum tempo você entenda:

    Vc precisa se aceitar! Sério! Sim, homossexual como vc é, aceite-se! É um processo dificílimo e sofri demais com isso. Como vc, tbm travei uma luta intensa contra minha carne e meus desejos... sofri demais por influência da Igreja Católica, que só atrasou o meu processo de aceitação.
    Mas hj eu me aceito.

    ResponderExcluir
  56. A redenção da espírito já aconteceu, mas quanto ao nosso corpo físico, acontecerá quando ele for transformado em corpo de glória. Que faremos com o nosso corpo físico que milita contra a vontade do nosso espírito, o qual anseia por fazer a vontade de Deus? Miseráveis homens que somos! Mas em Cristo, Deus nos dá graça para vivermos pela fé. O cristão foi chamado para esmurrar o corpo. Tem hora, que dá vontade de chutar o balde de vez. Porém é infinitamente melhor negar a carne, a enfrentar o inferno eternamente onde nunca nunca mais teremos a chance de ver a Deus. Sendo esta a pior de todas as tragédias que pode acontecer na vida de um mortal. Faz parte da nossa vida cristã estar sempre dizendo não á carne para não transgredirmos a Lei de Deus. É dificílimo. A porta do céu é estreitíssima. Quando não vigiamos, somos nocauteados, o inimigo por 24 horas sempre procura trabalhar nos nossos sentidos para fazer pecar as nossas almas. A nossa própria carne, o mundo e Lucifér com o seu exército de demônios, são os maiores inimigos da nossa salvação em Cristo. Tremenda guerra!!! Deus nos chamou para guerrear. Que o Espírito Santo continue nos ajudando nesta tarefa tão amarga e difícil: a nossa peregrinação nesta Terra. Em Cristo. Irmã donguinha.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo,

    O que faz sentido pra mim é o que a Igreja diz, ou seja, o que ensina o Magistério da Igreja, cujo qual leva em conta as Escrituras e a Tradição Apostólica para nos orientar,

    eu não tenho nenhum compromisso com o estilo de vida hipócrita defendido por evangélicos, eu bebo, danço e falo palavrão e vou em boites de vez em quando,

    faço amizades com gays, lésbicas, prostitutas, publicanos e pecadores em geral, e até mesmo com evangélicos! que Deus me perdoe por este último.

    ResponderExcluir
  58. Anônimo disse...

    Veja isto Danilo ARGHHHHHHHHH

    http://www.youtube.com/watch?v=q4V5YQFmxkg

    O Anônimo deste posta chama-se albert da silva almeida.Ai Danilo bota esse video no seu blog!
    Aviva Senhor a tua obra!!!!!!HABACUQUE CAP 1,2 E 3

    ResponderExcluir
  59. O reino de Deus é tomado á força. Se o cristão homossexual deve liberar os seus desejos, por outro lado os héteros casados também poderão pular a cerca, pois de vez em quando sentem atração por outras pessoas - por mais santos que venham ser - e os solitários héteros também poderão fornicar e adulterar. A Bíblia nos ensina a andar no Espírito para não andar no caminho da carne. Servir a Deus é andar na contramão. É no estreito mesmo, caso contrário, nos identificaríamos totalmente com o mundo. A carne estará sempre querendo chutar o pau da barraca e soltar as frangas, mas no fundo dos nossos espíritos(onde o Espírito Santo fala conosco) sempre diz: NÃO!
    Qual é a carne que não quer a liberdade para praticar o sexo quando se tem vontade e o resto dos muitos prazeres? Somente a carne controlada pelo Espírito e que foge destas coisas, porque ela sabe o fim de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  60. achava q era apenas eu q nao tinha achado legal o termo "sapatao", pejorativo d+. nao cabe a nós chegar a esse nivel. enfim, nao irei criar polemica, esse assunto todo mundo ja sabe de có, pelo o q ja li aq.

    ResponderExcluir
  61. Paz do Senhor Danilo.
    Talvéz a pergunta que não quer calar é essa:Qual é o céu que Lanna e Rosania vão morar?
    Mas a luz da Bíblia que conhecemos, desculpe-me informar mas vão direitos para o infernos porque isso é que a Bíblia chama de abobinação da desolação(''Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; Mateus 24:15'').
    E não existe lugar para lesbicas, transexuais,homosexuais, seja la quem for esse abobinável sexual.No ceú é lugar de Santos, e pecado nenhum entrará.

    Convém que toda terra se salve dessa geraçao corrupta e perversa.

    Paz Do Senhor a Todos.

    ResponderExcluir
  62. No cerne do post..nao tem como se contrapor a criacao desta comunidade...jah esta definida...a verdade que ninguem gosta de declarar eh que Deus nao interfere explicitamente na denominada "orientacao...opcao".
    Segundo palavras das mesmas o que foi esperado foi cura..interferencia...resultado pontual...vindo da igreja evangelica...nao aconteceria nunca... prevaleceu o gradual..intrinseco e considerado da "natureza",eh opcao...nao eh acaso,destino...tb com resultados

    Eduardo

    ResponderExcluir
  63. Interessante,...

    No mundo racional, tão pós moderno, tão pós-nietszche (versão roll on e aerosol), tão existencialista, eis que encontramos o irracional.

    O desejo incontido, descontraído, que através de sensações negadas no paradoxal resumo da existência contemporânea, se exalta em declarações de autocomiseração que ecoam com a incredulidade daqueles que acreditam ser uma fraqueza os desvios atuais.

    O sexo, senhores, perdeu a essência. Agora o que há é a profanação num mercado sexual, onde os atores do jogo enfrentam, escondem, manipulam, dissimulam para se obter o poder maior - o capital do sexo.

    O discurso corriqueiro é o da racionalidade. O transcendental (no sentido teológico) é vão, dizem-nos. O que é o amor? Associam-nos a animais, pois agimos como tais em nossas atitudes e relacionamentos. MAs paradoxalmente, o discurso da sublimação, do transcendental se expande a níveis assustadores -até insuportáveis, diria - em casos onde o homossexualismo aflora.

    'Ame seu filho ou filha homossexual', dizem os gurus. Se os pais terrenos não os amarem, quem os amará? "O que tem de errado duas pessoas do mesmo sexo se amando (amor erótico)?", pergunta o cínico proselitista.

    Um comentarista afirmou ser homossexual desde os 13 anos. Gosta de homens em pensamento - não sei qual natureza. A mente humana é um calabouço traiçoeiro. Meu pai evangélico, falecido recentemente sempre dava mostras de questionamento sobre minha sexualidade, isso porque fazia parte da liturgia gay. Explico. Sou heterossexual, mas sempre fui um 'anti-estereótipo' de rapaz pegador (que ficou sempre com meu irmão). Sou formado em Letras, um curso essencialmente feminino, gosto de ler e escrever, gosto também de exatas. No futebol, sempre fiquei no gol - isso porque a bola era minha. Namorei poucas garotas, agora estou solteiro. Sempre tive prioridades imediatas investir em mim, estudar, para depois constituir um lar. Ainda não consegui. Daí talvez a confusão em meu pai. Não tenho nada de traumatizante por causa disso.

    Apenas ressalto esse mecanismo maquiavélico de 'estereotipização' no qual indiretamente se quer chegar a um 'potencial rebanho' para ser referencial para os grupos LBTS da vida. Todo gay sempre diz piedosamente "Eu sempre tive poucos amigos, não gostava de futebol, gostava de ler, escrever, etc'. É o discurso 'gay fast-food', bem adequado o sistema protestante atual.

    Será que amar homens é pecado? Digo o amor fraterno. A amizade hoje em dia é algo tão tolo, que acredito que rapazes como Jon, presos pelo sistema religioso não saibam discernir. O homossexualismo não tem viés transcendental ou sublime, nem tem fatores biológicos que o abonem. Levando para o lado científico, somos fábricas de hormônios e processadores de mensagens que facilitam a aproximação, o flerte. São substâncias que inconscientemente na relação nos fazem sentir bem. Diferente do amor sublime de pais para com filhos, irmãos, amigos, etc.

    Mas o que mais é lamentável é o proselismo atual dentro da igreja. Espero que Lanna não seja exemplo para ninguém. Quem não tem o que acrescentar, que não tome o cajado de mestre.

    ResponderExcluir
  64. Querido Jon, quando disserem que você tem que se aceitar como homossexual/gay, diga NÃO!!!

    Eu tenho 24 anos, sou virgem e minha primeira namorada faleceu no início deste ano... Minha situação é diferente, mas tb teria "motivos" pra desistir de esperar em Deus...

    Espere e confie em Deus, Jon! Você pode estar gay, mas não é! Vc não é gay. Por mais que você sinta muita vontade de se envolver com um homem, você não é. Todos temos dificuldades numa área... E precisamos clamar pela ajuda de Deus. Clame! Não aceite comentários do tipo: "você é assim mesmo!" Não! Você é homem e se tiver que lutar contra o desejo homossexual até o seu último suspiro, você lutará. Conte com minha oração!! NÃO DESISTA! DEUS É CONTIGO, MEU IRMÃO!

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  65. QUERIDO JON,

    VC REALMENTE ATRIBUI O FATO DE SER GAY,À UMA FALTA DE INTIMIDADE COM DEUS?O Q SIGNIFICA INTIMIDADE PARA VC?Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.PV 3:22.O Q VI EM SEU TESTEMUNHO FOI SINCERIDADE.
    ASSIM; PENSO EU,Q A NOSSA REALIZAÇÃO ENQUANTO CRISTÃOS NÃO ESTÁ EM COISAS OU RELACIONAMENTOS,TÁ CERTO Q DEUS CRIOU O PRIMEIRO CASAL,POREM DEPOIS DISSO QUANTOS NÃO SE UNIRAM AO MATRIMONIO? CONHEÇO VARIOS HETEROS Q JÁ ESTÃO CADUCOS RSRRS E NÃO CONSEGUEM SE RELACIONAR.
    OLHA ;A VIDA A DOIS TAMBÉM É MUITO DIFICIL. Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.1COR 7:28.

    A GRAÇA É O MAIOR MOVIMENTO DE DEUS EM RELAÇÃO AO SER HUMANO,ELA NOS POSSIBILITOU A LIBERDADE,VC É LIVRE MEU IRMÃO DE QUALQUER CONDIÇÃO,O Q TE APROXIMA DO AMADO É UMA DISPOSIÇÃO DE SERVI-LO INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTACIAS,DEUS NÃO V O JON HETERO,GAY,NEGRO,BRANCO,POBRE,RICO,CASADO,SOLTEIRO,
    DEUS V O FILHO JON!Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Tiago 1:25.NÃO TENHO A PRETENSÃO DE SABER O Q VC ESTÁ SENTINDO,MAS ELE SABE E RECONHECERÁ A SUA OBEDIENCIA E FIDELIDADE,LEMBRE-SE Q TUDO ISSO AQUI É PASSAGEIRO E Q AGUARDAMOS ANSIOSAMENTE O DIA EM Q SEREMOS LIVRES DE TODA ESSA DOR...E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

    GRAÇA E PAZ!

    JULIANA FERREIRA.

    ResponderExcluir
  66. JON,

    Chegando a minha idade avançada, quem vai cuidar de mim? Entende? Mais uma vez obrigado, fique com Deus.
    SE ISSO TE SERVE DE CONSOLO,MINHA AVÓ TEVE 15 FILHOS É CONVERTIDA E VIVE SÓ COM MEU AVÔ.
    UM DIA FALANDO COM UM PASTOR MUITO SABIO SOBRE UM MEDO Q EU TINHA E Q ME PERSEGUIA E ME IMPEDIA DE VIVER PLENAMENTE A MINHA VIDA CONJUGAL,EU TINHA MEDO DE SER ABANDONADA POR MEU MARIDO,VIVIA SEMPRE ESPERANDO Q UM DIA ISSO IRIA ME ACONTECER E CONSEQUENTEMENTE NÃO CONSEGUIA ME CONECTAR,ENFIM;ESSE PASTOR ME DISSE Q UMA MULHER Q CONFIAVA NO SENHOR NÃO PRECISAVA TEMER O FUTURO...
    DEUS TEM UM PROPOSITO PARA SUA VIDA ,SE ELE GOVERNAR-LA,PODE TER CERTEZA Q VC NÃO TERÁ MEDO DO AMANHÃ.

    GRAÇA E PAZ!

    JULIANA FERREIRA.

    ResponderExcluir
  67. Gente! Oremos para a volta de Jesus, do jeito q estão prosseguindo a COISAS, daqui pouco Deus vai ter que pedir desculpas por ter destruido Sodoma e Gomorra, MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS

    ResponderExcluir
  68. elas dizem que: “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado" ta ai a grande confusão. talvez pensavam que dependia de uma cura corporal e não deixaram que a cura espiritual acontecesse.

    ResponderExcluir
  69. Jon & Anonima da perereca fumegante.

    Passo uma receita infalível. Jejum e oração.

    "Porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca."

    Nossa natureza caída irá nos acompanhar até a sepultura ou até a volta de Jesus (é a nossa cruz). Nossa carne cobiçará as coisas desse mundo até o fim, militando contra o nosso espírito remido pelo sacrifício do cordeiro. Mentir, roubar ou práticar atos sexuais ilícitos estão no mesmo patamar, temos é que mortificar esse desejo que é da carne, pois, a inclinação da carne será sempre para o pecado, porque é a natureza dela, distanciando-nos de Deus e nos cegando para o que é eterno.

    Tentação é normal (natural),e nos cega, tira-nos o foco da cruz e coloca um holofote sobre o nosso EU. A tenção para nós, cristãos, é uma forma de provar nosso caráter remido.

    Somos livres para fazermos o que nos der na telha, mas depois virão as consequencias, e bem piores são as consequencias eternas.


    E essaa gerra espírito x carne, só terá fim no dia que descermos a sepultura.

    Quanto ao post: Essas duas já desistiram de lutar contra a carne faz tempo. Derrotadas, agora procuram distorcera palavra de Deus para justificar seus atos pecaminosos. Temos que amar?!! Sim, mas jamais consentir.

    ResponderExcluir
  70. JON,

    Gostei muito de você. Te vejo como um vencedor em meio as pelejas. Continue lutando, o inimigo da tua alma está tiririca da vida.

    ResponderExcluir
  71. O HOMOSSEXAULISMO NAO É PECADO...PECADO É A PRATICA EM SI. O EUNUCO EXISTE.AGORA A PRATICA É CONDENADA NO NOVO E VELHO TESTAMENTO, POIS ADVEM DE COMPORTAMENTOS E PAIXOES QUE ESTAO NA PROPRIA PESSOA. DIFICIL? É... CADA UM COM SUA LUTA!POR ISSO PRECISAMOS DE IRMAO DIGNO DE NOSSA CONFIANÇA PARA NOS AJUDAR EM ORAÇÃO...

    ResponderExcluir
  72. Tá de sacanagem que uma da foto é a que está no video!!! ô loco...

    Bom, estudar é bom, mas cautela é melhor ainda... Devem ter sido muito "fracas de cabeça e de seus desejos" durante os seus processos de libertação, além de talvez não estarem totalmente com vontade de serem libertas de tal prática. Daí, pode vir gente com jejum sei lá eu de quantos dias; pode falar, pregar, ler a Bíblia de monte, mas se no íntimo da pessoa ela não quiser se livrar (ela tiver gosto pela prática pecaminosa), não há o que ser feito (só mesmo se Deus quiser expelir o demônio que há na pessoa). O gosto pelo pecado é o que segura o capeta e as idéias dentro dela e isto não deixa que ela seja liberta...

    Um(a) psicólogo(a) compromissado com o Reino de Deus, DE VERDADE, ajudaria e muito! Mas, esta é outra luta, né, gentê, encontrar um(a) psicólogo(a) de Jesus de verdade!

    Em Cristo, com amor

    Claudia Paiva (Claudia Sunshine)

    http://blogdosultimos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Querido Jon,

    De jeito nenhum me casaria só para dar sossego a perereca. Acontece que minha carne quer sexo, casamento não está mais nos meus planos. Se eu pudesse teria apenas um namorado, mas minha consciência para com Deus não permite. Uma mulher não deve se casar só por causa de ebulição da perereca. É melhor ir levando do jeito que está porque a nossa vida é curta. Foi apenas um desabafo, porque a coisa incomoda bem, mesmo orando e jejuando. Se for tocado este assunto na igreja eu vou ser tachada de pomba gira, e eu sei que não é, pois sinto a presnça maravilhosa de Deus em minha vida. Este blog é muito bom, pois os irmãos(bloguentos) não tem preconceitos - por isto me sinto á vontade para escrever. Quanto a ciência vou te dizer que ela não sabe tudo. Conversando com um médico ginecologista, cheguei a rir dele, pois pouco entendia de sensibilidade feminina - ele falava como uma adolescente virgem, rs rs rs ... Não temos outra posição para estarmos. Vamos ficar firmes porque deve ter um grande galardão prá nós em relação a este assunto. Deus continua nos ajudando. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  74. ok, se homossexualismo é orientação e não opção, alguém pode me dizer se existe gay esquimó? Ou gay aborígene? Se é orientação seria de se esperar que houvesse gays em todas as etnias dos seres humanos.
    Outra coisa, o que Darwin diria dos homossexuais? Digo isso porque a seleção natural excluiria os homossexuais por não preservarem a espécie, né é mesmo?
    Valeu.

    ResponderExcluir
  75. VC ACREDITA QUE EU FUI EM UMA PREGAÇÃO DELAS AOS 2 MESES ATRAZ. NUUUUUUUUUUUUU.

    ResponderExcluir
  76. Jon, só p esclarecer, qdo mencionei a questão da promiscuidade, ñ me referia ao tipo de pessoa q vc seria, mas quem vc provavelmente encontraria no caminho. Por mais q vc quisesse uma relação monogâmica, e por seu caráter cristão creio que conseguiria, difícil é encontrar outra pessoa que seria fiel a você. Não é uma vida fácil não, viu... Eu é q sei o q meu amigo tem sofrido, chorado, e a dificuldade q ele tem enfrentado... Hj ele diz q sonha em encontrar uma mulher que o ame como ele é, q saiba de sua fraqueza e o aceite, que esteja disposta a ser uma companheira, e ele fará td p honrar essa mulher e formar uma família digna. Seja tendência, inclinação, ou orientação, td mundo foi dotado de livre arbítrio, portanto, é sim uma questão de ESCOLHA.

    ResponderExcluir
  77. JON disse:

    Caro anonimo 17 de junho de 2011 22:16,não posso fazer isso. Fazendo assim, estaria jogando minha fé em Deus fora.

    JULIANA FERREIRA: Obrigado pelas palavras e considerações. Fique com Deus.

    ALEXANDRE: Minhas sinceras considerações, que Deus conforte o seu coração. Eu já li esta teoria de está gay e não ser gay. É interessante. Grato pela força.

    Caro anonimo 19 de junho de 2011 08:38, obrigado por gostar de mim. Deus te abençoe.

    Anonima 20 de junho de 2011 02:02 da perereca fumegante, sábias palavras, devemos seguir também o conselho do irmão Alexandre - jejum e oração. Nossa, você contou seu particular para o ginecologista? Corajosa né! rs. Eu ainda estou juntando forças para ir a psicóloga.Em Cristo.

    MARCELO: Estou na pele da situação, não consigo ver isso como se fosse uma opção.Se fosse assim, agora opto por mulher e acabou meu sofrimento. Parece fácil.

    VENCESLAU: Sua pergunta: Será que amar homens é pecado? Digo o amor fraterno. Minha resposta: creio que não.Sei separar as coisas. Minha atração é carnal também. O contato intimo (entendeu né?!) é para lá de segundo plano. Penso no carinho, no abraço, no cafuné, proteger, ser protegido, repousar minha cabeça no ombro, conversar olho no olho, fidelidade...Você se expressa muito bem. Realmente gosta de ler e escrever. Abraços.

    SIMONE: OK. Em tempo, reitero o que disse a Marcelo. Esta questão de opção/escolha é muito estranho para mim. Pode ter teorias sobre isso, respeito, mas para quem está na pele fica difícil. Desejo forças ao seu amigo. Ás vezes penso igual a ele, encontrar alguém que me aceite assim. Mas eu sou neurótico, penso na famosa pergunta do pastor no casamento: Promete amá-la? R. sim. Mas no pensamento: - " só o tempo dirá pastor." Nada de falsidade. Temos que casar já amando a pessoa, né!!!

    No mais, obrigado a todos novamente. Realmente li comentários cristãos. Chamou-me atenção as pessoas do sexo masculino também. Em outros locais ouviria dos homens: Que pouca vergonha, isso é falta de pau na cara, se fosse meu filho espancava, expulsava de casa, tem que levar uma "surra" de uma mulher. Muito obrigado pela maturidade e apoio cavalheiros. Fiquem com Deus.

    atte. Jon.

    ResponderExcluir
  78. ate onde as pessoas podem chegar? isso é o cumulo do escandalo

    ResponderExcluir
  79. Olá!!
    E como foi citado aqui,a palavra do Senhor não volta atrás, não importa se o mundo mude ou se os próprios cristãos comecem a comungar com o pecado,achando tudo normal, Homossexualismo é PECADO e ponto.
    Deus ama o pecador,mas abomina o pecado.
    Não podemos de maneira alguma rejeitar alguém por motivo algum,não importa...
    Eu amo a vida da Lanna,tenho(quase)todas as mensagens dela, acompanhei seu ministério,"tinha" nela um exemplo,pois não é fácil... Eu soube do começo de tudo isso com elas,por causa de fofocas,feitas dentro do ministério de onde elas estavam e que fique muito bem claro que até então ninguém sabia que era Rosania,pois sempre foi falado lider de louvor,né?
    Bom gente, eu estou chocada de verdade, não consigo crer no que acabo de ler..
    Pois o cair é do Homem, mas o levantar é de Deus, mas também temos o "livre arbítrio" que Deus mesmo não interfere,e se nem agente quer, Deus não fará por nós.
    Tenho comigo que se elas não conseguem se libertar,então, pelo menos não escandalize a palavra de Deus.. Pow a Lanna mesmo em seu testemunho disse que esse ato não era algo de genética e natureza, agora vem com esse papo dizendo que é..
    Eu creio em um Deus que cura, LIBERTA,Salva e muda a história.
    Quem quer se libertar mesmo, de verdade,vai em busca disso, como diz na palavra"A tentação para fazer o mal é inevitável, mas ai do homem que provoca a tentação.Portanto, se a sua mão ou o seu pé faz você pecar, corte-os e jogue fora. É melhor entrar no céu aleijado do que estar no inferno com as duas mãos e os dois pés.E se o seu olho faz você pecar, arranque-o e jogue fora. É melhor entrar no céu com um olho só, do que estar no inferno com dois.
    Bom, é isso..
    Eu acho que ela abrindo uma igreja,não vai estar ganhando almas p/ Deus e sim para o inferno,fazendo-as acreditar que o fazem não tem nada a ver e ainda apertando a tecla de que Deus é amor e Deus é amor ,mas tbm é JUSTIÇA.

    Minha oração tem sido essa, que Deus o ÚNICO que nos convence do PECADO da Justiça e do Juizo,venha tirar a trave dos olhos delas..
    Fiquem na Paz!!

    SP 21 de Junho de 2011
    B.L.

    ResponderExcluir
  80. Jon,
    Quando digo que é opção, não estou simplificando as coisas, pelo contrário. Entendo que a pessoa que se sente homossexual recebeu durante a vida estímulos diversos deturpando sua identidade sexual. Alie-se a isso a falta do estímulo correto de uma família saudável, o peso da religiosidade, as pressões psicológicas da sociedade, etc. Não creio que seja algo fácil, não, pelo contrário. Porém não é impossível. Creio que não basta jejum e oração. Ficar jejuando e orando sobre o mesmo assunto só iria reafirmar a compulsão. Creio que você precisa acima de tudo entender que Deus tem para você um caminho excelente no qual você poderá ser feliz e plenamente realizado de acordo com sua natureza. Você precisa CRER que Deus é bom o caminho de Deus é perfeito. Em seguida precisa CRER que não se deve relativizar a Palavra de Deus adequando seus princípios às nossas paixões, ou seja, homossexualismo é sim pecado! Em seguida precisa de acompanhamento profissional para corrigir sua identidade sexual. Por fim precisa mudar os hábitos.
    Pensamentos->ações->hábitos->estilo de vida->destino eterno
    É isso aí.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  81. 2 Timóteo 3:1-7 e 1 Tm 4:1.

    ResponderExcluir
  82. Romanos 1:21-32
    21 - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    23 - E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 - Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 - E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29 - Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 - Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 - Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32 - Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    ResponderExcluir
  83. OLHA.EU GOSTARIA DE MANIFESTAR A MINHA VISÃO DE TUDO ISSO.NÃO ATIRO A PIMEIRA PEDRA POQUE NÃO POSSO,MAS A MINHA VISÃO DE TUDO ISSO EU POSSO EXPRESSAR : oS IRMÃOS SE RECORDAM DO FENOMENMO LANNA HOLDER QUANDO APARECEU...CONVITE PRA CA...CONVITE PRAL...AGENDA CHEISSIMA.aS REVISTA EVENGÉLICAS DAVAM A MAIOR COBERTURTA...MISSIONÁRIA LANNA HOLDER FOI LIBERTA DO INFERTNO:DAS DROGAS ,DO HOSEXUALISMO E VAI POR AI>n A ÉPOCA EU DISSE A MINHA ESPOSA ISSO NÃO TÁ CERTO,A MOÇA ESTA MUITO VERDINHA NA FÉ PRA COLOCAREM-NA ONDE ESTÁ.PRECISA DE ESCOLA DOMINICAL,RETIRO,ORIENTAÇÕA,ENFIM MUITO CUIDAD0 COM ESSA OVELHINHA,não tiveram,pois ai esta o resultado.QUE ESSE ACONTECIMENTO LAMENTYÁVEL SIRVA DE ESPELHOPARA ESSES PASTORES ,MISSIONARIO ETC...DE PLANTÃO.dE UMA COISA EU SEI ,O SEU SANGUE VAI SER REQUERIDO .e genizha Mais respeito com o ser humano....nilão

    ResponderExcluir
  84. Para mim a liberdade que estamos vivedo e' de suma importancia, ta certo que estamos realmente vivendo em uma Sodoma e Gomorra, mas so dessa forma poderemos saber quem realmente quer ou nao servir a Deus de livre e espontanea vontade que e' o que Ele quer, sem forca e sem violencia escolher ou nao o caminho certo, tenho plena conviccao que assim como Lo' foi retirado antes grande destruicao das duas cidade assim devera ocorrer com aqueles que apesar de nao aceitarem a atual situacao ainda podem conviver pacificamente com tais pobres criaturas, JESUS ESTA VOLTANDO para buscar os seus sem sombra de duvidas aqueles que com liberdade o estao esperando, somos livres para fazermos o que quisermos de nossas vidas mas nem tudo convem que facamos, posso ser um bebado se eu quiser, posso ser ladrao se eu quiser, posso ser um drogado se eu quiser, posso ser um assassino se eu quiser, posso ser um dissumulado se eu quiser, posso ser um profano se eu quiser, posso ser um seguidor de Cristo se eu quiser, mas serei responsavel por tudo que eu quiser e responderei pelo que ser e fizer, mesmo que eu nao queira primeiramente as leis terrenas que conhecemos escritas e quanto as celestiais Ele jugara segundo o que ja esta estabelecido, por isso e' bom a liberdade que deixe os gays serem gays a pressao para seguirem ou nao um evangelho genuino depende de cada um querer ou nao, "liberdade" se pudessemos entender isso entenderiamos a perfeita vontade de Deus e compreenderiamos que a salvacao e Jesus Cristo e' para quem quer e nao para os que nao a querem.

    ResponderExcluir
  85. Excelente vídeo, bem esclarecedor:

    youtube.com/watch?v=Y9UeKYF6sno&feature=related

    ResponderExcluir
  86. Bem o que dizer?
    Só posso contar meu testemunho:Fuii liberta do HOMOSSEUALISMO ou LESBIANISMO como queiram chamar.Como?
    Pela VONTADE DE SER LIVRE e pela PALAVRA DE DEUS!
    Sinto muito decepcionar vcs,mas foi desta forma mesmo que aconteceu!Nenhuma mágica! Somente pelo ouvir e praticar a Palavra de Deus!Podem falar e pensarem o que quiser mas já fui ao ENCONTRO com DEUS e digo VÃO! Não é heresia! É TREMENDO! Sou pastora e reconheço Jesus Cristo como Senhor e Salvador de minha alma! Amo-o de verdade! Conheçam mais de meu testemunho em www.gaares.no.comunidades.net/
    Lamento pelas duas mulheres,foco desta reportagem.Lembro-me que o testemunho de Lanna Holder foi muito importante para minha conversão,nele vi esperança para minha liberdade.Lamento vê-la nesta situação.É necessário ORARMOS por elas!Afinal elas conhecem a Palavra,são nossas irmãzinhas em Cristo!Se desviaram do caminho,estão perdidas.Nossas orações podem alcançá-las em nome de Jesus.Deus é DEUS,somente ele pode mudar esta situação e reverter a mesma para que elas venham reconhecer o verdadeiro DEUS da vida delas.CREIAM HÁ SOLUÇÃO,EM CRISTO JESUS,para a LIBERTAÇÃO do homossexualismo!Sou prova VIVA disto!

    ResponderExcluir
  87. Gente, esse lance de inferno foi inventado para as pessoas não sairem da reta imposta pela Elite Religiosa, que tem a eterna mania de ficar controlando a vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  88. Sem comentários...

    somente senti de colocar a letra do louvor cantado pela irmã em Cristo Jesus Raquel Silva como segue:

    Tristezas e Alegrias

    Vai ser surpresa, vai ser de repente
    Que a igreja do Senhor irá subir
    Vai ser dia de angústia de aflição e dor
    Os gritos e os gemidos de longe vão se ouvir

    Socorro, socorro muitos sairão
    nas ruas dizendo assim
    Me acode, me acode, muitos vão
    querer se matar mas não terá fim
    A morte vai ser tirada, ninguém irá morrer
    O gozo daqui irá desaparecer.
    A paz irá sumir, o gozo irá cessar
    Só vai ser um vazio para quem ficar

    Lá no céu a mesa posta os crentes ali de pé
    Frente a frente com Jesus de Nazaré
    Anjos e arcanjos e serafins,
    querubins a nos saudar
    O pai dizendo filho senta a tua
    igreja e vamos cear

    Só gozo, surpreza todos sentados
    alegres em volta da mesa
    As táças que são de ouro todos
    prontos pra cear
    E a ceia é o Senhor Jesus quem servirá.

    E quando o coral se levantar a igreja
    de Deus vai se apresentar.
    Ali também estará, de pé você
    o hino tambem é especial
    a entrada da igreja lá é triunfal.
    E o maestro é o Senhor Jesus quem vai reger.

    Hosana, a ele que é o leão da tribo de Judá
    Quando o mestre as mãos erguer
    E as marcas dos cravos lhe aparecer
    A igreja olhando para ele irá cantar

    Glória, glória, glória,glória, glória
    E a entrada triunfal de igreja ali
    Hosana, Hosana, hosana,
    É a igreja para sempre na presença de Deus

    Ele é, ele é rei, ele é, ele é rei
    Cuidado meu irmão porque Jesus irá voltar.


    Após ouvir esse louvor cantado por toda a Igreja, me reconciliei com Cristo pois meu alvo é o céu e a salvação é individual

    ResponderExcluir
  89. Joedilson Galdino Silva4 de julho de 2011 às 20:46

    Só pode ser brincadeira uma coisa dessa!!!!!
    O fim esta próximo mesmo viuu.
    Mais pra essas pessoas tem um castigo diferente. Tome bastaente cuidado em aceitar isso. Muito cuidado.

    ResponderExcluir
  90. sera que vc e pastora mesmo ?
    sera que deus chamou vc para ser isso ?
    es que que o veu se rasgou e tudo se fez novo
    pastoras vcs duas sao duas evangelica mais estao junto olha deus fez homem e mulher nao mulher e mulher se poderem responder agradeco a vc que diz ser pastoras sem mais nario

    ResponderExcluir
  91. Tenho uma pessoa assim conhecida minha, e essa pessoa é maravilhosa, acho que ela é homossexual e não sei como agir, amo muito ela e sempre amarei, até o fim...Criticar e mandar os outros para o inferno e fazer piadinhas e dar risadinhas é fácil, difícil é resolver o problema e lidar com ele no dia-a-dia, e quando se tem uma pessoa assim próxima que todos olham torto e discriminam é muito difícil aí o amor de muitos some e só sobra a justiça...Mas espera aí o amor no cristianismo não vem antes da justiça?Não é apoiar o pecado mas ter amor pelo pecador e não ficar com esses comentariozinhos que pouco edificam e entristecem quem está na peleja e tem alguém assim próximo. Pimenta nos olhos dos outros é colírio!Vocês vão a Igreja e criticam o próximo seus "crentões" de araque!Evangelho é vida!Micos de circo, sentam em cima do rabo, e apontam o rabo dos outros...(FARISEUS, HIPÓCRITAS. )Se cada um cuidasse mais de sua vida o mundo seria bem melhor!Mais oração e menos condenação e acusação, pois só um pode fazer isso e esse se chama:DEUS!!

    ResponderExcluir
  92. É o Rock das Aranhas na igreja hehehehe como pode isso... Estamos realmente no tempo da apostasia...

    ResponderExcluir
  93. Ah, elas passaram por seções de "libertação e descarrego na IURD"? Então ESTÁ EXPLICADO TODO ESSE RESULTADO.

    ResponderExcluir
  94. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
    Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

    LENDO SOBRE O TEMA ,LÍ SOBRE P JON DESEJEI COLOCAR ESTA MENSAGEM

    ResponderExcluir
  95. Será que elas consideram as e pístolas, livros apócrifos?

    ResponderExcluir
  96. Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    ResponderExcluir
  97. Não tenho opinião formada a respeito disso, mas a maioria das pessoas são perversas ao tratarem pessoas assim. Já vi crentes dizendo que teriam que ser mortos a pedradas segundo a lei moisaica. Agora pergunto onde está o amor ao proximo? É da boca pra fora? Hipocrisia dessas pessoas que brincam de crente.

    ResponderExcluir
  98. Leiam Romanos Caps 9 e 10.

    ResponderExcluir
  99. BOM COM CERTEZA ESTAS CHAMADAS PASTORAS AINDA NAO LEU O LIVRO DE ROMANOS CAP 1 VERSO 18 ATE O 32 QUANDO ELAS LEEM E INTENDEREM ELAS PARARAM COM ISSO AFINAL SE ELAS DIZEM SER PASTORAS ELAS USAM A BIBLIA SO QUE NAO LERAM ESTRE TRECHO BIBLICO .QUE DEUS POSSA DAR ENTENDIMENTO A VOCES POIS NOS HOMENS VOCES NAO ESCUTAM POIS VCS SE ACHAM AUTOS SUFICIENTES

    ResponderExcluir
  100. INTERESANTE SE FOR UM GAY QUE ESTIVER APROVANDO OS COMENTARIOS JAMAIS IRAM APROVAR OQUE EU ESCREVI SE NAO APROVAREM A MINHA PUBLICACAO SERIA UM TIPO DE CRISTOROFOBIA VCS NAO ACHAM?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Comente usando a sua conta Google ou use a outra aba e comente com o perfil do Facebook

emo-but-icon

Página inicial item